Eu escolhia a Ford Focus.
A Renault apesar de ser um produto muito decente embirro com a marca.
A assistência VW é demasiadamente cara.
A Skoda também parece boa mas mesmo assim gosto mais da Ford.
Chamo a atenção que a minha prespectiva é enviesada porque pela minha mão já passou uma Focus das primeiras e uma S-Max (que agora anda a ser destruída pela minha mulher).
Da minha focus saliento a robustez (180 MKm e 0 avarias-minto- acho que fundiu 2 lampadas e tive que por uma bateria nova aos 150 MKm), a assistência muito acessível, e a qualidade do chassis.
Voltando ao tópico, e como já disse anteriormente, também acho a Octavia uma excelente opção. Mas mantenho que a Golf provavelmente desvaloriza menos.
E para quem mencionou a quantidade de km (rca33) posso dizer que eu e o meu irmão trocamos recentemente de carro. Ou melhor ele já trocou. Eu ainda estou à espera. Ele deu à troca uma Ford C-Max 1.6tdci com cerca de 100mil km (se não estou em erro) e com 5 anos que foi valorizada em 9000€. Pelo meu Golf IV 1.9tdi com 190mil km e 10 anos dão-me 7500€.
Os Golf são carros (bem ou mal) muito valorizados no mercado dos usados. Como aliás acontece com outras marcas e modelos. Veja-se o exemplo das marcas premium. Por outro lado também há marcas que desvalorizam acima da média.
PS:continuo a acreditar, que a par da Ceed,a Octavia é a melhor escolha do seu segmento Depois existem é outros factores que nos podem desviar para outras escolhas, mas isso já é de cada um!
Editado pela última vez por REDLINER; 14 April 2010, 12:19.
Acredita que vais gostar de a experimentar. Repara bem qual é o modelo, se o Elegance ou a Sportline devido à diferença das jantes, uma 16 outra de 17. Mas em qualquer um dos casos verifica bem a precisão e a imformação fornecida pela direção é excelente, bem como o comportamento para uma carrinha já grandita. Por fim, não deixes de "apalpar" os materias de revestimentos do carro quer no tablier quer em cima das portas e compara os com as outras. Ah e senta te atrás para veres em qual vais melhor ( espaço e posição dos bancos).
Relativamente à Ford acho que nãp faz sentido estares a comprar uma carrinha que daqui a um ano já saiu do mercado, alías já há fotos da nova.
Espero te ajudar em vez de confundir.
Abraço
Se vais fazer 150 a 200 KM/s por dia, talvez seja melhor ires para a Elegance Pack do que a Sportline...suspensão desposrtiva e jante 17 não abonam muito depois para o conforto.
Renault Mégane Sport Tourer Luxe 1.5 dCi 110 cv a minha escolha sem dúvida. potência e economia qb. estética apelativa (aqui é sempre subjectivo claro)
Skoda Octavia Break 1.6 TDi CR 105cv Sportline projecto antigo e motor pouco performante.
Ford Focus Station Titanium 1.6 TDCI 109cv projecto antigo, em vias de ser substituído.
VW Golf Variant 1.6 TDi Bluemtion Confortline um golf com um caixote às costas? não obrigado. motor pouco performante e traseira com 7 anos (antiquíssima)
Kia Ceed sim, sou preconceituoso em relação à Kia e sabem porque? porque 95% das pessoas o são também, e na hora de vender isso não dá pontos, logo baixo valor comercial ao fim de 5 anos.
Mais uma vez obrigado a todos pelas vossas opiniões
mais tarde para os que quiserem (ou se quiserem) coloco aqui os valores dados pelas diferentes marcas .
a Kia nao coloco como hipotese porque sinceramente nao gosto do modelo
a ford voces tem razao ---para o proximo ano ja sai o novo modelo
logo a Skoda se passar no meu teste vai ser uma garnde candidata
Eu escolhia a Ford Focus. A Renault apesar de ser um produto muito decente embirro com a marca.
A assistência VW é demasiadamente cara.
A Skoda também parece boa mas mesmo assim gosto mais da Ford.
