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[Duvida] Motor 1.3 na opel astra caravan

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    #61
    citação:Originalmente colocada por AF147


    que parte do JÁ EXPERIMENTEI é que não percebes-te?! [8][8]

    nenhuma... quem experimenta os dois motores, n diz as barbaridades que tu dizes... mas se achas que de facto o 1.3 é melhor em baixas e mais linear... [}]

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por AF147

      citação:Originalmente colocada por eL niNo

      se tiveres atento ves que ás 1000rpm o 1.7 tem muito mais binario e é mt mais linear a subir até ao binario maximo...
      é mais linear?!
      demora é mais tempo. se o mto tempo a subir até o regime de binário máximo é ser linear... [|)]
      epah, n vale a pena... a palavra redondo diz-te alguma coisa? parece-me bem que nao... de facto para ti deve ser bom ter um motor morto antes do binario maximo e depois disparar tudo durante uma faixa de 1300 rpm, e depois volta a morrer...

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

        os valores do lado esquerdo dizem muito, mas pelos vistos nao ha interesse (ou conhecimento) para os avaliar, certo AF147?
        mas estamos aqui a avaliar grandezas ou a agradabilidade de uso? [|)]
        ou só porque tem menos binário é menos agradável de conduzir?
        eu pessoalmente prefiro ter o mesmo binário durante uma larga faixa de rotação, do que literalmente uma "curva" de binario.

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

          citação:Originalmente colocada por AF147


          claro! achas que ter um binario constante durante praticamente 1300rpm (o que num diesel é mta rpm) não o torna agradável na condução?

          Isso das 1.300 rpm é relativo...

          Repara... Num 1.3 Mjet / CDTi, a faixa de utilização vai das 2.000 às 4.000 rpm, logo aí 1.300 rpm é muita fruta.

          Agora, 1.300 rpm para o 1.5 D da PSA é menos de 1/4 da faixa de utilização...
          ok, temos que nos remeter as capacidades do motor em questão.
          no entanto, a faixa de utilização não é das 2000rpm às 4000, é das 1750rpm às 4000.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por eL niNo

            citação:Originalmente colocada por AF147

            citação:Originalmente colocada por eL niNo

            se tiveres atento ves que ás 1000rpm o 1.7 tem muito mais binario e é mt mais linear a subir até ao binario maximo...
            é mais linear?!
            demora é mais tempo. se o mto tempo a subir até o regime de binário máximo é ser linear... [|)]
            epah, n vale a pena... a palavra redondo diz-te alguma coisa? parece-me bem que nao... de facto para ti deve ser bom ter um motor morto antes do binario maximo e depois disparar tudo durante uma faixa de 1300 rpm, e depois volta a morrer...
            um motor morto antes do binário máximo! [}][}][}]
            ás 1200rpm tem tanto binário quanto um 1.4 a gasolina de 100cv (que só atinge perto das 4000rpm).
            só deves conduzir mesmo superdesportivos tou a ver... [8][8][8][8]

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por AF147

              um motor morto antes do binário máximo! [}][}][}]
              ás 1200rpm tem tanto binário quanto um 1.4 a gasolina de 100cv (que só atinge perto das 4000rpm).
              só deves conduzir mesmo superdesportivos tou a ver... [8][8][8][8]
              O ralenti de um diesel anda à volta dos 900 rpm...

              Deves fazer cá uma utilização desses 300 rpm... Ui... É a loucura...

              Mas olha, o que te tira do sítio não é o bonário mas sim a potência.

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por AF147

                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                os valores do lado esquerdo dizem muito, mas pelos vistos nao ha interesse (ou conhecimento) para os avaliar, certo AF147?
                mas estamos aqui a avaliar grandezas ou a agradabilidade de uso? [|)]
                ou só porque tem menos binário é menos agradável de conduzir?
                eu pessoalmente prefiro ter o mesmo binário durante uma larga faixa de rotação, do que literalmente uma "curva" de binario.
                exacto, nem que antes de chegares a essa faixa o carro tenha dificuldades em arrancar:D

                se tens noçao do que dizes, olha para a coluna da esquerda e pra curva. está tudo lá.

                nao é o valor maximo, é o resto.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por AF147

                  citação:Originalmente colocada por eL niNo

                  citação:Originalmente colocada por AF147

                  citação:Originalmente colocada por eL niNo

                  se tiveres atento ves que ás 1000rpm o 1.7 tem muito mais binario e é mt mais linear a subir até ao binario maximo...
                  é mais linear?!
                  demora é mais tempo. se o mto tempo a subir até o regime de binário máximo é ser linear... [|)]
                  epah, n vale a pena... a palavra redondo diz-te alguma coisa? parece-me bem que nao... de facto para ti deve ser bom ter um motor morto antes do binario maximo e depois disparar tudo durante uma faixa de 1300 rpm, e depois volta a morrer...
                  um motor morto antes do binário máximo! [}][}][}]
                  ás 1200rpm tem tanto binário quanto um 1.4 a gasolina de 100cv (que só atinge perto das 4000rpm).
                  só deves conduzir mesmo superdesportivos tou a ver... [8][8][8][8]
                  eu nao, basta conduzir o 1.7 para ver que o carro responde mt melhor antes das 2000 do que o 1.3! alias... o 1.3 antes disso anda menos do que eu de bicicleta! lol

                  Comentário


                    #69
                    Krabby, diz mas é aos teus pais para fazerem um test drive ao 1.3 e depois ao 1.7 e tirarem as suas próprias conclusões ;)

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por AF147






                      pelo que já experimentei e pelo que vejo dos graficos continuo a achar que o 1.3 é mais agradável de conduzir.
                      mas isto devo ser só eu. [|)]
                      Que charutos.
                      Isto é que é uma curva de binário plana:

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                        citação:Originalmente colocada por AF147

                        um motor morto antes do binário máximo! [}][}][}]
                        ás 1200rpm tem tanto binário quanto um 1.4 a gasolina de 100cv (que só atinge perto das 4000rpm).
                        só deves conduzir mesmo superdesportivos tou a ver... [8][8][8][8]
                        O ralenti de um diesel anda à volta dos 900 rpm...

                        Deves fazer cá uma utilização desses 300 rpm... Ui... É a loucura...
                        sim, deve demorar prai meia-hora a fazer essas 300rpm. [|)]
                        citação:
                        Mas olha, o que te tira do sítio não é o binário mas sim a potência.
                        mais uma razão!



                        Comentário


                          #72
                          a minha experiencia cm a caravan é nula, contudo posso afirmar k o 1.3 cdti é mais agradavel k o 1.4 twinport a gasolina (na berlina). o 1.4 é muito lento e algo gastador... mas nng diz mal dele! com o 1.3 mantens sem dificuldade ritmos na ordem dos 170/180 com consumos bem agradaveis, a caixa esta em minha opiniao bem escalonada apesar douso reccorrente a k tens de a submeter para compensar alguma inercia em regimes mais baixos. se o o objectivo é ter um carro espaçoso confortavel e amigo da carteiraparece me uma boa escolha.

                          Comentário


                            #73
                            citação:eu nao, basta conduzir o 1.7 para ver que o carro responde mt melhor antes das 2000 do que o 1.3! alias... o 1.3 antes disso anda menos do que eu de bicicleta! lol
                            ele conduziu os 2 na versao especial do GT4, feita so pra ele, em que esses 2 carros estao disponiveis

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                              citação:Originalmente colocada por AF147

                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                              os valores do lado esquerdo dizem muito, mas pelos vistos nao ha interesse (ou conhecimento) para os avaliar, certo AF147?
                              mas estamos aqui a avaliar grandezas ou a agradabilidade de uso? [|)]
                              ou só porque tem menos binário é menos agradável de conduzir?
                              eu pessoalmente prefiro ter o mesmo binário durante uma larga faixa de rotação, do que literalmente uma "curva" de binario.
                              exacto, nem que antes de chegares a essa faixa o carro tenha dificuldades em arrancar:D
                              não se tiver uma caixa de acordo com o motor (como é o caso).

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                citação:eu nao, basta conduzir o 1.7 para ver que o carro responde mt melhor antes das 2000 do que o 1.3! alias... o 1.3 antes disso anda menos do que eu de bicicleta! lol
                                ele conduziu os 2 na versao especial do GT4, feita so pra ele, em que esses 2 carros estao disponiveis
                                o vosso problema é para falarem bem do 1.3 cdti, estavam automaticamente a falar bem da FIAT. e isso para vós é uma blasfémia!

                                Comentário


                                  #76
                                  ainda n desistiram? Fdx haja paciência!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    para rematar, basta ver quantos premios recebeu o 1.7 cdti e quantos premios recebu o 1.3jtd/cdti!:D:D:D

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por AF147

                                      para rematar, basta ver quantos premios recebeu o 1.7 cdti e quantos premios recebu o 1.3jtd/cdti!:D:D:D

                                      Esse bloco 1.7 até não tem mais provas dadas no mercado nem nada...;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                        citação:Originalmente colocada por AF147

                                        para rematar, basta ver quantos premios recebeu o 1.7 cdti e quantos premios recebu o 1.3jtd/cdti!:D:D:D

                                        Esse bloco 1.7 até não tem mais provas dadas no mercado nem nada...;)

                                        tem tantas quantos os outros.

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                          citação:eu nao, basta conduzir o 1.7 para ver que o carro responde mt melhor antes das 2000 do que o 1.3! alias... o 1.3 antes disso anda menos do que eu de bicicleta! lol
                                          ele conduziu os 2 na versao especial do GT4, feita so pra ele, em que esses 2 carros estao disponiveis
                                          o vosso problema é para falarem bem do 1.3 cdti, estavam automaticamente a falar bem da FIAT. e isso para vós é uma blasfémia!
                                          lol... nada a ver

                                          o motor 1.3 no geral é um bom motor... fiavel, anda bem até, gasta pouco... mas que n é um motor agradavel de conduzir isso n é...

                                          eu que tenho um TDI tao afamado pelo famoso kick, só digo que o corsa da minha mae por ex, tem um kick como nunca consegui ver com o golf! lol

                                          neste caso concreto, acho que a Astra Caravan é carro a mais para o 1.3, só isso! (embora o problema das baixas rpm seja geral aos modelos e potencias... se bem que dizem que a versao 75 cv no GP está menos amorfo antes das 2000... ora se a fiat corrigiu isto, é pq alguma coisa estava mal, n?)

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                            Falta-lhe a cilindrada, tão necessária para quem faz estrada e sobretudo num carro que não poucas vezes anda carregado...
                                            err... e o quê que faz assim de tao especial a cilindrada?


                                            [8][8][8]
                                            Nem te vale apena explicar porque por mais que tentes não conseguirás perceber, mantendo assim o teu ponto de vista...

                                            Nada se substitui à cilindrada e número de cilindros num motor...
                                            Isto também é verdade! Mas o 1.3 não é tão mau, nem tão insuficiente como pintam.

                                            Agora, é obvio que não é o 1.7. Mas para uma condução despreocupada, é bastante bom.

                                            Por exemplo, para o meu pai, um 1.3 era suficiente, para mim já não era bem assim.

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por AF147

                                              para rematar, basta ver quantos premios recebeu o 1.7 cdti e quantos premios recebu o 1.3jtd/cdti!:D:D:D

                                              mas para rematar o que?:D
                                              o que é que os premios do motor teem a ver com a aplicaçao?

                                              bem, o motor 2.0T do Evolution é ranhoso...NEM UM PREMIO LEVOU!!! bem pior que o 1.3cdti...[}][}]

                                              porque razao é que a opel nao vende este motor noutros mercados, com um numero de vendas BASTANTE SUPERIOR ao portugues e sul-europeu?
                                              terá a ver com o calculo de impostos sobre a cilindrada?..

