Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus Focus RS500...350cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Qual é que é velocidade máxima que um carro com tracção dianteira pode atingir - stock e modificado?

    Os 350 cv como limite teórico tem só a ver com o "colocar potencia no chão" ou também influi na velocidade de ponta?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por billas Ver Post
      O focus mais bonito que ja vi! e pelos vistos o mais potente.. o que nao gosto é do facto das saias nao serem fibradas ao carro!! como se admite ?? é que assim fica com um aspecto after market.. digo eu!
      O motor deve ser algo
      Pelo contrário. Ainda bem que são como são. Fibradas dava logo aspecto azeiteiro.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
        Qual é que é velocidade máxima que um carro com tracção dianteira pode atingir - stock e modificado?

        Os 350 cv como limite teórico tem só a ver com o "colocar potencia no chão" ou também influi na velocidade de ponta?
        Boa pergunta.

        Comentário


          #64
          Este é daqueles carros que muita gente gaba, ah e tal eu comprava já um... mas... na altura dos "efectivamente" iriam para um BM123d ou algo do género (n que tenham nada a ver um com o outro). Digo eu!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
            Qual é que é velocidade máxima que um carro com tracção dianteira pode atingir - stock e modificado?

            Os 350 cv como limite teórico tem só a ver com o "colocar potencia no chão" ou também influi na velocidade de ponta?
            O tipo de tracção pouco ou nada interessa para obtenção de velocidade máxima.
            É uma questão de cavalos, transmissão e aerodinâmica.

            A potência máxima teórica num FWD, tem a ver com a capacidade do eixo frontal lidar com cavalagem e direcção.
            Torque steer será um problema, se o motor fôr colocado transversalmente, devido a semi-eixos de comprimentos diferentes.
            E como em acelaração, temos transferência de massas para a traseira, ter as rodas da frente motrizes, não é a forma mais eficaz de pôr grandes cavalagens no chão.
            E as rodas, além de terem que pôr os cavalos no chão, também têm de lidar com a direcção do mesmo, o que obriga a pé sensivel, para não seguirmos em frente, mesmo com volante trancado para um dos lados.

            Mas, teoricamente, até poderíamos ter um FWD com 1000cv.
            Limitadores de binário, e primeiras relações mais longas, e um pé sensivel, e dava pra pôr o carro a mexer-se

            Só como exemplo, no final dos anos 60, tinhamos o Oldsmobile Toronado com 400cv, tudo à frente.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
              Este é daqueles carros que muita gente gaba, ah e tal eu comprava já um... mas... na altura dos "efectivamente" iriam para um BM123d ou algo do género (n que tenham nada a ver um com o outro). Digo eu!

              pois, tb penso o mesmo

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                O tipo de tracção pouco ou nada interessa para obtenção de velocidade máxima.
                É uma questão de cavalos, transmissão e aerodinâmica.

                A potência máxima teórica num FWD, tem a ver com a capacidade do eixo frontal lidar com cavalagem e direcção.
                Torque steer será um problema, se o motor fôr colocado transversalmente, devido a semi-eixos de comprimentos diferentes.
                E como em acelaração, temos transferência de massas para a traseira, ter as rodas da frente motrizes, não é a forma mais eficaz de pôr grandes cavalagens no chão.
                E as rodas, além de terem que pôr os cavalos no chão, também têm de lidar com a direcção do mesmo, o que obriga a pé sensivel, para não seguirmos em frente, mesmo com volante trancado para um dos lados.

                Mas, teoricamente, até poderíamos ter um FWD com 1000cv.
                Limitadores de binário, e primeiras relações mais longas, e um pé sensivel, e dava pra pôr o carro a mexer-se

                Só como exemplo, no final dos anos 60, tinhamos o Oldsmobile Toronado com 400cv, tudo à frente.

                Olha que carros americanos dessa alturanão são um bom exemplo no que toca a curvas

                Já agora YouTube - Top fuel EK9 turbo 483whp in Tsukuba super lap 2001

                Comentário


                  #68
                  Não é qualquer pessoa que dá 55mil€ por um...Focus!!

                  As modificações na suspensão e diferencial servem para tornar os 45cv "extra" mais civilizados. Pelo que ouvi dizer, notam-se claramente as diferenças entre o RS 500 e o RS "normal". Quanto a equipamento, o RS 500 até traz mais de serie e disponibiliza como opcional apenas os estofos em pele e GPS.

                  O cliente alvo deste e dos restantes RS é um apaixonado pelos mesmos ou até mesmo um coleccionador e certamente não será um carro para utilização diária. Por acaso sei de uma pessoa que utiliza um RS dos novos como carro do dia-a-dia e ainda tem mais 2 RS na garagem (só isto diz muito coisa)

                  Se me dessem a escolher entre um RS 500 e um 123d, iria-me custar muito mas provavelmente escolheria o 123d ou então vendia o meu carro para sustentar a gasolina do rs500 durante algum tempo, depois vendia-o mais caro (visto só virem 10 para portugal) e não vale a pena divagar mais

                  Comentário


                    #69
                    ESGOTADO!

