Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Equivoco dos proprietarios de Série 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Curiosamente, tracção dianteira, curvas a alta velocidade e piso molhado, também não combinam.

    E, se calhar, essa pessoa comprou o BMW porque gostou dele, ou porque o achou bonito, ou porque achou que tinha qualidade, ou porque achou que era um valor seguro, ou porque achou que era tecnologicamente avançado, etc, etc, etc.

    Até parece que o único argumento de compra de um BMW é o facto de ter tracção traseira (que é um óptimo argumento, indiscutivelmente).
    Ora bem, na Boavista WTCC, em seco os BMW RWD andavam na frente.
    Ao começar a chover... são liquidados pelos SEAT e Chevy, ambos FWD.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
      Curiosamente, tracção dianteira, curvas a alta velocidade e piso molhado, também não combinam.
      Eh eh, eu bem sei que já passei por isso. Mas olha que para o comum dos mortais não sei não se não é mais fácil controlar um tracção dianteira numa situação dessas.
      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
      E, se calhar, essa pessoa comprou o BMW porque gostou dele, ou porque o achou bonito, ou porque achou que tinha qualidade, ou porque achou que era um valor seguro, ou porque achou que era tecnologicamente avançado, etc, etc, etc.
      Não vale a pena ires por aí. Quem conhece a pessoa sou eu e não tu, por isso sei do que falo
      Não estou minimamente a tentar descrever o consumidor habitual da marca. Só descrevi um caso concreto do meu conhecimento.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
        Não vale a pena ires por aí. Quem conhece a pessoa sou eu e não tu, por isso sei do que falo
        Não estou minimamente a tentar descrever o consumidor habitual da marca. Só descrevi um caso concreto do meu conhecimento.
        Sim, mas por algum motivo optou por um BMW, e não por um Audi, ou Mercedes.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Ora bem, na Boavista WTCC, em seco os BMW RWD andavam na frente.
          Ao começar a chover... são liquidados pelos SEAT e Chevy, ambos FWD.
          Onde eu queria chegar é que os FWD também são perigosos se andarem a abrir nas curvas, à chuva. Aliás, nessas situações não são os carros que são perigosos, mas sim os idiotas imprudentes que os conduzem.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
            Onde eu queria chegar é que os FWD também são perigosos se andarem a abrir nas curvas, à chuva. Aliás, nessas situações não são os carros que são perigosos, mas sim os idiotas imprudentes que os conduzem.
            Exactamente. Quem diz o contrário, é porque nunca andou a abrir com um FWD e cometeu o erro de dar gás a meio da curva com piso pouco aderente, e viu a frente a disparar para fora da estrada sem qualquer possibilidade de controlo...

            Para além disso, os fwd também fogem de traseira e são até mais complicados de controlar nesta situação, até por uma questão de distribuição das massas. O meu único pequeno acidente desde que tirei a carta em 1994, foi com uma A4 fwd que me fugiu de traseira numa rotunda....

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              Perguntai aos donos de Smarts

              Acho que as respostas eram algo como isto:

              10% sabe que é RWD
              40% pensa que é FWD
              50% sabe lá o que é tracção!

              Nota: eu estou a falar de donos de Smarts, não é de donos de Smarts do fórum Smartistas.
              Eu também já vi um programa famoso da nossa televisão fazer um teste ao Alfa MiTo e dizer que era tracção traseira !!!!

              Comentário


                #67
                Muitos compram Bmw porque... é Bmw! Em especial as mulheres... 90% percebem tanto de carros como eu de couves.
                PS: eu gosto da Bmw.

                Comentário


                  #68
                  Para mim também não é novidade.
                  Uma amiga minha comprou um S1 e nem sequer sabe que motor aquilo tem. Sabe que é a gasóleo, já não é nada mau. RWD e FWD é chinês para ela.
                  Há duas semanas um colega comprou um S3 e quando lhe perguntei se notava muita diferença na condução por ser RWD (ele tinha um Octávia), ficou a olhar para mim como se eu estivesse a falar de física nuclear. Disse que não fazia ideia e que ainda não tinha notado nada.

