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    #31
    O Nano até na Europa vai ter muito sucesso.

    Este original não é tão mau como o pintam, o carro serve para o que foi feito e entre andar a passear com a familia toda numa só mota ou no nano o que preferiam?
    Só espero que este ainda seja alargado para outros países pobres.

    E já agora para se vender cá o que acham pior negócio?
    Comprar um mata velhos por 10.000€ ou um Nano Europeu por 5.000€

    Os mata velhos na frente tem discos mais pequenos que a minha bike, até as pinças são se motorizada.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
      O Nano até na Europa vai ter muito sucesso.

      Este original não é tão mau como o pintam, o carro serve para o que foi feito e entre andar a passear com a familia toda numa só mota ou no nano o que preferiam?
      Só espero que este ainda seja alargado para outros países pobres.

      E já agora para se vender cá o que acham pior negócio?
      Comprar um mata velhos por 10.000€ ou um Nano Europeu por 5.000€

      Os mata velhos na frente tem discos mais pequenos que a minha bike, até as pinças são se motorizada.
      Por aí não vai. Quem compra os mata velhos (ou papa reformas) são pessoas sem habilitação legal para conduzir automóveis. A maioria são velhos, mas já se vêm muitos miudos de 16 anos a conduzir disso.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por crash Ver Post
        Mesmo assim, coloco os Dacia claramente abaixo do Nano, no que toca a exercicios low cost.

        É certo que o Nano aos nossos olhos é das coisas mais básicas que há, e mesmo a versão europeia, com roupagens mais vistosas (o aumento das vias e dimensão das rodas dá logo um aspecto bem mais robusto), deverá ser algo bastante rudimentar.

        Mas enquanto os Dacia, no geral, reaproveitaram um sem número de componentes já previamente desenvolvidos e pagos, dando origem a carros abaixo da média em diversos capitulos, num bom exercicio de miserabilidade, o exercicio de engenharia por detrás do Nano é muito mais vital até para o futuro da indústria.

        Estes tipos puseram-se a reinventar processos e componentes.
        Não podemos julgar o Nano pelo aspecto dele, mas o que está por detrás poderá ser aplicado a quase tudo na indústria, o que poderia levar a reduções de custos que tanto os construtores procuram.

        E talvez, mas isto sou eu a supôr, pudesse contribuir para maior diversidade, sem tanto nivel de promiscuidade entre construtores, que nos dão cada vez mais carros iguais, apenas com roupagens diferentes, não havendo espaço para soluções alternativas.

        Não nos esqueçamos, que apesar de ser o carro mais barato do mundo, o Nano não partilha nada com ninguém.
        Procuraram "reinventar" tudo de modo a que conseguissem cortar ao máximo os custos de todos os componentes e processos.

        É apenas uma das partes mais visiveis da economia dos pobres, que está a levar a uma pequena revolução na Índia, na forma como se abordam a concepção de produtos e serviços. São 1.3 milhares de milhões de pessoas, e grande percentagem são muito pobres.
        Esperemos que parte dessas soluções "low-cost" cheguem até ao resto do mundo.

        Soluções completas e inovadoras de engenharia e design, que podem realmente contribuir para um aumento de qualidade de vida, em vez de reaproveitar o "lixo" que nós, os deste lado do mundo, já não fazemos uso.

        Isto já vai um pouco off-topic, mas prontos... é assim....
        Temos carros a arder, é certo, mas uma passagem pelo site Wrecked Exotics, mostra que não é uma questão de custo da máquina que poderá dar origem a incidentes explosivos.
        Exactamente. Por isso é que escrevi no outro comentário que o Nano é, supostamente, inferior aos olhos do comum consumidor europeu. Supostamente...

        Comentário


          #34
          Parece que toca a todos... mas pelo menos o Nano é barato.

















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            #35
            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
            A versão europeia terá jantes maiores:


            Para caber nos buracos que por cá existem???

