Originalmente Colocado por Albus
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Passat ou laguna,qual das duas?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Arranjei recentemente o TIS, programa da BMW com todos os problemas crónicos, resoluções e modo de agir em caso de reclamação do cliente, para todos os modelos e motorizações.
Depois de ouvir chamar ao E46 320d de 136cv o 190d da BMW, resolvi pesquisar no tal TIS defeitos e feitios do meu carro, fiquei , nem consegui ver tudo, há problemas cuja única solução passa mesmo por comprar outro carro novo, falo de problemas cronicos como chassis rachados, etc. A superior qualidade germânica....yeah right....
Isto para dizer que problemas todos têm, o autor do tópico devia mesmo testar os dois carros e optar pelo que mais gosta, sem se deixar toldar por muitos comentários claramente tendenciosos.
Acima de tudo, desejo boa sorte nessa compra.
Comentário
-
Por 14000 biscas vinha era uma coisa destas de 2003.
p1415680_1x.jpg
Bancos desportivos, xenon, pack sport que se lixe o gps compra um garmin por 100 euros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MarceloN Ver PostAcho que com a tua resposta te respondi (desculpando a redundância).Editado pela última vez por Albus; 06 April 2010, 20:47.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostAndo por aqui quase há 7 anos e, considerações estéticas e outras subjectivas á parte, nunca ouvi falar mal do A2, sinceramente...
Comentário
-
DiogoSilva
Originalmente Colocado por filipee Ver PostE por isso é que és livre de criar um tópico sobre o assunto que quiseres onde quiseres, desde que respeite as regras. O catlike só alertou para o facto de o off-topic se estar a arrastar.
Não sei se já reparaste mas para o MarceloN praticamente tudo o que não é VAG não presta, basta veres alguns dos tópicos que estão aqui pelo Geral.
Não vale a pena insistir. Uns mesinhos aqui no fórum com vontade de aprender vão-lhe fazer mudar de opinião.
Comentário
-
Mazda, Toyota e Honda: mais fiáveis para 18 mil condutores
Com base na experiência de 18 mil condutores, três marcas destacaram-se pela positiva devido às poucas visitas à oficina. No outro extremo da classificação ficaram a Jeep, Chrysler, Renault, Lancia e Land Rover. O Toyota Prius 1500, vendido entre Maio de 2004 e Dezembro de 2006, revelou-se o automóvel mais fiável, numa lista composta por 162 versões.
A probabilidade de um carro ir à oficina para reparação é um indicador da fiabilidade do mesmo. Com base num inquérito a 18 mil condutores portugueses, espanhóis, franceses, italianos e belgas, a DECO construiu um índice que permite comparar a fiabilidade de diferentes marcas e versões automóveis. Para o elaborar, deu mais peso às avarias no sistema de travagem, no motor, incluindo a parte electrónica, e no sistema de alimentação do combustível, por serem problemas que põem em causa a segurança dos ocupantes ou impedem o carro de andar.
Apesar de a pior classificação não ser má (74,32, num máximo de 100), há diferenças entre os veículos e que em nada se devem à categoria. Um dos modelos com várias versões bem classificadas é o utilitário Toyota Yaris, vendido entre Abril de 2003 e Novembro de 2005, e o pior é o Renault Espace 2200, a gasóleo, vendido entre Setembro de 2000 e Setembro de 2002, que é um grande MPV.
Embora haja uma tendência geral para os modelos recentes serem mais fiáveis, é possível encontrar versões antigas nas primeiras posições. É o caso do Toyota Yaris 1000, vendido entre Fevereiro de 1999 e Março de 2003, que aparece em 11.° lugar, e do Honda Jazz 1200, de Dezembro de 2001, classificado em 5.° lugar.
Quanto às despesas na oficina, aquela associação chegou a um valor anual de referência para 11 marcas que oscila entre os € 190 da Citroën e os € 500 da Mercedes. Para tal, baseou-se nas respostas dos portugueses que disseram anotar, com rigor, as despesas.
A DECO procurou, ainda, conhecer o grau de satisfação com a oficina utilizada. A maioria dos inquiridos revelou-se menos satisfeito com a relação entre a qualidade e o preço nas oficinas da marca do que nas multimarca ou independentes. De facto, o custo das revisões e reparações é um pouco mais elevado nas primeiras.