                                              se o motor é mais agradavel de usar que o 1.7, so pode ser por massoquismo, por quererem ir à falencia!! teem um produto que vale mais que outro, mas so vendem o pior ao "grosso" dos compradores:D

                                              ou entao, mais correcto, a opel seguiu os seus proprios testes e a confirmaçao dada pelos inumeros testes europa fora, que concluiram que o 1.7 tem razao de existencia porque é bem mais agradavel de usar e adequado ao carro.

                                              ou seja, bom remate! remates para auto-golo sao sempre bemvindos[}]

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                                para rematar, basta ver quantos premios recebeu o 1.7 cdti e quantos premios recebu o 1.3jtd/cdti!:D:D:D

                                                mas para rematar o que?:D
                                                o que é que os premios do motor teem a ver com a aplicaçao?

                                                bem, o motor 2.0T do Evolution é ranhoso...NEM UM PREMIO LEVOU!!! bem pior que o 1.3cdti...[}][}]

                                                porque razao é que a opel nao vende este motor noutros mercados, com um numero de vendas BASTANTE SUPERIOR ao portugues e sul-europeu?
                                                terá a ver com o calculo de impostos sobre a cilindrada?..

                                                se o motor é mais agradavel de usar que o 1.7, so pode ser por massoquismo, por quererem ir à falencia!! teem um produto que vale mais que outro, mas so vendem o pior ao "grosso" dos compradores:D

                                                ou entao, mais correcto, a opel seguiu os seus proprios testes e a confirmaçao dada pelos inumeros testes europa fora, que concluiram que o 1.7 tem razao de existencia porque é bem mais agradavel de usar e adequado ao carro.

                                                ou seja, bom remate! remates para auto-golo sao sempre bemvindos[}]
                                                :D:D;)

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                                                  #84
                                                  Se em Portugal a diferença de preço entre um Astra 1.3 CDTi para o 1.7 fosse de apenas 900 € como no País mais dieselizado da Europa, vocês bem que c@gavam no 1.3...

                                                  Por algum motivo a Fiat não o meteu no Stilo...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                                    citação:Originalmente colocada por Vehicle

                                                    Não caiam na cantiga do marketing, o motor é 1.2.

                                                    Sem dúvida que o 1.7 é um motor muito melhor, fiável, robusto.

                                                    Além que o 1.2 deita muito mais fumo
                                                    realmente, sabes mesmo do que falas! (not)

                                                    [}][}][}][}]
                                                    Exacto [8D]

                                                    Vê lá o que se passa com o teu teclado que parece que em vez de ligado á porta USB deve tar com ligação ao intestino grosso [xx(]

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Até que ponto o 1.3 CDTI é mais desagradável de conduzir a baixas do que um gasolina 1.4?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Quando chegarem a parte dos Pikansos avisem![:I][8D];)

                                                          Se precisarem de condutor levo a Astra Caravan 1.7 CDTI, pois não quero ficar para atraz...[}][}][}][8D];)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por Vehicle

                                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                                            citação:Originalmente colocada por Vehicle

                                                            Não caiam na cantiga do marketing, o motor é 1.2.

                                                            Sem dúvida que o 1.7 é um motor muito melhor, fiável, robusto.

                                                            Além que o 1.2 deita muito mais fumo
                                                            realmente, sabes mesmo do que falas! (not)

                                                            [}][}][}][}]
                                                            Exacto [8D]

                                                            Vê lá o que se passa com o teu teclado que parece que em vez de ligado á porta USB deve tar com ligação ao intestino grosso [xx(]
                                                            :D:D:D:D:D[}][}][}][}]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                                              Até que ponto o 1.3 CDTI é mais desagradável de conduzir a baixas do que um gasolina 1.4?
                                                              mesma coisa, sao os 2 fracos. com a diferença que o 1.4 sempre compensa qqr coisa com as rpm's disponiveis.

                                                              o 1.3 tem um kick, dá ideia que é um aviao para o menos atento, mas continuas a ser passado pela velhinha de bicicleta:D

                                                              Comentário

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