Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dilema] Carro ou mota?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Nem todas as motas são boas para viajar. As RR são motas de pista. Para viajar são desconfortáveis. As pessoas que os fazem abdicam de muito conforto para irem numa mota da moda.

    Não é por nada que as RR mudam de modelo de 2 em 2 anos. A maioria deles tem meia dúzia de km's e a maioria dos donos não usa 50% do potencial da mota.

    As naked para viajar também não valem nada.

    Se eu fizesse track days tinha uma RR. Como não faço tenho uma mota confortável e que me dá para ir a todo lado sem chegar lá todo partido.
    Uma RR é tão moto da moda, como qualquer outra, mas para mim (ex) é a pura essência das 2 rodas, tal como um super-desportivo o é para as 4, jamais será um SUV.

    Sabes porque é que as RR saem em média um modelo novo de 2 em 2 anos (algumas marcas chegam a 5), competição e a necessidade de homolgação e porque se podem dar ao luxo disso.

    O chegar todo partido de uma viagem é relativo, eu fico cansado, porque preciso de protecção aerodinâmica, mas tenho amigos que fazem Porto-Algarve-Porto e não lhes faz moça nenhuma.

    A minha próxima moto será uma RR (sempre), não porque vou nas "modas", mas porque quando olho para uma moto, uma RR é sempre mais bonita, uma RR dá para ir para a pista, uma RR dá para viajar, uma RR dá para fazer curvas na boa e para ir a 300 (é só escolher) e porque é "pequena" e sempre cabe ao lado do carro na garagem, sem ocupar muito espaço .

    A escolha é semelhante: Suv VS Lotus exige (ex), quero lá saber do suv.

    Tal como disse anteriormente, perfeito, perfeito seria ter uma 5 motos na garagem:

    1ª Ducati 999R
    2ª Bmw R1200GS Adventure
    3ª Yamaha MT-01
    4ª KTM 990 SM
    5ª Kawasaki GTR 1400

    Mas como só posso ter uma, venha uma RR...

    Comentário


      Wolfman, as escolhas são sempre relativas! Eu para ser sincero, as RR são as motas que mais agradam à vista!

      Mas como sou um bocado pró alto, não sei até que ponto a mota é feita para mim.

      Penso que uma Fazer será uma opção a ser em conta. O que me sabem dizer da Yamaha FZS 1000? Consumos, fiabilidade, consumo de óleo???



      Obrigado
      Editado pela última vez por taberneiro; 10 April 2010, 13:48. Razão: imagem grande

      Comentário


        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
        A ZX-10R ´06 é de 12 em 12, tal como CBR1000RR ...
        Mas não são todas como disseste...

        Comentário


          Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
          Wolfman, as escolhas são sempre relativas! Eu para ser sincero, as RR são as motas que mais agradam à vista!

          Mas como sou um bocado pró alto, não sei até que ponto a mota é feita para mim.

          Penso que uma Fazer será uma opção a ser em conta. O que me sabem dizer da Yamaha FZS 1000? Consumos, fiabilidade, consumo de óleo???



          Obrigado
          Porque não uma Yamaha FJR 1300 ?

          Uma de 2001 (ano em que sairam), já batem nos pouco menos de 6 euros negociáveis e dificilmente baixarão muito mais nos próximos anos, um tio meu já teve uma e é sem dúvida uma grande moto.

          Yamaha FJR 1300, 5.700 EUR, Lisboa - Standvirtual

          Para muitos pode parecer muitos km´s (65kk), mas não são, aliás na generalidade, uma moto que tenha mais de 30kk, já está a ficar velha ...

          Comentário


            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Nunca tive uma desportiva. Em motas, como em carros sempre soube aquilo que quero.

            Começei aos 16 anos com uma CRM50. Passei para uma Transalp 650 e agora tenho uma Varadero 1000.

            Nesse tempo o mais pai teve GSX1100F, 1100XX, Pan European 1300 e agora GoldWing 1800. Motas como a 1100XX, que não são muito tropicais nem pequenas já não fazem o meu estilo.

