Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Nubira SW 1.6 2006

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ora bem... isto vai muito atrasado. Não sei se compraste a carrinha. Possivelmente já tens a tua opinião formada....

    Opiniões há muitas. A minha é de alguém que conhece bem o carro. Tenho uma há 5,5 anos e 109.000 Km.... (é o modelo em questão no tópico, mas ainda Daewoo de 2004)

    Digo já que o meu perfil de condutor é calmo...

    Se estão à espera de um canhão, esqueçam. É um carro honesto, confortável q.b. para viagens longas (já as fiz de 6.500 Km) e absolutamente fiável.

    Qualidade de construção:
    Nada a apontar. Não me perguntem pelo toque dos plásticos. Acho que avaliar a qualidade por aí é digamos.... estúpido. Está tudo ainda a funcionar. Nada descolou do sitio. Os ruidos parasitas são quase ausentes. Só o fole da manete das mudanças começa a descascar, o que não considero grave.
    A pintura dos puxadores descascou. Foi resolvida em garantia. A luz de airbag ficou ligada. Numa primeira ocasião foi limpo o erro. Noutra foram também substituidas as fichas de debaixo dos bancos...

    Motor:
    Apesar do que dizem neste tópico, é bastante despachado, dentro do género é claro. Tem boas recuperações. É ruidoso em altas rotações (acima das 4000 rpm). Abaixo disso rola com um nível de ruido bastante confortável.

    Direcção:
    Não é muito precisa. É muito "fina", ou seja, qualquer toque que dou este desvia de acordo. Acho que falta uma zona no centro (a direito) em que fosse mais tolerante a pequenos toques.
    Mas não tem folgas, excepto no caso indicado abaixo (fiabilidade). Se bem alinhada não foge. E para alinhar bem há que dizer no para usar o programa deste carro em especifico. Como é Daewoo e é de 2004 vão logo para o programa do modelo anterior. Tenho de dizer para usar o do Chevrolet de 2005 ou no máximo do Lacetti de 2004.

    Conforto:
    Bastante espaçoso, especialmente nos lugares traseiros. Por isso mesmo perde um bocado no espaço da mala comparativamente a modelos semelhantes (tem 400L até à chapeleira). O AC (auto) sempre me pareceu fraco. OK... o filtro de habitáculo deve ser trocado de vez em quando. Depois de o fazer ficou a 100%. Refresca mesmo....
    Os bancos têm bom apoio lateral.

    Caixa de velocidades:
    Tem um curso um pouco longo o que pode ser dificil para mudanças rápidas de velocidade. As relações da 3ª à 5ª são longas para beneficiar os consumos.
    No inicio o manuseamento era um pouco perro, mas melhorou com o tempo.

    Consumo:
    Como já disse, sou um condutor calmo. Tento andar entre as 2000 e 3000 rpm (3000 rpm = 100 Km/h). Os consumos que registo andarão entre os 7.3 e talvez os 9. Não faço médias, excepto em auto-férias onde atesto até o máximo. Por isso os consumos que tenho mais exactos são referentes a estrada e AE.

    Fiabilidade:
    Quando vejo pessoas com carros mais caros e supostamente melhores a relatarem problemas graves fico . Bolas... tenho um carro que nunca me deu problemas absolutamente nenhuns. Aliás, teve no inicio um barulho na direcção em que trocaram a caixa da direcção e o cardan, pois também detectaram uma folga (em garantia).

    TCO (Total cost of ownership)
    Fiz as revisões na marca durante o período de garantia. Estas ficavam entre os 200€ e os 300€. Após isso passei eu a fazer. Mudar o óleo (que é o que fazem na maior parte das vezes) eu sei fazer.
    Pastilhas mudadas por mim... menos de 50€
    Filtros vários não me lembro os preços, mas nada de mais.
    Kit de distribuição cerca de 70€
    Bomba de água 20 e tal euros
    A mudança da distribuição e bomba de água vou eu fazer próximamente. Já tenho o material.
    O maior problema que tenho actualmente é achar amortecedores fora da marca. Ninguém sabe qual a referência para este modelo...

    Conclusão:
    Se tivesse de recomendar este carro... recomendava. Não a 100%, pois sei que neste momento há outras hipoteses igualmente válidas. Mas para quem não quer ter problemas com o carro... esta é uma hipotese a considerar sériamente.
    O motor é de concepção menos moderna. É básicamente o mesmo que é usado no Cruze (+ 4 cv).
    Não é certamente um carro para quem procure status.

    Quanto ao bater das válvulas. Este bate muito ligeiramente ao ligar, mas desaparece logo. No do HugoT... pode ser o nível de óleo em baixo. Ou pode ser algo mais grave.

    Fica aqui a minha opinião... Não vai de certeza a tempo para ajudar a decidir na compra...
    Editado pela última vez por JoaoNascimento; 10 August 2010, 11:11.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X