Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bom negócio? Quase decidido... Saxo 1.5D de 2001 de 5 lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ratax Ver Post
    O problema é k o meu velhino VW Golf II tem de ir à inspecção em maio e de certeza que nao passa sem lhe mexer e gastar €€€
    as vezes pensamos que não passa na inspeção, e afinal passa mesmo

    Comentário


      #92
      Boas,


      Como antigo dono de um Saxo que vendi com 165.000km, sem qualquer problema de motor, achei por bem dar a minha opinião...

      Não me parece que seja assim tão mau negócio, dado que no mercado não existem alternativas ao Saxo pelo mesmo preço.

      Como algo que julgo importante para quem vai comprar o carro sem o experimentar, será de ter em consideração que o Saxo não tem binário equivalente a um carro com turbo, ou seja terá de ser conduzido de maneira diferente e de modo mais semelhante à condução de um carro a gasolina.
      Por alguma razão tem a potência máxima às 5000rpm e não às 4000 como é vulgar nos "Diesel normais"...

      Concluindo, se se quer andar alguma coisa de jeito (quase, quase ao nível de um 1.4HDI :-) ) em terrenos mais acentuados, tem de obrigatoriamente se reduzir e esticar mudanças às 5250rpm.

      É um carro de concepção muito antiga, mas fabuloso em termos de fiabilidade (se tiver tido revisões em condições, distribuição mudada, etc...) e honesto em termos de performance se conduzido como as suas curvas de binário e potência assim o obrigam.


      Abraço,

      Miguel

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por miguelchedas Ver Post
        Boas,


        Como antigo dono de um Saxo que vendi com 165.000km, sem qualquer problema de motor, achei por bem dar a minha opinião...

        Não me parece que seja assim tão mau negócio, dado que no mercado não existem alternativas ao Saxo pelo mesmo preço.

        Como algo que julgo importante para quem vai comprar o carro sem o experimentar, será de ter em consideração que o Saxo não tem binário equivalente a um carro com turbo, ou seja terá de ser conduzido de maneira diferente e de modo mais semelhante à condução de um carro a gasolina.
        Por alguma razão tem a potência máxima às 5000rpm e não às 4000 como é vulgar nos "Diesel normais"...

        Concluindo, se se quer andar alguma coisa de jeito (quase, quase ao nível de um 1.4HDI :-) ) em terrenos mais acentuados, tem de obrigatoriamente se reduzir e esticar mudanças às 5250rpm.

        É um carro de concepção muito antiga, mas fabuloso em termos de fiabilidade (se tiver tido revisões em condições, distribuição mudada, etc...) e honesto em termos de performance se conduzido como as suas curvas de binário e potência assim o obrigam.


        Abraço,

        Miguel
        Nao percebi o que quis dizer com o que está a negrito, é que nunca tive nenhum carro a gasolina e de binarios inda percebo menos

        Comentário


          #94
          Também já tive um Saxo 1.5D, de 2001. Chegou-me às mãos com 20.000km e fiz mais de 165.000 com ele. Fazia 1100-1200km com um depósito sem me esforçar muito.

          Para carro económico, parece-me difícil arranjar melhor.

          Nunca tive qualquer problema de motor. O único problema que tive foram folgas no eixo traseiro. Substitui-o e ficou como novo.

          O que mais me incomodava é a facilidade como que era assaltado. Foram dois auto-radios e umas quantas aberturas para ver se havia algo no porta-luvas... mas nunca estragaram nada

          No teu caso, não sei se esse Saxo valerá os 3750€ mas sei que é um carro bem porreiro para quem não quer grandes corridas e apenas pretende um meio de transporte confortável e económico. Pessoalmente, eu não conseguia comprar um usado com quase 200.000kms.
          Editado pela última vez por Sacamano; 21 April 2010, 09:24.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ratax Ver Post
            Nao percebi o que quis dizer com o que está a negrito, é que nunca tive nenhum carro a gasolina e de binarios inda percebo menos
            O que ele pretendia indicar, é que para fazer o carro andar, terás de subir nas rotaçõs.

            Com binário, podes considerar a foraça do motor e nisso o teu GOLF terá mais binário (força) do que o Saxo.

            Com isso, significa que em certas situações em que neste momento vais numa 3ª com o GOLF, com o SAXO terá de ser em 2ª, isto claro, porque tem menos potência (podes tu dizer e bem), mas também, pelo menor binário, que te obriga a mexer mais na caixa para fazer com que o carro se mova.

            Comentário


              #96
              percebi, obrigado pela explicação...

              Comentário


                #97
                Também não dava esse dinheiro pelo carro, mas como já cá disseram, é dificil arranjar igual e mais barato...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X