Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ranking de Vendas em Portugal - Junho Pag 5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Não teria mais lógica analisarem as vendas por categoria e tipo de viatura ao invés de misturarem ligeiros de passageiros com ligeiros de mercadorias?

    Comentário


      #62
      Creio que te esqueces que dei a MINHA opinião, que obviamente pode estar errada para qualquer outra pessoa.

      É bom saber que ha quem pense diferente, senão a vida era demasidamente cinzenta.

      Creio que falamos do mercado português, no entanto a mim faz-me confusão o preço que a Opel pede pelo Astra, e se tentares ir a um configurador e notares que ha muito extra, rapidamente percebes que por um Astra composto pedem-te mais do que ele vale.


      Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
      E eu tenho de concordar com o post do user stuntz.

      Só para acrescentar ao post do TILT:

      Se calhar não faria mal passar os olhos no tópico do Astra e ver os nºs de vendas nos principais mercados europeus, por exemplo. E isto quando ainda não há ST nem GTC.

      O user EteR parece esquecer-se que nem toda a gente pensa como ele e que Portugal é um mercado muito "sui generis", além de que não representa nada em termos de volume.

      Já agora, se tiverem oportunidade, deitem o olho às vendas do Insignia nos mesmos mercados. Depois venham cá dizer onde está o insucesso e o futuro assim tão negro.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
        E eu tenho de concordar com o post do user stuntz.

        Só para acrescentar ao post do TILT:

        Se calhar não faria mal passar os olhos no tópico do Astra e ver os nºs de vendas nos principais mercados europeus, por exemplo. E isto quando ainda não há ST nem GTC.

        O user EteR parece esquecer-se que nem toda a gente pensa como ele e que Portugal é um mercado muito "sui generis", além de que não representa nada em termos de volume.

        Já agora, se tiverem oportunidade, deitem o olho às vendas do Insignia nos mesmos mercados. Depois venham cá dizer onde está o insucesso e o futuro assim tão negro.
        De facto ainda não chegou o novo GTC e a nova ST, nem me lembrei disso

        Mas ainda assim olhando para os produtos deles nenhum me diz nada e a qualidade quer dos produtos quer dos motores está longe do melhor que se faz.


        Para começar basta ver que o Astra 1.7 CDTi 125cv tem performances ao nível do mal amado Golf 1.6 TDi 105cv. E atenção eu até sou dos que critica a agradabilidade de condução do 1.6 TDi mas em performance pura os 105cv estão lá.

        km77.com . Ficha técnica

        Nem anunciam o peso que é para a malta não se assustar

        Já os 125cv do Astra são dos mais mortos que há. E além disso também não consegue ser mais agradável de conduzir que os demais diesel's de baixa cilindrada.

        Nem quero imaginar como vai ser o 1.25.


        Depois o Astra continua a user soluções mais que datadas como eixo de torção atrás, isto quando o Golf e Focus usam multi-braços à já nem sei quanto tempo. E isto é só um exemplo pois todo o carro é, como o user crash diz, um caso de lazy engineering.

        Para o design imitam soluções à lá Fiat Bravo e SEAT Leon e mais uns carros e temos uma fantástica manta de retalhos. Para finalizar metem grandes cavas para venderem o carro com jante 18 e 19 e tchan !! Temos máquina

        Além disso a consola principal do Astra é uma confusão que até mete dó. No mínimo tenebroso. Nisto o meu Corsa C é melhor pois é tudo mais simples.


        Depois temos o Corsa que a mim me vai deixar boas lembranças, NOT !

        Ok é ainda o C mas chegou para perceber que a Opel à muitos anos que anda por baixo. Não tenho dúvidas que o D é melhor, aliás já entrei num e é, mas a qualidade do produto e os motores continuam abaixo do que alguma concorrência directa faz isto quando o preço não está abaixo da concorrência


        Se as vendas deles vão subir em PT com a chegada da Astra ST e do GTC ?

