que parte do JÁ EXPERIMENTEI é que não percebes-te?! [8][8]
nenhuma... quem experimenta os dois motores, n diz as barbaridades que tu dizes... mas se achas que de facto o 1.3 é melhor em baixas e mais linear... [}]
se tiveres atento ves que ás 1000rpm o 1.7 tem muito mais binario e é mt mais linear a subir até ao binario maximo...
é mais linear?!
demora é mais tempo. se o mto tempo a subir até o regime de binário máximo é ser linear... [|)]
epah, n vale a pena... a palavra redondo diz-te alguma coisa? parece-me bem que nao... de facto para ti deve ser bom ter um motor morto antes do binario maximo e depois disparar tudo durante uma faixa de 1300 rpm, e depois volta a morrer...
os valores do lado esquerdo dizem muito, mas pelos vistos nao ha interesse (ou conhecimento) para os avaliar, certo AF147?
mas estamos aqui a avaliar grandezas ou a agradabilidade de uso? [|)]
ou só porque tem menos binário é menos agradável de conduzir?
eu pessoalmente prefiro ter o mesmo binário durante uma larga faixa de rotação, do que literalmente uma "curva" de binario.
se tiveres atento ves que ás 1000rpm o 1.7 tem muito mais binario e é mt mais linear a subir até ao binario maximo...
é mais linear?!
demora é mais tempo. se o mto tempo a subir até o regime de binário máximo é ser linear... [|)]
epah, n vale a pena... a palavra redondo diz-te alguma coisa? parece-me bem que nao... de facto para ti deve ser bom ter um motor morto antes do binario maximo e depois disparar tudo durante uma faixa de 1300 rpm, e depois volta a morrer...
um motor morto antes do binário máximo! [}][}][}]
ás 1200rpm tem tanto binário quanto um 1.4 a gasolina de 100cv (que só atinge perto das 4000rpm).
só deves conduzir mesmo superdesportivos tou a ver... [8][8][8][8]
um motor morto antes do binário máximo! [}][}][}]
ás 1200rpm tem tanto binário quanto um 1.4 a gasolina de 100cv (que só atinge perto das 4000rpm).
só deves conduzir mesmo superdesportivos tou a ver... [8][8][8][8]
O ralenti de um diesel anda à volta dos 900 rpm...
Deves fazer cá uma utilização desses 300 rpm... Ui... É a loucura...
Mas olha, o que te tira do sítio não é o bonário mas sim a potência.
os valores do lado esquerdo dizem muito, mas pelos vistos nao ha interesse (ou conhecimento) para os avaliar, certo AF147?
mas estamos aqui a avaliar grandezas ou a agradabilidade de uso? [|)]
ou só porque tem menos binário é menos agradável de conduzir?
eu pessoalmente prefiro ter o mesmo binário durante uma larga faixa de rotação, do que literalmente uma "curva" de binario.
exacto, nem que antes de chegares a essa faixa o carro tenha dificuldades em arrancar:D
se tens noçao do que dizes, olha para a coluna da esquerda e pra curva. está tudo lá.
se tiveres atento ves que ás 1000rpm o 1.7 tem muito mais binario e é mt mais linear a subir até ao binario maximo...
é mais linear?!
demora é mais tempo. se o mto tempo a subir até o regime de binário máximo é ser linear... [|)]
epah, n vale a pena... a palavra redondo diz-te alguma coisa? parece-me bem que nao... de facto para ti deve ser bom ter um motor morto antes do binario maximo e depois disparar tudo durante uma faixa de 1300 rpm, e depois volta a morrer...
um motor morto antes do binário máximo! [}][}][}]
ás 1200rpm tem tanto binário quanto um 1.4 a gasolina de 100cv (que só atinge perto das 4000rpm).
só deves conduzir mesmo superdesportivos tou a ver... [8][8][8][8]
eu nao, basta conduzir o 1.7 para ver que o carro responde mt melhor antes das 2000 do que o 1.3! alias... o 1.3 antes disso anda menos do que eu de bicicleta! lol
um motor morto antes do binário máximo! [}][}][}]
ás 1200rpm tem tanto binário quanto um 1.4 a gasolina de 100cv (que só atinge perto das 4000rpm).
só deves conduzir mesmo superdesportivos tou a ver... [8][8][8][8]
O ralenti de um diesel anda à volta dos 900 rpm...
