Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cruze vs octavia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Acho este comparativo interessante, porque ambos os carros têm um posicionamento bem conseguido.

    Genericamente o Skoda agrada-me mais, mas a diferença de motores é muito significativa e nãosei se o 1.6 não cumprirá só pelos minimos num carro deste segmento.

    Uma coisa tipo Astra Caravan 1.7 de 125 cv (ainda ou já existe ?) poderá ser uma 3ª opção também interessante.
    Existe em fim de vida..

    Agora lá para o fim do ano, ou em 2011, deve aparecer a nova Astra ST com esse mesmo motor.

    O problema é que se esse 1.7 de 125cv já não deslumbra nada no novo Astra hatch na carrinha não vai ser mais que mediano.

    Já o 1.25 nem quero imaginar. Deve ser anedótico..


    Ficam aqui dados dos 1.7 CDTi 125cv montado no novo Astra:

    km77.com . Ficha técnica

    Na carrinha aponto para 192km/h de velocidade máxima e uns 12s 0-100km/h.

    Ou seja com mais 15/20cv que a concorrência (Megane ST 1.5dCi 110cv, 308 SW 1.6HDi 110cv, Golf 1.6TDi 105cv) não faz melhor.

    Ah e mesmo em termos de agradabilidade de condução nem é melhor que os demais.

    E atenção a 308 é também bastante pesada mas com menos 15cv consegue ainda fazer cerca de 12 nos 0-100 e 190km/h.

    A Golf Variant, mesmos com o malfadado e pouco agradável 1.6 TDi 105cv, consegue performances puras ao nível de toda a concorrência.
    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 28 May 2010, 12:47.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por vctp10 Ver Post
      Bem ou o teu colega anda sempre a esmifrar o carro ou então o carro deve ter algum problema!

      O meu Cruze tem 500Km ou seja ainda está em rodagem, faço muita cidade com pára arranca, em auto-estrada ando sempre à volta dos 150/160 km/h ea média está nos 7,5L/100. Além disso o meu tem caixa auto/sequencial o que no papel aumenta os consumos quase 1 litro.

      Parece-me do teu comentário que escolheste o Octávia, vais bem servido, mas a minha escolha era (foi) outra!
      Pelo meu comentario não se conclui nada porque para informação do colega ainda não escolhi nenhum!!!! mas que o cruze do meu colega é caixa manual 2.0 150cv e que marca no computador de bordo 8.4l/100km a uns meses atrás era verdade porque isso vi eu! Também achei muito estranho e ate fiquei com uma ideia que os consumos não seriam nada de mais quando fiz o test drive! E certo que ele na AE anda muito mais que 140km/h, mas isso tambem para mim não é problema porque eu basta andar a 120-140km/km, não sou nenhum racing!!!!
      Em relação a astra caravan 1.7 cdti 125cv, sinceramente não gosto....desculpem la. E em relação a outros modelos não vale a pena falarmos porque andam muito acima da media de preços que estamos a falar comparando octavia e cruze com outros tipo vw variant, etcccc.
      Em relação aos testes de segurança sim o cruze é superior, também já tinha visto....
      Mas ninguém que tenha um cruze ou um octavia quer dar a sua opinião como conhecedor de causa?E em relação a preços de manutenção, acham que haverá muita diferença?
      Editado pela última vez por ABISPO; 28 May 2010, 13:20.

      Comentário


        #33
        O 1.3 m-jet anedotico porque?
        se tiver melhores baixas chega bem, ainda esta 4ª fiz uma longa viagem num c5 1.6, fora um v50 1.6 tambem, e no caso para as pessoas em questão o motor é mais que suficiente.

        Não chega para quem gosta de recuperações brutais e para dar 220 mas para andar com calma chega perfeitamente.

        Mas isto é a minha opinião.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ABISPO Ver Post
          Pelo meu comentario não se conclui nada porque para informação do colega ainda não escolhi nenhum!!!! mas que o cruze do meu colega é caixa manual 2.0 150cv e que marca no computador de bordo 8.4l/100km a uns meses atrás era verdade porque isso vi eu! Também achei muito estranho e ate fiquei com uma ideia que os consumos não seriam nada de mais quando fiz o test drive! E certo que ele na AE anda muito mais que 140km/h, mas isso tambem para mim não é problema porque eu basta andar a 120-140km/km, não sou nenhum racing!!!!
          Em relação a astra caravan 1.7 cdti 125cv, sinceramente não gosto....desculpem la. E em relação a outros modelos não vale a pena falarmos porque andam muito acima da media de preços que estamos a falar comparando octavia e cruze com outros tipo vw variant, etcccc.
          Em relação aos testes de segurança sim o cruze é superior, também já tinha visto....
          Mas ninguém que tenha um cruze ou um octavia quer dar a sua opinião como conhecedor de causa?E em relação a preços de manutenção, acham que haverá muita diferença?

          Em relação à segurança atenção q os últimos testes a um Octavia foram feitos em 2004, e nessa altura teve 4 estrelas (se não me engano na altura a versão base não trazia ESP). Hoje em dia, e tendo em conta q os últimos modelos Skoda (Roomster, Superb e Yeti) têm 5 estrelas acho q o Octavia também não teria nenhuma dificuldade em ter a mesma pontuação.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ABISPO Ver Post
            Obrigado pessoal antes de mais pelas respostas.
            Bem quanto aqueles que referem que não se podem comparar carros 2.0d com 1.6d "é como comprar um Fiat com um Ferrari" MEU DEUS que comparação, nem a ironia contempla isso lol...a frente!Estou a compara-los numa base de escolha sendo carros praticamente do mesmo segmento, familiares, e preço semelhante!!!é claro que um tem um motor muito mais potente, mas acho que não é nada de paranormal compara-los.
            A nível de performances é mesmo MEU DEUS.

            O Cruze tem 50% a mais de potência. Isto em carros com 100cvs.

            Se comparares um carro com 200cvs e outro com 300cvs, vais notar diferença...ao comparares 100cvs com 150cv, acredita que notas ainda mais.

            Para mim era o Cruze de caras.

            Quem compra carros com este tamanho, estou a supor que faz algumas viagens. Agarrem em qualquer familiar com 100cvs, 4 pessoas + malas + AC, e façam uma viagem sem ser em AE. Não só os consumos disparam, como tudo o que seja ultrapassagens só com muito espaço livre.

            Depois, a julgar pelo EuroNCap, o Cruze é mais seguro que o Octavia.

            Eu ia de caras para o Cruze porque parece-me que a nível de imagem/preço/qualidade são produtos semelhantes, e depois, naquilo que interessa quando se conduz,um tem 50% de potência a mais que o outro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Com os 90 € que se poupam em IUC, dá para fazer a mudança de óleo anual no Skoda...

              Coisa pouca...
              Depende! para mim é... felizmente!

              Acho que 90€ de diferença por ter um 2.0 com 150cv em vez de um 1.6 com 105cv não é nada caro!
              Para mim isso não é sequer um factor de decisão quando escolho carro!

              Além disso se o 1.6 consumir óleo como os anteriores 2.0 TDI não sei se dará 90€

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                Quem compra carros com este tamanho, estou a supor que faz algumas viagens. Agarrem em qualquer familiar com 100cvs, 4 pessoas + malas + AC, e façam uma viagem sem ser em AE. Não só os consumos disparam, como tudo o que seja ultrapassagens só com muito espaço livre.
                Tu tens que carro mesmo? Olha que eu tenho um de 80cv que com 5 pessoas mais mala cheia mais ac não se nota assim tanto a diferença. 105cv são mais que suficientes. Voçês tem uma mania em querer carros super potentes. Ah e a fazer ultrapassagens nem preciso baixar de 5ª para 4ª.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  O 1.3 m-jet anedotico porque?
                  se tiver melhores baixas chega bem, ainda esta 4ª fiz uma longa viagem num c5 1.6, fora um v50 1.6 tambem, e no caso para as pessoas em questão o motor é mais que suficiente.

