Originalmente Colocado por REDLINER
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Leon, cee´d, Bravo? JÁ ESTÁ! Meravigliosa Creatura PAG 5 - Explicação
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
Tem a garântia que pode funcionar contra, uma vez que obriga a todas as manutenções na marca, tudo o que avariar e não for garantia tem de ser feito na marca..durante 7 anos. Isso pode sair furado.
vamos por partes:
-1º ng é obrigado a fazer as revisões na marca,pq por lei desde que faça as revisões em oficinas credenciadas não se perde a garantia.
- 2º é naturalíssimo que uma marca que dá 7 anos de garantia,não queira que seja um" curioso de mecânica" ou o" mecânico lá do bairro" que por acaso até faz as revisões ao carro dos meus pais que mexa no motor..e isso é compreensível.
-3º se o cliente achar que 7 anos de garantia é muito e que a garantia dada pela generalidade que os fabricantes dá de 2 anos é mais que suficiente,entao " entrega "a viatura num mecânico amigo e resolve esse problema.
-4º continua se a criticar de alguma forma os 7 anos de garantia(em todos os modelos) mas o que é certo independentemente das obrigações e condições associadas(todos os fabricantes as tem) é a maior garantia dada por um fabricante..e isso só pode ser demonstrativo da qualidade do produto que se está a vender.
5º- se uma garantia de longa duraçao nao fosse tao importante,as extensoes de garantia vendidas por algumas marcas nao teriam a boa aceitaçao que tem tido,e isso tb demonstra que os clientes gostam de precaver contra futuras e dispendiosas avarias.
Comentário
-
Boas GT4Pro mais uma vez, tive aqui a ver mais uma pouco e sinceramente se tas mais caído para o bravo força nisso é que é mais fácil aceitar os defeitos dum carro que compramos por paixão do que por um que comprarmos por razão. eu por exemplo tive que encontrar ali um meio termo, mas os meus gostos também são um poucito diferentes porque eu gosto de sw :P
Mas olha que o REDLINER também deu uma muito boa hipótese, a octavia neste momento esta um carro muito bom em termos de value for money.
Bem agora o melhor mesmo e fazeres os testes drives e depois passa por aqui e diz o que achas-te.
Cumprimentos
Comentário
-
eu exactamente á um ano, por esta altura andava com duvidas... no Kia Scoupe 1.6 TX, no Bravo 1.6 120c sport e no Leon TDI 1,9 ecomotive...
experimentei 1º o Leon... gostei do motor, mt barulhento e faltava uma 6...
o Kia scoupe, os interiores nao me agradavam ( se fosse agora cm os novos interiores e volante o caso ja mudava de figura, e com a 6ª vel tb..)
Experimentei o Bravo e foi apenas o de 105cav... fiquei apaixonado...
Apesar de no Kia ficar-me mais barato 1500e decidi ir pelo Bravo.. mas gostos sao gostos...
hj seria a nivel de percentagem 60% bravo; 20% kia e o restante... apesar de ser de outro segmento o Citroen ds3..... muito bem personalizado o carro
Comentário
-
Originalmente Colocado por mundano Ver PostSinceramente também não percebo como querem tornar 7 anos de garantia em algo negativo.. Enfim, só pode ser falta de argumento.
Querem, querem, não querem, não a usem e não ficam obrigados a nada.
Para mim não há dúvidas quanto mais anos de garantia melhor. Venham eles.
Agora as garantias têm 2 hipóteses:
1) Fazemos as revisões certinhas na marca e temos garantia quase de certeza, de preferência se formos sempre ao mesmo concessionário, porque em 1ª análise são eles que decidem se é garantia ou não.
2)Vamos ao MIDAS ou à Precision ou outro qualquer fazer as revisões e depois aparecemos na oficina da marca com o livro de revisões com os carimbos da MIDAS e fazemos valer a garantia. Isso tem 99% de hipótese da garantia ser recusada.
