Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda hot hatch :P

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por addt Ver Post
    RuiSoad, não te esqueças que conduziste uma versão que ja não existe..estamos a falar do Qv com 170 Cv, que engloba um conjunto de melhorias que fara alguma diferença face á versão anterior..
    Além do mais o Mito não é nem pode ser considerado um utilitário qualquer, independentemente da plantaforma onde deriva..os outros também são utilitários com os devidos unpregues.
    Aliás são todos utilitários...

    Conforme disse ainda não tive oportunidade de conduzir o QV...sustentei a minha opinião com base em opiniões de pessoas que andam actualemte com um e que andaram anterior com o T-JET.

    E já li na imprensa que as melhorias apesas de visiveis não tornaram o carro mais especial do que ele já era.

    Quanto a comparações, tanto o Abarth EssEsse, como o RS estão um patamar acima. Talvez o RC seja destes 3 o mais comparável com o MiTo QV.

    O RS e o Abarth são coisas mais distintas

    Comentário


      #32
      desses não tinha duvidas, "alfa romeo mito qv" all the way

      Comentário


        #33
        e pk nao um mazda 3???

        isso sim e um hot hatch:D

        e cmo keres motor otto ficate a um excelente preco e ja e do segmento C

        Comentário


          #34
          Preferia o Mito QV. Estética exterior e interior mt acima. Qualidade ligeiramente superior... Não consigo gostar do interior do Ibiza. O Astra é de um segmento acima, no entanto só equacionaria se já fosse um GTC...

          Comentário


            #35
            O Golf e o Astra não são Hot-Hatches...são, quanto muito, Warm-Hatches.

            Comentário


              #36
              Mito QV, sem dúvida.

              Comentário


                #37
                Nada mau...

                YouTube - Alfa Mito QV (Quadrifoglio Verde) 0 - 100

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por addt Ver Post
                  Mais rápido que muitos da classe e da classe acima.

                  Um carrinho destes tão rápido como um Golf GTI com DSG é obra!
                  Editado pela última vez por Shark00n; 16 March 2010, 12:42.

                  Comentário


                    #39
                    eu so exprimentei o cupra com caixa dsg e posso te dizer que aquilo é um "rocket" com rodas, gosto muito do design do carro (senão não tinha comprado um a diesel), por outro lado tambem acho o alfa muito interessante, compara bem os valores, pois tenho ideia que o cupra fica um pouco acima dos 25mil€

                    Comentário


                      #40
                      Vi pela primeira vez uma Cupra ontem à noite, vermelho e feio como tudo.

                      Se o antigo modelo ainda era engraçado este Cupra veio estragar por completo o negócio de quem vende artigos Xunnig...já que a Seat fez o favor.

                      Comentário


                        #41
                        Ora bem,

                        Alfa Romeo jamais compraria, não passam de fiats "enfeitados" (sei que isto vai causar encendios por aqui...), desde que fui experimentar um Alfa GT, com apenas 18km (DEZOITO KILOMETROS, no stand da alfa...))cheio de ruídos parasitas em que durante o test drive caiu o a luz de stop traseira (3ºstop)... alem do mais estamos a falar de um coupe desportivo em que a posição de condução é mais alta do que na minha carrinha megane... Bem sei que estou a falar de um carro baseado no 147 (portanto já não muito recente) e que as coisas têm evoluído...mas enfim...não aconselho Alfa a ninguem...além disso nem se quer acho o mito bonito, até me parece carro de menina (são apenas gostos, os homens que gostam do mito não levem a mal por favor).

                        O novo Astra acho-o horrivel, vamos lá ver como sai o de 3 portas, mas como por agora só há de 5...

                        Dos carros que apresentas o melhor a nível de qualidade é sem duvida o Golf (não digo isto por ter um, se não em vez de um tinha dois, em vez de ter um golf e um megane...), mas de qualquer forma por esse valor compras um quase despido...

