Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[COMPRA] Kia ceed S Coupe 1.6 TX 115cv VS Opel Astra GTC 1.7 110cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O Astra tem, de facto, um motor com 110 cv. Só o conduzi na Caravan e achei-o bem melhor que a versão de 125 cv, já que é mais redondinho e elástico. Perde um pouco em velocidades altas, mas nada que seja importante.

    Quanto ao KIA vs Opel, acho que nem pode haver dúvidas: o Kia é melhor em tudo, basicamente!

    O Astra é muito acanhado, desconfortável, tem um motor pior e todos os seus comandos são maus.

    O Kia, por seu lado, é um carro com muito poucos defeitos. É daqueles carros que cumpre em quase tudo. A falha maior que lhe aponto é a falta de emoção na condução, mas nem toda a gente dá importância a isso.

    Tal como alguém referiu, acho que devias pensar no Mégane Coupé.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por zephirus Ver Post
      Novo significa 0km. Estou a falar de carros a gasoleo e sim, o preço (aproximado) é já com abate.

      Quanto ao GTC, no site tem de 110cv...

      Ok, também já confirmei, realmente desconhecia a existência do 1.7 com essa cavalagem. Assim sendo, entre os dois...o Astra é quanto a mim mais bonito, a qualidade dos interiores julgo que anda ela por ela mas quanto a mim o arranojo estético do tablier dos astra é melhor concebido. Quanto aos motores o ceed é bem melhor, anda mais e gasta menos. Resumindo...eu provavelmente iria para o Ceed...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        O Astra tem, de facto, um motor com 110 cv. Só o conduzi na Caravan e achei-o bem melhor que a versão de 125 cv, já que é mais redondinho e elástico. Perde um pouco em velocidades altas, mas nada que seja importante.

        Quanto ao KIA vs Opel, acho que nem pode haver dúvidas: o Kia é melhor em tudo, basicamente!

        O Astra é muito acanhado, desconfortável, tem um motor pior e todos os seus comandos são maus.

        O Kia, por seu lado, é um carro com muito poucos defeitos. É daqueles carros que cumpre em quase tudo. A falha maior que lhe aponto é a falta de emoção na condução, mas nem toda a gente dá importância a isso.

        Tal como alguém referiu, acho que devias pensar no Mégane Coupé.
        O Mégane fica bem mais caro e com menos equipamento.

        dci80, que cláusulas sao essas? Não me pareceram haver cláusulas esquisitas ou referes-te ao uso que ias dar?

        mazzeo, o carro é para fazer cerca de 16000km/ano e assim por alto, 75% é em via rápida/AE.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por carman Ver Post
          Ok, também já confirmei, realmente desconhecia a existência do 1.7 com essa cavalagem. Assim sendo, entre os dois...o Astra é quanto a mim mais bonito, a qualidade dos interiores julgo que anda ela por ela mas quanto a mim o arranojo estético do tablier dos astra é melhor concebido. Quanto aos motores o ceed é bem melhor, anda mais e gasta menos. Resumindo...eu provavelmente iria para o Ceed...
          Não tem ambos o mesmo consumo (misto de 4,5L/100km)!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Megane Coupe 1.5 dCi?

            Para o que pretendes e dentro do orçamento, não estou a ver outra hipótese...

            Foi um dos carros que mais "estudei" quando comprei o meu.. E apesar de ter gostado bastante dele tem algumas falhas que para alguns poderão ser incomportáveis. Pelo menos para mim desviou-me para outras paragens.


            1º O espaço interior.. à frente é muito mais acanhado do que o Ceed Scoupe e atrás então nem se fala. O Megane nesse aspecto é um verdadeiro Coupe, com lugares que estão homologados para 3 adultos, mas que realisticamente não levam ninguém de estatura média/alta de forma confortável.


            2º O motor... Apesar de ter gostado bastante da forma como o carro puxa, fruto da caixa bastante curta que parece ter e do peso relativamente baixo comparando com alguns concorrentes. Acho que é um motor que já não tem o refinamento dos concorrentes. É barulhento, vibra bastante, especialmente se tentarmos puxar a baixas rotações e passa de uma forma bastante brusca da faixa onde a força não abunda, para a faixa de rotações onde começa a ter mais binário disponível, por volta das 1600 ~ 1800 rpm's.. Por fim, os consumos também não são nenhuma referencia..

            Enfim, penso que este motor, na versão de 110 cv, deve estar a atingir o limite do bloco e em muitos aspectos já não consegue acompanhar a concorrência.


            3º A suspensão do Megane Coupe é muito seca. E em estradas menos boas torna-se um bocado desconfortável.


            4º A assistência/manutenção na marca actualmente é muito cara.. Entrando já em preços próprios de algumas marcas premium.


            E por fim, o Megane na versão Dynamic S, que mesmo ai não tem todo o equipamento que tem o Ceed, na melhor proposta ficava-me em mais 2600 euros. Chave na mão, ficava bastante acima dos 27mil.


            Aquilo que eu mais gostei no carro, foi a estética, embora ai seja discutível, porque por exemplo, nem a minha irmã, nem a minha namorada gostaram do Megane Coupe. E também gostei da direcção, que é mais incisiva do que a do Ceed. Os interiores, apesar de apertados, parecem ser de boa qualidade, pecando quanto a mim, pela utilização de velocimetro digital, que eu sinceramente não gosto.
            Editado pela última vez por mundano; 18 May 2010, 18:34.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por zephirus Ver Post
              O Mégane fica bem mais caro e com menos equipamento.

              dci80, que cláusulas sao essas? Não me pareceram haver cláusulas esquisitas ou referes-te ao uso que ias dar?

              mazzeo, o carro é para fazer cerca de 16000km/ano e assim por alto, 75% é em via rápida/AE.
              As claúsulas tem a ver com o nr de quilómetros. Os 7 anos ou 150000km acho. Ora eu tenho uma carro com 7 anos e 235000km. Portanto ficaria sem a garantia muito antes dos 7 anos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por stuntz Ver Post
                astra GTC. é mais carro, tão simples como isto.

                É mais carro?

                Tem menos espaço, tem um motor pior, tem menos equipamento, tem uns interiores de pior qualidade... E o pior de tudo: é Opel.. É mais carro em que?

                Comentário


                  #38
                  Eu que em 2004 já andava por este fórum, lembro-me das declarações "comuns" no tópico do novo Astra da altura a propósito da sua qualidade descrita como "soberba", "a referência incontestável", "humilha o Golf V", etc, etc.

                  Ai

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    Eu que em 2004 já andava por este fórum, lembro-me das declarações "comuns" no tópico do novo Astra da altura a propósito da sua qualidade descrita como "soberba", "a referência incontestável", "humilha o Golf V", etc, etc.

                    Ai
                    Eu como possuidor de uma Caravan de 2005 na versão COSMO, só posso dizer bem da qualidade do Astra em si e desta versão em especial.
                    Se um Enjoy, ou GTC são inferiores isso já não sei!
                    Mas que o COSMO tem bons materiais e montagem tem.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                      4º A assistência/manutenção na marca actualmente é muito cara.. Entrando já em preços próprios de algumas marcas premium.

                      Qual é o intervalo de revisões no Cee'd?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        Qual é o intervalo de revisões no Cee'd?
                        20.000 km ou 1 ano.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por point Ver Post
                          20.000 km ou 1 ano.
                          aquando do face lift e introduçao do ISG as revisoes passaram a ser de 30.000km ou 1 ano
                          nos modelos entregues a partir do inicio de maio,os scoupes TX já trazem blueetooth de serie sem aumento de preço.
                          na questao das clausulas da garantia,a mesma tem um limite de 150.000km ou 7 anos,sendo que nos primeiros 3 anos nao há limite de kilometragem.
                          se fazes 16.000km/ano,entao terás os 7 anos de garantia.
                          Editado pela última vez por aida1; 18 May 2010, 19:29.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Qual é o intervalo de revisões no Cee'd?
                            30 mil, tal como já referiram... E não muda a correia de distribuição, visto ser uma corrente vitalícia.

                            Comentário


                              #44
                              Acho que vou mesmo para o Kia... pelo geral das vossas opiniões parece-me de facto a melhor escolha...

                              Comentário


                                #45
                                Acho que fazes bem ;)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por zephirus Ver Post
                                  Acho que vou mesmo para o Kia... pelo geral das vossas opiniões parece-me de facto a melhor escolha...
                                  que valores tens para o kia??

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por aida1 Ver Post
                                    que valores tens para o kia??
                                    Valor tabelado com abate também tabelado, faltando como é óbvio a conversa da prache ;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por zephirus Ver Post
                                      Acho que vou mesmo para o Kia... pelo geral das vossas opiniões parece-me de facto a melhor escolha...

                                      Boa sorte

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por zephirus Ver Post
                                        Valor tabelado com abate também tabelado, faltando como é óbvio a conversa da prache ;)
                                        e já fizeste test drive???

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por aida1 Ver Post
                                          e já fizeste test drive???
                                          Já e gostei imenso. A caixa é uma delícia e o carro responde muito bem. Os extras sao imensos e o carro é muito giro. Se tivesse Audi à frente provavelmente ninguém pensava duas vezes...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                            30 mil, tal como já referiram... E não muda a correia de distribuição, visto ser uma corrente vitalícia.
                                            Fixe.

