Originalmente Colocado por nmyguel
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Mégane ST - a carrinha mais bonita (e a melhor) do mercado?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Tanto fanatismo que vai por este tópico
É verdade que a Megane ST é uma boa proposta mas daí a dizer que é a melhor proposta do mercado vai muito. Admito que podem existir aspectos em que a Megane é superior às rivais mas as ditas rivais também são superiores em muitos aspectos, e rivais há muitas
Por exemplo, a Peugeot 308 tem como opcional a 3ª fila de bancos e tem a vantagem de ser um opcional que pode ser colocado em qualquer altura após a compra, não precisa de vir de fábrica com a 3ª fila.
A Kia tem a grande vantagem da garantia e de ter um motor 1.6 de 115cv com melhores prestações.
A Skoda Octavia Break é uma excelente proposta e quem diz que é um pão sem sal, entre numa e experimente-a, eu próprio admito que fiquei surpreendido e a relação preço/qualidade é superior à Megane.
A Golf Variant tem um rigor de construção que serve de referencia e uma mala bastante volumosa, mas não seria a minha escolha pois não consigo engolir aquela traseira mas os gostos pessoais são muito subjectivos e não são relevantes neste tipo de apreciação.
Seat Altea e Altea XL são também opções válidas mas admito que não gosto muito, embora a dum user aqui do forum, que tem inclusivamente um DB está bastante interessante (é branca, tem pára choques frontal do FR, traseiro do Cupra e jantes de 18 do Cupra, radio rns 510 e fica bastante interessante mesmo).
A Mazda 6 é do segmento acima e como não existe uma versão carrinha do mazda 3, não pode ser equiparada.
Se fosse a compar uma carrinha deste segmento e o orçamento não fosse suficiente para um motor superior, ou escolheria a Kia ou a Ford Focus, pois é a que tem melhores preços e oferece mais equipamento (e sim, estou a falar com conhecimento de causa, a ford anda a fazer muito boas propostas para a gama Focus).
Comentário
-
Originalmente Colocado por joseaugusto Ver PostEm que ficamos como assim?
É um acessório imprescindível em qualquer automóvel hoje em dia, principalmente para carros + de 20.000€. Só diz o contrário quem nunca tive um automóvel com esta tecnologia.
Eu acho é que os condutores de hoje em dia estão a ficar cada vez mais "mariquinhas" já nem sabem estacionar sem aquele bip irritante a moer a cabeça que as vezes só serve para a empatar pois começa a apitar feito maluco ainda o carro está a um metro da parede.
Se tivessem que conduzir furgões com muitos metros de comprimento e estacionar só com a ajuda do retrovisores exteriores não sei como como iria ser.
Comentário
-
Eu mesmo num carro com sensores de estacionamento rodo a cabeça ao estacionar, só no do meu pai que tem camara de estacionamento é que olho para o monitor
Sinceramente dispenso esse extra, estaciono a minha Passat em lugares apertados sem os piiii's e também não percebo a utilidade desta tecnologia em utilitários com boa visibilidade.
O meu tio pôs sensores no smart F2 brabus pois para o estacionar na garagem tem mesmo de o colar ao outro carro e nesse caso, reconheço que são úteis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostNo nível elegance de equipamento/rigor de montagem, não se trata de sal marinho mas sim flôr de sal, algo desconhecido para alguns,
No resto do post não citado, concordo.
Mesmo nesta configuração, essa madeira é horrivel, o volante de fugir, a consola central e tablier insossos e ultrapassados escapa a cor dos bancos.
Não duvido que tenha boa montagem, embora não ache que seja superior a Megane.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver PostA nivel estetico continua um pão sem sal.
Mesmo nesta configuração, essa madeira é horrivel, o volante de fugir, a consola central e tablier insossos e ultrapassados escapa a cor dos bancos.
Não duvido que tenha boa montagem, embora não ache que seja superior a Megane.
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostTanto fanatismo que vai por este tópico
É verdade que a Megane ST é uma boa proposta mas daí a dizer que é a melhor proposta do mercado vai muito. Admito que podem existir aspectos em que a Megane é superior às rivais mas as ditas rivais também são superiores em muitos aspectos, e rivais há muitas
Por exemplo, a Peugeot 308 tem como opcional a 3ª fila de bancos e tem a vantagem de ser um opcional que pode ser colocado em qualquer altura após a compra, não precisa de vir de fábrica com a 3ª fila.
A Kia tem a grande vantagem da garantia e de ter um motor 1.6 de 115cv com melhores prestações.
A Skoda Octavia Break é uma excelente proposta e quem diz que é um pão sem sal, entre numa e experimente-a, eu próprio admito que fiquei surpreendido e a relação preço/qualidade é superior à Megane.
A Golf Variant tem um rigor de construção que serve de referencia e uma mala bastante volumosa, mas não seria a minha escolha pois não consigo engolir aquela traseira mas os gostos pessoais são muito subjectivos e não são relevantes neste tipo de apreciação.
Seat Altea e Altea XL são também opções válidas mas admito que não gosto muito, embora a dum user aqui do forum, que tem inclusivamente um DB está bastante interessante (é branca, tem pára choques frontal do FR, traseiro do Cupra e jantes de 18 do Cupra, radio rns 510 e fica bastante interessante mesmo).
A Mazda 6 é do segmento acima e como não existe uma versão carrinha do mazda 3, não pode ser equiparada.
Se fosse a compar uma carrinha deste segmento e o orçamento não fosse suficiente para um motor superior, ou escolheria a Kia ou a Ford Focus, pois é a que tem melhores preços e oferece mais equipamento (e sim, estou a falar com conhecimento de causa, a ford anda a fazer muito boas propostas para a gama Focus).
A Kia não conheço mas todas as opiniões vão no sentido que o Crdi nas baixas é mais agradável que o DCi.
A Skoda não duvido que tem boa montagem, que a mim me parece equivalente a Megane, mas seja em que configuração for esteticamente não é grande coisa.
Não acho que a Variant seja uma referencia a nivel de construção, acho que a VW já foi bem melhor, quando todos têm dado passos em frente nesse capitulo a VW parece que tem andado ao contrario.
Conheço bem um Golf Tdi 150 cv que deve ter um seis anos e aquilo parece uma sinfonia de barulhos parasitas o tive um Megane I durante 15 anos que no fim de vida não fazia mais barulhos que o Golf com metade da idade. Mais os interiores do Megane estavam com um excelente aspecto enquanto o Golf é botões com o Letering apagado devido ao uso e plásticos descascados.
O Altea acho aquilo sempre feio.
Nesse segmento, escolheria a Megane sem duvida, não podendo ser a Renault talvez olha-se para a KIA e para a Focus.Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 01 April 2010, 00:19.
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostSe não gostas das madeiras porque é que foste logo escolher uma imagem dum interior com essa aplicação? A cor dos bancos não é a única e Megane também pode ter estofos e interiores nesta cor. Concordo que o tablier poderia ter um desenho mais moderno e o volante idem, mas não acho que fique mal e o RNS 510 dá um toque moderno
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post(...),
Não duvido que tenha boa montagem, embora não ache que seja superior a Megane.
Na questão da qualidade, montagem, solidez, está claramente acima da gaulesa, qualquer seja a escala de comparação, cada qual estoira o capital financeiro onde quer ou pode, etc, etc,
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver PostPorque sem madeira ainda fica pior e alguém falou que no nivel elegance era mais bonita.
(Se abordarmos a questão preço/nível de equipamento oferecido, é outro extremo, )
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post(...),
A Skoda não duvido que tem boa montagem, que a mim me parece equivalente a Megane, mas seja em que configuração for esteticamente não é grande coisa.
Não acho que a Variant seja uma referencia a nivel de construção, acho que a VW já foi bem melhor, quando todos têm dado passos em frente nesse capitulo a VW parece que tem andado ao contrario.
(...)
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostTópico monomarca, como foi referido na 1ª página deste tópico?,
Eu não percebo esta paranóia pela qualidade VW, sim são muito bons mas isso não invalida que outras marcas também tenham grandes níveis de construção, a VW não tem nenhuma patente nem nenhum fórmula secreta que lhe permita a ela exclusivamente construir carros com boa qualidade. Foi simples a Renault decidiu investir mais nesse aspecto nesta geração e foi isso que aconteceu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por joseaugusto Ver PostPor acaso o Megane e o Golf foram ambos desmontados e chegaram à conclusão que estão muito semelhantes a nível de construção com uma ligeira vantagem para o Renault
Eu não percebo esta paranóia pela qualidade VW, sim são muito bons mas isso não invalida que outras marcas também tenham grandes níveis de construção, a VW não tem nenhuma patente nem nenhum fórmula secreta que lhe permita a ela exclusivamente construir carros com boa qualidade.
Foi simples a Renault decidiu investir mais nesse aspecto nesta geração e foi isso que aconteceu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver PostA 3ª fila do 308 é boa para o cão dormir num sitio mais confortável
A Kia não conheço mas todas as opiniões vão no sentido que o Crdi nas baixas é mais agradável que o DCi.
A Skoda não duvido que tem boa montagem, que a mim me parece equivalente a Megane, mas seja em que configuração for esteticamente não é grande coisa.
Não acho que a Variant seja uma referencia a nivel de construção, acho que a VW já foi bem melhor, quando todos têm dado passos em frente nesse capitulo a VW parece que tem andado ao contrario.
Conheço bem um Golf Tdi 150 cv que deve ter um seis anos e aquilo parece uma sinfonia de barulhos parasitas o tive um Megane I durante 15 anos que no fim de vida não fazia mais barulhos que o Golf com metade da idade. Mais os interiores do Megane estavam com um excelente aspecto enquanto o Golf é botões com o Letering apagado devido ao uso e plásticos descascados.
O Altea acho aquilo sempre feio.
Nesse segmento, escolheria a Megane sem duvida, não podendo ser a Renault talvez olha-se para a KIA e para a Focus.
A skoda é um produto discreto mas muito bom.
Quanto a esse golf 1.9 tdi 150cv ter muitos ruídos parasitas é de estranhar. A minha Passat vai fazer 10 anos este ano e não tem um único ruído parasita e conheço um golf 1.9 TDI 110cv de 1998 com 330000km e não tem um único ruído parasita também. Posso concluir que tudo depende de quem vai ao volante
Para mim, é inegavel que o Golf, em termos de qualidade de materiais e construção é dos melhores do segmento, se não for o melhor e é a opinião de quem já andou em ambos
Neste segmento, não deixaria de experimentar a megane e outras e a minha decisão final iria apenas depender das prestações e dos possíveis descontos, já que são todas boas propostas
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostMesmo assim, a 3ª fila no 308 é uma vantagem e é a única do segmento que a oferece. Dá sempre para desenrascar uma vez ou outra.
A skoda é um produto discreto mas muito bom.
Quanto a esse golf 1.9 tdi 150cv ter muitos ruídos parasitas é de estranhar. A minha Passat vai fazer 10 anos este ano e não tem um único ruído parasita e conheço um golf 1.9 TDI 110cv de 1998 com 330000km e não tem um único ruído parasita também. Posso concluir que tudo depende de quem vai ao volante
Para mim, é inegavel que o Golf, em termos de qualidade de materiais e construção é dos melhores do segmento, se não for o melhor e é a opinião de quem já andou em ambos
Neste segmento, não deixaria de experimentar a megane e outras e a minha decisão final iria apenas depender das prestações e dos possíveis descontos, já que são todas boas propostas
Grande qualidade plasticos que descascam e ainda botões que o letering se apaga com meia duzia de meses de uso, ainda no outro dia peguei num Golf da geração anterior que tinha o botão que tranca as portas com letering completamente apagado. O meu Megane I ao fim de 15 anos continuava tudo com o mesmo aspecto de quando era novo.
Sinceramente não consigo perceber a paranoia dos portugueses pela VW.
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulus Ver PostOs tipos que desenharam/aprovaram/até os da linha de montagem, devem ser agentes duplos para da renault ou da WV, com uma traseira decente seria um dos modelos mais vendidos do segmento C, assim andam por ai muitos poucas. Parabéns pelo excelente sentido de humor neste tópico!
já não sei é se foi em janeiro ou fevereiro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver PostNão consigo perceber como é que quem vai ao volante conseguem ter influencia nos ruidos parasitas, até porque o dono do Golf teve anteriormente um G40 que fazia bem menos barulhos parasitas vendeu-o com 100 mil Km por nesse caso o barulho era outro era as vavulas a bater por todos os lados.
Grande qualidade plasticos que descascam e ainda botões que o letering se apaga com meia duzia de meses de uso, ainda no outro dia peguei num Golf da geração anterior que tinha o botão que tranca as portas com letering completamente apagado. O meu Megane I ao fim de 15 anos continuava tudo com o mesmo aspecto de quando era novo.
Sinceramente não consigo perceber a paranoia dos portugueses pela VW.
Mas se isto não chega e nada melhor para comparar do que com um carro igual, um golf dum amigo meu tem quase 340000km's é de 1998, não apresenta nenhum ruído parasita e não tem os botões do climatronic ou dos comandos dos vidros ou trancamento de portas, por exemplo, sem lettering
Tem tudo a ver com o uso que os donos dão aos carros e como cuidam deles. Conheço também quem tenha uma Megane II Luxe Privilege com o interior em bege e os botões não estão nada famosos...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário