Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leon, cee´d, Bravo? JÁ ESTÁ! Meravigliosa Creatura PAG 5 - Explicação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Realmente do de 90 para o de 115 a diferença de binário é de 20. No kia

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por aida1 Ver Post
      neste momento com abate de 15 anos,consegues um ceed 1.6 crdi 115 cv por 21.500€...creio ser um valor para o produto em causa.
      O meu abate é 10/14, mas como disse, eu tenho em conta também as condições financeiras do leasing. E aí a Kia está a perder, mesmo em financeiras externas.

      Neste momento a Fiat e a SEAT têm vantagem nisso. Mas isso está em análise.

      Em suma porque parece confuso, ter um Ceed por 21.500 e um BRavo por 23.000, é para mim igual se tiver rendas e VR parecidos. Não ganho nada em ter o Ceed por 21500

      Comentário


        #33
        Porque é que o focus está fora de questão?

        Comentário


          #34
          Porque não o fui ver. Pelas consultas da net, pareceu-me sempre que ia ficar mais caro que os outros. Não me tenho cruzado com concessionários senão já tinha parado para ver. Mas pronto, admito que houve à partida algum desinteresse.

          Fora de questão estão:

          Astra - Já tive 3 opel
          Alfas - Caro
          Golfe - Caro para carro pouco exclusivo.
          Delta - Caro
          Octavia - Design a tender para o senior
          Honda Hybrid - Caro
          Civic - Perde em value for money imho
          Hyunday - Designs
          C4 - Podia lá chegar, mas mais caro que Ceed e Bravo e achei o interior pobre

          O Focus tem-me passado ao lado.
          Editado pela última vez por GT4Pro; 12 May 2010, 15:26. Razão: substituir design por interior no C4

          Comentário


            #35
            eu ate te dizia qt ficou o meu focus que comprei ah uma semana, mas não disse a ng e não tenho interesse em partilhar.

            Mas se viste o meu DB, e viste o que o carro traz, consigo dizer-te que consegues pelos valores que andas a falar


            Não percebo o desinteresse. Uma vez que o carro está para ser substituido, consegues grandes negocios. Além do mais, o focus é uma referência no seu segmento...

            Mas pronto cada um com a sua. Também nunca ponderei a Opel por conhecer bem os problemas que traz ter um opel, do mesmo nunca ouvi dizer da Ford..

            So estava a dar a minha experiencia, isto porque, como disse, comprei um Focus novo à coisa de uma semana.

            cheers

            Comentário


              #36
              Mas o facto de todos ser possivelmente o que mais cedo vai ser substituído, não o faz valer menos daqui a cinco anos?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                Mas o facto de todos ser possivelmente o que mais cedo vai ser substituído, não o faz valer menos daqui a cinco anos?
                Já viste fotos do novo focus?

                Eu acredito que isto irá ter o efeito contrário... a malta querer versões do focus que ainda são a essência do focus, e não uma versão insuflada do Fiesta.

                Mas tb digo que não o comprei preocupado com isso.

                Mas a malta que percebe de usados saberá dizer-te melhor o que irá acontecer.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post

                  Em suma porque parece confuso, ter um Ceed por 21.500 e um BRavo por 23.000, é para mim igual se tiver rendas e VR parecidos. Não ganho nada em ter o Ceed por 21500
                  neste caso o problema é mesmo das financeiras e nao da marca.
                  realmente nao faz sentido pagar o mesmo valor por carros com pvp diferentes.
                  mas creio que procurando bem e negociando bem arranja se um bom valor por qualquer viatura.

                  Comentário


                    #39
                    Por razoes emocionais, preferia o Bravo.

                    O C´eed é muito interessante, pena apenas os 90 CV.

                    O Leon é um bom carro, todavia, por dentro, acho bastante desprezível, principalmente nas versões mais acessíveis.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por aida1 Ver Post
                      neste caso o problema é mesmo das financeiras e nao da marca.
                      realmente nao faz sentido pagar o mesmo valor por carros com pvp diferentes.
                      mas creio que procurando bem e negociando bem arranja se um bom valor por qualquer viatura.
                      No caso da Fiat, como é financeira própria, não obstante terem personalidades juridicas, targets e objectivos diferentes, a financeira existe para potenciar as vendas dos carros. É por isso natural que tirem no financiamento para vender, não ganhando quase nada com o financiamento em si.

                      É um pouco como as bombas de gasolina nos hipers.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                        Por razoes emocionais, preferia o Bravo.

                        O C´eed é muito interessante, pena apenas os 90 CV.

                        O Leon é um bom carro, todavia, por dentro, acho bastante desprezível, principalmente nas versões mais acessíveis.
                        Neste momento tenho expectativas para o C'eed 115

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                          Neste momento tenho expectativas para o C'eed 115
                          Pois eu era mesmo esse que comprava, fiz um test drive a uma sporty wagon e fiquei rendido a esse motor 1.6 e não só ao motor claro.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                            Acontece que essa história da garantia, é muito bonita mas nem sempre é fácil de fazer valer esse direito. Para teres tens de provar que é defeito de fabrico, o que pode ser uma carga de trabalhos (principalmente nos anos finais)

                            Acho que estás enganado quanto a isso...

                            Tenho visitado regularmente fóruns de KIA's e de Ceeds em particular. E mesmo das primeiras unidades quando surge algum problema nunca vi ninguém a dizer que colocaram entraves em relação à garantia.. Antes pelo contrario.


                            Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                            Toda a gente fala nos 7 anos da garantia da Kia como um trunfo.... tenham cuidado que 7 anos de garantia, não sao 7 anos de garantia... leiam bem nas letras pequeninas.


                            Há um topico sobre isso.

                            Então se não são 7 anos de garantia são o que?


                            Para que não haja duvidas, a informação que está no certificado de garantia do meu carro é:

                            - Garantia geral - 7 anos ou 150 mil kms (durante os 3 primeiros anos o limite de quilómetros não se aplica).
                            - Garantia de pintura - 5 anos
                            - Garantia anti perfuração por corrosão - 12 anos.
                            - Durante os 3 primeiros anos adicionalmente, existe uma garantia de mobilidade. Ou seja, caso o carro avarie têm direito a assistência em viagem e carro de substituição durante o período de reparação.





                            Já agora, quanto ao carro, estamos a falar do 3 portas ou do 5 portas?? É que no modelo de 3 portas, a versão de 115 cv além de ter mais potencia tem um equipamento e um interior bastante mais atraente. Pelo que para mim, na versão de 3 portas o motor de 115 cv é sempre a escolha certa.. Na versão de 5 portas, como ambos têm o nivel de equipamento EX, penso que já não compensará tanto o motor de 115 cv a quem não lhes der uso..

                            Quanto a opinião sobre o carro, eu tenho um Ceed há 1 mês, podes ler o que acho sobre ele aqui: http://forum.autohoje.com/diario-de-...di-tx-isg.html
                            Editado pela última vez por mundano; 12 May 2010, 18:42.

                            Comentário


                              #44
                              É o de 5 Portas.

                              A diferença de equipamento é pouca entre os 115 e 90 cv

                              Jantes 15 vs 16
                              sensor de luz e de chuva
                              espelho retrovisor cromatico
                              Ar condicionado auto em vez de manual.

                              Portante a questão do equipamento não pesa na minha decisão entre um e outro.

                              Comentário


                                #45
                                Quando falava nas garantias, falava no geral, não das da KIA.

                                E o teu DB já tinha lido.. :D

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                  É o de 5 Portas.

                                  A diferença de equipamento é pouca entre os 115 e 90 cv

                                  Jantes 15 vs 16
                                  sensor de luz e de chuva
                                  espelho retrovisor cromatico
                                  Ar condicionado auto em vez de manual.

                                  Portante a questão do equipamento não pesa na minha decisão entre um e outro.

                                  É pena no 5 portas não ter a versão TX. Esse sim já tem algumas coisas mais interessantes, como o ESP, ou os bancos parcialmente em pele..

                                  Porque sinceramente, eu acho o ESP um extra imprescindível.. Segundo o ultimo estudo feito nos EUA, os carros com ESP têm uma probabilidade de terem um acidente, cerca de 35% mais baixa do que os outros.. E no caso dos acidentes com mortes, os veículos com ESP têm uma probabilidade de ter acidentes fatais 43% mais baixa do que os veículos sem ESP.. E se olharmos aos tipos de acidentes que envolvem um só veiculo, os carros com ESP têm uma probabilidade 56% mais baixa de terem despistes fatais e a probabilidade de ter capotamentos fatais é cerca de 77% mais baixa.

                                  Enfim.. Na minha opinião é algo priceless...


                                  De qualquer forma, seja qual for a versão, a relação equipamento/preço é sempre bastante boa..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não foste ver o Megane? Reparei naquela extensa lista que puseste uns posts acima que não falas nele.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu iria para um ceed

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                                        Não foste ver o Megane? Reparei naquela extensa lista que puseste uns posts acima que não falas nele.
                                        Não fui ver. É um bocado como o focus. Pelo que tenho visto não tem nada que me chame muito a atenção, tenho a sensação que consome mais, e que teria uma versão com pouco equipamento [1]. Basicamente nunca fui fã de Renault.

                                        [1] Por falar nisso é o caso do Auris. Não gostei do interior, e miserável no equipamento de série para preços maiores.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Do Leon não gosto
                                          O Kia 90 para 105 cv é alguma coisa
                                          O Bravo (por experiência própria) tem excelente motor

                                          Comentário


                                            #51
                                            Se o valor de retoma for importante então o Leon destaca-se muito de Ceed e Bravo (que são dois dos carros que mais desvalorizam no segmento)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SergioMiguel Ver Post
                                              Kia Ceed sem qualquer duvida! Fantastico design e é uma marca cada vez mais credivel a nivel mundial!

                                              Deves ser vendedor da Kia. Dizer que o carro não é feio ou que é "engraçadito" ainda vá lá, mas dizer que tem um design fantástico.... enfim! é daquele tipo de carro que passados 15 dias tás farto de olhar para ele. Design completamente banal made in Korea


                                              .
                                              Editado pela última vez por Porco; 12 May 2010, 22:45.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Completamente banal... também é exagero, não?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                  Se o valor de retoma for importante então o Leon destaca-se muito de Ceed e Bravo (que são dois dos carros que mais desvalorizam no segmento)
                                                  Por acaso esse é o factor que está a manter o Bravo na corrida.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    és a pessoa mais estranha que conheço

                                                    O renault megane novo, e o focus passam-te ao lado? que bizarro..

                                                    Ate porque ponderas um carro como o ceed, que como ja foi dito é algo banal, e no entanto o Megane que está com um design incrivel, e o focus, dos melhores do segmento e com equipamento pa caraças, passam-te ao lado? lol

                                                    Enfim.

                                                    Olha nao sei como funcionas em termos de musica, mas se curtes, não compres Kia... falo por experiencia.

                                                    E não falarei mais do focus, que burro velho não aprende truques

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      tentar tornar a beleza em algo objectivo nunca resulta, mas insiste.se no erro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                                        és a pessoa mais estranha que conheço

                                                        O renault megane novo, e o focus passam-te ao lado? que bizarro..

                                                        Ate porque ponderas um carro como o ceed, que como ja foi dito é algo banal, e no entanto o Megane que está com um design incrivel, e o focus, dos melhores do segmento e com equipamento pa caraças, passam-te ao lado? lol
                                                        Acho que dentro do segmento todos os carros acabam por ser banais.

                                                        Em relação ao tópico... Se tens unicamente 3 opções sobre a mesa, faz um test drive aos 3. Sê minucioso nos pormenores de forma a destacar o carro "ideal" para ti.

                                                        Opinião pessoal... O único que não comprava era o seat, plataforma "muito" antiga e algo desactualizado. Os restantes, são quase equivalentes entre si. ;)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                                          É o de 5 Portas.

                                                          A diferença de equipamento é pouca entre os 115 e 90 cv

                                                          Jantes 15 vs 16
                                                          sensor de luz e de chuva
                                                          espelho retrovisor cromatico
                                                          Ar condicionado auto em vez de manual.

                                                          Portante a questão do equipamento não pesa na minha decisão entre um e outro.
                                                          Aposta no 3 portas, sem duvida esteticamente mt mais atraente! Acho qe estamos todos de acordo quanto a isso

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Desses 3, o Leon ficava logo de fora (por varias razões), embora seja o único Seat que me agrada; pelo que a escolha seria entre o Ceed e o Bravo.

                                                            Teria que analizar bem, mas o Bravo é bastante apelativo e, assim à partida, seria a minha escolha!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                              tentar tornar a beleza em algo objectivo nunca resulta, mas insiste.se no erro.

                                                              beleza e complexidade de design não são a mesma coisa. A Beleza é subjectiva mas as técnicas de design e o estilo podem ser analisados. Por exemplo, se fazes uma quase cópia de um Ferrari, o teu carro provavelmente é bonito (o que é subjectivo, porque alguns não gostam), mas em termos de design tu és um zero à esquerda. Eu entendo que algumas pessoas achem o Ceed lindo, e isso não pode ser discutido. MAs a originalidade das linhas, essa sim pode

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X