Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dilema] Carro ou mota?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Acho muito melhor comprares algo como isto: Chevrolet Matiz 1.0 SE A/C, 4.200 EUR, Terras De Bouro - Standvirtual

    Como já disseram aqui, uma moto nunca é uma compra racional

    Comentário


      #32
      Não tenho nenhum moto e por isso não te posso ajudar, só te posso dizer que para carro velho já tens o teu (que sabes qual o seu estado), se fosse eu não sei se arriscava a gastar num carro usado, fazia muito bem as contas e via se era viavel ou não ter um carro e um moto..se sim muito bem, arriscava no moto se não era capaz de me manter com o mesmo carro por enquanto

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
        Quer me parecer que precisas é de ganhar mais...

        Um gajo que quer comprar uma coisa e está preocupado se a revisão é de 6 mil em 6 mil ou de 10 mil em 10 mil, quer me parecer que está a nadar para fora de pé.

        E um emprego melhor?

        (desculpa a violência).

        Agora a serio, com pouco dinheiro, se fores uma pessoa ambiciosa, vais ficar sempre com o amargo na boca, porque o que tens, não anda, ou não faz aquilo, ou não tem isto...

        Porque é essa a ideia que dá, gostavas de ter uma coisa que não podes ter e então andas ai a matutar, matutar...

        Com a tua idade comprei mota (que hoje já tem 93 mil kms), também não tinha muito dinheiro e o carro era partilhado com a minha mãe.

        Comprei porque já andava de mota e achei que me dava jeito para ir para Lx todos os dia, tenho a usado todos os anos, só com bom tempo, ou seja entre 4 a 6 meses por ano.

        Mas com 5.000€ não vais comprar nada que te faça ser o maior da tua rua... se poderes viver com isso (a mim não me fez confusão nenhuma).
        Ganhar mais é o que todos queremos, não é?

        De momento estou a fazer estágio profissional e concerteza sabes o que se ganha. Daqui a uns tempos, espero estar a ganhar mais uns trocos, ou pelo menos ter algo fixo.

        O fazer revisões de 6 em 6 mil ou de 10 em 10mil, não se prende com o facto de andar a contar as moedas dos bolsos, mas sim ter algo que se goste e se os intervalos de manutenção forem maiores será melhor, não achas?

        Penso que me estás a interpretar mal, não quero ser o maior da minha rua, mas afinal quando mudamos, muda-se para melhor (eu pelo menos penso assim)e eu para comprar outro punto com metade da idade do meu, mais vale estar quieto e guardar o dinheiro para algo que se goste.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
          Ganhar mais é o que todos queremos, não é?

          De momento estou a fazer estágio profissional e concerteza sabes o que se ganha. Daqui a uns tempos, espero estar a ganhar mais uns trocos, ou pelo menos ter algo fixo.

          O fazer revisões de 6 em 6 mil ou de 10 em 10mil, não se prende com o facto de andar a contar as moedas dos bolsos, mas sim ter algo que se goste e se os intervalos de manutenção forem maiores será melhor, não achas?

          Penso que me estás a interpretar mal, não quero ser o maior da minha rua, mas afinal quando mudamos, muda-se para melhor (eu pelo menos penso assim)e eu para comprar outro punto com metade da idade do meu, mais vale estar quieto e guardar o dinheiro para algo que se goste.

          Não fiques zangado comigo, muito possivelmente no teu caso também não sabia o que fazer.

          Falei só porque com 5.000€ não compras nenhuma mota de sonho, só isso.

          Com o carro, parece também claro que gastas o dinheiro e ficas "igual"...

          Como não queres pagar prestações... realmente sobra-te guardar o dinheiro e juntar mais.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Citrodependente Ver Post
            Acho muito melhor comprares algo como isto: Chevrolet Matiz 1.0 SE A/C, 4.200 EUR, Terras De Bouro - Standvirtual

            Como já disseram aqui, uma moto nunca é uma compra racional
            Isso também me parece algo muito pouco racional.... quer queiramos quer não esse carro é um charuto e daqui a poucos anos a única saida é o abate... Uma moto com boa imagem no mercado, compra-se hoje por 3500€ e daqui a uns bons anos ainda se vende por 2000 e tais.

            Exemplo concreto: Uma transalp de 1990 foi agora vendida no meu convessionário por 2400€... com 20 anos!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
              Não fiques zangado comigo, muito possivelmente no teu caso também não sabia o que fazer.