        Claro que sim mas também sei que muitos ainda compram Opel por pensarem que são bons automóveis e terem motores de guerra, vide 1.7 CDTi que por acaso ainda tem bloco Izusu e que dá para os vendedores terem um argumento apesar de ser um motor tão fiável como qualquer outro. Aliás quando tive na apresentação deste Astra o vendedor usou este argumento umas duas vezes e eu disse-lhe logo, ok o bloco pode ser Izusu mas tudo o resto, seja injectores, turbo etc é BOSCH e Garret etc, ou seja, é igual para todos e a probabilidade de avariar é igual.



        Resumindo para mim Opel não obrigado, apenas o ainda actual GTC me diz alguma coisa, pena quer o conforto esteja longe de ser bom e pena que os motores não sejam os melhores. Mas isto é a minha opinião..
        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 07 May 2010, 11:25.

        Comentário


          #64
          Concordo a 100% ClioIIIRS, não ha mesmo mais nada a dizer.

          Comentário


            #65
            A grande questão não é comparar números de vendas com os anteriores. A questão é ver em que lugar do ranking está a Opel em portugal e na europa, e comparar com rankings passados.

            A Opel perdeu muito com a trapalhada do ano passado. é uma marca em perda independentemente da qualidade dos seus produtos.

            Comentário


              #66
              Além dos comerciais estarem a atrapalhar as estatísticas, convinha mesmo era ver por segmenento.

              Por exemplo, a OPEL tem mais do que a SEAT. Mas se na Opel tiver 100 Astras e na SEAT 300 Leons quem será que foi melhor?

              (Foi apenas um exemplo, não sou fã da SEAT, nem faço ideia do número de Leons vendidos).

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                De facto ainda não chegou o novo GTC e a nova ST, nem me lembrei disso

                Mas ainda assim olhando para os produtos deles nenhum me diz nada e a qualidade quer dos produtos quer dos motores está longe do melhor que se faz.


                Para começar basta ver que o Astra 1.7 CDTi 125cv tem performances ao nível do mal amado Golf 1.6 TDi 105cv. E atenção eu até sou dos que critica a agradabilidade de condução do 1.6 TDi mas em performance pura os 105cv estão lá.

                km77.com . Ficha técnica

                Nem anunciam o peso que é para a malta não se assustar

                Já os 125cv do Astra são dos mais mortos que há. E além disso também não consegue ser mais agradável de conduzir que os demais diesel's de baixa cilindrada.

                Nem quero imaginar como vai ser o 1.25.


                Depois o Astra continua a user soluções mais que datadas como eixo de torção atrás, isto quando o Golf e Focus usam multi-braços à já nem sei quanto tempo. E isto é só um exemplo pois todo o carro é, como o user crash diz, um caso de lazy engineering.

                Para o design imitam soluções à lá Fiat Bravo e SEAT Leon e mais uns carros e temos uma fantástica manta de retalhos. Para finalizar metem grandes cavas para venderem o carro com jante 18 e 19 e tchan !! Temos máquina

                Além disso a consola principal do Astra é uma confusão que até mete dó. No mínimo tenebroso. Nisto o meu Corsa C é melhor pois é tudo mais simples.


                Depois temos o Corsa que a mim me vai deixar boas lembranças, NOT !

                Ok é ainda o C mas chegou para perceber que a Opel à muitos anos que anda por baixo. Não tenho dúvidas que o D é melhor, aliás já entrei num e é, mas a qualidade do produto e os motores continuam abaixo do que alguma concorrência directa faz isto quando o preço não está abaixo da concorrência


                Se as vendas deles vão subir em PT com a chegada da Astra ST e do GTC ?

                Claro que sim mas também sei que muitos ainda compram Opel por pensarem que são bons automóveis e terem motores de guerra, vide 1.7 CDTi que por acaso ainda tem bloco Izusu e que dá para os vendedores terem um argumento apesar de ser um motor tão fiável como qualquer outro. Aliás quando tive na apresentação deste Astra o vendedor usou este argumento umas duas vezes e eu disse-lhe logo, ok o bloco pode ser Izusu mas tudo o resto, seja injectores, turbo etc é BOSCH e Garret etc, ou seja, é igual para todos e a probabilidade de avariar é igual.



                Resumindo para mim Opel não obrigado, apenas o ainda actual GTC me diz alguma coisa, pena quer o conforto esteja longe de ser bom e pena que os motores não sejam os melhores. Mas isto é a minha opinião..
                Tinhas que me arrastar para o meio da conversa

                Mas, por acaso, uma nota sobre o chassis do Astra e o seu semi-eixo rigido.
                APesar de considerar o Astra, como a maior parte dos modelos hoje em dia lançados, como bons exemplos de lazy engineering, bastando pegar no dito, para perceber que, apesar de ter crescido em todas as direcções não existem ganhos de espaço e a bagageira é inclusivamente mais pequena que a do seu antecessor, além de que se trata de um dos mais pesados do segmento; há que dar mérito aos engenheiros pela solução simples, mas tremendamente eficaz na concepção do eixo semi-rigido, que acrescenta uma ligação Watts, cujos beneficios permitem manter as rodas traseiras em posição optimizada em relação ao asfalto, não deformando tanto como sem o mesmo "apetrecho".

                Basta comparar as criticas à dinâmica do Astra e do Cruze, que se serve do mesmo chassis, apesar de não ter a tal "Watts linkage", para perceber os efeitos dessa pequena, mas simples solução.
                Permite adoptar um setup mais soft beneficiando o conforto dos passageiros traseiros, ao mesmo tempo que aumenta os niveis de precisão quando apontamos o carro a uma curva.

                CLAP CLAP para os engenheiros da Opel.
                Esta pequena solução, permite À Opel ficar quase taco a taco com as referências dinâmicas do segmento, que nos últimos tempos têm sido o Focus e o Golf. E sai-lhes muito mais barato que um eixo multilink.

                EM relação ao estilo, só posso mesmo criticar os clichés de que faz uso.
                Sim, não tem ponta de personalidade, mas o resultado final sintetiza de forma muito eficaz todas as últimas tendências.
                É atractivo, tudo joga bem com tudo, mesmo sendo facilmente confundido com uma série de modelos da concorrência.

                Claro que é simplesmente ridiculo ter de usar rodas tão grandes. Mas é um mal geral. Desenham os carros propositadamente para usar essas rodas mega, quando não existe real necessidade para tal.
                É uma critica recorrente, mas parece que não vai parar, agora que "descobriram" como juntar o util ao agradável, isto é, muitas polegadas com pneus estreitos. O astra ainda não é exemplo disso, mas esta década irá pôr a descoberto essa solução em modelos de produção.

                Em relação Às vendas. O Astra está no top ten europeu apenas com uma carroçaria num dos segmentos mais concorridos. O mercado português, para a maior parte das marcas, não passam de notas de rodapé.
                Vende bem nos 2 maiores, que são o UK e a Alemanha. Nesses é que importava realmente "vencer"

                Comentário


                  #68
                  Oh Crash, normalmente o 2º mercado europeu é o Italiano.
                  O 3º o Inglês ou o Francês.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Oh Crash, normalmente o 2º mercado europeu é o Italiano.
                    O 3º o Inglês ou o Francês.
                    Provavelmente tens razão. Mas com a crise as coisas andam um pouco baralhadas.
                    Itália e Alemanha estão em queda, tendo acabado os incentivos à compra de carro.

                    Em Março, o UK foi o maior mercado europeu

                    Março 2010 - Europa

                    Reino Unido 397.383
                    Alemanha 294.375
                    Italia 257.694
                    França 242.707
                    Espanha 124.756
                    Bélgica 64.330
                    Holanda 45.216
                    Austria 33.270
                    Polonia 29.343
                    Suecia 25.652

                    EDIT: fui verificar. No acumulado dos meses 2010, já "respeita" a ordem natural. Março costuma ser mês forte de vendas no UK, conseguindo, como se vê, o 1º lugar no top de vendas europeu.
                    Os dados: Jan-Abr 2010

                    Alemanha - 929410
                    Itália - 824566
                    França - 785706
                    Uk - 760341
                    Editado pela última vez por crash; 07 May 2010, 15:35.