Chamo a atenção que a minha prespectiva é enviesada porque pela minha mão já passou uma Focus das primeiras e uma S-Max (que agora anda a ser destruída pela minha mulher).
Da minha focus saliento a robustez (180 MKm e 0 avarias-minto- acho que fundiu 2 lampadas e tive que por uma bateria nova aos 150 MKm), a assistência muito acessível, e a qualidade do chassis.
Muito imparcial o teu post, não haja dúvida...
Achas razoável recomendar a alguém que compre um modelo que vai ser substituído dentro de meses? Se fosse para manter 15 anos, até se aceitava... agora para vender ao fim de 5 anos, importa que tenha algum valor comercial na hora de trocar não achas?
estive a pouco a ver uma Peugeot 308 SW o orçamento entregam-me amanha ... e o preço tb parece otimo.... o mal e que a estetica da carrinha envira comigo ou vice-verca
Kia Ceed sim, sou preconceituoso em relação à Kia e sabem porque? porque 95% das pessoas o são também, e na hora de vender isso não dá pontos, logo baixo valor comercial ao fim de 5 anos.
Isso é verdade...
Fui na 2ª feira buscar um Kia Ceed Scoupe novinho ao stand. E quando digo a alguém que comprei um Kia, ficam todos assim com cara do tipo: "mas este gajo comprou um chasso porque?"..
Depois vêm o carro.. E ficam parvos.. Porque o que vêm não tem nada a ver com a noção que tinham do que é um KIA actual..
Quanto à desvalorização... Quando o carro tiver 300 mil kms como ele diz que vai fazer das duas uma.. Ou martela o conta kms, que além de ser uma burla e como tal é um crime, acho que do ponto de vista ético e moral é muito baixo.. Ou então acontece como me aconteceu a mim. Tinha um Ibiza de 1998 GT TDI com 110 cv, que no Stand Virtual se vêm à venda por mais de 5 mil euros.. Mas como o meu tinha mais de 250 mil kms, o que me ofereceram nos stands foi o que as campanhas de troca por carros novos permitia..
Em alguns stands até quase que tinham medo de dar um orçamento para a retoma.. Houve inclusivamente stands que se comprometeram a enviar propostas com retoma e simplesmente nunca mais disseram nada, apesar de terem ficado com os meus dados todos.
Pensar em valores de retomas para carros com mais de 250 ou 300 mil kms é ser um pouco inocente quanto ao funcionamento do mercado de usados.. Basta verem os tópicos relativos à escolha de carros usados para perceberem quantos users estão dispostos a comprar carros com mais de 150 mil kms...
Dito isto... O comprador tá mais ou menos na mesma situação que eu estava. Actualmente estou a fazer tantos quilometros, que daqui a 5 ou 7 anos quando trocar de carro ele já vai com bem mais de 200 mil kms de certeza absoluta. Pelo que nem sequer pensei em valores de retoma, escolhi simplesmente o carro que gostei mais e aquele que acho que me dá mais garantias de fazer 5 ou 7 anos de utilização descansada.
Fui na 2ª feira buscar um Kia Ceed Scoupe novinho ao stand. E quando digo a alguém que comprei um Kia, ficam todos assim com cara do tipo: "mas este gajo comprou um chasso porque?"..
Depois vêm o carro.. E ficam parvos.. Porque o que vêm não tem nada a ver com a noção que tinham do que é um KIA actual..
Quanto à desvalorização... Quando o carro tiver 300 mil kms como ele diz que vai fazer das duas uma.. Ou martela o conta kms, que além de ser uma burla e como tal é um crime, acho que do ponto de vista ético e moral é muito baixo.. Ou então acontece como me aconteceu a mim. Tinha um Ibiza de 1998 GT TDI com 110 cv, que no Stand Virtual se vêm à venda por mais de 5 mil euros.. Mas como o meu tinha mais de 250 mil kms, o que me ofereceram nos stands foi o que as campanhas de troca por carros novos permitia..
Em alguns stands até quase que tinham medo de dar um orçamento para a retoma.. Houve inclusivamente stands que se comprometeram a enviar propostas com retoma e simplesmente nunca mais disseram nada, apesar de terem ficado com os meus dados todos.
Pensar em valores de retomas para carros com mais de 250 ou 300 mil kms é ser um pouco inocente quanto ao funcionamento do mercado de usados.. Basta verem os tópicos relativos à escolha de carros usados para perceberem quantos users estão dispostos a comprar carros com mais de 150 mil kms...
Dito isto... O comprador tá mais ou menos na mesma situação que eu estava. Actualmente estou a fazer tantos quilometros, que daqui a 5 ou 7 anos quando trocar de carro ele já vai com bem mais de 200 mil kms de certeza absoluta. Pelo que nem sequer pensei em valores de retoma, escolhi simplesmente o carro que gostei mais e aquele que acho que me dá mais garantias de fazer 5 ou 7 anos de utilização descansada.
E escolheste muito bem.. o Ceed SCoupe tem um design exterior espectacular, para mim é o mais bonito do segmento. Já o interior não é muito ao meu gosto, mas no geral, é um óptimo produto e uma boa escolha.
Achas razoável recomendar a alguém que compre um modelo que vai ser substituído dentro de meses? Se fosse para manter 15 anos, até se aceitava... agora para vender ao fim de 5 anos, importa que tenha algum valor comercial na hora de trocar não achas?
Que é que queres? Eu avisei que era imparcial.
Pessoalmente provavelmente escolhia a Focus (dependendo de analisar melhor a Octávia).
Também nunca me preocupei muito com valores comerciais e datas de lançamento, etc. A minha S-Max comperei-a em Junho de 06, foi a primeira 2.0 entergue pelo concessionário, agora comprei em Janeiro uma S3 que vai ser brevemente substituída. Acho que essa "obcessão" pelos valores de retoma acaba por ter pouca ou nenhuma diferença prática, até porque normalmente nos carros em fim de linha consegue-se bons preços de compra (a minha S3 era de stock com 177 que passaram agora a ser de 184 tendo resultado num desconto superior a 20%)
Volto a Dizer que so nao compro o kia Ceed pela estetica que nao gosto e teria de andar com um carro que nao gosto durante 5 anos
de resto preço e mecanica (GARANTIA DE 7 ANOS ) tudo agradava
Que é que queres? Eu avisei que era imparcial.
Pessoalmente provavelmente escolhia a Focus (dependendo de analisar melhor a Octávia).
Também nunca me preocupei muito com valores comerciais e datas de lançamento, etc. A minha S-Max comperei-a em Junho de 06, foi a primeira 2.0 entergue pelo concessionário, agora comprei em Janeiro uma S3 que vai ser brevemente substituída. Acho que essa "obcessão" pelos valores de retoma acaba por ter pouca ou nenhuma diferença prática, até porque normalmente nos carros em fim de linha consegue-se bons preços de compra (a minha S3 era de stock com 177 que passaram agora a ser de 184 tendo resultado num desconto superior a 20%)
Tens noção que quando sai o novo modelo esses 20% de desconto já eram... só em desvalorização, certo?
Eu escolhia a Megane, apesar de não ir muito à bola com os Renault. A Skoda e o Golf não escolhia devido ao motor, acho que é demasiado fraco. Um amigo do meu pai tem um A3 com esse motor e o homem anda muito desiludido com o carro, ainda para mais nas férias da pascoa numas subidas mais íngremes não conseguia acompanhar o 1.6 PSA/Ford.
Entao quando digo para me fazerem um orçamento para a carrinha tudo ok.
a seguir digo que e para uma firma logo quero desconto de frota porque temos 5 carros -- tudo ok
de seguida ao preço que me dam acrecento que tenho um carro para abate com mais de 15 anos -
NESSA altura dizem que nao da para acumular descontos....
