Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat ou laguna,qual das duas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Albus Ver Post
    Ah sim? a ti falta-te viajar pelo Mundo. basta ir a África para ver a quantidade de carros franceses que existem com mais de 30 anos, por lá os Peugeot 504 são conhecidos como os Mercedes franceses, coitada da VW ao lado desses motores, vem-se imensos Renault taxi com mais de 30 anos, e agora os Logan invadiram tudo incluindo África do Sul, etc, os franceses são conhecidos por ter preços em conta e carros honestos. Os carros franceses se bem tratados duram muito mesmo, são menos robustos que os alemães mas muito fiáveis, basta reparar que em todas as empresas existem sempre frotas de carros franceses.
    Acho que com a tua resposta te respondi (desculpando a redundância).

    Comentário


      Arranjei recentemente o TIS, programa da BMW com todos os problemas crónicos, resoluções e modo de agir em caso de reclamação do cliente, para todos os modelos e motorizações.

      Depois de ouvir chamar ao E46 320d de 136cv o 190d da BMW, resolvi pesquisar no tal TIS defeitos e feitios do meu carro, fiquei , nem consegui ver tudo, há problemas cuja única solução passa mesmo por comprar outro carro novo, falo de problemas cronicos como chassis rachados, etc. A superior qualidade germânica....yeah right....

      Isto para dizer que problemas todos têm, o autor do tópico devia mesmo testar os dois carros e optar pelo que mais gosta, sem se deixar toldar por muitos comentários claramente tendenciosos.
      Acima de tudo, desejo boa sorte nessa compra.

      Comentário


        Por 14000 biscas vinha era uma coisa destas de 2003.

        p1415680_1x.jpg

        Bancos desportivos, xenon, pack sport que se lixe o gps compra um garmin por 100 euros.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
          Acho que com a tua resposta te respondi (desculpando a redundância).
          São mais robustos a nível de interior porque a nível de mecanica os franceses são muito bons também, os franceses têm melhor relação preço/fiabilidade por isso é que as frotas de empresas que fazem centenas de milhares de quilómetros por ano são 70% constituídos por carros franceses, Tu és um fanatico
          Editado pela última vez por Albus; 06 April 2010, 20:47.

          Comentário


            Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
            Por 14000 biscas vinha era uma coisa destas de 2003.

            [ATTACH]74518[/ATTACH]

            Bancos desportivos, xenon, pack sport que se lixe o gps compra um garmin por 100 euros.
            Realmente... Mas olha que o xenon dessa não é de origem, e não está legal

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Ando por aqui quase há 7 anos e, considerações estéticas e outras subjectivas á parte, nunca ouvi falar mal do A2, sinceramente...
              Ou muito me engano ou à tempos um user abriu um tópico e queria trocar um Fiat Punto pelo A2 e era só pessoal a dar em cima do A2

              Comentário


                Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                E por isso é que és livre de criar um tópico sobre o assunto que quiseres onde quiseres, desde que respeite as regras. O catlike só alertou para o facto de o off-topic se estar a arrastar.

                Não sei se já reparaste mas para o MarceloN praticamente tudo o que não é VAG não presta, basta veres alguns dos tópicos que estão aqui pelo Geral.
                Não vale a pena insistir. Uns mesinhos aqui no fórum com vontade de aprender vão-lhe fazer mudar de opinião.
                O amor é cego, já a minha avó dizia

                Comentário


                  Mazda, Toyota e Honda: mais fiáveis para 18 mil condutores

                  Com base na experiência de 18 mil condutores, três marcas destacaram-se pela positiva devido às poucas visitas à oficina. No outro extremo da classificação ficaram a Jeep, Chrysler, Renault, Lancia e Land Rover. O Toyota Prius 1500, vendido entre Maio de 2004 e Dezembro de 2006, revelou-se o automóvel mais fiável, numa lista composta por 162 versões.

                  A probabilidade de um carro ir à oficina para reparação é um indicador da fiabilidade do mesmo. Com base num inquérito a 18 mil condutores portugueses, espanhóis, franceses, italianos e belgas, a DECO construiu um índice que permite comparar a fiabilidade de diferentes marcas e versões automóveis. Para o elaborar, deu mais peso às avarias no sistema de travagem, no motor, incluindo a parte electrónica, e no sistema de alimentação do combustível, por serem problemas que põem em causa a segurança dos ocupantes ou impedem o carro de andar.

