Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha a Diesel qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por WDRcacem Ver Post

    Já agora sabem de alguns stands de confiança em lisboa ou perto raio de 100km carros a bom preço e ou importados?

    Começa por ir ao site da marca ver os usados e os de serviço. Contacta os stands da Ford na tua zona e deixa um cartão teu com o teu contacto.

    Foi assim que já comprei um carro com menos 45.000 kms e menos dois anos do que um que ia comprar num stand "de esquina" e por menos 1000€.

    Foi um achado mas se não te mexeres ninguém o vai fazer por ti.

    Eu usados, só na marca

    Comentário


      #32
      Como eu acho q essa Focus é 1 exemplo de 1 mau negócio...
      Passo a mostrar alguns exemplos de negócios (aparentemente) melhores, na mesma ordem de valores (contando a retoma) e tudo perto de Lisboa:

      Peugeot 307 SW EXECUTIVE/FAP/HDI, 18.000 EUR, Mafra - Standvirtual
      Ford Focus C-Max titanium, 18.000 EUR, Bobadela - Standvirtual
      Ford Focus SW 1.6 TDCI, 17.900 EUR, Cascais - Standvirtual
      Ford Focus SW 2ANS GARANTIA FORD, 17.890 EUR, Lisboa - Standvirtual
      Opel Vectra GTS 1.9 CDTI 150 cv, 17.850 EUR, Lisboa - Standvirtual
      Renault Mégane Break Extreme 1.5 dCi 105 Cv, 17.500 EUR, Lisboa - Standvirtual
      VW Jetta 1.9 TDI Confortline, 17.500 EUR, Pontinha - Standvirtual
      Ford Focus SW , 16.900 EUR, Corroios - Standvirtual
      Ford Focus 1.6 TDCI, 15.490 EUR, Fogueteiro - Standvirtual
      Opel Vectra Caravan 1.9 CDTI Executive, 16.950 EUR, Ramada - Odivelas - Standvirtual
      Opel Astra Caravan 1.7 CDTi Cosmo, 16.750 EUR, Amadora - Standvirtual
      Renault Laguna 1.9DCI INITIALE, 14.250 EUR, Cascais - Standvirtual
      Renault Laguna Break 1.9DCI/130cv, 13.900 EUR, Lisboa - Standvirtual
      Nissan Primera Wagon 1.9 DCI Acenta NAVI, 16.500 EUR, Lisboa - Standvirtual
      Renault Laguna 2.0 dCi Dynamique 150cv, 16.400 EUR, Lisboa - Standvirtual

      Mas atenção q eu acho q pode compensar fazer uns kms p/obter 1 melhor negócio! Deste o exemplo de ñ ter q vir de Lx a Braga, mas se fores a ver, ñ chega a 800 kms (ida e volta), são 60€ de Alfa e podem poupar-te uns bons €€€ no final...
      (nessa lista tem, pelo meio, veículos de concessionários oficiais, nomeadamente os Renault...)

      Comentário


        #33
        Para Jorge D

        Boas

        O meu focus é a gasolina e tenho desde 2000 mas ele é de 1999 comprei semi-novo é o 4p ghia tem 140.000 km

        E é 15500 +retoma ou seja ñ é com retoma incluida ele tira-me 1750 euros que é o que ele me oferece pelo meu carro. Fica em 13750 euros

        Só tenho receio é dos Km porque como faço poucos km não sei o que é ter um carro com mais de 150.000 km entendes? Em 2007 fui buscar uma foca a gazoil semi nova com 33.000km tem agora 65.000 km por isso não sei o que é comprar um já com 130.000km só isso.
        Mas se ele durar mais 150.000km sem problemas já me chega para outros 10 anos lolol

        Já fui a varios stands pequenos e grandes tipo auto motriz, o carrasco o car plus o nacional car e até a marca mas deste ano fica em muito mais caro e tantos extras
        Editado pela última vez por WDRcacem; 28 March 2010, 18:34.

        Comentário


          #34
          stands

          sc13nt1s esse ford 15500 é em fogueteiro o stand carrasco já la fui é bonito mas dá-me uma miséria pelo meu carro e quando me fez uma simulação meu deus tinha taxa de juro sei lá a quanto e eu que tinha vindo da auto-motriz e por um carro do mesmo valor do mesmo ano tinha tido uma mensalidade 30 euros mais barato por isso nem pensar.
          E não pode ser carro tem que ser carrinha porque eu ando pouco com o carro mas ando de bicicleta e não gosto de por cima do carro porque sozinho é complicado com uma mao agarrar outra prender o sistema que agarra o quadro e em andamento com dias ventosos é perigoso prefiro carrinha

          E pessoal agradeço esta ajuda mas outro problema o qu emanda é a carteira e a minh adiz-me 15/16.000 no max e depois ainda descontar algo pela retoma entendem?

          Para complicar só procuro ford ou opel ou peugeot renault carros com 3/4 anos aparentam sinais de desgaste que tinha o meu carro com 8/9 anos e vi muitas em stands mas não quero

          1 abraço
          Editado pela última vez por WDRcacem; 28 March 2010, 18:47.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por WDRcacem Ver Post
            sc13nt1s esse ford 15500 é em fogueteiro o stand carrasco já la fui é bonito mas dá-me uma miséria pelo meu carro e quando me fez uma simulação meu deus tinha taxa de juro sei lá a quanto e eu que tinha vindo da auto-motriz e por um carro do mesmo valor do mesmo ano tinha tido uma mensalidade 30 euros mais barato por isso nem pensar.
            E não pode ser carro tem que ser carrinha porque eu ando pouco com o carro mas ando de bicicleta e não gosto de por cima do carro porque sozinho é complicado com uma mao agarrar outra prender o sistema que agarra o quadro e em andamento com dias ventosos é perigoso prefiro carrinha

            E pessoal agradeço esta ajuda mas outro problema o qu emanda é a carteira e a minh adiz-me 15/16.000 no max e depois ainda descontar algo pela retoma entendem?

