Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro gostariam que tivesse um DB aqui no AHO ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Gosto de lá passar e dar uma olhada pelos DB´s,
    uns pela sua utilidade outros pela paixão da máquina em si, é óbvio que algumas máquinas despertam mais atenção que outras, no entanto todo e qualquer DB, tem sentido desde o momento em que possa transmitir alguma informação para um potencial comprador do modelo em questão, ou transmitir a sensação de possuir um

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
      Não creio que quem abra um DB, é com o principal intuito de aumentar o seu ego, se bem que todos sem excepção, sinta orgulho e queira partilhar o sentimento na sua nova máquina, áqueles que melhor o avaliam e mais interesse terão nele, ou não fossemos amantes de automóveis.
      ...
      Bom post !

      Concordo que haja um sentimento misto de partilha e orgulho, mas de facto isso nem sempre é bem compreendido.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Acho que só a pessoas a quem o dinheiro que tÊm não lhes "custou" a ganhar, é que não ficam, nem que seja apenas "psicologicamente" afectadas por usar no dia a dia um carro que gaste 30l aos 100km.

        Sempre achei, que deitar dinheiro fora, é característica de quem nunca nada teve que fazer para merecer os seus rendimentos.
        100% de acordo.

        Eu até conheço quem tenha entrado num stand BMW e comprado de uma vez só dois M6, um para oferecer.
        A mesma pessoa almoça nos melhores restaurantes possíveis, e gasta todos os dias 150 ou 300 euros por refeição sem problemas.

        O pequeno "pormenor" aqui é que o dinheiro vem de negócios que curiosamente implicam que muitas pessoas andem com grandes dificuldades (muitas sem comer) para que estas vidas possam existir sem que exista um "império" ou poço de petróleo por trás.

        Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
        quem fica "psicologicamente" afectado por usar carro no dia a dia que gasta 30litros não o compra tenha o dinheiro que tiver!

        Se eu quiser fazer dieta, e me apetecer comer um chocolate não o vou comer, porque secalhar é mais agradável estar 1 hora no tapete do que 2 horas! A cabeça serve para pensar

        Desculpa lá... eu compro um c?arro hoje.. e passado um mês vou vender o carro..não perco imenso dinheiro ? isto chama-se ganhar dinheiro ? ser inteligente,.. ?
        Vamos por partes:

        Eu disse 20 litros = 30 euros.

        Depois, se vires os consumos anunciados pela marca, verás que oscilam entre 8,9 e 18,8 litros.

        Em alguns motores, consegues efectivamente ter consumos interessantes com motores "grandes" (ocorrem-me alguns motores a gasolina recentes da BMW), e seria espectável que este motor (ao ser montado num carro novo) também fosse minimamente eficiente.

        Mas não é, e aqui entra uma velha máxima que já oiço há muito tempo e que é "mais vale uma má decisão do que uma indecisão" - algo com que eu concordo a 100%.

        Como disse atrás, o facto de existir falta de carros destes para entrega faz com que quem vende estes carros semi-novos perca menos dinheiro do que seria normal.

        Mas acima de tudo, vale muito mais a pena despachar logo uma esponja de combustível e dinheiro no início, do que andar a "alimenta-lo" só porque sim. É a tal decisão que se tem de tomar.

        Numa utilização normal, o dono de um carro destes deixa praticamente 120 euros na bomba para o atestar, e 300 e poucos km depois tem a luz da reserva acesa, pois dificilmente faz 400 km com um depósito de 80 litros.

        Nota que não falamos em condução desportiva, falamos em condução normal.

        Como imaginas, nenhuma das duas pessoas que menciono terá o problema de não conseguir sustentar um carro destes, só que são pessoas que ainda hoje se levantam de manhã para ir trabalhar, e essas sentem que é absurdo ter um carro com consumos assim.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
          Curiosamente eu não!

          Até porque a grande, grande maioria é feita de pessoal que só tem défice de atenção agudo e pretende pavonear-se e obter seguidores e "aprovadores" das suas próprias escolhas.

          PS: Seguindo a moda do P2P, para verem DB's interessantes também é necessário fazerem DB's interessantes para outros "consumirem"...não sejam um "leecher".
          Que tu não gostes de DBs eu compreendo.

          Mas como Moderador provavelmente sabes que são um dos polos de interesse deste fórum. O que fazes concretamente para criar um ambiente favorável à abertura de novos DBs e preservação dos que existem ?

          Ou seja, qual é a estratégia do Fórum neste tema em particular ?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Que tu não gostes de DBs eu compreendo.

            Mas como Moderador provavelmente sabes que são um dos polos de interesse deste fórum. O que fazes concretamente para criar um ambiente favorável à abertura de novos DBs e preservação dos que existem ?

            Ou seja, qual é a estratégia do Fórum neste tema em particular ?
            É uma questão bastante pertinente.

            Aliás, eu há alguns tempos atrás sugeri que fechassem a secção dos diário de bordo, não porque eu as ache inútil (antes pelo contrário), mas porque alguns elementos da moderação se manifestaram bastante negativamente quanto a eles (tal como voltou a acontecer aqui), utilizando a expressão "feira das vaidades" para definir diários-de-bordo.

            Nesta perspectiva, cabe a quem tem alguma capacidade de gestão fazer a gestão de recursos, especialmente quando o seu objectivo não está a ser cumprido ou deturpado.
            É assim em todo o lado em que existe gestão (pelo menos digna desse nome).

            Só que muitas vezes as pessoas (falando genericamente) criticam determinados comportamentos e depois fazem-nos ainda pior só que em ambientes mais fechados.

            Isto falando genericamente, claro.

