Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Breve reflexão sobre a fantástica metamorfose dos clientes Alfa Romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
    Apesar de não ter lido todo o post e a maioria das postas, posso dar alguns bitaites:

    - Foi um orgulhoso condutor de um 159 sedan durante 18 meses. Não sou metrosexual (aquilo que chamo de etapa prévia para o homosexual - sim, sou preconceitouso). Tenho o corpo coberto de pelos e não faço depilação, tirando a sobrancelha para não ficar "monobraw".

    - A descrição feita foi de um condutor típico dos anos 80 e condutor tipico de MB 190.

    - São as marcas que se têm que adaptar aos clientes e não os clientes às marcas.

    - uma marca hoje em dia é 90% marketing, 10% óleo do motor (do you know what I mean? )
    Ainda bem que também há pessoas com fair-play e que não ficam todas incomodadas porque se faz uma brincadeira que inclui a Alfa Romeo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Tu podes dar as voltas e pinotes que quiseres, mas digo-te com toda a objectividade que o Alfa Romeo 33 foi dos piores (senão o pior) carro que a Alfa fez, e nem sou só eu que o digo - é a imprensa especializada e há muitos anos!
      Isso dá que pensar...

      Diz-me ai outro modelo de outra marca que tenha sido o pior e mesmo assim gere tantas paixões!

      Comentário


        Originalmente Colocado por dio Ver Post
        Isso dá que pensar...

        Diz-me ai outro modelo de outra marca que tenha sido o pior e mesmo assim gere tantas paixões!
        Olha que há vários carros da British Leyland igualmente maus ou piores, que tÊm muitos fans.

        Comentário


          Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
          OT:
          Baiones, andavas desaparecido

          Pelo avatar, andas em retiro espiritual, não?

          Aparece por lá para veres um automovel a sério!! Quais 33's, quais quê?

          Em relação ao tópico inicial até achei piada
          Por lá onde pa?!?


          Não andei em retiro espiritual mas quase...

          Comentário


            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
            Realmente ter um 33 1.5 e um mini é uma garagem de sonho

            Acho que só os directores das empresas publicas podem almejar tais automóveis.

            Eu sei bem o que é manter a porcaria de um alfa, infelizmente aprendi a minha custa e não pelo que ouço dizer ou por amigo meu que tem o carro.

            Não é demanda, são carros desactualizados em tudo para o ano corrente, não existe um único aspecto que estes carros se façam valer.

            Mas como sei que és um grande apreciador de velharias, sei que não vais entender este post.
            Como sempre, tentas virar o bico ao prego.
            Eu não disse que quem tinha um 33 e um Mini em excelente estado estava bem na vida.
            Disse que quem os tinha de certeza que não estavacom "condições financeiras em baixo".
            Em que ficamos meu caro?

            E se sabes bem o que é manter a "porcaria" dum Alfa, das duas uma: ou és mesmo muito exigente ou o teu Alfa Romeo teve maus tratos.
            Ou ainda então, está embruxado.
            È que de muita gente que os tem, és dos poucos que o odeia.

            Quanto a gostar de velharias como lhe chamas, digo com toda a convicção:

            Gosto, com muito orgulho!

            Comentário


              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Porque achas q os japoneses preferem os duplo corpo?
              Da mesma forma que preferem os colectores todos juntos à saída do motor.
              Querem-nos suaves, silenciosos e pouco gastadores.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                Por lá onde pa?!?


                Não andei em retiro espiritual mas quase...
                Foi a India

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Curioso é a ***** do regata custar mais q um 33!

                  Olha q os japoneses além da contigentação, tinham preços estupidamente altos no nosso país, bastava ires a França e vias que as diferenças eram bem menores.
                  Não faço a mais pequena ideia de como era o mercado na época.
                  Quanto ao Regata custar mais, bom, era um carro maior. (Ritmo tricorpo)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                    E realmente tu para desfazeres em tudo o que seja Alfa Romeo ou seja dito acerca deles és o maior!
                    Já não tens o 156, ou és masoquista?
                    Claro que tem.
                    Só há pouco tempo é que reparei que um certo 156 cinza rato que andava pelo instituto era dele.
                    Da maneira como fala dá mesmo ideia de se já ter livre daquela "porcaria".

                    Comentário


                      Os Alfa Romeo são como aquelas belas e nobres mulheres das quais gostamos, e aprendemos a amar e cuidar da sua frágil saúde...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        O q dizes é incorrecto.

                        E houve uma época, da qual já tiveste vários representantes, em que a AR devido a erros de gestão, teve mesmo que lançar carros a preços acessíveis.
                        O 155 é um bom exemplo disso assim como o 164.
                        No que toca à minha parte e ao meu gosto pessoal, a época negra Alfa Romeo teve tanto de mau como de bom.
                        Na verdade, todos aqueles automóveis lançados em finais de 70 até inicios de 90, salvo raras excepções como os de base Alfetta, deram as suas manhas e exigiam uma manutênção acima da média.
                        Não eram propriamente bonitos como era apanágio Alfa e desfaziam-se mais facilmente do que um Tata Safari, mas nunca perderam a raça e penso que é aqui que reside o porque destes carros serem agora apetecidos.
                        Mesmo na sua época onde os automóveis eram mais rudes e quanto a mim, mais decentes de pilotar, os Alfa estavam sempre um passo à frente.

                        Lembro que os 33 estão a aumentar de valor aos poucos.
                        Os Sprint já se praticam a preços relativamente altos.
                        Até mesmo o belo 164 tem vindo a aumentar de preço que é uma coisa doida.
                        Aliás, este deve ser o que ultimamente tem mostrado mais valorização.
                        Os 75 idem e as Giuliettas em bom estado ainda mais.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por kokas Ver Post
                          Vejo aqui muita paixão....e saudável...

                          como eu costumo dizer.....

                          Entra-se num alfa e começa um sorriso quando se dá á chave..... começa a saudade quando se sai e se tranca a porta...
                          No espaço de 1 mês experimentei dois 75 1.6 ie.
                          A experência teve um travo agri doce porque adorei tanto, tanto conduzir aqueles 75 (que nem sequer estavam a 100% do motor) que quando os fechei jurei para nunca mais pegar num Alfa Romeo enquanto não estivesse comprador definitivo.
                          Editado pela última vez por MadDragon; 04 June 2010, 20:53.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Olha que há vários carros da British Leyland igualmente maus ou piores, que tÊm muitos fans.
                            Tenho a certeza que existe pelo menos um clube dos Morris Marina, aquele que é considerado pelos próprios britânicos como a sua maior "pérola".
                            Mas a projecção do 33 é bem maior.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por gpl Ver Post
                              muito bom
                              ainda bem que o pessoal aqui no trabalho já se foi, porque me escaquei a rir
                              [:d][:d][:d][:d][:d][:d]

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Ainda bem que também há pessoas com fair-play e que não ficam todas incomodadas porque se faz uma brincadeira que inclui a Alfa Romeo.
                                Não tens de que:

                                ANTES DE ALFISTA SOU APAIXONADO POR AUTOMÓVEIS E ANTES DISSO SOU DESPORTISTA E ANTES DISSO SOU INTELIGENTE: UM CARRO É UM CARRO, PONTO!

                                Comentário


                                  Aviso: Sou FanBoy.

                                  Como tenho a visão deturpada só consegui ler o título assim:

                                  Breve reflexão sobre a fantástica metamorfose dos clientes Alfa Romeo

                                  Uma nota mais séria para um tópico lúdico.

                                  Entretenimento!!! Que é sempre bem-vindo e também faz falta.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                    Os Alfa Romeo são como aquelas belas e nobres mulheres das quais gostamos, e aprendemos a amar e cuidar da sua frágil saúde...
                                    Ora nem mais. Eu tive um 33 segundo modelo e também sinto orgulho de o ter conduzido ainda que por pouco tempo. Era um carro imponente, e muito vistoso. Vermelho com spoiller traseiro. Comprei-o barato, por quase tanto quanto dei pela reparação para o pôr a andar em condições. Por causa provavelmente dos esteriotipos a príncípio sentia-me esquesito a andar no carro. Mas não por ser um carro vulgar, muito pelo contrário, era mais como esse amigo frágil a que a sociedade tinha tirado toda a credibilidade, e agora, ali estava ele entregue a mim, como uma criança desamparada. Habituei-me áquele coração balbuciante e só o troquei quando comprei outro Alfa, mas 33 sei que infelizmente não vou ter mais nenhum (nem destes novos de agora que são muito caros ).

                                    Comentário


                                      Eu gosto muito de Alfas, infelizmente a unica vês que andei num foi quando era puto e na altura lembro-me que não gostava da marca só porque achava o símbolo feio

                                      Hoje em dia dava tudo para ter comprado um Alfa em vez do Astra que comprei..

                                      Se alguém quiser proporcionar o prazer de dar uma volta num Alfa diga-me

                                      Já agora o meu carro de sonho "possível" é uma 159 Carrinha 1750Ti Q4 vermelha

                                      Comentário


                                        Acho que não há 1750 Q4.

                                        Comentário


                                          Pronto é só com tracção na frente então..

                                          Venha um já..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Para os abundantes "Mitos" são normalmente rapazes novos, entre 20 e 35 anos, muito bem vestidinhos, com um ar cuidado, utilizador de cremes de vários tipos, muitas vezes com bermudas ou calções compridos, pernas depiladas, cortes de cabelo complexos, óculos escuros, perfumados, camisolas de manga à cava ou camisas de manga curta sempre por fora, nalguns casos cabelos aos caracóis.
                                            Eu por acaso até encaixo bastante nesta descrição, só não uso bermudas nem depilo as pernas.

                                            Sou e sempre fui um apaixonado por Alfas. Mas os grandes Alfas do passado sempre foram carros cheios de estilo e elegância. A gama actual tem muito mais a ver com o Giulietta original, Giulia, Spider Duetto do que essa geração que incluía o 33.

                                            O 33 é uma nódoa na gloriosa história da Alfa Romeo.

                                            Só um aparte, os metrossexuais são os novos machos latinos, uma vez que são sempre eles que levam a miúda para casa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                                              eu por acaso até encaixo bastante nesta descrição, só não uso bermudas nem depilo as pernas.

                                              Sou e sempre fui um apaixonado por alfas. Mas os grandes alfas do passado sempre foram carros cheios de estilo e elegância. A gama actual tem muito mais a ver com o giulietta original, giulia, spider duetto do que essa geração que incluía o 33.

                                              O 33 é uma nódoa na gloriosa história da alfa romeo.

                                              só um aparte, os metrossexuais são os novos machos latinos, uma vez que são sempre eles que levam a miúda para casa.
                                              [:d][:d][:d][:d][:d]

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                Eu gosto muito de Alfas, infelizmente a unica vês que andei num foi quando era puto e na altura lembro-me que não gostava da marca só porque achava o símbolo feio

                                                Hoje em dia dava tudo para ter comprado um Alfa em vez do Astra que comprei..

                                                Se alguém quiser proporcionar o prazer de dar uma volta num Alfa diga-me

                                                Já agora o meu carro de sonho "possível" é uma 159 Carrinha 1750Ti Q4 vermelha
                                                Temos o mesmo gosto aquela frente

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                  Por lá onde pa?!?


                                                  Não andei em retiro espiritual mas quase...
                                                  Vou ver se és perspicaz

                                                  "Terra do teu avô", "156 PP", "Blu Cosmo"

                                                  Comentário


                                                    É muito simplista dizer que o típico cliente do novo alfa é metrosexual. Os alfas até costumam ter habilidade para lá da sua aparência: o 147 era um bom carro, assim como o 159 o é. O que aconteceu é que o mito abriu a marca a uma geração mais nova de compradores que se está completamente a borrifar se compra um fiat punto por 23k euros com umas vestimentas de gala. Eu vou admitir, desde o princípio que não acho piada nenhuma ao mito, não consigo perceber como as pessoas acham isso bonito nem como conseguem racionalizar comprar um.

                                                    É a mesmíssima razão pela qual o audi a1 quando sair vai vender aos pontapés, disso não tenham dúvida. As pessoas adoram ter carros premium sem terem que pagar 2 toneladas de aço redundante.

                                                    Os meus 2 cêntimos.

                                                    Comentário


                                                      Agora que já passou o impacto inicial, vou dar uma opinião um bocadinho mais séria.

                                                      Eu acho a marca Alfa Romeo muito interessante e com um passado recheado de exitos desportivos, belas máquinas e até porque não muito glamour.

                                                      Houve uma altura, que eu já não vivi muito, que era mesmo uma das marcas de eleição em carros desportivos. Ainda recentemente em conversa com uma pessoa que faz competição há quase 40 anos (actualmente regularidades clássicas) ele me falava nessa fase e em alguns dos gloriosos modelos dessa época, a que ele se referiu como "quando a Alfa fazia carros a sério"

                                                      Mas a transformação que a Alfa sofreu, no fundo é comum à generalidade das marcas - os carros hoje são muito melhores e mais seguros, mas perdeu-se algum encanto e individualidade neste preocesso evolutivo.

                                                      Talvez no caso da AR isso ainda seja mais evidente.

                                                      Da actual gama, acho o Mito bastante interessante, porque concilia estética, bom gosto e mecânicas e comportamentos com alguma pimenta.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        No espaço de 1 mês experimentei dois 75 1.6 ie.
                                                        A experência teve um travo agri doce porque adorei tanto, tanto conduzir aqueles 75 (que nem sequer estavam a 100% do motor) que quando os fechei jurei para nunca mais pegar num Alfa Romeo enquanto não estivesse comprador definitivo.
                                                        Só depois de conduzir é que se consegue entender quando alguém diz que é apaixonado por tal coisa

                                                        Comentário


                                                          Isso posto dessa forma, mais parece que a Alfa trocou de clientes machos para larilas (para ser simpático)
                                                          Vai na volta teve visão, quando começarem a ser mais que os hetero a Alfa já tem "história" no meio, passa a ser a mais premium do meio.

                                                          Comentário


                                                            Caro V7, infelizmente por um lado tens razão, mas olhando para outra marca icónica a Mercedes-Benz passa-se o mesmo (não estou a tentar defender a AR com dois errados fazem um certo...)

                                                            Para mim a MB tem dos carros mais fantásticos de sempre. Nada dos actuais AMG que são o que de melhor a MB faz actualmente. Mas sim os do tempo em que havia a MB e depois as outras. Carros "over engineered" de antigamente.

                                                            No entanto é necessário enquadrar esses carros no seu tempo e facilmente percebemos que esses carros eram fruto do tempo em que foram criados. Pessoas como o Ferdinand Piech, Enzo Ferrari, Ettore Bugatti eram pessoas de uma elite da época que se dedicavam a carros. Só se podiam esperar obras primas, menos que isso era uma ofensa à sua idoneidade. Mto longe dos tempos actuais...

                                                            P. ex: "The Alfa Romeo Giulia 1600 SS - For the man who has everything, here is the car to keep him company. ... The price is GBP 2394.1.3 including tax. Expensive? Naturally! What else would you expect a hand-built Alfa to be?"

                                                            Achas que uma publicidade actual assim tinha sucesso?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por D1S0RD3R Ver Post
                                                              A sociedade mudou bastante nos últimos 20 anos, seria de estranhar que os condutores de carros alfa romeo ficassem parados no tempo.

                                                              Sem querer ofender ninguém, este tópico não tem ponta por onde se lhe pegue.
                                                              Este tópico para além de estereotipar acertivamente tem muito de relevante, porque os carros não são só cavalos e fiabilidade.

                                                              Quem parou no tempo no tempo morreu... e quem se reinventou cresce!

                                                              Explicas-me pq és contra um tópico com a foto da Monica Bellucci?????

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X