Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Na minha casa só rodam maquinas Italianas! mete as fotos das Tuas bombas Italianas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
    Família masoquista esta...
    Fantástico

    Comentário


      #32
      J/K

      Quando avariam todos ao mesmo tempo como fazem ??

      Comentário


        #33
        Por aqui nunca passou italianada, mas espero que o futuro me traga algum, daqueles que fazem sonhar todos

        Comentário


          #34
          Isto é que eu chamo persistência. E podemos ver pelos vários exemplos aqui do forum que os amantes das marcas italianas são mesmo ferrenhos!!

          Em relação aos carros que tens na garagem, gosto especialmente do Mito

          Comentário


            #35
            O único carro italiano que morou cá em casa (e ainda cá está) é uma Iveco Daily de 93 que deve ter a volta dos 430 mil kms.

            Não tem dado problemas e consome menos que estas novas Toyota Dyna D4D que são das coisas mais bêbadas que já vi. Não deixa de ser impressionante como é isto possível, mas é a verdade.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
              Fonix, não se pode dizer que o Uno tenha sido Uno lá em casa...

              Podes partilhar a razão de teres tido tantos 12!

              Avariaram todos queres ver?
              Nunca avariou nenhum, dai a razão de se ter tantos.
              Podes ter a certeza que os motores FIRE são os motores que mais duram.
              Outra razão é o Uno apesar de ser um carro pequeno é espaçoso; e eu caber lá dentro... o que não acontece com a maior parte dos carros pequenos.

              Aqui a pergunta era "lá por casa"; e ai de facto são 12.
              Noutro local já respondi a pergunta idêntica, mas para os carros com que andei; e ai no caso dos Unos foram 9.

              Ora bem foram então 12 que passaram cá por casa, desses 12 só não andei com 3:
              Uno MK1 45 Branco Marfim
              Uno MK1 45 Azul
              Uno MK2 45 S Cinzento Claro

              Falamos então apenas de carros de 4 pessoas.

              E os carros cá de casa sempre fui eu que andei de volta deles.
              O Uno MK1 45 Branco Marfim e o Uno MK1 45 Azul ainda não conduzia e muito menos tinha carta.

              Nos anos 80 e 90 houve sempre 3 ou 4 Unos em simultâneo

              Os Unos em que fiz mais Kms foram:
              Uno MK2 45 S Evolution Cinzento Escuro 127.000 TROCADO
              Uno MK2 Turbo i.e. Racing Vermelho 108.000 ROUBADO E DESTRUÍDO

              Comentário


                #37
                Aqui em casa já houve três italianos:
                • Autobianchi Y10 (1985- 1989)
                • Alfa Romeo 156 1.6 TS (entre 2002 e 2003)
                • Alfa Romeo 156 1.9 M-Jet (2003-2010)

                Enquanto os tivemos nunca tivemos problemas. Sempre foram carros que nos deram muito prazer de conduzir (alfas). É triste ver como muita gente ainda fala de forma depreciativa das marcas italianas. Penso que alguns têm mesmo «traumas» que são incapazes de ultrapassar. Mas como sabem as coisas vão evoluindo e a fiabilidade melhorando, não vejo o porquê de «continuarem a bater sempre na mesma tecla». A Fiat e a Alfa tiveram o seu período mais negro, mas isso já foi ultrapassado. Em termos de fiabilidade melhorou muito e a qualidade dos produtos que oferecem também, apesar de ainda não estarem ao nível das referências.
                Editado pela última vez por NMMSD; 05 April 2010, 16:02.

                Comentário


                  #38
                  O QV é teu? Também estou à espera do meu

                  De resto, já tive um Lancia Y 1.2 16v 86cv, comprado novo e dado à troca pelo 147 em 2003 com 90k kms, belo carrito, muito bom, deixou saudades

                  Neste momento

                  147, comprado novo em 2003, conta agora com 90k kms








                  e o 156, comprado a um user bem conhecido aqui do forum em 2004 com 92k kms, conta agora com 130k kms







                  O 147 vai dar lugar ao QV

                  O meu pai tem um Punto 75, antes desse teve um Uno 45....

                  O meu irmão tem um Panda 4x4, bem fixe o carro

                  Comentário


                    #39
                    Dos que me lembre...

                    Fiat 127 coupé
                    Fiat Uno II 60(90?) sx bordeux
                    Fiat Uno II 60(92) topline branco
                    Fiat cinquecento(94) azul
                    Fiat Punto 75 EXL(94) branco
                    Fiat Marea Weekend 1.4 SX azul (97)
                    Fiat Punto II 1.2 80cv ELX(01)
                    Fiat Punto II 1.2 80cv HLX(02)
                    Fiat Punto IIb 1.3 m-jet dynamic (03-presente)
                    Alfa 147 1.9m-jet 140cv(03-06)
                    Alfa 147 1.9m-jet 150cv(06-09)
                    Fiat Marea Weekend 1.6 ELX (esta comprada usada em 2008)

                    Ainda foram uns quantos...problemas só no segundo 147 mas veio assim qdo se comprou...era o único carro em parque...não foi difícil perceber pq.

                    Comentário


                      #40
                      Aqui por casa só um 127 que não honrou em nada quer a marca quer o modelo.
                      Já esteve para vir um alfa 147 e um alfa gt mas depois acabou por não se concretizar, talvez num futuro próximo apareça alguma coisa.

                      Comentário


                        #41
                        Cá por casa de italianos só passou o Fiat 127 azul marinho com estofos em pele ou imitação de pele camel (1º carro do meu pai), o qual foi trocado por um Fiat Uno 60 uns anos depois (não sei qual o nível de equipamento mas era o mais equipado). Em 2000 vimos este Fiat Uno na foz, o meu pai espreitou para dentro e viu que tinha menos km's do que quando o vendeu, 9 anos depois

                        Depois em 95 a minha mãe teve um Fiat Punto 55sx todo branquinho que foi dado à troca em 2000, com os pneus de origem ainda
                        A partir daí foi sempre alemães e nipónicos

                        Eu a uns tempos ainda estive para comprar um 146 1.6TS mas os consumos...

                        Comentário


                          #42






                          Comentário


                            #43
                            ..........

                            Comentário


                              #44
                              Na minha casa só rodam maquinas alemãs... Será que devia abrir um tópico?

                              Comentário


                                #45
                                Eu em casa só tenho o GPunto.

                                O resto é tudo Japonês. 3 Hondas, 1 Toyota e 1 Mazda.

                                O italiano é a ovelha negra. lol

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                  Na minha casa só rodam maquinas alemãs... Será que devia abrir um tópico?
                                  Força, de certeza que haverá pessoas a aderir

                                  Comentário


                                    #47
                                    Aqui por casa ja passaram alguns italianos.Ora vejamos:

                                    -Fiat 127 ´77 Surf Beige mas que depois de um grave acidente passou a vermelho.
                                    -Fiat Uno Evo 45 S Cinza
                                    -Fiat Punto 55 SX branco
                                    -Fiat Palio Weekende 1.2 75 azul, esta teve dois problemas graves de motor nas duas levou a junta.Tubo refrigeraçao entopido e um relé qualquer avariou e la se foi a junta.
                                    -Fiat Stilo SW 1.4 90 Cinza
                                    -Fiat Punto MKII 1.2 80cv 5p Cinza
                                    -Fiat Punto MKII 1.2 80cv Sport amarelo
                                    -Fiat Punto HGT preto, este de momento encontra-se parado pois necessita de uma ENORME REVISAO.
                                    -Fiat Stilo 1.2 80cv Vermelho.

                                    Ate a data so mesmo a Palio é que deu problemas de resto sem problemas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu tenho uma coisa Italiana que vocês não têm...

                                      Uma namorada Italiana

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                        não se pode dizer que o Uno tenha sido Uno lá em casa...
                                        É pena o "Chinês" não andar no fórum Autohoje.
                                        Vai em 31 Unos Turbo i.e.

                                        Repito: 31

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                          Eu tenho uma coisa Italiana que vocês não têm...

                                          Uma namorada Italiana
                                          Eu tenho uma mesa de jantar italiana, conta?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                            Eu tenho uma mesa de jantar italiana, conta?

                                            Epah por acaso até conta porque tou a mentir..

                                            Deixa lá pensar o que tenho Italiano....
                                            ....
                                            ....
                                            ....

                                            Ja sei!
                                            A suspensão da Bike é Marzocchi e ainda foi feita em Italia..ehehehe

                                            Comentário


                                              #52
                                              Consigo perceber a atracção por determinada marca, mas custa-me a compreender a atracção por carros de um determinado país. Ainda por cima as marcas Italianas são bastante distintas entre si, não vejo bem o elo de ligação.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                Consigo perceber a atracção por determinada marca, mas custa-me a compreender a atracção por carros de um determinado país. Ainda por cima as marcas Italianas são bastante distintas entre si, não vejo bem o elo de ligação.
                                                Já tiveste algum carro Italiano?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Já tiveste algum carro Italiano?
                                                  Tive um, mas não sei bem em que é que isso tem influência no que acabei de dizer. As marcas Italianas, na sua génese, têm filosofias, valores, estratégias de comunicação, etc, bastante diferentes umas das outras, ainda que em muitos casos sejam mecanicamente muito semelhantes.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                    Tive um, mas não sei bem em que é que isso tem influência no que acabei de dizer. As marcas Italianas, na sua génese, têm filosofias, valores, estratégias de comunicação, etc, bastante diferentes umas das outras, ainda que em muitos casos sejam mecanicamente muito semelhantes.
                                                    Pode não influenciar no teu caso, mas podia.
                                                    Estamos na Internet e não conhecemos as pessoas pessoalmente.

                                                    Todos os carros Italianos têm sempre uma série de características comuns interessantes para os seus apreciadores.

                                                    Se Portugal é pequenino e periférico, observas por exemplo a existência de clubes em França ou na Alemanha abertos a todos os carros Italianos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      desculpem lá, mas...


                                                      se um Fiat Uno/Punto fosse um carro bom e fiavel, bastava ter 1 que durasse 20 anos!
                                                      nao havia necessidade de terem 10, 15 ou 20!

                                                      o meu avozinho, em quase 40 anos de carta teve apenas 2 carros...um VW 1300 que muito mais tarde trocou por um Datsun 120Y....e nao foi porque avariou!!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                        Na minha casa só rodam maquinas alemãs... Será que devia abrir um tópico?
                                                        Se abrires um tópico assim:

                                                        "Na minha casa só rodam máquinas da nacionalidade que foi o melhor negócio na altura ou a que achámos mais engraçada!"

                                                        Ou então:


                                                        "Na minha casa só rodam máquinas da Teka" Ups, algumas n rodam.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Pode não influenciar no teu caso, mas podia.
                                                          Estamos na Internet e não conhecemos as pessoas pessoalmente.

                                                          Todos os carros Italianos têm sempre uma série de características comuns interessantes para os seus apreciadores.

                                                          Se Portugal é pequenino e periférico, observas por exemplo a existência de clubes em França ou na Alemanha abertos a todos os carros Italianos.
                                                          Tal como todos os carros alemães, Japoneses, Franceses...

                                                          Cada um tem as suas pancas...e esse discurso pode ser ouvido por vários apreciadores de marcas das nacionalidades que referi acima.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu não percebo sinceramente esta panca. Parece que a partir do momento que se tem um carro Italiano se assina um documento que obriga a que a partir daquele momento todos os carros que venham a ser comprados sejam igualmente italianos.

                                                            Não interpretem isto como uma critica, ou como uma picardia, só me faz uma certa confusão a exclusividade de carros Italianos de alguns. Aqui em casa na hora de comprar carro não se olha a nacionalidades, quanto muito olhamos a marcas. Por algum motivo já passaram por cá Franceses, Japoneses e Alemães, e na hora de escolher carro olha-se ao que mais agrada de um vasto leque de opções, não apenas a carros de uma determinada nacionalidade.
                                                            Mas cada um tem os seus gostos e faz as suas escolhas.

                                                            Um abraço e mais uma vez não levem isto como uma critica, apenas gostava de perceber o porquê dessa exclusividade.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Temos comprado sempre carros italianos simplesmente porque nunca tivemos problemas com eles, é obvio que pode aconteçer mas com as outras tambem aconteçe. E na hora de comprar não penso duas vezes em comprar carros desta marca. Tenho um fiat punto td de 97 ja com 190000km e foi sempre a andar ate uma senhora não parar a um STOP
                                                              em berve estará reparado e de certeza que vai fazer muitos mais km.
                                                              Deixem se de preconceitos cada um compra o que quer.
                                                              Pode ser que me saia o euromilhoes e venha um alfa 8C.lol...é bom sonhar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X