            Comentário


              #66
              Falando novamente de modo genérico, existem aqui excelentes moderadores que efectivamente dão o exemplo aos mais diversos níveis dentro do fórum, conscientes da importância que a gestão de um fórum tem, pois apesar deste ser gratuito para os utilizadores, para a motorpress tem outro significado certamente, aos mais diversos níveis.

              Mas como em tudo na vida, as coisas tornam-se claras com o passar do tempo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                100% de acordo.

                Eu até conheço quem tenha entrado num stand BMW e comprado de uma vez só dois M6, um para oferecer.
                A mesma pessoa almoça nos melhores restaurantes possíveis, e gasta todos os dias 150 ou 300 euros por refeição sem problemas.

                O pequeno "pormenor" aqui é que o dinheiro vem de negócios que curiosamente implicam que muitas pessoas andem com grandes dificuldades (muitas sem comer) para que estas vidas possam existir sem que exista um "império" ou poço de petróleo por trás.



                Vamos por partes:

                Eu disse 20 litros = 30 euros.

                Depois, se vires os consumos anunciados pela marca, verás que oscilam entre 8,9 e 18,8 litros.

                Em alguns motores, consegues efectivamente ter consumos interessantes com motores "grandes" (ocorrem-me alguns motores a gasolina recentes da BMW), e seria espectável que este motor (ao ser montado num carro novo) também fosse minimamente eficiente.

                Mas não é, e aqui entra uma velha máxima que já oiço há muito tempo e que é "mais vale uma má decisão do que uma indecisão" - algo com que eu concordo a 100%.

                Como disse atrás, o facto de existir falta de carros destes para entrega faz com que quem vende estes carros semi-novos perca menos dinheiro do que seria normal.

                Mas acima de tudo, vale muito mais a pena despachar logo uma esponja de combustível e dinheiro no início, do que andar a "alimenta-lo" só porque sim. É a tal decisão que se tem de tomar.

                Numa utilização normal, o dono de um carro destes deixa praticamente 120 euros na bomba para o atestar, e 300 e poucos km depois tem a luz da reserva acesa, pois dificilmente faz 400 km com um depósito de 80 litros.

                Nota que não falamos em condução desportiva, falamos em condução normal.

                Como imaginas, nenhuma das duas pessoas que menciono terá o problema de não conseguir sustentar um carro destes, só que são pessoas que ainda hoje se levantam de manhã para ir trabalhar, e essas sentem que é absurdo ter um carro com consumos assim.
                Bom post! Tens razão em tudo o que dizes

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Que tu não gostes de DBs eu compreendo.

                  Mas como Moderador provavelmente sabes que são um dos polos de interesse deste fórum. O que fazes concretamente para criar um ambiente favorável à abertura de novos DBs e preservação dos que existem ?

                  Ou seja, qual é a estratégia do Fórum neste tema em particular ?
                  Os diários de bordo faz parte do fórum, mas não é, nem de perto, a secção mais visitada. É importante chegarmos à maior quantidade possível de utilizadores, por isso temos de ter essa secção, tal como temos de ter o off-topic.

                  Pessoalmente, considero que há muitos DB's úteis e interessantes. Pelas mais variadas razões, já perdi muito a ler alguns deles e aprendi inúmeras coisas.

                  Depois, há aqueles que nada trazem de interessante, mas que também não chateiam. São indiferentes, basicamente.

                  Por fim, há aqueles que não passam de uma feira de vaidades, mas que, felizmente, são pouco mais de meia-dúzia.

                  Para mim, todos eles são tratados da mesma forma, tendo os mesmos direitos e privilégios.
                  Sei que desejas que haja tratamentos especiais para alguns, mas que fique claro que isso nunca vai acontecer.

                  Para terminar, tenho de voltar a esclarecer que um moderador é livre de participar como lhe apetece, seguindo as mesmas regras dos outros utilizadores. O facto do "Zé António" ter a palavra "moderador" por debaixo do nick não o impede de ir ao teu DB e dizer que não gosta do teu carro ou qualquer coisa do género.

                  Mas acho curioso que defendas isto, já que, enquanto Consultor, passavas a vida a dizer que os moderadores devem dizer o que querem e até servir para picar os tópicos.
                  Today, go with this flow. Tomorrow, go with another flow...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Os diários de bordo faz parte do fórum, mas não é, nem de perto, a secção mais visitada. É importante chegarmos à maior quantidade possível de utilizadores, por isso temos de ter essa secção, tal como temos de ter o off-topic.

                    Pessoalmente, considero que há muitos DB's úteis e interessantes. Pelas mais variadas razões, já perdi muito a ler alguns deles e aprendi inúmeras coisas.

                    Depois, há aqueles que nada trazem de interessante, mas que também não chateiam. São indiferentes, basicamente.

                    Por fim, há aqueles que não passam de uma feira de vaidades, mas que, felizmente, são pouco mais de meia-dúzia.

                    Para mim, todos eles são tratados da mesma forma, tendo os mesmos direitos e privilégios.
                    Sei que desejas que haja tratamentos especiais para alguns, mas que fique claro que isso nunca vai acontecer.

                    Para terminar, tenho de voltar a esclarecer que um moderador é livre de participar como lhe apetece, seguindo as mesmas regras dos outros utilizadores. O facto do "Zé António" ter a palavra "moderador" por debaixo do nick não o impede de ir ao teu DB e dizer que não gosta do teu carro ou qualquer coisa do género.

                    Mas acho curioso que defendas isto, já que, enquanto Consultor, passavas a vida a dizer que os moderadores devem dizer o que querem e até servir para picar os tópicos.
                    Today, go with this flow. Tomorrow, go with another flow...
                    ???

