Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carrinha devo comprar HELP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por RotJade Ver Post
    eu penso que o material mecanico sera o mesmo em todas as marcas do mesmo grupo
    No caso da Octavia (e da Skoda em geral) posso-te garantir q não é só o material mecânico q é partilhado com a VW... como eu te disse, amanhã ao fazeres o TD vê bem todos os materiais q fazem parte do carro e donde é q vêm.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por verdadeiro Ver Post
      Mas aí também não posso concordar contigo. Toda a gente sabe que o motor 1.9 da VW é talvez dos mais fiáveis dos últimos anos do Grupo. Ao invés do 2.0 tdi que já está a ser substituido com muito menos tempo de vida.

      O figon está a dizer o mesmo q tu... uma das possibilidades (a única) pela qual por exemplo o Octavia está a frente de Passat´s e etc em termos de fiabilidade é porque normalmente os Octavias mais vendidos são o 1.9 Tdi, q é conhecido pela sua fiabilidade. Pelo contrário, os primeiros Tdi´s de 140 cv deram bronca, o q explica a menor fiabilidade de outros carros do grupo considerados "melhores".
      De resto não acredito q um Octavia 1.9 Tdi seja mais fiável do q um A3 1.9 Tdi ou um Golf 1.9 Tdi. Aliás, acho q é impossível. A única explicação seria o factor sorte, já q os componentes, motores, materiais, etc são os mesmos. Como tal, não existe explicação para os Skodas serem melhores em termos de fiabilidade.

      Em relação aos comparativos, a Skoda ganha-os quase sempre porque apresenta dois grandes trunfos: tem uma excelente relação qualidade/preço, e faz carros sempre muito espaçosos. E no factor "desempate" estes factores têm sempre muito peso. Não acredito q a Octavia seja melhor do q a Golf Variant (pessoalmente se me pusessem uma chave na mão preferia a Octavia pelo factor espaço, revisões e peças mais baratas, e até estética), Megane, Focus, etc, simplesmente oferece como mínimo o mesmo da concorrência, e por menos. A mesma coisa se passa com a Superb break em relação à Passat Variant. Chave na mão, preferia de longeeeeee a Superb pelo factor espaço, revisões, e mesmo estética. Mas pronto, são gostos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
        Isso é verdade...

        Fui na 2ª feira buscar um Kia Ceed Scoupe novinho ao stand. E quando digo a alguém que comprei um Kia, ficam todos assim com cara do tipo: "mas este gajo comprou um chasso porque?"..

        Depois vêm o carro.. E ficam parvos.. Porque o que vêm não tem nada a ver com a noção que tinham do que é um KIA actual..




        Quanto à desvalorização... Quando o carro tiver 300 mil kms como ele diz que vai fazer das duas uma.. Ou martela o conta kms, que além de ser uma burla e como tal é um crime, acho que do ponto de vista ético e moral é muito baixo.. Ou então acontece como me aconteceu a mim. Tinha um Ibiza de 1998 GT TDI com 110 cv, que no Stand Virtual se vêm à venda por mais de 5 mil euros.. Mas como o meu tinha mais de 250 mil kms, o que me ofereceram nos stands foi o que as campanhas de troca por carros novos permitia..

        Em alguns stands até quase que tinham medo de dar um orçamento para a retoma.. Houve inclusivamente stands que se comprometeram a enviar propostas com retoma e simplesmente nunca mais disseram nada, apesar de terem ficado com os meus dados todos.

        Pensar em valores de retomas para carros com mais de 250 ou 300 mil kms é ser um pouco inocente quanto ao funcionamento do mercado de usados.. Basta verem os tópicos relativos à escolha de carros usados para perceberem quantos users estão dispostos a comprar carros com mais de 150 mil kms...


        Dito isto... O comprador tá mais ou menos na mesma situação que eu estava. Actualmente estou a fazer tantos quilometros, que daqui a 5 ou 7 anos quando trocar de carro ele já vai com bem mais de 200 mil kms de certeza absoluta. Pelo que nem sequer pensei em valores de retoma, escolhi simplesmente o carro que gostei mais e aquele que acho que me dá mais garantias de fazer 5 ou 7 anos de utilização descansada.
        Exactamente! E eu diria mais: com a crescente popularidade da Kia, mais a aceitação q a Cee´d está a ter no nosso mercado, e mais os 7 anos de garantia da marca, não acho q a Cee´d vá desvalorizar assim tanto. Vamos ver se a Megane não desvalorizará quase tanto como a Kia, tendo em conta q o mercado começa a abarrotar de Meganes (por acaso o outro dia vi uma Megane bordeaux lindíssima, não percebo a fixação pelos pretos e cinzentos, mas pronto...).

        Um carro com 200 000 km tem sempre 200 000 km, e como estamos a falar de carros generalistas classe C, duvido q quando chegue a essa altura q o valor de retoma seja assim tão relevante ou diferente. Eu quando comprei a minha Octavia tinha um Volvo S40 1.8 com 145 000 km. Um "maquinão", bem estimado, e sem nenhum problema até ao momento. Só na Skoda me deram 2000€, nos outros lados 1500€.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Inverno98 Ver Post
          Voltando ao tópico, e como já disse anteriormente, também acho a Octavia uma excelente opção. Mas mantenho que a Golf provavelmente desvaloriza menos.

          E para quem mencionou a quantidade de km (rca33) posso dizer que eu e o meu irmão trocamos recentemente de carro. Ou melhor ele já trocou. Eu ainda estou à espera. Ele deu à troca uma Ford C-Max 1.6tdci com cerca de 100mil km (se não estou em erro) e com 5 anos que foi valorizada em 9000€. Pelo meu Golf IV 1.9tdi com 190mil km e 10 anos dão-me 7500€.

          Os Golf são carros (bem ou mal) muito valorizados no mercado dos usados. Como aliás acontece com outras marcas e modelos. Veja-se o exemplo das marcas premium. Por outro lado também há marcas que desvalorizam acima da média.
          Há uns dias falava com uma pessoa que faz imensos km por ano, e quando chega aos 160/170.000 km começa a pensar em trocar de carro devido à maior dificuldade de venda depois da barreira psicológica dos 200.000 km.

          Como falávamos também dos momentos que o país atravessa em termos económicos, começou-se a abordar a questão da racionalidade e ouvi a seguinte teoria, que considero que faz sentido:

          - O Golf diesel com o nível de equipamento mais básico é um dos melhores negócios. É um carro que tem (ou tem tido) procura por um vasto leque de clientes e de idades, e se não for inflacionado com extras que na altura da venda pouco valem, perde-se pouco dinheiro.

          A Skoda aqui em questão é outro negócio interessante, ainda que por motivos diferentes.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por verdadeiro Ver Post
            Mas aí também não posso concordar contigo. Toda a gente sabe que o motor 1.9 da VW é talvez dos mais fiáveis dos últimos anos do Grupo. Ao invés do 2.0 tdi que já está a ser substituido com muito menos tempo de vida.
            Mas foi isso mesmo que eu quis dizer.. que se as Octavias têm um indice de satizfação maior por parte dos seus clientes e as consideram mais fiáveis do que os clientes dos Passats, pode dever-se ao facto de o motor 1.9 ser mais fiável que o 2.0!

            Comentário


              #66
              OK. Percebi mal a tua ideia.
              Agora relativamente à fiabilidade, ela não diz respeito só aos componentes, mas também, a todo modo como este é montado. Pode ser que a Skoda, neste momento, tenha um maior rigor nas linhas de montagem que a propria VW. Se bem que, agora, com o exponencial aumento de vendas, não so em portugal, mas também, na europa poderá enventualmente acontecer um acrescimo de erros devido à acelaração dos processo de cosntrucção. Mas sempre ciente que a Skoda apresenta niveis de fiabilidade muito elevados, até à data.