            Para complicar só procuro ford ou opel ou peugeot renault carros com 3/4 anos aparentam sinais de desgaste que tinha o meu carro com 8/9 anos e vi muitas em stands mas não quero

            1 abraço
            Julgo ñ estar a dizer nenhuma asneira, mas os créditos dos stands normalmente ñ compensam em relação aos créditos duma instituição bancária! Portanto, + te vale negociar o carro separadamente e depois analisar o crédito.

            Eu mostrei-te algumas opções a 17-18mil€ pq fiz as contas à tua retoma... Se estavas preparado p/dar o teu Focus + 15500€, então vai dar praticamente no mesmo, contando q darão pelo menos uns 3000€ pelo teu carro! Isto sendo realista...

            Pq ñ tentas ver a Primera Wagon ou a Vectra Caravan q estão na lista q eu coloquei? E pq ñ tentas, de facto, procurar carro tb noutras zonas do país? Faz bem as contas, e verás q tenho razão quando digo q ñ é longe nem caro fazer uma deslocação aqui ao Norte p/comprar o carro q queres!

            Comentário


              #36
              A azul:

              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Estou em total desacordo.

              Conta o nº de peças que um automóvel tem vs o número de peças que trocaste, e verás que trocaste uma percentagem ridícula.
              Ou seja, o carro tem 160.000 km de uso, e há imensas coisas que vão ceder até aos 320.000 km, por mais voltas que se dê.

              Aliás, um carro na Alemanha com 80.000 km tem um valor, e com 160.000 km (rigorosamente igual) tem outro (inferior).
              Se lá se fazem 300/400.000 km com um carro, então porque é que têm valores diferentes?

              Até que enfim que percebeste. Para mim, a única coisa que os diferencia é mesmo o preço e o estado.
              Fazer raciocinios de quantas peças troquei vs as peças totais do carro é que é um raciocinio muito limitado desculpa que te diga.

              Curioso...
              E como é que tu vês as pressões?
              Sabes o que é uma geometria variável?
              Sabes o que são folgas ou empenos no veio?

              Já vi que não!

              Fazes ideia da minha formação? Vai um pouco mais longe que ligar o VAGcom!
              Sabes como se lêem pressões? Com um manómetro! Mas nem isso é necessário, pois qualquer software de diagnóstico o faz em carros preparados para o efeito. E para que os mecânicos, infelizmente sejam cada vez menos mecânicos, ele até compara logo a pressão de admissão e a de saída, e sabes porquê? Porque muitas vezes o problema pode não ser do turbo, e se o deltaP estiver correecto, então é a admissão que está mal, normalmente a valvula que faz o bypass! Upss! Isto não é explicado no software! É mesmo preciso ter-se tido formação...
              Geometria variável! Oh, humm, ah pera, já sei! É aqueles com alhetas que mudam o ângulo para aproveitar ao máximo a energia cinética dos gases? E melhorar a resposta conforme as rotações? Se calhar é o que os compressores dos motores a jacto sempre usaram! Ah pois é! Mas isso também não vem explicado no software. Já agora, a parte que normalmente avaria na geometria variavel é o comando da mesma.
              Folgas e empenos no veio. Como qualquer compressor ou bomba, cujo veio usa chumaceiras só com película lubrificante acumulando a função de absorver vibrações, a qualidade e correcto dosemaento da mesma é fundamental. Como qualquer defeito deste tipo, este pode ser detectado pelo estado das chumaceiras, exame ao lubrificante, rapidez de gasto delubrificante ou para casos de maior importância e criticidade de funcionamento em que a redundância não possa ser usada a análise de integridade pode ser feita por análise vibracional, é por norma usada a medição de temperatura por ser de análise mais económica. Estou a ser muito técnico? Resumindo ao caso dos automoveis, com a excepção dos pesados, não há forma simples de ver o desgaste normal do veio com a excepção de obeservar a sua estanquidade. E toma lá mais um truque que não vêm no VAGcom, quando queres ver a estanquidade de uma junta, em que suspeitas que as fugas são muito pequenas, estamosa falar de liquidos claro, colocas fita adesiva tipo aquela que se mete nas pinturas, quando queremos proteger uma parte de ser pintada, depois metes a unidade À máxima pressão por um determinado período de tempo e voilá, se a fita não tiver manchada não há fugas pelas juntas. Resta a hipótes de uma possível fuga derivada do empeno esteja a ir para a admissão, qual será a maravilha tecnológica que vamos usar para o descobrir? Que tal desmanchar o colector e ver no próprio e nos sensores a jusante da compressão se há grandes vestígio de óleo? Ah e já agora, sabes que há turbos com buffers de óleo propositadamente para garantir a sua correcta lubrificação? Ah péra aí! Estava a esquecer-me que os únicos motores com turbo que existem À face da Terra não são os de automóveis, e muito menos os 1.9 TDi, mas deixa lá, isto são coisas de ingleses e japoneses.

              A última pessoa que me disse que o turbo estava bom (depois de eu lhe chamar a atenção para que algo estava mal), ficou com um motor (TDI por acaso) feito em papas porque o turbo partiu "mal".

              Não foi mau. Isto aconteceu há mais de um ano, e a carrinha ainda está parada porque não houve ainda euros para reparar aquilo tudo.
              Se tivesse ouvido o "sonhador de problemas de turbo", teria gasto umas centenas de euros e estaria possivelmente a andar com a carrinha hoje.

              O turbo avariou? E? Tinha quantos kms? A manutenção foi a correcta?

              A embraiagem estava como nova?
              Humm...

              Se me disseres que estava 10x melhor do que uma embraiagem de 80.000 km de um carro exclusivamente de cidade, eu aceitaria essa possibilidade.
              Mas 160.000 km dizer que está nova é o mesmo que assumir que mantendo essa condução, farias 500/600.000 km com ela...
              ...o que é absurdo!

              Mesmo em AE estás a esquecer-te do "pequeno" pormenor que tem desgaste na mesma, especialmente atendendo a que o binário dos carros diesel puxam um bocado mais por elas.
              Continua a ser melhor do que andar em cidade (naturalmente), mas dizer que uma embraiagem com 160.000 km está nova é uma hipérbole desgraçada!

              Como te considero uma pessoa inteligente, sei que percebeste perfeitamente que o "como nova" era uma expressão, e como tal só querias ser chato.
              Se os diesel tÊm mais binário, quer dizer que as suas embraisgens são desenhadas para lidar com ele.
              E não sei qual é o espanto de uma embraiagem durar muitos kms? Tirando algumas marcas, que tradicionalmente tÊm embraiagens com pouca ressistÊncia, como foi o caso da fiat durante muitos anos.
              Vai À Chiquitacar, e pergunta quantas embraiagens de origem é que eles já não apanharam em Ws, com mais de 300000 kms em cima.

              Quanto à EGR, ninguém falou em manutenção. Falou numa peça que se suja e um dia pode ter de ser substituída.
              É uma miragem deste fórum e de outros, curiosamente dos dedicados ao grupo VAG.
              A miragem é tão grande que até andam a criar juntas cegas para anular a EGR...

              Um dia! Então quer dizer, que não podes afirmar se vai ser aos 100000, aos 200000, aos 300000... Porque não têm manutenção programada.
              E já agora, quem tapa as EGRs devia ver a boquinha amarrada a um tubo de escape durante um minuto.
              Já agora, sabes o que faz a EGR, sabes o que vais encontrar também na esmagadora maioria de carros que tenham problemas com as EGRs? É que a EGR não fica suja por acaso...

              Sabes porque é que por vezes há motores com um excelente estado, que não fazem barulhos, nem folgas e de um dia para o outro partem?

              Porque o metal sofre ciclos de aquecimento/arrefecimento, mais diversas forças que vão causando fadiga (muitas vezes invisível a olho) no material, e um dia...puff!

              E o que é que isso têm a ver para o assunto?
              Já agora, e mais uma aula de Eng.ª Mecânica, as quebras dentro do período normal de vida raramente são por fadiga incutida pelo normal ciclo de funcionamento da peça. São quase sempre devido a esforços anormais ou defeito, mas isso é Mecânica da Fractura. Aliás, uma análise a com uma lupa de um veio partido, e tens logo indicio se a fractura ocorreu devido a um desgaste prematuro ou normal.
              Lá por serem invisiveis a olho nu, não quer dizer que não sejam detectáveis, simplesmente os métodos para a sua detecção são onerosos demais para serem usados em peças automoveis. Embora em pesados já tenha visto usar liquidos penetrantes, mas num caso muito específico.

              De facto os carros não são de papel, mas a noção que tu passas frequentemente é que um carro com 160.000 km bem assistido está novo, e isso pura e simplesmente não é verdade!
              Que esteja pronto para muitos mais, acho que toda a gente aceita que assim seja, mas dizer que os km não valem nada é ridículo.

              Onde está escrito, por mim, que um carro com 160000 kms está novo?

              Aliás, eu coloco-te a questão de outra forma:

              - Se esse teu carro tivesse sido entregue com 80.000 km, mantendo todas as outras premissas (a tua condução, a assistência programada, etc), qual seria a diferença?

              A diferença seria cerca de 2500 euros de manutenção programada, que ainda iria pagar.

              Resposta: 50% menos de uso e desgaste!

              Se tu me vens falar na "vantagem" de teres trocado amortecedores e travões, eu falo-te na vantagem de que todo o resto do carro tinha...

              ...50% de uso e desgaste a menos!!!

              Volto a referir que não tenho nada contra carros com muitos km, mas tentar justificar que um carro com mais km até é melhor porque se trocaram 4 componentes das centenas que o carro tem, é algo que não me entra na cabeça.

              Olhando para as diferenças de kms com realismo e para os planos de manutenção, 50000 kms pode não significar maior desgaste e custos enormes de manutenção que já foram efectuados.

              Se tiveres acesso a custos de diversos carros numa frota, facilmente estabeleces um paralelo entre os custos vs km, porque é tendência de qualquer carro começar a ter custos mais elevados com a idade.

              E não é que tenho! Não é de carros, mas já foi de aviões, veículos motorizados e não e agora de outros aparelhos mecÂnicos.
              E sabes o que tu não está a entrar em conta, é que a vida de qualquer máquina, e não vamos a casos extremos que é onde estás a ir para validar o teu ponto de vista, obedece a uma curva, a mais simples é a curva da banheira. Qualquer máquina, tem um período chamado de infÂncia onde se revelam defeitos, depois têm normalmente um período estável, normalmente o triplo dos outros em que grante trabalho com fiabilidade, e depois têm a parte da velhice onde por desgaste têm avarias. Um bom plano de manutenção entra no final do período útil, para evitar o de velhice.


              Ver um carro com 300 ou 400.000 km é giro, mas por vezes é necessário saber a história toda.
              Um cliente meu tem uma 320d com 256.000 km num estado interior invejável. Facilmente passava por ter 80.000 km.
              Por fora, as picadelas da pintura à frente denunciam os muitos km de AE, mas isso era facilmente corrigido.
              O que ninguém diz ao olhar e andar naquela carrinha, é que já lá entraram mais de 10.000 euros em reparações...
              Mas se foi em manutenção, não foi reparações, foram custos para manter o veículo no seu normal estado de funcionamento.
              A tua ideia é tão válida como a minha.
              Nunca disse neste fórum ou qualquer outro, que os kms não interessam, o que sempre disse foi que os kms são essencialmente mais um parâmetro pelo qual faço uma avaliação comercial do veículo, e se nºao fosse a praga de tirar kms, ninguém estranharia veículos com 300000 kms.
              Agora o que acho extremamente incorrecto, mas és tu que tens que viver com isso, é achares imediatamente que sabes mais que os outros, especialemnte quando não sabemos quem está do outro lado.

              Comentário


                #37
                Quero duas!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por WDRcacem Ver Post
                  Boas

                  O meu focus é a gasolina e tenho desde 2000 mas ele é de 1999 comprei semi-novo é o 4p ghia tem 140.000 km

                  E é 15500 +retoma ou seja ñ é com retoma incluida ele tira-me 1750 euros que é o que ele me oferece pelo meu carro. Fica em 13750 euros
                  Suponho que o teu focus seja então o 1.4 a gasolina certo? Tendo ele 11 anos e 140mil km deverá ser um carro já bastante desvalorizado mas darem-te 1750€ por ele também me parece mesmo gozar.

                  É sabido que as stands detestam retomas e por isso oferecem valores ridículos mas essa é um exagero, não te deixes levar.

                  Acredito que estejas "apaixonado" pelo negocio do Focus importado mas não facilites e não dês quase o teu carro de borla, baixam-te de um lado e estão te a comer de outro. Eu já estou como disseram em cima, ia à marca procurar negócios. Apesar de inicialmente parecerem mais caros podem-te dar mais €uros pela retoma e até compensar, investiga.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    A azul:



                    Mas se foi em manutenção, não foi reparações, foram custos para manter o veículo no seu normal estado de funcionamento.
                    A tua ideia é tão válida como a minha.
                    Nunca disse neste fórum ou qualquer outro, que os kms não interessam, o que sempre disse foi que os kms são essencialmente mais um parâmetro pelo qual faço uma avaliação comercial do veículo, e se nºao fosse a praga de tirar kms, ninguém estranharia veículos com 300000 kms.
                    Agora o que acho extremamente incorrecto, mas és tu que tens que viver com isso, é achares imediatamente que sabes mais que os outros, especialemnte quando não sabemos quem está do outro lado.
                    Antes de mais, obrigado pelas tuas explicações técnicas.
                    Não sei porque bates na tecla do vag-com, mas em relação às tuas formas científicas de medição respondo-te apenas com uma coisa:

                    - os mecânicos que assistiram o teu carro não fazem a mais pálida ideia do que acabaste de escrever, daí que esses testes que mencionas valem tanto como zero, já que ninguém os faz numa oficina da marca!
                    Na marca os mecânicos funcionam com o pensamento que tu escreveste no post anterior, que é "muito gostam de sonhar com avarias dos turbos", e depois quando há problemas o cliente que pague.

                    O ponto simples que foco é que um carro com 160.000 km nunca é melhor do que um com 60.000 km em igualdade de circunstâncias.

                    Eu acho uma anedota falar-se em km de auto-estrada, como se alguém andasse em círculos na autoestrada!!!
                    Normalmente quando sais de uma autoestrada (principalmente se for em trabalho), entras... ...numa cidade.

                    Eu também tenho carros de serviço, e nos dias em que faz auto-estrada, ele na realidade faz auto-estrada e cidade.
                    Ou seja, tem o desgaste da cidade mais o da cidade.

                    Se considerares um carro de 160.000 km de AE versus um com 160.000 km de cidade, é óbvio que vou preferir o primeiro.

                    Mas se considerares um de 160.000 km de AE vs um de 50.000 km de cidade, eu prefiro o segundo, porque o primeiro tem muitos km de cidade misturados nos 160.000 totais.

                    A lógica que deixaste por detrás da tua intervenção é que por teres substituído alguns componentes, o carro está melhor do que um menos usado.

                    Nessa óptica, um carro igual ao teu mas com 600.000 km, cujo motor tivesse sido aberto e levado segmentos, pistons, capas de biela, com uma caixa com alguns carretos substituídos, embraiagem nova e ainda o que o teu levou, estaria até melhor do que o teu, afinal ainda tem mais peças novas!!!

                    O que eu te expliquei atrás (e acho que é de entendimento simples) é que tu podes trocar 1, 10 ou 50 componentes num carro e continuares com um carro bastante usado, porque um carro é um conjunto gigantesco de componentes.

                    Repetindo-me, não digo de modo algum que um carro "acaba" aos 'X' km, isso é impossível de determinar, e tens o mesmo modelo de carro a durar imenso no exemplar "A" e outro a durar menos no exemplar "B", fruto de imensas variáveis, desde localização geográfica, manutenção, utilização, etc.

                    Mas agarrando no exemplo do tópico, eu jamais compraria este Focus.
                    Numa perspectiva de fazer 140.000 km em cima dos que ele já tem, é muito mais lógico comprar outro modelo eventualmente menos valorizado mas menos rodado (megane, astra, etc), já que é para meter bastantes km em cima.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                      Suponho que o teu focus seja então o 1.4 a gasolina certo? Tendo ele 11 anos e 140mil km deverá ser um carro já bastante desvalorizado mas darem-te 1750€ por ele também me parece mesmo gozar.

                      É sabido que as stands detestam retomas e por isso oferecem valores ridículos mas essa é um exagero, não te deixes levar.

                      Acredito que estejas "apaixonado" pelo negocio do Focus importado mas não facilites e não dês quase o teu carro de borla, baixam-te de um lado e estão te a comer de outro. Eu já estou como disseram em cima, ia à marca procurar negócios. Apesar de inicialmente parecerem mais caros podem-te dar mais €uros pela retoma e até compensar, investiga.
                      E julgas que vale quanto ? O carro esta dentro do valor para depois ser vendido a 3000, 3250 no maximo....têm 11 anos, quanto é que tu pagavas por ele se o quizesses comprar a particular ? Ainda por cima um 4p...
                      Editado pela última vez por PeugeotSales; 29 March 2010, 08:32.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        A azul:
                        Agora o que acho extremamente incorrecto, mas és tu que tens que viver com isso, é achares imediatamente que sabes mais que os outros, especialemnte quando não sabemos quem está do outro lado.
                        Peço desculpa, mas isto tinha-me passado no meio de tantas explicações técnicas.


                        Eu não acho imediatamente que sei mais do que os outros, antes pelo contrário.
                        Um princípio de que eu parto sempre é que (seja em que área for) há sempre quem saiba muito mais do que eu, e isto não é excepção.

                        No entanto, e sendo muito honesto contigo, tu tens um discurso de teoria, e eu tenho um discurso de prática.
                        O que tu dizes como teoria de base já eu ouvi há 15 anos atrás e refutei, e essas pessoas vieram a dar-me razão pela forma como as coisas naturalmente acontecem (refiro-me apenas ao facto de um carro não ser como o vinho do porto).

                        Em conversa de circunstância com um taxista amigo de um vizinho meu, e vendo o bom aspecto do seu 406 HDI com mais de 400.000 km, perguntei-lhe que tal era o carro em fiabilidade.

                        Reposta: é um bom carro, só que levou turbo novo a cada 200.000 km.

                        Certamente que a Peugeot não tem no seu plano de manutenção a substituição de turbos, e provavelmente nem a sua medição/inspecção mais detalhada (a tal revisão a que me referia).
                        Mas o facto é que devia ter!

                        Tentando resumir este assunto, existe (e sempre existiu) um grande fosso entre a teoria e a prática, tal e qual os engenheiros que estão nas oficinas oficiais, que têm imensa teoria, mas quem efectivamente resolve os berbicachos são os mecânicos, muitas vezes por tentativa e erro, outras pela experiência efectiva de mexer nas coisas.

                        Embora eu goste de conhecer a teoria por detrás da prática, para mim o que realmente vale é a última, pois é essa que me afecta no dia-a-dia.

                        E a prática demonstra que os automóveis com o tempo e desgaste tornam-se mais propensos a avarias e custos adicionais.

                        No entanto, se tiveres dados concretos que o modelo 'x', 'y' e 'z' melhoram com o tempo e utilização, eu gostaria de analisar e aprender.

                        Um abraço

                        Comentário


                          #42
                          Bem... Comprei o meu carro com quase 230,000 km e agora com 275,000 e passados quase 3 anos não tenho nada a dizer.

                          O meu irmão tem um igual, mais velho 1 anos, com menos de metade dos km e não vejo assim tantas diferenças. Claro que o dele está em melhor estado, mas os kms não é o mais importante. O do meu pai com 300,000 está um caco comparado com o meu. A meu ver conta mais a idade do carro do que os km, claro que isto não é uma regra!

                          Comentário


                            #43
                            Mais uma vez a azul

                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Peço desculpa, mas isto tinha-me passado no meio de tantas explicações técnicas.


                            Eu não acho imediatamente que sei mais do que os outros, antes pelo contrário.
                            Um princípio de que eu parto sempre é que (seja em que área for) há sempre quem saiba muito mais do que eu, e isto não é excepção.

                            Ai sim?

                            No entanto, e sendo muito honesto contigo, tu tens um discurso de teoria, e eu tenho um discurso de prática.
                            O que tu dizes como teoria de base já eu ouvi há 15 anos atrás e refutei, e essas pessoas vieram a dar-me razão pela forma como as coisas naturalmente acontecem (refiro-me apenas ao facto de um carro não ser como o vinho do porto).

                            Curioso, isto não é coerente com o que dizes acima.
                            E mais uma vez assumes uma coisa que não sabes, mas esse discurso dos anos já eu tou farto de ouvir.

                            Em conversa de circunstância com um taxista amigo de um vizinho meu, e vendo o bom aspecto do seu 406 HDI com mais de 400.000 km, perguntei-lhe que tal era o carro em fiabilidade.

                            Reposta: é um bom carro, só que levou turbo novo a cada 200.000 km.

                            Certamente que a Peugeot não tem no seu plano de manutenção a substituição de turbos, e provavelmente nem a sua medição/inspecção mais detalhada (a tal revisão a que me referia).
                            Mas o facto é que devia ter!

                            Tentando resumir este assunto, existe (e sempre existiu) um grande fosso entre a teoria e a prática, tal e qual os engenheiros que estão nas oficinas oficiais, que têm imensa teoria, mas quem efectivamente resolve os berbicachos são os mecânicos, muitas vezes por tentativa e erro, outras pela experiência efectiva de mexer nas coisas.

                            Embora eu goste de conhecer a teoria por detrás da prática, para mim o que realmente vale é a última, pois é essa que me afecta no dia-a-dia.

                            E a prática demonstra que os automóveis com o tempo e desgaste tornam-se mais propensos a avarias e custos adicionais.

                            No entanto, se tiveres dados concretos que o modelo 'x', 'y' e 'z' melhoram com o tempo e utilização, eu gostaria de analisar e aprender.

                            Um abraço
                            Como é teu apanágio, gostas de extremar os casos para provares o teu ponto, aqui fala-se de 80 ou 130000, e volto a repetir que nunca disse que um carro com mais kms está novo, pode é ser melhor negócio, por que normalmente mais barato e o seu estado não têm que ser pior.
                            Mas compra à vontade os que têm menos kms, que eu vou comprando os que têm mais

                            Quanto ao teu post anterior, se não conheces mecânicos ou engenheiros que façam os mesmos raciocinios que eu, tenho pena.
                            Sabes é que bons profissionais custam muito dinheiro, e invariavelmente acabam por ir trabalhar para sectores que não o da reparação de ligeiros, em que o cliente quando paga mais de 200 € de factura fica logo chateado.

                            Comentário


                              #44
                              Eu optava, de um modo geral, uma carrinha mais antiga. De preferência com o antigo imposto...

                              De qualquer forma, há muita oferta no mercado, e mesmo em concessionários oficiais consegues comprar um carro com essas caracteristicas.

                              Tens mais garantias, e acabas por pagar menos (visto estares a ver créditos directamente no stand), pois as marcas conseguem, por norma, melhores taxas de juros.

                              Resumindo, compras talvez uma focus/outra qualquer do mesmo ano, um pouco mais cara (ou ao mesmo preço...), que na realidade vai ter uma renda mensal mais em conta

                              Eu não tenho problemas com carros rodados, aliás estranho é quando têm poucos kms para os anos...


                              Cump.

                              Comentário


                                #45
                                rca33 tendo em conta que os km´s nunca são feitos com um historial detalhado e que muitas vezes poder confiar nos que tão lá marcados já é uma bênção num carro usado.

                                E tendo em conta que por norma as pessoas lá fora costumam fazer mais km´s em AE do que nós, tens o exemplo da maior parte do pessoal que tem carro cá, e que tem mais km´s os faz maioritariamente em cidade... no para-arranca e por aí fora.


                                E podes ter carros com mais km´s em melhor estado mecânico, não pondo novamente este caso em cima da "mesa" mas tens.

                                E se tiveres frotas ou conhecimentos de frotas, sabes perfeitamente que podes dar um carro igual a 2 pessoas e um estar sempre com problemas e o outro impecável.


                                E olha que por vezes pessoas que fazem mais km´s tem mais cuidado as conduzir.



                                Quanto as manutenções tudo depende dos profissionais que as fazem. Daí que as vezes é preciso estar em cima do acontecimento como ver as próprias manutenções qdo é possível.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  Mais uma vez a azul



                                  Como é teu apanágio, gostas de extremar os casos para provares o teu ponto, aqui fala-se de 80 ou 130000, e volto a repetir que nunca disse que um carro com mais kms está novo, pode é ser melhor negócio, por que normalmente mais barato e o seu estado não têm que ser pior.
                                  Mas compra à vontade os que têm menos kms, que eu vou comprando os que têm mais

                                  Quanto ao teu post anterior, se não conheces mecânicos ou engenheiros que façam os mesmos raciocinios que eu, tenho pena.
                                  Sabes é que bons profissionais custam muito dinheiro, e invariavelmente acabam por ir trabalhar para sectores que não o da reparação de ligeiros, em que o cliente quando paga mais de 200 € de factura fica logo chateado.
                                  Plenamente de acordo.

                                  Então porque é que eu devo confiar cegamente no trabalho feito por pessoas que não têm esses conhecimentos, feitos em locais onde não pagam (ou não podem pagar) a esses bons profissionais?


                                  Quanto ao extremar, ou existe uma lógica ou não.

                                  Neste fórum utiliza-se (por alguns) o raciocínio singular de que os km não interessam para nada, e que se tem muitos km até é bom sinal porque foram feitos em AE, e assim já não são martelados, etc.

                                  A realidade é mais simples do que isso, e diz que dois carros na mesma circunstância de utilização em que um tem menos km, terá menos desgaste.

                                  Depois entram as considerações do estado do carro, da sua manutenção e do tratamento que levaram.

                                  Resumindo, apesar de cada carro usado ser um carro diferente do outro, existem alguns princípios base comuns.

                                  Se um foi muito estimado e o outro mal tratado, são condições particulares que devem ser avaliadas.

                                  No entanto tens razão, eu continuarei (sempre que possível) a preferir os carros com menos km.
                                  Fico contente que prefiras com mais, porque eu um dia tenho de vender os meus carros com mais km.


                                  O caso deste tópico é bastante elucidativo, pois fala-se em 130.000 km na boa (e eu até concordo), só que já falta pouco para levar a martelada na factura da FAP, o que se calhar já reduz um bocado a noção de "negócio único" que se está a passar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                    rca33 tendo em conta que os km´s nunca são feitos com um historial detalhado e que muitas vezes poder confiar nos que tão lá marcados já é uma bênção num carro usado.

                                    (...)

                                    Quanto as manutenções tudo depende dos profissionais que as fazem. Daí que as vezes é preciso estar em cima do acontecimento como ver as próprias manutenções qdo é possível.
                                    Aí está.

                                    O primeiro ponto choca com o primeiro.

                                    Nenhum dos meus carros fez alguma vez alguma manutenção em que eu não estivesse presente (só os de serviço).
                                    No entanto, isto normalmente significa que no dia de o vender, não há esse historial, pois dificilmente num concessionário oficial te deixam estar ao pé do carro.

                                    No meu caso, tem apenas revisões no concessionário até aos 4 anos, e ficha de inspecção a partir daí, o que pode deixar dúvidas.

                                    Repito que concordo plenamente que dois carros iguais conduzidos por pessoas diferentes resultam num desgaste diferente.
                                    Tenho exemplos desses dentro da empresa.

                                    Mas também tenho exemplos de falhas crónicas por uso/idade no mesmo modelo de carro, que aconteceram quer no bem tratado como no mal tratado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Plenamente de acordo.

                                      Então porque é que eu devo confiar cegamente no trabalho feito por pessoas que não têm esses conhecimentos, feitos em locais onde não pagam (ou não podem pagar) a esses bons profissionais?


                                      Quanto ao extremar, ou existe uma lógica ou não.

                                      Neste fórum utiliza-se (por alguns) o raciocínio singular de que os km não interessam para nada, e que se tem muitos km até é bom sinal porque foram feitos em AE, e assim já não são martelados, etc.

                                      A realidade é mais simples do que isso, e diz que dois carros na mesma circunstância de utilização em que um tem menos km, terá menos desgaste.

                                      Depois entram as considerações do estado do carro, da sua manutenção e do tratamento que levaram.

                                      Resumindo, apesar de cada carro usado ser um carro diferente do outro, existem alguns princípios base comuns.

                                      Se um foi muito estimado e o outro mal tratado, são condições particulares que devem ser avaliadas.

                                      No entanto tens razão, eu continuarei (sempre que possível) a preferir os carros com menos km.
                                      Fico contente que prefiras com mais, porque eu um dia tenho de vender os meus carros com mais km.


                                      O caso deste tópico é bastante elucidativo, pois fala-se em 130.000 km na boa (e eu até concordo), só que já falta pouco para levar a martelada na factura da FAP, o que se calhar já reduz um bocado a noção de "negócio único" que se está a passar.
                                      Daí ter dito que se deve olhar para o plano de manutenção. Como é tradicional nos planos, deverá haver 2+1 tipos de operações, convém ver se em nenhum deles se aproxima ou já foi efectuada um das mais dispendiosas.

                                      Um pouco off-topic, Ainda este fim de semana tive o prazer de andar num civic vti de 4 portas com 179000 kms de 1995, que até não são muitos kms para a idade. O seu dono, tem o livro de revisões todo carimbado, todas as facturas das intervenções efectuadas e até cópias das IPOs. Comprava este carro sem problemas, e aliás até lhe atribuia um valor de mercado dos mais altos. E só têm modificações ao nível do filtro do ar, velas e cabos e um belo escape da sebring. O dono tem 52 anos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Aí está.

                                        O primeiro ponto choca com o primeiro.

                                        Nenhum dos meus carros fez alguma vez alguma manutenção em que eu não estivesse presente (só os de serviço).
                                        No entanto, isto normalmente significa que no dia de o vender, não há esse historial, pois dificilmente num concessionário oficial te deixam estar ao pé do carro.

                                        No meu caso, tem apenas revisões no concessionário até aos 4 anos, e ficha de inspecção a partir daí, o que pode deixar dúvidas.

                                        Repito que concordo plenamente que dois carros iguais conduzidos por pessoas diferentes resultam num desgaste diferente.
                                        Tenho exemplos desses dentro da empresa.

                                        Mas também tenho exemplos de falhas crónicas por uso/idade no mesmo modelo de carro, que aconteceram quer no bem tratado como no mal tratado.

                                        Falhas crónicas todas os carros as têm, e basta ter um pouco de noção que tudo sofre desgaste estando a trabalhar, como estando parado. Nada é imortal.

                                        Agora também convêm ver que aquela diferença de quilometragem tendo em conta os km´s que o user faz, e o equipamento que trás, até pode ser preferível digo eu.


                                        E se alargar-mos fronteiras a nível de fóruns podemos se calhar nos aperceber de problemas crónicos de km´s elevadas que aqui não conseguimos obter por pouca gente fazer tantos km´s/ano.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                          E julgas que vale quanto ? O carro esta dentro do valor para depois ser vendido a 3000, 3250 no maximo....têm 11 anos, quanto é que tu pagavas por ele se o quizesses comprar a particular ? Ainda por cima um 4p...
                                          Sei lá, depende do estado de conservação mas se estivesse bom contava sempre com um valor a rondar os 3000€ a comprar a particular e prai 4000€ numa stand...no stand virtual o focus mais barato a gasolina pedem 3000 e poucos euros. Por 1750€ mal se compram puntos do mesmo ano a particulares quanto mais focus.

                                          Esse valor dado pela stand ou dada pelas stands na sua maioria é mesmo para dizer indirectamente ao cliente "vende mas é isso por fora que nós detestamos retomas nem temos interesse nisso".
                                          Editado pela última vez por Abilio; 29 March 2010, 14:17.

                                          Comentário


                                            #51
                                            nenhum Stand vai tomar de retoma um carro ao ponto de não ganhar ou perder dinheiro na sua venda.

