O carro aparentemente está irrepreensivel. Nada a assinalar a não ser um ligeiro toque na traseira... De resto, a nivel de interiores está novo, bem como não tem marcas de uso.
O pior estava por baixo do capot.
Claramente que bateu recentemente. Tem inclusive uma ou duas peças plásticas partidas. Alguns suportes de plástico. O dono disse que não foi toque. Mas os selos originais da Honda já lá não estão.
Isto pode explicar o preço, bem como o querer vender dele.
Contudo combinei com um mecânico amigo para ele ver o carro e me dar o parecer dele, visto não ser uma qualquer compra para o dia-a-dia. É um S2000 para manter, caso não esteja em condições prefiro esperar mais outro ano até surgir um em condições para ficar por casa.
A quem tem S ou conhece estes carros, até que ponto uma batidela no S pode influenciar o seu comportamento?
Honestamente, não notei nada de relevante, apenas um pequeno adorno ao curvar para a esquerda que não sinto ao curvar para a direita, mas julgo ser "impressão" minha.
Parece que estou condenado ao enguiço sáxónico!
Desiste deste. É um carro que tem que estar muito certinho digamos assim, visto ser carro para pilotar.
Vai ao site que te indiquei, hã um gajo em Braga que vende um pretinho com 40mil km´s, NUNCA bateu, mas acho que não baixa dos 22mil euros, o carro é de confiança.
Mais uma vez, um tiro no pé! Já é o segundo S que vou ver.
Um dos requisitos é ser cinzento! É a cor que mais gosto no carro, de resto é estar impecável.
Este bateu contra a traseira de outro carro, confirmado por quem o reparou. Não foi reparado na marca, e levou peças de sucata em estado dúbio.
Pena, um S não merece ser tratado assim, ainda por cima no estado aparente daquele!
Oficialmente desisti deste carro. Ainda para mais hoje "parti" o cárter ao saxo, numa pedra que estava no meio da estrada e que após uma curva fechada não vi.
Rico dia!
Não sei se continue a procurar S's ou se mude de campeonato!
Sinceramente não sei!
Que opções tenho a rondar os 25 000€?
Cumprimentos,
Miguel.
Editado pela última vez por NMiguel; 25 May 2010, 18:46.
Mais uma vez, um tiro no pé! Já é o segundo S que vou ver.
Um dos requisitos é ser cinzento! É a cor que mais gosto no carro, de resto é estar impecável.
Este bateu contra a traseira de outro carro, confirmado por quem o reparou. Não foi reparado na marca, e levou peças de sucata em estado dúbio.
Pena, um S não merece ser tratado assim, ainda por cima no estado aparente daquele!
Oficialmente desisti deste carro. Ainda para mais hoje "parti" o cárter ao saxo, numa pedra que estava no meio da estrada e que após uma curva fechada não vi.
Rico dia!
Não sei se continue a procurar S's ou se mude de campeonato!
Sinceramente não sei!
Que opções tenho a rondar os 25 000€?
Cumprimentos,
Miguel.
Fogo, realmente o teu dia nao foi dos melhores.. Tenho pena pelo S nao estar nas melhores condições , estavas mesmo entusiasmado, mas deixa lá que há-de aparecer um que preencha os teus requisitos. Quanto ao saxo o estrago foi muito grande ou ficou apenas alguma fuga?
Editado pela última vez por CVitor; 25 May 2010, 19:01.
Mais uma vez, um tiro no pé! Já é o segundo S que vou ver.
Um dos requisitos é ser cinzento! É a cor que mais gosto no carro, de resto é estar impecável.
Este bateu contra a traseira de outro carro, confirmado por quem o reparou. Não foi reparado na marca, e levou peças de sucata em estado dúbio.
Pena, um S não merece ser tratado assim, ainda por cima no estado aparente daquele!
Oficialmente desisti deste carro. Ainda para mais hoje "parti" o cárter ao saxo, numa pedra que estava no meio da estrada e que após uma curva fechada não vi.
Rico dia!
Não sei se continue a procurar S's ou se mude de campeonato!
Sinceramente não sei!
Que opções tenho a rondar os 25 000€?
Cumprimentos,
Miguel.
Não desistas, isto vão aparecendo novas oportunidades todos os dias!
O estrago no saxo em torno dos 1000euros. Partiu nao sei bem o que na zona da correi do alternador. E o carter é superior e inferior. Tudo ao ar! Enquanto nao foi com o Jazz menos mal.
Quanto ao S... Passei do Eg6 para o S e agora também está complicado!
Este está caro, mas se teve um só dono até agora e o carro estiver mesmo em peck, dado aos poucos km´s (53mil), é um caso a considerar e nada como negociar.