              Comentário


                #67
                Em relação às desvalorizações. Acho que por vezes é uma coisa com que nos preocupamos em demasia. Em 1º lugar ninguém advinha como estará o mercado daqui a 4/5 anos (apesar de haver marcas de maior garantia em em termos de valor de retoma). Por outro lado, o valor de retoma varia muitissimo de marca para marca, dependendo dos raitings de vendas, e mesmo, dentro da mesma marca veem se coisas absurdas. Eu posso dizer que este ano foi à opel propor negocio em dois stands diferentes, num deram 16500 e noutro 12500. PODE????? mas é a mais pura verdade.
                É por isso que eu digo, que quando compramos um carro, penso que não devemos sobrevalorizar a retoma que futuramente iremos usufruir, mas sim, atenção ao negocio no preciso momento.
                http://www.youtube.com/watch?v=yVG_PEAHrLs
                Editado pela última vez por verdadeiro; 16 April 2010, 22:52.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por verdadeiro Ver Post
                  Em relação às desvalorizações. Acho que por vezes é uma coisa com que nos preocupamos em demasia. Em 1º lugar ninguém advinha como estará o mercado daqui a 4/5 anos (apesar de haver marcas de maior garantia em em termos de valor de retoma). Por outro lado, o valor de retoma varia muitissimo de marca para marca, dependendo dos raitings de vendas, e mesmo, dentro da mesma marca veem se coisas absurdas. Eu posso dizer que este ano foi à opel propor negocio em dois stands diferentes, num deram 16500 e noutro 12500. PODE????? mas é a mais pura verdade.
                  É por isso que eu digo, que quando compramos um carro, penso que não devemos sobrevalorizar a retoma que futuramente iremos usufruir, mas sim, atenção ao negocio no preciso momento.
                  YouTube - Fifth Gear - Skoda Superb vs. Mercedes C-class (Build Quality)
                  Cada vez mais concordo contigo

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por verdadeiro Ver Post
                    Em relação às desvalorizações. Acho que por vezes é uma coisa com que nos preocupamos em demasia. Em 1º lugar ninguém advinha como estará o mercado daqui a 4/5 anos (apesar de haver marcas de maior garantia em em termos de valor de retoma). Por outro lado, o valor de retoma varia muitissimo de marca para marca, dependendo dos raitings de vendas, e mesmo, dentro da mesma marca veem se coisas absurdas. Eu posso dizer que este ano foi à opel propor negocio em dois stands diferentes, num deram 16500 e noutro 12500. PODE????? mas é a mais pura verdade.
                    É por isso que eu digo, que quando compramos um carro, penso que não devemos sobrevalorizar a retoma que futuramente iremos usufruir, mas sim, atenção ao negocio no preciso momento.
                    YouTube - Fifth Gear - Skoda Superb vs. Mercedes C-class (Build Quality)
                    Concordo com a noção do negócio imediato, mas esquecer a desvalorização pode tornar o bom negócio de hoje num mau negócio quando analisado no total, daqui a esses 4 ou 5 anos.

                    Claro que não podemos adivinhar qual será o valor de um carro daqui a 4 ou 5 anos, mas há alguns indicadores.
                    Ora, se logo à partida tu contrariares esses indicadores, só com muita sorte é que eles se vão inverter em 4/5 anos.

                    Se tu comprares um C6, vai ser quase impossível não perderes uma loucura de dinheiro mal metas as rodas fora do stand.
                    Porque se novo não tem procura, usado tem mesmo de ser vendido "quase dado", e mesmo assim...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Concordo com a noção do negócio imediato, mas esquecer a desvalorização pode tornar o bom negócio de hoje num mau negócio quando analisado no total, daqui a esses 4 ou 5 anos.

                      Claro que não podemos adivinhar qual será o valor de um carro daqui a 4 ou 5 anos, mas há alguns indicadores.
                      Ora, se logo à partida tu contrariares esses indicadores, só com muita sorte é que eles se vão inverter em 4/5 anos.

                      Se tu comprares um C6, vai ser quase impossível não perderes uma loucura de dinheiro mal metas as rodas fora do stand.
                      Porque se novo não tem procura, usado tem mesmo de ser vendido "quase dado", e mesmo assim...

                      Estamos a falar de carros do segmento C generalista.. Seainda estivéssemos a comparar marcas generalistas, com marcas Premium como o Classe B, o A3, ou o série 1, aceitava esse tipo de argumentos, mas são todos generalistas...

                      Aqui a haver diferenças, será alguma vantagem para o Golf, porque quer queiramos quer não, é um carro que há décadas vai marcando a sua posição e acaba por ser um modelo sempre apetecível.. Mas mesmo assim, duvido que na retoma tenha uma vantagem tão grande como a que em Portugal cobram em novo por coisa nenhuma.. Porque, a preços chave na mão, ainda há pouco tempo andei a ver carros desse segmento, e para ter um Golf com o mesmo nivel de equipamento de um Bravo, de um Astra, de um Ceed, de um Focus ou de um Megane tens que desembolsar mais 2500 a 3500 euros.. E duvido que daqui a 5 ou 7 anos, se lhe meteres 200 ou 250 mil quilómetros em cima, que consigas recuperar esses 3000 euros de diferença. Duvido imenso...

                      E convém não esquecer que o Golf é de uma marca generalista, mas que em Portugal, pelo menos, tem manutenção a preços quase Premium o que bem feitas as contas ainda vai tornar a diferença a recuperar maior..

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por slumdog Ver Post

                        Kia Ceed
                        sim, sou preconceituoso em relação à Kia e sabem porque? porque 95% das pessoas o são também, e na hora de vender isso não dá pontos, logo baixo valor comercial ao fim de 5 anos.
                        esta psicose da marca já começa um pouco a entrar em exageros.
                        já te deste conta que ao fim de 5 anos o carro quando o venderes ainda tem 2 anos de garantia de fabrica!???e o os outros o que tem??? 0,nda,nicles,rien...
                        isto vale alguma coisa certamente.
                        um dos casos mais recentes em vi uma desvalorizaçao muito alta foi precisamente com a megane.
                        já se deram conta quando os rent a car,empresas de renting,despejam este tipo de carros nos leiloes,eles sao vendidos por um valor estupidamente baixo???pois é,é a lei da oferta e da procura que provoca esta situaçao.
                        se disser que um amigo meu levou a sua megane 1.5 dci de 2007 a um stand da seat e deram-lhe 9000€,voces acreditam??eu tb nao,mas foi o aconteceu,e qual a razao disso??'os leiloes que vendem este tipo de modelos a preço da uva mijona
                        deixem se de preconceitos, nao se deixem levar pelas opinioes dos outros e sejam menos influenciaveis.
                        eu queria ver se a dacia pertencesse á kia,se era tao mencionada como o tem sido neste forum.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por aida1 Ver Post
                          esta psicose da marca já começa um pouco a entrar em exageros.
                          já te deste conta que ao fim de 5 anos o carro quando o venderes ainda tem 2 anos de garantia de fabrica!???e o os outros o que tem??? 0,nda,nicles,rien...
                          isto vale alguma coisa certamente.
                          um dos casos mais recentes em vi uma desvalorizaçao muito alta foi precisamente com a megane.
                          já se deram conta quando os rent a car,empresas de renting,despejam este tipo de carros nos leiloes,eles sao vendidos por um valor estupidamente baixo???pois é,é a lei da oferta e da procura que provoca esta situaçao.
                          se disser que um amigo meu levou a sua megane 1.5 dci de 2007 a um stand da seat e deram-lhe 9000€,voces acreditam??eu tb nao,mas foi o aconteceu,e qual a razao disso??'os leiloes que vendem este tipo de modelos a preço da uva mijona
                          deixem se de preconceitos, nao se deixem levar pelas opinioes dos outros e sejam menos influenciaveis.
                          eu queria ver se a dacia pertencesse á kia,se era tao mencionada como o tem sido neste forum.

                          Concordo inteiramente contigo. Temos é de nos preocupar em comprar um bom carro e relaizar um bom negocio também. Pois me parece que é mais importante do que nos estarmos a preocupar em comprar carros so por terem, hipoteticamente, uma maior valor de retoma. Já começa mesmo a ser uma grande psicose que não acontece no restos dos países europeus. Mas nós temos de ser sempre diferentes. Preocupamo nos em demasia com os simbolos.

                          Comentário


                            #73
                            a tua opiniao faz todo o dentido

                            Comentário


                              #74
                              Ainda ontem estive a fazer o teste rajada (ir a um stand e depois sair disparado para outro) entre a Mégane ST e a Skoda Octavia!

                              Como não gosto de enganar e/ou me levar por ou outro preconceito ou imagem decidi fazer isto (devido ás recentes picardias aqui nestes comparativos) para ser uma espécie de serviço publico.

                              Agora não tenho tempo, pois vou me ausentar, mas ainda hoje ou amanha depois dou o meu parecer!

                              Comentário


                                #75
                                para mim a skoda octavia sem duvida a megane se tiver o interior com a megane 2 tinha é para esqueçer,, em termos de qualidade interior..

                                a golf é mais um erro tipico da vw só altera a frente e deixa-me aquela traseira na mesma pode ser a que vale mais ao fim dos 5 anos,, mas tambem foi a mais cara na compra,,depende sempre do equipamento,, e no fim com 300mil km pouco importa a marca

                                a ford pelos motivos ja apresentados é posta de parte

                                Comentário


                                  #76
                                  Então ROTJADE já foste experimentar as máquinas??

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ola pessoal tive no sabado a exprimentar a Skoda e ... GOSTEI MUITO
                                    se o vendedor chegar aos valores negociados vai mesmo ser a Skoda a ir para a minha garagem


                                    depois conto mais dados

                                    Comentário


                                      #78
                                      Como prometido, vim aqui dar um novo parecer sobre as duas carrinhas da moda, a Mégane ST e a Skoda Octavia Break!

                                      Como no post anterior tinha referido, fui fazer a técnica do teste "rajada" entre estas duas carrinhas ou seja, praticamente na "mesma hora" entrar dentro das duas e comparar intrinsecamente e detalhadamente os dois produtos!

                                      Eu já os conhecia de cor e salteado, mas como até agora tinha experimentado as duas carrinhas em questão muito espaçadamente em termos temporais, e como a minha "Maria" não conhecia nenhuma das duas, aproveitei e fui tirar teimas

                                      Desde já aviso que vou ser muito directo, doa a quem doer, e sucinto pois ninguém gosta de ler grandes testamentos

                                      Vou apenas focar os pontos que tal merecem e vou deixar à parte a experiência ao volante entre as duas, pois neste fim de semana apenas entrei dentro delas não tendo feito desta vez nenhum test drive.Em termos de motorizações, posso depois mais a frente dar umas "achegas".

                                      Começo por dizer, que assim quando se faz este tipo de teste saltam logo a evidencia as diferenças entre os dois produtos: Um tipicamente Germani(zado) e outro Francês!

                                      A Octavia tem um ar mais austero, cinzento,neo-clássico, mas com ar de Panzer Alemão indestrutível, a Mégane é fresca, jovem mais graciosa,design clean, mas ao mesmo tempo com um ar mais frágil.

                                      Antes de mais faço um grande aparte: Parabéns á Renault, cresceu imenso em termos qualitativos e percepção de qualidade (qualidade intrínseca já la chegaremos).

                                      A Mégane tem interiores que cresceram tanto em termos qualitativos como em termos de materiais e montagem, se bem que, sendo terrivelmente honesto, ainda não atinge a montagem e robustez apresentados na Skoda!

                                      Se para uns isso é irrelevante, dado que a escolha de materiais, design e conforto são favorecidos na Mégane, para outros, a durabilidade a homogeneidade de materiais e montagem são pontos fortes na Skoda!

                                      Tenho por exemplo, os puxadores das portas da nova Mégane que me parecem algo frágeis, os pilares serem revestidos a plástico (em vez de tecido) , o tecto com um tecido de 2ª linha (em vez de um tecido composto/plástico perfurado na Skoda), a manete de mudanças "á la Clio" e a consola central um bocado pobre.

                                      Mas por outro lado, quem dá valor ao conforto, materiais nobres em certas zonas (embora acredite que não sejam dos mais duráveis a longo prazo) vai encontrar certamente um bom habitáculo na Mégane.

                                      O espaço, apesar de estar num bom nível, quando comparado com a Octavia, percebe-se que por vezes as diferenças de cotas na vida real fazem mesmo a diferença

                                      Em relação á Skoda, estamos claramente no domínio do Grupo VW, montagem com poucos ou nenhuns erros ( só não foi totalmente perfeita pois a unidade que experimentei tinha um ou outro desalinhamento) com materiais bons e com aspecto que poderiam resistir a um ataque nuclear, mas que pecavam por ser demasiado sóbrios, roçando mesmo o cinzentismo. Acho a zona da climatização melhor conseguida que na Mégane e acho o Maxi Dot mais utilizável que o CB da Mégane que desilude por parecer o grafismo de um Clio neste aspecto, mas que depois se rebate com uns mostradores digitais com aspecto moderno (que por outro lado pode não apelar ao mais clássicos).

                                      A meu ver a Skoda perde um bocado em ter um ar soturno e simplista e ter menos conforto oferecido nos seus assentos, mas que por outro lado compensa (e largamentre) por ter uma habitabilidade superior, mais espaço e maior bagageira! Possui também uma maior harmonia nos materiais e montagem superior e solidez geral.

                                      Não posso afirmar categoricamente que uma é superior á outra pois pela primeira vez acho que é mesmo uma questão de gostos!

                                      Acho que tudo se vai resumir a uma questão de filosofias que se pretendem seguir:

                                      A Skoda vai ser menos vista, vai resistir melhor ao passar do tempo em termos de durabilidade e escolha de materiais para esse efeito e tem as cotas maiores.

                                      Por outro lado, passa algo despercebida, é mais soturna, menos cativante ao olho, poderia ter uma escolha de materiais em certas zonas com um aspecto mais nobre, apesar de ser a mais homogénea nos materiais empregues (nem muito bons nem muito maus).


                                      A Mégane é mais jovem, elegante e desportiva, com materiais e soluções que "enchem o olho" e com pormenores de design que cativam qualquer um!Conforto em bom nível (como estamos habituados na marca).

                                      Por outro lado, tem ainda certas zonas com materiais que não lhe fazem jus, tem uma habitabilidade inferior, a montagem poderia ser melhorada e continua a não transmitir uma sensação de robustez.Vai sofrer de se encontrar uma em cada rua, e consequente vacinação á sua presença.
                                      Editado pela última vez por REDLINER; 19 April 2010, 13:25.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Em 1º lugar parabéns pelo teste "rajada". Acho sinceramente uma boa maneira de tirar algumas dúvidas pertinentes, que possam subsistir na compra da viatura.

                                        No entanto, na minha opinião, não concordo com a avaliação generalista que fazes no fim dizendo "... que é uma questão de gostos". Até porque este último aspecto é altamente subjectivo, bem como o do design interior. Já na minha optica, eu acho que não há a mínima comparação entre o aspecto exterior/interior da skoda face à megane, parece me que esta última é um carro de brincar e cheio de plásticos, bem menos imponente e claramente de outro campeonato, em comparação com a primeira. Enfim gostos, são gostos...

                                        Portanto, eu acho que nos devemos concentrar no essencial que é RACIONALIDADE na altura em que compramos um carro. Como tal, tu em todos os aspectos mensuraveis (espaço, qualidade, durabilidade,...) destacaste a octavia, certo? Então como é que a compra de uma viatura pode ser simplesmente como atirar uma moeda ao ar?? Não me parece, uma vez que, todos os importantes factores pendem apenas para um lado.

                                        Por último, esqueces te de postar uma das coisa mais importantes enquanto condutor, o prazer e feeling de condução, em qual sai ele favorecido??
                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por verdadeiro Ver Post
                                          Em 1º lugar parabéns pelo teste "rajada". Acho sinceramente uma boa maneira de tirar algumas dúvidas pertinentes, que possam subsistir na compra da viatura.

                                          No entanto, na minha opinião, não concordo com a avaliação generalista que fazes no fim dizendo "... que é uma questão de gostos". Até porque este último aspecto é altamente subjectivo, bem como o do design interior. Já na minha optica, eu acho que não há a mínima comparação entre o aspecto exterior/interior da skoda face à megane, parece me que esta última é um carro de brincar e cheio de plásticos, bem menos imponente e claramente de outro campeonato, em comparação com a primeira. Enfim gostos, são gostos...

                                          Portanto, eu acho que nos devemos concentrar no essencial que é RACIONALIDADE na altura em que compramos um carro. Como tal, tu em todos os aspectos mensuraveis (espaço, qualidade, durabilidade,...) destacaste a octavia, certo? Então como é que a compra de uma viatura pode ser simplesmente como atirar uma moeda ao ar?? Não me parece, uma vez que, todos os importantes factores pendem apenas para um lado.

                                          Por último, esqueces te de postar uma das coisa mais importantes enquanto condutor, o prazer e feeling de condução, em qual sai ele favorecido??
                                          Abraço
                                          Permite-me discordar, acho que é uma questão de gostos sim, pois são dois produtos muito válidos!

                                          Eu tentei fazer uma analise o mais imparcial possível, até porque nunca me viste dizer qual é a minha favorita (e acredita que tenho uma favorita,mas de longe para os aspectos de que dou valor ) e não levar ideias preconcebidas para o teste.

                                          Temos de ser racionais sim a escolher e aliás eu até sou racional demais (senão não tinha um Toyota), mas também acho que temos de gostar minimamente do produto que estamos a comprar certo? Racionalidade a mais pode trazer amargos de boca no futuro...

                                          Nisso acho que nenhuma das duas é 100% racional! Sendo que uma é de facto uma melhor SW, outra um produto mais atractivo e com alguma "irracionalidade"

                                          Em relação á condução, como não o fiz desta vez (tinha feito anteriormente) não comentei pois jà foi à algum tempo e não queria mesmo escrever algo no teste "rajada" que não tivesse feito/percepcionado.

                                          De qualquer maneira, posso opinar posteriormente se alguém quiser ouvir a minha opinião!

                                          É certo (fazendo um pequeno resumo) que de motor/caixa a Mégane está melhor servida, da mesma forma que muitos pintam o 1.6 Tdi de pastelão é um exagero pegado!A caixa é longa e pronto...

                                          A minha opinião mantém-se: O melhor diesel de baixa cilindrada do mercado é o 1.6 Hdi, seguido por esses 2

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            A minha opinião mantém-se: O melhor diesel de baixa cilindrada do mercado é o 1.6 Hdi, seguido por esses 2
                                            Já agora, em que achas por exemplo que o 1.5 DCI ou o 1.6 TDI são melhores que o 1.6 CRDI da Hyundai/KIA?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                              Já agora, em que achas por exemplo que o 1.5 DCI ou o 1.6 TDI são melhores que o 1.6 CRDI da Hyundai/KIA?
                                              É uma boa pergunta mundano, pois apenas andei como pendura num Ceed comercial!

                                              Era de caixa de 5 se não me engano e puxava muito bem (muito bem mesmo), a insonorização era boa mas melhorável!Vibra um bocado mas nada de extraordinário e dentro dos parâmetros normais. Consumos é que não faço ideia...

                                              Mas acho que é uma proposta valida claro, mas não a conheço o suficiente para ter uma ideia bem formada!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                É uma boa pergunta mundano, pois apenas andei como pendura num Ceed comercial!

                                                Era de caixa de 5 se não me engano e puxava muito bem (muito bem mesmo), a insonorização era boa mas melhorável!Vibra um bocado mas nada de extraordinário e dentro dos parâmetros normais. Consumos é que não faço ideia...

                                                Mas acho que é uma proposta valida claro, mas não a conheço o suficiente para ter uma ideia bem formada!
                                                O meu carro no primeiro deposito fez consumos para esquecer... Mas no 2º está a fazer media de 5,5..

                                                Vibrações e barulho faz muito menos do que o 1.5 DCI.. Penso que não difere muito do 1.6 TDI.. Embora dentro do habitaculo um Golf por exemplo tenha ligeiramente melhor insonorização. Já ao lado de um Leon 1.6TDI por exemplo não acho que um Ceed fique a dever em nada em termos de barulho do motor dentro do habitáculo.

                                                Mesmo a ligar e desligar o motor, é tudo super suave.. Ao contrario do meu antigo Ibiza que até abanava o chão quando o desligava.. .. Este entra Stop & Start em funcionamento e se não for pelo painel de instrumentos que avisa, quase que nem se dá conta..


                                                E quanto a puxar.. Acho que não fica a dever nada a nenhum 1.6 dos que experimentei. Dentro do segmento, mais pujante só o 1.6 CRDI de 128cv disponível no i30 e talvez o 1.6JTD de 120cv.. Mesmo a baixa rotação, basta dizer que tem 90% do binário disponível antes das 1500 rpm's...


                                                E quanto a custos/fiabilidade é dos poucos que vem com corrente vitalícia e não correia de distribuição.. E é o único que vem com 7 anos de garantia..

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Permite-me discordar, acho que é uma questão de gostos sim, pois são dois produtos muito válidos!

                                                  Eu tentei fazer uma analise o mais imparcial possível, até porque nunca me viste dizer qual é a minha favorita (e acredita que tenho uma favorita,mas de longe para os aspectos de que dou valor ) e não levar ideias preconcebidas para o teste.

                                                  Temos de ser racionais sim a escolher e aliás eu até sou racional demais (senão não tinha um Toyota), mas também acho que temos de gostar minimamente do produto que estamos a comprar certo? Racionalidade a mais pode trazer amargos de boca no futuro...

                                                  Nisso acho que nenhuma das duas é 100% racional! Sendo que uma é de facto uma melhor SW, outra um produto mais atractivo e com alguma "irracionalidade"

                                                  Em relação á condução, como não o fiz desta vez (tinha feito anteriormente) não comentei pois jà foi à algum tempo e não queria mesmo escrever algo no teste "rajada" que não tivesse feito/percepcionado.

                                                  De qualquer maneira, posso opinar posteriormente se alguém quiser ouvir a minha opinião!

                                                  É certo (fazendo um pequeno resumo) que de motor/caixa a Mégane está melhor servida, da mesma forma que muitos pintam o 1.6 Tdi de pastelão é um exagero pegado!A caixa é longa e pronto...

                                                  A minha opinião mantém-se: O melhor diesel de baixa cilindrada do mercado é o 1.6 Hdi, seguido por esses 2
                                                  OK. Não vale a pena discordar mais... Pois temos maneiras diferentes de avaliar possiveis compras e obviamente que as considerações que, fazemos sobre A ou B são logicamente pessoais e resultantes das nossas experiencias ou pesquisas.

                                                  De qualquer modo, eu volto a enfatizar o facto de referir que não era capaz de comprar um carro infeiror somente pela estética ou mesmo marca, obviamente se outro me oferesse se boas garantias. Para mim aí está a racionalidade, se bem que comprendo que as compras tb sejem efectuadas um pouco com o coração. Se bem que a razão deve vir sempre ao de cima.

                                                  Se temos um carro melhor construido, mais bem acabado, materias de melhor qualidade, mais espaçoso, com melhor feeling de condução, apesar de o motor não ser tão bom nas recuperações, mas em comportamento de estrada, não há qualquer comparação, não perçebo onde é que está a igualdade entre os dois.

                                                  Mas tá bem. É a minha opinião pessoal e obviamente se tivesse mos todos a mesma andavamos sempre de carro identicos.

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ainda não está decidido?

                                                    Já devias andar aí a rolar com uma Sport Tourer

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Só para lançar a confusão:
                                                      Peugeot 308 SW
                                                      melhor habitabilidade
                                                      lugares traseiros individuais = mais conforto
                                                      possibilidade de 7 lugares
                                                      tecto panoramico, ...
                                                      é mais uma achega

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por lfpduarte Ver Post
                                                        Só para lançar a confusão:
                                                        Peugeot 308 SW
                                                        melhor habitabilidade
                                                        lugares traseiros individuais = mais conforto
                                                        possibilidade de 7 lugares
                                                        tecto panoramico, ...
                                                        é mais uma achega

                                                        tem uma estética muito pouco consensual, acho eu

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por RotJade Ver Post
                                                          Que carrinha devo comprar para realizar entre 150 a 200km dia, para manter em meu poder no máximo por 5 anos. Logo Interessa é que entre consumo e manutenção seja económico e fiável .
                                                          Renault Mégane Sport Tourer Luxe 1.5 dCi 110 cv
                                                          Skoda Octavia Break 1.6 TDi CR 105cv Sportline
                                                          Ford Focus Station Titanium 1.6 TDCI 109cv
                                                          VW Golf Variant 1.6 TDi Bluemtion Confortline
                                                          Kia Ceed– Não Quero

                                                          qualquer sugestão sera otima
                                                          Mégane ou Ceed.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por verdadeiro Ver Post
                                                            OK. Não vale a pena discordar mais... Pois temos maneiras diferentes de avaliar possiveis compras e obviamente que as considerações que, fazemos sobre A ou B são logicamente pessoais e resultantes das nossas experiencias ou pesquisas.

                                                            De qualquer modo, eu volto a enfatizar o facto de referir que não era capaz de comprar um carro infeiror somente pela estética ou mesmo marca, obviamente se outro me oferesse se boas garantias. Para mim aí está a racionalidade, se bem que comprendo que as compras tb sejem efectuadas um pouco com o coração. Se bem que a razão deve vir sempre ao de cima.

                                                            Se temos um carro melhor construido, mais bem acabado, materias de melhor qualidade, mais espaçoso, com melhor feeling de condução, apesar de o motor não ser tão bom nas recuperações, mas em comportamento de estrada, não há qualquer comparação, não perçebo onde é que está a igualdade entre os dois.

                                                            Mas tá bem. É a minha opinião pessoal e obviamente se tivesse mos todos a mesma andavamos sempre de carro identicos.

                                                            Abraço
                                                            Eu ja disse que não referi qual é a minha preferida, atenção

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                              Eu ja disse que não referi qual é a minha preferida, atenção
                                                              Ok. Não disses te naquele post mas já a referiste atrás e eu penso que vai na direção da minha.

                                                              Portanto, penso que estamos de acordo, mais ao menos, nas nosssa preferencias.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X