O artigo da PRO TESTE apresenta também conselhos para conseguir um bom negócio no stande. Visitar vários concessionários e informar os vendedores de que anda a sondar o preço em diferentes locais é uma forma de conseguir melhores condições.
| Pro Teste n.º 287 – Janeiro de 2008 – págs. 27 a 31 |
Comentário
-
http://forum.autohoje.com/boxes/4825...a-2-0-dci.html
Dá uma vista de olhos aqui.. Já que o carro é tão bom
http://www.parkers.co.uk/advice/foru...TOPIC_ID=18664Editado pela última vez por MarceloN; 07 April 2010, 13:37.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostJá nem vale a pena dizer nada....
E foi precisamente pegar num tópico do caro amigo Bolide...será coincidênciaEditado pela última vez por Vanquish; 07 April 2010, 16:33.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MarceloN Ver Posthttp://forum.autohoje.com/boxes/4825...a-2-0-dci.html
Dá uma vista de olhos aqui.. Já que o carro é tão bom
Parker's forum - Renault dCi Turbo Problems. Read TOPIC l First!
Este forum inglês q aqui postaste, é anterior á saida do 2.0Dci...q só saiu a partir de Setembro de 2006!
É favor dar "uma vista de olhos" mas com olhos de vêr.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostIsso é verdade, mas olha que quando o Bolide embirrava com uma coisa...
Comentário
-
Já agora.
Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros.
A Renault-Nissan e a Daimler anunciaram, hoje, que estabeleceram uma parceria estratégica, tal como já era esperado.
No âmbito desta, a próxima geração do smart fortwo (que terá quatro lugares) e o Renault Twingo serão desenvolvidos em conjunto (versões eléctricas incluídas), bem como, futuros veículos de ambas as gamas. A nova geração de veículos compactos da Mercedes-Benz também irá usufruir de versões adaptadas e modificadas dos motores Renault-Nissan.
Prevista, também, está a partilha de blocos a gasolina e Diesel da Daimler com a Infiniti, a divisão de luxo da Nissan, e a partilha do motor Diesel Renault-Nissan e transmissões com o Mercedes-Benz Vito. A colaboração na área dos veículos comerciais ligeiros é outro dos aspectos contemplados por este acordo.
Ambos os grupos anunciaram, ainda, uma troca de acções. Deste modo, a Renault-Nissan passa a deter 3,1% na Daimler e esta 3,1% na Renault e 3,1% na Nissan.
Comentário
-
Tudo que se diz contra a renault é mentira. Tá bem!!! Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
A minha opinião relativamente a marcas francesas vai manter-se. Se tivessem o mínimo de sensibilidade mecânica iam perceber do que estou a falar. Para vocês o que importa é o conforto e a estética, para mim o importante é a mecânica e a fiabilidade.
Falo por conhecer pessoas que estão extremamente desapontadas com a renault e a citroen.
E esse 2.0 dci não vai ser excepção. O tempo dar-me-à razão!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por MarceloN Ver PostTudo que se diz contra a renault é mentira. Tá bem!!! Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
A minha opinião relativamente a marcas francesas vai manter-se. Se tivessem o mínimo de sensibilidade mecânica iam perceber do que estou a falar. Para vocês o que importa é o conforto e a estética, para mim o importante é a mecânica e a fiabilidade.
Falo por conhecer pessoas que estão extremamente desapontadas com a renault e a citroen.
E esse 2.0 dci não vai ser excepção. O tempo dar-me-à razão!!
http://www.faurecia.com/faurecia-on-...s/Default.aspx
Comentário
-
Originalmente Colocado por Albus Ver PostQue idade tens ? Enfim falta-te conhecer o Mundo. Os franceses têm uma melhor relação de preço/fiabilidade que os alemães, a PSA vende mais motores diesel que qualquer outra marca alemã, os interiores de mtos carros alemães Audi's BMW's etc são fabricados por uma empresa francesa, não sabes mesmo o que dizes, és mesmo fanático cresce
Faurecia On Board | First global components automotive supplier
Penso que deves medir as palavras quando te diriges a quem não conheces. E que este ensinamento te sirva já para a "vida real".
