Um "fun car" é suposto ser irracional. É para andar sózinho ou com pendura. É carro para "brincar" e ter prazer. Não faz qualquer sentido ter um carro destes e pensar nas crianças que estão no banco de trás. Há carros mais indicados para isso.
Se fosse eu optava por um 335i novo, quando comparado com o M3 usado(E92 ambos) a diferença dos 0-100 é 0.5s e a a diferença nos 1000m é de 1s, e o 35i tem os 400 nm disponíveis às 1300 rpm e o M3 às 3900 rpm, ou seja, para encontrares as diferenças existentes (e são muitas) terias de ir para um circuito...
Logo o factor novo teria muito mais importância para mim.
Se preferes o M3 só para dizer que tens um M3, mesmo usado, então mais vale escolhe um Maserati, Porshe ou Ferrari ... porque a maioria das pessoas na vida real (leia-se fora do fórum) não sabem a diferença entre um M3 e um 3 normal... aliás é normal ver amigas minhas associarem o M3 ao tunning e chamarem-lhe feio
Se fosse eu optava por um 335i novo, quando comparado com o M3 usado(E92 ambos) a diferença dos 0-100 é 0.5s e a a diferença nos 1000m é de 1s, e o 35i tem os 400 nm disponíveis às 1300 rpm e o M3 às 3900 rpm, ou seja, para encontrares as diferenças existentes (e são muitas) terias de ir para um circuito...
Logo o factor novo teria muito mais importância para mim.
Se preferes o M3 só para dizer que tens um M3, mesmo usado, então mais vale escolhe um Maserati, Porshe ou Ferrari ... porque a maioria das pessoas na vida real (leia-se fora do fórum) não sabem a diferença entre um M3 e um 3 normal... aliás é normal ver amigas minhas associarem o M3 ao tunning e chamarem-lhe feio
Agora se houver guita pa um M3 novo
Tendo o user em questão um A5 3.0Tdi, não faz sentido optar pelo 335i que, apesar de ser a gasolina, é um carro de configuração muito semelhante.
Se fosse eu optava por um 335i novo, quando comparado com o M3 usado(E92 ambos) a diferença dos 0-100 é 0.5s e a a diferença nos 1000m é de 1s, e o 35i tem os 400 nm disponíveis às 1300 rpm e o M3 às 3900 rpm, ou seja, para encontrares as diferenças existentes (e são muitas) terias de ir para um circuito...
Logo o factor novo teria muito mais importância para mim.
Se preferes o M3 só para dizer que tens um M3, mesmo usado, então mais vale escolhe um Maserati, Porshe ou Ferrari ... porque a maioria das pessoas na vida real (leia-se fora do fórum) não sabem a diferença entre um M3 e um 3 normal... aliás é normal ver amigas minhas associarem o M3 ao tunning e chamarem-lhe feio
Agora se houver guita pa um M3 novo
Um 335i é muito, mas mesmo muito diferente de um M3.
E que mal tem o user dar preferência a um M3 usado em vez de um 335i ? cada um sabe de si, não quer dizer que seja apenas para dizer "tenho um M3" e se for que mal tem ? não fomos nós a pagar por isso
Essa do tuning não é mentira de todo visto ser o departamento M que o prepara
Um M3 é fun, dá para andar de lado com alguma facilidade ..
Bah, ata a criança a uma cadeira lá em casa e compra um lotus elise novo por 40k €. Ainda está para sair um carro que lhe chegue aos calcanhares por esse preço.
/thread over
Bah, ata a criança a uma cadeira lá em casa e compra um lotus elise novo por 40k €. Ainda está para sair um carro que lhe chegue aos calcanhares por esse preço.
/thread over
Palavra chave, "novo". O que há de sair com motor 1.6, deve ser uns 3-4k euros mais baratos que este, não sei bem a matemática disso. E 40k foi um valor atirado assim ao calha, mas não fica longe.
ou seja, se por exemplo tivesses um M3 ou um 911 nunca andarias com a tua familia....ideias!! cada um tem a sua...
Daí não perceber o que é para ti um Fun Car.
É que num M3 é possível irem 4 passageiros bem sentados seja a que ritmo for e num 911 isso é possível apenas com um pendura, já que mesmo uma criança no banco de trás ela vai estar apertada, desconfortável e às cabeçadas se o ritmo for rápido....
O factor fun depende do factor ku, do local para onde vamos e da montada (esta última é sempre relativa desde que ouvi que uma certa Laguna passou por um certo Elise em plena curva de uma certa serra)
Acho que o user em questão quer um carro desportivo mas que satisfaça o desejo ambrósio de requinte (esqueçam Evos, Stis e derivados, digo eu)
Neste enquadramento:mais recente TT-RS, menos recente 996 turbo.
Também aconselharia o Evora. Se foi descartado por questões de usabilidade traseira limitada tb n sei até que ponto iria para um TT-RS ou mesmo um Porsche 911 (para um rapaz de 14 anos vai ser algo desconfortável ir atrás em trajectos minimamente longos)
No horizonte BM há sempre o último M3 (usado) com melhor habitabilidade
traseira e com preços a começarem ligeiramente acima dos 70.
Pessoalmente, 996 Turbo!! ou então montava uma cadeirinha num 996 GT3.