1º O desconto de frota e dado pela MARCA
2º O desconto de abate e dado pelo estado
Logo porque nao posso ACUMULAR ??????
alguem me explica isto
Mais uma vez obrigado a todos pelas vossas opiniões
mais tarde para os que quiserem (ou se quiserem) coloco aqui os valores dados pelas diferentes marcas .
a Kia nao coloco como hipotese porque sinceramente nao gosto do modelo
a ford voces tem razao ---para o proximo ano ja sai o novo modelo
logo a Skoda se passar no meu teste vai ser uma garnde candidata
e Obrigado a TODOS
Já agora, quando fores fazer o TD da Octavia vê tudo "com olhos de ver". Refiro-me a veres todos os materiais visíveis e menos visíveis e veres q marcas é q estão cravadas nos materiais utilizados do carro (desde amortecedores, limpa-parabrisas, compartimentos no porta-bagagens, debaixo dos bancos, cintos, manípulos, etc). Se é bom ou mau não sei, mas a verdade é q a Skoda cada vez existe menos como marca... é a chamada globalização.
Além da Peugeot q está com um preço fantástico, e se não te importares, passa pela Opel para veres a "velha" Astra. Como está em fim de vida (tal como a Focus), és bem capaz de conseguir um negócio espectacular.
Se é para manter por apenas 5 anos, será uma péssima escolha.
Já agora, quando fores fazer o TD da Octavia vê tudo "com olhos de ver". Refiro-me a veres todos os materiais visíveis e menos visíveis e veres q marcas é q estão cravadas nos materiais utilizados do carro (desde amortecedores, limpa-parabrisas, compartimentos no porta-bagagens, debaixo dos bancos, cintos, manípulos, etc). Se é bom ou mau não sei, mas a verdade é q a Skoda cada vez existe menos como marca... é a chamada globalização.
Não entendo bem o que quises te dizer com isto. Porque, como é de conhecimento geral, as peças da skoda são fabricadas para o grupo VW. E este factor, não é de agora. Não vejo nenhum inconveniente nisso.
Agora o "engraçado" é a Skoda em várias revista europeias da especialidade ( l' automobille, Auto Bild,...) ser considerada mais fiavel e melhor aposta do que a casa mãe, nomeadamente o Ocatvia em comparação ao Passat, que lá fora consideram nos no mesmo segmento. Bem ao mal, não sei, mas é a verdade.
Não entendo bem o que quises te dizer com isto. Porque, como é de conhecimento geral, as peças da skoda são fabricadas para o grupo VW. E este factor, não é de agora. Não vejo nenhum inconveniente nisso.
Agora o "engraçado" é a Skoda em várias revista europeias da especialidade ( l' automobille, Auto Bild,...) ser considerada mais fiavel e melhor aposta do que a casa mãe, nomeadamente o Ocatvia em comparação ao Passat, que lá fora consideram nos no mesmo segmento. Bem ao mal, não sei, mas é a verdade.
O motivo pode ser o facto de a maioria das Octavias saírem com o motor 1.9 TDI e os Passats saírem com o 2.0 TDI.. qual dos dois dá menos problemas? ... tens aì uma possivel reposta!
eu penso que o material mecanico sera o mesmo em todas as marcas do mesmo grupo
a montagem é que é diferente nuns mais cuidada outros nem tanto
sempre e mais facil e economico fazer por exemplo 50.000 mil motores e dividir pelas varias marcas do grupo do que um motor com as mesmas caracteristicas para cada marca
Skoda Octavia Break 1.6 TDi CR 105cv Sportline sem dúvida,
mas se decidires pela SKODA aconselho-te a experimentar a Elegance Pack; para 200km dia é melhor. Suspensão desportiva, jantes 17 e bancos mais duros (na sportline) não ajudam ao conforto, além de que as jantes 17 vão certamente penalizar os consumos.
Já agora se incluis nas possibilidades a Focus porque não incluir também a Astra - está com um pack Cosmo plus com um equipamento fantástico (por exemplo estofos em pele) e penso que consegues melhor preço que na FORD.
O motivo pode ser o facto de a maioria das Octavias saírem com o motor 1.9 TDI e os Passats saírem com o 2.0 TDI.. qual dos dois dá menos problemas? ... tens aì uma possivel reposta!
Mas aí também não posso concordar contigo. Toda a gente sabe que o motor 1.9 da VW é talvez dos mais fiáveis dos últimos anos do Grupo. Ao invés do 2.0 tdi que já está a ser substituido com muito menos tempo de vida.
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