                  Apesar de a pior classificação não ser má (74,32, num máximo de 100), há diferenças entre os veículos e que em nada se devem à categoria. Um dos modelos com várias versões bem classificadas é o utilitário Toyota Yaris, vendido entre Abril de 2003 e Novembro de 2005, e o pior é o Renault Espace 2200, a gasóleo, vendido entre Setembro de 2000 e Setembro de 2002, que é um grande MPV.

                  Embora haja uma tendência geral para os modelos recentes serem mais fiáveis, é possível encontrar versões antigas nas primeiras posições. É o caso do Toyota Yaris 1000, vendido entre Fevereiro de 1999 e Março de 2003, que aparece em 11.° lugar, e do Honda Jazz 1200, de Dezembro de 2001, classificado em 5.° lugar.

                  Quanto às despesas na oficina, aquela associação chegou a um valor anual de referência para 11 marcas que oscila entre os € 190 da Citroën e os € 500 da Mercedes. Para tal, baseou-se nas respostas dos portugueses que disseram anotar, com rigor, as despesas.

                  A DECO procurou, ainda, conhecer o grau de satisfação com a oficina utilizada. A maioria dos inquiridos revelou-se menos satisfeito com a relação entre a qualidade e o preço nas oficinas da marca do que nas multimarca ou independentes. De facto, o custo das revisões e reparações é um pouco mais elevado nas primeiras.

                  O artigo da PRO TESTE apresenta também conselhos para conseguir um bom negócio no stande. Visitar vários concessionários e informar os vendedores de que anda a sondar o preço em diferentes locais é uma forma de conseguir melhores condições.

                  | Pro Teste n.º 287 – Janeiro de 2008 – págs. 27 a 31 |

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                    Pois mas isto é um fórum de debate de ideias, se não queres debater é contigo mas os outros são livres de o fazer.

                    estas á vontade até podes discutir acerca dos carros de mão se achas

                    que têm a ver com tópico

                    Comentário


                      E por isso é que és livre de criar um tópico sobre o assunto que quiseres onde quiseres, desde que respeite as regras. O catlike só alertou para o facto de o off-topic se estar a arrastar.


                      ora nem mais filipee

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                        O Laguna a partir de 2006 já está num patamar de "nao idas" á oficina muito bom.
                        Superior ao Avensis e Volvo entre outros.
                        Vejam esta comparaçao:
                        interessante esta tabela

                        das 6 "janelinhas" vermelhas...5 sao Renault e uma Fiat

                        Comentário


                          Ok, mas estavamos a analizar o Laguna de 2006...e o 2.0 dci!

                          Comentário


                            http://forum.autohoje.com/boxes/4825...a-2-0-dci.html

                            Dá uma vista de olhos aqui.. Já que o carro é tão bom

                            http://www.parkers.co.uk/advice/foru...TOPIC_ID=18664
                            Editado pela última vez por MarceloN; 07 April 2010, 13:37.

                            Comentário


                              A ânsia de dizer mal é tanta que nem se lê o que se posta!

                              Continua a mandar postais.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                A ânsia de dizer mal é tanta que nem se lê o que se posta!

                                Continua a mandar postais.
                                Já nem vale a pena dizer nada....
                                E foi precisamente pegar num tópico do caro amigo Bolide...será coincidência

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                  Já nem vale a pena dizer nada....
                                  E foi precisamente pegar num tópico do caro amigo Bolide...será coincidência
                                  Naaaa...tomara este user ter um conhecimento automóvel igual a 50% do que tem o Bólide.
                                  Editado pela última vez por Vanquish; 07 April 2010, 16:33.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post

                                    Este forum inglês q aqui postaste, é anterior á saida do 2.0Dci...q só saiu a partir de Setembro de 2006!

                                    É favor dar "uma vista de olhos" mas com olhos de vêr.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Naaaa...tomara este user ter um conhecimento automóvel igual a 50% do que tem o Bólide.
                                      Isso é verdade, mas olha que quando o Bolide embirrava com uma coisa...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                        Isso é verdade, mas olha que quando o Bolide embirrava com uma coisa...
                                        É verdade, era (e deve ser) chatinho p'a caraças e tambem tem os seus ódios de estimação, mas o seu conhecimento do sector era vasto, não apenas do dizer mal porque sim.

                                        Comentário


                                          Já agora.

                                          Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros.