Deves fazer cá uma utilização desses 300 rpm... Ui... É a loucura...
sim, deve demorar prai meia-hora a fazer essas 300rpm. [|)]
citação:
Mas olha, o que te tira do sítio não é o binário mas sim a potência.
a minha experiencia cm a caravan é nula, contudo posso afirmar k o 1.3 cdti é mais agradavel k o 1.4 twinport a gasolina (na berlina). o 1.4 é muito lento e algo gastador... mas nng diz mal dele! com o 1.3 mantens sem dificuldade ritmos na ordem dos 170/180 com consumos bem agradaveis, a caixa esta em minha opiniao bem escalonada apesar douso reccorrente a k tens de a submeter para compensar alguma inercia em regimes mais baixos. se o o objectivo é ter um carro espaçoso confortavel e amigo da carteiraparece me uma boa escolha.
citação:eu nao, basta conduzir o 1.7 para ver que o carro responde mt melhor antes das 2000 do que o 1.3! alias... o 1.3 antes disso anda menos do que eu de bicicleta! lol
ele conduziu os 2 na versao especial do GT4, feita so pra ele, em que esses 2 carros estao disponiveis
os valores do lado esquerdo dizem muito, mas pelos vistos nao ha interesse (ou conhecimento) para os avaliar, certo AF147?
mas estamos aqui a avaliar grandezas ou a agradabilidade de uso? [|)]
ou só porque tem menos binário é menos agradável de conduzir?
eu pessoalmente prefiro ter o mesmo binário durante uma larga faixa de rotação, do que literalmente uma "curva" de binario.
exacto, nem que antes de chegares a essa faixa o carro tenha dificuldades em arrancar:D
não se tiver uma caixa de acordo com o motor (como é o caso).
citação:eu nao, basta conduzir o 1.7 para ver que o carro responde mt melhor antes das 2000 do que o 1.3! alias... o 1.3 antes disso anda menos do que eu de bicicleta! lol
ele conduziu os 2 na versao especial do GT4, feita so pra ele, em que esses 2 carros estao disponiveis
o vosso problema é para falarem bem do 1.3 cdti, estavam automaticamente a falar bem da FIAT. e isso para vós é uma blasfémia!
citação:eu nao, basta conduzir o 1.7 para ver que o carro responde mt melhor antes das 2000 do que o 1.3! alias... o 1.3 antes disso anda menos do que eu de bicicleta! lol
ele conduziu os 2 na versao especial do GT4, feita so pra ele, em que esses 2 carros estao disponiveis
o vosso problema é para falarem bem do 1.3 cdti, estavam automaticamente a falar bem da FIAT. e isso para vós é uma blasfémia!
lol... nada a ver
o motor 1.3 no geral é um bom motor... fiavel, anda bem até, gasta pouco... mas que n é um motor agradavel de conduzir isso n é...
eu que tenho um TDI tao afamado pelo famoso kick, só digo que o corsa da minha mae por ex, tem um kick como nunca consegui ver com o golf! lol
neste caso concreto, acho que a Astra Caravan é carro a mais para o 1.3, só isso! (embora o problema das baixas rpm seja geral aos modelos e potencias... se bem que dizem que a versao 75 cv no GP está menos amorfo antes das 2000... ora se a fiat corrigiu isto, é pq alguma coisa estava mal, n?)
para rematar, basta ver quantos premios recebeu o 1.7 cdti e quantos premios recebu o 1.3jtd/cdti!:D:D:D
mas para rematar o que?:D
o que é que os premios do motor teem a ver com a aplicaçao?
bem, o motor 2.0T do Evolution é ranhoso...NEM UM PREMIO LEVOU!!! bem pior que o 1.3cdti...[}][}]
porque razao é que a opel nao vende este motor noutros mercados, com um numero de vendas BASTANTE SUPERIOR ao portugues e sul-europeu?
terá a ver com o calculo de impostos sobre a cilindrada?..
se o motor é mais agradavel de usar que o 1.7, so pode ser por massoquismo, por quererem ir à falencia!! teem um produto que vale mais que outro, mas so vendem o pior ao "grosso" dos compradores:D
ou entao, mais correcto, a opel seguiu os seus proprios testes e a confirmaçao dada pelos inumeros testes europa fora, que concluiram que o 1.7 tem razao de existencia porque é bem mais agradavel de usar e adequado ao carro.
ou seja, bom remate! remates para auto-golo sao sempre bemvindos[}]
para rematar, basta ver quantos premios recebeu o 1.7 cdti e quantos premios recebu o 1.3jtd/cdti!:D:D:D
mas para rematar o que?:D
o que é que os premios do motor teem a ver com a aplicaçao?
bem, o motor 2.0T do Evolution é ranhoso...NEM UM PREMIO LEVOU!!! bem pior que o 1.3cdti...[}][}]
porque razao é que a opel nao vende este motor noutros mercados, com um numero de vendas BASTANTE SUPERIOR ao portugues e sul-europeu?
terá a ver com o calculo de impostos sobre a cilindrada?..
se o motor é mais agradavel de usar que o 1.7, so pode ser por massoquismo, por quererem ir à falencia!! teem um produto que vale mais que outro, mas so vendem o pior ao "grosso" dos compradores:D
ou entao, mais correcto, a opel seguiu os seus proprios testes e a confirmaçao dada pelos inumeros testes europa fora, que concluiram que o 1.7 tem razao de existencia porque é bem mais agradavel de usar e adequado ao carro.
ou seja, bom remate! remates para auto-golo sao sempre bemvindos[}]
Se em Portugal a diferença de preço entre um Astra 1.3 CDTi para o 1.7 fosse de apenas 900 € como no País mais dieselizado da Europa, vocês bem que c@gavam no 1.3...
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