                  Isto só não seria grave, se as diferenças de condução fossem, de facto, algumas.
                  É evidente que nem toda a gente anda a sacar piões nas rotundas. Mas numa situação de emergência, saber que carro se tem e o que fazer para o controlar é fundamental...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por OTrafulha Ver Post
                    Muitos compram Bmw porque... é Bmw! Em especial as mulheres... 90% percebem tanto de carros como eu de couves.
                    PS: eu gosto da Bmw.
                    Exactamente! Muitos compram porque tem lá o símbolo da ventoinha e é sinónimo de status social!
                    A Bmw tem boas viaturas, mas o série 1 até nem vale o dinheiro que custa!

                    Comentário


                      #70
                      Acho engraçado criticarem as "mulheres" (entre aspas porque também há homens assim e acho redutor falar só no sexo feminino) porque compram carros sem saber.
                      Mas o melhor é que parece que só compram BMW's sem saber, pois renaults, fiats, alfas e mercedes "elas" dominam largo! Percebem todas as especificações tecnicas de todos os outros carros! Só dos BMW's é que "elas" compram sem saber o que estão a comprar!

                      Todos vocês que estão aí a critica-"las" deviam ir para psicologos e psiquiatras, pois dominam largo a logica humana!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        Acho engraçado criticarem as "mulheres" (entre aspas porque também há homens assim e acho redutor falar só no sexo feminino) porque compram carros sem saber.
                        Mas o melhor é que parece que só compram BMW's sem saber, pois renaults, fiats, alfas e mercedes "elas" dominam largo! Percebem todas as especificações tecnicas de todos os outros carros! Só dos BMW's é que "elas" compram sem saber o que estão a comprar!

                        Todos vocês que estão aí a critica-"las" deviam ir para psicologos e psiquiatras, pois dominam largo a logica humana!
                        Por norma são elas que menos entendem de carros... seja que marca fôr.
                        Eu não critiquei nada, constatei um facto.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por OTrafulha Ver Post
                          Por norma são elas que menos entendem de carros... seja que marca fôr.
                          Eu não critiquei nada, constatei um facto.
                          Mentalizem-se que as pessoas compram marcas pois sentem uma aproximação afectiva ou de outro genero com a mesma.
                          Sim, chamem-lhe status ou o que quiserem, é normal! É humano! E tanto criticam, mas fazem o mesmo com outras marcas. Já vi aí uns tantos que criticam quem compra BMW's, mas compram Alfas, Mercedes ou Ferraris por serem A, B ou C (façam a correspondencia!)!

                          Para quem quiser perceber porque compra X e não Y... comprem este livro:


                          Buyology About Martin Lindstrom

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por OTrafulha Ver Post
                            Por norma são elas que menos entendem de carros... seja que marca fôr.
                            Eu não critiquei nada, constatei um facto.
                            Mais uma vez, não digas elas de uma forma genérica, pois apresentava-te algumas mulheres que já tiveram mais experiencias automobilisticas do que tu e 99% das pessoas que estão aqui.

                            É redutor.

                            Comentário


                              #74
                              Que por aqui pelo fórum haja alguns apreciadores de automóveis que sabem até ao infimo detalhe as características dos seus carros e dos outros e que adorem conduzir e tirem muito partido disso, parece-me pacifico. Afinal estamos num fórum de automóveis.

                              Já que boa parte das pessoas não perceba que a grande maioria dos automobilistas, pouco ligue a aspectos como onde é a tracção e outros, acho incrivel.

                              No fundo é não perceber de todo o Mundo que nos rodeia. A maior parte das pessoas utiliza os automóveis, meramente como "objecto utilitário" e por isso é comum tornarem-se ridiculas e absurdas algumas das sugestões que se vão vendo nos inumeros tópicos de pedido de ajuda para decidir que carro comprar.

                              Comentário


                                #75
                                Sinceramente fico admirado pelo facto de o pessoal ficar admirado com isto...

                                A maior parte das pessoas apenas sabe que combustível o carro leva, que de vez em quando tem que ir à oficina e numa data algures no tempo terá que ir à IPO.

                                Os carros são comprados com base em duas variáveis: gosto pela estética/marca e preço.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  Sinceramente fico admirado pelo facto de o pessoal ficar admirado com isto...