No caso da VW para garantias de carros que não tenham revisões no concessionário até o óleo analisam para recusar a garantia. É que a VW tem muitos motores que usam óleo LL III e nas oficinas independentes a maioria não coloca desse óleo porque é exactamente isso que encarece as revisões.
De qualquer modo para mim é garantias o mais longas possíveis e revisões na marca! E sem dúvida que a KIA tem na garantia uma mais valia face a outras marcas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ChessMaster Ver PostPara mim não há dúvidas quanto mais anos de garantia melhor. Venham eles.
Agora as garantias têm 2 hipóteses:
1) Fazemos as revisões certinhas na marca e temos garantia quase de certeza, de preferência se formos sempre ao mesmo concessionário, porque em 1ª análise são eles que decidem se é garantia ou não.
2)Vamos ao MIDAS ou à Precision ou outro qualquer fazer as revisões e depois aparecemos na oficina da marca com o livro de revisões com os carimbos da MIDAS e fazemos valer a garantia. Isso tem 99% de hipótese da garantia ser recusada.
No caso da VW para garantias de carros que não tenham revisões no concessionário até o óleo analisam para recusar a garantia. É que a VW tem muitos motores que usam óleo LL III e nas oficinas independentes a maioria não coloca desse óleo porque é exactamente isso que encarece as revisões.
De qualquer modo para mim é garantias o mais longas possíveis e revisões na marca! E sem dúvida que a KIA tem na garantia uma mais valia face a outras marcas.
De qualquer das maneiras, julgo que as MIDAS e afins se responsabilizam caso faças uma revisão lá, e depois isso traga problemas com a garantia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostEstás a vontade, todos temos uma opinião pá
Todos nós temos boas e más experiências, mas a minha diz-me o contrário da tua:Comprar um carro com demasiada paixão dá azo a barraca também
Temos de encontrar um meio termo e tu próprio dizes que o Skoda tem ar de "carro de cota", mas o que é o conceito de "carro de cota"?
Todos nós temos um perfil e esse perfil está longe de poder ser estereotipado só porque achamos que tal produto deve ser automaticamente associado a um tipo de idades ou fases da vida
Eu comprei um Toyota com 23 anos!Era um cota??
Agora tenho 29, estou a ponderar comprar uma SW, sou cota??
Claro que não, mas não queria gastar dinheiro noutro "charuto de paixão" que depois só me vou arrepender!
E depois que conselhos são esses, sem saberem a idade dele (acho que nunca disse no tópico)?
Se ele está já numa fase de transição (por volta dos 25 anos) vão aconselhar um carro de 3 portas, sem bagageira decente em detrimento de uma produto semelhante mas mais racional a médio/longo prazo?
Se ele tem dinheiro para isso, força, mas acho que 80% dos Portugueses não se podem reger assim...eu pelo menos não
E só para finalizar, a paixão e muito relativa...para algumas pessoas, é carros rápidos, outras são carros espaçosos, outras o conforto, etc...
Eu comprei o meu Corolla com paixão e irei comprar o meu próximo carro por paixão também, qualquer que seja ele, pois para mim, ser racional é uma paixão (pelo meu dinheiro leia-se) e se o carro até for aliciante, melhor
Compraste um Toyota com 23? Não é isso que te faz cota, claro que não.
Com 29, ponderas comprar uma SW? Tudo bem. Não sao as idades que fazem o espirito da pessoa, sabes? Até podias ter 20, e ter personalidade de cota (será o caso? sem ofensa).
Conheço um senhor de 60 anos que comprou um Mito. E então??
Mas o que é isso da fase de transição??
É aos 25 anos??
A paixao para ti, pelos vistos, está associada ao racional. E isso não é paixao. Nao se pode racionalizar as emoções, os sentimentos... a paixao. Ou é uma coisa, ou é outra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
Só me resta esperar pelos teus comentários sobre a nova aquisição, e desejar-te as maiores felicidades com a máquina!
Excelente escolha, sem dúvida!
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
Muitos e bons quilometros no teu "jacto". xD
Duvidas e questões nos diários de bordo ou no tópico fiat ou alfa romeo
FIAT group!
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
Parabéns pela decisão e compra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mundano Ver PostSinceramente também não percebo como querem tornar 7 anos de garantia em algo negativo.. Enfim, só pode ser falta de argumento.
Querem, querem, não querem, não a usem e não ficam obrigados a nada.
Mas é de 5+2 anos ou 150.000 kms e para a maior parte das coisas é 3.
Negativo é o argumento ser omnipresente sempre que aparece a palavra Kia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
Equipamento, cor, etc.
Prestações "já sei"... foi o que te deu mais pica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostA garantia é muito positiva.
Mas é de 5+2 anos ou 150.000 kms e para a maior parte das coisas é 3.
Negativo é o argumento ser omnipresente sempre que aparece a palavra Kia.
Éra... Desde Janeiro o 5+2 já não existe. Agora a garantia geral é 7 anos.
Quanto a ser um argumento omnipresente.. Bem.. É um enorme argumento de venda. É normal que venha à conversa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
Olá!
Parabéns! Que faças muitos e bons quilometros com a máquina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostA garantia é muito positiva.
Mas é de 5+2 anos ou 150.000 kms e para a maior parte das coisas é 3.
Negativo é o argumento ser omnipresente sempre que aparece a palavra Kia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mundano Ver PostÉra... Desde Janeiro o 5+2 já não existe. Agora a garantia geral é 7 anos.
Quanto a ser um argumento omnipresente.. Bem.. É um enorme argumento de venda. É normal que venha à conversa.
É um enorme argumento, mas é pena que seja quase o único de que a malta que tem Kias fala.
Até porque a garantia é uma qualidade indirecta dos automóveis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostVamos aguardar por 2017 e ver o que realmente foi incluído nessa garantia de 7 anos.
Com uma condição.. Se até 2017, deixarem de querer vir com argumentos sem fundamento nenhum, para tentarem transformar uma coisa que é boa, em algo mau..
Deal?
Comentário
-
Originalmente Colocado por mundano Ver PostCom uma condição.. Se até 2017, deixarem de querer vir com argumentos sem fundamento nenhum, para tentarem transformar uma coisa que é boa, em algo mau..
Deal?
Não é mau, é bom.
Agora as pessoas podem não estar interessadas em comprar garantias mas sim carros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostE tu a dar-lhe.
Não é mau, é bom.
Agora as pessoas podem não estar interessadas em comprar garantias mas sim carros.
Eu sinceramente ainda não percebi é qual é a celeuma... E porque parece que causa incomodo a alguns..
A maior parte do pessoal também vai comprar um carro e não um Ar condicionado. No entanto se entre dois carros, um tiver AC e o outro não, isso será um factor de diferenciação e é provável que seja referido.
Acho normalíssimo que quando os argumentos de um Ceed são comparados com outros carros a garantia seja referida, tal como são referidos os equipamentos, ou as promoções, os descontos e outras características que acabam sempre por vir à conversa.
E ao menos estamos a falar de algo real, e não de coisas como o status, que supostamente alguns carros trazem..
Se quisessem fazer do Ceed uma coisa que são 7 anos de garantia e 4 rodas, eu até te percebia, mas se fores ler bem a discussão, esta centrou-se muito pouco nas garantias. Até acho que se centrou mais na forma do logótipo da KIA do que propriamente na garantia.. Agora, é normal que seja referida, digo eu...
Comentário
-
Depois dos TD, surgiu a escolha.
E a encomenda foi: Fiat Bravo Sport 120 cv + ESP + Blue & me + Sensor de estacionamento + vidros escuros + extensão de garantia de dois anos.
Com a promoção a decorrer na Fiat, o Bravo com este equipamento conseguiu competir com o Kia Ceed 115 cv (aliás, o Ceed ainda me ficava mais caro).
Ainda assim, não sendo a diferença assim tão relevante, estamos a falar do mesmo Money, restava perceber qual dos dois tem mais value para mim.
Leon:
O Leon, além de ficar mais caro, era um carro que à partida tinha algum handicap: Não gostei do interior (que é importante para mim, pois é onde “vivemos” o carro), não só a estética como a qualidade me deixava de pé atrás. O motor do Leon, tem tudo para ser fiável, mas os outros também, pelo que o Leon foi a primeira opção a cair.
A escolha entre o Bravo e o Ceed, foi mais difícil. O Ceed, tem uma habitalidade do interior incomparável, nomeadamente para o passageiro da frente. Acho que é o carro ideal para namorados ;) .
O volante é de um gosto um bocado duvidoso e penso que é o ponto mais fraco do Ceed no que respeita a qualidade interior, o interior parecer ser bem montado mas a buzina airbag e dá a sensação de ser frágil. Também não gostei muito do material que parece borracha na porta por parecer pouco sólido, nem da cor prateada no volante e junto às saídas do ar condicionado.
O interior do Bravo, faz-nos sentir um pouco mais apertados, tem a consola central mais saída, e aquela curva no tablier no sítio do passageiro. Não achei que os materiais comprometessem como esperava após ler alguns comentários. Os materiais usados parecem ter alguma qualidade (ligeiramente superior ao ceed) e o aspecto fibra de carbono é agradável.
O interior das portas é que me pareceu um plástico de menor qualidade, e apesar da sensação de ser pouco sólido, gostei mais do interior das portas do ceed.
Ainda do ponto de vista da usabilidade interior o Ceed é mais fácil estacionar (visibilidade), mas tal como o Bravo, a visibilidade para trás é péssima. Por isso, tanto num como noutro é indispensável adicionar sensores de estacionamento, ainda assim no Bravo mesmo em condução, tem-se pouca visibilidade, o que é compensado em ambos com espelhos retrovisores grandes no exterior.
No Bravo falta um compartimento maiorzito, que levasse uma garrafa grande ou uma pouchete (bolsa de homem).
Por fora, nem foi preciso ver no teste drive, sendo eu apaixonado pela Alfa e pela Maserati, este Fiat é o que alguma vez foi feito mais próximo dessas linhas. Olhando para o Capot de lado, cheira a Maserati.. Podem achar que é um devaneio meu, mas olhado a frente de lado, há ali qualquer coisa que faz lembrar Maserati.
Porém, o Ceed, é bonito, é mais sóbrio (porque a versão que estava a comparar era a 5P), como tinha dito, acho o Bravo mais bonito – italiano, mas isso não seria decisivo, pois queria decidir com alguma racionalidade. Ainda assim, gosto muito do Ceed.
Condução
Uma das coisas negativas na condução do Bravo e que me esqueci de testar no Ceed, foi a impossibilidade de conduzir a mais de 60 Km/H com a janela de trás aberta, devido ao barulho que faz. De qualquer forma, isto é comum em muitos carros.
Ao iniciar a condução do Bravo, sente-se poder. A direcção do carro responde muito bem. Julguei que só ia sentir isto no Leon, mas o Bravo também é muito dinâmico. Acelera cedo, as três primeiras mudanças são muito fortes, a quarta, quinta e sexta não tive possibilidade de experimentar convenientemente por motivos de trânsito. Ainda testei mas não foi a mesma coisa. Aguentou a subida dos cabos de Ávila em quinta a uma velocidade relativamente baixa e respondeu bem à aceleração para ultrapassagem.
