Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Prius vs Renault Megane 1.5 dci. Qual o menos poluente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Errado.
    O motor de combustão do Prius ainda está ligado às rodas. É o seu principal meio de propulsão. São os motores eléctricos que lhe dão assistência.
    Caso fosse como dissesses, não seria necessário uma CVT.

    O Prius ainda não é plug-in! É o que se chama de um hibrido paralelo
    Eles vão lançar um Prius plug-in daqui a um par de anos, mais coisa menos coisa.
    Estão ambos errados.

    O Prius não tem uma CVT. Tem uma caixa com engrenagens planetárias, em que a utilização se faz como uma CVT.
    É possível andar só com eléctrico, só com combustão, ou com ambos, combinados ou independentes, fruto da caixa planetária.
    O motor eléctrico assiste o de combustão, mas não está ligado directamente, como no Civic.

    Plug in não significa somente andar só com eléctrico nem ter um motor de combustão exclusivo para carregar baterias e fornecer corrente. Começou até pela definição de ser possível carregar as baterias através da rede eléctrica.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
      8 anos é a garantia que a Toyota dá...não é a duração das mesmas.

      E ainda a propósito das mesmas, são 100% recicláveis (o que é feito pela marca), logo não geram poluição, e o dispêndio energético na produção e reciclagem é recuperado em 20.000 km de utilização.
      Não gera poluição ???

      Está bem...


      Se ainda dissesses que o impacto ambiental é reduzido ao mínimo, agora que não polui...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
        Estão ambos errados.

        O Prius não tem uma CVT. Tem uma caixa com engrenagens planetárias, em que a utilização se faz como uma CVT.
        É possível andar só com eléctrico, só com combustão, ou com ambos, combinados ou independentes, fruto da caixa planetária.
        O motor eléctrico assiste o de combustão, mas não está ligado directamente, como no Civic.

        Plug in não significa somente andar só com eléctrico nem ter um motor de combustão exclusivo para carregar baterias e fornecer corrente. Começou até pela definição de ser possível carregar as baterias através da rede eléctrica.
        agradecido pela correcção

        De qualquer forma, o que queria referir continua correcto.
        Temos basicamente no Prius um carro de combustão interna assistido por motores electricos, como acontece com todos os outros, de forma mais ou menos complexa.


        A nova geração de hibridos, se não estou em erro, definidos como "series hybrid" são os tais em que são fundamentalmente veiculos eléctricos e em vez de toda a energia provir de baterias como nos 100% eléctricos, parte dela provém de um motor de combustão interna, que não se encontra de forma alguma ligado à propulsão do veiculo.

        Depois de procurar um pouco até definem o Prius como um "series-parallel" hybrid, porque contém caracteristicas de ambos.

        A minha aposta a médio prazo será então, nestes series hybrid, já que aparentam ser menos complexos e com mais possibilidades que os paralelos, porque são carros eléctricos na sua essência, com toda a simplicidade mecânica que isso acarreta.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          Tenho ideia que as baterias de NiMH em automóveis têm os dias contados. Até nos telemóveis já estão a ser substituídas.
          A corrida mercantil de acesso às fontes naturais do lítio, há muito que começou,

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por crash Ver Post
            Errado.
            O motor de combustão do Prius ainda está ligado às rodas. É o seu principal meio de propulsão. São os motores eléctricos que lhe dão assistência.
            Caso fosse como dissesses, não seria necessário uma CVT.

            O Prius ainda não é plug-in! É o que se chama de um hibrido paralelo
            Eles vão lançar um Prius plug-in daqui a um par de anos, mais coisa menos coisa.
            O Prius não tem caixa de velocidades. A velocidade do carro é directamente proporcional à rotação do MG1 (motor-gerador 1), através de uma redutora.

            Ninguém disse que era plug-in. As baterias são caregadas na travagem e pelo motor de combustão, quando necessário, e a ajuda do motor de combustão faz-se através de um sistema planetário, que integra os dois motores-geradores eléctricos (sim, são 2), mas sem ligação directa com a transmissão.

            Apenas o Prius e os Lexus usam esta tecnologia que permite uma locomoção completamente eléctrica em trajectos curtos. A BMW e a Mercedes vão introduzir, aparentemente, algo parecido em novos modelos. O dominante continua a ser o motor eléctrico de baixa potência apenas usado como ajuda ao de combustão na genralidade dos outros modelos.
            Editado pela última vez por LuisNeves; 19 March 2010, 16:36.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
              O Prius não tem caixa de velocidades. A velocidade do carro é directamente proporcional à rotação do MG1 (motor-gerador 1), através de uma redutora.

              Ninguém disse que era plug-in. As baterias são caregadas na travagem e pelo motor de combustão, quando necessário, e a ajuda do motor de combustão faz-se através de um sistema planetário, que integra os dois motores-geradores eléctricos (sim, são 2), mas sem ligação directa com a transmissão.

              Apenas o Prius e os Lexus usam esta tecnologia que permite uma locomoção completamente eléctrica em trajectos curtos. A BMW e a Mercedes vão introduzir, aparentemente, algo parecido em novos modelos. O dominante continua a ser o motor eléctrico de baixa potência apenas usado como ajuda ao de combustão na genralidade dos outros modelos.
              Vamos lá ver se o pessoal se entende.
              O que tinhas dito foi isto
              Estás mal informado sobre o Prius. A locomoção é sempre feita por um motor eléctrico, com contributo do motor de combustão quando necessário. O motor de combustão não está ligado à transmissão. O que dizes é válido para os Hondas e para a maior parte dos híbridos que se anunciam de várias marcas (para quando?).
              O motor de combustão do Prius também fornece power às rodas, e não apenas aos motores eléctricos. Daí ser definido como um hibrido do tipo serie-paralelo, pois apresenta caracteristicas dos 2 tipos. O motor de combustão não fornece apenas power às rodas, como fornece power ao gerador, que por sua vez fornece power às baterias ou motor eléctrico.

              Como demonstra a imagem da Toyota
              prius.jpg

              e ainda
              prius2.jpg

              o que permite verificar nos infogramas e ler no texto, é que, efectivamente o motor está "ligado" às rodas.
              Ou seja, a locomoção não é sempre feita por um motor eléctrico.
              Se assim fosse, o Prius seria exclusivamente um serieshybrid, onde a única função do motor de combustão interna seria a de "abastecer" as baterias ou dar energia aos motores eléctricos, oque não se verifica.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                (...),
                Ou seja, a locomoção não é sempre feita por um motor eléctrico.

                (...)
                Durante dois quilómetros/autonomia e a uma velocidade máxima de 40/50 km´s e nas operações de estacionamento.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  Vamos lá ver se o pessoal se entende.
                  O que tinhas dito foi isto


                  O motor de combustão do Prius também fornece power às rodas, e não apenas aos motores eléctricos. Daí ser definido como um hibrido do tipo serie-paralelo, pois apresenta caracteristicas dos 2 tipos. O motor de combustão não fornece apenas power às rodas, como fornece power ao gerador, que por sua vez fornece power às baterias ou motor eléctrico.

                  Como demonstra a imagem da Toyota
                  [ATTACH]73502[/ATTACH]

                  e ainda
                  [ATTACH]73503[/ATTACH]

                  o que permite verificar nos infogramas e ler no texto, é que, efectivamente o motor está "ligado" às rodas.
                  Ou seja, a locomoção não é sempre feita por um motor eléctrico.
                  Se assim fosse, o Prius seria exclusivamente um serieshybrid, onde a única função do motor de combustão interna seria a de "abastecer" as baterias ou dar energia aos motores eléctricos, oque não se verifica.
                  O motor de combustão fornece naturalmente energia para a locomoção, mas entrega-a no sistema planetário, que agrega e combina a energia dos 3 motores (2 eléctricos + combustão); o resultado, em cada momento, dessa combinação origina uma determinada rotação de um dos motores geradores eléctricos, ao qual a velocidade do carro é proporcional. A locomoção do carro é sempre determinada pela rotação do motor eléctrico, ainda que a energia, no essencial, possa vir do motor de combustão através do sistema planetário...
                  Editado pela última vez por LuisNeves; 19 March 2010, 17:53.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    Durante dois quilómetros/autonomia e a uma velocidade máxima de 40/50 km´s e nas operações de estacionamento.
                    Nop. Em plano atinge-se facilmente a velocidade máxima de 70 km/h (73 km/h no velocímetro) exclusivamente em eléctrico, e em descida bastante mais. O limite de 50 km/h é para quando se força o uso exclusivo do modo eléctrico, mas em andamento normal controlando a força de aceleração consegue-se andar mais rápido só com as baterias.

                    A autonomia é difícil de quantificar e depende muito da velocidade. Devagarinho faz-me bem mais de 2 km. Aliás, quando aparecerem os primeiros carros puramente eléctricos com as suas prometidas autonomias milagrosas de 150 km, é só experimentar andar na autoestrada a 120 e vão ver como a autonomia se reduz...
                    Editado pela última vez por LuisNeves; 19 March 2010, 17:52.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                      Nop. Em plano atinge-se facilmente a velocidade máxima de 70 km/h (73 km/h no velocímetro) exclusivamente em eléctrico, e em descida bastante mais. O limite de 50 km/h é para quando se força o uso exclusivo do modo eléctrico, mas em andamento normal controlando a força de aceleração consegue-se andar mais rápido só com as baterias.

                      A autonomia é difícil de quantificar e depende muito da velocidade.

                      Devagarinho faz-me bem mais de 2 km. Aliás, quando aparecerem os primeiros carros puramente eléctricos com as suas prometidas autonomias milagrosas de 150 km, é só experimentar andar na autoestrada a 120 e vão ver como a autonomia se reduz...
                      Apenas cito o sítio oficial da Toyota Portugal, pois esta questão já por diversa vezes foi aqui discutida ( a autonomia do carro em modo EV em exclusivo) e escrevo sempre o mesmo, ou seja cito a fonte da informação, e esta diz de modo muito directo e claro ao potencial comprador que são disponibilizados em modo EV dois quilómetros de autonomia a uma velocidade máxima de 45 km/h,

                      Dados concretos e oficias da marca,

                      Em http://www.toyota.pt/cars/new_cars/prius/index.aspx

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                        (...),
                        A autonomia é difícil de quantificar e depende muito da velocidade.
                        (...)
                        A marca disponibiliza na ficha técnica do modelo em questão tal valor, é esse pelo qual se deve observar o modo EV puro que a tecnologia permite disponibilizar ao utilizador.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                          A marca disponibiliza na ficha técnica do modelo em questão tal valor, é esse pelo qual se deve observar o modo EV puro que a tecnologia permite disponibilizar ao utilizador.
                          É uma referência, claro. Agora, tal como o consumo de gasolina depende da velocidade, num eléctrico também a velocidade controla o consumo e como tal a autonomia.

                          De qualquer modo num Prius a pior asneira que se pode fazer é forçar o andamento em modo eléctrico, o resultado final acaba por se gastar mais combustível do que se tirar partido apenas quando as condições são favoráveis.

                          Pareceu-me que tinha sido referido que a velocidade máxima em modo puramente eléctrico era de 40-50 km/h, mas de facto não foi isso...
                          Editado pela última vez por LuisNeves; 19 March 2010, 18:43.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X