                                          A Renault-Nissan e a Daimler anunciaram, hoje, que estabeleceram uma parceria estratégica, tal como já era esperado.

                                          No âmbito desta, a próxima geração do smart fortwo (que terá quatro lugares) e o Renault Twingo serão desenvolvidos em conjunto (versões eléctricas incluídas), bem como, futuros veículos de ambas as gamas. A nova geração de veículos compactos da Mercedes-Benz também irá usufruir de versões adaptadas e modificadas dos motores Renault-Nissan.

                                          Prevista, também, está a partilha de blocos a gasolina e Diesel da Daimler com a Infiniti, a divisão de luxo da Nissan, e a partilha do motor Diesel Renault-Nissan e transmissões com o Mercedes-Benz Vito. A colaboração na área dos veículos comerciais ligeiros é outro dos aspectos contemplados por este acordo.

                                          Ambos os grupos anunciaram, ainda, uma troca de acções. Deste modo, a Renault-Nissan passa a deter 3,1% na Daimler e esta 3,1% na Renault e 3,1% na Nissan.

                                          Comentário


                                            Xiii agora é que a Daimler afunda a Mercedes vais ver, coisas da Renault ali pelo meio hummmm

                                            Comentário


                                              Tudo que se diz contra a renault é mentira. Tá bem!!! Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
                                              A minha opinião relativamente a marcas francesas vai manter-se. Se tivessem o mínimo de sensibilidade mecânica iam perceber do que estou a falar. Para vocês o que importa é o conforto e a estética, para mim o importante é a mecânica e a fiabilidade.
                                              Falo por conhecer pessoas que estão extremamente desapontadas com a renault e a citroen.
                                              E esse 2.0 dci não vai ser excepção. O tempo dar-me-à razão!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                                Tudo que se diz contra a renault é mentira. Tá bem!!! Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
                                                A minha opinião relativamente a marcas francesas vai manter-se. Se tivessem o mínimo de sensibilidade mecânica iam perceber do que estou a falar. Para vocês o que importa é o conforto e a estética, para mim o importante é a mecânica e a fiabilidade.
                                                Falo por conhecer pessoas que estão extremamente desapontadas com a renault e a citroen.
                                                E esse 2.0 dci não vai ser excepção. O tempo dar-me-à razão!!
                                                Que idade tens ? Enfim falta-te conhecer o Mundo. Os franceses têm uma melhor relação de preço/fiabilidade que os alemães, a PSA vende mais motores diesel que qualquer outra marca alemã, os interiores de mtos carros alemães Audi's BMW's etc são fabricados por uma empresa francesa, não sabes mesmo o que dizes, és mesmo fanático cresce
                                                http://www.faurecia.com/faurecia-on-...s/Default.aspx

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Albus Ver Post
                                                  Que idade tens ? Enfim falta-te conhecer o Mundo. Os franceses têm uma melhor relação de preço/fiabilidade que os alemães, a PSA vende mais motores diesel que qualquer outra marca alemã, os interiores de mtos carros alemães Audi's BMW's etc são fabricados por uma empresa francesa, não sabes mesmo o que dizes, és mesmo fanático cresce
                                                  Faurecia On Board | First global components automotive supplier
                                                  Ho jovem, sabes que idade tenho para me falares nesse tom?
                                                  Penso que deves medir as palavras quando te diriges a quem não conheces. E que este ensinamento te sirva já para a "vida real".
                                                  Tas aí armado em caixeiro viajante não sei porquê. Eu não sou mecânico mas passo os meus fins de semana na oficina do meu primo por gosto pessoal. Sei bem que carros lá entram e com que problemas entram.
                                                  E dou por finalizada a minha aula.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                                    Tudo que se diz contra a renault é mentira. Tá bem!!! Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
                                                    A minha opinião relativamente a marcas francesas vai manter-se. Se tivessem o mínimo de sensibilidade mecânica iam perceber do que estou a falar. Para vocês o que importa é o conforto e a estética, para mim o importante é a mecânica e a fiabilidade.
                                                    Falo por conhecer pessoas que estão extremamente desapontadas com a renault e a citroen.
                                                    E esse 2.0 dci não vai ser excepção. O tempo dar-me-à razão!!

                                                    marcelo com todo o respeito por ti mas tens a passat á pouco tempo para falares na fiablidade dela em termos de motor não aponto nada mas e o resto...........sim porque o carro não é feito de motor....sabes os defeitos que têm e que é geral a todas...... 3b e 3bg ponteiras da transmissão e não vou dizer mais............... porque se fosse hoje voltava a comprar é que falando com outros passateiros tambem ja levaram as mesmas peças que eu ja meti........apesar de teres a tua opinião eu tenho a minha em relação a carros franceses de marca citroen que conduzo na firma neste modelo xsara 1.4hdi,, berlingos,, até o zx na versãocom o mal afamado 1.4 diesel nunca me deixou apiado e foi-se embora com 270 mil km mas nessa altura ja não tinha mais nada para dar agora a xsara sempre no fundo e carregada de ferramenta com 210mil km zero problemas de motor apenas mudou o sistema da sofagem que avariou e zero problemas nos braços da suspenção zero e uso é intensivo.............. é carro que nunca comprava mas contra factos não á argumentos de referir que a minha passat têm 120 mil km


                                                    as marcas francesas são muito boas mas para mim na renaut os acabamentos são maus não quer dizer que não seja bom

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                      Xiii agora é que a Daimler afunda a Mercedes vais ver, coisas da Renault ali pelo meio hummmm

                                                      com bocado de sorte ainda o bloco 1.5 dci vai equipar os mercedes

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                                        Tudo que se diz contra a renault é mentira. Tá bem!!! Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
                                                        A minha opinião relativamente a marcas francesas vai manter-se. Se tivessem o mínimo de sensibilidade mecânica iam perceber do que estou a falar. Para vocês o que importa é o conforto e a estética, para mim o importante é a mecânica e a fiabilidade.
                                                        Falo por conhecer pessoas que estão extremamente desapontadas com a renault e a citroen.
                                                        E esse 2.0 dci não vai ser excepção. O tempo dar-me-à razão!!
                                                        Percebe-se que és um rapaz novo, com carta mas novo. A sério, que idade tens?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                                                          marcelo com todo o respeito por ti mas tens a passat á pouco tempo para falares na fiablidade dela em termos de motor não aponto nada mas e o resto...........sim porque o carro não é feito de motor....sabes os defeitos que têm e que é geral a todas...... 3b e 3bg ponteiras da transmissão e não vou dizer mais............... porque se fosse hoje voltava a comprar é que falando com outros passateiros tambem ja levaram as mesmas peças que eu ja meti........apesar de teres a tua opinião eu tenho a minha em relação a carros franceses de marca citroen que conduzo na firma neste modelo xsara 1.4hdi,, berlingos,, até o zx na versãocom o mal afamado 1.4 diesel nunca me deixou apiado e foi-se embora com 270 mil km mas nessa altura ja não tinha mais nada para dar agora a xsara sempre no fundo e carregada de ferramenta com 210mil km zero problemas de motor apenas mudou o sistema da sofagem que avariou e zero problemas nos braços da suspenção zero e uso é intensivo.............. é carro que nunca comprava mas contra factos não á argumentos de referir que a minha passat têm 120 mil km


                                                          as marcas francesas são muito boas mas para mim na renaut os acabamentos são maus não quer dizer que não seja bom
                                                          Já se percebeu que gostas de VW, mas tambem já se percebeu que vês algo mais para alem de VW, o que é salutar.

                                                          Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                                                          com bocado de sorte ainda o bloco 1.5 dci vai equipar os mercedes
                                                          A noticia dá a entender que haverá partilha de motores Renault nas gamas mais baixas da Mercedes, não me admiraria nada que o 1.5 dCi estivesse na equação.

                                                          Comentário


                                                            Já se percebeu que gostas de VW, mas tambem já se percebeu que vês algo mais para alem de VW, o que é salutar.

                                                            temos que ser realistas pois os carros não começam nem acabam na vw de certeza e a vw têm muito que se envergonhar se formos a ver............. na firma sempre conduzi marcas francesas e meus patrões só gastam dessa marca e nada apontar e ja foram muitos que por ali passaram............. o meu segundo carro é frances e o que aquilo sofre na minha mão tambem estou muito satisfeito

                                                            Comentário


                                                              A noticia dá a entender que haverá partilha de motores Renault nas gamas mais baixas da Mercedes, não me admiraria nada que o 1.5 dCi estivesse na equação.

                                                              é defacto um bom bloco o 1.5 dci começou mal mas agora têm provas dadas de fiablidade....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X