              Falei só porque com 5.000€ não compras nenhuma mota de sonho, só isso.

              Com o carro, parece também claro que gastas o dinheiro e ficas "igual"...

              Como não queres pagar prestações... realmente sobra-te guardar o dinheiro e juntar mais.
              5000€ dá para comprar uma moto usada bastante boa.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                Não fiques zangado comigo, muito possivelmente no teu caso também não sabia o que fazer.

                Falei só porque com 5.000€ não compras nenhuma mota de sonho, só isso.

                Com o carro, parece também claro que gastas o dinheiro e ficas "igual"...

                Como não queres pagar prestações... realmente sobra-te guardar o dinheiro e juntar mais.
                Não estou zangado, afinal acho que é para ter uma discussão saudável, com os seus prós e contras .

                É como digo, crédito ponho para já de parte. Com 5000€ já se compram muitas motas, depende é das necessidades de cada um. Não sou daqueles que compram uma 1000RR só para andar nos FDS de verão para ir mostrá-la ao café e andar a 20km/h .

                E para o uso que lhe iria dar já comprava uma boa mota por esse valor.

                Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                Isso também me parece algo muito pouco racional.... quer queiramos quer não esse carro é um charuto e daqui a poucos anos a única saida é o abate... Uma moto com boa imagem no mercado, compra-se hoje por 3500€ e daqui a uns bons anos ainda se vende por 2000 e tais.

                Exemplo concreto: Uma transalp de 1990 foi agora vendida no meu convessionário por 2400€... com 20 anos!
                Estou completamente de acordo, não é o caso de mostrar ao amigo que tenho um carro melhor que o dele, mas comprar um carro desses nunca o faria. Preconceito? Fica ao critério de cada um .

                Outra coisa que vejo nas motas, é que ao terem uma certa idade o preço estagna, veja-se o caso dessa transalp. Mas a verdade é que se continuam a vender, e esse é um dos exemplos!

                Comentário


                  #38
                  taberneiro boas se te meteres na mota, mete-te com o coração, pois tem os seus prós e contras.

                  Neste momento ia-te dar mais jeito devido ao efeito monetário, consegues consumos baixos de ajustares o punho e não caires na tentação

                  Vais ter manutenções quase de certeza de intervalos menores, não te esqueceres que se tiver corrente tens de fazer muitas das vezes a lubrificação e se andares a chuva então, os pneus são mais caros... e duram menos.


                  Agora também é verdade, se tiveres um grande gosto pelas Naked´s vai para lá, mas lembra-te que vais sofrer mais com o vento

                  Tenta ver o que te mexe mais um trail ou uma naked.


                  Agira pensa que se pensares na mota, não vais tar a cortar totalmente em despesas, certamente vais conseguir conciliar as despesas que irias ter em comprar um carro agora, mas podes vir a ter um grande sorriso se gostares mm de andar de mota

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                    taberneiro boas se te meteres na mota, mete-te com o coração, pois tem os seus prós e contras.

                    Neste momento ia-te dar mais jeito devido ao efeito monetário, consegues consumos baixos de ajustares o punho e não caires na tentação

                    Vais ter manutenções quase de certeza de intervalos menores, não te esqueceres que se tiver corrente tens de fazer muitas das vezes a lubrificação e se andares a chuva então, os pneus são mais caros... e duram menos.


                    Agora também é verdade, se tiveres um grande gosto pelas Naked´s vai para lá, mas lembra-te que vais sofrer mais com o vento

                    Tenta ver o que te mexe mais um trail ou uma naked.


                    Agira pensa que se pensares na mota, não vais tar a cortar totalmente em despesas, certamente vais conseguir conciliar as despesas que irias ter em comprar um carro agora, mas podes vir a ter um grande sorriso se gostares mm de andar de mota
                    Os consumos penso serem ela por ela, relativamente ao carro que tenho.
                    Tenho uma Dtr 125, só que não é mota para o dia a dia, tanto pelo consumo de gasolina e óleo, como pelo belo cheiro que fica na roupa. Ando com ela a 100-110km/h sem massacrar muito, daí achar que com uma naked deve haver mais algum conforto.

                    Não tenho intenções de andar com chuva, afinal para isso é que ficava com o carro.