                    Comentário


                      #70
                      Kia Soul

                      Comecei a ler o tópico e vi o quanto "exigentes" são os colegas
                      Se há carro sobre o qual gostava de ler na secção dos DB, era o Kia Soul. Mas parece que quem os compra não frequenta o fórum...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Os diários de bordo faz parte do fórum, mas não é, nem de perto, a secção mais visitada. É importante chegarmos à maior quantidade possível de utilizadores, por isso temos de ter essa secção, tal como temos de ter o off-topic.

                        Pessoalmente, considero que há muitos DB's úteis e interessantes. Pelas mais variadas razões, já perdi muito a ler alguns deles e aprendi inúmeras coisas.

                        Depois, há aqueles que nada trazem de interessante, mas que também não chateiam. São indiferentes, basicamente.

                        Por fim, há aqueles que não passam de uma feira de vaidades, mas que, felizmente, são pouco mais de meia-dúzia.

                        Para mim, todos eles são tratados da mesma forma, tendo os mesmos direitos e privilégios.
                        Sei que desejas que haja tratamentos especiais para alguns, mas que fique claro que isso nunca vai acontecer.

                        Para terminar, tenho de voltar a esclarecer que um moderador é livre de participar como lhe apetece, seguindo as mesmas regras dos outros utilizadores. O facto do "Zé António" ter a palavra "moderador" por debaixo do nick não o impede de ir ao teu DB e dizer que não gosta do teu carro ou qualquer coisa do género.

                        Mas acho curioso que defendas isto, já que, enquanto Consultor, passavas a vida a dizer que os moderadores devem dizer o que querem e até servir para picar os tópicos.
                        Today, go with this flow. Tomorrow, go with another flow...
                        A pergunta tinha sido feita ao Nightlord que referiu há meia dúzia de posts atrás o seguinte :

                        "Até porque a grande, grande maioria é feita de pessoal que só tem défice de atenção agudo e pretende pavonear-se e obter seguidores e "aprovadores" das suas próprias escolhas."

                        Pelos vistos tu achas que são poucos.

                        Parece-me natural que as pessoas tenham opiniões diferentes e por isso não creio que devam andar a responder uns pelos outros.

                        Pareces-me muito esquecido eu sempre defendi que moderadores, consultores ou administradores deveriam primeiro do que tudo participar activamente no fórum como users normais e não se limitarem a fazer papel de policias.

                        Aliás também sempre achei que seria interessante que eles tivessem um papel dinamizador e entusiástico, criando temas de interesse.

                        Comentário


                          #72
                          UI no que isto se está a tornar...

                          Bem, eu próprio já criei um DB, obviamente que o meu budget não me permite ter uma máquina que abane, à sua passagem, os alicerces de uma ponte, nem tão pouco ter revestimentos especiais no interior, contudo abri o DB na mesma.

                          Deixei-o cair no esquecimento e depois acabei por não achar proveitoso ressuscitá-lo, porque existe um DB de um modelo praticamente igual e que já contava com bastante informação. Pelo que não valia a pena estar aberto.

                          Sou da opinião de que exisitem DB's que são de certa forma, o "me, myself and my winnie" tipo " alter-ego" para alguns user's...não acrescentam rigorosamente nada, e muitas vezes relatam uma tirada numa qualquer AE desse país.

                          Já outros são verdadeiras enciclopédias mecânicas e de transformações e melhorias...

                          Eu sei que cada um diz o que quer no seu DB...mas há casos que mais parece que a pessoa está em estado de negação e precisa de se vangloriar pelo que tem, ou então que os "amigos" lá vão dar a palmadinha nas costa e dizer...tens uma granda máquina.

                          Quanto ao tema do tópico...gostaria de um DB de Megane RS, ou como já aqui foi dito de um Accord Type-R.

                          Comentário


                            #73
                            Os DB's podem ser muito úteis para quem quer comprar ou já tem determinado modelo. Mas só o são se forem honestos, não esconderem os defeitos, as falhas, as avarias e não empolarem as virtudes! É esta a diferença entre um bom e um mau DB!
                            Pena não haver DB's de máquinas low cost ou mais modestas:
                            -DACIA SANDERO
                            -DACIA LOGAN MCV
                            -CITROEN C1, TOYOTA AYGO, PEUGEOT 107
                            -SUZUKI ALTO
                            -NISSAN PIXO

                            Carro muito vendidos, mas que curiosamente não aparecem por aqui!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              A pergunta tinha sido feita ao Nightlord que referiu há meia dúzia de posts atrás o seguinte :

                              "Até porque a grande, grande maioria é feita de pessoal que só tem défice de atenção agudo e pretende pavonear-se e obter seguidores e "aprovadores" das suas próprias escolhas."

                              Pelos vistos tu achas que são poucos.

                              Parece-me natural que as pessoas tenham opiniões diferentes e por isso não creio que devam andar a responder uns pelos outros.

                              Pareces-me muito esquecido eu sempre defendi que moderadores, consultores ou administradores deveriam primeiro do que tudo participar activamente no fórum como users normais e não se limitarem a fazer papel de policias.

                              Aliás também sempre achei que seria interessante que eles tivessem um papel dinamizador e entusiástico, criando temas de interesse.
                              Não respondi pelo Nightlord, mas sim pelos moderadores. Algures aí atrás, alguém que os moderadores não devem participar e criticar alguns DB's e eu limitei-me a dizer que isso não faz qualquer sentido e que tu sempre defendeste o contrário. Achei estranho que, agora, estivesse a dizer que os moderadores só andam a espicaçar. Mas já vou confirmar quem é que disse isso.

                              Voltando à qualidade dos DB, um dos meus preferidos é do Astra do TubullarBells, principalmente daquele comercial. O carro é completamente banal. No entanto, as alterações brilhantes que ele fez no carro são de deixar um gajo completamente babado. Para mim, é um DB de grande qualidade e utilidade.

                              Outro grande exemplo é do Nissan 300 ZX do skynet. Aqui, temos um carro bastante raro, o que por si só já é um motivo de interessa. Mas, para mim, o que é verdadeiramente fascinante é a forma como ele mexe no carro. O homem é um compêndio de sabedoria e dedicação. Estou farto de aprender coisas nesse diário de bordo.

                              Tens, também, os diários dos carro mais normais, tipo Astras, Méganes, Golfes, que, sendo carros que toda a gente tem, são de bastante utilidade, pois é aí que ficas a saber de avarias, revisões, pormenores, etc.

                              Por fim, temos a meia-dúzia de diários de bordo dos pavões. Esses, para mim, a única utilidade que têm é fazer-me rir. Os donos criam-nos apenas para massajar o seu ego, falando dos seus inúmeros picanços e da forma como o seu carro é brilhante em tudo. Na boca deles, não há nada melhor deste mundo.

                              Têm ainda a característica de não aceitarem nada que sejam contra a opinião deles e muito menos aceitam que alguém tente explicar que o carro deles não é o melhor do mundo.
                              Só quem os bajular é que pode participar no seu DB.

                              Comentário


                                #75
                                Concordo e subscrevo, JGTB.

                                Por acaso, não tenho hábito de seguir Diários de Bordo, nem tenho muita paciência para os fazer (daí não ter feito nenhum, neste fórum).

                                Contudo, há alguns que me fazem prestar alguma atenção. Muitas vezes, não pelo carro mas, pelo relato feito. Há gente com jeito para escrever e cativar o leitor! A esses, dou os meus parabéns!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Voltando à qualidade dos DB, um dos meus preferidos é do Astra do TubullarBells, principalmente daquele comercial. O carro é completamente banal. No entanto, as alterações brilhantes que ele fez no carro são de deixar um gajo completamente babado. Para mim, é um DB de grande qualidade e utilidade.

                                  Outro grande exemplo é do Nissan 300 ZX do skynet. Aqui, temos um carro bastante raro, o que por si só já é um motivo de interessa. Mas, para mim, o que é verdadeiramente fascinante é a forma como ele mexe no carro. O homem é um compêndio de sabedoria e dedicação. Estou farto de aprender coisas nesse diário de bordo.

                                  Tens, também, os diários dos carro mais normais, tipo Astras, Méganes, Golfes, que, sendo carros que toda a gente tem, são de bastante utilidade, pois é aí que ficas a saber de avarias, revisões, pormenores, etc.

                                  Por fim, temos a meia-dúzia de diários de bordo dos pavões. Esses, para mim, a única utilidade que têm é fazer-me rir. Os donos criam-nos apenas para massajar o seu ego, falando dos seus inúmeros picanços e da forma como o seu carro é brilhante em tudo. Na boca deles, não há nada melhor deste mundo.

                                  Têm ainda a característica de não aceitarem nada que sejam contra a opinião deles e muito menos aceitam que alguém tente explicar que o carro deles não é o melhor do mundo.
                                  Só quem os bajular é que pode participar no seu DB.
                                  Assim já estamos de acordo !

                                  Eu também não vejo/gosto de todos os DBs, mas concordo que há alguns muito bons e interessantes. Gosto particularmente do da V50 drive que referi aí atrás.

                                  Quanto aos criados para massajar o ego, ainda consigo gostar de alguns.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                    UI no que isto se está a tornar...

                                    Bem, eu próprio já criei um DB, obviamente que o meu budget não me permite ter uma máquina que abane, à sua passagem, os alicerces de uma ponte, nem tão pouco ter revestimentos especiais no interior, contudo abri o DB na mesma.

                                    Deixei-o cair no esquecimento e depois acabei por não achar proveitoso ressuscitá-lo, porque existe um DB de um modelo praticamente igual e que já contava com bastante informação. Pelo que não valia a pena estar aberto.

                                    Sou da opinião de que exisitem DB's que são de certa forma, o "me, myself and my winnie" tipo " alter-ego" para alguns user's...não acrescentam rigorosamente nada, e muitas vezes relatam uma tirada numa qualquer AE desse país.

                                    Já outros são verdadeiras enciclopédias mecânicas e de transformações e melhorias...

                                    Eu sei que cada um diz o que quer no seu DB...mas há casos que mais parece que a pessoa está em estado de negação e precisa de se vangloriar pelo que tem, ou então que os "amigos" lá vão dar a palmadinha nas costa e dizer...tens uma granda máquina.

                                    Quanto ao tema do tópico...gostaria de um DB de Megane RS, ou como já aqui foi dito de um Accord Type-R.
                                    Era bem interessante!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Assim já estamos de acordo !

                                      Eu também não vejo/gosto de todos os DBs, mas concordo que há alguns muito bons e interessantes. Gosto particularmente do da V50 drive que referi aí atrás.

                                      Quanto aos criados para massajar o ego, ainda consigo gostar de alguns.
                                      Eu até entendo que haja pessoas que gostam de ler um bom texto...líricos e poetas é o que não falta praí.

                                      Contudo, o que é que isso traz de mais-valia para quem lê ?


                                      Imagina um possível comprador a ler um DB em que se diz só maravilhas e onde se ocultam defeitos ou que, até mesmo esses defeitos são "peanuts"...

                                      É igual a zero e é informação tendenciosa.

                                      Há DB's que têm de ser levados com a devida consideração que merecem.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                        Eu até entendo que haja pessoas que gostam de ler um bom texto...líricos e poetas é o que não falta praí.

                                        Contudo, o que é que isso traz de mais-valia para quem lê ?

                                        Imagina um possível comprador a ler um DB em que se diz só maravilhas e onde se ocultam defeitos ou que, até mesmo esses defeitos são "peanuts"...

                                        É igual a zero e é informação tendenciosa.

                                        Há DB's que têm de ser levados com a devida consideração que merecem.
                                        Fico satisfeito quando te vejo participar de forma construtiva.

                                        Detesto informação tendenciosa e se falamos disso estamos totalmente de acordo que não tem interesse nenhum. Acho muito importante falar do bom e do mau.

                                        O que acho graça são as descrições romantizadas do convivio com as máquinas. Pegando num exemplo simples.

                                        O PMV6 que ambos conhecemos tem uma máquina que eu adoro e que gostava imenso de ter, como falo com ele regularmente sei como é que as coisas se vão passando, mas acho que seria um DB potencialmente muito interessante, pelo carro e pela pessoa, que é como sabemos um fanático por automóveis e condução.

                                        No entanto, acredito que seria um daqueles casos em que haveria algum lirismo e emotividade, pela forma como ele vive os carros.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Fico satisfeito quando te vejo participar de forma construtiva.

                                          Detesto informação tendenciosa e se falamos disso estamos totalmente de acordo que não tem interesse nenhum. Acho muito importante falar do bom e do mau.

                                          O que acho graça são as descrições romantizadas do convivio com as máquinas. Pegando num exemplo simples.

                                          O PMV6 que ambos conhecemos tem uma máquina que eu adoro e que gostava imenso de ter, como falo com ele regularmente sei como é que as coisas se vão passando, mas acho que seria um DB potencialmente muito interessante, pelo carro e pela pessoa, que é como sabemos um fanático por automóveis e condução.

                                          No entanto, acredito que seria um daqueles casos em que haveria algum lirismo e emotividade, pela forma como ele vive os carros.
                                          Sim, ele era um gajo porreiro para ter um DB, pois gosta realmente de automóveis, percebe da coisa e não é um pavão, ao contrário de outros donos de dbs.

                                          Ia ser um DB interessante. O PCMT seria um gajo porreiro para isso, também.

                                          No entanto, ao criar um DB, acabas por ficar exposto a terceiros. Por isso, percebo que alguns prefiram não ter.
                                          Editado pela última vez por JGTB; 14 April 2010, 11:50.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Fico satisfeito quando te vejo participar de forma construtiva.

                                            Detesto informação tendenciosa e se falamos disso estamos totalmente de acordo que não tem interesse nenhum. Acho muito importante falar do bom e do mau.

                                            O que acho graça são as descrições romantizadas do convivio com as máquinas. Pegando num exemplo simples.

                                            O PMV6 que ambos conhecemos tem uma máquina que eu adoro e que gostava imenso de ter, como falo com ele regularmente sei como é que as coisas se vão passando, mas acho que seria um DB potencialmente muito interessante, pelo carro e pela pessoa, que é como sabemos um fanático por automóveis e condução.

                                            No entanto, acredito que seria um daqueles casos em que haveria algum lirismo e emotividade, pela forma como ele vive os carros.
                                            Eu participo sempre de forma construtiva...muitas vezes é necessário mandar abaixo, para que quando se levantarem sejam diferentes

                                            Já que puxas o PMV6 à baila, confesso que já tinha pensado nele e no carro, carros que ele tem e já teve. Contudo e como é dos user's e pessoas que mais prezo aqui no fórum não falei do caso dele.

                                            Apesar de ser um doido por carros e pistas, e tudo o que envolve esta temática, se há coisa que ele é, é ser do mais verdadeiro e correcto, sem encantamentos nem palas nos olhos.

                                            Falar com ele sobre o Cayman ou sobre outro carro qualquer que ele já teve é ficar a conhecer o bom e o mau de cada um.

                                            Já com alguns daqui, e tu sabes, isso não se passa...o carro até pode ser especial, mas o seu dono pelo discurso deita tudo a perder, e até isso me faz perder a vontade de ler o DB de forma a aprender algo sobre o carro...afinal o DB é sobre o carro, mas há quem gosto de fazer um DB sobre ele próprio e consegue demonstrar na perfeição que tipo de pessoas são.

                                            Logo, o tipo de discurso que sai, é tendencioso...pouco verdadeiro, e que induz em erro muito boa gente.

                                            Depois e como o JGTB já mencionou, há os que ficam melindrados de quando alguém contesta a sua opinião. Opiniões, são isso mesmo, opiniões, e todos nós as temos, umas iguais outras diferentes.

                                            Podemos discuti-las, mas não podemos é ficar chateados e amuados, e de certa forma dar a entender que aqui só entra e posta quem pensa da mesma maneira.

                                            A falta de coerência nos DB's é algo de gritante, e cada vez há menos pessoas a perceberem da poda...e falam, desbravam mato, embrulham e não trazem nada de novo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Os meus agradecimentos mas Caimões só no N.Geographic

                                              No que toca a DBs há de tudo, alguns sigo com atenção em função do know-how que apresentam, outros pela sua vertante lúdica, humorística enfim, há para todos os gostos e nem todos somos iguais/mesmos interesses daí a riqueza da autodiversidade.
                                              Editado pela última vez por pmv6; 14 April 2010, 19:26.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Não respondi pelo Nightlord, mas sim pelos moderadores. Algures aí atrás, alguém que os moderadores não devem participar e criticar alguns DB's e eu limitei-me a dizer que isso não faz qualquer sentido e que tu sempre defendeste o contrário. Achei estranho que, agora, estivesse a dizer que os moderadores só andam a espicaçar. Mas já vou confirmar quem é que disse isso.
                                                Tenho de te dar os parabéns em responder pelos moderadores por diversos motivos (incluindo o seres administrador do fórum, mas não só).

                                                Isto porque ser moderador exige uma certa dose de carolice (eu confesso que tinha de ter um cheque gigantesco para aceitar essa função que em nada contribui para qualquer tipo de qualificação profissional), mas também uma certa dose de responsabilidade.

                                                Este fórum não é o blog do "zé do pipo" que resolveu escrever umas "larachas" na internet.
                                                Existem nomes por trás (e pela frente) como Autohoje e Motorpress que tornam toda esta virtualidade um pouco mais real.

                                                É que ainda que um moderador ao não ter vínculo com ninguém possa responder como quiser e sem qualquer tipo de responsabilidade mais institucional, existe sempre alguém que tem efectivamente a responsabilidade (neste caso serás uma dessas pessoas).

                                                Tentando exemplificar em situações fictícias, o moderador quando está no café com um amigo pode referir-se a um carro como "uma m****", porque está num ambiente descontraído e com pessoas de confiança.
                                                Num fórum ter essa postura pode levantar problemas, incluindo com o próprio fabricante do carro, que pode não achar piada a que alguém de "dentro" faça essa afirmação.

                                                Se imaginarmos noutra vertente, uma acção incorrecta para com um utilizador (ou 100) pode não resultar em nada mais que o abandono (voluntário ou forçado) do fórum, mas também pode ter implicações para lá da vida virtual, pois atrás dos nicks e pc's estão pessoas, e essas pessoas têm responsabilidades (de ambos os lados).

                                                Por isso, considero que o trabalho de administração e moderação de um fórum como este não será fácil, mas é necessário e fundamental, pelo que deixo os meus parabéns aos que efectivamente cumprem esta função com elevada qualidade e correcção.
                                                Infelizmente não será correcto colocar os nomes destes moderadores, pois isso implica que a exclusão foi esquecimento ou a afirmação do oposto.

                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Por fim, temos a meia-dúzia de diários de bordo dos pavões. Esses, para mim, a única utilidade que têm é fazer-me rir.
                                                É um facto. Não sei se é a maioria que foi escrita atrás, mas ao ler que é a maioria acredito que muita gente (como eu) prefira não fazer aqui ou não fazer em lado nenhum, pois corre o risco de ser confundido no meio destas palavras contraditórias.

                                                No entanto, nota que esses "pavões" (se efectivamente estão a ser "pavões") acabam por criar a sua própria imagem e críticas pela restante comunidade de utilizadores a quem eles transmitem essa mensagem.
                                                Nestes casos, a polémica e a discussão surgem inevitavelmente, e a função da moderação deveria ser (a meu ver) acalmar a polémica em vez de a alimentar (isto se eu entendo bem o significado da palavra "moderador").

                                                Os pavões criam a sua própria imagem, como todos nós criamos.
                                                Independentemente dos títulos, número de posts, da defunta reputação ou da hierarquia, todos nós criamos uma imagem, mesmo sem querermos.
                                                Esta imagem muitas vezes até pode ser errada (até porque na escrita falta o tom da voz, que pode mudar completamente o sentido de algumas coisas), mas usando a tua expressão, o "pavão" pode pensar que está a ser o maior e estar a cair no ridículo - algo que se aplica a qualquer pessoa que escreva aqui ou em qualquer lugar, esteja no fundo ou no topo desta pequena "hierarquia".

                                                Por isso, considero que os moderadores que criam tópicos (incluindo diários de bordo), que tentam criar dinâmica ao fórum e que ao mesmo tempo acumulam a função da tal moderação, são exemplos a seguir.

                                                Eles estão cá e são perfeitamente identificáveis, aos quais renovo os parabéns!

                                                Aos que acabam por ter um efeito negativo no fórum, não posso fazer o mesmo.


                                                E isto tudo para dizer que estou certo que este fórum poderia ter muito mais diários de bordo de qualidade, porque eles existem, estão é mais espalhados, quando poderiam estar concentrados neste fórum, dando-lhe ainda mais força.

                                                Há muitos utilizadores que nos seus carros fazem diversas modificações, melhorias (noutros casos pioram), partilham gratuitamente o resultado de dias ou semanas de pesquisa em fóruns internacionais, poupando a quem vier a seguir o trabalho de fazer o mesmo.
                                                Lembro-me já de imediato do BPacheco e a questão da remoção da tal peça na embraiagem (quantas pessoas sabiam disto?), mas há muitos outros exemplos, alguns que conheço pessoalmente.

                                                É que até com alguns "pavões" se pode aprender...
                                                Editado pela última vez por rca33; 14 April 2010, 12:41.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Epa agora que fiquei mesmo sentido, ninguem faz um BD de um carro destes ? De um amigo que tenha etc, sería fantástico



                                                  Para mim, o DB mais completo do forum é o do Civic EK3, o mais espectacular deve ser o do 300zx do Skynet, dos que lí mais páginas

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Tenho de te dar os parabéns em responder pelos moderadores por diversos motivos (incluindo o seres administrador do fórum, mas não só).

                                                    Isto porque ser moderador exige uma certa dose de carolice (eu confesso que tinha de ter um cheque gigantesco para aceitar essa função que em nada contribui para qualquer tipo de qualificação profissional), mas também uma certa dose de responsabilidade.

                                                    Este fórum não é o blog do "zé do pipo" que resolveu escrever umas "larachas" na internet.
                                                    Existem nomes por trás (e pela frente) como Autohoje e Motorpress que tornam toda esta virtualidade um pouco mais real.

                                                    É que ainda que um moderador ao não ter vínculo com ninguém possa responder como quiser e sem qualquer tipo de responsabilidade mais institucional, existe sempre alguém que tem efectivamente a responsabilidade (neste caso serás uma dessas pessoas).

                                                    Tentando exemplificar em situações fictícias, o moderador quando está no café com um amigo pode referir-se a um carro como "uma m****", porque está num ambiente descontraído e com pessoas de confiança.
                                                    Num fórum ter essa postura pode levantar problemas, incluindo com o próprio fabricante do carro, que pode não achar piada a que alguém de "dentro" faça essa afirmação.

                                                    Se imaginarmos noutra vertente, uma acção incorrecta para com um utilizador (ou 100) pode não resultar em nada mais que o abandono (voluntário ou forçado) do fórum, mas também pode ter implicações para lá da vida virtual, pois atrás dos nicks e pc's estão pessoas, e essas pessoas têm responsabilidades (de ambos os lados).

                                                    Por isso, considero que o trabalho de administração e moderação de um fórum como este não será fácil, mas é necessário e fundamental, pelo que deixo os meus parabéns aos que efectivamente cumprem esta função com elevada qualidade e correcção.
                                                    Infelizmente não será correcto colocar os nomes destes moderadores, pois isso implica que a exclusão foi esquecimento ou a afirmação do oposto.



                                                    É um facto. Não sei se é a maioria que foi escrita atrás, mas ao ler que é a maioria acredito que muita gente (como eu) prefira não fazer aqui ou não fazer em lado nenhum, pois corre o risco de ser confundido no meio destas palavras contraditórias.

                                                    No entanto, nota que esses "pavões" (se efectivamente estão a ser "pavões") acabam por criar a sua própria imagem e críticas pela restante comunidade de utilizadores a quem eles transmitem essa mensagem.
                                                    Nestes casos, a polémica e a discussão surgem inevitavelmente, e a função da moderação deveria ser (a meu ver) acalmar a polémica em vez de a alimentar (isto se eu entendo bem o significado da palavra "moderador").

                                                    Os pavões criam a sua própria imagem, como todos nós criamos.
                                                    Independentemente dos títulos, número de posts, da defunta reputação ou da hierarquia, todos nós criamos uma imagem, mesmo sem querermos.
                                                    Esta imagem muitas vezes até pode ser errada (até porque na escrita falta o tom da voz, que pode mudar completamente o sentido de algumas coisas), mas usando a tua expressão, o "pavão" pode pensar que está a ser o maior e estar a cair no ridículo - algo que se aplica a qualquer pessoa que escreva aqui ou em qualquer lugar, esteja no fundo ou no topo desta pequena "hierarquia".

                                                    Por isso, considero que os moderadores que criam tópicos (incluindo diários de bordo), que tentam criar dinâmica ao fórum e que ao mesmo tempo acumulam a função da tal moderação, são exemplos a seguir.

                                                    Eles estão cá e são perfeitamente identificáveis, aos quais renovo os parabéns!

                                                    Aos que acabam por ter um efeito negativo no fórum, não posso fazer o mesmo.


                                                    E isto tudo para dizer que estou certo que este fórum poderia ter muito mais diários de bordo de qualidade, porque eles existem, estão é mais espalhados, quando poderiam estar concentrados neste fórum, dando-lhe ainda mais força.

                                                    Há muitos utilizadores que nos seus carros fazem diversas modificações, melhorias (noutros casos pioram), partilham gratuitamente o resultado de dias ou semanas de pesquisa em fóruns internacionais, poupando a quem vier a seguir o trabalho de fazer o mesmo.
                                                    Lembro-me já de imediato do BPacheco e a questão da remoção da tal peça na embraiagem (quantas pessoas sabiam disto?), mas há muitos outros exemplos, alguns que conheço pessoalmente.

                                                    É que até com alguns "pavões" se pode aprender...
                                                    Quem está de fora, nem imagina o trabalho que isto dá. Só por isso, admiro quem se dedica esta causa sem receber nada em troca. Mas adiante.

                                                    A secção dos diários de bordo não tem tanta interesse como possamos pensar. Tu gostas, eu gosto, mas há mais gente que não liga do que liga.

                                                    Ora, fazendo uma análise geral, quem cria tópicos gosta de ter respostas e nos diários de bordo nem sempre há respostas. Por isso mesmo, há muita gente que não quer passar por isso.

                                                    Depois, há muita gente que gosta de preservar a sua vida. Por mais estranho que possa parecer, ao manteres um DB actualizado, acabas por contar parte da tua vida.

                                                    Há ainda o facto de manter um DB ser uma coisa que dá algum trabalho e nem toda a gente está para isso.



                                                    Se fores a um fórum monomarca, a coisa já é oposta, como bem sabes. Aí, o espírito é outro e existe uma certa competição para ver quem faz mais mods e isso faz com que existam DB's bem mais ricos. Além disso, gostam todos das mesmas coisas, por isso o pessoal que não gosta de ser contrariado já não tem problemas.

                                                    Quanto à parte da moderação acalmar algumas discussões nos diários de bordo, isso tem formas diferentes de se analisar. Pode parecer que há muito atritos nessas secções, mas eu acho que é calminha.

                                                    Os moderadores só devem intervir quando há mesmo quebra pelas regras. Até lá, devem ficar quietos porque, desculpem-me a franqueza, as pequenas discussões fazem parte disto e animam bastante. Se intervirmos à mínima troca acesa, isto fica uma seca.

                                                    Acho que o papel da moderação não interfere minimamente no número de diários de bordo. É mais uma característica deste fórum que outra coisa.

                                                    Mas voltamos ao porquê das guerras nos DB. Se reparares, isso acontece sempre que alguém discorda do que está escrito pelo autor DB. Aqueles que precisam de atenção e não têm poder de encaixe, ficam logos todos ofendidos. Se formos lá intervir logo, acabamos por limitar a opinião de quem posta nos DB, certo?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Tópico extremamente interessante do V7 e que poderia gerar alguma polémica caso pudessemos abordar certos temas de forma digamos...mais livre!!!

                                                      No entanto concordo com algumas coisas que por aqui já foram escritas, nomeadamente com o interesse que um DB gera a quem se interessa por automóveis. A mim parece-me muito interessante ler as experiências de cada um com determinado veiculo já que é um testemunho da vida real. No entanto também concordo que por vezes ocorrem alguns excessos que acabam por inevitávelmente gerar polémicas estéreis...