                                            Estava a perguntar porque podia ser o caso das revisões serem mais baratas mas serem mais do que na concorrência, género o que faz a Toyota E no final até ficar mais carote...

                                            E sim, o preço das revisões na Renault é mais que premium Pena o serviço ser o antípodas disso.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por zephirus Ver Post
                                              Já e gostei imenso. A caixa é uma delícia e o carro responde muito bem. Os extras sao imensos e o carro é muito giro. Se tivesse Audi à frente provavelmente ninguém pensava duas vezes...
                                              a relaçao preço/qualidade é de facto muito boa
                                              se já testaste e gostaste entao nao penses 2 vezes..atira te de cabeça



                                              ps:ve as mensagens privadas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por zephirus Ver Post
                                                Valor tabelado com abate também tabelado, faltando como é óbvio a conversa da prache ;)
                                                Já agora, só por curiosidade, és de que zona do pais, pensas comprar em que concessionário?

                                                Se não quiseres responder em publico, manda PM.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Eu que em 2004 já andava por este fórum, lembro-me das declarações "comuns" no tópico do novo Astra da altura a propósito da sua qualidade descrita como "soberba", "a referência incontestável", "humilha o Golf V", etc, etc.

                                                  Ai
                                                  nem o novo se bate taco a taco com um golf V xD

                                                  Eu sou dos poucos que gosta do rubber touch

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                    30 mil, tal como já referiram... E não muda a correia de distribuição, visto ser uma corrente vitalícia.
                                                    revisoes anuais num diesel??

                                                    com 7 anos de garantia??

                                                    isso é coisa do passado! assim fica mais caro ter um cee'd do que comprar um PUG, MEGANE, FIAT, CITROEN .

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                      revisoes anuais num diesel??

                                                      com 7 anos de garantia??

                                                      isso é coisa do passado! assim fica mais caro ter um cee'd do que comprar um PUG, MEGANE, FIAT, CITROEN .
                                                      É uma maneira de ver as coisas...

                                                      Eu, a continuar como ando actualmente farei os 30 mil em menos de um ano, pelo que não me preocupo com isso.. De qualquer forma, acho que andar com o mesmo óleo 2 anos não é lá grande ideia, porque há as condesações, há a oxidação, há os detritos que se vão acumulando e mesmo com pouco uso ao fim de um ano o óleo não está igual a novo..

                                                      Quanto ao ficar mais caro, é relativo... Quando andei a pensar em comprar, tive o cuidado de investigar, e na KIA, o preço médio das revisões anuais ou dos 30 mil kms (caso não seja preciso coisas extra como calços de travões, p. ex) anda pelos 180 ~ 190 euros. Em algumas das marcas que referes os preços, começam nos 250 e em algumas ultrapassam largamente os 350 euros..

                                                      Já agora, não sei se actualmente mudou, mas pelo menos há uns 2 anos, o 1.6 de 105cv indicava no manual revisões a cada 30 mil e independentemente da quilometragem mudança de óleo anual e da correia a cada 4 anos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        definitivamente Kia Ceed Scoupe

                                                        Nem pensava duas vezes. Também eu estou comprador de um Kia Ceed Scoupe TX 1.6 crdi. Espero em Setembro vir a comprá-lo, quando passar a efectivo no meu emprego. O Kia é um produto muito bom, desde o design até à qualidade, passando pelo motor e equipamento completo.
                                                        Em Setembro espero ter um!!

                                                        Cumps a todos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Carro encomendado

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Muitos parabens :D e boa sorte. Vai relatando as primeiras impressoes

                                                            Originalmente Colocado por aida1 Ver Post
                                                            aquando do face lift e introduçao do ISG as revisoes passaram a ser de 30.000km ou 1 ano
                                                            nos modelos entregues a partir do inicio de maio,os scoupes TX já trazem blueetooth de serie sem aumento de preço.
                                                            na questao das clausulas da garantia,a mesma tem um limite de 150.000km ou 7 anos,sendo que nos primeiros 3 anos nao há limite de kilometragem.
                                                            se fazes 16.000km/ano,entao terás os 7 anos de garantia.
                                                            Mas a garantia afinal é até 150.000 ou 112.000 ? È que parece-me que a média anual deveria rondar os 21.000 ...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                                                              Muitos parabens :D e boa sorte. Vai relatando as primeiras impressoes



                                                              Mas a garantia afinal é até 150.000 ou 112.000 ? È que parece-me que a média anual deveria rondar os 21.000 ...
                                                              Obrigado

                                                              A garantia é 150.000. 112.000 é os 21.000 x 7 anos, ou seja, por alto ainda me sobravam kms.

                                                              Eu depois vou relatando as minhas impressões.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X