Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um gajo paga seguro mas quando precisa não tem nada!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por navarra Ver Post
    Bem meus amigo, nunca pensei que este tópico gerasse tanta confusão
    O carro em questão é um Fiesta de 93 querem-me dar 400€ e o arranjo está orçamentado em cerca de 4mil.
    Eu já encaminhei tdo para o gabinete portugues da carta verde e estou à espera de resposta.
    A minha duvida realmente é o que fazer com o carro... partiram-mo e não estou com vontade de ter que gastar euros para me despedir definitivamente dele.

    achas mesmo que vao arranjar o fiesta? é dado como perda total e recebes o valor comercial dele, que nem deve fugir muito desse valor

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por navarra Ver Post
      É uma novela mexicana, mas eu passo a conta-la:
      O acidente foi em dezembro mesmo em frente da minha casa. Num cruzamnto eu ia virar para a esquerda, tinha um carro atrás de mim e vem um gajo que passa por esse mesmo carro e leva-me à frente quando eu ia a virar. Só parei em cima do passeio do outro lado da estrada atropelei uma senhora e caiu-me um semaforo em cima do Fiesta.

      Fizemos o auto e o acordo amigavel junto da policia, o Leon que me bateu era espanhol mas o gajo que o tava a conduzir na altura era portugues e não era o dono do carro.

      Entretanto falei com a seguradora do culpado e foram-me fazer a peritagem. Sim, foi dado como perda total ( o arranjo era cerca de 4 mil € e só me iam dar 400). Esperei 2 meses pela resposta e os ditos 400€. Inves disso recebo uma carta em casa a dizer que afinal o culpado não tinha seguro válido e que portanto não podiam fazer nada!

      Fui ao fundo de garantia automovél e disseram-me que como o carro que me bateu era estrangeiro tinha que me dirigir ao gabinete portugues da carta verde. Foi o que fiz e disseram-me que num prazo maximo de 6 meses me davam uma resposta.

      Quando isto aconteceu tinha carta ha dois meses e nem verifiquei como deve ser se o Leon tinha seguro ou não. Perguntei ao policia se estava tdo em ordem, ele confirmou que sim.
      A verdade é que quando fui buscar o auto de ocurrencia à policia para entregar no g.p da carta verde vi que o carro tinha sido apreendido bem como os documentos dele.. ou seja, não estava nada bem nem tao pouco mais ou menos..
      Mas.... então, o assunto ainda não está arrumado, certo?!
      E tu vais "abater" o carro antes da questão estar resolvida?!

      Não estou a perceber nada.... abres o tópico com um titulo que nada tem a ver com a situação, depois, o carro já vai para o abate....

      Comentário


        #63
        Respira fundo e tenta explicar isso melhor, em cada post que fazes contradizes ou acrescentas mais alguma coisa á história. No teu caso pagas-te o seguro e quando precisas-te pelo menos já tinhas direito a 400 euros, que é um valor mais que justo. Afinal tens mesmo um titulo inutil para o teu post e com isso induzes as pessoas em erro. Sê mais conciso e menos sensacionalista.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por navarra Ver Post
          É uma novela mexicana, mas eu passo a conta-la:
          O acidente foi em dezembro mesmo em frente da minha casa. Num cruzamnto eu ia virar para a esquerda, tinha um carro atrás de mim e vem um gajo que passa por esse mesmo carro e leva-me à frente quando eu ia a virar. Só parei em cima do passeio do outro lado da estrada atropelei uma senhora e caiu-me um semaforo em cima do Fiesta.

          Fizemos o auto e o acordo amigavel junto da policia, o Leon que me bateu era espanhol mas o gajo que o tava a conduzir na altura era portugues e não era o dono do carro.

          Entretanto falei com a seguradora do culpado e foram-me fazer a peritagem. Sim, foi dado como perda total ( o arranjo era cerca de 4 mil € e só me iam dar 400). Esperei 2 meses pela resposta e os ditos 400€. Inves disso recebo uma carta em casa a dizer que afinal o culpado não tinha seguro válido e que portanto não podiam fazer nada!

          Fui ao fundo de garantia automovél e disseram-me que como o carro que me bateu era estrangeiro tinha que me dirigir ao gabinete portugues da carta verde. Foi o que fiz e disseram-me que num prazo maximo de 6 meses me davam uma resposta.

          ...
          Ah, ok, assim faz sentido já teres a proposta.

          Tens que apertar com o GPCV e vê se tens alguma apoio jurídico na tua apólice.
          No entanto até confirmações irá sempre demorar algum tempo para resolução.

          Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
          Para isso levas no reboque da tua seguradora! para todos os efeitos o teu carro está "avariado" não anda, chamas o reboque através da assistência em viagem e levas par o centro de abate! Feito...
          E o resto do mundo é todo parvo.

          Se ele no dia do sinistro pediu um reboque e lhe foi dado para o local que quis, não tem direito a segundo reboque.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
            achas mesmo que vao arranjar o fiesta? é dado como perda total e recebes o valor comercial dele, que nem deve fugir muito desse valor
            Não, não acho. Daí eu querer ja levá-lo para o centro de abate pois esta a ocupar espaço na oficina ha já uns meses

            Comentário


              #66
              Eu ainda não percebi o mal que veem no titulo ou na situação explicada pelo rapaz.
              O titulo é em jeito de desabafo, porque afinal de contas o facto de ele ser cumpridor das leis e regras, não lhe serviu de nada.

              Pagou seguro e ficou sem o carro, e a seguradora dele não se mexe para nada.(atenção que nao digo que a seguradora lhe tem de pagar algo, mas pelo menos ajuda no processo do SEU cliente)
              Teve azar, as seguradoras só funcionam bem quando é para receber.

              Eu que o diga, que tou ha 4 meses para resolver uma merdinha de nada. Mas quando me atrasei um dia a pagar o seguro, ligaram-me logo a alertar.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                Eu ainda não percebi o mal que veem no titulo ou na situação explicada pelo rapaz.

                O titulo é em jeito de desabafo, porque afinal de contas o facto de ele ser cumpridor das leis e regras, não lhe serviu de nada.

                Pagou seguro e ficou sem o carro, e a seguradora dele não se mexe para nada.(atenção que nao digo que a seguradora lhe tem de pagar algo, mas pelo menos ajuda no processo do SEU cliente).

                Nem tem que se mexer! Ele paga á seguradora dele para que esta se responsabilize perante terceiros relativamente a acidentes da sua responsabilidade! Quanto muito a seguradora dele poderá ajudar com a protecção jurídica, caso ele a tenha contratado e a pague!

                Teve azar, as seguradoras só funcionam bem quando é para receber.

                Tipica conversa de café...

                Eu que o diga, que tou ha 4 meses para resolver uma merdinha de nada. Mas quando me atrasei um dia a pagar o seguro, ligaram-me logo a alertar.

                Estás há 4 meses para resolver porquê? O acidente foi de responsabilidade óbvia? Alguém assumiu a sua responsabilidade? É que no ultimo caso que tive na família, ao fim de menos de 2 semanas a situação estava resolvida e o carro reparado!
                Respostas a azul!

                Ao autor do tópico; repara que os últimos posts que tenho colocado neste tópico não têm a ver directamente com o teu caso. Apenas gosto de tentar explicar ás pessoas que nem tudo é a preto e branco como parece.

                No teu caso, a seguradora é nacional? O seguro é efectivamente de seguradora espanhola? É que, pelo que contas, parece-me mais um caso do esperto que foi comprar carro lá fora e anda por ai com matricula espanhola a ver se passa pelos intervalos da chuva.

                Comentário


                  #68
                  O espanhol era o outro, não ele! Se lesses era melhor.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                    O espanhol era o outro, não ele! Se lesses era melhor.
                    Parece que tu é que estás com qualquer problema na leitura!

                    Onde é que eu me estou a referir ao autor do tópico? Estou-me a referir sim ao seu caso!

                    Enfim...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                      O espanhol era o outro, não ele! Se lesses era melhor.
                      Bem...


                      Afinal o assunto está resolvido ou não?!
                      Se não, qual é a ideia de "abater" o carro?!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        . . .
                        Quando aos DP, mais uma vez, sim, se ele tivesse seguro de DP a sua seguradora assumiria a responsabilidade mediante o pagamento da franquia (reembolsável mais tarde) e seria a sua seguradora que trataria do reembolso junto do terceiro!
                        Por isso é que eu tenho o meu seguro de DP ainda não tive de o activar, mas quando tive um acidente (com culpa do outro), só pelo facto de ter DP para mim a seguradora foi do melhor, tudo se resolveu em menos de nada

                        Quando o outro artista me ligou a querer mudar a declaração amigável, já o meu carro tinha a peritagem no estado definitivo e com ordem de reparação, não fosse a oficina estar cheia e quando o artista me tivesse ligado já o carro estava reparado.

                        Entretanto vim a saber que esse esperto, que me bateu, sofreu um agravamento de 50% na apólice e cancelou o seguro, vai na volta e vai tentar ir para outra seguradora omitindo o sinistro que teve . . . (claro que tentando que um mediador amigo lhe dê o jeitinho)

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                          Por isso é que eu tenho o meu seguro de DP ainda não tive de o activar, mas quando tive um acidente (com culpa do outro), só pelo facto de ter DP para mim a seguradora foi do melhor, tudo se resolveu em menos de nada

                          Quando o outro artista me ligou a querer mudar a declaração amigável, já o meu carro tinha a peritagem no estado definitivo e com ordem de reparação, não fosse a oficina estar cheia e quando o artista me tivesse ligado já o carro estava reparado.
                          Tal como já aqui disse muitas vezes, acredita que na esmagadora maioria dos casos, as coisas são bem resolvidas e de forma célere. Mas os casos que correm bem, infelizmente não têm interesse nem enchem tópicos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                            Por isso é que eu tenho o meu seguro de DP ainda não tive de o activar, mas quando tive um acidente (com culpa do outro), só pelo facto de ter DP para mim a seguradora foi do melhor, tudo se resolveu em menos de nada

                            Quando o outro artista me ligou a querer mudar a declaração amigável, já o meu carro tinha a peritagem no estado definitivo e com ordem de reparação, não fosse a oficina estar cheia e quando o artista me tivesse ligado já o carro estava reparado.

                            Entretanto vim a saber que esse esperto, que me bateu, sofreu um agravamento de 50% na apólice e cancelou o seguro, vai na volta e vai tentar ir para outra seguradora omitindo o sinistro que teve . . . (claro que tentando que um mediador amigo lhe dê o jeitinho)
                            Porque motivo é que queria mudar a DAAA? Fiquei curioso...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                              Entretanto vim a saber que esse esperto, que me bateu, sofreu um agravamento de 50% na apólice e cancelou o seguro, vai na volta e vai tentar ir para outra seguradora omitindo o sinistro que teve . . . (claro que tentando que um mediador amigo lhe dê o jeitinho)
                              Isso não lhe vai adiantar de nada, visto que a base de dados de sinistros é comum a todas as seguradoras.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Tal como já aqui disse muitas vezes, acredita que na esmagadora maioria dos casos, as coisas são bem resolvidas e de forma célere. Mas os casos que correm bem, infelizmente não têm interesse nem enchem tópicos.
                                Pois, mas essas não interessa, pq não fazem sangue

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                  Porque motivo é que queria mudar a DAAA? Fiquei curioso...
                                  Consigo ver vários motivos, primeiro ele não participou à seguradora no prazo legal, depois por escrito deu-se como culpado (que vale o que vale, porque quem decide é a seguradora e não o segurado).

                                  Seja como for eu chamei ao local do acidente a assistência em viagem e foram tiradas fotos e feitas medições, pelo que ele até podia dar pinotes, é um serviço que a NSeguros disponibiliza.

                                  Depois o seguro dele tinha dias (o carro nem uma semana tinha nas mãos deles), recém encartado, 18 anos, o condutor habitual era o pai . . .

                                  Por outro lado o carro dele não ficou nada estragado quando comparado com o meu, já que ele bateu com a esquina da frente de raspão na lateral do meu carro que a bem dizer quase não amolgou raspou foi a lateral toda.

                                  Vai na volta e nem disse nada em casa do sucedido

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                    Consigo ver vários motivos, primeiro ele não participou à seguradora no prazo legal, depois por escrito deu-se como culpado (que vale o que vale, porque quem decide é a seguradora e não o segurado).

                                    Seja como for eu chamei ao local do acidente a assistência em viagem e foram tiradas fotos e feitas medições, pelo que ele até podia dar pinotes, é um serviço que a NSeguros disponibiliza.

                                    Depois o seguro dele tinha dias (o carro nem uma semana tinha nas mãos deles), recém encartado, 18 anos, o condutor habitual era o pai . . .

                                    Por outro lado o carro dele não ficou nada estragado quando comparado com o meu, já que ele bateu com a esquina da frente de raspão na lateral do meu carro que a bem dizer quase não amolgou raspou foi a lateral toda.

                                    Vai na volta e nem disse nada em casa do sucedido
                                    Ok. Obrigado pelo esclarecimento.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X