                    12 horas foi o necessário para as 500 unidades encontrarem dono.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                      ESGOTADO!

                      12 horas foi o necessário para as 500 unidades encontrarem dono.
                      É sem margem para dúvidas um excelente automóvel e por isso não me surpreende

                      A configuração é fabulosa (não esquecendo que não é isso que faz este automóvel tão especial!)

                      Comentário


                        #71
                        deleted

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          ESGOTADO!

                          12 horas foi o necessário para as 500 unidades encontrarem dono.

                          isso não é bem assim

                          a Ford não conta a historia toda.

                          estão """vendidas""" porque a Ford europa já alocou as unidades para todos os importadores.

                          dentro de cada importador aínda ha carros para vender, certamente.

                          pergunta ao pugsales se te vende um e ves

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                            ESGOTADO!

                            12 horas foi o necessário para as 500 unidades encontrarem dono.
                            Fonix...mas também não é de admirar, é um carro fabuloso e único.

                            Quanto ao 123d depende das exigências e carteira de cada um, para uma carteira mais magra e utilização mais civilizada o 123d era mais racional, para tudo o resto o RS é outro nível, nem tem comparação.
                            Editado pela última vez por Abilio; 06 April 2010, 20:11.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                              isso não é bem assim

                              a Ford não conta a historia toda.

                              estão """vendidas""" porque a Ford europa já alocou as unidades para todos os importadores.

                              dentro de cada importador aínda ha carros para vender, certamente.

                              pergunta ao pugsales se te vende um e ves
                              estava a citar uma noticia lançada pela AUTOCAR.

                              A noticia original está cheia de coisinhas interessantes
                              The limited edition Ford Focus RS500 effectively sold out within 12 hours of being revealed, even though prices haven't been announced yet.

                              According to a Ford insider, this extraordinary situation occured despite Ford being forced to unveil the car almost 48 hours earlier than planned, meaning dealers were not aware of its existence.

                              Ford set up a website to tease the unveiling of the car over several days. However, the website was hacked, and the official pictures released 48 hours early.


                              "From that moment on people were literally walking into dealers or calling them up and placing orders for the car," said the Ford insider. "However, because we had to quickly bring the car's launch forward we hadn't even briefed the dealers on its existence. It led to some quite confused phone calls between dealers and head office."


                              Ford is now sifting through the expressions of interest from customers to ascertain allocations for dealers, ahead of order books formally opening in May.


                              The insider said more than 500 expressions of intent to purchase were taken within the UK alone, but confirmed the car will be sold throughout Europe. He added that the interest was enhanced by the residual values of the standard car, which is continuing to sell secondhand for more than its new purchase price.


                              The Ford Focus RS500 is a limited-edition 500 car run of a 345bhp version of the hot hatch.
                              Made to mark the end of the current generation Focus RS's production, it gets more power and torque than a standard RS and bespoke interior trim.
                              The five-cylinder engine has been given improved induction kit and a revised exhaust system, which help to add an extra 45bhp to the standard car’s 300bhp. Torque goes up from 325lb ft to 339lb ft.


                              These modifications reduce the car’s 0-62mph time from 5.9 to 5.6sec. Ford isn’t quoting in-gear acceleration, but expect the most noticeable changes to come during from 30-50mph in third. Top speed stays the same at 163mph.


                              The car’s exterior is finished in a matt black paint unique to the RS500. Standard gloss black paint is applied in the factory, and then he cars are shipped to coatings specialist 3M’s site near Frankfurt, where a matt film is laid over the top. The gloss paint is retained on the lower grille and splitter, the rear spoiler and the rear diffuser. Brake calipers are finished in red.
                              Inside the cars have red detailing instead of the RS’s blue, and a plaque on the centre console with the car’s edition number.
                              Não só o site foi "hacked", que levou a conhecer-se o carro um par de dias antes do anunciado, como a Ford nem avisou os importadores da existência do mesmo (o que me custa um pouco a acreditar, mas também não faço a minima ideia dos processos de comunicação por esses lados)

                              Para o UK estavam destinadas 45 unidades (se não estou em erro), e já surgiram mais de 500 interessados. Apesar de não se saber ainda preços.

                              E os Focus RS em 2ª mão estão a trocar de mãos por preços superiores aos novos

                              Brutalidade é um bom argumento de venda

                              Comentário


                                #75
                                mesmo que tivessem sido efectivamente vendidas, 500 unidades para o mundo ou mesmo só para a europa não é muito, por isso vendem-se rapidamente. agora 12 horas...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                  Este é daqueles carros que muita gente gaba, ah e tal eu comprava já um... mas... na altura dos "efectivamente" iriam para um BM123d ou algo do género (n que tenham nada a ver um com o outro). Digo eu!
                                  Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                  pois, tb penso o mesmo
                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  Não é qualquer pessoa que dá 55mil€ por um...Focus!!

                                  Se me dessem a escolher entre um RS 500 e um 123d, iria-me custar muito mas provavelmente escolheria o 123d ou então vendia o meu carro para sustentar a gasolina do rs500 durante algum tempo, depois vendia-o mais caro (visto só virem 10 para portugal) e não vale a pena divagar mais
                                  Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                  Fonix...mas também não é de admirar, é um carro fabuloso e único.

                                  Quanto ao 123d depende das exigências e carteira de cada um, para uma carteira mais magra e utilização mais civilizada o 123d era mais racional, para tudo o resto o RS é outro nível, nem tem comparação.
                                  eu como amante de carros gostaria de andar com um desses se houvesse dinheiro, mas como faço muitos kms não é exequível um carro a gasolina, nem que seja um 1200cc a gás. por isso mesmo iria para um 123d, já que é a escolha mais equilibrada e racional, quer com custos de manutenção, gasóleo, pneus, etc, etc, etc. infelizmente é mesmo assim. tenho uma inveja de quem faz 300 ou 500kms por mês...

                                  Comentário


                                    #77
                                    boas , eu acho que este carro ainda vai dar muito que falar , e tb tou a ver que as 101 unidades para a inglaterra serao poucas e acabara por roubar modelos a paises como portugal , apesar de serem so 5 unidades nao vejo o tipico tuga comprar um focus em ves dum audi A4

                                    agora eu digo se tivesse money tb ja tinha o meu reservado por isso nao me espanta as 12 horas para o modelo tar vendido...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Este vai ser mais um automóvel excelente para a especulação já estou a ver.

                                      Mais vale pouco e certo que muito e incerto.

                                      Mas aqui nem é o caso.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        estava a citar uma noticia lançada pela AUTOCAR.

                                        A noticia original está cheia de coisinhas interessantes
                                        Não só o site foi "hacked", que levou a conhecer-se o carro um par de dias antes do anunciado, como a Ford nem avisou os importadores da existência do mesmo (o que me custa um pouco a acreditar, mas também não faço a minima ideia dos processos de comunicação por esses lados)

                                        Para o UK estavam destinadas 45 unidades (se não estou em erro), e já surgiram mais de 500 interessados. Apesar de não se saber ainda preços.

                                        E os Focus RS em 2ª mão estão a trocar de mãos por preços superiores aos novos

                                        Brutalidade é um bom argumento de venda


                                        carsh, não disse que não estavas a citar.mas,
                                        isso cheira-me a noticia plantada.


                                        porque logo quando o carro foi mostrado se soube quantos carros cada mercado tinha. para PT são 10 ou isso.

                                        logo ai os importadores sabiam.(como sabem sempre antes de todos os lançamentos)

                                        daí eu achar que isto é mais para vender revistas


                                        quando o RS foi mostrado não se soube logo se o carro vinha ou não nem quantos vinham, porque isso ainda tinha de ser negociado. agora não.

                                        mas é a minha opinião, nada mais


                                        cumprimentos

                                        Comentário


                                          #80
                                          Ford propõe «kit» de potência para Focus RS

                                          "
                                          Um «pack» de performance que eleva a potência do Focus RS para 350cv e 460Nm de binário, é a resposta da Ford a todos os que não foram a tempo de «reservar» um dos 500 exemplares do Focus RS500.
                                          Os proprietários e potenciais clientes da actual geração do Ford Focus RS com 305cv podem agora adquirir um «pack» de actualização de performance, aprovado pela Ford, e que eleva a potência do desportivo para 350cv e 460Nm de binário.
                                          O «MP350 da Mountune Performance» está disponível através de Concessionários Ford seleccionados, inicialmente apenas no Reino Unido, seguindo-se um plano faseado para os restantes mercados europeus. Este constitui o único 'upgrade' aprovado pela Ford para o Focus RS, sendo igualmente o único disponível no mercado de pós-venda que não anula a garantia Ford de fábrica.
                                          As alterações do motor proporcionadas por este 'upgrade' são similares às que foram desenvolvidas para a edição exclusiva e limitada do Focus RS500 e foram concebidas pela equipa de engenharia do Ford Team RS em parceria com os especialistas em performance da Mountune.
                                          “A relação de parceria entre a Ford e a Mountune tem dado origem a uma série de packs de performance para diversos modelos Ford, tais como o Focus ST e o novo Fiesta e, estamos certos, de que este para o Focus RS será igualmente um sucesso,” afirma Matthias Tonn, Engenheiro-Chefe do Programa Focus RS500. “Ao mesmo tempo que hoje revelamos no salão automóvel de Leipzig a edição limitada RS500, anunciamos este 'upgrade' de potência que oferece aos clientes da última versão do Focus RS um aumento de performance que vem ao encontro daquilo que muitos têm vindo a solicitar.”
                                          O 'upgrade' de performance do Focus RS aumenta a potência de 305 para 350cv e o binário sobe 20Nm para 460Nm. As modificações incluem ainda um 'intercooler' de maiores dimensões, uma caixa maior do filtro de ar, um tubo de escape de diâmetro superior e uma bomba de combustível de maior débito, a que se junta uma diferente calibragem do software.
                                          A Mountune disponibiliza igualmente em determinados mercados 'upgrades' de performance aprovados pela Ford para o actual Focus ST e Fiesta 1.6TI-VCT e ainda para a anterior geração do Fiesta ST. "