                        Assim sendo, se calhar ia para o Ibiza, que não tem grande qualidade de interiores, mas é jovem, está bem equipado e anda bem...mas atenção, eu iria para o Ibiza mas não para o motor a gasolina, iria para o 2.0 TDI. É que quem compra um carro potente é porque gosta de andar e já reparaste que nos carros que apontas se fizeres o gosto ao pé com alguma frequência nunca vais baixar dos 10 litros de GASOLINA aos 100? Ou se calhar até mesmo dos 15? Se a ideia é um carro que ande mais do que o mercedes que tens agora, não tenhas duvidas que o IBIZA com este motor diesel deixa-o a léguas e assim sempre podias ter o prazer de curtir o carro à vontade com cerca de metade dos custos de combustivel...o que enfim...não sei da tua vida, mas para um jovem a acabar de se licenciar talvez seja importante... Alem disso, um dia quando pensares em trocar o tdi valerá sempre mais...
                        Editado pela última vez por carman; 16 March 2010, 13:59.

                        Comentário


                          #42
                          Desses só conheço o Mito QV. Trata-se de um carrito muito engraçado, sem dúvida.

                          É o Alfa mais "tecnológico" existente até ao momento e isso sente-se muito bem na condução, sobretudo quando se está habituado a Alfas mais da velha guarda. Perde-se um pouco em feeling na condução, mas ganha-se em segurança e eficácia dinâmica.

                          É um excelente carro para malta nova com sangue na guelra, pois perdoa e corrige algumas asneiras na condução, garante diversão ao volante, tem uma imagem bastante equilibrada no que toca a agressividade e elegância e oferece algumas comodidades tão ao jeito da geração informatizada.

                          O motor tem um bom desempenho, mas não deixa de ter "apenas" 170cv. Tudo depende daquilo a que se está habituado... Não conheço muitos motores turbo da nova geração, mas este pequeno Multiair parece ser um excelente representante da tecnologia actual. O desempenho é bastante progressivo e transmite sempre força em toda a faixa de rotação, embora o seu forte comece a partir das 2000rpm. Progride bastante bem nas subidas. Impressionante para um pequeno 1400 cc.

                          Aponto-lhe o "defeito" de disfarçar bastante as velocidades que atinge. Solução: abrir os vidros e estar mais atento ao velocímetro. Inicialmente apanhei alguns sustos ao chegar a certas curvas, pois só ao iniciar a travagem é que me apercebi da velocidade a que já ia. Lá está, vale a dinâmica e a tecnologia para segurar o carro e corrigir alguns excessos enquanto não nos habituamos ao carro. Muito interessante o funcionamento do Q2. Quanto mais aceleras em curva mais sentes o carro a prender. E depois, já com alguma habituação, é largar o acelerador e carregar no travão para atravessar um bocadinho.

                          Não consigo fazer qualquer comparativo com o Tjet de 155cv, pois a experiência que tenho com os dois é muito diferente.

                          Aconselho-te um teste drive a este carro com algum tempo. Em apenas meia dúzia de km não vais conseguir perceber as potencialidades do motor e da dinâmica.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por carman Ver Post
                            Ora bem,

                            Alfa Romeo jamais compraria, não passam de fiats "enfeitados" (sei que isto vai causar encendios por aqui...), desde que fui experimentar um Alfa GT, com apenas 18km (DEZOITO KILOMETROS, no stand da alfa...))cheio de ruídos parasitas em que durante o test drive caiu o a luz de stop traseira (3ºstop)... alem do mais estamos a falar de um coupe desportivo em que a posição de condução é mais alta do que na minha carrinha megane... Bem sei que estou a falar de um carro baseado no 147 (portanto já não muito recente) e que as coisas têm evoluído...mas enfim...não aconselho Alfa a ninguem...além disso nem se quer acho o mito bonito, até me parece carro de menina (são apenas gostos, os homens que gostam do mito não levem a mal por favor).