O Ceed, nas três primeiras velocidades é muito mais calmo, mas na quarta, quinta e sexta, demonstra uma força que faz o carro parecer levíssimo como um Fiat 500. Na subida de Monsanto (Lisboa/cascais) saí da Duarte Pacheco a 50 Km/h em quarta, já a subir bastante acelerei e o carro teve um desempenho brilhante, não reparei a que velocidade chegou, mas acelerou a quarta toda, meti a quinta e continuou com força para acelerar.
De seguida, comecei a subir os cabos dávila em quinta a setenta a hora, a mesma coisa, sempre a desenvolver.
No regresso, não reparei em velocidade, mas subindo do viaduto para as amoreiras, sai deste em sexta em velocidade baixa e aguentou-se relativamente bem (não desenvolveu como as outras, mas mostrou força mais do que suficiente).
Em curva, tive medo de curvar em velocidade no Ceed, porque a direcção não se sentia tão bem e não conhecia o carro, mas não me parece que comprometa. Já o Bravo, fiz uma curva de entrada na IC19 com alguma areia, entrei a 50 e acelerei a fundo e aquilo do ESP é porreiro, não se sentiu nada, o mínimo deslize. No meu Corsa “borrava-me” todo a fazer aquela curva a 70.
Gostei de ver o consumo dos 12.000 km do Bravo em 6.4, já no Ceed estava em 7.4 ao 7000 km mas há que ter em conta que me parece que o Ceed é carro só de test drive e o bravo é de serviço do vendedor. Como disse, não compara nada, fiquei só agradado pelos 6.4.
No Ceed, achei muito interessante o conselho para a mudança para o melhor consumo, no Bravo estou para ver como funcionará a análise estatística feita pelo Blue & me.
Resumo Ceed/Bravo
Equipamento: Idêntico em tudo, Ceed tinha AC automático, Bravo tem Bluetooth e ESP, dado este último, Bravo wins
Interior: Sensação de qualidade de materiais: Bravo
Espaço: Ceed
Habitabilidade/acessibilidade: Ceed
Arrumação: Ceed
Design: Bravo nos pormenores desportivos e cor, Ceed no formato do tabelier.
Volante: Bravo
Posição de Condução: Ceed (pelo menos foi mais fácil chegar à posição de condução condução perfeita)
Espaço passageiros atrás: Ceed
Arrumação: Ceed
Design exterior: Bravo
Direcção: Bravo
Conforto: Ceed
Visibilidade: Ceed
Resposta do motor: Bravo
Aceleração: Bravo
Caixa: Ceed (com algumas reservas – TD insuficiente)
A oferta do ESP no Bravo, bem como o Blue & Me (menos importante, mas sempre é um miminho), aliado à condução desportiva que o Bravo permite, bem com um custo ligeiramente menor, deu a vitória ao Bravo.Editado pela última vez por GT4Pro; 17 May 2010, 01:22.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mundano Ver PostSe quisessem fazer do Ceed uma coisa que são 7 anos de garantia e 4 rodas, eu até te percebia, mas se fores ler bem a discussão, esta centrou-se muito pouco nas garantias. Até acho que se centrou mais na forma do logótipo da KIA do que propriamente na garantia.. Agora, é normal que seja referida, digo eu...
Agradeço-te a ti, e a todos as opiniões neste tópico. Tive pena que não surgissem mais pormenores negativos dos utilizadores dos próprios carros.
Foi importante a participação de todos para me ajudar a pensar nos vários pormenores, incluindo a do REDLINER que não considerei nada offtopic, e a do WARMODE que me chamou burro por não querer o Focus ou a Megane,
OBRIGADO A TODOS
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT4Pro Ver PostDepois dos TD, surgiu a escolha.
E a encomenda foi: Fiat Bravo Sport 120 cv
A mecânica será sem dúvida a melhor da classe 1600.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT4Pro Ver PostSe analisares acima a minha explicação percebes que não tomei isso em conta, usei os meus próprios critérios, que acho que são aceitáveis.
Boa compra.. E venha o DB..
Se estivesse comprador de um 5 portas esse também teria sido certamente uma das possibilidades.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário