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SIC --- Jornal da Noite Edição de 28-03-2010 (GPL)
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostEntraves como investir logo 400 contos, sendo 80 de IVA.
Entraves nos parques, etc.
Em Itália existe por exemplo um ALFA MiTo Turbo a GPL de fábrica muito barato.
Cá não deixam...
Digam antes, sem perder a garantia.
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Originalmente Colocado por ELgatu Ver Posté incoveniente apoiar carros a GPL como exemplo de outros paises.
conveniente é o insentivo a compra de carro novo, pois é ai que o estado ganha mais com impostos.
so o dinheiro que encaixam de IA, e com o aumento do imposto unico de circulaçao todos os anos, depois acabavam outros por pagar esta maior "despeza"
estar a incentivar o povo a alterar o carro a gasolina para GPL, implica directamente perder imposto em combustiveis e imposto em veiculos novos!
e ate acho que os donos de carros a GPL, ganham mais com a situaçao como esta neste momento, enquanto o parque de automoveis a GPL for ridiculamente insignificante em Portugal. no dia em que o panorama for diferente, e haja uma maior percentagem de veiculos a GPL, cria-se novas leis e novos impostos para esta "especie" de veiculos!
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Ninguém me tira da ideia que está alguém a ganhar com estas proibições todas...
Os restantes países europeus apoiam e incentivam as transformações, cá no canto queremos tratar bem o ambiente mas nada se faz acerca disso...
Como faço parte dos que considera comprar carro até final do ano, vi com atenção a peça e tou maluco com as "nuances" deste país...
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Se o meu raciocínio estiver incorrecto corrijam-me pf:
Uma pedrada no charco foi a medida apresentada pelo senhor da Quercus no fim da entrevista. Ajudar na conversão dos carros de QUEM NÃO TEM POSSIBILIDADES DE COMPRAR UM NOVO. Ora, tendo em conta que muita gente tem carros a gasolina que ficam muito caros na hora de abastecer, era uma benção passar a usar GPL. Isto além de ficarem a poluir uma coisa mínima (onde entra o combate à poluição). O nosso primeiro ministro, um adepto da co inceneração e do ambiente, cruza os braços perante a quase brutal substituição dos carros a gasolina em Portugal por diesel. Nada pior do ponto de vista da libertação de toxinas, e os que já vêm equipados com sistemas como a FAP, acabam por apresentar problemas e altas facturas de manutenção (ou avaria) mais tarde ou mais cedo.
Se temos um combustivel LIMPO como o GPL, para quê tentar fazer milagres com o gasóleo? O combustível é sujo e as emissões saem sujas, o CO2 é que anda a mascarar tudo. Sinceramente, em termos de poluição o GPL vs gasóleo é como comparar um caracol a um Enzo, o Enzo anda 1000 vezes mais .
O gasóleo é um combustível para trabalho e utilização industrial, as emissões quando usadas pelo público em geral atingem níveis preocupantes.
Mas o nosso estado quer é carrinhos novos para mamar impostos e mais impostos. Querem a todo o custo evitar que as pessoas fiquem com os seus carros a gasolina, que grande parte das vezes ainda estão muito bons e os troquem por um diesel. É a treta da economia e CO2. Se podiam gastar 1500€ numa conversão, vão antes gastar 25 000€ num Golf Tdi novo (mama o estado) e recebem uns míseros 5000€ pela viatura francamente desvalorizada a gasolina. É muito triste quando um Estado põe os interesses económicos á frente de tudo e todos, e muitos boys da GOLP querem ver o GPL fechado a 7 chaves.
Será que mudar de um carro a gasolina que tem tudo direitinho e vem das nossas mãos para um diesel compensa? Só por ser mais económico? É a treta do já traz bluetooth, gps, xenon e essas tretas todas. E perdemos uns 20000€ sem dar por ela...
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostComo, por exemplo?