            Entretanto já andei em algumas RR e naked e a desilusão foi sempre a mesma.

            A Pan Europen 1300 foi a única que me fazia pensar. É uma mota espectacular. Quer em posição de condução, conforto, protecção e motor. Mas as malas laterais e o facto de ser baixa limita-a um bocado.

            Eu como sou alto a Varadero é o ideal. Em cima dela consigo meter-me de pé com os 2 pés bem assentes no chão. É normal que alguém pequeno não consiga andar nela. Afinal é uma mota para homens. lol
            Como se toda a gente desse o mesmo uso a uma moto, fizesse os mesmos trajectos, estilo de condução ou tivesse o mesmo espaço na garagem.

            Uma mota com 300 kg é optima para ganhar músculo quando o espaço na garagem é pequeno e queremos arrumar o carro e mota no mesmo sitio.Também é óptima para andar no meio do transito ou como dizes para andar a 200 cuja estabilidade deve ser muita (not).

            Epá cada macaco no seu galho, uma Varadero não me parece a moto mais indicada para a maioria das pessoas, é boa para ti, óptimo. Para a maioria é muito pesada, alta e faz dos consumos dos piores consumos entre as motos, mais do que suficiente para ser uma carta fora do baralho para muita gente.

            Quanto aos outros serem baixos, talvez tu é que sejas alto umas vez que uma mota japonesa para vender bem no mercado doméstico não pode ser muito alta. E algo que também se aplica muito bem neste mundo, é quanto mais alta maior a queda.

            Comentário


              Ainda perco a cabeça...

              Comentário


                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                Epá cada macaco no seu galho, uma Varadero não me parece a moto mais indicada para a maioria das pessoas, é boa para ti, óptimo. Para a maioria é muito pesada, alta e faz dos consumos dos piores consumos entre as motos, mais do que suficiente para ser uma carta fora do baralho para muita gente.
                Isso é um belo mito criado pelas primeiras Varaderos. A minha é de injecção e caixa de 6 e em passeios com muitas outras motas não gasta mais.

                As primeiras é que bebiam bem.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  Isso é um belo mito criado pelas primeiras Varaderos. A minha é de injecção e caixa de 6 e em passeios com muitas outras motas não gasta mais.

                  As primeiras é que bebiam bem.
                  Confirmo, já tive uma de ´99 e a média situava-se nos 7.3l/100km´s em condução normalíssima, na mesma situação a ZX-10R bebia menos 2l aos 100...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    Nem todas as motas são boas para viajar. As RR são motas de pista. Para viajar são desconfortáveis. As pessoas que os fazem abdicam de muito conforto para irem numa mota da moda.

                    Não é por nada que as RR mudam de modelo de 2 em 2 anos. A maioria deles tem meia dúzia de km's e a maioria dos donos não usa 50% do potencial da mota.

                    As naked para viajar também não valem nada.

                    Se eu fizesse track days tinha uma RR. Como não faço tenho uma mota confortável e que me dá para ir a todo lado sem chegar lá todo partido.
                    Numa naked, quando se pretende fazer uma viagem, um vidro frontal muda completamente a coisa.
                    E continua a ter mais estilo do que uma trail, todos os dias.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                      Porque não uma Yamaha FJR 1300 ?

                      Uma de 2001 (ano em que sairam), já batem nos pouco menos de 6 euros negociáveis e dificilmente baixarão muito mais nos próximos anos, um tio meu já teve uma e é sem dúvida uma grande moto.

                      Yamaha FJR 1300, 5.700 EUR, Lisboa - Standvirtual

                      Para muitos pode parecer muitos km´s (65kk), mas não são, aliás na generalidade, uma moto que tenha mais de 30kk, já está a ficar velha ...
                      Esta é o que considero uma moto praticamente completa: bom comportamento, bom motor, boa protecção, boa capacidade de bagagem, e principalmente sem a porcaria da corrente. Depende da preferência, mas uma corrente de transmissão para mim é uma valente caca, seja em que moto for.

                      Comentário


                        É o seguinte, há muitas motas em que o consumo é reduzido e a manutenção muito barata mas na compra de uma mota geralmente uma pessoa vai mais pelo coração do que pela razão. No meu caso ando diariamente de Gsxr 600 e uso o carro apenas ao fim-de-semana ou em situações de excepção.

                        Tens de pensar bem naquilo que queres....

                        Comentário


                          Vamos lá por os pontos nos i: o pessoal que está aqui a defender trails que faça o favor de admitir que está a puxar a brasa à sardinha por ser alto e não caber bem noutro tipo de motas - da mesma forma que uma pessoa de altura média não fica bem numa trail (e não venham com piadas sobre a altura que mais vale curto e grosso que comprido e fininho ).

                          As trail acabam por ser impor a pessoas muito altas (também há as grandes turísticas mas são mais caras e mais limitadas), mas se tirarmos o factor altura da equação, digam-me lá, quem não utilize a sua trail para andar em mato, o que é que a trail faz melhor que uma naked (com um vidro se necessário) ou uma ST?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Vamos lá por os pontos nos i: o pessoal que está aqui a defender trails que faça o favor de admitir que está a puxar a brasa à sardinha por ser alto e não caber bem noutro tipo de motas - da mesma forma que uma pessoa de altura média não fica bem numa trail (e não venham com piadas sobre a altura que mais vale curto e grosso que comprido e fininho ).

                            As trail acabam por ser impor a pessoas muito altas (também há as grandes turísticas mas são mais caras e mais limitadas), mas se tirarmos o factor altura da equação, digam-me lá, quem não utilize a sua trail para andar em mato, o que é que a trail faz melhor que uma naked (com um vidro se necessário) ou uma ST?
                            Claro que é uma mota para homens. lol

                            Se fosse pequeno não podia ter uma.

                            Em relação ao que a trail faz melhor que uma naked, mesmo com vidro a trail tem mais protecção porque tem carnagens. É mais confortável e tem mais capacidade de subir passeios e transpor alguns obstáculos pequenos.

                            Em relação a uma ST só ganha mesmo no facto de poder transpor algumas coisas. As ST para quem tem estatura média são muito boas.

                            Comentário


                              Vou ver sincero para mim a trail está como o suv nos carros, é giro, porque vê-se de cima e dá para subir passeios melhor por causa de ser mais alto Der resto, é igual ao que aí anda por assim dizer.


                              Na mota tem-se um pco mais de protecção aerodinâmica, mas será que para todos vai compensar o que se perder? É que uma mota que faz "tudo" nunca pode ser boa em tudo, pois tem de conseguir ser poli-valente.



                              My point of view...

                              Comentário


                                Essas motos é tal e qual como as pessoas que andam nelas, são grandes mas não são grande coisa.

                                Palavra de gajo pequeno.

                                Comentário


                                  Então, novidades?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                    Então, novidades?
                                    Olha, para já a mota está em standby...

                                    Andei a ver stands, mas em principio vai ficar para daqui a uns tempos.

                                    O carro ainda anda, mas o motor já não está para grandes curvas...

                                    Vou reformar o carro e comprar outro, não é bem pelos 5000€ que tinha previstos, mas vale a pena o esforço adicional. Assim que tiver algo e concreto, depois posto aqui

                                    Obrigado a todos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                      Olha, para já a mota está em standby...

                                      Andei a ver stands, mas em principio vai ficar para daqui a uns tempos.

                                      O carro ainda anda, mas o motor já não está para grandes curvas...

                                      Vou reformar o carro e comprar outro, não é bem pelos 5000€ que tinha previstos, mas vale a pena o esforço adicional. Assim que tiver algo e concreto, depois posto aqui

                                      Obrigado a todos
                                      Força nisso!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X