Não conheço o Rover com esse motor, só os outros dois.
O Audi é de uma liga diferente do Civic, começando logo no preço e posicionamento.
Em termos objectivos, o Civic tem de andar mais e ser mais rápido.
No entanto, o A3 é mais ágil de conduzir (em motor, entenda-se), pois este civic em particular tem dois modos de condução: ou na economia declarada, ou no prego.
No meio, não há muito, que é precisamente o melhor do A3.
A insonorização do civic é inferior a um clio I de 1992 (em termos de estrada), o que quer dizer qualquer coisa.
O A3 está no campo oposto a esse nível, com excepção para o ruído do motor diesel, particularmente ao ralenti, já que o Honda quando sobe de regime também deixa de ser silencioso.
O tablier do Civic parece que foi desenhado por alguém que estava bêbado (tipo aquele estado em que já se acham todas as mulheres lindas, mesmo os "camafeus"), embora a resistência dos materiais até seja provavelmente superior ao Audi, que tem a tendência para descascar - algo que no Honda não acontece.
Em termos de fiabilidade global, o Honda é superior.
O Audi tem um motor globalmente fiável, mas lá vai levando as suas maf, queimando os píxeis dos displays do CB e mais umas coisinhas.
Este civic em particular pertence a uma era da Honda de extrema fiabilidade em tudo o que o carro tem.
No fundo, o Audi tem toda a solidez de um produto Alemão, num comportamento muito pouco brilhante de origem, mas com um rácio economia/desempenho muito interessante.
O Civic é uma máquina substancialmente mais barata, e nota-se bem essa poupança se os compararmos directamente, mas globalmente é um carro com bons consumos e excelente fiabilidade.
O Audi é de uma liga diferente do Civic, começando logo no preço e posicionamento.
Em termos objectivos, o Civic tem de andar mais e ser mais rápido.
No entanto, o A3 é mais ágil de conduzir (em motor, entenda-se), pois este civic em particular tem dois modos de condução: ou na economia declarada, ou no prego.
No meio, não há muito, que é precisamente o melhor do A3.
A insonorização do civic é inferior a um clio I de 1992 (em termos de estrada), o que quer dizer qualquer coisa.
O A3 está no campo oposto a esse nível, com excepção para o ruído do motor diesel, particularmente ao ralenti, já que o Honda quando sobe de regime também deixa de ser silencioso.
O tablier do Civic parece que foi desenhado por alguém que estava bêbado (tipo aquele estado em que já se acham todas as mulheres lindas, mesmo os "camafeus"), embora a resistência dos materiais até seja provavelmente superior ao Audi, que tem a tendência para descascar - algo que no Honda não acontece.
Em termos de fiabilidade global, o Honda é superior.
O Audi tem um motor globalmente fiável, mas lá vai levando as suas maf, queimando os píxeis dos displays do CB e mais umas coisinhas.
Este civic em particular pertence a uma era da Honda de extrema fiabilidade em tudo o que o carro tem.
No fundo, o Audi tem toda a solidez de um produto Alemão, num comportamento muito pouco brilhante de origem, mas com um rácio economia/desempenho muito interessante.
O Civic é uma máquina substancialmente mais barata, e nota-se bem essa poupança se os compararmos directamente, mas globalmente é um carro com bons consumos e excelente fiabilidade.
Comentário