                                            Se for um concessionário de marca, já consegue trabalhar com a margem de lucro do carro, sabendo que depois consegue sempre qualquer coisa vendendo a um stand.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tendo em conta o valor médio que se vê as stands a pedir por modelos semelhantes, eles a retomarem por 3000€ já teriam um bom lucro.
                                              Editado pela última vez por Abilio; 29 March 2010, 14:52.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                Tendo em conta o valor médio que se vê as stands a pedir por modelos semelhantes, eles a retomarem por 3000€ já teriam um bom lucro.
                                                Esta conversa têm sempre muita graça...

                                                Quando é para comprar carros novos, o PVP não interessa para nada porque há os descontos e são sempre grandes senão não vendem, quando é para entregar as retomas já é pelo que se vê á venda...

                                                Como se os carros que se vê á venda se vendam por esse preço sempre ou, sequer, estejam já vendidos...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                  Sei lá, depende do estado de conservação mas se estivesse bom contava sempre com um valor a rondar os 3000€ a comprar a particular e prai 4000€ numa stand...no stand virtual o focus mais barato a gasolina pedem 3000 e poucos euros. Por 1750€ mal se compram puntos do mesmo ano a particulares quanto mais focus.

                                                  Esse valor dado pela stand ou dada pelas stands na sua maioria é mesmo para dizer indirectamente ao cliente "vende mas é isso por fora que nós detestamos retomas nem temos interesse nisso".
                                                  Pronto, já vi que não percebes nada disso...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Claro, tu é que és um sabichão, e os outros só o são quando interessa. Tu ou o Sócrates é que definem os preços de mercado obviamente, não é o próprio mercado.

                                                    Já comprei carros, já vendi carros, já retomei carros sei pelo menos como se processaram os meus negócios e de pessoas com conhecidas e amigas, agora vem um vendedor querer dar lições ou definir as regras...que lol.
                                                    Editado pela última vez por Abilio; 29 March 2010, 18:03.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mas olha que tendo em conta o carro que é, e que tás a dizer a mim também não me faz muito sentido.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                        Mas olha que tendo em conta o carro que é, e que tás a dizer a mim também não me faz muito sentido.
                                                        Tudo bem, eu também não disse que é uma verdade absoluta, dei o meu ponto de vista e algo baseado na minha experiência. Um user acima referiu que retomou um astra 1.4 de 2000 e com mais km por 4000 e tal euros...provavelmente vocês também achariam algo sem sentido mas pelos vistos a realidade foi diferente.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Pois

                                                          Depois da noticia de hoje, fui levar a outra focus a marca onde sempre fiz a revisão e aos 51.000km pedem-me para trocar filtros oleo etc etc +filtro de particulas TOTAL - 550 euros!!! A minha mulher recusou mas mesmo assim pagou aqueles animais 50 euros porque tiraram o oleo isto sem dar o orçamento 1º e 57 euros sem filtro só oleo CHULOS !!!! Isto aos 51.000 Km por isso o de 130.000km está fora de questão olha o que me pode esperar..((
                                                          Alem disso acho mesmo que 1750 euros é pouco pelo meu carro é a versão 1.6 ghia e tem os 4 pneus optimos escape novo enfim impecável.
                                                          Mas na marca foi o valor que me deram por ele enfim eles querem vender e depois de comprar-me vão vende-lo mais caro é certo.

                                                          Vou voltar a ver carros mas estou a ver que não vai ser facil pois fogem ao meu orçamento como vos disse.

                                                          E já agora alguem me pode esplicar que filtro das particulas é este? e tem mesmo que levar um aos 51.000km? Acho para uma revisão normal este valor ser muito Anormal só pelas particulas
                                                          Editado pela última vez por WDRcacem; 29 March 2010, 18:13. Razão: correcção

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Fico parvo com o valor das revisões nestas marcas supostamente mais acessíveis.

                                                            A julgar por aquilo que já fui lendo, deverei gastar menos em revisões com a Alfa 159 do que aquilo que gastava com o meu Astra G.
                                                            Só de me lembrar que uma vez deixei na Opel uns 750€ para fazer a revisão dos 60.000 km, na qual me aconselharam a mudar a correira.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                              Claro, tu é que és um sabichão, e os outros só o são quando interessa. Tu ou o Sócrates é que definem os preços de mercado obviamente, não é o próprio mercado.

                                                              Já comprei carros, já vendi carros, já retomei carros sei pelo menos como se processaram os meus negócios e de pessoas com conhecidas e amigas, agora vem um vendedor querer dar lições ou definir as regras...que lol.
                                                              Olha, eu só te vou responder por uma questão de educação, porque nem mereçes resposta...o assunto vai ficar definitivamente por aqui.

                                                              Ficas a saber que sim sou vendedor e com muito orgulho. Tenho muito apreço pelo que faço e tenho o maior orgulho em se-lo e nem sequer te admito esse tipo de observações, porque de certeza que não compraste nem vendeste mais carros do que eu....!! Portanto, quando falares com alguem que lida diariamente com o mercado, só te fica bem mostrares um bocadinho mais de respeito por quem percebe 10 vezes mais disto do que tu...!!! Não vim aqui dar-te lições, nem a ti nem a ninguem aqui, se quizeres aprender alguma coisa comigo, assim como eu venho aqui aprender muito...optimo para ti, se pelo contrário achas que eu que ando cá é que estou errado e tu que tratas-te de uns negocios para a familia é que estás certo, é um problema teu.

                                                              A conversa, comigo, ficou por aqui.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X