                                                      Parece-me também óbvio que um DB, colocando de parte o pragmatismo que o mesmo deve conter, é também um local onde julgo não vir mal ao mundo se o autor do mesmo optar por um discurso um pouco mais "colorido" ou lirico, enaltecendo aquilo que para ele são valores diferenciativos e menosprezando aqueles defeitos que também para ele são coisas "pequenas"...
                                                      A meu ver um DB acaba por ser um "local" onde o autor, para além do intuito de informar e dar a conhecer o seu "maquinão", pode igualmente mostar um pouco de si, do seu lirismo, da sua paixão pelo automóvel, da sua imaginação e até da sua personalidade. E assim um DB acaba por ser algo que deve ser lido "na desportiva", com o devido "afastamento" para do mesmo retirarmos somente aquilo que procuramos. Se é informação objectiva, cingimo-nos aos factos...se é experiências, já "alargamos um pouco a rede" da exigência e por aí...mas sempre procurando respeitar os gostos, as paixões, as personalidades de cada um. E é precisamente neste ponto do respeito pelas opiniões dos outros que eu considero existir uma lacuna grave neste fórum...

                                                      Não me parece correcto catalogar ou criar estereotipos de utilizadores...só isso já é para mim uma forma de sanção, uma forma de limitar a liberdade de todos se exprimirem (dentro das regras do fórum claro está) da sua própria maneira, sem tabús, sem medo de mostrar os seus gostos, as suas opiniões...

                                                      Para terminar, e porque sou um sonhador, gostava que este fórum fosse um pouco mais tolerante...

                                                      Um abraço a todos,
                                                      JC

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Quem está de fora, nem imagina o trabalho que isto dá. Só por isso, admiro quem se dedica esta causa sem receber nada em troca. Mas adiante.

                                                        A secção dos diários de bordo não tem tanta interesse como possamos pensar. Tu gostas, eu gosto, mas há mais gente que não liga do que liga.

                                                        Ora, fazendo uma análise geral, quem cria tópicos gosta de ter respostas e nos diários de bordo nem sempre há respostas. Por isso mesmo, há muita gente que não quer passar por isso.

                                                        Depois, há muita gente que gosta de preservar a sua vida. Por mais estranho que possa parecer, ao manteres um DB actualizado, acabas por contar parte da tua vida.

                                                        Há ainda o facto de manter um DB ser uma coisa que dá algum trabalho e nem toda a gente está para isso.



                                                        Se fores a um fórum monomarca, a coisa já é oposta, como bem sabes. Aí, o espírito é outro e existe uma certa competição para ver quem faz mais mods e isso faz com que existam DB's bem mais ricos. Além disso, gostam todos das mesmas coisas, por isso o pessoal que não gosta de ser contrariado já não tem problemas.

                                                        Quanto à parte da moderação acalmar algumas discussões nos diários de bordo, isso tem formas diferentes de se analisar. Pode parecer que há muito atritos nessas secções, mas eu acho que é calminha.

                                                        Os moderadores só devem intervir quando há mesmo quebra pelas regras. Até lá, devem ficar quietos porque, desculpem-me a franqueza, as pequenas discussões fazem parte disto e animam bastante. Se intervirmos à mínima troca acesa, isto fica uma seca.

                                                        Acho que o papel da moderação não interfere minimamente no número de diários de bordo. É mais uma característica deste fórum que outra coisa.

                                                        Mas voltamos ao porquê das guerras nos DB. Se reparares, isso acontece sempre que alguém discorda do que está escrito pelo autor DB. Aqueles que precisam de atenção e não têm poder de encaixe, ficam logos todos ofendidos. Se formos lá intervir logo, acabamos por limitar a opinião de quem posta nos DB, certo?
                                                        Falo por mim e pelo forum monomarca que frequento (sciroccos). não é nada assim quase todos temos o nosso projecto, e até muitos de outras marcas, serve mais para trocar ideias do que para fazer "corridas" de quem tem mais mods, até porque não está lá nenhum fora do normal, estão todos muito identicos cada um mete pormenores á sua maneira nada de corridas a mods. é uma comunidade fantástica, temos os nossos encontros todas as terças e sextas, há muito espirito de entreajuda, ainda hoje um dos nossos comprou 3 pares de ponteiras iguais para mim e mais dois, vamos ficar com o carro igual nesse aspecto.
                                                        Isto falando no meu caso, que é o unico monomarca que estou registado.

                                                        p.s. sorry o texto não está grande coisa mas isto está mau

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                                          Por uma razão ou por outra, muitas pessoas não se dão ao trabalho de fazer DBs das suas máquinas.

                                                          verdade.
                                                          por acaso dos meus carros raramente falo deles aqui no fórum...
                                                          alias apresentei o meu carro aqui no fórum mas o post já entrou nos arquivados há muito tempo e deixa-o lá estar que esta lá muito bem!!!!

                                                          já sou cota aqui no fórum e já sei o que a casa gasta por isso...

                                                          há por aqui muito fundamentalista e outros "istas"

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O melhor DB do fórum é, quanto a mim, o do Nissan 300ZX do Skynet.

                                                            Tem tudo aquilo que faz um bom DB: um belo e raro exemplar, muito conhecimento técnico, alterações complexas - e, mais importante ainda, relatos detalhados dessas alterações, inclusivamente com registos fotográficos de tudo o que é peça e de tudo o que é procedimento. O que, diga-se, deve dar uma trabalheira enorme.

                                                            Tudo isto pautado por registo realista - enunciando virtudes mas nunca esquecendo os defeitos - e com a dose certa de humildade.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Gostava de ver aqui um Datsun 240z

                                                              cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X