                                          in:Ford propõe «kit» de potência para Focus RS - Autoportal

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                            Merecia o 4WD já
                                            isso é que era

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              isso não é bem assim

                                              a Ford não conta a historia toda.

                                              estão """vendidas""" porque a Ford europa já alocou as unidades para todos os importadores.

                                              dentro de cada importador aínda ha carros para vender, certamente.

                                              pergunta ao pugsales se te vende um e ves
                                              Em principio, não consigo....os carros estão mesmo todos reservados pelos concessionarios...alguns já com cliente mesmo. Nós lá estamos a tentar ficar com um...mas não não está mesmo facil.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                Fonix...mas também não é de admirar, é um carro fabuloso e único.

                                                Quanto ao 123d depende das exigências e carteira de cada um, para uma carteira mais magra e utilização mais civilizada o 123d era mais racional, para tudo o resto o RS é outro nível, nem tem comparação.

                                                Nada mais fácil, na dúvida.... Comprava os dois!!!
                                                Ou achas mesmo que quem compra um 123d tem a carteira magra...? Se isso é magro a minha já morreu de fome á muito...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  Como é que o preto mate envelhece? Tem algum tipo de verniz fosco?
                                                  Dá-me a impressão que qualquer coisa o risca...
                                                  Normalmente quando se pinta carros em mate(os que tenho visto são jipes na oficina do meu tio) em vez de levar um verniz brilhante na tinta leva um mate... Agora há é quem em vez disso meta adesivos para conseguir esse efeito e mantém a pintura normal por baixo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                    Nada mais fácil, na dúvida.... Comprava os dois!!!
                                                    Ou achas mesmo que quem compra um 123d tem a carteira magra...? Se isso é magro a minha já morreu de fome á muito...
                                                    Não disse que só compra um 123d quem tem carteira magra, basicamente o que quis dizer foi que quem não tem a carteira "gorda" o suficiente ao ponto de poder ter os 2 e quer um carro mais racional, o 123d é a escolha óbvia. Já o RS500 é uma escolha mais emotiva e bem mais dispendiosa, logo requer uma carteira mais "gordinha" um bocado.
                                                    Editado pela última vez por Abilio; 11 April 2010, 14:58.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                                                      "
                                                      Um «pack» de performance que eleva a potência do Focus RS para 350cv e 460Nm de binário, é a resposta da Ford a todos os que não foram a tempo de «reservar» um dos 500 exemplares do Focus RS500.
                                                      Os proprietários e potenciais clientes da actual geração do Ford Focus RS com 305cv podem agora adquirir um «pack» de actualização de performance, aprovado pela Ford, e que eleva a potência do desportivo para 350cv e 460Nm de binário.


                                                      in:Ford propõe «kit» de potência para Focus RS - Autoportal

                                                      é uma boa notícia e haverá muitos interessados, mas acaba por tirar muita da exclusividade em termos de motor. nunca se vai saber se o carro que se viu é um 305 ou 350cv. para mim aumentava aí para os 330 e ficava praticamente a meio dos 350. depois metia-se um º qualquer na traseira ou o símbolo do preparador e já estava.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        é uma boa notícia e haverá muitos interessados, mas acaba por tirar muita da exclusividade em termos de motor. nunca se vai saber se o carro que se viu é um 305 ou 350cv. para mim aumentava aí para os 330 e ficava praticamente a meio dos 350. depois metia-se um º qualquer na traseira ou o símbolo do preparador e já estava.
                                                        Mas isso já existia antes.

                                                        Há por aí Focus, ok, por aí não...é mais na terra de sua Majestade, com 305, 330, 350 e 370cv.

                                                        Assim sendo, esta edição especial vale apenas pela estética.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Para quem quiser ...

                                                          SP Primecar - Ford Focus RS 500 EMTREGA IMEDIATA - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Mas que raio de cor foleira.....

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                              Eu até queria mas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X