                    Comentário


                      #70
                      Sim estranho a Bélgica e a Holanda.
                      A coisa está 3 para 2 a favor da Bélgica, quando costuma ser o inverso.

                      Nota: deve ter a ver com a descida recente da Libra.

                      Comentário


                        #71
                        Pode ser que o Kia Venga traga alguma subida de vendas a Kia, de facto faltava um utilitario de jeito na gama.

                        Foi ver o carro por curiosidade e gostei. tem bom espaço, no geral está bom.

                        Comentário


                          #72
                          entre janeiro e março de 2010 a opel/vauxhall situou-se no 6º lugar das vendas na europa.

                          em 2005 era 2ª para a renault e em 2007 2ª para a vw.


                          Edit: A dácia já vende mais na europa que marcas como a Volvo Lancia, Alfa Romeo, Honda, Mazda, Mitsubishi e quase tanto como a Seat.
                          Editado pela última vez por Icedevice; 07 May 2010, 16:25.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            Os resultados da Ford não têm rigorosamente nada haver com os preços para o Focus....já que as vendas do Focus são actualmente pouco relevantes para os resultados finais.
                            Até pode ser mas olhando ao número de Focus SW 1.6Tdci que se vêm fico surpreso que isso não leve à subida de vendas da marca

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                              entre janeiro e março de 2010 a opel/vauxhall situou-se no 6º lugar das vendas na europa.

                              em 2005 era 2ª para a renault e em 2007 2ª para a vw.


                              Edit: A dácia já vende mais na europa que marcas como a Volvo Lancia, Alfa Romeo, Honda, Mazda, Mitsubishi e quase tanto como a Seat.
                              OK, mas repara que o cliente Dacia ou são empresas ou pessoas que não ligam nada a carros.

                              No entanto estão a vender bem.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                OK, mas repara que o cliente Dacia ou são empresas ou pessoas que não ligam nada a carros.

                                No entanto estão a vender bem.
                                se formos por aí há muita gente que compra audi, volvos ou mercedes que não ligam nada a carros nem percebem muito deles. E também há muitas empresas a comprar renault, vw ou citroen.

                                Não há vendas de primeira nem vendas de segunda. O que se passa com a Dacia é que eles têm um posicionamento completamente diferente das outras marcas: Low cost, dando o essencial, tentando passar a ideia de racionalidade. É um conceito que vende bem, principalmente na situação de crise em que vivemos. aliado a isto está a confiança das pessoas na marca mãe, a renault.

                                Se repararmos bem, a diferença para os modelos generalistas com equipamento semelhante não é assim tanta.

                                Comentário


                                  #76
                                  Acho que existem vendas diferentes.

                                  Só compra um Dacia que precisa de um veículo, não quem gosta de um objecto / o idolatra / sonha com ele / cobiça o mesmo.

                                  Faz uma comparação com relógios.
                                  Para dar horas basta um simples de 20 €; mas muita gente cobiça por desejo relógios mais caros.
                                  Uns relógios de 100 €; outros de 300 € e 500 € e outros de milhares e milhares de €; entrando o mundo das jóias por assim dizer.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    ... Março costuma ser mês forte de vendas no UK...
                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    ...
                                    Nota: deve ter a ver com a descida recente da Libra.
                                    Tem a ver com o fim do ano fiscal das empresas, que lá é em Março


                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    ...
                                    Só compra um Dacia que precisa de um veículo, não quem gosta de um objecto / o idolatra / sonha com ele / cobiça o mesmo.

                                    Faz uma comparação com relógios.
                                    Para dar horas basta um simples de 20 €; mas muita gente cobiça por desejo relógios mais caros.
                                    Uns relógios de 100 €; outros de 300 € e 500 € e outros de milhares e milhares de €; entrando o mundo das jóias por assim dizer.
                                    Acho esse comentário um pouco exagerado.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Acho que existem vendas diferentes.

                                      Só compra um Dacia que precisa de um veículo, não quem gosta de um objecto / o idolatra / sonha com ele / cobiça o mesmo.

                                      Faz uma comparação com relógios.
                                      Para dar horas basta um simples de 20 €; mas muita gente cobiça por desejo relógios mais caros.
                                      Uns relógios de 100 €; outros de 300 € e 500 € e outros de milhares e milhares de €; entrando o mundo das jóias por assim dizer.
                                      daí as marcas terem posicionamentos diferentes: A vw nasceu assim. Para dar um carro ao povo. Não era propriamente um bugatti. a skoda também. A toyota quer-se racional e de confiança, a volvo segura, o tata nano quer ser o mais barato.

                                      A dacia é low cost. Isso não faz com que a implantação seja menos "digna". Eu por exemplo acho a linha do Duster bem mais atraente que a do koleos ou do Nissan x-trail. ou seja mesmo um low cost pode ser cativante.

                                      Só mais uma para acabar. Repara aqui no fórum e nas revistas da especialidade: os modelos Dacia e o tata nano foram dos que criaram mais expectativas nos últimos tempos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Não estava a entar em nada que se pareça com umas vendas serem dignas e outras não.

                                        Quem compra um Dácia sabe que está a comprar um veículo que usa componentes de antigos Renault, bem testados e conhecidos.
                                        Pode ser muito interessante para frotas de empresas, táxis?, ou para quem quer apenas um veículo racional numa perspectiva de transporte.
                                        Mas penso que os apaixonados por carros não se interessam por Dácias.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Não estava a entar em nada que se pareça com umas vendas serem dignas e outras não.

                                          Quem compra um Dácia sabe que está a comprar um veículo que usa componentes de antigos Renault, bem testados e conhecidos.
                                          Pode ser muito interessante para frotas de empresas, táxis?, ou para quem quer apenas um veículo racional numa perspectiva de transporte.
                                          Mas penso que os apaixonados por carros não se interessam por Dácias.
                                          por ventura algum apaixonado por carros compra um VW Fox? ou um toyota auris? ou um renault fluence?

                                          A dacia não quer ser uma marca de paixões, embora, a julgar pela discussão que suscita, até esteja a consegui-lo! Olha só a lista de encomendas para o duster!Tomara a Citroen ter metade para o c-crosser ou a fiat para o sedici!

                                          Dito isto eu não compraria um dacia, porque racionalmente não me parece a melhor compra. Fiz uma simulação para um sandero dci confort 70 com os equipamentos mais normais [ac PM e radio ] o carro fica em 16 200 + legalização ou seja apenas menos 1800 euros menos que um c3 II 1,4 hdi e uns 2500 menos que o um clio. A diferença compensa bem.
                                          Já para não falar nos bons carro usados que se podem comprar por 16200 euros.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ora bem, estou a partir do princípio que a Dacia sendo da Renault nunca terá modelos fora do comum ou sem as actuais características de simplicidade e preços, desportivos nunca terá por exemplo.

                                            Assim sendo também nunca serei cliente para um Dacia, pois se já não era para os Renaults de uns anos atrás, não posso ser para Dacias.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Ora bem, estou a partir do princípio que a Dacia sendo da Renault nunca terá modelos fora do comum ou sem as actuais características de simplicidade e preços, desportivos nunca terá por exemplo.

                                              Assim sendo também nunca serei cliente para um Dacia, pois se já não era para os Renaults de uns anos atrás, não posso ser para Dacias.
                                              Eu não tinha tanta certeza. Desportivos despidos à antiga são um mercado que despertam bastantes paixões. Depois do suv, do citadinho e do monovolume, a dacia pode bem avançar para uma coisa dessas.
                                              eeheh Já estou a ver o slogan. " a paixão é grátis, o dacia zztrt Supersport é pouco mais caro"
                                              putos a comprarem para fazer ralies e as revistas a elogiar o comportamento de kart e a autenticidade...

                                              [pronto pronto, já estou a delirar]

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                por ventura algum apaixonado por carros compra um VW Fox? ou um toyota auris? ou um renault fluence?

                                                A dacia não quer ser uma marca de paixões, embora, a julgar pela discussão que suscita, até esteja a consegui-lo! Olha só a lista de encomendas para o duster!Tomara a Citroen ter metade para o c-crosser ou a fiat para o sedici!

                                                Dito isto eu não compraria um dacia, porque racionalmente não me parece a melhor compra. Fiz uma simulação para um sandero dci confort 70 com os equipamentos mais normais [ac PM e radio ] o carro fica em 16 200 + legalização ou seja apenas menos 1800 euros menos que um c3 II 1,4 hdi e uns 2500 menos que o um clio. A diferença compensa bem.
                                                Já para não falar nos bons carro usados que se podem comprar por 16200 euros.

                                                Entao o q pensas compensa o dacia ou irias para o c3?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                                                  Entao o q pensas compensa o dacia ou irias para o c3?
                                                  sem duvida para o c3. ou entao para um 308, bravo,clio , megane de 2008.
                                                  o engracado é que nas actuais condiçoes do mercado é mais racional nao comprar Dacia.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post

                                                    Assim sendo também nunca serei cliente para um Dacia, pois se já não era para os Renaults de uns anos atrás, não posso ser para Dacias.
                                                    E se fosse um destes?

                                                    Editado pela última vez por Movyk; 10 May 2010, 18:24.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Pode ser muito interessante para frotas de empresas, táxis?, ou para quem quer apenas um veículo racional numa perspectiva de transporte.
                                                      Para uma empresa, faz todo o sentido, pois nas compras, todo o € que se pode poupar conta, e muito !

                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Mas penso que os apaixonados por carros não se interessam por Dácias.
                                                      Depende...

                                                      Podes ser um grande maluco, sonhador por uma marca ou modelo e não teres dinheiro suficiente para algo mais que um Dacia...

                                                      Depois, a Dacia ainda não cativou muito (coisa que o Duster está a fazer mudar) e até ver, pode ser que apareça um Dacia que arrebate corações... Não é impossível !

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                        E se fosse um destes?

                                                        Qual?
                                                        (Não se vê)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Para uma empresa, faz todo o sentido, pois nas compras, todo o € que se pode poupar conta, e muito !



                                                          Depende...

                                                          Podes ser um grande maluco, sonhador por uma marca ou modelo e não teres dinheiro suficiente para algo mais que um Dacia...

                                                          Depois, a Dacia ainda não cativou muito (coisa que o Duster está a fazer mudar) e até ver, pode ser que apareça um Dacia que arrebate corações... Não é impossível !
                                                          Pessoalmente monovolumes e "suv's" eram os último tipo de carro que comprava.
                                                          TT só um puro e duro como o Defender ou Willys.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            deleted

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                                              Opel... quem te viu e quem te vê... desde ~2000 que está na fossa, tirando o insignia, tudo o resto acho que foi um fiasco para o que a Opel já foi.
                                                              Que sentido é que isso faz? Corsa C vendeu muito bem durante anos e continua a ser um dos usados mais recomendados desses anos. O Corsa D também vende bem e sempre foi reconhecidamente melhor que o seu "irmão" Grande Punto...
                                                              Astra anterior, assim que entrou no mercado, vendeu, vendeu, vendeu... muitos até não compraram por haver já muitos na estrada.
                                                              Anterior Meriva mesmo com vários anos em cima, continua ainda hoje a massacrar a concorrência no seu segmento em certos mercados europeus...
                                                              Zafira... pouco mais a dizer, arrasadora no mercado UK, por exemplo.
                                                              Vectra também se vendeu bastante nalguns mercados chave, chegando a bater o Mondeo e o Passat.

                                                              Se a Opel estivesse na fossa há 10 anos, a GM tinha-a vendido à primeira proposta que apareceu...
                                                              E agora muito menos razões tinha para o fazer... o actual Astra tem tido bons feedbacks, melhorando em pontos chave como o conforto e interiores... o novo Meriva já anda a marcar pontos em todo o lado, especialmente devido às novas portas e praticabilidade... novo motor 1.4Turbo também tem tido bons feedbacks, etc...


                                                              Na minha opinião: na fossa está a Mistsubishi, por exemplo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X