Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um gajo paga seguro mas quando precisa não tem nada!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Acho engraçado os posts do género ''só és comido porque queres'' ou os ''se pagas tens''... é um facto que as seguradoras muitas vezes fogem com o rabo à seringa, tenhamos nós seguros de DP ou RC... os casos que conheço que terminaram em situações justas, ou foi através de empresas com bons amigos nas seguradoras ou através de muita chatice, como o user bezugo...

    Em todo caso, relativamente ao tópico, acho que o pessoal anda a ''bater'' um bocado no user... é certo que a responsabilidade da seguradora é zero, mas temos de convir que esta situação é mesmo... um azar do caraças! Um tipo ter as suas continhas todas regularizadas e o seu carro para o dia a dia e ter o azar de levar com um carro... ainda por cima espanhol e sem seguro... é uma situação muito complicada, mas que não há muito a fazer para resolver...

    Só te posso desejar boa sorte!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      Tens a certeza que o outro não tinha seguro válido?

      De qualquer maneira a entidade que pode ver isso é o Gabinete Português Carta Verde, que irá junto do homologo espanhol confirmar se há seguro válido.
      Se houver será o representante em PT desse segurador a gerir.
      Não havendo o assunto passará para um Gabinete nomeado pelo GPCV - se for em PT o sinistro.

      No máximo a tua comp. o que pode fazer é através da Cobertura de Defesa Jurídica ou algo parecido, no entanto, sem as info. que esperas do GPCV também estará de mãos atadas.......

      Boa sorte!
      Isto a bold. Vês logo qual é a seguradora em PT que representa a congénere espanhola e resolves o teu assunto.

      Boa sorte.

      Comentário


        #33
        Mesmo que tivesse seguro contra todos os riscos não valeria de nada. Só poderia valer de alguma coisa se fosse feita uma declaração amigável e nessa declaração alterasses o acidente e te colocasses como culpado, não poderias preencher a declaração amigável uma vez que o outro não tinha seguro, sem numero de apolice a declaração não é valida.
        O seguro contra todos os riscos serve para nos cobrir quando somos culpados e não quando os outros são culpados,quando não têm seguro ou quando não sei mais o quê.

        Já tive um acidente contra uma mota que era roubada o condutor ía com 2.6 gr. de alcool e não tinha carta nem seguro. O fundo de garantia automovel pagou tudo, demorou cerca de 3 meses, parece-me que o problema aqui é mesmo o facto de o outro carro ter matricula espanhola.


        Cumprimentos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nios26 Ver Post
          Mesmo que tivesse seguro contra todos os riscos não valeria de nada. Só poderia valer de alguma coisa se fosse feita uma declaração amigável e nessa declaração alterasses o acidente e te colocasses como culpado, não poderias preencher a declaração amigável uma vez que o outro não tinha seguro, sem numero de apolice a declaração não é valida.
          O seguro contra todos os riscos serve para nos cobrir quando somos culpados e não quando os outros são culpados,quando não têm seguro ou quando não sei mais o quê.

          Por favor, façam um favor a todos os utilizadores deste espaço! Se não sabem, não respondam, ou coloquem ressalvas nas respostas, mas não digam asneiras como se tivessem a dizer a maior verdade do mundo!

          O que está aqui escrito é completamente falso e só denota muito desconhecimento do que é um seguro automóvel!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Por favor, façam um favor a todos os utilizadores deste espaço! Se não sabem, não respondam, ou coloquem ressalvas nas respostas, mas não digam asneiras como se tivessem a dizer a maior verdade do mundo!

            O que está aqui escrito é completamente falso e só denota muito desconhecimento do que é um seguro automóvel!

            Partindo do principio que tenho um seguro contra todos os riscos, eu tenho um acidente contra a alguém que é culpado, para não estar a chatear-me com a seguradora do outro e uma vez que tenho seguro contra todos os riscos peço para a minha seguradora pagar tudo, segundo a tua opinião ela é obrigada a pagar-me tudo?

            Cump

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nios26 Ver Post
              Partindo do principio que tenho um seguro contra todos os riscos, eu tenho um acidente contra a alguém que é culpado, para não estar a chatear-me com a seguradora do outro e uma vez que tenho seguro contra todos os riscos peço para a minha seguradora pagar tudo, segundo a tua opinião ela é obrigada a pagar-me tudo?

              Cump
              Não, não é apenas uma opinião. É a realidade. A verdade é que se ficar apurado que a culpa não é tua e se accionares a cobertura de DP, a tua seguradora paga-te o valor pelo qual o carro está segurado ao qual será deduzida a franquia.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nios26 Ver Post
                Partindo do principio que tenho um seguro contra todos os riscos, eu tenho um acidente contra a alguém que é culpado, para não estar a chatear-me com a seguradora do outro e uma vez que tenho seguro contra todos os riscos peço para a minha seguradora pagar tudo, segundo a tua opinião ela é obrigada a pagar-me tudo?

                Cump
                Quando não se quer perceber, começa-se logo com filmes....
                Enfim....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Não, não é apenas uma opinião. É a realidade. A verdade é que se ficar apurado que a culpa não é tua e se accionares a cobertura de DP, a tua seguradora paga-te o valor pelo qual o carro está segurado ao qual será deduzida a franquia.

                  E a minha seguradora aceita que assim seja quando a seguradora do culpado era obrigada a pagar-me os custos de reparação? Custa-me a acreditar que assim seja, mas peço desculpa se afirmei uma coisa errada.
                  Quando assinei o meu primeiro seguro DP li todas as condições e lembro-me de ler lá que o meu seguro protegia o meu carro em caso de eu ter um acidente e ser culpado, ou se tivesse outras cobreturas ( incêndios roubos e esses tipos de coberturas que não têm directamente a ver com o assunto).

                  Irei informar-me melhor sobre o assunto.

                  Cump

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nios26 Ver Post
                    E a minha seguradora aceita que assim seja quando a seguradora do culpado era obrigada a pagar-me os custos de reparação? Custa-me a acreditar que assim seja, mas peço desculpa se afirmei uma coisa errada.
                    Quando assinei o meu primeiro seguro DP li todas as condições e lembro-me de ler lá que o meu seguro protegia o meu carro em caso de eu ter um acidente e ser culpado, ou se tivesse outras cobreturas ( incêndios roubos e esses tipos de coberturas que não têm directamente a ver com o assunto).

                    Irei informar-me melhor sobre o assunto.

                    Cump
                    Sim, se accionares a cobertura de DP eles só têm que aceitar e depois ir reclamar o valor à seguradora do culpado.

                    Inclusivé falo por experiência própria.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Lzn Ver Post


                      Isso dos seguros dá pano p'ra mangas!
                      Falar é fácil e a maioria do pessoal só liga a preço e ao nome das coberturas nem analisa o que compra!

                      Exemplo do meu vizinho "fiz o seguro xpto com danos próprios no meu carro e só pago 300€, e tu pagas 500€"; na realidade era com franquia de 2500€ de um carro de 5000€! Só se mandar a carrinha p'ra sucata e que a companhia paga qualquer coisinha. Prefiro pagar 500€ e fazer tudo sem franquias do que ser comido com os asteriscos que só servem p'ra chamar todos de caloteiros quando a culpa é de quem não lê e assina só porque o preço é bom!
                      Pois... alguns tens mania que são mais espertos que os outros e que tem o mesmo seguro por metade do preço (sem sequer se darem ao trabalho de ler as condições gerais!) e, depois, quando acontece alguma coisa, quem carro de substituição, etc, etc.... e as companhias de seguros são um bando de ladrões, etc....

                      Comentário


                        #41
                        deleted

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                          Quando não se quer perceber, começa-se logo com filmes....
                          Enfim....

                          Quando não se percebe tenta-se perceber que é aquilo que estou a tentar fazer.

                          Aquilo a que tu chamas um filme eu chamo um exemplo que normalmente ajuda toda a gente a perceber melhor as coisas.

                          Que há alguns que são mais que os outros e percebem tudo sozinhos também já toda a gente sabe há muito.


                          Cump

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Quanto a este titulo á lá 24Horas, enfim...

                            Se um gajo paga seguro de RC, tem direito a RC, se um gajo contrata seguro de DP tem direito a seguro de DP, simples!

                            Como já disse em tempos, não querias pagar delicias do mar e comer lagosta pois não?
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Ora, tem tudo a ver. Se tivesse seguro de DP é óbvio que a seguradora dele regularizaria a situação e intentaria pedido de reembolso contra o responsável, como o seguro é apenas de RC (terceiros) nada tem a ver com isso.

                            Quanto muito poderá utilizar a cobertura de PJ, se tiver, para tentar resolver a situação junto do responsável.

                            Mas, como já foi dito, e bem, o FGA? O sinistro foi participado a este organismo?
                            Então ele está legal, vem um tipo de Espanha para cima dele sem seguro e ele ainda ouve por não ter seguro contra todos os riscos?

                            Somos todos muito benevolentes, depois não admira que abusem de nós.

                            Até gostava de clarificar se a seguradora ia pagar o arranjo de um carro que teve um acidente em que ele não teve culpa, mesmo com seguro contra todos os riscos!

                            Comentário


                              #44
                              Sei que não funciona assim (pelo menos nem sempre), mas a seguradora onde temos a apólice deveria tratar do assunto com as outras seguradoras. Deveria ser obrigatório as seguradoras tratarem das ocorrências entre si, defendendo os clientes. Com culpa ou sem culpa. Com todos os riscos ou contra terceiros.
                              Afinal, acho que o dinheiro que pagamos chega e sobra para isso...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                Então ele está legal, vem um tipo de Espanha para cima dele sem seguro e ele ainda ouve por não ter seguro contra todos os riscos?

                                Somos todos muito benevolentes, depois não admira que abusem de nós.

                                Até gostava de clarificar se a seguradora ia pagar o arranjo de um carro que teve um acidente em que ele não teve culpa, mesmo com seguro contra todos os riscos!
                                Air, sinceramente não entendo se não percebes ou se não queres perceber!

                                Ele abriu um tópico com este titulo...

                                Um gajo paga seguro mas quando precisa não tem nada!!
                                ...e mostra-se todo indignado!

                                Ora ele tem toda a razão do mundo para estar indignado com o Espanhol que anda sem seguro no carro! Tem sim senhor, é legitimo e apoio-o a 100%!

                                O que eu, e outros users, não podemos concordar é que ele se indigne com a sua própria seguradora quando só tem seguro de RC. Tal como já se explicou por aqui várias vezes, ele paga para a seguradora dele assumir eventuais responsabilidades cíveis dele perante terceiros, nada mais!

                                Penso que isto é muito simples de entender...

                                Quando aos DP, mais uma vez, sim, se ele tivesse seguro de DP a sua seguradora assumiria a responsabilidade mediante o pagamento da franquia (reembolsável mais tarde) e seria a sua seguradora que trataria do reembolso junto do terceiro!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                  Sei que não funciona assim (pelo menos nem sempre), mas a seguradora onde temos a apólice deveria tratar do assunto com as outras seguradoras. Deveria ser obrigatório as seguradoras tratarem das ocorrências entre si, defendendo os clientes. Com culpa ou sem culpa. Com todos os riscos ou contra terceiros.
                                  Afinal, acho que o dinheiro que pagamos chega e sobra para isso...
                                  Não funciona porque não tem que funcionar. Tu pagas para transferir a tua responsabilidade civil perante terceiros para a seguradora, nada mais. Não pagas um serviço de aconselhamento e gestão de sinistros no global. Poderás tê-lo sim caso faças um seguro através de um corrector e esse tenha gestão de sinistros própria.

                                  No entanto, as próprias seguradoras criaram um complemento á convenção IDS, que se chama CIDS, e que possibilita a resolução directa do sinistro com a própria seguradora mesmo que a DAAA não tenha sido completamente preenchida e assinada por ambos os condutores.

                                  Se isto não é tentar dar o melhor serviço aos clientes, mesmo não sendo obrigadas a tal, não sei o que será...

                                  Quanto ao que pagas chegar e sobrar, não é bem assim pois não te esqueças que tu em menos de nada podes criar uma conta de dezenas de milhares de euros á tua seguradora que, num fósforo, cobre tudo o que pagaste e ainda falta muito dinheiro. Vais-me dizer que podes nunca dar essa despesa, é certo, mas o risco está lá, é a seguradora que o detém e isso paga-se.

                                  Sinceramente, penso que se as pessoas se preocupassem em colocar os preconceitos para trás das costas e tentassem perceber o que é o negócio dos seguros na sua génese, certamente evitar-se-iam certos mal entendidos...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Air, sinceramente não entendo se não percebes ou se não queres perceber!

                                    Ele abriu um tópico com este titulo...



                                    ...e mostra-se todo indignado!

                                    Ora ele tem toda a razão do mundo para estar indignado com o Espanhol que anda sem seguro no carro! Tem sim senhor, é legitimo e apoio-o a 100%!

                                    O que eu, e outros users, não podemos concordar é que ele se indigne com a sua própria seguradora quando só tem seguro de RC. Tal como já se explicou por aqui várias vezes, ele paga para a seguradora dele assumir eventuais responsabilidades cíveis dele perante terceiros, nada mais!

                                    Penso que isto é muito simples de entender...

                                    Quando aos DP, mais uma vez, sim, se ele tivesse seguro de DP a sua seguradora assumiria a responsabilidade mediante o pagamento da franquia (reembolsável mais tarde) e seria a sua seguradora que trataria do reembolso junto do terceiro!
                                    Ou seja o teu problema é com o título! Acho que se ele estivesse assim tão chateado com a sua seguradora tinha cascado nela no texto, o que pelo que vi não fez.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                      Ou seja o teu problema é com o título! Acho que se ele estivesse assim tão chateado com a sua seguradora tinha cascado nela no texto, o que pelo que vi não fez.
                                      Eu não tenho problema nenhum, só tento explicar as coisas pela objectividade. Há quem perceba e aceite e há quem prefira continuar a basear-se no sensacionalismo, mas isso já fica ao critério de cada um.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Eu não tenho problema nenhum, só tento explicar as coisas pela objectividade. Há quem perceba e aceite e há quem prefira continuar a basear-se no sensacionalismo, mas isso já fica ao critério de cada um.
                                        Não podíamos estar mais de acordo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          malandros pah!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                            Acho engraçado os posts do género ''só és comido porque queres'' ou os ''se pagas tens''... é um facto que as seguradoras muitas vezes fogem com o rabo à seringa, tenhamos nós seguros de DP ou RC... os casos que conheço que terminaram em situações justas, ou foi através de empresas com bons amigos nas seguradoras ou através de muita chatice, como o user bezugo...

                                            Em todo caso, relativamente ao tópico, acho que o pessoal anda a ''bater'' um bocado no user... é certo que a responsabilidade da seguradora é zero, mas temos de convir que esta situação é mesmo... um azar do caraças! Um tipo ter as suas continhas todas regularizadas e o seu carro para o dia a dia e ter o azar de levar com um carro... ainda por cima espanhol e sem seguro... é uma situação muito complicada, mas que não há muito a fazer para resolver...

                                            Só te posso desejar boa sorte!
                                            Estou de acordo, o preconceito e o egoismo mascararam o real sentido do post, a meu ver algo sentido e que ainda assim não enunciou nenhuma entidade em particular. O user desabafou e a maior parte de nós ficámos ainda mais burros por sabermos que até pagamos um fundo de garantia automovel. Um "fga" como já alguém disse.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Infelizmente as pessoas tem tendencia a falar mal de tudo o que não é resolvido para o seu lado.

                                              Se existem companhias que não resolvem as situações como deveriam? Claro. Existem situações que por vezes não se compreendem.
                                              Se existem segurados que são aldrabões? Claro. A maior parte de voces, nem faz ideia quantos.

                                              Existem sinistros faceis de resolver, existem sinistros dificeis.
                                              Nem tudo se pode resolver em 2 dias.

                                              Eu falo como agente, e como cliente, e tento que nenhuma das situações me turve a vista

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu cá gosto é destes gajos que abrem tópicos...manda a laracha, fazem 4 post's e desandam com uma pinta da caraças...

                                                Como a coisa não pendeu para o lado que queria...enfim.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                                                  Isto a bold. Vês logo qual é a seguradora em PT que representa a congénere espanhola e resolves o teu assunto.

                                                  Boa sorte.
                                                  O problema é que pelos vistos não Há segurador espanhol.

                                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                  Só de ler este tópico, uma pessoa só pensa "que não precise de ter que fazer nada semelhante"...fonix
                                                  Efectivamente os sinistros com viaturas estrangeiras a resolução é um pouco mais demorada.
                                                  Mais ainda neste caso, no entanto, são uma percentagem muito reduzida.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Bem meus amigo, nunca pensei que este tópico gerasse tanta confusão
                                                    O carro em questão é um Fiesta de 93 querem-me dar 400€ e o arranjo está orçamentado em cerca de 4mil.
                                                    Eu já encaminhei tdo para o gabinete portugues da carta verde e estou à espera de resposta.
                                                    A minha duvida realmente é o que fazer com o carro... partiram-mo e não estou com vontade de ter que gastar euros para me despedir definitivamente dele.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por navarra Ver Post
                                                      Bem meus amigo, nunca pensei que este tópico gerasse tanta confusão
                                                      O carro em questão é um Fiesta de 93 querem-me dar 400€ e o arranjo está orçamentado em cerca de 4mil.
                                                      Eu já encaminhei tdo para o gabinete portugues da carta verde e estou à espera de resposta.
                                                      A minha duvida realmente é o que fazer com o carro... partiram-mo e não estou com vontade de ter que gastar euros para me despedir definitivamente dele.
                                                      Nem precisas...
                                                      Contactas um centro de abate aí da zona, e, normalmente, eles vão buscar o carro e, dependo do caso ainda tem dão um valor simbólico (~50€), além de tratarem de toda a papelada e do respectivo certificado de abate!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por navarra Ver Post
                                                        Bem meus amigo, nunca pensei que este tópico gerasse tanta confusão
                                                        O carro em questão é um Fiesta de 93 querem-me dar 400€ e o arranjo está orçamentado em cerca de 4mil.
                                                        Eu já encaminhei tdo para o gabinete portugues da carta verde e estou à espera de resposta.
                                                        A minha duvida realmente é o que fazer com o carro... partiram-mo e não estou com vontade de ter que gastar euros para me despedir definitivamente dele.
                                                        Agora não percebi.... quem é que efectuou peritagem e apresentou a proposta dos 400€?

                                                        Por esse valor será perda total (e eu não o queria reparado).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Agora não percebi.... quem é que efectuou peritagem e apresentou a proposta dos 400€?

                                                          Por esse valor será perda total (e eu não o queria reparado).
                                                          É uma novela mexicana, mas eu passo a conta-la:
                                                          O acidente foi em dezembro mesmo em frente da minha casa. Num cruzamnto eu ia virar para a esquerda, tinha um carro atrás de mim e vem um gajo que passa por esse mesmo carro e leva-me à frente quando eu ia a virar. Só parei em cima do passeio do outro lado da estrada atropelei uma senhora e caiu-me um semaforo em cima do Fiesta.

                                                          Fizemos o auto e o acordo amigavel junto da policia, o Leon que me bateu era espanhol mas o gajo que o tava a conduzir na altura era portugues e não era o dono do carro.

                                                          Entretanto falei com a seguradora do culpado e foram-me fazer a peritagem. Sim, foi dado como perda total ( o arranjo era cerca de 4 mil € e só me iam dar 400). Esperei 2 meses pela resposta e os ditos 400€. Inves disso recebo uma carta em casa a dizer que afinal o culpado não tinha seguro válido e que portanto não podiam fazer nada!

                                                          Fui ao fundo de garantia automovél e disseram-me que como o carro que me bateu era estrangeiro tinha que me dirigir ao gabinete portugues da carta verde. Foi o que fiz e disseram-me que num prazo maximo de 6 meses me davam uma resposta.

                                                          Quando isto aconteceu tinha carta ha dois meses e nem verifiquei como deve ser se o Leon tinha seguro ou não. Perguntei ao policia se estava tdo em ordem, ele confirmou que sim.
                                                          A verdade é que quando fui buscar o auto de ocurrencia à policia para entregar no g.p da carta verde vi que o carro tinha sido apreendido bem como os documentos dele.. ou seja, não estava nada bem nem tao pouco mais ou menos..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por navarra Ver Post
                                                            O veiculo que me bateu era um Leon com matricula espanhola. Já falei com o fundo de garantia automovel e foi-me dito que por o carro ser estrangeiro eu tinha que me dirigir ao instituto portugues da carta verde.
                                                            Já lá fui e deram-me 6 meses para uma resposta porque tda a documentação vai para espanha e é daí que me dão uma resposta.
                                                            Não sei bem o que fazer quanto ao carro está parado ha este tempo todo junto de uma oficina, sinceramente acho injusto ser eu a pagar a um reboque para o levar para o abate.

                                                            Para isso levas no reboque da tua seguradora! para todos os efeitos o teu carro está "avariado" não anda, chamas o reboque através da assistência em viagem e levas par o centro de abate! Feito...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por navarra Ver Post
                                                              ...
                                                              Num cruzamnto eu ia virar para a esquerda, tinha um carro atrás de mim e vem um gajo que passa por esse mesmo carro e leva-me à frente quando eu ia a virar. Só parei em cima do passeio do outro lado da estrada atropelei uma senhora e caiu-me um semaforo em cima do Fiesta.

                                                              ...
                                                              Novela mexicana, não!

                                                              Filme de acção, sim!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X