Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Mégane ST - a carrinha mais bonita (e a melhor) do mercado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Estas enganado. Há marcas que já vem de serie.
    , já o título do tópico é pura publicidade enganosa na questão do adjectico colocado entre ( ), algo proibido por Lei e pelas regras de funcionamento do fórum AH,

    Comentário


      Tanto fanatismo que vai por este tópico

      É verdade que a Megane ST é uma boa proposta mas daí a dizer que é a melhor proposta do mercado vai muito. Admito que podem existir aspectos em que a Megane é superior às rivais mas as ditas rivais também são superiores em muitos aspectos, e rivais há muitas

      Por exemplo, a Peugeot 308 tem como opcional a 3ª fila de bancos e tem a vantagem de ser um opcional que pode ser colocado em qualquer altura após a compra, não precisa de vir de fábrica com a 3ª fila.

      A Kia tem a grande vantagem da garantia e de ter um motor 1.6 de 115cv com melhores prestações.

      A Skoda Octavia Break é uma excelente proposta e quem diz que é um pão sem sal, entre numa e experimente-a, eu próprio admito que fiquei surpreendido e a relação preço/qualidade é superior à Megane.

      A Golf Variant tem um rigor de construção que serve de referencia e uma mala bastante volumosa, mas não seria a minha escolha pois não consigo engolir aquela traseira mas os gostos pessoais são muito subjectivos e não são relevantes neste tipo de apreciação.

      Seat Altea e Altea XL são também opções válidas mas admito que não gosto muito, embora a dum user aqui do forum, que tem inclusivamente um DB está bastante interessante (é branca, tem pára choques frontal do FR, traseiro do Cupra e jantes de 18 do Cupra, radio rns 510 e fica bastante interessante mesmo).

      A Mazda 6 é do segmento acima e como não existe uma versão carrinha do mazda 3, não pode ser equiparada.

      Se fosse a compar uma carrinha deste segmento e o orçamento não fosse suficiente para um motor superior, ou escolheria a Kia ou a Ford Focus, pois é a que tem melhores preços e oferece mais equipamento (e sim, estou a falar com conhecimento de causa, a ford anda a fazer muito boas propostas para a gama Focus).

      Comentário


        é boa mas n é a melhor!! a4, passat, serie 5

        Comentário





          Se isto é a melhor e mais bonita carrinha do mercado, o meu cu é uma flor!!!

          Comentário


            Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
            Em que ficamos como assim?

            É um acessório imprescindível em qualquer automóvel hoje em dia, principalmente para carros + de 20.000€. Só diz o contrário quem nunca tive um automóvel com esta tecnologia.
            Porque razão? Que falta faz essa "paneleirice" num carro como o Clio? existem Clios que custam bem mais de 20 mil euros.

            Eu acho é que os condutores de hoje em dia estão a ficar cada vez mais "mariquinhas" já nem sabem estacionar sem aquele bip irritante a moer a cabeça que as vezes só serve para a empatar pois começa a apitar feito maluco ainda o carro está a um metro da parede.
            Se tivessem que conduzir furgões com muitos metros de comprimento e estacionar só com a ajuda do retrovisores exteriores não sei como como iria ser.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post



              Se isto é a melhor e mais bonita carrinha do mercado, o meu cu é uma flor!!!

              Tem cuidado que a Primavera está aí as abelhas costumam "atacar" as flores.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Albus Ver Post
                é boa mas n é a melhor!! a4, passat, serie 5
                Essas são do segmento da Megane?

                Comentário


                  Eu mesmo num carro com sensores de estacionamento rodo a cabeça ao estacionar, só no do meu pai que tem camara de estacionamento é que olho para o monitor

                  Sinceramente dispenso esse extra, estaciono a minha Passat em lugares apertados sem os piiii's e também não percebo a utilidade desta tecnologia em utilitários com boa visibilidade.

                  O meu tio pôs sensores no smart F2 brabus pois para o estacionar na garagem tem mesmo de o colar ao outro carro e nesse caso, reconheço que são úteis.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                    Tem cuidado que a Primavera está aí as abelhas costumam "atacar" as flores.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                      No nível elegance de equipamento/rigor de montagem, não se trata de sal marinho mas sim flôr de sal, algo desconhecido para alguns,

                      No resto do post não citado, concordo.
                      A nivel estetico continua um pão sem sal.



                      Mesmo nesta configuração, essa madeira é horrivel, o volante de fugir, a consola central e tablier insossos e ultrapassados escapa a cor dos bancos.
                      Não duvido que tenha boa montagem, embora não ache que seja superior a Megane.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                        Tem cuidado que a Primavera está aí as abelhas costumam "atacar" as flores.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                          A nivel estetico continua um pão sem sal.

                          Mesmo nesta configuração, essa madeira é horrivel, o volante de fugir, a consola central e tablier insossos e ultrapassados escapa a cor dos bancos.

                          Não duvido que tenha boa montagem, embora não ache que seja superior a Megane.
                          Se não gostas das madeiras porque é que foste logo escolher uma imagem dum interior com essa aplicação? A cor dos bancos não é a única e Megane também pode ter estofos e interiores nesta cor. Concordo que o tablier poderia ter um desenho mais moderno e o volante idem, mas não acho que fique mal e o RNS 510 dá um toque moderno

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Tanto fanatismo que vai por este tópico

                            É verdade que a Megane ST é uma boa proposta mas daí a dizer que é a melhor proposta do mercado vai muito. Admito que podem existir aspectos em que a Megane é superior às rivais mas as ditas rivais também são superiores em muitos aspectos, e rivais há muitas

                            Por exemplo, a Peugeot 308 tem como opcional a 3ª fila de bancos e tem a vantagem de ser um opcional que pode ser colocado em qualquer altura após a compra, não precisa de vir de fábrica com a 3ª fila.

                            A Kia tem a grande vantagem da garantia e de ter um motor 1.6 de 115cv com melhores prestações.

                            A Skoda Octavia Break é uma excelente proposta e quem diz que é um pão sem sal, entre numa e experimente-a, eu próprio admito que fiquei surpreendido e a relação preço/qualidade é superior à Megane.

                            A Golf Variant tem um rigor de construção que serve de referencia e uma mala bastante volumosa, mas não seria a minha escolha pois não consigo engolir aquela traseira mas os gostos pessoais são muito subjectivos e não são relevantes neste tipo de apreciação.

                            Seat Altea e Altea XL são também opções válidas mas admito que não gosto muito, embora a dum user aqui do forum, que tem inclusivamente um DB está bastante interessante (é branca, tem pára choques frontal do FR, traseiro do Cupra e jantes de 18 do Cupra, radio rns 510 e fica bastante interessante mesmo).

                            A Mazda 6 é do segmento acima e como não existe uma versão carrinha do mazda 3, não pode ser equiparada.

                            Se fosse a compar uma carrinha deste segmento e o orçamento não fosse suficiente para um motor superior, ou escolheria a Kia ou a Ford Focus, pois é a que tem melhores preços e oferece mais equipamento (e sim, estou a falar com conhecimento de causa, a ford anda a fazer muito boas propostas para a gama Focus).
                            A 3ª fila do 308 é boa para o cão dormir num sitio mais confortável

                            A Kia não conheço mas todas as opiniões vão no sentido que o Crdi nas baixas é mais agradável que o DCi.

                            A Skoda não duvido que tem boa montagem, que a mim me parece equivalente a Megane, mas seja em que configuração for esteticamente não é grande coisa.

                            Não acho que a Variant seja uma referencia a nivel de construção, acho que a VW já foi bem melhor, quando todos têm dado passos em frente nesse capitulo a VW parece que tem andado ao contrario.
                            Conheço bem um Golf Tdi 150 cv que deve ter um seis anos e aquilo parece uma sinfonia de barulhos parasitas o tive um Megane I durante 15 anos que no fim de vida não fazia mais barulhos que o Golf com metade da idade. Mais os interiores do Megane estavam com um excelente aspecto enquanto o Golf é botões com o Letering apagado devido ao uso e plásticos descascados.

                            O Altea acho aquilo sempre feio.

                            Nesse segmento, escolheria a Megane sem duvida, não podendo ser a Renault talvez olha-se para a KIA e para a Focus.
                            Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 01 April 2010, 00:19.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              Se não gostas das madeiras porque é que foste logo escolher uma imagem dum interior com essa aplicação? A cor dos bancos não é a única e Megane também pode ter estofos e interiores nesta cor. Concordo que o tablier poderia ter um desenho mais moderno e o volante idem, mas não acho que fique mal e o RNS 510 dá um toque moderno
                              Porque sem madeira ainda fica pior e alguém falou que no nivel elegance era mais bonita.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                (...),
                                Não duvido que tenha boa montagem, embora não ache que seja superior a Megane.
                                A questão do desenho, bem existe também a versão sport, elegance, o essencial é que é fortemente apetrechada de equipamento, basta vêr o ecrân do rádio e suas funções na fotografia colocada do modelo, mas não se discute os rabiscos/desenho, é relativo este ponto,

                                Na questão da qualidade, montagem, solidez, está claramente acima da gaulesa, qualquer seja a escala de comparação, cada qual estoira o capital financeiro onde quer ou pode, etc, etc,

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                  Porque sem madeira ainda fica pior e alguém falou que no nivel elegance era mais bonita.
                                  Houve falta de coordenação na leitura, havia de equilibrar os extremos citados, mas mesmo nessa versão, existem outros padrões decorativos.

                                  (Se abordarmos a questão preço/nível de equipamento oferecido, é outro extremo, )

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                    (...),

                                    A Skoda não duvido que tem boa montagem, que a mim me parece equivalente a Megane, mas seja em que configuração for esteticamente não é grande coisa.

                                    Não acho que a Variant seja uma referencia a nivel de construção, acho que a VW já foi bem melhor, quando todos têm dado passos em frente nesse capitulo a VW parece que tem andado ao contrario.

                                    (...)
                                    Tópico monomarca, como foi referido na 1ª página deste tópico?,

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                      Tópico monomarca, como foi referido na 1ª página deste tópico?,
                                      Por acaso o Megane e o Golf foram ambos desmontados e chegaram à conclusão que estão muito semelhantes a nível de construção com uma ligeira vantagem para o Renault

                                      Eu não percebo esta paranóia pela qualidade VW, sim são muito bons mas isso não invalida que outras marcas também tenham grandes níveis de construção, a VW não tem nenhuma patente nem nenhum fórmula secreta que lhe permita a ela exclusivamente construir carros com boa qualidade. Foi simples a Renault decidiu investir mais nesse aspecto nesta geração e foi isso que aconteceu.

                                      Comentário


                                        Uma coisa é certa...só o título do tópico é dos mais chamativos dos ultimos tempos...vem cá tudo ver se por aqui ja se bebeu demais ou não...

                                        Já parece o outro...a melhor do segmento em geral e do mercado em particular!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                                          Por acaso o Megane e o Golf foram ambos desmontados e chegaram à conclusão que estão muito semelhantes a nível de construção com uma ligeira vantagem para o Renault

                                          Eu não percebo esta paranóia pela qualidade VW, sim são muito bons mas isso não invalida que outras marcas também tenham grandes níveis de construção, a VW não tem nenhuma patente nem nenhum fórmula secreta que lhe permita a ela exclusivamente construir carros com boa qualidade.

                                          Foi simples a Renault decidiu investir mais nesse aspecto nesta geração e foi isso que aconteceu.
                                          Pois, talvez,

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                            A 3ª fila do 308 é boa para o cão dormir num sitio mais confortável

                                            A Kia não conheço mas todas as opiniões vão no sentido que o Crdi nas baixas é mais agradável que o DCi.

                                            A Skoda não duvido que tem boa montagem, que a mim me parece equivalente a Megane, mas seja em que configuração for esteticamente não é grande coisa.

                                            Não acho que a Variant seja uma referencia a nivel de construção, acho que a VW já foi bem melhor, quando todos têm dado passos em frente nesse capitulo a VW parece que tem andado ao contrario.
                                            Conheço bem um Golf Tdi 150 cv que deve ter um seis anos e aquilo parece uma sinfonia de barulhos parasitas o tive um Megane I durante 15 anos que no fim de vida não fazia mais barulhos que o Golf com metade da idade. Mais os interiores do Megane estavam com um excelente aspecto enquanto o Golf é botões com o Letering apagado devido ao uso e plásticos descascados.

                                            O Altea acho aquilo sempre feio.

                                            Nesse segmento, escolheria a Megane sem duvida, não podendo ser a Renault talvez olha-se para a KIA e para a Focus.
                                            Mesmo assim, a 3ª fila no 308 é uma vantagem e é a única do segmento que a oferece. Dá sempre para desenrascar uma vez ou outra.

                                            A skoda é um produto discreto mas muito bom.

                                            Quanto a esse golf 1.9 tdi 150cv ter muitos ruídos parasitas é de estranhar. A minha Passat vai fazer 10 anos este ano e não tem um único ruído parasita e conheço um golf 1.9 TDI 110cv de 1998 com 330000km e não tem um único ruído parasita também. Posso concluir que tudo depende de quem vai ao volante
                                            Para mim, é inegavel que o Golf, em termos de qualidade de materiais e construção é dos melhores do segmento, se não for o melhor e é a opinião de quem já andou em ambos

                                            Neste segmento, não deixaria de experimentar a megane e outras e a minha decisão final iria apenas depender das prestações e dos possíveis descontos, já que são todas boas propostas

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Albus Ver Post
                                              é boa mas n é a melhor!! a4, passat, serie 5


                                              oh dear...

                                              Comentário


                                                A 308 até podia ter uma máquina de tirar finos... Mas é TÃO mais feia que as concorrentes que acaba por estragar tudo..

                                                Comentário



                                                  Ai está a mais bonita

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Freshpreto Ver Post
                                                    Ai está a mais bonita
                                                    1 de Abril?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                      Mesmo assim, a 3ª fila no 308 é uma vantagem e é a única do segmento que a oferece. Dá sempre para desenrascar uma vez ou outra.

                                                      A skoda é um produto discreto mas muito bom.

                                                      Quanto a esse golf 1.9 tdi 150cv ter muitos ruídos parasitas é de estranhar. A minha Passat vai fazer 10 anos este ano e não tem um único ruído parasita e conheço um golf 1.9 TDI 110cv de 1998 com 330000km e não tem um único ruído parasita também. Posso concluir que tudo depende de quem vai ao volante
                                                      Para mim, é inegavel que o Golf, em termos de qualidade de materiais e construção é dos melhores do segmento, se não for o melhor e é a opinião de quem já andou em ambos

                                                      Neste segmento, não deixaria de experimentar a megane e outras e a minha decisão final iria apenas depender das prestações e dos possíveis descontos, já que são todas boas propostas
                                                      Não consigo perceber como é que quem vai ao volante conseguem ter influencia nos ruidos parasitas, até porque o dono do Golf teve anteriormente um G40 que fazia bem menos barulhos parasitas vendeu-o com 100 mil Km por nesse caso o barulho era outro era as vavulas a bater por todos os lados.
                                                      Grande qualidade plasticos que descascam e ainda botões que o letering se apaga com meia duzia de meses de uso, ainda no outro dia peguei num Golf da geração anterior que tinha o botão que tranca as portas com letering completamente apagado. O meu Megane I ao fim de 15 anos continuava tudo com o mesmo aspecto de quando era novo.

                                                      Sinceramente não consigo perceber a paranoia dos portugueses pela VW.

                                                      Comentário


                                                        Os tipos que desenharam/aprovaram/até os da linha de montagem da 308 SW, devem ser agentes duplos para da renault ou da WV, com uma traseira decente seria um dos modelos mais vendidos do segmento C, assim andam por ai muitos poucas. Parabéns pelo excelente sentido de humor neste tópico!
                                                        Editado pela última vez por paulus; 02 April 2010, 14:13. Razão: falta modelo

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por paulus Ver Post
                                                          Os tipos que desenharam/aprovaram/até os da linha de montagem, devem ser agentes duplos para da renault ou da WV, com uma traseira decente seria um dos modelos mais vendidos do segmento C, assim andam por ai muitos poucas. Parabéns pelo excelente sentido de humor neste tópico!
                                                          por isso é que no outro dia li que foi o automovel mais vendido em Portugal
                                                          já não sei é se foi em janeiro ou fevereiro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                                            Não consigo perceber como é que quem vai ao volante conseguem ter influencia nos ruidos parasitas, até porque o dono do Golf teve anteriormente um G40 que fazia bem menos barulhos parasitas vendeu-o com 100 mil Km por nesse caso o barulho era outro era as vavulas a bater por todos os lados.
                                                            Grande qualidade plasticos que descascam e ainda botões que o letering se apaga com meia duzia de meses de uso, ainda no outro dia peguei num Golf da geração anterior que tinha o botão que tranca as portas com letering completamente apagado. O meu Megane I ao fim de 15 anos continuava tudo com o mesmo aspecto de quando era novo.

                                                            Sinceramente não consigo perceber a paranoia dos portugueses pela VW.
                                                            Eu já disse e volto a dizer, a minha Passat com 9 anos está como nova no interior (não tem o lettering de nenhum botão apagado com o uso) e exterior, fruto de ser muito bem cuidada, tem 238000km's, 0 ruídos parasitas..
                                                            Mas se isto não chega e nada melhor para comparar do que com um carro igual, um golf dum amigo meu tem quase 340000km's é de 1998, não apresenta nenhum ruído parasita e não tem os botões do climatronic ou dos comandos dos vidros ou trancamento de portas, por exemplo, sem lettering

                                                            Tem tudo a ver com o uso que os donos dão aos carros e como cuidam deles. Conheço também quem tenha uma Megane II Luxe Privilege com o interior em bege e os botões não estão nada famosos...

                                                            Comentário


                                                              Porra...

                                                              A mim admira-me como é que um carro que circula em Portugal não tem ruídos ao fim de uns aninhos...

                                                              E logo uma carrinha, que por norma na Passat tem tendência a fazer e a criar ruídos na zona da chapeleira...

                                                              Mas prontos, fiquemos pelo faz de conta que não faz...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X