            Abraço
            José Paulo

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              #36
              Concordo com o que alguns users já disseram. Nas outras marcas os automóveis também ardem, só que como o Nano é o mais barato do mundo caem-lhes logo de cima. São coisas que acontecem a qualquer marca, todas têm problemas.
              Só peço é que os resolvam bem antes de os lançarem no mercado, mas isto aplica-se a qualquer outra marca.
              Qual é a marca que não tem nenhum defeito?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por NMMSD Ver Post
                Concordo com o que alguns users já disseram. Nas outras marcas os automóveis também ardem, só que como o Nano é o mais barato do mundo caem-lhes logo de cima. São coisas que acontecem a qualquer marca, todas têm problemas.
                Só peço é que os resolvam bem antes de os lançarem no mercado, mas isto aplica-se a qualquer outra marca.
                Qual é a marca que não tem nenhum defeito?
                A que nós compramos/temos !!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                  O Nano até na Europa vai ter muito sucesso.

                  Este original não é tão mau como o pintam, o carro serve para o que foi feito e entre andar a passear com a familia toda numa só mota ou no nano o que preferiam?
                  Só espero que este ainda seja alargado para outros países pobres.

                  E já agora para se vender cá o que acham pior negócio?
                  Comprar um mata velhos por 10.000€ ou um Nano Europeu por 5.000€

                  Os mata velhos na frente tem discos mais pequenos que a minha bike, até as pinças são se motorizada.
                  Se custar 5000€ este Nano não vai sucesso nenhum. Quem vai comprar um micro car indiano quando por 7000€ já compra um carro a sério? Dacia Sandero, Chevrolet, etc

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                    Mesmo assim, coloco os Dacia claramente abaixo do Nano, no que toca a exercicios low cost.

                    É certo que o Nano aos nossos olhos é das coisas mais básicas que há, e mesmo a versão europeia, com roupagens mais vistosas (o aumento das vias e dimensão das rodas dá logo um aspecto bem mais robusto), deverá ser algo bastante rudimentar.

                    Mas enquanto os Dacia, no geral, reaproveitaram um sem número de componentes já previamente desenvolvidos e pagos, dando origem a carros abaixo da média em diversos capitulos, num bom exercicio de miserabilidade, o exercicio de engenharia por detrás do Nano é muito mais vital até para o futuro da indústria.

                    Estes tipos puseram-se a reinventar processos e componentes.
                    Não podemos julgar o Nano pelo aspecto dele, mas o que está por detrás poderá ser aplicado a quase tudo na indústria, o que poderia levar a reduções de custos que tanto os construtores procuram.

                    E talvez, mas isto sou eu a supôr, pudesse contribuir para maior diversidade, sem tanto nivel de promiscuidade entre construtores, que nos dão cada vez mais carros iguais, apenas com roupagens diferentes, não havendo espaço para soluções alternativas.

                    Não nos esqueçamos, que apesar de ser o carro mais barato do mundo, o Nano não partilha nada com ninguém.
                    Procuraram "reinventar" tudo de modo a que conseguissem cortar ao máximo os custos de todos os componentes e processos.

                    É apenas uma das partes mais visiveis da economia dos pobres, que está a levar a uma pequena revolução na Índia, na forma como se abordam a concepção de produtos e serviços. São 1.3 milhares de milhões de pessoas, e grande percentagem são muito pobres.
                    Esperemos que parte dessas soluções "low-cost" cheguem até ao resto do mundo.

                    Soluções completas e inovadoras de engenharia e design, que podem realmente contribuir para um aumento de qualidade de vida, em vez de reaproveitar o "lixo" que nós, os deste lado do mundo, já não fazemos uso.

                    Isto já vai um pouco off-topic, mas prontos... é assim....
                    Temos carros a arder, é certo, mas uma passagem pelo site Wrecked Exotics, mostra que não é uma questão de custo da máquina que poderá dar origem a incidentes explosivos.

                    Um Nano indiano de carro tem muito pouco. Aquilo tem um motor 4 rodas e um volante. Até a bateria fica debaixo do banco Sim para os indianos é bom! Mas não compare aquilo a automóveis europeus!

                    Um Dacia já é um carro a sério, por 7000€ já se pode comprar um automóvel.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                      Um Nano indiano de carro tem muito pouco. Aquilo tem um motor 4 rodas e um volante. Até a bateria fica debaixo do banco Sim para os indianos é bom! Mas não compare aquilo a automóveis europeus!

                      Um Dacia já é um carro a sério, por 7000€ já se pode comprar um automóvel.
                      É engraçado que há carros europeus (de marcas prestigiadas) com baterias debaixo dos bancos

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                        Um Nano indiano de carro tem muito pouco. Aquilo tem um motor 4 rodas e um volante. Até a bateria fica debaixo do banco Sim para os indianos é bom! Mas não compare aquilo a automóveis europeus!

                        Um Dacia já é um carro a sério, por 7000€ já se pode comprar um automóvel.
                        O Dacia mais barato que se vende em Portugal custa 9700€. O Nano, se for vendido em Portugal, deverá rondar os 5000€. É metade do preço.

                        Mais fotos da versão europeia:







                        A nível de aspecto parece-me perfeitamente decente.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          É engraçado que há carros europeus (de marcas prestigiadas) com baterias debaixo dos bancos
                          Até podem ter a bateria no tecto agora sem protecção alguma como neste Nano é inadmissível



                          Quando uma coisa destas fizer sucesso na Europa Ocidental é sinal que estamos mesmo de rastos, como no pós WWII p.e.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                            O Dacia mais barato que se vende em Portugal custa 9700€. O Nano, se for vendido em Portugal, deverá rondar os 5000€. É metade do preço.


                            A nível de aspecto parece-me perfeitamente decente.

                            Um Dacia versão base na Europa custa 7000€. Esses 5000€ devem ser na Europa também.

                            Além disso 5000€ é o preço que a TATA vai pedir pelo carro, sem contar com impostos. Um Dacia ou um Chevrolet sem impostos fica em pouco mais de 6000€.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                              Um Dacia versão base na Europa custa 7000€. Esses 5000€ devem ser na Europa também.

                              Além disso 5000€ é o preço que a TATA vai pedir pelo carro, sem contar com impostos. Um Dacia ou um Chevrolet sem impostos fica em pouco mais de 6000€.
                              Falo em PVP. Em Espanha rondará os 4000€, por isso para Portugal arredondei para os 5000€.

                              "Es un utilitario de cuatro plazas y cinco puertas que estará a la venta en Europa en 2011. TATA tiene previsto que su precio en España sea de unos 4.000 €."

                              Retirei do site Km77.com

                              Comentário


                                #45
                                É um carro Bombástico!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                  Falo em PVP. Em Espanha rondará os 4000€, por isso para Portugal arredondei para os 5000€.

                                  "Es un utilitario de cuatro plazas y cinco puertas que estará a la venta en Europa en 2011. TATA tiene previsto que su precio en España sea de unos 4.000 €."

                                  Retirei do site Km77.com
                                  Com ou sem impostos? Logo veremos eu não me acredito que venha a ter sucesso e se vier a ter é um mau sinal para a Europa

                                  Comentário


                                    #47
                                    Achei piada a esta parte...

                                    "Este é já o quarto incidente com o carro, depois de, no Outono, três clientes se terem queixado que os seus carros libertavam fumo."

                                    São eléctricos afinal?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                                      Um Nano indiano de carro tem muito pouco. Aquilo tem um motor 4 rodas e um volante. Até a bateria fica debaixo do banco Sim para os indianos é bom! Mas não compare aquilo a automóveis europeus!

                                      Um Dacia já é um carro a sério, por 7000€ já se pode comprar um automóvel.
                                      Os indianos são menos que nós para merecerem coisas miseráveis?

                                      O objectivo do Nano foi ser o mais barato possivel, sem ser necessário recorrer aos "residuos" que nós, os "bons", deixamos de usar, o que iria reflectir-se na concepção do produto final.

                                      Sim, é super-básico... e???
                                      Para o preço que é vendido, não se esperava outra coisa, custando tanto como uma motorizada.
                                      Não vejo ninguém a queixar-se das motorizadas, que não trazem protecção climatérica, também trazem a bateria e o motor debaixo dos nossos "tintins", e em caso de embate, o nosso corpinho ampara a queda.

                                      Para muitas familias indianas, este veículo significa um real aumento de qualidade de vida, ao termos um objecto estruturalmente integro, não fugindo pelas malhas legais, como esses miseráveis mata-velhos que são vendidos cá na eurolândia, oferecendo niveis de segurança bem abaixo do que deveriam oferecer.

                                      O Nano, pelo menos é objecto mais integro, sendo esperado 4 estrelas nos testes Euro NCap, a par de outros carrinhos pequeninos.
                                      O primeiro crash-test europeu realizado o ano passado (e feito à versão indiana), foi um sucesso e espera-se ainda melhor da versão europeia, ao trazer os equipamentos de segurança já banais da indústria.

                                      Está adaptado ao seu target, e é um muito bom exercicio de engenharia.
                                      E se dessem ao trabalho de ler os testes que já foram efectuados ao carro, mesmo na versão indiana, iriam perceber, que o "feeling" de carro é o mesmo que outros.

                                      Mas quando por aqui, considera-se um Smart ao nivel de mata-velhos, sem perceber toda a excelência da engenharia por detrás do mesmo, é natural que uma coisa proveniente daquela terra onde as vacas são sagradas custa um bocado a engolir.

                                      A versão europeia que chegará para o ano, já vem com "goodies" suficientes para se tornar mais atractivo. Se é bom negócio ou não comprá-lo novo, isso depois vê-se, dependendo do que oferece, do que custa e compará-lo com outras propostas em 2ª mão.

                                      Ninguem te vai obrigar a comprar, do not worries...

                                      Além disso considerar os Dacia carros a sério, comparando-o com o Nano, quando estão tão abaixo da média, ao nivel do que se fazia o século passado, devido aos recauchutamentos de componentes Renault, é também falar com um desconhecimento atroz do que está por trás dos carros que existem hoje em dia.

                                      Sim, a Tata não é conhecida por coisas de qualidade, com produtos claramente abaixo do que se faz nos ditos países ocidentais.
                                      Ao nivel da miserabilidade chinesa, mas é apenas uma questão de tempo.
                                      A aquisição da Jag e Land Rover, e acordos com a Fiat e outras casas italianas, certamente dará os seus frutos a médio prazo.

                                      Não quero fazer do Nano um coitadinho menosprezado. Será sempre uma coisa básica. Ou seja, as mesmas queixas que ouço relativamente a coisas como os trigemeos Toyota/PSA.
                                      O Nano será mais básico, mas caixa de fósforos é coisa que não é.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por NMMSD Ver Post
                                        Concordo com o que alguns users já disseram. Nas outras marcas os automóveis também ardem, só que como o Nano é o mais barato do mundo caem-lhes logo de cima. São coisas que acontecem a qualquer marca, todas têm problemas.
                                        Só peço é que os resolvam bem antes de os lançarem no mercado, mas isto aplica-se a qualquer outra marca.
                                        Qual é a marca que não tem nenhum defeito?

                                        Segundo os técnicos da ADAC é a Renault Megane ST..

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                                          Até podem ter a bateria no tecto agora sem protecção alguma como neste Nano é inadmissível



                                          Quando uma coisa destas fizer sucesso na Europa Ocidental é sinal que estamos mesmo de rastos, como no pós WWII p.e.
                                          e quando descobrires que o carro não tem porta para aceder à bagageira, cai-te tudo ao chão

                                          como nos pós-WWII.... jizas craiste!!!
                                          o pessoal não sabe mesmo do que fala.
                                          curiosamente, foi no pós 2ª Guerra, nos 10/15 anos seguintes que deram origem ao automóvel contemporâneo. Criaram-se maior parte das soluções a nivel de design e packaging que ainda hoje encontras nos automóveis contemporâneos

                                          Comentário


                                            #51

                                            Eu estou de acordo consigo, mas o mercado indiano não é o mercado europeu como é óbvio. Para os indianos é um óptimo meio de transporte tendo em conta que o que eles mais utilizam são veículos de três rodas. Agora se os europeus comprarem isto só vão é perder a todos os níveis Ao nível de um 2CV.

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                              e quando descobrires que o carro não tem porta para aceder à bagageira, cai-te tudo ao chão

                                              como nos pós-WWII.... jizas craiste!!!
                                              o pessoal não sabe mesmo do que fala.
                                              curiosamente, foi no pós 2ª Guerra, nos 10/15 anos seguintes que deram origem ao automóvel contemporâneo. Criaram-se maior parte das soluções a nivel de design e packaging que ainda hoje encontras nos automóveis contemporâneos

                                              Porque foi numa altura em que o automóvel se começou a massificar nos países desenvolvidos e a Europa sendo uma potência da engenharia a nível Mundial só tinha era que desenvolver esse tipo de produtos, porque a necessidade aguça o engenho.

                                              A Europa tem que se nivelar pelos melhores EUA e Japão não pela China e Índia mas pelos vistos é o que você defende.

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                                                Eu estou de acordo consigo, mas o mercado indiano não é o mercado europeu como é óbvio. Para os indianos é um óptimo meio de transporte tendo em conta que o que eles mais utilizam são veículos de três rodas. Agora se os europeus comprarem isto só vão é perder a todos os níveis Ao nível de um 2CV.
                                                E qual o problema de um 2CV?
                                                O método para se chegar ao 2cv é semelhante ao do Nano, como é semelhante para os trigémeos Toyota/PSA, como é semelhante para um Multipla, como é semelhante para o primeiro Elise, como é semelhante para um McLaren F1.
                                                Olhar para o que existe e dar o passo seguinte, abordando o problema de diferentes perspectivas e providenciar soluções melhores.

                                                A maior parte dos construtores caiu no erro de ir adicionando apenas. Ou seja. Depara-se com um problema e não o resolve. Contorna-o. Sai mais barato adicionar do que repensar.

                                                Sinceramente ainda anseio por respostas simples a um problema complexo.
                                                Os carros estão a tornar-se excessivamente complexos, quando ainda existem por aí tantas ideias boas que mostram como tudo poderia ser mais simples e "user-friendly"

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                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                                                  Porque foi numa altura em que o automóvel se começou a massificar nos países desenvolvidos e a Europa sendo uma potência da engenharia a nível Mundial só tinha era que desenvolver esse tipo de produtos, porque a necessidade aguça o engenho.

                                                  A Europa tem que se nivelar pelos melhores EUA e Japão não pela China e Índia mas pelos vistos é o que você defende.
                                                  Eu defendo soluções melhores, venham de onde vierem.
                                                  A Europa não se pode nivelar pelos outros. Tem de se nivelar por melhores soluções, apenas isso.

                                                  Se os tipos lá na india conseguiram conceber os mesmos componentes com custo inferior (e não é apenas uma questão de mão-de-obra), com a mesma qualidade e eficácia dos "outros", porque é que não seguimos esse exemplo?

                                                  O problema é que ficaste limitado pelo carro em si, e não vês o que está por trás.

                                                  O carro não enche o olho, é certo. As questões relativas a qualidade perceptivel não são as melhores, mas será que isso implica uma qualidade inferior?

                                                  pelo menos acertaste numa coisa. A necessidade aguça o engenho, e o Nano é um dos melhores representantes disso.

                                                  Faz lembrar um outro exercico de "engineering design" que respondeu da melhor forma aos problemas que necessitavam de ser respondidos.
                                                  O Mini de 59.
                                                  Sir Alec issigonis olhou para o que havia, e nada respondia aos problemas pós-crise do Suez.
                                                  Toca a reinventar o automóvel.

                                                  O sr. Tata olhou para o que havia, e nada lhe resolvia o problema.
                                                  Toca a mandar uma equipa de engenheiros a trabalhar numa solução.

                                                  O carro vem para a Europa, por isso lida com isso.
                                                  Vais ver que não custa nada.

