Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como abordar vendedor de automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Então vou-te dar a minha versão de vendedor...normalmente costumo usar.

    "Qual é a sua ideia de valor para o seu carro ?"

    "Há não tenho, sinceramente não tenho..."

    "Ok, então dou-lhe 150 euros..."

    " O quê ? Por menos de 5000 euros esta fora de questão, o carro vale perto disto que eu vi nas revistas..."

    "Há....!!! Então afinal têm uma ideia..."

    Não leves de forma alguma a mal o que te estou a dizer pois é meramente uma posição pessoal como comprador tal como tu tens a tua como vendedor, mas eu, como comprador, se um vendedor me desse a resposta que tu deste (e já recebi bem parecidas) agradecia e terminava a conversa por ali.

    Não é sequer por ser desrespeituoso, mal-educado ou coisa do género, mas cai-me mal, estou farto de gracinhas e graçolas pela parte dos vendedores. Digo isto porque essa exacta situação já me aconteceu, não levei com a resposta de "dou-lhe 150 euros" mas "a ideia que tenho da retoma" vem sempre ao baile, e eu, não posso ser intitulado a não ter uma ideia?

    Mais uma vez te digo, não tem nada de mal e provavelmente é uma situação que se resume só a mim, mas esse tipo de resposta levaria imediatamente a terminar a negociação e se calhar à perda de um negócio.

    Comentário


      Já estive para relatar aqui esta situação que se passou com um amigo mas como só hoje se fechou definitivamente o negócio quis esperar até ao fim.

      Esta situação só demonstra até onde pode ir o poder de negociação e a autêntica feira dos marroquinos em que por vezes cai o mundo da venda automóvel.

      Um amigo meu ao fim de uma longa busca pelo carro que mais lhe agradava decidiu-se por um renault modelo X (peço desculpa pelas referências abstractas mas a pessoa lê o fórum e não me deu autorização para relatar em pormenor a sua situação).

      Procurou propostas de vários concessionários de várias regiões (lisboa, aveiro, guarda, etc). É um carro de nicho e vai ser substituído pelo que algumas concessões têm em stock mas nem todas. Foi feita a busca pelas concessões onde existia a viatura (devido às especificidades do modelo os carros em stock estão com bastante desconto pelo que não compensa de todo encomendar um novo) e recebidas as propostas.

      Havia 2 que tinham o carro e enviaram as propostas mais baratas, como existia retoma (avaliada em ambos os casos em 5250 euros) foi feita toda a negociação remetendo uma à outra pelo que estavam as duas a tentar ganhar o negócio. No final ficou assim, o carro custava preço marcado 42.200 euros, sensivelmente igual nos dois casos, o melhor stand apresentou a proposta de 33.000 euros mais 5250 euros pela retoma (depois de muita negociação).

      Para finalizar tudo o meu amigo pediu a um tio para lá ir ver se aparencendo lá pela primeira vez conseguia algo melhor. Em atitude não muito frontal do meu colega, mas mais marroquina ainda da concessão, o tio fechou negócio por 32.500 euros, 6000 euros pela retoma e ainda a oferta de sensores de estacionamento e mais dois extras (diga-se que a retoma já estava muitissimo bem valorizada a 5250, mais ninguém se chegou sequer perto disso pelo que 6000 nunca valia).

      Portanto depois de tudo isto, qual é mesmo a melhor maneira de se negociar?

      Comentário


        Hoje fui a um stand para "negociar" o carro que quero comprar... no Carnaval já me tinha pedido + 32000€... hoje fiz um testdrive e o vendedor explicou tudo do carro, muito profissional. Depois fomos ao escritorio e pedi outro preço mais baixo, fez um preço por pouco mais de 31000€, bom preço ou não... fiquei contente
        Fui para esta negociação como muitos falaram aqui, com honestidade e fui verdadeiro, tendo demonstrado que sabia o que queria e que estava a par do que o carro e as coisas seriam.
        Em principio, 2ª feira vou fazer negocio
        Obrigado a todos pelas dicas

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X