esses 1.5d e 1.9d PSA nunca foram muito económicos, fiáveis sim...
Posso te dizer, que ando às voltas na Grande LIsboa, e gasto um depósito por semana, sensivelmente, raramente uso AE e saio com ele daqui da zona, e só uma única vez gastou 5 litros, de resto, a média geral anda nos 4,5, sendo que os últimos depósitos, 3 ou 4, como referi, andaram nos 4,1/4,2; se não é ser económico.
E é de 5 lugares e não de 2.
Vamos ver uma coisa, o preço está ajustado com o mercado. O carro é um diesel de 5 lugares já com algum equipamento de 2001, novo custava 15000€ se bem me lembro, está a bom preço.
Agora outra questão, em 2001 já havia carros melhores, com tecnologia muito mais actual, o 1.5D é um excelente motor, mas um motor com tecnologia dos anos 90's, nessa altura surgiram motores como o Clio 1.5 DCI, 206 1.4 HDI, etc e estes últimos são bem melhores. Não te esqueças de uma coisa, o Saxo utiliza a base do 106, que por sua vez data já de 1993. Tenta arranjar um Clio II ou 206, por pouco mais que isso já os encontras e valem bem a pena, mesmo que não tenha AC ou JLL. O Saxo em 2001 estava já ultrapassado
Espero que quando chegar À altura de vender as vossas viaturas se lembrem de pedir os preços de acordo com o que escrevem por aqui.
Eu tenho à venda um carro com boa aceitação no mercado, 5 lugares, diesel, marca de reputação intermédia (Opel), €1500 abaixo do preço de revista e mesmo assim ninguém pega nele.
Ah e tem os km's a bater certo com os tais 25mil km anuais que o Guia do Automóvel fala para o preço anunciado.
Posto isto sublinho de novo a minha opinião, esse Saxo está caríssimo !
Eu tenho à venda um carro com boa aceitação no mercado, 5 lugares, diesel, marca de reputação intermédia (Opel), €1500 abaixo do preço de revista e mesmo assim ninguém pega nele.
Ah e tem os km's a bater certo com os tais 25mil km anuais que o Guia do Automóvel fala para o preço anunciado.
Posto isto sublinho de novo a minha opinião, esse Saxo está caríssimo !
Mas não percebes que este bloco 1.5d deriva da competição, anda que se farta, ao ponto de acompanhar passat´s, bmw´s etc e mesmo assim gasta 3L/100 ?
Eu tenho à venda um carro com boa aceitação no mercado, 5 lugares, diesel, marca de reputação intermédia (Opel), €1500 abaixo do preço de revista e mesmo assim ninguém pega nele.
Ah e tem os km's a bater certo com os tais 25mil km anuais que o Guia do Automóvel fala para o preço anunciado.
Posto isto sublinho de novo a minha opinião, esse Saxo está caríssimo !
Provavelmente n o consegues vender facilmente pq há porradas deles.
Este Saxo tem ainda a vantagem, rara nesta motorização, de ter A/C. É um veículo, tal como outros, sobrevalorizado e o pessoal aqui no forum contribui para isso.
Eu tenho à venda um carro com boa aceitação no mercado, 5 lugares, diesel, marca de reputação intermédia (Opel), €1500 abaixo do preço de revista e mesmo assim ninguém pega nele.
Ah e tem os km's a bater certo com os tais 25mil km anuais que o Guia do Automóvel fala para o preço anunciado.
Posto isto sublinho de novo a minha opinião, esse Saxo está caríssimo !
Eu à 7 meses bati tudo no terreno à procura de um diesel de 5 lugares mais ou menos do ano do meu na altura. Desde ocasião, vários kms gastos de procura no terreno etc etc, não consegui nada, zero.
Vendi o meu corsa B 1.5 TD comercial de 1999 com 150 mil km, por 2500€ ao stand. Este, em 2 semanas vendeu-o por 3500€.
Procurei Corsas do mesmo ano por pouco mais e não havia nada de nada, só a partir de 4500€ de 5 lugares.
Só vocês é que sabem/conhecem de negócios óptimos.
Continuo na minha, tendo em conta a realidade ( que é uma roubalheira mas é o que temos ) é um bom negócio.
Editado pela última vez por ; 19 April 2010, 21:58.
Provavelmente n o consegues vender facilmente pq há porradas deles.
Este Saxo tem ainda a vantagem, rara nesta motorização, de ter A/C. É um veículo, tal como outros, sobrevalorizado e o pessoal aqui no forum contribui para isso.
Tens razão
É exactamente essa a razão pela qual não o consigo vender mas isso não justifica o preço deste Saxo.
Por mim todos os carros nos quais eu não esteja interessado até podem pedir€200mil que tanto me faz. Já me chateiou, actualmente estou-me a borrifar.
Só vocês é que sabem/conhecem de negócios óptimos.
Continuo na minha, tendo em conta a realidade ( que é uma roubalheira mas é o que temos ) é um bom negócio.
Eu não disse que era um campeão a arranjar grandes negócios, apesar de conhecer pessoalmente pessoas que os fazem por terem contactos.
A questão não é essa, a questão é que, para mim, tudo o que é carro sobrevalorizado simplesmente risco das minhas opções por isso mesmo.
Assim é logo menos um problema.
Eu continuou na minha, comprar diesel's usados com muitos anos em PT é mau a vários níveis, desde a compra, a depois de ser de gastar montes de €€ em material pois os diesel's antigos estão muito mais desgastados qeu ottos equivalentes e com menos km's, passando pelos consumos que nos antigos diesel só alguns eram economicos.
Enfim.. Continuem a dar €4000 por Saxos de 2001 e depois venham-se queixar que são caros..
Como se costuma dizer, quem cala consente, neste caso, quem paga consente.
Eu não disse que era um campeão a arranjar grandes negócios, apesar de conhecer pessoalmente pessoas que os fazem por terem contactos.
A questão não é essa, a questão é que, para mim, tudo o que é carro sobrevalorizado simplesmente risco das minhas opções por isso mesmo.
Assim é logo menos um problema.
Eu continuou na minha, comprar diesel's usados com muitos anos em PT é mau a vários níveis, desde a compra, a depois de ser de gastar montes de €€ em material pois os diesel's antigos estão muito mais desgastados qeu ottos equivalentes e com menos km's, passando pelos consumos que nos antigos diesel só alguns eram economicos.
Enfim.. Continuem a dar €4000 por Saxos de 2001 e depois venham-se queixar que são caros..
Como se costuma dizer, quem cala consente, neste caso, quem paga consente.
Eu também estou de acordo quando dizem que é tudo uma roubalheira.
Só se querem um carro a diesel vão ter que largar a nota. Eu acho bom negócio para cá.
Olha pessoalmente sabes o que fiz? Como não consegui encontrar nenhum diesel de 5 lugares a um preço justo até 4 mil euros, virei-me para um carro a gasolina do segmento superior.
Eu não consenti, por isso não ia dar 4500€ por um carro com 11 anos do segmento B igual ao meu que só valia 2500€. Como já disse pesquisei bem, durante meses e não consegui nada, vi muitos carros de todas as marcas e nicles. Coisas a preços decentes a diesel não as há.
Eu também estou de acordo quando dizem que é tudo uma roubalheira.
Só se querem um carro a diesel vão ter que largar a nota. Eu acho bom negócio para cá.
Olha pessoalmente sabes o que fiz? Como não consegui encontrar nenhum diesel de 5 lugares a um preço justo até 4 mil euros, virei-me para um carro a gasolina do segmento superior.
Eu não consenti, por isso não ia dar 4500€ por um carro com 11 anos do segmento B igual ao meu que só valia 2500€. Como já disse pesquisei bem, durante meses e não consegui nada, vi muitos carros de todas as marcas e nicles. Coisas a preços decentes a diesel não as há.
No fundo dás-me razão..
Reflectiste um pouco depois de pesquiser e mudaste para um Civic 1.4 otto pois era um negocio bem mais apelativo que a catrafada de diesel's a cair de podre, nada a dizer
Se mais pessoas fossem como tu o preço destes diesel's antigos ia por aí abaixo.
Boas hoje fui ver um saxo 1.5D de 2001 de 5 lugares... Ja negociado, o dono pediu-me 3750€! É a versao exclusive!
Algumas caracteristicas:
Ar condicionado
Airbags: 2
Jantes em liga leve
Fecho central controlo remoto
Autorádio & CD
Vidros eléctricos: 2
ABS
Direcção assistida
Retrovisores eléctricos
Alarme
O carro tem 186 mil Km, acham bom negócio? lembrem-se que é de 5 lugares...
O preço é razoável, não é um achado, mas também não é mau preço!
Se achares que o carro está em bom estado avança, é um carro bastante humilde
A todos os que dizem que este carro está com um preço muito alto, vejam bem a que preço se vendem os Saxos 2001 a gasolina 1.1cc 60cv, andam todos por cerca de 2500€, se por este 1.5d pedem mais 1250€ e com bastante equipamento, não vejo onde esta o exagero no valor do carro!
Não é fácil encontrar carros a diesel de 2001 para cima, com um preço melhor que este. Agora se puderes dar mais 1000€ já arranjas um 206 1.4hdi ou um Clio 1.5dci, são carros um pouco superiores!
Reflectiste um pouco depois de pesquiser e mudaste para um Civic 1.4 otto pois era um negocio bem mais apelativo que a catrafada de diesel's a cair de podre, nada a dizer
Se mais pessoas fossem como tu o preço destes diesel's antigos ia por aí abaixo.
Eu, já tinha dito, eu dou razão quando dizem que não vale. Mas uma coisa é o que se pensa, a outra é o que o mercado nos oferece. Infelizmente está sobrevalorizado.
Mas tendo em conta essa realidade, digo que o preço está bom.
Eu não dava esse valor pelo Saxo.. mas infelizmente é o mercado que temos..
Em relação aos km's, esse motor acabou agora a rodagem.. tenho um colega de trabalho que já vai nos 250000 km's com um de 98 comercial, e é só por gasóleo e andar.
Agora, passar dos 160/165 km/h reais em recta plana nesse carro, só se for a descer o penhasco, e quem disser o contrario está a mentir.
Pois, eu digo isto com base num comparativo que fiz com o meu colega que tem o Saxo, lado a lado e eu a ver pelo que marcava no meu conta km's, apenas os 160/165km/h..
Claro que a descer vai até aos 180km/h ou mais, isto dito por ele.
Lembro-me de alguem ter me dito que estava a vender um de 2001, comercial por 2300€, por isso, se esse de 5 lugares vier por 3000€ no máximo até não acho mau preço.
Vou indicar-vos os valores de retoma que obtive recentemente com a venda dos Saxo cá de casa:
Saxo 1.5 D 5 portas Image com AC (extra) 155.000 km, de Abril de 2001 - 3.000 €
Saxo 1.5 D 5 portas Exclusive, 165.000 km, de Março de 2000 - 2.500 €
Relembro que isto são valores de retoma, dados por 2 stand distintos.
A verdade é que o Saxo 1.5 D gasta pouco e tem uma fiabilidade fabulosa e manutenção baratíssima, o que o torna algo apetecível para o mercado.
O que depreende do mercado é que as pessoas querem é algo que dê o menos despesa possível, o que faz sentido !
Agora para mim, e sublinho, para mim não faz sentido nenhum dar isso por uma carro que faz 18s 0-100 e anuncia menos de 160km/h reais, apesar de por aqui todos darem 180 a rir
Mas isto sou eu que sou minimamente exigente com a performance.
Agora a malta parece que gosta de diesel's com 95nm e que atingem uns fabulásticos 58cv às 5000rpm, isto num diesel, lol.
Comentário