É que num M3 é possível irem 4 passageiros bem sentados seja a que ritmo for e num 911 isso é possível apenas com um pendura, já que mesmo uma criança no banco de trás ela vai estar apertada, desconfortável e às cabeçadas se o ritmo for rápido....
mas então percebeste perfeitamente, é um carro que se eu quiser posso transportar a familia e se quiser posso fazer umas brincadeiras...esse é o meu conceito de fun car...se quisesse um carro mais individualista tinha ficado com o Z4...ou feito um upgrade para o Z4M
Um 335i é muito, mas mesmo muito diferente de um M3.
E que mal tem o user dar preferência a um M3 usado em vez de um 335i ? cada um sabe de si, não quer dizer que seja apenas para dizer "tenho um M3" e se for que mal tem ? não fomos nós a pagar por isso
Essa do tuning não é mentira de todo visto ser o departamento M que o prepara
Um M3 é fun, dá para andar de lado com alguma facilidade ..
olhem que com o 335 também se anda muito de lado, hehehee...e em opção 335i vs M3 usado com poucos kms ficava mesmo na duvida....
quanto ao tuning look, a mim não me afecta muito o aspecto dos carros, até porque um carro não é só look, para mim o importante é a sensação de envolvência e de condução...não ligo muito ao que as pessoas pensam do aspecto do carro, daí ter juntado na lista p. ex. o EVO X...dos maiores sorrisos que já dei foi depois de conduzir um EVO VIII apesar de achar na altura o carro demasiado aparatoso nada que me fizesse não querer ter um carro daqueles.
Tendo o user em questão um A5 3.0Tdi, não faz sentido optar pelo 335i que, apesar de ser a gasolina, é um carro de configuração muito semelhante.
por acaso não concordo, RWD vs AWD, o V6 TDI já tem um barulhinho agradável, mas sem comparação com o 6 em linha da BMW, (que saudades do Z) e o BMW tem mais cerca de 60cv.
e segundo as minhas pesquisas...os 300cv facilmente passam a 400, já andei a ler um post de um user com um 335i...
O factor fun depende do factor ku, do local para onde vamos e da montada (esta última é sempre relativa desde que ouvi que uma certa Laguna passou por um certo Elise em plena curva de uma certa serra)
Acho que o user em questão quer um carro desportivo mas que satisfaça o desejo ambrósio de requinte (esqueçam Evos, Stis e derivados, digo eu)
Neste enquadramento:mais recente TT-RS, menos recente 996 turbo.
Também aconselharia o Evora. Se foi descartado por questões de usabilidade traseira limitada tb n sei até que ponto iria para um TT-RS ou mesmo um Porsche 911 (para um rapaz de 14 anos vai ser algo desconfortável ir atrás em trajectos minimamente longos)
No horizonte BM há sempre o último M3 (usado) com melhor habitabilidade
traseira e com preços a começarem ligeiramente acima dos 70.
Pessoalmente, 996 Turbo!! ou então montava uma cadeirinha num 996 GT3.
acredita que os lugares de trás do Lotus nem se deveriam chamar lugares, se por exemplo o passageiro ou condutor tiverem 1,70m têm de puxar o banco todo atrás e ficam cerca de 5cm, sim, 5cm para as pernas dos lugares traseiros...são ridiculos
num 911 já andei atrás e tenho 1,70m, não é confortável, mas suportável...
o TT Rs também me começa a parecer interessante...
O factor fun depende do factor ku, do local para onde vamos e da montada (esta última é sempre relativa desde que ouvi que uma certa Laguna passou por um certo Elise em plena curva de uma certa serra)
(...)
Pessoalmente, 996 Turbo!! ou então montava uma cadeirinha num 996 GT3.
nao pode!... morri agora!
ja estou a imaginar uma cadeira pendurada nas barras atras
bom post!
quanto ao user e a sua decisao decisao.. confesso que nao acompanhei... apenas li o inicio e agora o fim...
mas por essa ideia de preços... nao se arranja um Audi RS4 B7??
num plano mais realtista... o Evo X era capaz de te fazer sorrir... mas ja estive ao volante de um (parado) e achei o um pouco "despido" perante as hipoteses que colocas...
TT-RS tambem me parece bem... ou entao tens sempre o "irmao mais novo" TT-S.. jà e um carro que deve ser engraçado de conduzir!
uma coisa è certa... eu, na tua situaçao, procurava "ir" para carro novo!... ou quanto mais, semi-novo....
foram mais rápidos em postar uma foto do TT-RS. já apanhei um nas minhas fotos e o barulhinho ao arrancar é muito porreiro. efectivamente o user tem vindo a perguntar se nao passa dos 70 mil. sim, passa um pouco, mas com jeitinho fica 1000 ou 1500€ acima do pretendido. também pode haver por aí um de serviço. o que eu apanhei era de serviço.
ou então um insignia OPC, realmente. é outra boa proposta, o peso é que deve estragar um pouco a brincadeira, embora seja mais barato. já agora, um focus RS não resolve o problema???
A questão é a seguinte: será possível levar uma criança de 14 anos nos bancos traseiros do Audi TT? Os lugares traseiros são diminutos, o espaço em altura é bom para corcundas.
eu comprava um 370z....
um Insignia OPC também não me ficava mal! sempre são 325cv e tracção as 4
e ainda sobravam mais de 10000 euros pra comprar um miata em 2ª mão !
Comentário