                            O novo Astra acho-o horrivel, vamos lá ver como sai o de 3 portas, mas como por agora só há de 5...

                            Dos carros que apresentas o melhor a nível de qualidade é sem duvida o Golf (não digo isto por ter um, se não em vez de um tinha dois, em vez de ter um golf e um megane...), mas de qualquer forma por esse valor compras um quase despido...

                            Assim sendo, se calhar ia para o Ibiza, que não tem grande qualidade de interiores, mas é jovem, está bem equipado e anda bem...mas atenção, eu iria para o Ibiza mas não para o motor a gasolina, iria para o 2.0 TDI. É que quem compra um carro potente é porque gosta de andar e já reparaste que nos carros que apontas se fizeres o gosto ao pé com alguma frequência nunca vais baixar dos 10 litros de GASOLINA aos 100? Ou se calhar até mesmo dos 15? Se a ideia é um carro que ande mais do que o mercedes que tens agora, não tenhas duvidas que o IBIZA com este motor diesel deixa-o a léguas e assim sempre podias ter o prazer de curtir o carro à vontade com cerca de metade dos custos de combustivel...o que enfim...não sei da tua vida, mas para um jovem a acabar de se licenciar talvez seja importante... Alem disso, um dia quando pensares em trocar o tdi valerá sempre mais...
                            Esta ideia de que os carros a gasolina bebem mais que uma tasca inteira ao sábado já devia ter acabado.

                            Eu no meu carro, com condução despreocupada, estou a fazer medias de 10L. Quantos 1.2 fazem isto? lol

                            Se for sempre a esmifrar, não passa dos 13, quanto mais dos 15.

                            Já fiz um deposito com consumo médio de 6.4l

                            Estamos a falar de um carro que tem um motor superior a esses ou equivalente.
                            Editado pela última vez por RicardoHdi; 16 March 2010, 15:30.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                              Vi pela primeira vez uma Cupra ontem à noite, vermelho e feio como tudo.

                              Se o antigo modelo ainda era engraçado este Cupra veio estragar por completo o negócio de quem vende artigos Xunnig...já que a Seat fez o favor.
                              tu es mesmo mauzinho Rui!!

                              mas gostei da parte a bold! se bem que nao concordo com ela inteiramente...

                              eu ja conduzi por 2X o ibiza Cupra... e querem saber!? adorei!!

                              para o que pretendes e o ideal!

                              a caixa e muito boa numa conduçao normal... e numa conduçao mais "picada" tambem responde bem... so no limite e que tende a cortar um pouco a desportividade... mas isso acaba por ser umf actor bom, pois diminui a chance de danificares componentes do motor

                              o carro anda bem, tem um som que... e curva bem tambem... interior e muito agradavel e desportivo, os bancos sao fantasticos...

                              deixo te aqui um topico que abri com o feedback
                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...est-drive.html

                              dos que apontas, esse seria a minha opiniao.. e caso obrigue a ume soforçosinho extra... acho que justifica...

                              Abraço e boa sorte na escolha

                              Comentário


                                #45
                                ora bem parece que o consenso geral é a favor do mito, com algumas pessoas a aconselhar o ibiza ou o golf

                                só para esclarecer, eu tambem não ando propriamente aí na esgalha :P diria que sou um condutor responsavel mas gosto que o carro seja capaz de responder bem quando eu assim o solicitar... acelerações, recuperações, etc etc coisa que no meu c180 so sinto se for sozinho, sem carga, e com muito trabalhinho de caixa para manter o motor na faixa de potencia :P por isso queria algo mais potente ^^

                                a segurança do carro para mim vem acima até do "feel" animal do carro lol, prefiro andar depressa e calmo com um carro que me ajude no que for possivel (até porque não sou nenhum godfoot lol) do que andar depressa e com o coração na boca :P muito sinceramente, e não é por ser meu (até porque afinal de contas é do meu pai! xD) gosto muito da segurança e dinamica de condução do c180...

                                essa dos consumos aí assustou-me :O eu para andar mais depressa é mais na autoestrada, e mesmo assim não sou de grandes exageros mesmo! dentro da cidade tendo a nao exagerar os limites demasiado.. cidade <70, AE<150, e assim sucessivamente..

                                imaginemos o cupra ou o mito a ser conduzido nestas condições, em cidade, apenas com uns arranques mais rapidinhos mas nada de mais, ou em AE com apenas uma outra ultrapassagem mais puxada.. os consumos seriam assim tão altos? qual dos dois gastaria menos?
                                nas mesmas condições de utilização acho estranho consumirem mais que o meu c180 1.8 NA que para manter 140Km/h em AE sobe as 4000rpm em quinta!

                                cumps e mais uma vez obrigado

                                Comentário


                                  #46
                                  MiTO QV...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                    Esta ideia de que os carros a gasolina bebem mais que uma tasca inteira ao sábado já devia ter acabado.

                                    Eu no meu carro, com condução despreocupada, estou a fazer medias de 10L. Quantos 1.2 fazem isto? lol

                                    Se for sempre a esmifrar, não passa dos 13, quanto mais dos 15.

                                    Já fiz um deposito com consumo médio de 6.4l

                                    Estamos a falar de um carro que tem um motor superior a esses ou equivalente.
                                    Exactamente estás a dar-me razão se um carro a gasolina com esta ordem de potência bebe 13 litros aos cem a esmifrar (nas minhas mãos bebe mais por experiência própria) e se um carro a gasoleo como por exemplo um 120d que está no mesmo patamar de potência e anda o mesmo bebe 8 a esmifrar (nas minhas mãos, nas tuas deve beber 7, vendo a coisa em proporção) faz as contas... são mais 5 litros que ainda por cima custam mais por unidade (litro)...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por omninmo Ver Post
                                      ora bem parece que o consenso geral é a favor do mito, com algumas pessoas a aconselhar o ibiza ou o golf

                                      só para esclarecer, eu tambem não ando propriamente aí na esgalha :P diria que sou um condutor responsavel mas gosto que o carro seja capaz de responder bem quando eu assim o solicitar... acelerações, recuperações, etc etc coisa que no meu c180 so sinto se for sozinho, sem carga, e com muito trabalhinho de caixa para manter o motor na faixa de potencia :P por isso queria algo mais potente ^^

                                      a segurança do carro para mim vem acima até do "feel" animal do carro lol, prefiro andar depressa e calmo com um carro que me ajude no que for possivel (até porque não sou nenhum godfoot lol) do que andar depressa e com o coração na boca :P muito sinceramente, e não é por ser meu (até porque afinal de contas é do meu pai! xD) gosto muito da segurança e dinamica de condução do c180...

                                      essa dos consumos aí assustou-me :O eu para andar mais depressa é mais na autoestrada, e mesmo assim não sou de grandes exageros mesmo! dentro da cidade tendo a nao exagerar os limites demasiado.. cidade <70, AE<150, e assim sucessivamente..

                                      imaginemos o cupra ou o mito a ser conduzido nestas condições, em cidade, apenas com uns arranques mais rapidinhos mas nada de mais, ou em AE com apenas uma outra ultrapassagem mais puxada.. os consumos seriam assim tão altos? qual dos dois gastaria menos?
                                      nas mesmas condições de utilização acho estranho consumirem mais que o meu c180 1.8 NA que para manter 140Km/h em AE sobe as 4000rpm em quinta!