Tas aí armado em caixeiro viajante não sei porquê. Eu não sou mecânico mas passo os meus fins de semana na oficina do meu primo por gosto pessoal. Sei bem que carros lá entram e com que problemas entram.
E dou por finalizada a minha aula.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MarceloN Ver PostTudo que se diz contra a renault é mentira. Tá bem!!! Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
A minha opinião relativamente a marcas francesas vai manter-se. Se tivessem o mínimo de sensibilidade mecânica iam perceber do que estou a falar. Para vocês o que importa é o conforto e a estética, para mim o importante é a mecânica e a fiabilidade.
Falo por conhecer pessoas que estão extremamente desapontadas com a renault e a citroen.
E esse 2.0 dci não vai ser excepção. O tempo dar-me-à razão!!
marcelo com todo o respeito por ti mas tens a passat á pouco tempo para falares na fiablidade dela em termos de motor não aponto nada mas e o resto...........sim porque o carro não é feito de motor....sabes os defeitos que têm e que é geral a todas...... 3b e 3bg ponteiras da transmissão e não vou dizer mais............... porque se fosse hoje voltava a comprar é que falando com outros passateiros tambem ja levaram as mesmas peças que eu ja meti........apesar de teres a tua opinião eu tenho a minha em relação a carros franceses de marca citroen que conduzo na firma neste modelo xsara 1.4hdi,, berlingos,, até o zx na versãocom o mal afamado 1.4 diesel nunca me deixou apiado e foi-se embora com 270 mil km mas nessa altura ja não tinha mais nada para dar agora a xsara sempre no fundo e carregada de ferramenta com 210mil km zero problemas de motor apenas mudou o sistema da sofagem que avariou e zero problemas nos braços da suspenção zero e uso é intensivo.............. é carro que nunca comprava mas contra factos não á argumentos de referir que a minha passat têm 120 mil km
as marcas francesas são muito boas mas para mim na renaut os acabamentos são maus não quer dizer que não seja bom
Comentário
-
Originalmente Colocado por MarceloN Ver PostTudo que se diz contra a renault é mentira. Tá bem!!! Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
A minha opinião relativamente a marcas francesas vai manter-se. Se tivessem o mínimo de sensibilidade mecânica iam perceber do que estou a falar. Para vocês o que importa é o conforto e a estética, para mim o importante é a mecânica e a fiabilidade.
Falo por conhecer pessoas que estão extremamente desapontadas com a renault e a citroen.
E esse 2.0 dci não vai ser excepção. O tempo dar-me-à razão!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por catlike Ver Postmarcelo com todo o respeito por ti mas tens a passat á pouco tempo para falares na fiablidade dela em termos de motor não aponto nada mas e o resto...........sim porque o carro não é feito de motor....sabes os defeitos que têm e que é geral a todas...... 3b e 3bg ponteiras da transmissão e não vou dizer mais............... porque se fosse hoje voltava a comprar é que falando com outros passateiros tambem ja levaram as mesmas peças que eu ja meti........apesar de teres a tua opinião eu tenho a minha em relação a carros franceses de marca citroen que conduzo na firma neste modelo xsara 1.4hdi,, berlingos,, até o zx na versãocom o mal afamado 1.4 diesel nunca me deixou apiado e foi-se embora com 270 mil km mas nessa altura ja não tinha mais nada para dar agora a xsara sempre no fundo e carregada de ferramenta com 210mil km zero problemas de motor apenas mudou o sistema da sofagem que avariou e zero problemas nos braços da suspenção zero e uso é intensivo.............. é carro que nunca comprava mas contra factos não á argumentos de referir que a minha passat têm 120 mil km
as marcas francesas são muito boas mas para mim na renaut os acabamentos são maus não quer dizer que não seja bom
Originalmente Colocado por catlike Ver Postcom bocado de sorte ainda o bloco 1.5 dci vai equipar os mercedes
Comentário
-
Já se percebeu que gostas de VW, mas tambem já se percebeu que vês algo mais para alem de VW, o que é salutar.
temos que ser realistas pois os carros não começam nem acabam na vw de certeza e a vw têm muito que se envergonhar se formos a ver............. na firma sempre conduzi marcas francesas e meus patrões só gastam dessa marca e nada apontar e ja foram muitos que por ali passaram............. o meu segundo carro é frances e o que aquilo sofre na minha mão tambem estou muito satisfeito
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário