Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ranking de Vendas Internacionais - 2012 Europa a meio gás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Das marcas generalistas a VW contínua a liderar com uma margem gigante, mesmo sendo considerada por muitos uma marca "sem sal". Parece que afinal a marca tem razão quando diz que prefere dar primazia à qualidade.

    Das 3 marcas ditas premium estão todas muito coladas umas às outras, parece-me bem. Faz com que haja mais concorrência entre elas.

    De realçar que a MINI em termos Europeus (se entrasse USA ia ser giro), contínua destacada da Alfa Romeo, o que significa, tal como referi no tópico das vendas portuguesas, que o MiTo não faz milagres e não é só em Portugal.
    A subida que a Dacia tem tido num mercado como a Europa considero também muito interessante e de valor. É engraçado ver como uma marca que veio do "nada" começar a subir as vendas em flecha ultrapassando a Volvo, Mazda, Lancia/Alfa Romeo, Honda e estando quase a apanhar a Seat. Já não falta muito para chegar ao meio da tabela.

    A VW tem o factor casa, o mercado alemão é o maior da Europa e só na Alemanha eles vendem metade dos VW...


    A Dacia não veio do nada. A Dacia são Renault com outro símbolo e mais baratos. Basicamente tem uma receita de sucesso, Mecânica Renault muito fiável e preços baixos.
    Editado pela última vez por Stifler; 16 June 2010, 15:16.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
      Ninguém comenta? Estes resultados são bastante importantes porque permitem verificar quais as marcas financeiramente em melhor estado e as marcas com melhor imagem no mercado.
      Achas?...


      Não és vendedor RENAULT nem nada?

      Ainda no tópico ali ao lado dizias que a OPEL estava em último na "fiabilidade",
      e agora dizes que as vendas comprovam a imagem... COM A OPEL EM 5º?!?!?


      Muito sinceramente, OPEL e RENAULT são das últimas marcas que alguma
      vez pensaria em comprar. Das 5 primeiras a que me puxa mais é a PEUGEOT.
      Ainda assim preferiria a CITROËN.

      Diria mesmo que as únicas marcas que merecem destaque nas 10 primeiras
      são a BMW, CITROËN e PEUGEOT. Isto significa que essa lista diz apenas
      aquilo que diz: número de vendas, e nada mais.

      Nem a situação financeira pode ser inferida pelo número de vendas.
      Muito menos quando essas vendas se referem APENAS à Europa. Como se
      as marcas vendessem apenas neste grão de poeira do nosso planeta.

      Get real!!!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Achas?...


        Não és vendedor RENAULT nem nada?

        Ainda no tópico ali ao lado dizias que a OPEL estava em último na "fiabilidade",
        e agora dizes que as vendas comprovam a imagem... COM A OPEL EM 5º?!?!?


        Muito sinceramente, OPEL e RENAULT são das últimas marcas que alguma
        vez pensaria em comprar. Das 5 primeiras a que me puxa mais é a PEUGEOT.
        Ainda assim preferiria a CITROËN.

        Diria mesmo que as únicas marcas que merecem destaque nas 10 primeiras
        são a BMW, CITROËN e PEUGEOT. Isto significa que essa lista diz apenas
        aquilo que diz: número de vendas, e nada mais.

        Nem a situação financeira pode ser inferida pelo número de vendas.
        Muito menos quando essas vendas se referem APENAS à Europa. Como se
        as marcas vendessem apenas neste grão de poeira do nosso planeta.

        Get real!!!
        A Opel vende quase metade da VW... Sendo marcas concorrentes isso é um péssimo resultado da Opel.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
          A Opel vende quase metade da VW... Sendo marcas concorrentes isso é um péssimo resultado da Opel.
          BWAHAHAHAHAHAHAHA!!!


          E com a tua querida RENAULT?...

          Olha, um conselho, vai aqui:
          Automóveis novos: preços, características e equipamento powered by Guia do Automóvel

          Depois compara a oferta de cada marca (OPEL, RENAULT e VW) tanto a nível
          de modelos como de versões.

          Não são marcas concorrentes (ou então, todas as marcas são concorrentes).
          O que existem é modelos concorrentes.
          Pelo que, parece-me óbvio que as marcas com mais ofertas tenham mais
          vendas que as marcas com menos ofertas (considerando também a categoria
          de preços dessas ofertas, tipo premium vs não-premium).

          Além disso, as vendas (em quantidade e em valor) não servem de indicador
          de solidez financeira. O importante são as margens, ROI e EBITDA.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            BWAHAHAHAHAHAHAHA!!!


            E com a tua querida RENAULT?...

            Olha, um conselho, vai aqui:
            Automóveis novos: preços, características e equipamento powered by Guia do Automóvel

            Depois compara a oferta de cada marca (OPEL, RENAULT e VW) tanto a nível
            de modelos como de versões.

            Não são marcas concorrentes (ou então, todas as marcas são concorrentes).
            O que existem é modelos concorrentes.
            Pelo que, parece-me óbvio que as marcas com mais ofertas tenham mais
            vendas que as marcas com menos ofertas (considerando também a categoria
            de preços dessas ofertas, tipo premium vs não-premium).

            Além disso, as vendas (em quantidade e em valor) não servem de indicador
            de solidez financeira. O importante são as margens, ROI e EBITDA.
            És vendedor da opel ou a opel paga-te para vires para aqui elogiares?

            Depois estão na falência e precisam que os países europeus emprestem dinheiro para não fechar

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
              A Opel vende quase metade da VW... Sendo marcas concorrentes isso é um péssimo resultado da Opel.
              Péssimo resultado? Será mesmo?

              Mesmo vendendo bem mais, o número de vendas pouco nos diz sobre a saúde financeira de uma marca sobre a outra.
              Porque o número de vendas não nos diz nada sobre custos ou rentabilidade.

              Como já disseram, é apenas números de vendas. Importa, óbvio, mas interessa saber mais quais as vendas necessárias para cada construtor para garantir lucro e sustentabilidade.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DayandNight Ver Post
                És vendedor da opel ou a opel paga-te para vires para aqui elogiares?
                (...)
                Não.
                Nem da OPEL nem de nenhuma outra marca (nem de carros nem de outra
                coisa qualquer).

                Aliás, para os mais atentos (e no tópico aqui ao lado que COM MUITA
                COINCIDÊNCIA estão vocês os dois - com poucos posts e tempo de fórum -
                a defender a RENAULT... diria mesmo a VENDER), eu disse que a OPEL é
                marca que avaria bastante. Mais: até digo que não vale a pena trocar de
                carro. Portanto, não estou aqui a vender NADA.

                O que eu sou é "detector-de-vendedores-encapotados".
                E cheira-me que temos aqui alguém que tem algo a ganhar com as vendas
                da RENAULT.

                Vendedores de carros há muitos por aqui. E podem ter muitos defeitos, mas
                pelo menos assumem publicamente que são vendedores da marca X. Ou seja,
                não se lhes pode imputar falta de ética.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Diria mesmo que as únicas marcas que merecem destaque nas 10 primeiras
                  são a BMW, CITROËN e PEUGEOT. Isto significa que essa lista diz apenas
                  aquilo que diz: número de vendas, e nada mais.
                  Só se destacam portanto as marcas que gostas....

                  Eu diria, com toda a certeza, que aqui para o forum, a única que se destaca mesmo pela positiva é a Renault, isto porque segundo todos os experts que por aqui andam a Renault não deveria estar a vender nada, ele era os carros mais feios da gama, os que tinham pior fiabilidade, piores materiais e montagem, e ainda os preços mais desajustados do mercado, logo, é uma vitoria da Renaul para o forum AHO.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                    Só se destacam portanto as marcas que gostas....

                    Eu diria, com toda a certeza, que aqui para o forum, a única que se destaca mesmo pela positiva é a Renault, isto porque segundo todos os experts que por aqui andam a Renault não deveria estar a vender nada, ele era os carros mais feios da gama, os que tinham pior fiabilidade, piores materiais e montagem, e ainda os preços mais desajustados do mercado, logo, é uma vitoria da Renaul para o forum AHO.
                    Que gosto?!?!?!
                    Gosto de ALFAs.
                    A BMW é concorrente da ALFA.
                    Qual seria o meu interesse em dizer bem da BMW?

                    Estou a ser imparcial, embora admita que possa custar a engolir a algumas
                    pessoas.

                    Os que referi são, dos que estão no topo, aqueles que têm melhor relação
                    preço/qualidade/assistência. Tão simples quanto isto.

                    Mas, obviamente, estão à vontade para discordar... desde que consigam ser
                    imparciais e isentos.

                    NOTA:
                    Deixei a FIAT de fora da equação PRECISAMENTE para ser isento e imparcial
                    (uma vez que sou fã da ALFA ROMEO). Aposto que os mais atentos
                    perceberam isso.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
                      Ninguém comenta? Estes resultados são bastante importantes porque permitem verificar quais as marcas financeiramente em melhor estado e as marcas com melhor imagem no mercado.
                      Muito bem então posso concluir que a BMW, Audi e Mercedes, estão na falência já que não vejo nenhuma nos 5 primeiros

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
                        Ninguém comenta? Estes resultados são bastante importantes porque permitem verificar quais as marcas financeiramente em melhor estado e as marcas com melhor imagem no mercado.
                        Eu comento: já há um tópico no fórum dedicado a este assunto:
                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...m-analise.html

                        Quanto ao que disseste, parece-me sinceramente um bocado "random"... ou talvez não, tendo em conta alguns "posts" que tens metido por aí.

                        Mas tudo bem, experimentando então a lógica... deixa cá ver... hm, ok, cá vai: não sei o que é que a Honda anda a fazer no mercado Europeu, já que o 22º lugar revela claramente sem sombra de dúvida que está financeiramente na falência e tem muito má imagem no mercado, bem pior que a Dacia e a Chevrolet.
                        Hmm... naaah.



                        Originalmente Colocado por lourec89 Ver Post
                        Muito bem então posso concluir que a BMW, Audi e Mercedes, estão na falência já que não vejo nenhuma nos 5 primeiros
                        Correcto e afirmativo. Compara as vendas com a VW, que segundo algumas pessoas é uma marca "premium"... eu se fosse o CEO da BMW tinha vergonha de ter pior imagem que a VW e estar pior financeiramente. Nem sei como é que a BMW se consegue aguentar de portas abertas...
                        Editado pela última vez por MAXLD; 16 June 2010, 18:46.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                          (...)
                          Quanto ao que disseste, parece-me sinceramente um bocado "random"... ou talvez não, tendo em contas alguns "posts" que tens metido por aí.
                          (...)
                          Parece que não sou só eu que ando atento...

                          Comentário


                            #73
                            REPOST http://forum.autohoje.com/forum-gera...m-analise.html

                            Comentário


                              #74
                              A Renault teve um crescimento de quase dois pontos percentuais.

                              Qual das suas mais directas concorrentes conseguiu tal façanha ?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Que gosto?!?!?!
                                Gosto de ALFAs.
                                A BMW é concorrente da ALFA.
                                Qual seria o meu interesse em dizer bem da BMW?

                                Estou a ser imparcial, embora admita que possa custar a engolir a algumas
                                pessoas.

                                Os que referi são, dos que estão no topo, aqueles que têm melhor relação
                                preço/qualidade/assistência. Tão simples quanto isto.

                                Mas, obviamente, estão à vontade para discordar... desde que consigam ser
                                imparciais e isentos.


                                NOTA:
                                Deixei a FIAT de fora da equação PRECISAMENTE para ser isento e imparcial
                                (uma vez que sou fã da ALFA ROMEO). Aposto que os mais atentos
                                perceberam isso.
                                Então aqui vai, e depois disto, diz-me lá se estás mesmo a ser imparcial e isento....

                                A citroen e a peugeot que tu tanto apregoas como destaque, têm preços equivalentes à Renault, Ford, VW, Skoda, Opel, etc. etc. etc, e no que toca à qualidade, estão também a par ou abaixo destas, mas, vendendo menos. Ok pronto o imparcial és tu (NOT!)

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                  Então aqui vai, e depois disto, diz-me lá se estás mesmo a ser imparcial e isento....

                                  A citroen e a peugeot que tu tanto apregoas como destaque, têm preços equivalentes à Renault, Ford, VW, Skoda, Opel, etc. etc. etc, e no que toca à qualidade, estão também a par ou abaixo destas, mas, vendendo menos. Ok pronto o imparcial és tu (NOT!)
                                  Dizes tu.
                                  E falta aí a assistência.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    A Renault teve um crescimento de quase dois pontos percentuais.

                                    Qual das suas mais directas concorrentes conseguiu tal façanha ?
                                    BWAHAHAHAHAHA!!!


                                    Provavelmente porque teve quebras superiores aos outros no passado, e
                                    agora está a recuperar... isto digo eu, que não percebo nada disto...

                                    Comentário


                                      #78
                                      E depois ?

                                      Continuamos em crise e foi a única a registar um tão importante incremento nas vendas...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        E depois ?

                                        Continuamos em crise e foi a única a registar um tão importante incremento nas vendas...

                                        https://cursosvirtuais.net/curso/mat...ratico-113.htm

                                        ENUNCIADO
                                        =========

                                        O Sr. João tem uma mercearia, e o Sr. José tem um supermercado.

                                        Antes da crise, o Sr. João facturava 10.000 euros por mês, e o Sr. José
                                        facturava 20.000 euros.

                                        Durante o pior período da crise, o Sr. João facturava apenas 5.000 euros
                                        por mês, e o Sr. José 15.000 euros.

                                        Actualmente o Sr. João factura 7.500 euros, e o Sr. José factura 17.500
                                        euros.

                                        PROBLEMA
                                        ========

                                        1)
                                        Em relação ao que facturavam antes da crise, qual foi a quebra (em
                                        percentagem) que cada um estava a sofrer durante o pior período da crise?

                                        2)
                                        Em relação ao pior período da crise, qual é a recuperação (em percentagem)
                                        de cada um deles para o que facturam actualmente?

                                        3)
                                        Qual deles está a sair melhor da crise? Justifique.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Continuas sem responder a desviar a conversa.

                                          Basicamente, faltam-te argumentos para contrariares a verdade fria dos números...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Continuas sem responder a desviar a conversa.

                                            Basicamente, faltam-te argumentos para contrariares a verdade fria dos números...
                                            Desviar?
                                            Frieza dos números?


                                            Responde lá às questões e depois conversamos.
                                            Se é que, vendo as respostas ao problema, não chegas logo à conclusão que
                                            a frieza dos números não é a que pensas...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                              Dizes tu.
                                              E falta aí a assistência.
                                              Queres ver que a VW não é a melhor na qualidade? Deve ser outra onde o forum está errado...
                                              A assistência é irrelevante, pois varia de pais para pais, e, estamos a avaliar um total do mercado europeu, alem disso, nem citroen nem peugeot são as melhores, logo, mais uma vez, não estou a ver onde está a tua imparcialidade e isenção.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                Queres ver que a VW não é a melhor na qualidade? Deve ser outra onde o forum está errado...
                                                A assistência é irrelevante, pois varia de pais para pais, e, estamos a avaliar um total do mercado europeu, alem disso, nem citroen nem peugeot são as melhores, logo, mais uma vez, não estou a ver onde está a tua imparcialidade e isenção.

                                                Pois sim, a VW é mesmo a melhor na qualidade...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
                                                  A Opel vende quase metade da VW... Sendo marcas concorrentes isso é um péssimo resultado da Opel.
                                                  Péssimo resultado por isso?

                                                  Sim, se formos analisar da perspectiva de um miúdo de 5 anos, é verdade.

                                                  PS: Os posts devem ser feitos em português

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                    Verdade...não tinha reparado...vai fechar

                                                    EDIT:

                                                    Continuem aqui a discussão
                                                    Editado pela última vez por Nightlord; 16 June 2010, 19:36.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                      Queres ver que a VW não é a melhor na qualidade? Deve ser outra onde o forum está errado...
                                                      A assistência é irrelevante, pois varia de pais para pais, e, estamos a avaliar um total do mercado europeu, alem disso, nem citroen nem peugeot são as melhores, logo, mais uma vez, não estou a ver onde está a tua imparcialidade e isenção.
                                                      Oi? Deve ser outra VW que eu não conheço

                                                      Quanto à assistência, já que faz parte da tua experiência e vivência com o carro, tem de fazer parte dessa qualidade...e aí então...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

                                                        Pois sim, a VW é mesmo a melhor na qualidade...
                                                        Dentro das generalistas que enumeraste não é?
                                                        Pronto é a Citroen, leva lá a bicicleta.

                                                        Isto é como os putos, quando fazem birra temos que lhes fazer as vontades...
                                                        Editado pela última vez por PhAnT69; 16 June 2010, 19:46.

                                                        Comentário


                                                          #89
                                                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                          Dentro das generalistas que enumeraste não é?
                                                          Pronto é a Citroen, leva lá a bicicleta.

                                                          Isto é como os putos, quando fazem birra temos que lhes fazer as vontades...
                                                          Não é preciso ir para as birras...nem é preciso fazer afirmações categóricas como "a marca xpto é a melhor de todas". Até porque a melhor não existe no mundo real

                                                          Até a qualidade é muito subjectiva de definir e depende muito da perspectiva de cada um e os parâmetros com que a encara.

                                                          Pessoalmente reconheço qualidade num BMW, num Mercedes, nalguns topos de gama. Mas nem neles diria que são os maiores da sua aldeia...

                                                          Comentário


                                                            #90
                                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                            Não é preciso ir para as birras...nem é preciso fazer afirmações categóricas como "a marca xpto é a melhor de todas". Até porque a melhor não existe no mundo real

                                                            Até a qualidade é muito subjectiva de definir e depende muito da perspectiva de cada um e os parâmetros com que a encara.

                                                            Pessoalmente reconheço qualidade num BMW, num Mercedes, nalguns topos de gama. Mas nem neles diria que são os maiores da sua aldeia...
                                                            Calma, não me parece que saibas o que estás a comentar, lê antes onde começou a minha discução com o Nuno156 para perceberes o contexto, ninguém disse que X ou Y era a melhor do mundo em determinado aspecto, até porque, como muitos sabem, não morro de amores pelo grupo VAG.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X