                                  A maior parte das pessoas apenas sabe que combustível o carro leva, que de vez em quando tem que ir à oficina e numa data algures no tempo terá que ir à IPO.

                                  Os carros são comprados com base em duas variáveis: gosto pela estética/marca e preço.
                                  É o que eu também digo.

                                  Por isso é que vês alguém pedir uma sugestão de carro de familia por 25 mil euros e em vez de sugerirem um Megane ou um Focus, vêm as sugestões mirabolantes do género um M5 com 10 anos a GPL ou um Honda Civic Type R com jantes ramalho e escape matias

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Que por aqui pelo fórum haja alguns apreciadores de automóveis que sabem até ao infimo detalhe as características dos seus carros e dos outros e que adorem conduzir e tirem muito partido disso, parece-me pacifico. Afinal estamos num fórum de automóveis.

                                    Já que boa parte das pessoas não perceba que a grande maioria dos automobilistas, pouco ligue a aspectos como onde é a tracção e outros, acho incrivel.

                                    No fundo é não perceber de todo o Mundo que nos rodeia. A maior parte das pessoas utiliza os automóveis, meramente como "objecto utilitário" e por isso é comum tornarem-se ridiculas e absurdas algumas das sugestões que se vão vendo nos inumeros tópicos de pedido de ajuda para decidir que carro comprar.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Que por aqui pelo fórum haja alguns apreciadores de automóveis que sabem até ao infimo detalhe as características dos seus carros e dos outros e que adorem conduzir e tirem muito partido disso, parece-me pacifico. Afinal estamos num fórum de automóveis.

                                      Já que boa parte das pessoas não perceba que a grande maioria dos automobilistas, pouco ligue a aspectos como onde é a tracção e outros, acho incrivel.

                                      No fundo é não perceber de todo o Mundo que nos rodeia. A maior parte das pessoas utiliza os automóveis, meramente como "objecto utilitário" e por isso é comum tornarem-se ridiculas e absurdas algumas das sugestões que se vão vendo nos inumeros tópicos de pedido de ajuda para decidir que carro comprar.
                                      Está dito! Alguns comentários aqui parecem mesmo de geeks de carros que não têm noção do mundo que os rodeia.
                                      Esta é a imagem que me vem á cabeça



                                      "ahahah não sabem que tem tracção à trás, esta gente é tão ignóbil"

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        É o que eu também digo.

                                        Por isso é que vês alguém pedir uma sugestão de carro de familia por 25 mil euros e em vez de sugerirem um Megane ou um Focus, vêm as sugestões mirabolantes do género um M5 com 10 anos a GPL ou um Honda Civic Type R com jantes ramalho e escape matias
                                        Concordo.
                                        Depois de ter colocado o meu post, pensei tive aqui a gastar teclas e o V7 já disse tudo

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                          Mais uma vez, não digas elas de uma forma genérica, pois apresentava-te algumas mulheres que já tiveram mais experiencias automobilisticas do que tu e 99% das pessoas que estão aqui.

                                          É redutor.
                                          Pronto, peço desculpa amigo... eu generalizei... claro que não são TODAS.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Que por aqui pelo fórum haja alguns apreciadores de automóveis que sabem até ao infimo detalhe as características dos seus carros e dos outros e que adorem conduzir e tirem muito partido disso, parece-me pacifico. Afinal estamos num fórum de automóveis.

                                            Já que boa parte das pessoas não perceba que a grande maioria dos automobilistas, pouco ligue a aspectos como onde é a tracção e outros, acho incrivel.

                                            No fundo é não perceber de todo o Mundo que nos rodeia. A maior parte das pessoas utiliza os automóveis, meramente como "objecto utilitário" e por isso é comum tornarem-se ridiculas e absurdas algumas das sugestões que se vão vendo nos inumeros tópicos de pedido de ajuda para decidir que carro comprar.
                                            Incrivel como se levam as coisas do 8 ao 80...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Estão num forum de automoveis, se forem para um forum de Fisica quantica tambem fazem "figuras", a maior parte das pessoas que conheco usam o carro para se deslocar, e compram porque o acham bonito, ou precisam de algo com espaço, porque a marca nunca lhes deu problemas, como diz o pai da minha maria, desde que ele ande por ele está tudo bem.

                                              Muita gente sabe lá se tem traçao atras à frente, TGV, MAF etc etc etc, nao sabem nem querem saber, estão minimamente interessados em perceber alguma coisa de automoveis, têm outros hobbies e interesses em que, se calhar percebem mais dessa materia do que qualquer um daqui.

                                              Conheco pessoas que nem a cv sabem, acham que vivem tristes com isso? desde que ande...

                                              Há pessoas que o carro é igual para eles a uma maquina de café ou de lavar roupa, desde que faça o que é pedido (isto levado um pouco mais ao extremo, porque mesmo quem nao sabe e nao liga nenhuma se tiver muito dinheiro compra sempre algo de marca x, e com qualidade, mas penso que deu para perceber a ideia).

                                              Já agora a mim tambem me faz confusao mas a verdade é que as pessoas nao ligam nem procuram num carro e nem sabem certas coisas que voces sabem.

                                              Um sr que conheco tem um corsa c com mais de 200.000 km's a gasolina 1.2, sem problemas! O proximo carro? outro corsa! Porque? ele podia comprar melhor tem capacidade financeira para isso, mas nao liga nenhuma a carros e o corsa dele nunca deu problemas. Nao sabe nem quer saber se o Polo é melhor ou o punto evo ou o 207. O mercado é assim..
                                              Editado pela última vez por JoelM; 23 March 2010, 11:27.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                Estão num forum de automoveis, se forem para um forum de Fisica quantica tambem fazem "figuras", a maior parte das pessoas que conheco usam o carro para se deslocar, e compram porque o acham bonito, ou precisam de algo com espaço, porque a marca nunca lhes deu problemas, como diz o pai da minha maria, desde que ele ande por ele está tudo bem.

                                                Muita gente sabe lá se tem traçao atras à frente, TGV, MAF etc etc etc, nao sabem nem querem saber, estão minimamente interessados em perceber alguma coisa de automoveis, têm outros hobbies e interesses em que, se calhar percebem mais dessa materia do que qualquer um daqui.

                                                Conheco pessoas que nem a cv sabem, acham que vivem tristes com isso? desde que ande...

                                                Há pessoas que o carro é igual para eles a uma maquina de café ou de lavar roupa, desde que faça o que é pedido (isto levado um pouco mais ao extremo, porque mesmo quem nao sabe e nao liga nenhuma se tiver muito dinheiro compra sempre algo de marca x, e com qualidade, mas penso que deu para perceber a ideia).
                                                E então?
                                                Ninguém falou em saber o código da côr ou a especificação do óleo da valvulina ou quantos mm's tem a barra estabilizadora frontal... apenas a tracção, conhecimento esse que é muito simples e importante saber em caso de descontrolo da viatura!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  E entao?
                                                  Achas que as pessoas se lembram muitas vezes sequer se o carro tem traçao traseira porque caso perca o controlo etc etc?
                                                  é que mesmo sabendo no momento esquecem..

                                                  O serie1 é Bmw é giro olha quero um, e compram um, as vezes lá calha saberem isso, se nem a potencia, muitas vezes, sabem quanto mais..

                                                  Nao que isso a mim nao me faça confusao, mas se calhar é porque eu gosto de carros, mas para muita gente..

                                                  Há pessoas que sabem muito de computadores, para a minha maria é "olha este é tao giro" ou telemovel a mesma coisa. Quando muito podem perguntar em caso de duvida a alguem que saibam, que percebe da materia, mas em primeiro esta o ser giro.( muitas vezes, nao é sempre assim claro..)
                                                  Editado pela última vez por JoelM; 23 March 2010, 11:36.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por OTrafulha Ver Post
                                                    E então?
                                                    Ninguém falou em saber o código da côr ou a especificação do óleo da valvulina ou quantos mm's tem a barra estabilizadora frontal... apenas a tracção, conhecimento esse que é muito simples e importante saber em caso de descontrolo da viatura!
                                                    Importante porquê? A grande maioria das pessoas em caso de descontrolo vai fazer o mesmo seja com um carro rwd fwd ou uma camião, pé no travão e rezar á nossa senhora.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                      Exactamente. Quem diz o contrário, é porque nunca andou a abrir com um FWD e cometeu o erro de dar gás a meio da curva com piso pouco aderente, e viu a frente a disparar para fora da estrada sem qualquer possibilidade de controlo...

                                                      Para além disso, os fwd também fogem de traseira e são até mais complicados de controlar nesta situação, até por uma questão de distribuição das massas. O meu único pequeno acidente desde que tirei a carta em 1994, foi com uma A4 fwd que me fugiu de traseira numa rotunda....

                                                      Curiosamente, os únicos 2 despistes que tive foram com carros FWD (Mini Cooper S e Opel astra caravan) que me fugiram de traseira sem nenhuma hipótese de controlo.
                                                      A verdadeira razão é que apanhei óleo na estrada, mas tenho a certeza que se fosse o meu 320d ou o 120d da minha namorada tinha sido diferente... se calhar batia na mesma, mas ao menos havia esperança

                                                      Isso de as mulheres saberem menos de carros é, de uma forma geral, verdadeiro, mas conheço homens que conduzem à mais de 10 anos que nem sabem a cilindrada, potência ou mesmo o combustível que o seu carro leva...
                                                      Já a minha namorada sabe tudo isso muito bem. O pai dela competia em provas de perícia e levava-a à escola nos carros de competição. (MG artilhado) Aprendeu à força.. as curvas eram todas de lado e chegava à escola com o coração nas maos

                                                      Quanto à questão do tópico: não me espanta nem um bocadinho... é que nem todos ligam a carros como nós...

                                                      Aposto que podia chegar um "nerd" dos computadores ao pé de vocês e afinal vocês nem sabiam o que tinham nas mãos..
                                                      Editado pela última vez por bezugo1; 23 March 2010, 11:39.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        É o que eu também digo.

                                                        Por isso é que vês alguém pedir uma sugestão de carro de familia por 25 mil euros e em vez de sugerirem um Megane ou um Focus, vêm as sugestões mirabolantes do género um M5 com 10 anos a GPL ou um Honda Civic Type R com jantes ramalho e escape matias
                                                        É escapes ramalho, se faz favor... depois não rima

                                                        Quanto ao tópico, não me admira muito... acho que é normal saber-se a cilindrada, potência e tracção. Mas muitas vezes a última, principalmente, não é sabida pelos donos dos automóveis.

                                                        Agora se é turbinado ou não, V6/V8 ou 4/5/6 cilindros ou seja lá o quer for.. muito menos.

                                                        E elas, então... Ainda agora fui dar uma volta com a minha mãe e aquilo é um festival de desengates quando em descida/embalado em recta e idas à 1ª sem necessidade, etc quanto mais tracções...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Seada1 Ver Post
                                                          Realmente. Nem todas as pessoas sao 'xunings'
                                                          Mas, pelos vistos, são a maioria!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                            Exactamente. Quem diz o contrário, é porque nunca andou a abrir com um FWD e cometeu o erro de dar gás a meio da curva com piso pouco aderente, e viu a frente a disparar para fora da estrada sem qualquer possibilidade de controlo...

                                                            Para além disso, os fwd também fogem de traseira e são até mais complicados de controlar nesta situação, até por uma questão de distribuição das massas. O meu único pequeno acidente desde que tirei a carta em 1994, foi com uma A4 fwd que me fugiu de traseira numa rotunda....

                                                            Quando se dá gás a meio de uma curva com um FWD, basta levantar o pé para o carro voltar a agarrar. O que é complicado é entrar com demasiada velocidade na curva e ele começar a sair de frente... aí pouco há a fazer.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                              Importante porquê? A grande maioria das pessoas em caso de descontrolo vai fazer o mesmo seja com um carro rwd fwd ou uma camião, pé no travão e rezar á nossa senhora.
                                                              Então que façam, desde que não venham para cima de mim... o conhecimento hoje em dia está tão acessivel, para quê viver na ignorância...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X