                    Comentário


                      #40
                      Opel Corsa Elegance, 5.000 EUR, Porto - Standvirtual

                      Fiat Panda Active, 5.000 EUR, Valadares - Standvirtual

                      Ford Fiesta 1.25 TREND, 5.000 EUR, Mafra - Standvirtual
                      com 5000 euros já arranjas uns utilitários geitosos.

                      Comentário


                        #41
                        Se o carro é para mais 2 ou 3 anos, eu mantinha-me de Punto 75. Mesmo que alguma coisa dê para o torto, facilmente se arranjam peças na sucata e reparações nesse carro nunca são muuuiitoo dispendiosas.
                        Só mudava de opinião se achasse que o carro estava mesmo a dar o berro. E mesmo nesse caso ia buscar um Punto/Clio aí de 2003/2004, mais recentes.

                        Comentário


                          #42
                          Com 5mil euros, já compras uma grande moto, tem é de se procurar.

                          Aliás pouco mais de 5 (mas na casa dos 5),o Antero vendia a Hornet 600 novinha ainda nem matriculada (várias unidades).

                          Já compras uma Varadero de 03/04 com menos de 10mil km´s (podemos considerá-la semi-nova, apesar dos anos).

                          Moto de sonho? Depende do sonho, mas com 5 mil compras uma Ducati 695 (ainda modelo actual).

                          Uma RR, na boa, uma 600 de 05 com menos de 10mil km´s, encontras paletas delas.

                          Já que não és novo nestas andanças, terás de escolher um estilo, se for para andar muitos km´s e não te preocupas TTTTTTTTTanto com os consumos, vai para uma Varadero (ou do género), médias de 6.5L, mas se quiseres andar mais "rápido", vai para uma 600 semi-carenada ou naked, se é rápido, vai para uma 600 RR,se não te importas com a velocidade, vai para uma acelera 250, ou uma cbf250 que bebe 3L/100km.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                            Com 5mil euros, já compras uma grande moto, tem é de se procurar.

                            Aliás pouco mais de 5 (mas na casa dos 5),o Antero vendia a Hornet 600 novinha ainda nem matriculada (várias unidades).

                            Já compras uma Varadero de 03/04 com menos de 10mil km´s (podemos considerá-la semi-nova, apesar dos anos).

                            Moto de sonho? Depende do sonho, mas com 5 mil compras uma Ducati 695 (ainda modelo actual).

                            Uma RR, na boa, uma 600 de 05 com menos de 10mil km´s, encontras paletas delas.

                            Já que não és novo nestas andanças, terás de escolher um estilo, se for para andar muitos km´s e não te preocupas TTTTTTTTTanto com os consumos, vai para uma Varadero (ou do género), médias de 6.5L, mas se quiseres andar mais "rápido", vai para uma 600 semi-carenada ou naked, se é rápido, vai para uma 600 RR,se não te importas com a velocidade, vai para uma acelera 250, ou uma cbf250 que bebe 3L/100km.
                            A Varadero, principalmente as primeiras versões de carburador, eram conhecidas por serem motos completamente bêbadas.

                            E depois uma 1000 tem um selo muito mais elevado, um seguro maior, revisões mais caras...
                            Há que pensar bem.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                              Com 5mil euros, já compras uma grande moto, tem é de se procurar.

                              Aliás pouco mais de 5 (mas na casa dos 5),o Antero vendia a Hornet 600 novinha ainda nem matriculada (várias unidades).

                              Já compras uma Varadero de 03/04 com menos de 10mil km´s (podemos considerá-la semi-nova, apesar dos anos).

                              Moto de sonho? Depende do sonho, mas com 5 mil compras uma Ducati 695 (ainda modelo actual).

                              Uma RR, na boa, uma 600 de 05 com menos de 10mil km´s, encontras paletas delas.

                              Já que não és novo nestas andanças, terás de escolher um estilo, se for para andar muitos km´s e não te preocupas TTTTTTTTTanto com os consumos, vai para uma Varadero (ou do género), médias de 6.5L, mas se quiseres andar mais "rápido", vai para uma 600 semi-carenada ou naked, se é rápido, vai para uma 600 RR,se não te importas com a velocidade, vai para uma acelera 250, ou uma cbf250 que bebe 3L/100km.
                              É onde quero chegar, pois com 5mil ou até menos compram-se boas motas, o que já não acontece com um carro (mas depende do que cada um procura).