                  Não chega para quem gosta de recuperações brutais e para dar 220 mas para andar com calma chega perfeitamente.

                  Mas isto é a minha opinião.
                  No teu GPunto e no meu anterior Corsa C chega à justa (no teu até tem mais 20cv e a 6ª para AE) mas se no anterior Astra já é o que é imagino neste novo Astra que é ainda mais pesado..

                  Por isso acho que devias ter lido melhor pois eu estou a falar do 1.3 no Astra. E e continuo na minha o 1.25Mjet/CDTi em Astras era e é anedótico. No novo então aposto que se vão bater recordes de fracas baixas e de malta a deixar o carro ir abaixo.

                  Claro que dum ponto de vista comercial o 1.3 no Astra acaba por ser muito bom mas ...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por vctp10 Ver Post
                    Além disso se o 1.6 consumir óleo como os anteriores 2.0 TDI não sei se dará 90€
                    O motor do Cruze ainda tem muito que provar... Até porque não é dado certo que o Cruze seja efectivamente um produto fiável...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                      Em relação à segurança atenção q os últimos testes a um Octavia foram feitos em 2004, e nessa altura teve 4 estrelas (se não me engano na altura a versão base não trazia ESP). Hoje em dia, e tendo em conta q os últimos modelos Skoda (Roomster, Superb e Yeti) têm 5 estrelas acho q o Octavia também não teria nenhuma dificuldade em ter a mesma pontuação.
                      Pois mas temos que nos valer com os testes que temos mas realmente não reparei nesse pormenor, falhou obrigado pela chamada de atenção!!!
                      Colega ElrOnD se não é indiscrição você com a família dentro do carro+malas+AC e ainda por cima sem ser na AE, precisa de 150cv para ultrapassar????? Bem eu não sei a que velocidade anda com a sua família dentro do carro, ainda para mais em estradas portuguesas periféricas....

                      Bem agora a serio, o cruze sem duvida que é um grande carro a nível de potencia/preço. Mas eu gostaria de saber na vossa opinião, se essa potencia é mesmo necessária, tendo em conta que também não sou nenhum caracol a andar na estrada, mas também não sou nenhum piloto de formula1!!!! A nível de recuperações, etc....

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        Por isso acho que devias ter lido melhor pois eu estou a falar do 1.3 no Astra. E e continuo na minha o 1.25Mjet/CDTi em Astras era e é anedótico. No novo então aposto que se vão bater recordes de fracas baixas e de malta a deixar o carro ir abaixo.
                        Desconfio que o astra com motor 1.3 a diesel é de certeza bem melhor que o GTC que conduzo com 1,4 gasolina 90cv. Para quem tem uma condução calma 95cv a diesel são mais que suficientes. Aliás se assim não fosse as marcas não estariam a fazer o downsize de motores. Além disso só compra quem quer.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Desconfio que o astra com motor 1.3 a diesel é de certeza bem melhor que o GTC que conduzo com 1,4 gasolina 90cv. Para quem tem uma condução calma 95cv a diesel são mais que suficientes. Aliás se assim não fosse as marcas não estariam a fazer o downsize de motores. Além disso só compra quem quer.
                          Antes de desconfiares experimenta

                          Abaixo das 2000rpm aquilo é mesmo muito mau.. Ok das 2000rpm para cima não deve perder em nada face ao 1.4 otto, até é bem capaz de andar mais entre as 2000 e 3000rpm face ao 1.4 entre as 2500 e 4000rpm, mas ainda assim acredita, aquele fosso é bem irritante.

                          Tu tens um 1.5dCi, pelos vistos até reprogramado, o que não tem nada a ver.

                          Aliás o 1.5dCi seja em que versão for e seja em que carro for costuma até ser agradável de utilizar, já o 1.3Mjet nem por isso..