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                    E qual o problema de um 2CV?
                                                    O método para se chegar ao 2cv é semelhante ao do Nano, como é semelhante para os trigémeos Toyota/PSA, como é semelhante para um Multipla, como é semelhante para o primeiro Elise, como é semelhante para um McLaren F1.
                                                    Olhar para o que existe e dar o passo seguinte, abordando o problema de diferentes perspectivas e providenciar soluções melhores.

                                                    A maior parte dos construtores caiu no erro de ir adicionando apenas. Ou seja. Depara-se com um problema e não o resolve. Contorna-o. Sai mais barato adicionar do que repensar.

                                                    Sinceramente ainda anseio por respostas simples a um problema complexo.
                                                    Os carros estão a tornar-se excessivamente complexos, quando ainda existem por aí tantas ideias boas que mostram como tudo poderia ser mais simples e "user-friendly"
                                                    Qual problema do 2Cv?

                                                    Eu elogio o 2Cv porque teve um papel muito importante na economia europeia como o Mini ou o Beetle numa altura muito especifica nos anos 50, assim como é bom para o povo indiano que o Nano tenha o efeito semelhante.

                                                    O caminho para o futuro é a evolução e alguém defender neste altura um carro como o Nano para a Europa só pode ser alguém completamente fora da realidade. O Nano não é nem nunca será um carro importante na Europa, EUA ou Japão.

                                                    E se isso acontecer, porque neste Mundo nada é impossível, é porque o Mundo está virado do avesso

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                                                      Qual problema do 2Cv?

                                                      Eu elogio o 2Cv porque teve um papel muito importante na economia europeia como o Mini ou o Beetle numa altura muito especifica nos anos 50, assim como é bom para o povo indiano que o Nano tenha o efeito semelhante.

                                                      O caminho para o futuro é a evolução e alguém defender neste altura um carro como o Nano para a Europa só pode ser alguém completamente fora da realidade. O Nano não é nem nunca será um carro importante na Europa, EUA ou Japão.

                                                      E se isso acontecer, porque neste Mundo nada é impossível, é porque o Mundo está virado do avesso
                                                      Mas quem defende o Nano para a Europa ou para se tornar o exemplo do que deve ser o automóvel europeu ou outra coisa qualquer?
                                                      Só tenho andado a defender a metodologia por detrás do mesmo, e de como os construtores europeus poderiam aprender com essa metodologia para nos darem carros melhores.

                                                      porque não sei se reparaste, mas isto está tudo estagnado. Os carros estão bons, é certo, mas faltam soluções que reinventem a indústria, porque como já se viu, na sua forma actual, ela não se vai aguentar.

                                                      Além do Nano, procura por uma coisa chamada i-Stream do Gordon Murray.
                                                      Ou tenta perceber o que está por detrás de coisas como GiNa da BMW.
                                                      Talvez percebas um pouco melhor aquilo que ando a falar.

                                                      Viver assim nesse estado de ansiedade por causa de um carro que pouco afectará a realidade europeia é tramado.
                                                      Investe em chazinhos (e toma cuidado para não comprares certas marcas dos mesmos... é que a Tata domina também nesse campo)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        Viver assim nesse estado de ansiedade por causa de um carro que pouco afectará a realidade europeia é tramado.
                                                        Investe em chazinhos (e toma cuidado para não comprares certas marcas dos mesmos... é que a Tata domina também nesse campo)
                                                        A ansiedade toda é se os técnicos da ADAC no relatório deste ano dizem que o Nano é melhor que o Megane..

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Olhando a esse Nano amarelo, já nem me parece tão feio comparado com o Indiano.

                                                          Face às regras europeias muita coisa será diferente da versão indiana, principalmente ao nível da segurança.
                                                          Obviamente vai encarecer o produto, mas, diga-se de passagem este Nano amarelo para mim em termos de aspecto é tão bom ou mau, como outro que para aí andam...

                                                          Crash não tem porta para a bagageira?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                            Mais fotos da versão europeia:





                                                            A nível de aspecto parece-me perfeitamente decente.
                                                            Tanta chapa à mostra!!!












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                                                              #60
                                                              Já não passa nos testes AHO!

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