                              Uma RR não é o que procuro, mas se comprasse usada ou conhecida ou nova... É incrivel o que vejo certo pessoal fazer a estas motas. Não é que noutros estilos de mota não aconteça o mesmo, mas não é tão vulgar acho eu.

                              A Varadero é uma sra. mota, mas de económico acho que não tem nada, e para o dia a dia não é o que procuro.

                              Já agora, quem é esse Antero?

                              Comentário


                                #45
                                Carro + mota parece-me uma excelente opção.

                                Carro para os piores dias mau tempo etc mas no resto mota .. arranjas lugar com facilidade , consegues fugir do transito , menores consumos enfim so vantagens.. as unicas desvantagens que vejo é a menor segurança face a um carro e não vais tao confortavel como num carro de resto..

                                Comentário


                                  #46
                                  Estive a ler melhor o tópico e não tinha percebido que o carro que tens ainda está em bom estado.
                                  Não queres é sobrecarrega-lo com muuuuitos km's em utilização intensiva.

                                  Assim sendo, acho mesmo boa opção a mota.

                                  Ficas com o carro para os dias/ocasiões em que não queres/convém andares na mota.

                                  Em relação à mota própriamente dita, acho que é como nos carros.
                                  Sabemos o que precisamos (racional) e sabemos o que queremos (coração).
                                  Muitas vezes o que precisamos não vai de encontro ao que queremos.

                                  Tenta juntar o melhor dos dois mundos, mas o coração costuma falar mais alto e, se não lhedermos ouvidos, os remorsos aparecem e são quase insuportáveis.
                                  Ter de pensar "epá devia era ter comprado a mota X... gostava muito mais daquela do que desta..."

                                  E isso não é nada bom.

                                  Como te disse anteriormente, acho que com uma Maxiscooter ficavas bem servido, mas se não estás para aí virado, é para esquecer.

                                  Mediante os percursos que fazes procurava uma com alguma protecção aerodinamica e que tivesse um posição de condução confortável.

                                  De momento não estou a ver opções mas vou ver isso melhor.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                    Carro + mota parece-me uma excelente opção.

                                    Carro para os piores dias mau tempo etc mas no resto mota .. arranjas lugar com facilidade , consegues fugir do transito , menores consumos enfim so vantagens.. as unicas desvantagens que vejo é a menor segurança face a um carro e não vais tao confortavel como num carro de resto..
                                    É isso mesmo

                                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                    Estive a ler melhor o tópico e não tinha percebido que o carro que tens ainda está em bom estado.
                                    Não queres é sobrecarrega-lo com muuuuitos km's em utilização intensiva.

                                    Assim sendo, acho mesmo boa opção a mota.

                                    Ficas com o carro para os dias/ocasiões em que não queres/convém andares na mota.

                                    Em relação à mota própriamente dita, acho que é como nos carros.
                                    Sabemos o que precisamos (racional) e sabemos o que queremos (coração).
                                    Muitas vezes o que precisamos não vai de encontro ao que queremos.

                                    Tenta juntar o melhor dos dois mundos, mas o coração costuma falar mais alto e, se não lhedermos ouvidos, os remorsos aparecem e são quase insuportáveis.
                                    Ter de pensar "epá devia era ter comprado a mota X... gostava muito mais daquela do que desta..."

                                    E isso não é nada bom.

                                    Como te disse anteriormente, acho que com uma Maxiscooter ficavas bem servido, mas se não estás para aí virado, é para esquecer.

                                    Mediante os percursos que fazes procurava uma com alguma protecção aerodinamica e que tivesse um posição de condução confortável.

                                    De momento não estou a ver opções mas vou ver isso melhor.
                                    Lol, sim Agent, é mesmo isso. O carro não está completamente podre, e não dá chatices até haver.

                                    A mota seria para fazer uma utilização partilhada com o carro, agora o tipo de mota é que é mais complicado. Nunca andei de maxiscooter, até pode ser muito bom, mas a verdade é que os olhos também comem.

                                    Se tiveres algumas sugestões, dá uma apitadela

                                    Comentário


                                      #48
                                      É verdade é obrigatorio mesmo comprares o equipamento todo de segurança!! Ontem fiz uma viagem numa mota de cross cerca de 80 kms em estrada até chegar a zona de mato que queria andar e fui tipo na maior ou seja capacete de cross sem os oculos t shirt e isso.. azar no caminho apanhei chuva ia morrendo de frio e a chuva parecia balas por isso equipamento todinho!! e claro que em caso de queda pode fazer a diferença!