                                      cumps e mais uma vez obrigado
                                      Dificilmente vais gastar menos que 9/10 litros aos cem a andar relativamente devagar (como descreves),mas a andar assim no ibiza com o 2.0 TDI gastavas 5,5 no máximo, são à volta de 6 euros por cada 100 Km...fazes uma viagem num fim de semana de cerca de 400 km e o que poupas no diesel dá-te para as portagens (se a maior parte destes kms forem feitos em AE) ou se não apanhares AE dá-te para dois jantares...
                                      Depois há outra coisa na qual julgo talvez devesses pensar...estas habituado a um carro que não dá grande pica, será que passando para outro tipo de máquina não te apetecerá acelerar mais?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                        Exactamente estás a dar-me razão se um carro a gasolina com esta ordem de potência bebe 13 litros aos cem a esmifrar (nas minhas mãos bebe mais por experiência própria) e se um carro a gasoleo como por exemplo um 120d que está no mesmo patamar de potência e anda o mesmo bebe 8 a esmifrar (nas minhas mãos, nas tuas deve beber 7, vendo a coisa em proporção) faz as contas... são mais 5 litros que ainda por cima custam mais por unidade (litro)...
                                        Porque é que na tua mão bebe 15 e na minha 13?

                                        Cada condutor é diferente, é certo, mas creio, que se uma pessoa andar numa condução normal, sem ser sempre dentro dos limites, um carro desta ordem de potencia, muito raramente, passa dos 10l, ou menos até.

                                        Os carros hoje em dia a gasolina, também são economicos, ainda mais tendo turbo e bom binario, mais ajuda.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                          Dificilmente vais gastar menos que 9/10 litros aos cem a andar relativamente devagar (como descreves),mas a andar assim no ibiza com o 2.0 TDI gastavas 5,5 no máximo, são à volta de 6 euros por cada 100 Km...fazes uma viagem num fim de semana de cerca de 400 km e o que poupas no diesel dá-te para as portagens (se a maior parte destes kms forem feitos em AE) ou se não apanhares AE dá-te para dois jantares...
                                          Depois há outra coisa na qual julgo talvez devesses pensar...estas habituado a um carro que não dá grande pica, será que passando para outro tipo de máquina não te apetecerá acelerar mais?
                                          Se ele andar nos 150 km/h, duvido que passe dos 9l.

                                          Agora, claro, carro novo que de alguma pica ao principio os consumos irão ser altos, mas depois passa o "tesão" todo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                            Dificilmente vais gastar menos que 9/10 litros aos cem a andar relativamente devagar (como descreves),mas a andar assim no ibiza com o 2.0 TDI gastavas 5,5 no máximo, são à volta de 6 euros por cada 100 Km...fazes uma viagem num fim de semana de cerca de 400 km e o que poupas no diesel dá-te para as portagens (se a maior parte destes kms forem feitos em AE) ou se não apanhares AE dá-te para dois jantares...
                                            Depois há outra coisa na qual julgo talvez devesses pensar...estas habituado a um carro que não dá grande pica, será que passando para outro tipo de máquina não te apetecerá acelerar mais?
                                            duvido muito! é uma questão de principio, e tb nao quero multas :P

                                            o meu c180 bebe mais ou menos 9~10l/100 a 110Km/h e perto dos 14~15l/100 entre 140 ~ 150km/h em AE ... em cidade não sei dizer, mas porventura perto dos 12l/100 a 60km/h contando com arranques engraçados e para arranca?

                                            isto mais ou menos a olho... para a utilização que eu dou, desde que seja abaixo disto já chega... mas obviamente quanto mais baixo melhor, dai eu perguntar... entre o cupra e o mito, nas mesmas condições, qual tera menos consumos?

                                            cumps
                                            Editado pela última vez por omninmo; 16 March 2010, 20:04.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Consumos anunciados:

                                              Ibiza
                                              Urbano - 8.3/100
                                              Extra-Urbano - 5.3/100
                                              Misto - 6.4/100

                                              MiTO
                                              Urbano - 8.1/100
                                              Extra-Urbano - 4.8/100
                                              Misto - 6/100

                                              A isso adicionas +/- 0,5/1L a cada um e ficas com os consumos perto do real. (Enfim é o que se costuma dizer )

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por omninmo Ver Post
                                                duvido muito! é uma questão de principio, e tb nao quero multas :P

                                                o meu c180 bebe mais ou menos 9~10l/100 a 110Km/h e perto dos 14~15l/100 entre 140 ~ 150km/h em AE ... em cidade não sei dizer, mas porventura perto dos 12l/100 a 60km/h contando com arranques engraçados e para arranca?

