Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda hot hatch :P

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por carman Ver Post
    Vários, volta e meia ando no Honda Accord 2.0 sport da minha mãe que se trata da geração anterior à actual e tem 155cv e que até é um motor considerado poupado e quando puxo não gasto menos que 15.... bem sei que é um carrio mais pesado, mas menos potente também... Tenho um amigo que tem um Sciroco com o 1.4 de 160cv e diz que sem exagerar muito é raro gastar menos que 12 e eu sei como ele anda que é rápido mas mesmo sem puxar em demasia, sei que se conduzisse esse carro como conduzo o Accord (volta e meia claro, também não ando sempre a abrir) gastava pelo menos os tais 15...
    E queres comparar um 2.0 com um 1.4 ou 1.6?

    Além da grande diferença de peso, uns tem turbo outro não tem, o que ajuda bastante nos consumos.

    Quanto ao Scirocco, não sei quais os consumos daquilo, mas acho isso alto, também não sei as estradas, nem os tipos de percurso.

    Mas eu num 1.6 175 cvs turbo, gasto 10l sem me preocupar muito, e com viagens pequenas de 3/4 kms em maioria.

    Comentário


      #62
      Meus amigos, uma coisa é certa para andar minimamente a gozar um carro a gasolina com cerca de 170cv nunca, mas nuca gastam menos que 10 aos cem.

      Comentário


        #63
        E achas que uma pessoa vai andar sempre a derreter?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por carman Ver Post
          Meus amigos, uma coisa é certa para andar minimamente a gozar um carro a gasolina com cerca de 170cv nunca, mas nuca gastam menos que 10 aos cem.
          Ui...que verdade absoluta

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
            E achas que uma pessoa vai andar sempre a derreter?
            Mas desde quando é que é preciso andar a derreter para gastar 10 l aos 100 num carro a gasolina mais ou menos potente???? Se andares a derreter vais é para os tais 15!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
              Ui...que verdade absoluta
              Dentro da tua hironia, acabaste por dizer uma coisa bem acertada

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por carman Ver Post
                Dentro da tua hironia, acabaste por dizer uma coisa bem acertada
                Ironia

                No entanto...é completamente errado o que disseste

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por carman Ver Post
                  Mas desde quando é que é preciso andar a derreter para gastar 10 l aos 100 num carro a gasolina mais ou menos potente???? Se andares a derreter vais é para os tais 15!
                  Pronto, leva a bicicleta...

                  xiça

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                    Ironia

                    No entanto...é completamente errado o que disseste
                    O que foi errado foi a minha ortografia!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                      Pronto, leva a bicicleta...

                      xiça
                      Talvez seja melhor arranjarmos uma daquelas de dois lugares!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por carman Ver Post
                        O que foi errado foi a minha ortografia!
                        Esqueceste-te de acrescentar...também...

                        Comentário


                          #72
                          ora bem, tenho lido muitas coisas ainda acerca dos carrinhos referidos

                          ao que parece, o novo astra lá terá uns consumos ligeiramente superiores e uma distribuição de binário pior nas baixas rpm devido a algum turbo lag e ao facto de ser mais pesado que a versão anterior quando comparado com o mito e cupra.. já li reviews a dizerem que mal se nota, outras a dizer que se nota muito, enfim.. o que é certo é que parece que a nova versão da suspensão traseira do astra j está melhor conseguida e o comportamento resultante é bastante agradável, nisso as reviews são relativamente constantes... mas tem a vantagem de ter mais espaço, ter 4 portas! e ser do segmento acima :D

                          Ora bem, com tanta coisa boa acerca de todos os modelos agora o test drive e o preço conseguido provavelmente é que vão influenciar mais a minha opinião, mas tambem ainda falta algum tempo até eu chegar à fase de comprar ^^

                          Resumindo em relação aos 3 potenciais, esta é a ideia que fico

                          Cupra: Mais possante, mais rápido dos 0 aos 100, boa disponibilidade de binario, DSG (+ rápida, + high tech, - emoção e controle), bom comportamento, consumo decente (MAS SO BEBE 98 :S). Estética discutivel (eu gosto, mas tem o estigma do ze boné). Entre os 3, em termos de espaço dos bancos de tras é o intermédio.

                          Mito QV: Motor intermédio, o segundo mais rápido dos 0-100, os melhores consumos na mesma utilização (E ACEITA 95), binário ligeiramente menos disponivel que no cupra nas baixas mas ninguem nas reviews notou, comportamento melhorado a nivel de conforto em relação ao mito anterior que supostamente seria um "quebra-costas", boa estética (para mim a melhor), com menos espaço nos bancos traseiros (mas ainda assim mais do que no mini). Dos 3 será, no entanto, o que mais desvalorizará..

                          Novo Astra: Segmento C, e 4 portas! Motor menos "técnico", com algum jet lag mas que compensa ligeiramente pelo facto de ser 1.6 mas ainda assim dos tres é o mais lento dos 0 -100 (por pouco).. O mais pesado.. Estética boa (eu pelo menos gosto bastante).. O mais confortável e com melhores interiores e mais espaço.. O menos desportivo (lol) e o mais beberolas, apesar de aceitar 95! Provavelmente será dos 3 o mais comum na estrada, e por isso menos exclusivo.. O que provavelmente menos desvalorizará

                          Nesta minha perspectiva, o Cupra e Mito seriam mais escolhas emocionais, o Astra mais racional, mas todos são relativamente equilibrados para a utilização que eu pretendo

                          O test drive vai-me dar mais info sobre cada um, afinal de contas quero um que dê gozo conduzir :D depois tambem entra em conta o input da minha cara metade, e obviamente o preço com o desconto que cada um possa vir a fazer :D

                          alguem faria alguma correcção no meu "resumo"? :D (sem ser na estética que isso é pessoal! )

                          cumps e obrigado! :D

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X