                                      Boa sorte na compra tens muita escolha mesmo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                        Estou com um dilema do caraças...

                                        Como aqui há pessoal do mundo das 2 rodas, gostaria de saber a V. opinião.

                                        O meu actual carro (Punto 75 de 94) já acusa o passar dos anos, mas ainda não me deixou ficar mal. A questão é que fui fazer a IPO, não teve nenhuma anotação, mas fiz 22mk com ele no último ano e vai ser este o ritmo dele durante os próximos tempos.

                                        Andei a ver substitutos, mas os preços que pedem por usados deixam-me e para além disso ou mando o meu "dado" para a sucata ou "dou-o" a um comerciante.

                                        Agora entra a parte da mota, no meio disto poderia comprar uma mota nova ou semi nova muito mais barata ( a PP) do que o carro com uns anos, e daqui a 2-3 anos quando tiver alguns €€ comprar um carro minimamente novo.

                                        O que acham que devo fazer?

                                        -Deixar a mota de lado e comprar um carro com uns anos?

                                        -Comprar uma mota e ter 2 meios de transporte disponíveis?

                                        -Andar com o carro até rebentar?

                                        Sugestões aceitam.se
                                        O tipo de motas para que estás a apontar são tudo menos opções racionais e/ou baratas.

                                        Numa mota tens uma panóplia de custos elevados inerentes, desde distribuição (corrente, pinhão de ataque, cremalheira), a pastilhas (não duram metade das de um carro e são mais caras), pneus (também duram pouco), impostos, mais filtros (que não tens tanto da concorrência), etc.

                                        A isto juntas o facto de que a chover é um péssimo veículo por todos os motivos e mais alguns.

                                        Para finalizar, fazes estradas nacionais e não tens problemas de estacionamento.

                                        O meu conselho:

                                        - Se és um apaixonado por motas, força nisso. Vai-te sair muito mais caro do que andar com o Punto, mas quem corre por gosto não cansa.

                                        - Se é pela racionalidade, esquece a mota!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                          ...

                                          Nunca andei de maxiscooter, até pode ser muito bom, mas a verdade é que os olhos também comem.
                                          Pois, exacto!

                                          Se não estás para aí virado, "vira porca, venha outra"

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                            ....
                                            (Punto 75 de 94) .....

                                            -Andar com o carro até rebentar?

                                            sim, que isso não rebenta;

                                            Comentário


                                              #52
                                              Uma maxiscooter 250 é boa para quem quer alguma comodidade e facilidade de utilização. Eu já tive uma e é boa para o relax... e gasta 3,5 l

                                              Achei piada acharem que um Matiz com 3 anos já vai pra sucata
                                              Editado pela última vez por Citrodependente; 04 April 2010, 17:45.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                O tipo de motas para que estás a apontar são tudo menos opções racionais e/ou baratas.

                                                Numa mota tens uma panóplia de custos elevados inerentes, desde distribuição (corrente, pinhão de ataque, cremalheira), a pastilhas (não duram metade das de um carro e são mais caras), pneus (também duram pouco), impostos, mais filtros (que não tens tanto da concorrência), etc.

                                                A isto juntas o facto de que a chover é um péssimo veículo por todos os motivos e mais alguns.

                                                Para finalizar, fazes estradas nacionais e não tens problemas de estacionamento.

                                                O meu conselho:

                                                - Se és um apaixonado por motas, força nisso. Vai-te sair muito mais caro do que andar com o Punto, mas quem corre por gosto não cansa.

                                                - Se é pela racionalidade, esquece a mota!
                                                Não acrescento muito a isto!

                                                Mas mantendo o Punto para os dias maus e pensando ainda um pouco em termos de racionalidade, só estou a ver aí uma CBF125 que gasta cerca de 2,2L/100km.
                                                E por ser 125cc não paga selo e tem um seguro barato e manutenção também em conta.
                                                De resto, daí para cima é para gastares mais em relação à situação em que estás neste momento.

                                                Já agora quantos kms tem actualmente o Punto 75?

                                                Em estrada até são carros económicos.
                                                Ainda este fds fiz 280km num Punto Sport 1.2 16v de 80cv com 3 pessoas a bordo, mala cheia e fez um consumo médio de 5,65L/100km e ainda se usou o AC durante alguns kms.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Carro e mota!!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu acho que tu querias ter uma mota e estás a dar a desculpa do carro estar a ficar velho. Se queres mesmo uma mota, força, mas o mais económico é continuares a usar o Punto todos os dias.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Na minha opinião deves arriscar andar com o carro até ele berrar. Depois via-se. O carro como é velho qualquer "trolha" mexe nele e arranja-o. Em Portugal até nem fica caro se for preciso reparar o motor.

                                                      Se queres mesmo a mota, tens aí uma boa desculpa para te ajudar a decidir!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                                        É onde quero chegar, pois com 5mil ou até menos compram-se boas motas, o que já não acontece com um carro (mas depende do que cada um procura).

                                                        Uma RR não é o que procuro, mas se comprasse usada ou conhecida ou nova... É incrivel o que vejo certo pessoal fazer a estas motas. Não é que noutros estilos de mota não aconteça o mesmo, mas não é tão vulgar acho eu.

                                                        A Varadero é uma sra. mota, mas de económico acho que não tem nada, e para o dia a dia não é o que procuro.

                                                        Já agora, quem é esse Antero?
                                                        O Antero é representante oficial da Yamaha/Suzuki/Bmw (Já foi da Honda).

                                                        Atenção que a Varadero para o dia-a-dia mete no bolso uma Cbf250, (excepto nos consumos) curioso que á 1ª vista parece o contrário.

                                                        Tenta ir para uma cbf600s, fazer, etc, acho que é o que procuras, MAS aconcelho experimentares as motos, hã sempre aquela que melhor se adapta a ti.

                                                        Kawasaki Z , 6.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                                        Z750 (equipara-se ás 600 da concorrência, mas com mais motor)

                                                        Harley-Davidson 883 sporster custom, 6.000 EUR, Maia - Standvirtual

                                                        Ou uma destas, é de 2001, mas tem poucos km´s

                                                        Ducati Monster 695, 5.700 EUR, Valongo - Standvirtual

                                                        Ou esta.

                                                        São valores acima dos 5mil, MAS nunca te esqueças de negociar, qualquer uma dessas pode baixar para os 5mil...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                          Não acrescento muito a isto!

                                                          Mas mantendo o Punto para os dias maus e pensando ainda um pouco em termos de racionalidade, só estou a ver aí uma CBF125 que gasta cerca de 2,2L/100km.
                                                          E por ser 125cc não paga selo e tem um seguro barato e manutenção também em conta.
                                                          De resto, daí para cima é para gastares mais em relação à situação em que estás neste momento.

                                                          Já agora quantos kms tem actualmente o Punto 75?

                                                          Em estrada até são carros económicos.
                                                          Ainda este fds fiz 280km num Punto Sport 1.2 16v de 80cv com 3 pessoas a bordo, mala cheia e fez um consumo médio de 5,65L/100km e ainda se usou o AC durante alguns kms.

                                                          O problema aqui é que para quem realmente gosta de motas, e fazer 70km diários em nacional numa CBF125 deve ser chato, porque aquilo parece um andarilho, está mais susceptível a ventos laterais e cenas do género. Penso que se ia aborrecer mais rapidamente, pelo menos falo por mim.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                            O problema aqui é que para quem realmente gosta de motas, e fazer 70km diários em nacional numa CBF125 deve ser chato, porque aquilo parece um andarilho, está mais susceptível a ventos laterais e cenas do género. Penso que se ia aborrecer mais rapidamente, pelo menos falo por mim.
                                                            Compreendo.
                                                            Mas como foi referido "A maior parte do trajecto é EN, mas com muitas zonas de 50km/h e semáforos de controlo de velocidade" penso que servia bem dado que se pensa na economia.

                                                            Se é para se tirar prazer...aí que esqueça a economia.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Para quem está habituado a andar de DTR passar para uma 125 a 4 tempos é como passar de uma DTR para uma LC kitada a 80cc. Ou seja de cavalo para burro.
                                                              Mesmo uma 250cc 4 tempos será mais lenta que a DTR.

                                                              No minimo uma Bandit 400 (mas fruto da sua antiguidade torna se dificil encontrar uma em condições).
                                                              Penso que a moto ideal terá mais de 400cc e menos de 750cc (a partir daqui já é por capricho, e o imposto de selo é bem mais caro).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X