Isso é mesmo o tipo de resposta que faz com que as coisas fiquem exactamente como estão (isto, para quem as aceita, como é evidente)!
As distâncias preconizadas na norma europeia para a colocação do reservatório, são mais permissivas que as da nossa legislação.
A montagem de reservatórios na parte frontal não é permitida.
São exemplos de pontos em que a legislação diverge conforme o país.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostNão uso de injecção em fase liquida, as Lancer usavam kits destes.
As distâncias preconizadas na norma europeia para a colocação do reservatório, são mais permissivas que as da nossa legislação.
A montagem de reservatórios na parte frontal não é permitida.
São exemplos de pontos em que a legislação diverge conforme o país.
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostQuando o combustível que meto ficar ao preço dos restantes quer dizer que por uma botija de gás para as nossas casas vamos pagar 50€ em vez de 20€.
E se isso acontecer, regular o preço do gás que não depende directamente do petróleo pelos do gasóleo e gasolina, isto definitivamente virou uma selva
"O GPL ou GLP é um dos sub-produtos do petróleo como a gasolina, diesel e os óleos lubrificantes, sendo retirado do mesmo através de refino em uma refinaria de petróleo. Torna-se liquefeito apenas quando é armazenado em bilhas/botijões ou tanques de aço em pressões de 6 a 8 atmosferas (6 a 8 kgf/cm²)."
Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Postrealmente o combustivel a GPL tem grandes vantagens:
_ pode ser instalado em todos os veiculos
_ preço reduzido e barato em comparação com a gasolina
apenas tem uma desvantagem:
_ tem de se abasteçer em bombas compativeis a GPL
de resto penso que pode ate compensar bastante, sobretudo a quem faz muitos kilometros e desta maneira pode economizar os gastos e poupar euros
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostNota 2: sem querer levantar polémicas, é boato comum que os motores Japoneses não se dão bem com o GPL.
Quanto ao resto da realidade desse boato, os motores têm problemas se se andar com o carro em regimes altos, tipo acima das 5.000rpms, aí é bronca certa se se andar sem o LT, o meu é japonês, ainda não tem LT mas vai levar, não foi preocupação inicial para mim pois não ando com o carro nesses regimes, mas na proxima revisão vai levar.
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Os japoneses com o lubrificante electrónico ficam protegidos. Este novo sistema é um grande avanço e vários utilizadores viram os consumos descer ao usar este sistema. Mesmo com o tradicional são vários os carros com centenas de km's a GPL sem problemas. Agora quem não liga nada e não tem isso instalado (fica por 75€ mais ou menos) depois que não se queixe.
No meu carro normalmente não precisaria de o usar, mas se posso proteger as válvulas (que mesmo a gasolina se gastam) porque não usar esta novidade?
E com isso posso sempre poupar um pouco nos consumos. E há uma coisa importante, o GPL prolonga a vida do motor em relação à gasolina, vários estudos o provam por quase não provocar carbonização. Se as válvulas estiverem protegidas, não há por onde enganar.
3pelos, instala o Lub electronico e faz a afinação final e vais ver o carro como novo. O meu tinha muito pequenas oscilações no ralenti e puxava menos qualquer coisinha que a gasolina. Agora está impec, depois do carro estar mesmo bem habituado ao GPL pode-se fazer a afinação exacta. Ele é afinado por defeito logo após a instalação para não forçar o motor e é normal que injecte algo mais para não engasgar enquanto está na "rodagem".
Aproveita bem esse MazdaEditado pela última vez por GPL; 29 March 2010, 14:29.
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Originalmente Colocado por GPL Ver Post3pelos, instala o Lub electronico e faz a afinação final e vais ver o carro como novo. O meu tinha muito pequenas oscilações no ralenti e puxava menos qualquer coisinha que a gasolina. Agora está impec, depois do carro estar mesmo bem habituado ao GPL pode-se fazer a afinação exacta. Ele é afinado por defeito logo após a instalação para não forçar o motor e é normal que injecte algo mais para não engasgar enquanto está na "rodagem".
Aproveita bem esse Mazda
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostDa wikipédia:
"O GPL ou GLP é um dos sub-produtos do petróleo como a gasolina, diesel e os óleos lubrificantes, sendo retirado do mesmo através de refino em uma refinaria de petróleo. Torna-se liquefeito apenas quando é armazenado em bilhas/botijões ou tanques de aço em pressões de 6 a 8 atmosferas (6 a 8 kgf/cm²)."
"The normal components of LPG are propane (C3H8) and butane (C4H10). Small concentrations of other hydrocarbons may also be present."
"There are many advantages of LPG like it is more environment friendly and the carbon content being lesser than other fuels the carbon blocking of engine parts in vehicles is also less. LPG also gives an added advantage, which is of increasing the longevity of the vehicle engine thus benefiting the owner of the vehicle."
"LPG is used as a fuel in vehicles, for cooking and also as coolant of late so that the usage of Chlorofluorocarbons can be avoided which causes Ozone layer depletion."
http://www.buzzle.com/articles/lique...roleum-gas-lpg
O GPL à venda varia consoante os países de venda e as estações do ano em certos casos. Ora tem mais butano, ora mais propano. Mas é gás, essa de ser petróleo como a gasolina e o gasóleo não corresponde à verdade. O mais parecido que podemos comparar com o GPL é o gás usado na restauração, que apenas tem menor imposto por ser para uso doméstico e não para uso automóvel.
Espero que este mito fique desfeito, o preço do GPL não pode ser regulado pela escalada de preços do petróleo. ditto
Pode-se verificar as superiores octanas do GPL face á gasolina, o facto de incendiar mais tarde e por isso os carros arrancarem a gasolina, os menores níveis de CO2, etc.Editado pela última vez por GPL; 29 March 2010, 14:43.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por GPL Ver PostSe o meu raciocínio estiver incorrecto corrijam-me pf:
Mas o nosso estado quer é carrinhos novos para mamar impostos e mais impostos. Querem a todo o custo evitar que as pessoas fiquem com os seus carros a gasolina, que grande parte das vezes ainda estão muito bons e os troquem por um diesel. É a treta da economia e CO2. Se podiam gastar 1500€ numa conversão, vão antes gastar 25 000€ num Golf Tdi novo (mama o estado) e recebem uns míseros 5000€ pela viatura francamente desvalorizada a gasolina. É muito triste quando um Estado põe os interesses económicos á frente de tudo e todos, e muitos boys da GOLP querem ver o GPL fechado a 7 chaves.
Será que mudar de um carro a gasolina que tem tudo direitinho e vem das nossas mãos para um diesel compensa? Só por ser mais económico? É a treta do já traz bluetooth, gps, xenon e essas tretas todas. E perdemos uns 20000€ sem dar por ela...
Não tem lógica nenhuma esse teu argumento. Que não gostes do diesel é lá contigo mas dizer que preferias um carro com 15 anos a gasolina do que um diesel novo, vai lá vai...
O teu tem kit GPL e achas que por aí é um carro melhor que um Golf TDI novo? Podes gastar menos mas um carro novo a diesel é muito melhor do que um carro com 15 anos do mesmo segmento a gasolina.
Resumindo, preferes o teu Audi A3 a GPL do que um Golf TDI novinho em folha?
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostO GPL é mesmo gás. A definição da Wikipedia está confusa e não demonstra sequer a sua composição.
"The normal components of LPG are propane (C3H8) and butane (C4H10). Small concentrations of other hydrocarbons may also be present."
O GPL à venda varia consoante os países de venda e as estações do ano em certos casos. Ora tem mais butano, ora mais propano. Mas é gás, essa de ser petróleo como a gasolina e o gasóleo não corresponde à verdade.
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostE corrijo:
Não tem lógica nenhuma esse teu argumento. Que não gostes do diesel é lá contigo mas dizer que preferias um carro com 15 anos a gasolina do que um diesel novo, vai lá vai...
O teu tem kit GPL e achas que por aí é um carro melhor que um Golf TDI novo? Podes gastar menos mas um carro novo a diesel é muito melhor do que um carro com 15 anos do mesmo segmento a gasolina.
Resumindo, preferes o teu Audi A3 a GPL do que um Golf TDI novinho em folha?
Não, prefiro um A3 S3 ou Golf GTI a um Golf TDI
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostVou responder, como se fosse eu...
Não, prefiro um A3 S3 ou Golf GTI a um Golf TDI
Mas por exemplo um A3 1.8 T 150cv com 15 anos comparado com um A3 2.0 TDI 140cv novinho em folha, preferias o velhote?
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostE corrijo:
Não tem lógica nenhuma esse teu argumento. Que não gostes do diesel é lá contigo mas dizer que preferias um carro com 15 anos a gasolina do que um diesel novo, vai lá vai...
O teu tem kit GPL e achas que por aí é um carro melhor que um Golf TDI novo? Podes gastar menos mas um carro novo a diesel é muito melhor do que um carro com 15 anos do mesmo segmento a gasolina.
Resumindo, preferes o teu Audi A3 a GPL do que um Golf TDI novinho em folha?
Eu estava a falar de quem tem carro (e bons muitas vezes) e trocam pelo maior entrava ser o CUSTO DE COMBUSTÍVEL.
Não conheces ninguém que tenha sido quase obrigado a isso por não poder manter a gasolina?
Dar 25 000€ por um carro novo não é fácil, e recebem uma miséria pelo carro a gasolina que ás vezes poucos anos tem. Tenho um amigo vendedor na seat, e segundo ele, há imensas pessoas a irem lá dar carros de retoma EXCELENTES por uma bagatela por não os conseguirem manter. Ou toda a gente só instala GPL em carros velhos?
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por GPL Ver PostEu não falei no meu caso, mas dei 5000€ pelo meu e não 10 000 ou 12 000 por um 1.9 Tdi. Com esse dinheiro do diesel (se o tivesse) comprava um carro com o dobro ou mais da potência se vamos entrar por aí. Um S3 á beira do Tdi chegava e sobrava...
Eu estava a falar de quem tem carro (e bons muitas vezes) e trocam pelo maior entrava ser o CUSTO DE COMBUSTÍVEL.
Não conheces ninguém que tenha sido quase obrigado a isso por não poder manter a gasolina?
Dar 25 000€ por um carro novo não é fácil, e recebem uma miséria pelo carro a gasolina que ás vezes poucos anos tem. Tenho um amigo vendedor na seat, e segundo ele, há imensas pessoas a irem lá dar carros de retoma EXCELENTES por uma bagatela por não os conseguirem manter. Ou toda a gente só instala GPL em carros velhos?
Mas sim, nesse caso o melhor é o GPL, sem dúvidas
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostEu não falei no meu caso, mas dei 5000€ pelo meu e não 10 000 ou 12 000 por um 1.9 Tdi.
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostUm S3 ou um GTI são as versões de topo do A3 e do GTI, não as meto no mesmo saco
Mas por exemplo um A3 1.8 T 150cv com 15 anos comparado com um A3 2.0 TDI 140cv novinho em folha, preferias o velhote?
Para quem vai comprar um carro não se pode diferenciar por "sacos". Se tenho 15 000€ o melhor carro que conseguir, não ando cá com "categorias". Se não se arranja um diesel potente por bom preço, arranja-se perfeitamente um a gasolina e quem os compra para converter faz muito bem.
Também à custa dessa maneira de pensar é que eu comprei o meu carro. A rapariga que mo vendeu tinha-o comprado por 12 000€ em 2007 e vendeu-mo por 5000€ para comprar agora um Golf1.6 Tdi por 30 000€. Tudo desespero por causa dos consumos que ela tinha a gasolina, porque gostava do carro mas não o conseguia manter. Foi estritamente isso, ela só queria um carro que lhe ficasse mais económico e não por ser "recente".
Eu a GPL consigo uma brutal economia e ando o que quero e me apetece, tanto ou mais do que ela no novo carro. E ela bem o sabe, nem imaginava o que era o GPL até eu lho mostrar convertido
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por GPL Ver PostEsse argumento é que não cabe na cabeça de ninguém. Se um gajo tem um 1.8T de 2002 que seja, vai por o carro a andar para se empenhar num Tdi novo? Se o carro está bom para quê fazer uma estupidez destas? Haja dinheiro para gastar.
Para quem vai comprar um carro não se pode diferenciar por "sacos". Se tenho 15 000€ o melhor carro que conseguir, não ando cá com "categorias". Se não se arranja um diesel potente por bom preço, arranja-se perfeitamente um a gasolina e quem os compra para converter faz muito bem.
Também à custa dessa maneira de pensar é que eu comprei o meu carro. A rapariga que mo vendeu tinha-o comprado por 12 000€ em 2007 e vendeu-mo por 5000€ para comprar agora um Golf1.6 Tdi por 30 000€. Tudo desespero por causa dos consumos que ela tinha a gasolina, porque gostava do carro mas não o conseguia manter. Foi estritamente isso, ela só queria um carro que lhe ficasse mais económico e não por ser "recente".
Eu a GPL consigo uma brutal economia e ando o que quero e me apetece, tanto ou mais do que ela no novo carro. E ela bem o sabe, nem imaginava o que era o GPL até eu lho mostrar convertido
Mas mesmo assim, prefiro um A3 TDI NOVO so que um 1.8T de 2002. Claro que o 1.8T é outro motor mas tem 8 anos...
P.S.: A rapariga que to vendeu deu 12000€ por ele em 2007 e ainda dizes que os TDI's estão sobrevalorizados?
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Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Postqueres falar de bons negócios e vens dar como exemplo comprar audis a3 1.9tdi com 10 ou mais anos por 10/12 mil euros? só compra esses carros hipervalorizados quem quer.
Diz-me, estou melhor como estou ou com um 1.5 dci ou um 1.3 cdti? É este o "saco" em termos de valores gasóleo vs gasolina e sinceramente, não tenho o minimo peso na consciência da escolha que fiz. Muitos colegas meus andam de comercial e gastaram mais do que eu por carros do mesmo ano, e sinceramente, a menos que a pessoa precise de uma mala daquelas ou tenha um negócio é um exemplo de carro comprado por obrigação.
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostAi não cabe? Porquê? Alguém falou num carro de 2002?
Mas mesmo assim, prefiro um A3 TDI NOVO so que um 1.8T de 2002. Claro que o 1.8T é outro motor mas tem 8 anos...
P.S.: A rapariga que to vendeu deu 12000€ por ele em 2007 e ainda dizes que os TDI's estão sobrevalorizados?
Imagina que tens um a3 1.8T de 2002 e não o consegues manter a gasolina. Ias vender o teu carro por uma ninharia ou convertias a GPL? Valia a pena dares 30 000€ por um Tdi só por esse motivo da economia? É apenas isso.
Ela deu 12 000€ há 3 anos, os carros foram baixando o preço a pique (em termos de gasolina). Mas sim, ela deu uma pipa de massa também por causa do estado do carro, revisões na marca, km's, deve ter engolido a treta do "premium" e tal mas foi-lhe muito caro, pelo menos tendo em conta os preços que se praticam hoje. Felizmente para mim foi barato, ela num jantar disse que o ia dar de retoma na VW por 5000€ e eu disse-lhe: "amanhã pago-to e fico eu com ele". Foi assim
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