Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço OPEL 1.3. Muito exagerado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por pcg2001
    Porra, em Março deste ano dei €24500 sem qualquer abate pela minha 308 sw sport 1.6hdi 110cv. Mais barato que este Astra... Vai ser cá um sucesso!
    Eu não estou aqui para defender o astra nem a opel pois eles não me pagam para isso, so acho que este tipo de comentarios falam mais que mil palavras! mas mesmo assim vou fazer um esforço para te mostrar o meu ponto de vista.
    Tu compraste um carro que ja saiu ha 3 anos que tem uma carreira comercial muito abaixo do seu antecessor onde fazem descontos enormes para despachar stock e criar volume de vendas tal e qual como acontece com o citroen c4 e o fiat bravo etc.. onde arranjas preços de aquisição mais reduzidos do que no wv golf e renault megane por exemplo.
    Mas olha se querias mesmo um bom negocio tinhas comprado o chevrolet cruze e depois vinhas ca gabar-te que compraste um 2.0 150cv por o mesmo preço de um gajo que comprou um 1.6 de 110cv!
    Eu estou a ser objectivo, estou te a falar de mercado e das suas leis em relação a oferta e procura.


    Fica lá com o teu velho AStra 1.2cdti com 90cv que se arrasta até às 2000rpm e que depois, coitado, lá se vai safando, que eu ando com o meu 1.6hdi de 110cv. Fiquem bem.
    Sabes não sou daquele tipo de pessoa que compra um carro que não queria muito, mas no fim de contas é o que tem o melhor preço/equipamento e depois vem para foruns tentar justificar a compra feita atirando outros modelos abaixo. Não tenho um astra como te disse e mesmo assim preferia um astra ( manco) ou um golf ou um bravo ou um kia ate o chevrolet ao 308! porque esse carro é feio e foi uma das razoes porque não teve sucesso!! se esta com um bom preço? sim ! se esse preço bom me tirava as dores de olhar para aquele aborto? não.
    O 308 é um bom carro!! mas tal como o renault laguna que tambem é um bom carro fazem descontos enormes pois ninguem lhes pega...

    Ah e tem cuidado com esses 110 cv isso anda nas horas

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por billas Ver Post
      Eu não estou aqui para defender o astra nem a opel pois eles não me pagam para isso, so acho que este tipo de comentarios falam mais que mil palavras! mas mesmo assim vou fazer um esforço para te mostrar o meu ponto de vista.
      Tu compraste um carro que ja saiu ha 3 anos que tem uma carreira comercial muito abaixo do seu antecessor onde fazem descontos enormes para despachar stock e criar volume de vendas tal e qual como acontece com o citroen c4 e o fiat bravo etc.. onde arranjas preços de aquisição mais reduzidos do que no wv golf e renault megane por exemplo.
      Mas olha se querias mesmo um bom negocio tinhas comprado o chevrolet cruze e depois vinhas ca gabar-te que compraste um 2.0 150cv por o mesmo preço de um gajo que comprou um 1.6 de 110cv!
      Eu estou a ser objectivo, estou te a falar de mercado e das suas leis em relação a oferta e procura.




      Sabes não sou daquele tipo de pessoa que compra um carro que não queria muito, mas no fim de contas é o que tem o melhor preço/equipamento e depois vem para foruns tentar justificar a compra feita atirando outros modelos abaixo. Não tenho um astra como te disse e mesmo assim preferia um astra ( manco) ou um golf ou um bravo ou um kia ate o chevrolet ao 308! porque esse carro é feio e foi uma das razoes porque não teve sucesso!! se esta com um bom preço? sim ! se esse preço bom me tirava as dores de olhar para aquele aborto? não.
      O 308 é um bom carro!! mas tal como o renault laguna que tambem é um bom carro fazem descontos enormes pois ninguem lhes pega...

      Ah e tem cuidado com esses 110 cv isso anda nas horas
      Desculpa lá, mas tu deves estar a fumar umas coisas que fazem rir. Alguém se picou contigo para tu teres começado com esta conversa. Já viste algum post meu onde sequer critico a minha aquisição do 308? Conheço-te de algum lado para achares que eu não estou satisfeito com a minha aquisição? POr acaso, tirando respostas que depois te dei, critiquei o Astra para além da minha opinião que este 1.2cdti estará demasiado caro. Se não sabes discutir em poupa-nos da tua verborrei enfadonha de como a tua compra do Astra 1.2cdti foi a melhor coisa que fizeste. Pronto, não tinhas dinheiro para mais. Já percebemos. Parabéns. Mas já agora,

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
        Desculpa lá, mas tu deves estar a fumar umas coisas que fazem rir. Alguém se picou contigo para tu teres começado com esta conversa. Já viste algum post meu onde sequer critico a minha aquisição do 308? Conheço-te de algum lado para achares que eu não estou satisfeito com a minha aquisição? POr acaso, tirando respostas que depois te dei, critiquei o Astra para além da minha opinião que este 1.2cdti estará demasiado caro. Se não sabes discutir em poupa-nos da tua verborrei enfadonha de como a tua compra do Astra 1.2cdti foi a melhor coisa que fizeste. Pronto, não tinhas dinheiro para mais. Já percebemos. Parabéns. Mas já agora,
        Deste um tiro nos pés...afinal o 1.2cdti(como tu dizes)não é mais caro que um 1.6hdi?Se calhar ainda lhe sobravam uns trocos ao comprar um Peugeot

        Comentário


          #64
          Fumo o que quiser e o que me apetecer.. e mesmo depois de fumar continuo achar o carro que compraste um aborto!! sera que nao percebes que eu nem falei contigo no inicio? tu é que me citas-te.. eu falei na 308 sw e tu é que vieste picar-me!!
          Oh amigo os carros que eu tenho tu não sabes nem vais saber pois nao me conheces nem vais conhecer

          E quanto ao criticares a tua propria compra, nao precisas de o fazer, o espetaculo que estas a dar aqui com o teu negocio da china de carros que ninguem quer... demonstra a falta de confiança que tens na compra e a necessidade que tens de vir aqui mostrar aos outros como fizeste uma bela compra!
          Eu nunca disse que o astra era rapido ou lento, ou que era um bom ou mau negocio, apenas disse que o factor de ser novidade e ter boas encomendas faz com que eles tenham a possibilidade de por um preço mais elevado ( tal como acontece no golf, mito, fiat 500 , megane )

          E resumindo para acabar ve se percebes isto:

          Tu compraste um carro que vende pouco e que precisam de despaxar por isso é que tiveste um bom preço.. percebes?? nao foste tu o inteligente foi o proprio mercado.. se a carrinha fosse um sucesso nao compravas tao barato! mas como as pessoas compram outros modelos de outras marcas eles teem que baixar o preço para os conseguir impingir.. o problema é que as pessoas ficam com um carro mais barato, mas (algumas) precisam depois de justificar sempre a compra de tal aborto
          " ah e tal eu podia ter um audi mas comprei este skoda carregado de equipamento e ainda foi mais barato "

          Ao menos se tiveste coragem (que é de louvar) de a comprar.. tinhas a coragem de não te justificar com o equipamento os 110 cavaloes e a má carreira do astra em prol da tua escolha... era uma escolha e pronto

          Editado pela última vez por billas; 08 May 2010, 19:30.

          Comentário


            #65
            Acho que o pessoal se têm esquecido de uma coisa: nesta actualização o motor, para além de ganhar 5cv, melhorou muito, segundo o que tenho lido, o fosso antes das 2000rpm.
            Pena ter uma caixa de 5v, em vez de uma de 6v curtinhas.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
              melhorou muito, segundo o que tenho lido, o fosso antes das 2000rpm.
              Duvido muito, tenho que experimentar para crer. É que antes do turbo entrar, não há qualquer hipótese de melhorar de forma relevante o binário do motor, estando este dependente da cilindrada.

              Ou seja, o binário a baixa rotação depende acima de tudo da cilindrada. É por isso que qualquer motor 1.2 diesel será sempre amorfo antes da entrada do turbo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Duvido muito, tenho que experimentar para crer. É que antes do turbo entrar, não há qualquer hipótese de melhorar de forma relevante o binário do motor, estando este dependente da cilindrada.

                Ou seja, o binário a baixa rotação depende acima de tudo da cilindrada. É por isso que qualquer motor 1.2 diesel será sempre amorfo antes da entrada do turbo.
                É verdade, concordo com tudo o que dizes. Mas pode ser possível que o turbo comece logo a actuar mais cedo, mesmo que ainda não esteja a soprar no seu máximo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                  É verdade, concordo com tudo o que dizes. Mas pode ser possível que o turbo comece logo a actuar mais cedo, mesmo que ainda não esteja a soprar no seu máximo.
                  Sim, com um bom turbo de geometria variável de baixa inércia talvez seja possível melhorar um pouco...

                  Nada como experimentar...

                  Comentário


                    #69
                    Tb axo o preço 1 bocado exagerado.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por billas Ver Post
                      Eu não estou aqui para defender o astra nem a opel pois eles não me pagam para isso, so acho que este tipo de comentarios falam mais que mil palavras! mas mesmo assim vou fazer um esforço para te mostrar o meu ponto de vista.
                      Tu compraste um carro que ja saiu ha 3 anos que tem uma carreira comercial muito abaixo do seu antecessor onde fazem descontos enormes para despachar stock e criar volume de vendas tal e qual como acontece com o citroen c4 e o fiat bravo etc.. onde arranjas preços de aquisição mais reduzidos do que no wv golf e renault megane por exemplo.
                      Mas olha se querias mesmo um bom negocio tinhas comprado o chevrolet cruze e depois vinhas ca gabar-te que compraste um 2.0 150cv por o mesmo preço de um gajo que comprou um 1.6 de 110cv!
                      Eu estou a ser objectivo, estou te a falar de mercado e das suas leis em relação a oferta e procura.




                      Sabes não sou daquele tipo de pessoa que compra um carro que não queria muito, mas no fim de contas é o que tem o melhor preço/equipamento e depois vem para foruns tentar justificar a compra feita atirando outros modelos abaixo. Não tenho um astra como te disse e mesmo assim preferia um astra ( manco) ou um golf ou um bravo ou um kia ate o chevrolet ao 308! porque esse carro é feio e foi uma das razoes porque não teve sucesso!! se esta com um bom preço? sim ! se esse preço bom me tirava as dores de olhar para aquele aborto? não.
                      O 308 é um bom carro!! mas tal como o renault laguna que tambem é um bom carro fazem descontos enormes pois ninguem lhes pega...

                      Ah e tem cuidado com esses 110 cv isso anda nas horas

                      Onde está esse stock todo para despachar ? Andas um pouco a leste do actual estado do mercado.

                      Comentário


                        #71
                        Vi num jornal que o astra anuncia 175km/h de velocidade máxima e 14.5 seg. dos 0-100. Tem portanto, aparentemente, as mesmas prestações que o megane II 1.5dci 80cv tinha.
                        Cá em casa tivemos um megane e embora o carro não fosse propriamente rápido, cumpria.
                        De realçar ainda que o megane com este mesmo motor foi um sucesso a nível nacional e o preço em 2003 era sensivelmente o mesmo que este Astra propõe agora em 2010.
                        Posto isto, não vejo motivo para o carro "não se vender" em detrimento de outros.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                          Vi num jornal que o astra anuncia 175km/h de velocidade máxima e 14.5 seg. dos 0-100. Tem portanto, aparentemente, as mesmas prestações que o megane II 1.5dci 80cv tinha.
                          Cá em casa tivemos um megane e embora o carro não fosse propriamente rápido, cumpria.
                          De realçar ainda que o megane com este mesmo motor foi um sucesso a nível nacional e o preço em 2003 era sensivelmente o mesmo que este Astra propõe agora em 2010.
                          Posto isto, não vejo motivo para o carro "não se vender" em detrimento de outros.
                          Entretanto, o preço final dos carros desceu em prol do imposto anual, e a concorrência actualizou-se a nível de motores...

                          Comentário


                            #73
                            Um preço adequado para um Astra 1.3 Cdti novo e bem equipado penso que seria 20/21000€ e mesmo assim, eu preferia dar 22/23.000€ por um Focus, C4, 308 ou outro modelo com motor mais agradável.

                            Conheço quem tenha comprado um Astra GTC 1.3 Cdti e agora diz que aquilo não anda nada e em estradas com declive acentuado é muito pouco agradável!

                            Não digo que não comprasse um Astra com esse motor, acredito que cumpra a sua função de transportar pessoas de A para B.. agora, com um preço em novo semelhante às propostas superiores da concorrência, não obrigado!

                            Acho pouco razoável comparar um Astra 1.3 com um 308 1.6 HDI, porque além do motor, o 308 é um dos melhores e mais equilibrados carros do segmento. A estética de qualquer carro é discutivel, há sempre quem goste e quem não goste, há partes do carro que gosto mais do que de outras, mas de uma maneira geral, considero o 308 um carro agradável à vista.

                            Comentário


                              #74
                              Mas eu por vezes vejo discussões qeu não consigo entender relativas às performances de um carro.

                              É natural que o Opel astra com este novo motor de 1.3 95 cv não deve ser nenhum exemplo em termos de velocidade e acelarações. Mas também, penso que para um utilizador que faça muita auto estrada e que saiba aproveitar bem o carro dará para uma utilização agradável.

                              Agora quem gostar de um carro mais rapido e que tenha boas performances não irá certamente para uma 308 sw 1.6 110cv, terá de ir para um motor mais potente. Porque nesta comparação a diferença não será uma coisa do outro mundo.

                              Portando isto de velocidades, penso que é muito relativo.
                              Editado pela última vez por verdadeiro; 09 May 2010, 21:02.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por verdadeiro Ver Post
                                Mas eu por vezes vejo discussões qeu não consigo entender relativas às performances de um carro.

                                É natural que o Opel astra com este novo motor de 1.3 95 cv não deve ser nenhum exemplo em termos de velocidada e acelarações. Mas também, penso que para um utilizador que faça muita auto estrada e que saiba aproveitar bem o carro dará para uma utilização agradável.

                                Agora quem gostar de um carro mais rapido e que tenha boas performances não irá certamente para uma 308 sw 1.6 110cv, terá de ir para um motor mais potente. Porque nesta comparação a diferença não será uma coisa do outro mundo.

                                Portando isto de velocidades, penso que é muito relativo.
                                Concordo. Nem foi esse o meu intuito com a minha participação. Quando introduzi o 308 que adquiri foi apenas para servir para comparação de preço. Uma carrinha do mesmo segmento, com um melhor motor e com equipamento de topo que ficou mais barata que o preço adiantado para o astra Cosmo ou pouco mais cara que o Enjoy (modelo mais básico do Astra). Era uma resposta à questão do tópico, baseada em valores reais (não o que se vê/ouve/etc mas sim o que paguei de facto) para servir de comparação real (não especulações). Não pretendi fazer qualquer comparação estilística, performance, etc., mas sim que o preço previsto para o AStra com o motor em causa estará na minha opinião e na minha experiência, demasiado caro. NO entanto o user billas ou porque tem um AStra ou porque quer comprar um (julgo que tem um Corsa com este motor, o que poderá justificar o fanatismo da sua defesa) resolveu começar insultar tudo e todos (começando com uma referência ao meu post),insultando as opções individuais que cada um faz e que não lhe dizem respeito. Cometi o erro de baixar ao nível dele. Foi pena. Mas users que insultam tudo e todos sem sequer argumentar racionalmente sobre o que quer que seja, irritam-me. Quando sou visado, não gosto muito de comer e calar, principalmente quando não há qualquer tipo de argumentação mas sim insultos pessoais gratuitos. Mas pronto, já deveria ter aprendido que com este tipo de users não é possível manter uma salutar troca de ideias e que mais vale não responder. Por aqui termino a minha participação nesta thread, e peço desculpa aos restantes users por ela ter descambado, com o meu contributo, para onde não devia.
                                Editado pela última vez por pcg2001; 09 May 2010, 20:35.

                                Comentário


                                  #76
                                  Se tivermos em conta que um Octavia custa 21 mil, um Focus anda nos 23 mil no máximo todo equipado, entre outros exemplos, é caro!

                                  Mas há outros assim caros, se vendem ou não é que não sei! É esperar para ver!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Vamos lá a ser realistas.

                                    O Astra usa esse 1.3 porque a Opel não tem outro motor que lhe possibilite oferecer esse nível de potência diesel em torno dos 100cv, com um nível de emissões competitivo.

                                    Não é por acaso que a Fiat não o coloca no Bravo, mas antes o seu 1.6 mJET.

                                    É um motor que será sempre mais desagradável de utilizar que os concorrentes 1.5/1.6. Pode até nem ser uma questão de velocidades. É simplesmente um motor mau de utilizar em modelos com um certo peso, particularmente em condução de cidade.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      É um motor que será sempre mais desagradável de utilizar que os concorrentes 1.5/1.6.
                                      Exactamente, daí ser estranho este posicionamento de preços. Se o preço fosse competitivo relativamente aos modelos 1.5/1.6 da concorrência, esta versão ainda poderia ser um sucesso.

                                      Mas a estes preços...

                                      Comentário


                                        #79
                                        deleted

                                        Comentário


                                          #80
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #81
                                            Quem é que vai comprar o astra 1.3 a pensar em velocidade? Acho que o motor para o objectivo anda o suficiente mas pronto..

                                            Eu tenho o 90cv no Gp e anda mesmo a subir..

                                            Não faz os 0-200 em 20 segundos? pois nao, mas nao me parece que quem compre uma caravan 1.3 queira isso, alias o problema maior eram as baixas, se for resolvido com alteracoes na caixa e no motor, entao serve bem para o que foi feito.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                              Não digas nada, que até há por ai quem queira meter 19'' num Mito
                                              Se for o 90cv do meu,mesmo com o DNA deve ficar com um arranque e recuperacoes explosivas..

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                Vamos lá a ser realistas.

                                                O Astra usa esse 1.3 porque a Opel não tem outro motor que lhe possibilite oferecer esse nível de potência diesel em torno dos 100cv, com um nível de emissões competitivo.

                                                Não é por acaso que a Fiat não o coloca no Bravo, mas antes o seu 1.6 mJET.

                                                É um motor que será sempre mais desagradável de utilizar que os concorrentes 1.5/1.6. Pode até nem ser uma questão de velocidades. É simplesmente um motor mau de utilizar em modelos com um certo peso, particularmente em condução de cidade.
                                                Ora ai está, este motor anda o suficiente para o tamanho do motor em questao, e mesmo que perca 5 km's de ponta em relaçao a outros o problema nao está aí, o problema é mais uma caravan carregada, com AC em cidade por explo, a condução torna-se mais desagradavel, agora com o novo 95 nao sei, dizem bem daquilo a baixas..

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                  Sim Sim...
                                                  É assim que fazes valer a tua opinião? #36 (link)

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X