Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes C220 143CV VS Astra 1.9 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Será que o motor pode ter algum problema ?

    Ou pode ser fruto de uma má gestão do pé direito de quem conduz, neste caso uma menina que me parece não saber conduzir para os consumos, ou não ?

    É que confesso que os 100km que fiz nele o CB já esta nos 6 e tal e eu só desci duas décimas.


    Uma pergunta um pouco OT, ou talvez não..

    Uma C 220 CDi (143cv) W203 Station de 2001 consegue fazer entre 4 e 4.5 de CB a pastar ?

    É que me parece muuuuiito optmista, para não dizer que é mentira.
    Isto parece-me uma conclusão e não uma questão.

    Mas acho que não consegues perceber a diferença

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
      Sim também é verdade..



      Pelos vistos é possível, por isso é que perguntei

      Agora também te digo esse CB é um bom bocado optmista pois pelo menos 0.5l de erro tem, se não tiver mais.



      Mas tu bebes ou o quê ??

      Eu perguntei, não afirmei, se era possível aquele C220 CDi fazer entre 4 a 4.5 de CB.

      Não disse que era impossível, apenas questionei se era possível e pelos vistos até é. Aliás eu quando não sei algo pergunto a quem tem conhecimento de causa, desde que seja alguém minimamente imparcial claro.


      Aliás estás aqui a dizer que eu insisto em dizer parvoíces porquê ??

      Não te ofendi e se fosse um "queixinhas" fazia report mas como nem isso mereces fico quietinho que com esse nível de conversas, eventualmente, vais acabar por ser banido.


      E claro que gostar da estética é indiferente.

      Diz-me onde é que eu disse disse mal do carro sem razão ?

      Quando falei na parte estética referi que era uma opiniaõ pessoal e que não vale de nada. Aliás o que interessa é que o dono goste !


      Ah e não penses que me vens para aqui ensinar seja o que for pois já à muito tempo que sei perfeitamente que onde estes carros conseguem ser económicos, comparativamente a carros mais leves e menos potentes, é precisamente a bom ritmo em AE.

      Aliás o meu Corsa C 1.3, só dá 160/170, por isso para acompanhar esses 270 CDi em velocidade de cruzeiro vai a fundo.
      Em que te baseias para dizer que tem um erro grande ou pequeno? tens algum "aparelho" para medir isso é?

      Tu és irritante!

      Realmente confirma-se, tens um ódio tremendo a tudo o que é premium...
      Editado pela última vez por slumdog; 10 May 2010, 19:38.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        Sim também é verdade..


        Pelos vistos é possível, por isso é que perguntei

        Agora também te digo esse CB é um bom bocado optmista pois pelo menos 0.5l de erro tem, se não tiver mais.
        É um bocado optimista sim...no fórum Mercedes falou-se disso, mas não é mais de 0.5. Por acaso, lembro-me de um proprietário que falou sobre as suas medias numa C270 e fez a mão rigorosamente. O valor a mão era sempre mais elevado, normalmente em 0.4/ 0.5 (embora ás vezes não era tanto), mas mesmo assim, os consumos eram francamente bons para um 2.7!!

        Mas pelo que tenho visto quase todos os CB, costumam ter esse tipo de erro, embora alguns são bastante precisos...já fiz as contas com a 320d, e o erro foi de 0.16, 0.17, algo do género!!
        Editado pela última vez por ELVTMB; 10 May 2010, 19:53.

        Comentário


          #64
          o pessoal muito se queixa dos consumos do 1.9 cdti

          o meu faz coimbra-aveiro (e vice-versa), com cruise nos 142km/h, todas as semanas e a média final anda sempre entre os 5 e os 5.5... a média geral do carro está em 6.3

          Comentário


            #65
            Vá lá pessoal, não é preciso se chatearem por causa disto!!! :D



            Cumprimentos.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
              o pessoal muito se queixa dos consumos do 1.9 cdti

              o meu faz coimbra-aveiro (e vice-versa), com cruise nos 142km/h, todas as semanas e a média final anda sempre entre os 5 e os 5.5... a média geral do carro está em 6.3
              Consumo perfeitamente aceitável, ao nível do 220cdi SC.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                o pessoal muito se queixa dos consumos do 1.9 cdti

                o meu faz coimbra-aveiro (e vice-versa), com cruise nos 142km/h, todas as semanas e a média final anda sempre entre os 5 e os 5.5... a média geral do carro está em 6.3
                ClioIIIRS, este deve ter um CB ainda mais optimista!!!

                Comentário


                  #68
                  Isto é para rir,so pode

                  Então um astra GTC é melhor que um MB w203 isto so pode ser mesmo para rir

                  Podem não gostar da mercedes agora dizer isto é mesmo enganar-se a si próprio e tentar enganar os outros ( isto de conseguir )

                  A qualidade do mercedes é bem superior á do opel

                  Para o w203 SC ainda tenho espaço na garagem

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                    ClioIIIRS, este deve ter um CB ainda mais optimista!!!
                    "olhe que não!olhe que não!"

                    Os únicos CB com erro são os dos MB!

                    Comentário


                      #70
                      Tenho ambos os chassis em casa(com outros motores), é lógico que o 203 está uns furos acima

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por STS Ver Post
                        Isto é para rir,so pode

                        Então um astra GTC é melhor que um MB w203 isto so pode ser mesmo para rir

                        Podem não gostar da mercedes agora dizer isto é mesmo enganar-se a si próprio e tentar enganar os outros ( isto de conseguir )

                        A qualidade do mercedes é bem superior á do opel

                        Para o w203 SC ainda tenho espaço na garagem
                        Tenta explicar isso ao clioIIIRS

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                          ClioIIIRS, este deve ter um CB ainda mais optimista!!!
                          Também penso que sim, aliás lá atrás fiz questão de realçar que os consumos do motor 1.9JTD/CDTi não são grande coisa, sobretudo em cidade.

                          Originalmente Colocado por STS Ver Post
                          Isto é para rir,so pode

                          Então um astra GTC é melhor que um MB w203 isto so pode ser mesmo para rir

                          Podem não gostar da mercedes agora dizer isto é mesmo enganar-se a si próprio e tentar enganar os outros ( isto de conseguir )

                          A qualidade do mercedes é bem superior á do opel

                          Para o w203 SC ainda tenho espaço na garagem
                          Ninguém, repito ninguém disse que o GTC tinha mais qualidade que o W203.

                          Os que disseram que preferiam o GTC, como eu, usaram como argumentos preferências pessoais quer de estética quer de outros valores como o facto do GTC em questão ter menos km, ser um projecto mais recente e ser um carro também mais recente.


                          PS: Andam aí users que nem reposta merecem

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                            E podem-me chamar maluco mas eu prefiro mesmo a banheira E ao pseudo Coupe da Mercedes.
                            ja somos dois!!!
                            On-topic:
                            Mercedes all the way, gosto pessoal ;)

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                              Então qual é o modelo actual que faz muito melhor? A 150km/h?
                              Conheces algum que faça menos de 6/6.5L?

                              Gostava que desses pelo menos um exemplo.
                              Atenção, não estamos a falar de 6 - 6,5, mas sim de 6.9.
                              O 320 D (o coupe, que é o que mais se equivale ao sportcoupe deve ser igual) nessas condições faz 5,5, ou seja, 1,4 litros a menos. Parece-te pouco? Aliás, melhor que 6.9 até o 520 D o faz. Se quiseres ir para carros da gama do Astra posso-te dizer que o Golf VI com o motor 2.0 TDI faz até menos que 5.5 nessas condições.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                Atenção, não estamos a falar de 6 - 6,5, mas sim de 6.9.
                                O 320 D (o coupe, que é o que mais se equivale ao sportcoupe deve ser igual) nessas condições faz 5,5, ou seja, 1,4 litros a menos. Parece-te pouco? Aliás, melhor que 6.9 até o 520 D o faz. Se quiseres ir para carros da gama do Astra posso-te dizer que o Golf VI com o motor 2.0 TDI faz até menos que 5.5 nessas condições.
                                A 150km/h?
                                Quero provas disso, quero relatos de donos...

                                Então a 90km/h gastam quanto? 2.5L?

                                O 20D surgiu em 2005, o 220cdi data de 2000.
                                5 anos na indústria automóvel é imenso tempo.

                                E já agora, só um reparo, o 320D coupe tinha como concorrente o CLK e actualmente o E coupe.
                                Não vamos fazer misturas ok?
                                Editado pela última vez por slumdog; 11 May 2010, 01:23.

                                Comentário


                                  #76
                                  A minha 320d touring (177 cv), a 140/150 km/h faz 6-6.5.

                                  Comentário


                                    #77
                                    eu não defendo que o GTC é melhor carro que o SC... se o comprei foi por ter que por os pés assentes na terra e chegado à conclusao de que não tinha andamento para a manutenção de um SC. Manuntenção não é só gasoleo e filtros...

                                    O SC continua a ser a minha paixão, mas o GTC foi a razão a falar.... se voltasse atrás faria a mesma coisa? hummmm.... não sei...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                      A minha 320d touring (177 cv), a 140/150 km/h faz 6-6.5.
                                      Afinal eu estava certo. 6-6.5L é um óptimo consumo sem dúvida.

                                      Mas 5.5L a 150km/h é muito improvável como me queriam fazer acreditar

                                      cumps
                                      Editado pela última vez por slumdog; 11 May 2010, 12:38.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                        eu não defendo que o GTC é melhor carro que o SC... se o comprei foi por ter que por os pés assentes na terra e chegado à conclusao de que não tinha andamento para a manutenção de um SC. Manuntenção não é só gasoleo e filtros...

                                        O SC continua a ser a minha paixão, mas o GTC foi a razão a falar.... se voltasse atrás faria a mesma coisa? hummmm.... não sei...
                                        A manutenção regular da Mercedes não é assim tão cara. Sei do que falo.
                                        O nosso C 270cdi de 2001 faz sempre a manutenção na marca.

                                        Temos carros de outras marcas, mais generalistas e olha que a diferença é mínima, numa simples revisão.

                                        Sabes que há marcas que vendem carros mais baratos mas esperam ter muito retorno na factura das revisões.

                                        Acho que isso dos custos de manutenção serem muito mais elevados nos premium é mais um mito e desculpa que muita gente usa para não comprar.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                          Não sei se a tua ideia é dizer que os 6.9 na auto estrada, a 150, com o cruise-control ligado é um bom consumo. Para os padrões actuais não considero nada de especial, até considero mauzito.
                                          Não, a minha ideia era mesmo constactar um facto !
                                          Se é muito ou pouco, deixo ao critério de cada um !

                                          Comentário


                                            #81
                                            Mais um voto no Mercedes, apesar de odiar esse carro. Esteticamente só o Classe R é pior. Mas como carro é muito melhor que o Astra, isso sem dúvida.

                                            Como investimento, se valem o mesmo agora e o Astra é mais recente, então sem dúvida que daqui a uns anos o Mercedes vai valer mais que o Astra.

                                            Comentário


                                              #82
                                              SC é um carro fabuloso e eu escolhia no teu lugar esse... sem dúvida, e tenho pena de não ter podido ter um da versao 2004-2009, mas o GTC neste momento, para o que é, serve.

                                              è sempre a mesma coisa...PAIXAO ou RAZAO? eu escolhi a razão... mas arrependo-me... não por nao gostar do GTC... que gosto bastante, mas SC é sempre SC e isso não ha volta a dar.

                                              bons km's

                                              Comentário


                                                #83
                                                Comparar carros de segmentos diferentes ainda por cima entre um mercedes e um opel não tem volta a dar,

                                                MERCEDES

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu próprio, ja estive numa situação parecida, mas entre o Leon FR e o MB SC e acabei por ir para o leon,

                                                  em termos de motor era ela por ela
                                                  interior o mercedes ganha claramente, não estou a dizer que o leon é mau mas o mb é superior,

                                                  Mas depois deixei-me levar pelo exterior, ai sim o agora meu leon FR tem um visual (para mim) muito superior ao MB

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Não precisa se zangarem uns com os outros. Afinal só estamos a dar opiniões, ao qual eu agradeço.
                                                    Acho que estou a ficar com uma ideia mais clara, estou a ver a opcao Mercedes como a melhor.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                      SC é um carro fabuloso e eu escolhia no teu lugar esse... sem dúvida, e tenho pena de não ter podido ter um da versao 2004-2009, mas o GTC neste momento, para o que é, serve.

                                                      è sempre a mesma coisa...PAIXAO ou RAZAO? eu escolhi a razão... mas arrependo-me... não por nao gostar do GTC... que gosto bastante, mas SC é sempre SC e isso não ha volta a dar.

                                                      bons km's

                                                      ja tinha confirmado esta minha opinião há uns dias atrás, aqui:
                                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063306814

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                                                        A 150km/h?
                                                        Quero provas disso, quero relatos de donos...

                                                        Então a 90km/h gastam quanto? 2.5L?

                                                        O 20D surgiu em 2005, o 220cdi data de 2000.
                                                        5 anos na indústria automóvel é imenso tempo.

                                                        E já agora, só um reparo, o 320D coupe tinha como concorrente o CLK e actualmente o E coupe.
                                                        Não vamos fazer misturas ok?
                                                        Não tenho aqui filmes nem fotos para te pôr, mas em casa dos meus pais há um 320 D 177cv (berlina) que ainda outro dia a vir na AE, com entrada em Aveiras e saída em Torres Novas (sensivelmente 100km), a uma velocidade sempre a cima dos 170 (várias vezes acima dos 200) fez média de 5.9. portanto, acredito que a 150, a velocidade estabilizada, sem aceleradelas conseguisse fazer 5.5 .

                                                        Quanto aos anos que separam a concepção de ambos os motores, referi logo da primeira vez que falei da questão dos consumos que não considerava os 6.9 grande coisa para os PARAMETROS ACTUAIS.

                                                        Frisei também que estava a fazer a comparação com o 320 D coupe porque era aquele (dos que me lembrava, obviamente) que mais se aproximava do sport coupe! Bem sei que o concorrente natural do 3 coupe é o E coupe, se bem que se reparares a nível de peso o 3 coupe até é mais comparavel ao sporcoupe que ao E coupe que pesa mais 200 kilos... Concluindo, aqui não há misturas nenhumas, atendendo a que o 3 coupe e o sport coupe têm a mesma arquitectura (são coupes) e pesam sensivelmente a mesma coisa, considero ser uma comparação (a esse nível) justa.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                          Não tenho aqui filmes nem fotos para te pôr, mas em casa dos meus pais há um 320 D 177cv (berlina) que ainda outro dia a vir na AE, com entrada em Aveiras e saída em Torres Novas (sensivelmente 100km), a uma velocidade sempre a cima dos 170 (várias vezes acima dos 200) fez média de 5.9. portanto, acredito que a 150, a velocidade estabilizada, sem aceleradelas conseguisse fazer 5.5 .
                                                          Tens a certeza desses consumos!?

                                                          Sempre acima dos 170 e a gastar menos de 8/9L já era muito bom, média de 6 é de outro mundo!!!

                                                          De certeza que fizeste reset ao cb antes desse percurso?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            Tens a certeza desses consumos!?

                                                            Sempre acima dos 170 e a gastar menos de 8/9L já era muito bom, média de 6 é de outro mundo!!!

                                                            De certeza que fizeste reset ao cb antes desse percurso?
                                                            Não ganhava nada a estar para aqui a inventar, palavra que é verdade. Não leves a mal, mas para um 320 D gastar 8 ou 9 tens que andar em estrada de montanha a esgotar segundas e terceiras constantemente. É um motor de facto muito evoluído. Agora claro que também tem que se saber dosear o acelerador, coisa que a pessoa que ia a conduzir o carro faz muito bem (não era eu), ou seja, acelerar progressivamente em vez de colocar o pé a fundo, acalerar mais um pouquinho e devagar antes dde uma subida para na subida não teres que carregar mais para ele não descer da velocidade que pretendes (por exemplo, neste caso, 170)... Alem disso também tem a ver com o tipo de troços...isto é um troço de AE onde a maior parte é linha recta, portanto, quase que só tens que ir além com o pé a fazer uma ligeira pressão... É mesmo verdade. Para teres uma ideia, no meu GOlf VI 2.0 TDI se eu for na casa dos 150 em linha recta o concumo instantaneo chega a marcar valores abaixo de 4! Desta situação, prometo que qualquer dia fotografo e ponho aqui. Estes motores novos são mesmo muito evoluidos nesse aspecto, daí que eu tenha dito e repetido que considero aqueles valores menos bons, quando comparados com os parametros actuais.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                              Não ganhava nada a estar para aqui a inventar, palavra que é verdade. Não leves a mal, mas para um 320 D gastar 8 ou 9 tens que andar em estrada de montanha a esgotar segundas e terceiras constantemente. É um motor de facto muito evoluído. Agora claro que também tem que se saber dosear o acelerador, coisa que a pessoa que ia a conduzir o carro faz muito bem (não era eu), ou seja, acelerar progressivamente em vez de colocar o pé a fundo, acalerar mais um pouquinho e devagar antes dde uma subida para na subida não teres que carregar mais para ele não descer da velocidade que pretendes (por exemplo, neste caso, 170)... Alem disso também tem a ver com o tipo de troços...isto é um troço de AE onde a maior parte é linha recta, portanto, quase que só tens que ir além com o pé a fazer uma ligeira pressão... É mesmo verdade. Para teres uma ideia, no meu GOlf VI 2.0 TDI se eu for na casa dos 150 em linha recta o concumo instantaneo chega a marcar valores abaixo de 4! Desta situação, prometo que qualquer dia fotografo e ponho aqui. Estes motores novos são mesmo muito evoluidos nesse aspecto, daí que eu tenha dito e repetido que considero aqueles valores menos bons, quando comparados com os parametros actuais.
                                                              À coisa de 1 mês fiz Lisboa - Vila Real, nas condições em que falas para o BMW, sem baixar dos 170 e com alguns períodos acima dos 200...

                                                              Fiz reset ao CB antes de sair de Lisboa, o consumo médio foram 9/10L e eu achei excelente!!!
                                                              O carro era um Golf GTD DSG.

                                                              Nas mesmas condições um XC60 AWD gastou-me 13/14L de média só para teres um termo de comparação...

                                                              Quer-me parecer que esses 5.9, para velocidades como as que referes sejam bastante optimistas, mas se fosse um troço plano ou sempre a descer durante 100kms, já começa a ser mais credível...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X