Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Mégane III RS vs VW Scirocco R vs Audi S3 vs Ford Focus RS | Auto-Express

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    deleted

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
      O carro com melhor relação preço/motor/dinâmica é sem dúvida o Mégane RS, é praticamente imbatível a todos os níveis e custa menos 5000€ que o Scirocco. O Seat mecânicamente é muito bom mas no resto é pobre, é demasiado despido e estes carros não são só para track days, são também para o dia a dia.
      Demasiado despido??? em que sentido? no conforto e equipamento?
      Não me parece nada carro só para track day, de série tem: fecho centralizado automático, retrovisores eléctricos rebatíveis, volante regulável em altura, aviso de pressão dos pneus, sensores estacionamento atrás, faróis de nevoeiro, sensores de chuva/luz, alarme, cruise control, ac automático bizona, radio cd c/ comandos no volante, entrada USB e Aux , cb e já nem coloco equipamento de segurança.
      As "bacquets" dianteiras e os seus apoios laterais são um mimo (opinião unânime de todos os que o conduziram). E como "cerveja" no topo do bolo até os botões dos vidros eléctricos são iluminados
      Tomara muitos carros do dia a dia ter este equipamento e parece-me que
      os quebra-costas desportivos há muito que fazem parte do passado!!!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por - Ver Post
        Quem ler isso fica a pensar que o Megane é um Maybach...
        ---

        Comentário


          #94
          mais um video para o barulho

          Renault Megane RS vs Ford Focus RS - SAPO Vdeos

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por - Ver Post
            Quem ler isso fica a pensar que o Megane é um Maybach...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
              Não arranjo porque não conheço Cupra R com preparação, mas a questão passa por aí, passa pelo facto de a máquina espanhola, quer gostes quer não, morde os calcanhares aos "deuses" RS. O teste da sport auto, nesse sentido, é claro com a água.
              Agora, colocar o CupraR "noutro campeonato" não deixa de ser uma opinião demasiado redutora e com algum preconceito à mistura.
              A relação preço/potência/dinâmica do Focus RS era imbatível até surgir o Cupra R, deste facto tenho poucas dúvidas
              O chassis o RS é de facto soberbo, mas é preciso não esquecer a suspensão RevoKnuckle em que o conjunto mola/amortecedor deixa de assentar no cubo da roda e passa a estar ligado a um novo braço em U invertido. Esta pequena grande diferença faz que, quando as rodas estão viradas, são minoradas, reduzindo o efeito "torque-steer" e a subviragem em curva. É precisamente por causa deste pormenor, que tenho uma opinião ligeiramente diferente da tua, não é necessário Kit de unhas para o conduzir (excepto em condições extremas) pois ao ser anulada a tendência subviradora e abrindo a margem de segurança fica-se sempre com a sensação que somos os melhores condutores do mundo...até... conduzir um tracção integral
              O Cupra R (que alguém apelidou de chinês) tem, na minha opinião, dos melhores motores 2L do mundo, um chassis regulado de forma específica que lhe dá uma aderência dianteira ao nível do melhor que se faz por aí. O diferencial (XDS) controlado electronicamente faz com que limpe curvas como quem limpa o rabo a meninos e a melhor prova desse facto (sem subterfúgios jornalísticos) são os tempos que faz em alguns circuitos e sem ser necessário algum "Walter Rohrl" meter-lhe as unhas em cima
              Alguém por aqui afirmou que "Um carro que é muito bom compete com carros com mais potência" e afinal o "chinês" faz em 3ª (dos 80 aos 120 Km/h) 3,3 s... o mesmo que faz um Audi R8 4.2 R-Tronic (420cv) ou M3 (420 cv)!!!
              Por apenas 36 ou 37.000 euros...tiro o meu "boné" ao Seat Cupra R
              Mas isso da suspensão é mérito da Ford, achou que as melhorias no comportamento se sobrepunham ao acrescento de peso dessa opção e aparentemente acertou. No entanto, isso apenas atenua a subviragem, não evita, e como podes ver nos videos continua a ser preciso umas boas unhas para o manter na ordem em certas curvas, o Revoknuckle não faz milagres e são 440Nm a serem descarregados em 2 rodas frontais.

              Quanto ao CupraR ter das melhores regulações do chassis em termos de aderência dianteira e fazer curvas como quem limpa rabos a meninos...lol...são opiniões, mas então que dizer do sciroccoR, FocusRS, MeganeRS? E o sciroccoR até tem o mesmo chassis. É facto que em algumas pistas até se dá bem ao ponto de se nivelar com estes últimos mas isso é normal, até o FocusRS antigo consegue ser mais rápido num ou outro circuito que este novo, basta que a pista seja propicia a aproveitar melhor as características de um que do outro.
              No entanto, devo admitir que estava a encostar muito este CupraR ao Cupra normal que sempre teve tempos medíocres, pensei que este fosse pouco melhor já que pouca muda mas pelo que vi mexe-se bem melhor, apesar de não estar ao nível dos 3 do tópico anda lá perto.

              Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
              Muito bom, elucida bem as características de cada um, Megane mais ágil já que também é mais leve logo mais rápido em circuitos/zonas mais lentas, FocusRS mais difícil de "descolar" do chão e por isso mais rápido em zonas rápidas. Estou curioso para ver o MeganeRS no mítico ring.
              Editado pela última vez por Abilio; 21 April 2010, 01:20.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                Demasiado despido??? em que sentido? no conforto e equipamento?
                Não me parece nada carro só para track day, de série tem: fecho centralizado automático, retrovisores eléctricos rebatíveis, volante regulável em altura, aviso de pressão dos pneus, sensores estacionamento atrás, faróis de nevoeiro, sensores de chuva/luz, alarme, cruise control, ac automático bizona, radio cd c/ comandos no volante, entrada USB e Aux , cb e já nem coloco equipamento de segurança.
                As "bacquets" dianteiras e os seus apoios laterais são um mimo (opinião unânime de todos os que o conduziram). E como "cerveja" no topo do bolo até os botões dos vidros eléctricos são iluminados
                Tomara muitos carros do dia a dia ter este equipamento e parece-me que
                os quebra-costas desportivos há muito que fazem parte do passado!!!
                Demasiado em termos globais, tu entras num Leon e num Mégane e parece que estás em segmentos diferentes, começando na qualidade superior do Renault passando pela ergonomia, a telemetria, etc O Mégane é de longe não só melhor value for money que o Léon como que praticamente toda a concorrência.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                  Demasiado em termos globais, tu entras num Leon e num Mégane e parece que estás em segmentos diferentes, começando na qualidade superior do Renault passando pela ergonomia, a telemetria, etc O Mégane é de longe não só melhor value for money que o Léon como que praticamente toda a concorrência.
                  Bem visto! Eu gosto particularmente da pinta do Leon mas também creio que o melhor value for money é capaz de estar do lado do Megane.

                  Comentário


                    #99
                    tem testes com o Impreza sti?

                    Comentário


                      Tens o da autohoje, só que dos do tópico só mete o FocusRS: Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Ford Focus RS / Mitsubishi Lancer Evolution X / Subaru Impreza WRX STI

                      Comentário


                        obrigado, pena não ter o Scirocco e o Mégane, um tio meu tem um Impreza STI em já andei e era para comparar com estes

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                          Demasiado em termos globais, tu entras num Leon e num Mégane e parece que estás em segmentos diferentes, começando na qualidade superior do Renault passando pela ergonomia, a telemetria, etc O Mégane é de longe não só melhor value for money que o Léon como que praticamente toda a concorrência.
                          Agora já é demasiado melhor em termos globais?? Apenas disse, em resposta a uma afirmação tua, que o Cupra R não era só para track days e que servia perfeitamente para o dia a dia.
                          Se, para ti, ao entrar num Megane RS parece que estás num segmento superior, óptimo, é sinal que estavas disposto a pagar mais 3.000 euros para um melhor value for money!!

                          Comentário


                            para mim podia vir um focus rs 500 mas com tracçao traseira ou ás 4 para dar algum animo ás curvas.....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                              Agora já é demasiado melhor em termos globais?? Apenas disse, em resposta a uma afirmação tua, que o Cupra R não era só para track days e que servia perfeitamente para o dia a dia.
                              Se, para ti, ao entrar num Megane RS parece que estás num segmento superior, óptimo, é sinal que estavas disposto a pagar mais 3.000 euros para um melhor value for money!!
                              O Mégane RS não custa mais 3.000€ que o Léon Cupra, onde é que viste isso?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                O Megane está brutal.

                                Para mim no segmento não há igual. É perfeito a muitos níveis.
                                é talvez o melhor carro que anda por aí (embora ainda não tenha visto nenhum). e o preço esta longe de ser extremamente proibitivo). é apenas um pouco caro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                                  O Mégane RS não custa mais 3.000€ que o Léon Cupra, onde é que viste isso?

                                  Porque tenho um amigo, vendedor Renault, que me disse que custava 40.000 euros(já com despesas).No configurador, o Cupra R fica por 37.470 euros (com despesas).
                                  Joke on-Se calhar o meu amigo enganou-me..fazendo justiça à profissão que tem

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                    Porque tenho um amigo, vendedor Renault, que me disse que custava 40.000 euros(já com despesas).No configurador, o Cupra R fica por 37.470 euros (com despesas).
                                    Joke on-Se calhar o meu amigo enganou-me..fazendo justiça à profissão que tem


                                    lolol
                                    entao olha uma coisa explica-me como é que o megane rs esta à venda em portugal por este bonito preço http://forum.autohoje.com/forum-gera...iii-rs-11.html

                                    Comentário


                                      só a estética chega para o Mégane vencer

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                        Porque tenho um amigo, vendedor Renault, que me disse que custava 40.000 euros(já com despesas).No configurador, o Cupra R fica por 37.470 euros (com despesas).
                                        Joke on-Se calhar o meu amigo enganou-me..fazendo justiça à profissão que tem
                                        Realmente

                                        Mas olha que o preço não é esse baste ir ao configurador renault.pt: Comprar Novo Mégane Coupé - Configurador - Automóveis Renault

                                        Comentário


                                          Mesmo sendo o mais lento, continuava a perferir o Focus RS em verde

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X