Este está caro, mas se teve um só dono até agora e o carro estiver mesmo em peck, dado aos poucos km´s (53mil), é um caso a considerar e nada como negociar.
Bem, os 25 000€ já são a esticar a corda... Porque passarei a ficar com o S2000 e com o Saxo. O que a curto prazo me levará a trocar o saxo a um outro mais confortável. Daí os 25 000€ já serem o limite do tecto da ponta do limite máximo. Para não falar na quebra de quase 600€/mês que tive desde á 4 meses para cá! Viva a crise!
Depende da boa ou má venda do Jazz.
O primeiro está caro... Apesar de parecer muito bem estimado. Quanto aos outros, não gosto.
Tenho um outro S2000 conhecido que está para venda por 27 000€, vou tentar que baixe para os 25 000€. É de 2005. E não gosto da cor. Mas não se pode ter tudo!
Acho que talvez não seja a época do ano ideal para a compra de um descapotável. Tenho ideia que pela altura do Natal os vi-a ligeiramente mais baratos(visões alienigenas ou confirma-se?)
Acho que talvez não seja a época do ano ideal para a compra de um descapotável. Tenho ideia que pela altura do Natal os vi-a ligeiramente mais baratos(visões alienigenas ou confirma-se?)
Cumprimentos,
Miguel.
Podem ter estado, mas diria que o mercado de usados (de um modo geral) está numa fase inflacionada.
No entanto, e no que diz respeito aos S2000, precisarás de bastante paciência para achares um grande negócio.
Uma coisa é os stands, revistas ou eurotax dizerem que um S2000 com 40.000 km de 2000 vale 20.000 euros (exemplo).
Outra coisa é a realidade.
O indivíduo que comprou um S2000 novo raramente o comprou como primeiro carro, e raramente o deixa na rua.
Falamos de pessoas que normalmente podiam efectivamente ter o carro em questão como segundo (ou terceiro, quarto...) carro, e também daí vêm os poucos km.
Naturalmente essas pessoas preferem ficar com os carros (ainda que usando pouco) do que vende-los ao desbarato.
Tenho esse exemplo na família, pois o S2000 do meu pai (de 1999) está com 25.xxx km, mas por 20 ou 25.000 euros ele nem sequer está à venda.
Conheço um outro caso de outro S2000, que até tem mais km e esteve à venda num "circuito" relativamente vasto de pessoas conhecidas e cujo dono também acabou por decidir ficar com ele.
Os carros valem o que os compradores estão dispostos a dar e o que os vendedores estão dispostos a aceitar.
Ou seja, vais precisar de bastante paciência e pesquisa para encontrares um que esteja simultâneamente com poucos km e pelo preço desses que têm histórias para contar como o que viste (e estes carros podem ter muitas histórias, especialmente se forem no segundo dono).
Mas se andares permanentemente a ver anúncios acabas por encontrar.
Tens é de ter a "nota" para bater de imediato, pois as boas oportunidades aparecem e desaparecem num instante.
Podem ter estado, mas diria que o mercado de usados (de um modo geral) está numa fase inflacionada.
No entanto, e no que diz respeito aos S2000, precisarás de bastante paciência para achares um grande negócio.
Uma coisa é os stands, revistas ou eurotax dizerem que um S2000 com 40.000 km de 2000 vale 20.000 euros (exemplo).
Outra coisa é a realidade.
O indivíduo que comprou um S2000 novo raramente o comprou como primeiro carro, e raramente o deixa na rua.
Falamos de pessoas que normalmente podiam efectivamente ter o carro em questão como segundo (ou terceiro, quarto...) carro, e também daí vêm os poucos km.
Naturalmente essas pessoas preferem ficar com os carros (ainda que usando pouco) do que vende-los ao desbarato.
Tenho esse exemplo na família, pois o S2000 do meu pai (de 1999) está com 25.xxx km, mas por 20 ou 25.000 euros ele nem sequer está à venda.
Conheço um outro caso de outro S2000, que até tem mais km e esteve à venda num "circuito" relativamente vasto de pessoas conhecidas e cujo dono também acabou por decidir ficar com ele.
Os carros valem o que os compradores estão dispostos a dar e o que os vendedores estão dispostos a aceitar.
Ou seja, vais precisar de bastante paciência e pesquisa para encontrares um que esteja simultâneamente com poucos km e pelo preço desses que têm histórias para contar como o que viste (e estes carros podem ter muitas histórias, especialmente se forem no segundo dono).
Mas se andares permanentemente a ver anúncios acabas por encontrar.
Tens é de ter a "nota" para bater de imediato, pois as boas oportunidades aparecem e desaparecem num instante.
Infelizmente(para a minha parte), concordo contigo.
Até porque não é um carro barato em novo.
A maioria tem tudo segundo dono, pelo menos do valor ao qual posso chegar. A minha ideia é comprar e manter. É para ser o "menino" lá de casa.
Para cumprir os requisitos que tenho é de facto uma tarefa dificil.
Talvez nunca venha a conseguir um como quero. O dono não baixa dos 26000€. E o Jazz continua empatado.
A única hipotese de ter alguma sorte no negócio do Jazz é a retoma na compra de um Novo.
Mas para comprar novo, teria de ser diesel pois aproveito e substituo já o Saxo que mais ano, menos ano, deixa de cumprir para o que preciso.
O que em simultâneo teria de ser primeiro e segundo carro. E aí as escolhas não andam muito longe de um Cruze 2.0 VCDi, ou algo mais divertido, um Cooper D.
Já sondei os preços, são semelhantes.
Ou então arriscar um pouco e comprar um Cooper S. Ficava com o Saxo.
O preço do Cooper S não sei porque valores anda, mas creio que por 28 000€.
Acho que talvez não seja a época do ano ideal para a compra de um descapotável. Tenho ideia que pela altura do Natal os vi-a ligeiramente mais baratos(visões alienigenas ou confirma-se?)
Cumprimentos,
Miguel.
É um factor psicológico muito forte, a compra de um cabrio nos meses de inverno normalmente é feita por valores mais baixos, mesmo cá no burgo.
A procura por eles começa na Primavera/Verão, é como se fores comprar um bikini ou fato de banho, no inverno são mais baratinhos
O estrago no saxo em torno dos 1000euros. Partiu nao sei bem o que na zona da correi do alternador. E o carter é superior e inferior. Tudo ao ar! Enquanto nao foi com o Jazz menos mal.
Quanto ao S... Passei do Eg6 para o S e agora também está complicado!
A ver vamos
Coloca aí uma lista de requisitos para ser mais fácil entender que tipo de carro te poderia agradar...(ex: tem que ser roadster, coupê, etc? motor 4 cil ou 6 cil? potente? 2 lugares ou 4 lugares? NA ou turbo?)
É um factor psicológico muito forte, a compra de um cabrio nos meses de inverno normalmente é feita por valores mais baixos, mesmo cá no burgo.
A procura por eles começa na Primavera/Verão, é como se fores comprar um bikini ou fato de banho, no inverno são mais baratinhos
Por acaso tinha curiosidade em ver o NMiguel de bikini. Mas folgo em saber que andas bem informado, Cobra...
É um factor psicológico muito forte, a compra de um cabrio nos meses de inverno normalmente é feita por valores mais baixos, mesmo cá no burgo.
A procura por eles começa na Primavera/Verão, é como se fores comprar um bikini ou fato de banho, no inverno são mais baratinhos
O caso de carros como o S2000, agora mais do que nunca, depende do estado das finanças dos seus donos, se o dono acha que vale 22mil e não tiver pressa de o vender, mais cedo ou mais tarde vai pelos 22mil (óbvio, considerando que o carro está mesmo peck e não precisa de nada, mesmo tendo 100mil km´s). MAS se o dono estiver mal de finanças põe o carro a 15mil e ele "voa", não tem a ver com sol ou chuva.
Hã tempos assisti um S2000 de 2006 com 1 só dono e sem batidas ser vendido por 16.500, mas porque o dono apenas conseguiu este melhor valor e foi vendido, ou era isso, ou era penhora.
Portanto e como já disseram, a ansiedade é inimiga do grande negócio, se é o carro que mesmo queres NMiguel e tens a nota, nada como esperares na linha de partida, pronto para sair disparado, mal apareça AQUELE negócio...
mais vale a desilusão de um negócio não concretizado do que a azia que terias ao descobrir o logro depois da compra.
Os S2000 AP1 (pré restyling de 2004) cabem no teu orçamento, por isso é ir vendo com calma. Os S2000 são carros em que é difícil encontrar um bom exemplar, pois muitos têm batidelas, ou não têm a manutenção na marca ou estão modificados (caso queiras um carro original). Por outro lado, são carros com poucos kms, pois muito poucos foram usados como carros de dia a dia (os que foram ficaram enfaixados numa rotunda qq, dado o carácter do bicho).
Hã tempos assisti um S2000 de 2006 com 1 só dono e sem batidas ser vendido por 16.500, mas porque o dono apenas conseguiu este melhor valor e foi vendido, ou era isso, ou era penhora.
se vires algum negócio desses de "bater a nota", avisa.
Não se zanguem..lol.. Mas NMiguel, visto que andas indeciso e como mais tarde ou mais cedo tens que trocar o saxo, já pensaste no novo Ibiza 2.0 TDI FR de 143cv? É um pequeno desportivo, já deve transmitir algumas sensações e os consumos sao muito reduzidos e o preço não chega aos 25mil euros novo, eram dois coelhos com uma pancada. Mas nada que se compare a um S. Fica a opinião.
Infelizmente(para a minha parte), concordo contigo.
Até porque não é um carro barato em novo.
A maioria tem tudo segundo dono, pelo menos do valor ao qual posso chegar. A minha ideia é comprar e manter. É para ser o "menino" lá de casa.
Para cumprir os requisitos que tenho é de facto uma tarefa dificil.
Talvez nunca venha a conseguir um como quero. O dono não baixa dos 26000€. E o Jazz continua empatado.
A única hipotese de ter alguma sorte no negócio do Jazz é a retoma na compra de um Novo.
Mas para comprar novo, teria de ser diesel pois aproveito e substituo já o Saxo que mais ano, menos ano, deixa de cumprir para o que preciso.
O que em simultâneo teria de ser primeiro e segundo carro.
E aí as escolhas não andam muito longe de um Cruze 2.0 VCDi, ou algo mais divertido, um Cooper D.
Já sondei os preços, são semelhantes.
Ou então arriscar um pouco e comprar um Cooper S. Ficava com o Saxo.
O preço do Cooper S não sei porque valores anda, mas creio que por 28 000€.
Isto é o reflexo do mercado actual, os carros não se vendem.....!!! As coisas estão muito dificeis, eu proprio noto isso que tenho o RC á venda.....e vejo a quantidade de interessados que tenho, e os que tenho, são propostas mirabolantes...
Os S2000 AP1 (pré restyling de 2004) cabem no teu orçamento, por isso é ir vendo com calma. Os S2000 são carros em que é difícil encontrar um bom exemplar, pois muitos têm batidelas, ou não têm a manutenção na marca ou estão modificados (caso queiras um carro original).
Todos os S2000 são AP1, os AP2 só existem nos States com a cilindrada 2.200cc e o red line ás 8mil rpm...
A intenção, não é colocar o S2000 num pedestal, longe disso, existe centenas de carros melhores que o S2000, agora não deixa de ser um belíssimo carro, com manutenção adequada, fiável (desde que se vigie o nível de óleo do motor) e um carro com carecterísticas do mais recente GT-R, é um carro que morde a cães bem maiores e mais fortes e uma excelente base, para um carro de "corrida", como se gosta e não esquecer que o pacote é entregue num roadster, a melhor essência nas 4 rodas...
Nenhum, em principio será esse o caminho. Tinha ideia de o substituir por um 207 RC, mas vou optar antes pela compra de casa e com a subida das taxas, vou optar mas é por juntar mais entrada possivel....!!!
O caso de carros como o S2000, agora mais do que nunca, depende do estado das finanças dos seus donos, se o dono acha que vale 22mil e não tiver pressa de o vender, mais cedo ou mais tarde vai pelos 22mil (óbvio, considerando que o carro está mesmo peck e não precisa de nada, mesmo tendo 100mil km´s). MAS se o dono estiver mal de finanças põe o carro a 15mil e ele "voa", não tem a ver com sol ou chuva.
Hã tempos assisti um S2000 de 2006 com 1 só dono e sem batidas ser vendido por 16.500, mas porque o dono apenas conseguiu este melhor valor e foi vendido, ou era isso, ou era penhora.
Portanto e como já disseram, a ansiedade é inimiga do grande negócio, se é o carro que mesmo queres NMiguel e tens a nota, nada como esperares na linha de partida, pronto para sair disparado, mal apareça AQUELE negócio...
Obrigado por todas as dicas.
A ver se no fim da semana vou ver um outro S... Daqui da zona também. Mas este já tem mais de 100 k km.
Era para o ver hoje mas o trabalho não deixou. Só terminei eram 21:30h.
Estão-me a pedir 25 000€.
Depois de o ver apito! Mas não tenho grandes esperanças com este.
Entretanto...
O meu velhote esta-me a chamar á razão!
"Meu filhos, só há duas marcas de carros! Os Mercedes novos e os Mercedes velhos!"
Isto é o reflexo do mercado actual, os carros não se vendem.....!!! As coisas estão muito dificeis, eu proprio noto isso que tenho o RC á venda.....e vejo a quantidade de interessados que tenho, e os que tenho, são propostas mirabolantes...
Comentário