Originalmente Colocado por yokohama
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O carro é na generalidade bom, mas, depois de explorarem mais convenientemente o carro numa série de estradas diferentes, a conclusão a que eles chegaram, é que se trata de um carro bastante sensivel ao piso em que rola.
300cv nas rodas da frente nunca seria tarefa fácil de colocar no chão, e a Ford escolheu, para a apresentação do carro, estradas com bom piso, sem muitas irregularidades, e daí vieram as primeiras conclusões da excelência do carro em termos dinâmicos.
É claro que quando os ingleses tiveram oportunidade de o testar nas mais irregulares estradinhas inglesas, onde realmente se pode ver de que é feito o chassis, o Focus demonstrou atitude mais selvagem, com mais presença de torque steer e maior dificuldade em manter o carro na trajectória ideal.
Como eles diziam, o Focus é conduzido à bruta, como a manusear um martelo, enquanto um Scirocco R, por exemplo, é um bisturi, traçando trajectórias perfeitas, sobre carris.
Apesar de em último neste comparativo, não significa que seja mau.
Maior parte dos jornalistas acabam-no por preferir às mais acutilantes máquinas alemãs, porque a experiência de condução é muito mais intensa e colorida, apesar de ser um carro que apenas mostra todo o seu potencial em certo tipo de estradas.
Pegando no Scirocco R, apesar de elogiado, e no geral ser considerado um grande all-rounder, no geral deixa, quem os testa, com uma atitude fria perante o carro. Eficácia generosa, nem sempre equivale à máquina mais excitante, e que até deu para uma pequena dissertação "filosófica" de um jornalista da EVO sobre a "alma" dos carros. Muito interessante de ler...
Neste caso, dos 4 escolhidos para o teste, também iria para o ponto de vista francês. Pelo que tenho lido, é um dos melhores mix no campo dos hot-hatch.
Eficácia mais que suficiente, sem esquecer a vertente mais hardcore e fun da condução. A única coisa que têm de trabalhar para ser perfeito, perfeito, é a sonoridade do motor
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