                                                isto mais ou menos a olho... para a utilização que eu dou, desde que seja abaixo disto já chega... mas obviamente quanto mais baixo melhor, dai eu perguntar... entre o cupra e o mito, nas mesmas condições, qual tera menos consumos?

                                                cumps
                                                Bem se o que for abaixo disso já é bom para ti, qualquer carro dos que apontas consome menos que isso dentro desses parametros de velocidade... Quanto a qual dos dois terá menos consumos, será de certeza o ibiza (é obvio que estou a comparar com o ibiza a gasolina...)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  carman.. essa tua opiniao e muito extremista...

                                                  duvido muito que numa conduçao normal o ibiza passe dos 9L....
                                                  alias, penso que a fazer um pouc (nao muito) de antençao, se consigam consumos na ordem dos 7l

                                                  ora, isso faço eu com o meu ibiza 1.3 de 55cv (sem preocupaçoes claro )

                                                  hehe... acho que o ibiza cupra corresponde bem ao que o user pretende....
                                                  depois claro esta, depende do pe

                                                  ja vi um Leon Cupra (240cv) com media no CB de 8.3L aos 100 (media geral, nao a instantanea) e tambem ja vi um A4 1.9 TDI com media instantanea de 30L (verdadinha)

                                                  isso depende muito do pe direito de cada um!

                                                  o meu voto mantem se!

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                    Porque é que na tua mão bebe 15 e na minha 13?

                                                    Cada condutor é diferente, é certo, mas creio, que se uma pessoa andar numa condução normal, sem ser sempre dentro dos limites, um carro desta ordem de potencia, muito raramente, passa dos 10l, ou menos até.

                                                    Os carros hoje em dia a gasolina, também são economicos, ainda mais tendo turbo e bom binario, mais ajuda.
                                                    Porque já tenho conduzido carros mais ou menos nesta ordem de potência a gasolina e quando puxo mais um bocado (e atenção não é a esmifrar) é o que gasto, à volta de quinze....

                                                    É certo que cada condutor conduz de maneira diferente, mas um carro desta ordem de potência raramente passa dos 10 apenas se se andar devagar, ou seja, dentro do andamento que o omninmo indica que vai dar ao carro isso vai acontecer (não passar dos 10).

                                                    De resto, bem sei que os carros a gasolina de hoje são bastante mais economicos do que os carros de potência similar de antigamente.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                      Porque já tenho conduzido carros mais ou menos nesta ordem de potência a gasolina e quando puxo mais um bocado (e atenção não é a esmifrar) é o que gasto, à volta de quinze....

                                                      É certo que cada condutor conduz de maneira diferente, mas um carro desta ordem de potência raramente passa dos 10 apenas se se andar devagar, ou seja, dentro do andamento que o omninmo indica que vai dar ao carro isso vai acontecer (não passar dos 10).

                                                      De resto, bem sei que os carros a gasolina de hoje são bastante mais economicos do que os carros de potência similar de antigamente.
                                                      Posso saber os carros?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                                        carman.. essa tua opiniao e muito extremista...

                                                        duvido muito que numa conduçao normal o ibiza passe dos 9L....
                                                        alias, penso que a fazer um pouc (nao muito) de antençao, se consigam consumos na ordem dos 7l

                                                        ora, isso faço eu com o meu ibiza 1.3 de 55cv (sem preocupaçoes claro )

                                                        hehe... acho que o ibiza cupra corresponde bem ao que o user pretende....
                                                        depois claro esta, depende do pe

                                                        ja vi um Leon Cupra (240cv) com media no CB de 8.3L aos 100 (media geral, nao a instantanea) e tambem ja vi um A4 1.9 TDI com media instantanea de 30L (verdadinha)

                                                        isso depende muito do pe direito de cada um!

                                                        o meu voto mantem se!

                                                        Abraço
                                                        Lá está, depende da condução...acredito que um ibiza cupra possa fazer 7 aos 100, mas em cidade nunca os faz e fora dela para os fazer tens que conduzir como se tivesses um ovo debaixo do pé, ou seja, muito devagar, com muita antecipação e com muita atenção à caixa, mas para isso não preciso motores com 170cv e com turbo pois não?
                                                        Quanto às médias instantaneas não me admira nada que tenhas visto os tais 30 aos cem, qualquer carro apresenta isso em determinadas situações em média instantanea, então a frio...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                          Lá está, depende da condução...acredito que um ibiza cupra possa fazer 7 aos 100, mas em cidade nunca os faz e fora dela para os fazer tens que conduzir como se tivesses um ovo debaixo do pé, ou seja, muito devagar, com muita antecipação e com muita atenção à caixa, mas para isso não preciso motores com 170cv e com turbo pois não?
                                                          Quanto às médias instantaneas não me admira nada que tenhas visto os tais 30 aos cem, qualquer carro apresenta isso em determinadas situações em média instantanea, então a frio...
                                                          claro.. plenamente de acordo!

                                                          era so um exemplo... mas como ves no "outro extremo" tens um cupra (confirmado por mim, pois e de uma colega de trabalho) que tem media geral de 8.3l aos 100...

                                                          apenas acho a tua opiniao um pouco extremista demais..

                                                          eu proprio ja conduzi 2 ibizas cupra dos novos.. e lembro me que os consumos foram comedidos....

                                                          claro que se andares sempre em corridas, vais ter medias altas, mas numa conduçao normal (nao numa poupada) consegues facilmente uns 7.5L de media... numa poupada acredito que baixe para 6l..... em cidade... nao ha hipotese claro! os consumos devem andar na casa dos 9L...

                                                          mas pensa assim... e um motor (um bom motor!) a gasolina, com todas as vantagens que isso traz.... e nao tem quase nenhuma das desvantagens.. sendo que os consumos, para um carro com 180cv reais, sao irrisorios!!!

                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                            Posso saber os carros?
                                                            Vários, volta e meia ando no Honda Accord 2.0 sport da minha mãe que se trata da geração anterior à actual e tem 155cv e que até é um motor considerado poupado e quando puxo não gasto menos que 15.... bem sei que é um carrio mais pesado, mas menos potente também... Tenho um amigo que tem um Sciroco com o 1.4 de 160cv e diz que sem exagerar muito é raro gastar menos que 12 e eu sei como ele anda que é rápido mas mesmo sem puxar em demasia, sei que se conduzisse esse carro como conduzo o Accord (volta e meia claro, também não ando sempre a abrir) gastava pelo menos os tais 15...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                              Vários, volta e meia ando no Honda Accord 2.0 sport da minha mãe que se trata da geração anterior à actual e tem 155cv e que até é um motor considerado poupado e quando puxo não gasto menos que 15.... bem sei que é um carrio mais pesado, mas menos potente também... Tenho um amigo que tem um Sciroco com o 1.4 de 160cv e diz que sem exagerar muito é raro gastar menos que 12 e eu sei como ele anda que é rápido mas mesmo sem puxar em demasia, sei que se conduzisse esse carro como conduzo o Accord (volta e meia claro, também não ando sempre a abrir) gastava pelo menos os tais 15...
                                                              pelo que tenho lido sobre esse motor/carro.... para ter essa media, ou ele e um "carrega lhe", ou entao o carro ainda ta no periodo de rodagem!

                                                              a media que tenho lido sobre esse carro/motor è de cerca de 8.2L.. isto numa conduçao despreocupada...

                                                              Abraço

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X