Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes C220 143CV VS Astra 1.9 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Tens a certeza desses consumos!?

    Sempre acima dos 170 e a gastar menos de 8/9L já era muito bom, média de 6 é de outro mundo!!!

    De certeza que fizeste reset ao cb antes desse percurso?
    A ser Aveiras - Torres Novas, que é mais a subir, podia ter apanhado um dia com vento de Sul, o que pode ter ajudado isso, juntamente com o nº de pessoas que foram dentro do carro.

    Comentário


      #92
      Já dei a minha opinião. Posso referir também que a manutenção do Astra, é bem mais em conta

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
        A ser Aveiras - Torres Novas, que é mais a subir, podia ter apanhado um dia com vento de Sul, o que pode ter ajudado isso, juntamente com o nº de pessoas que foram dentro do carro.

        A maior parte do trajecto é recta, mas claro que apanha umas subidas pelo meio (referi isso). Ia uma pessoa no carro. O vento não sei como estava.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
          À coisa de 1 mês fiz Lisboa - Vila Real, nas condições em que falas para o BMW, sem baixar dos 170 e com alguns períodos acima dos 200...

          Fiz reset ao CB antes de sair de Lisboa, o consumo médio foram 9/10L e eu achei excelente!!!
          O carro era um Golf GTD DSG.

          Nas mesmas condições um XC60 AWD gastou-me 13/14L de média só para teres um termo de comparação...

          Quer-me parecer que esses 5.9, para velocidades como as que referes sejam bastante optimistas, mas se fosse um troço plano ou sempre a descer durante 100kms, já começa a ser mais credível...
          Não estou de repente a visualizar todo o trajecto de AE que fizeste (mas sendo até Vila Real deves ter apanhado muitas subidas), nem a forma como geres a velocidade ou pisas o acelerador, mas apesar de o 2.0 TDI 170 consumir mais que o 20 D, os valores que apresentas a mim também me parecem exagerados, a não saber talvez na situação limite de todos os momentos que passaste (presumo que muitos) a cima dos 200 tenham sido prolongados e de pé bem no fundo. Quanto ao XC 60 AWD nem se pode comparar, esta muito longe desta equação - é mais pesado, tem consideravelmente pior coeficiente aeorodinamico, pesa mais, tem tracção às 4, tem motor de 5 cilindros por natureza mais gastador....

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por carman Ver Post
            A maior parte do trajecto é recta, mas claro que apanha umas subidas pelo meio (referi isso). Ia uma pessoa no carro. O vento não sei como estava.
            Rectas é a A2, a A1 a partir de Aveiras não é grande recta.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X