                          Comentário


                            #43
                            O meu não está reprogramado. É de origem. é um clio dci de 80cv. E digo-te é muitissimo superior ao gtc. Mas é que nem há comparação. Eu continuo na minha. Terei de experimentar esse 1.3 no Astra. Mas experimentei o 1,6tdi numa golf variant e acho excelente. Lá está para o meu tipo de condução.

                            Comentário


                              #44
                              o 1.3 é muito mau a baixas, sobretudo o 90cv, e faço ideia num astra caravan, mas se fores um gajo calmo acho que chega.

                              O 1.3 é talvez o pior carro a baixas que já conduzi, alias talvez o pior nao, é o pior mesmo.e nunca o conduzi numa astra, mas acredito que chegue bem para muito gente.Eu concordo que é mau a baixas, mas acho é que chega para o uso de muita gente.

                              Mas tambem digo conduzo uma astra 1.4 90cv, entre um e outro, fraco em baixas por fraco em baixas, prefiro o 1.3 90cv.
                              O 1.4 90cv acho mesmo muito fraquinho, em Ae aquilo aguenta e acima das 3.000 3.500 lá anda mas antes tambem enfim..

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                Em relação à segurança atenção q os últimos testes a um Octavia foram feitos em 2004, e nessa altura teve 4 estrelas (se não me engano na altura a versão base não trazia ESP). Hoje em dia, e tendo em conta q os últimos modelos Skoda (Roomster, Superb e Yeti) têm 5 estrelas acho q o Octavia também não teria nenhuma dificuldade em ter a mesma pontuação.
                                E ja em 2001 o Laguna e o Mercedes Classe C tinham 5 estrelas
                                Se o Octavia em 2004 nao ganhou as 5 estrelas, so as conseguiria atingir com o novo protocolo, apos ser reforçado e melhoradas as lacunas que demonstrou no teste inicial e ter um conjunto de sistemas de segurança activa completas. Alias os problemas do Octavia foram no embate frontal e essa prova nao foi alterada com o novo protocolo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por vctp10 Ver Post
                                  Depende! para mim é... felizmente!

                                  Acho que 90€ de diferença por ter um 2.0 com 150cv em vez de um 1.6 com 105cv não é nada caro!
                                  Para mim isso não é sequer um factor de decisão quando escolho carro!

                                  Além disso se o 1.6 consumir óleo como os anteriores 2.0 TDI não sei se dará 90€

                                  Sim os motores VM são um marco de fiabilidade automóvel

                                  Mas ainda continuam com ilusões que compraram algo de grandioso por pouco dinheiro?

                                  Estão a comprar aquilo que pagaram e mais nada

                                  Agora se isso vos serve, porreiro...Para mim, o Octavia e muito superior no que realmente interessa!

                                  E de resto, dizerem que o Skoda se vai arrastar é de um exagero atroz

                                  Antigamente os carro tinham muito menos cavalos e ninguém morreu por isso (e não me venham com as historias dos pesos, que os carros hoje em dia andam bem mais).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Existe em fim de vida..

                                    Agora lá para o fim do ano, ou em 2011, deve aparecer a nova Astra ST com esse mesmo motor.

                                    O problema é que se esse 1.7 de 125cv já não deslumbra nada no novo Astra hatch na carrinha não vai ser mais que mediano.

                                    Já o 1.25 nem quero imaginar. Deve ser anedótico..


                                    Ficam aqui dados dos 1.7 CDTi 125cv montado no novo Astra:

                                    km77.com . Ficha técnica

                                    Na carrinha aponto para 192km/h de velocidade máxima e uns 12s 0-100km/h.

                                    Ou seja com mais 15/20cv que a concorrência (Megane ST 1.5dCi 110cv, 308 SW 1.6HDi 110cv, Golf 1.6TDi 105cv) não faz melhor.

                                    Ah e mesmo em termos de agradabilidade de condução nem é melhor que os demais.

                                    E atenção a 308 é também bastante pesada mas com menos 15cv consegue ainda fazer cerca de 12 nos 0-100 e 190km/h.

                                    A Golf Variant, mesmos com o malfadado e pouco agradável 1.6 TDi 105cv, consegue performances puras ao nível de toda a concorrência.
                                    O Novo Astra é uma autêntica aberração. Seja esteticamente seja a nível de eficiência, é um carro muito pesado, utiliza motores antigos, utiliza motores insuficientes, enfim foi um tiro no pé da GM.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Escolhia o Cruze claramente.


                                      Não se esqueçam que o Cruze tem 5 estrelas do EuroNcap contra 4 do Octavia...

                                      Comentário


                                        #49
                                        octavia sem duvida...

                                        O motor do cruze é obsoleto,emite quase 150 com uns miseros 150 cvs

                                        Estamos em 2010

                                        E mesmo o andamento para 150 cvs é fraco..10s?

                                        Apesar que o pé leve deve ter um especial, porque no seu db fala em andamento muito bom mesmo..deve ser um cruze com o 35d

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                          octavia sem duvida...

                                          O motor do cruze é obsoleto,emite quase 150 com uns miseros 150 cvs

                                          Estamos em 2010

                                          E mesmo o andamento para 150 cvs é fraco..10s?

                                          Apesar que o pé leve deve ter um especial, porque no seu db fala em andamento muito bom mesmo..deve ser um cruze com o 35d
                                          150 para 150 cv é um valor aceitável, e 10 segundos também.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                            150 para 150 cv é um valor aceitável, e 10 segundos também.

                                            não posso concordar...

                                            vou-te dar alguns exemplos.

                                            Volkswagen: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                            Skoda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                            Seat: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                            o exeo com menos 30 cvs é quase igual ao cruze

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                              150 para 150 cv é um valor aceitável, e 10 segundos também.

                                              Não acho nada de especial...

                                              9.9 segundos faz um mero 1.6 gasolina atmosférico de 110 cavalos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Não acho nada de especial...

                                                9.9 segundos faz um mero 1.6 gasolina atmosférico de 110 cavalos.

                                                nahh, 10s é muito bom para 150 cvs, uma bomba

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                  nahh, 10s é muito bom para 150 cvs, uma bomba
                                                  Agora vais-te "obrar" a rir:

                                                  Corolla 2.0 D-4D technical data

                                                  Performance Max speed 114.7 miles/h (185 km/h) 0-100 km/h 10.1 seconds

                                                  116 cavalos do camandro

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Os motores realmente só se definem através do 0-100 Km/h. Nada melhor que vir aqui dar umas valentes gargalhadas para entrar bem no fds

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
                                                      Os motores realmente só se definem através do 0-100 Km/h. Nada melhor que vir aqui dar umas valentes gargalhadas para entrar bem no fds


                                                      Claro que não, mas dá para ter uma ideia que algumas coisas

                                                      Mas fica lá com o cruze, não quero que te falte nada...mas vai ficar a faltar...um carro a sério

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
                                                        Os motores realmente só se definem através do 0-100 Km/h. Nada melhor que vir aqui dar umas valentes gargalhadas para entrar bem no fds
                                                        Não não se definem,mas quando motores "mais antigos" fazem o mesmo ou melhor com menos potencias é simplesmente ridículo

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Em relação ao Skoda fica a faltar o quê?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
                                                            Em relação ao Skoda fica a faltar o quê?

                                                            leste tudo?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              Com os 90 € que se poupam em IUC, dá para fazer a mudança de óleo anual no Skoda...

                                                              Coisa pouca...
                                                              dá? é que ná audi penso que o oleo para 35kkm custa cerca de 40 euros o litro e a mao dobra outros 40 euros.

                                                              Ou seja uma revisao de 35 mil fica por cerca de 200 e tal euros.

                                                              (alguem confirma??)

                                                              (alguem com A4's novos?)

                                                              (eu na honda paguei 120E para mudar oleo e filtro)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X