Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Equivoco dos proprietarios de Série 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Desculpa, há sempre um RWD melhor. basta veres a lista de tempos.

    Dou-te liberdade de escolheres qualquer AWD... qualquer preço, potencia, pneus... e eu escolho qualquer RWD, valores, pneus, potencia...
    Podes escolher os RWD que quiseres desde que tenham potencia e configuração idêntica.

    Não estou a ver nenhum carro com a potencia do GTR a bate-lo em pista. Ou um Evo.

    Há FWD que batem RWD semelhantes em pista quanto mais AWD.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
      Audi170, epá...desiste

      De que é que adiante escrever A se o destinatário insiste que o alfabeto começa por B? Não vale a pena continuar a discussão. Uns escrevem uma coisa, outros lêem outra.
      Só posso concluir que ou é má vontade ou vontade de arranjar confusão.
      Tens toda razão. Não vale mesmo a pena.

      Comentário


        Top Gear test track - Wikipedia, the free encyclopedia

        Qual é o carro de 5 lugares que é mais rápido que o FQ400? Com qualquer potencia.

        Qual é o carro carro com valores a rondar os 450cv mais rápido que um GTR?

        Eu só vejo no topo RWD pequenos e com motores muito mais potentes.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          Agora, só te falta saber o que isso quer dizer!
          Se não sabes também não te vou explicar. O que te posso dizer é ter mais respeito pelas pessoas,pois não vou descer a esse nível.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
            Se não sabes também não te vou explicar. O que te posso dizer é ter mais respeito pelas pessoas,pois não vou descer a esse nível.
            Para isso, tinhas que saber o que significa!
            Eu por acaso, até sei. Mas posso acrescentar isto:
            Uma das tuas primeiras intervenções neste tópico.
            Eu concordo contigo. Os Rwd são carros sempre mais perigosos.
            Mais que demagógico, é simplesmente errado e sem qualquer fundamento!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              E tou stressado, doente, faminto de sangue!

              Ainda por cima Seats! MEDO!

              Quattro, bem, desperdicio de energia em altura de ecologia não combina.
              Isso actualmente é um mito.
              Para além de gastar pouco mais, acaba por ser muito mais seguro em situações limite,


              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              Todos os carros são comerciais! Basta ter dinheiro!
              Nem sequer usei a palavra comerciais uma unica vez antes de ti.
              E o assunto foi trazido porque disseste que a concorrencia fazia melhor que a bmw, em especifico AWD's, pois ha sempre AWD's melhor que RWD.
              Não fui eu que disse.

              Se assim é, qual é o AWD supremo? Se for o GTR nem me chateio muito e ponho um carrera GT para ir com os cabelos ao vento! E vou de caixa manual!
              O GTR já chegou ao nível de um carrera GT?...
              Se calhar em pista a diferença não é muita, não...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                Isso actualmente é um mito.
                Para além de gastar pouco mais, acaba por ser muito mais seguro em situações limite
                Então, em que é que ficamos? gasta ou não gasta?

                Em relação ao FWD, sem dúvida!
                Editado pela última vez por Motronic; 24 March 2010, 17:27.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                  E tu a dar-lhe com os carros de corrida. As motos de corrida são 500cc a hayabusa é uma 1400cc!! A moto mais potente do mundo.

                  As motos de corrida actuais de topo são 800cc a 4 tempos. As antigas de 500cc eram 2 tempos e já não se utilizam à mais de 5 anos.

                  A hayabusa é uma 1300cc


                  E sim, tens toda a razão... os RWD não prestam... isso é um mito.
                  Até os F1 em breve serão todos FWD.... a sério...

                  Quanto aos AWD, quem se lembra dos DTM de à uns (muitos) anos atrás?
                  Naquela altura estava a Audi, BMW e Alfa Romeo na luta pela liderança quando a audi aparece com os AWD e começou a varrer tudo.
                  Ainda liderou por muito tempo, mas os tempos mudaram.... e agora como é? Ainda andam todos com AWD? ou já perceberam que afinal até nem é melhor?

                  O que é certo é que os grandes carolas da competição (assim como os da ferrari, porsche,pagani) sabem bem qual é a melhor arquitectura para andar depressa....

                  No dia a dia acredito que um (bom) AWD seja mais seguro, mas não mais performante.

                  O FWD duvido que seja melhor em alguma coisa para além da poupança e arrumação.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Sim ! é verdade para um apreciador como alguns de nós são, qualquer pequeno trajecto chega para sentirmos as diferenças e até eventualmente nos deliciarmos com elas, conseguindo razoavelmente perceber a razão e a causa de muitas delas.

                    Mas a grande maioria das pessoas não é assim.

                    Fazendo uma analogia com vinho, eu que gosto de vinho mas não me considero um verdadeiro apreciador, consigo sentir diferenças entre vinhos e dizer de qual gosto mais, mas não consigo ter uma percepção aprofundada de todas as diferenças e ter a capacidade de perceber as castas que estão envolvidas, a forma como o vinho envelheceu, se é de um ano com muita ou pouca chuva, ou se as videiras eram duma encosta virada a Sul ou a Oeste.
                    Aqui estamos totalmente de acordo!

                    Nem todos sequer têm de ter essa vontade. Não entendo porque alguns acham que todos têm de querer mais do carro do que ir do ponto A ao B.

                    Pessoalmente gosto e tendo conduzido muitos fwd's e agora tendo alguns rwd's vejo que há diferenças. Curiosamente a pessoa que comprou o BMW na familia só soube que é rwd porque eu lhe disse E até nem gosta muito do feeling do carro comparado com o A4 anterior - eu acho o oposto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                      Eu concordo contigo. Os Rwd são carros sempre mais perigosos.
                      Os actuais são praticamente iguais...mesmo para quem não perceba pevide do que está a fazer.

                      Tanto que os seus proprietários nem os destingem

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                        Aí é que está. Não era esse o foco da discussão.

                        O que eu referi e que o Motronic não concorda, é que se fores fazer por exemplo uma rotunda numa situação mais limite, tipo entrada com velocidade em excesso e piso molhado, um condutor menos experiente terá mais dificuldade em controlar um RWD do que um FWD.
                        Aqui discordo. Se entrar numa rotunda com velocidade excessiva/piso escorregadio pouca diferença faz a tracção...estamos numa situação de travagem e não de "pôr" cavalos no chão.

                        Baseando-me na minha experiência, até com o MX5 que é nervoso na traseira, o setup do carro é sempre nessa situação para fugir de frente inicialmente. Sempre! Depois tirando o pé as coisas já podem mudar...os Pugs eram conhecidos pelo lift-off - mais mais uma vez nada tem a ver o tipo de tracção do carro.

                        E isso bem comprovei num trackday...se entrar com velocidade a mais ele foge de frente. A diferença é que num fwd só resta tirar o pé/travar com consequências mais imprevísiveis...num rwd, é possível pisar um pouco para equilibrar o carro - claro que fazer isto numa estrada no dia-a-dia não existe

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Os rwd hoje em dia trazem ESPs, controlos de tracção xpto, provavelmente perde a traseira nos mesmos limites que um fwd.

                          Mas antigamente não era assim...sem qualquer controlo electrónico, um RWD é mais perigoso. Penso que ninguém pode contestar isto. Principalmente em piso molhado...uma aceleradela no momento errado e lá vai ele.
                          Quem me conhece, alguns cromos aqui do fórum , sabe que muitos dias me queixo do temperamento do meu que não tem ajudas...mas também não é assim como fazes crer.

                          Uma aceleradela no momento errado pode desiquilibrar o carro mais...mas daí até ao "lá vai ele", o carro não capota nem salta fora da estrada assim sem mais nem menos...há fugir e fugir, há sustos e sustos, há agarrar a seguir, etc.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                            As motos de corrida actuais de topo são 800cc a 4 tempos. As antigas de 500cc eram 2 tempos e já não se utilizam à mais de 5 anos.

                            A hayabusa é uma 1300cc


                            E sim, tens toda a razão... os RWD não prestam... isso é um mito.
                            Até os F1 em breve serão todos FWD.... a sério...

                            Quanto aos AWD, quem se lembra dos DTM de à uns (muitos) anos atrás?
                            Naquela altura estava a Audi, BMW e Alfa Romeo na luta pela liderança quando a audi aparece com os AWD e começou a varrer tudo.
                            Ainda liderou por muito tempo, mas os tempos mudaram.... e agora como é? Ainda andam todos com AWD? ou já perceberam que afinal até nem é melhor?

                            O que é certo é que os grandes carolas da competição (assim como os da ferrari, porsche,pagani) sabem bem qual é a melhor arquitectura para andar depressa....

                            No dia a dia acredito que um (bom) AWD seja mais seguro, mas não mais performante.

                            O FWD duvido que seja melhor em alguma coisa para além da poupança e arrumação.
                            Pelo menos tem chegado para a publicação especializada dizer que o Audi A4 tem melhor comportamento do que o BMW série 3 na configuração de duas rodas motrizes...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                              420 para um rwd não é muita potência? Nessa linha de potência já são awd.
                              A maioria dos carros potentes realmente desportivos são RWD...Ferraris, Zondas, Mercs SLR's (até a Lambo antes de ter sido domesticada)...tantos outros.

                              Não vejo o propósito de não o serem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                Não são alguns, é a maior parte.
                                Estúpidos dos gajos que fizeram o M3. Bem...e o Enzo...tsk tsk

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                  Sei perfeitamente o que é, é dos principais handicaps dos fwd,pois a direção está nas rodas motrizes,mesmo o focus rs que tem um sistema complexo e inovador (daí ser o 1º fwd com mais de 300cv) ainda não consegue evitar isso totalmente. Mas se estiveres com as mãos no volante não há problema nenhum.
                                  Sensações são tudo...a não ser que se queira medir pilinhas.

                                  Como tal o torque steer é algo que se sente e que influí na condução. Com as mãos no volante com força não se nota "do lado de fora"...mas que as forças estão lá a afectar negativamente, estão.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                    Eu não sei,mas a concorrência sabe.
                                    Se a concorrência que falas é a das 4 argolas...eu gosto muito do RS4, mas nunca trocaria um M3 por ele.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                      Tens o nissan GTR por exemplo. Nem o 911 turbo faz melhor na pista de nurburgring.
                                      Comparar um GTR (e eu até acho piada ao tipo de carro) com um 911 turbo...é que nem vale a pena.

                                      Ahhh e tal faz melhor tempo na pista xpto. Epá, não me parece que seja importante os tempos para ver se um carro é melhor para mim ou não.

                                      Compram um carro para competir ou tirar prazer do mesmo?!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                        Comparar um GTR (e eu até acho piada ao tipo de carro) com um 911 turbo...é que nem vale a pena.

                                        Ahhh e tal faz melhor tempo na pista xpto. Epá, não me parece que seja importante os tempos para ver se um carro é melhor para mim ou não.

                                        Compram um carro para competir ou tirar prazer do mesmo?!
                                        Por exemplo, não me parece que num R8 se tenha menos prazer do que num 911, por aquilo que tenho visto ao longo do tempo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                          Pelo menos tem chegado para a publicação especializada dizer que o Audi A4 tem melhor comportamento do que o BMW série 3 na configuração de duas rodas motrizes...
                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                          Por exemplo, não me parece que num R8 se tenha menos prazer do que num 911, por aquilo que tenho visto ao longo do tempo.
                                          Quanto a esses 2 debaixo não sei pois não conduzi.

                                          Mas garanto que um A4 e um Série 3 são 2 mundos opostos com grande vantagem para o Série 3. O meu irmão trocou o A4 pelo S3 e andei muito em cada um deles...estou apenas a falar de comportamento e tracção...nada mais, atenção!

                                          É a minha opinião e experiência apenas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                            As motos de corrida actuais de topo são 800cc a 4 tempos. As antigas de 500cc eram 2 tempos e já não se utilizam à mais de 5 anos.

                                            A hayabusa é uma 1300cc


                                            E sim, tens toda a razão... os RWD não prestam... isso é um mito.
                                            Até os F1 em breve serão todos FWD.... a sério...

                                            Quanto aos AWD, quem se lembra dos DTM de à uns (muitos) anos atrás?
                                            Naquela altura estava a Audi, BMW e Alfa Romeo na luta pela liderança quando a audi aparece com os AWD e começou a varrer tudo.
                                            Ainda liderou por muito tempo, mas os tempos mudaram.... e agora como é? Ainda andam todos com AWD? ou já perceberam que afinal até nem é melhor?

                                            O que é certo é que os grandes carolas da competição (assim como os da ferrari, porsche,pagani) sabem bem qual é a melhor arquitectura para andar depressa....

                                            No dia a dia acredito que um (bom) AWD seja mais seguro, mas não mais performante.

                                            O FWD duvido que seja melhor em alguma coisa para além da poupança e arrumação.
                                            Tens razão,não reparei que escrevi mal. Suzuki GSXR 1300(Hayabusa). Também há a concorrente essa sim 1400cc kawasaki GTR.

                                            Comentário


                                              Continuo à espera de um AWD a bater qualquer RWD...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                Continuo à espera de um AWD a bater qualquer RWD...
                                                Bem podes esperar deitado!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  Podes escolher os RWD que quiseres desde que tenham potencia e configuração idêntica.

                                                  Não estou a ver nenhum carro com a potencia do GTR a bate-lo em pista. Ou um Evo.

                                                  Há FWD que batem RWD semelhantes em pista quanto mais AWD.
                                                  Há vários carros, mas por exemplo um GT3 RS mk2 bate os 2.

                                                  Mas se pensarmos em lightweights há muitos.

                                                  Comentário




                                                    4 FWD a enrabarem um RWD mais potente.

                                                    E um deles é o OPC. Aquele que é impossível de guia. lol

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Há vários carros, mas por exemplo um GT3 RS mk2 bate os 2.

                                                      Mas se pensarmos em lightweights há muitos.
                                                      O GT3 RS não tem a configuração de nenhum dos 2. Daqui a bocado vais buscar um Ariel Atom.

                                                      Daqui a bocado pela lógica de alguns vou dizer que um FWD gasta menos que um RWD porque os carros com motores mais pequenos são FWD.

                                                      Eu só vejo RWD mais rápidos que AWD quando são bem mais potentes e bem mais leves.

                                                      Comentário


                                                        Acima de uma certa potência é que os carros RWD se tornam mais eficazes.

                                                        Durante uns tempos falam de 250cv, agora de 300.

                                                        Em molhado, o FWD tem tendência a ser mais eficaz.

                                                        Vamos deixar de fora os AWD.
                                                        Em molhado claro que têm uma vantagem enorme.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post


                                                          4 FWD a enrabarem um RWD mais potente.

                                                          E um deles é o OPC. Aquele que é impossível de guia. lol
                                                          Podias ter ido buscar um comparativo em que o FWD que ficasse em primeiro não fosse produzido pela mesma "casa" que o RWD que ficou em 5º.
                                                          (brincadeirinha)

                                                          Já agora, tenta usar palavras mais civilizadas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                            Podias ter ido buscar um comparativo em que o FWD que ficasse em primeiro não fosse produzido pela mesma "casa" que o RWD que ficou em 5º.
                                                            (brincadeirinha)

                                                            Já agora, tenta usar palavras mais civilizadas.
                                                            O Mini é um pouco diferente de todos os outros. Há um Megane equivalente e deve ser bem mais rápido.

                                                            A palavra é normal e não me parece ser uma asneira.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              O Mini é um pouco diferente de todos os outros. Há um Megane equivalente e deve ser bem mais rápido.

                                                              A palavra é normal e não me parece ser uma asneira.
                                                              Só falei no mini porque é das poucas coisas que me leva a acreditar que um futuro fwd bmw será sem duvida um carro com um excelente apuro dinâmico mesmo não sendo rwd. Daí ter achado este teste muito curioso.

                                                              Quanto à palavra, considero-a simplesmente feia e incorrecta de se utilizar. Contudo é uma opinião pessoal, não leves a mal o reparo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X