Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Breve reflexão sobre a fantástica metamorfose dos clientes Alfa Romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Só é pena é que isso que tu dizes não corresponde à verdade, quando no ISEP tens lá um 33 1.5 TI dum gajo que tem um Mini em exceletne estado e que tem a sua própria empresa.
    Ninguém tem um Mini em excelente estado com pouco dinheiro.
    Criam-se mitos...

    Mais: deves pensar que manter um 33 é para pessoas em condições financeiras baixas.
    Um 33 é fácil de comprar usado, mas relativamente dificil de manter se o quisermos como carro de dia a dia.
    Carros baratos e poupados há muitos. Não é preciso ir para um 33, mas a tua demanda contra a Alfa tolda-te o raciocínio.

    Já agora, concordo com o post do Correia.

    Realmente ter um 33 1.5 e um mini é uma garagem de sonho

    Acho que só os directores das empresas publicas podem almejar tais automóveis.

    Eu sei bem o que é manter a porcaria de um alfa, infelizmente aprendi a minha custa e não pelo que ouço dizer ou por amigo meu que tem o carro.

    Não é demanda, são carros desactualizados em tudo para o ano corrente, não existe um único aspecto que estes carros se façam valer.

    Mas como sei que és um grande apreciador de velharias, sei que não vais entender este post.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Mas a questão da subalimentação podemos considerar um feitio e não um problema.
      Na realidade, é muito mais fácil ter um carburador para afinar do que 2 com uma boca para cada cilindro, ou 4 carbs para 4 cilindros.

      Com um carburador, tens apenas um para afinar.
      Com 2 ou 4, tens que os colocar em sintonia.
      Porque achas q os japoneses preferem os duplo corpo?

      Comentário


        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        Curioso que o 33 nem era caro face aos concorrentes (o que não é normal num Alfa).
        Claro que a maior parte que está aí são provjectos bem mais recentes e o Alfa poucos argumentos tinha para provar que era o melhor, exceptuando o motor claro.
        Curioso é a ***** do regata custar mais q um 33!

        Olha q os japoneses além da contigentação, tinham preços estupidamente altos no nosso país, bastava ires a França e vias que as diferenças eram bem menores.

        Comentário


          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
          nessa altura a qualidade e tecnologia dos japoneses em relação aos europeus(excepto alemães apenas na qualidade)eram bem mais elevadas e isso acabava por inflacionar os preços
          Se me permiteso comentário, a tecnologia EMPREGUE era superior, porque nenhuma da utilizada nos japoneses era desconhecida dos construtores europeus e os mesmos usavam-na em veículos mais caros.
          Só quando se viram apertados, é que se "chegaram à frente com a tecnologia por eles inventada.

          Comentário


            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
            Realmente ter um 33 1.5 e um mini é uma garagem de sonho

            Acho que só os directores das empresas publicas podem almejar tais automóveis.

            Eu sei bem o que é manter a porcaria de um alfa, infelizmente aprendi a minha custa e não pelo que ouço dizer ou por amigo meu que tem o carro.

            Não é demanda, são carros desactualizados em tudo para o ano corrente, não existe um único aspecto que estes carros se façam valer.

            Mas como sei que és um grande apreciador de velharias, sei que não vais entender este post.
            E realmente tu para desfazeres em tudo o que seja Alfa Romeo ou seja dito acerca deles és o maior!
            Já não tens o 156, ou és masoquista?

            Comentário


              Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
              Para concluir a minha participação neste tópico, na minha opinião, o post inicial não teve jeito nenhum. Porque para falar do cliente típico da Alfa Romeo do passado se foi buscar tão e somente o 33. E mesmo esse, em novo, não era comprado por machos latinos.
              Qual era o macho latino de camisa aberta e fio de ouro que comprava um 75 novo, um 164 novo, um Spider novo? Ou mais para trás, um 2000 GTV Bertone? Ou um Alfa 6?

              A Alfa era (agora menos, mas são os tempos e as implicações de estar no grupo Fiat) a marca de quem gostava de carros, gostava de conduzir, e que gostava de ter algo diferente. A Alfa já teve os carros mais caros e mais rápidos do mundo. Tem "heritage".

              Eu já tive um 155 TS, um 146 Boxer e agora tenho um 146 1.4 TS Junior. Sim, DarthVader, sei que são chaços. Não os aconselho a ninguém, porque aqueles poucos que eu acho que poderia gostar de ter um, já se lembraram deles. Não são os melhores do género e eu não quero saber minimamente! Compro o que gosto, e são carros que me dão gosto conduzir!
              O q dizes é incorrecto.

              E houve uma época, da qual já tiveste vários representantes, em que a AR devido a erros de gestão, teve mesmo que lançar carros a preços acessíveis.
              O 155 é um bom exemplo disso assim como o 164.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                O q dizes é incorrecto.

                E houve uma época, da qual já tiveste vários representantes, em que a AR devido a erros de gestão, teve mesmo que lançar carros a preços acessíveis.
                O 155 é um bom exemplo disso assim como o 164.
                Tinha ideia que sim, mas se não, peço desculpa pelo engano.

                Sim, houve uma época má, precisamente a dos 155, 164, 145/146...
                Mas houve épocas fantásticas, e hoje, apesar de vender pouco, tem bons carros.

                Comentário


                  Gosto tanto do 164.....

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                    Tinha ideia que sim, mas se não, peço desculpa pelo engano.

                    Sim, houve uma época má, precisamente a dos 155, 164, 145/146...
                    Mas houve épocas fantásticas, e hoje, apesar de vender pouco, tem bons carros.
                    N tens nada que pedir desculpa. A AR fez e faz grandes automoveis, mas dizer que fez os mais caros, cuidado, acho que será até muito dificil dizer "o mais caro", mas se calhar fazer uma lista de uns quantos com preços astronómicos...

                    Mas alguma vez me viste dizer q n tem bons carros? Ou que n gosto dela?
                    O q me faz confusão é falarem de carros q prejudicaram gravemente a imagem da marca, que havia no mercado de usados ao pontapé e baratos porque ninguém gostava deles, que tinham problemas graves, como se fossem óptimos e as pessoas que se queixaram deles eram todas estúpidas.
                    Eu tou a borrifar-me para isso, porque se calhar se me aparecesse um 164 à frente, barato, com bom aspecto comprava.
                    Agora, n tentem é passar uma mensagem q é completamente incorrecta, mas enfim.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      N tens nada que pedir desculpa. A AR fez e faz grandes automoveis, mas dizer que fez os mais caros, cuidado, acho que será até muito dificil dizer "o mais caro", mas se calhar fazer uma lista de uns quantos com preços astronómicos...

                      Mas alguma vez me viste dizer q n tem bons carros? Ou que n gosto dela?
                      O q me faz confusão é falarem de carros q prejudicaram gravemente a imagem da marca, que havia no mercado de usados ao pontapé e baratos porque ninguém gostava deles, que tinham problemas graves, como se fossem óptimos e as pessoas que se queixaram deles eram todas estúpidas.
                      Eu tou a borrifar-me para isso, porque se calhar se me aparecesse um 164 à frente, barato, com bom aspecto comprava.
                      Agora, n tentem é passar uma mensagem q é completamente incorrecta, mas enfim.
                      Atenção, o meu pai já teve um 164 (dos 1ros) e não teve problemas, foi vendido ao fim de 6 anos porque levou uma pancada de uma Toyota Dyna...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                        Atenção, o meu pai já teve um 164 (dos 1ros) e não teve problemas, foi vendido ao fim de 6 anos porque levou uma pancada de uma Toyota Dyna...
                        O meu discurso era mais para o 33, embora relendo o posto percebo que tenhas entendido que era sobre o 164.
                        Apenas falei sobre o 164, porque o user que citei sabe que esse é um dos meus AR favoritos daquela época, e ainda bem que n houve problemas com o da tua familia, mas deverás saber que infelizmente a primeira geração teve bastantes problemas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          O meu discurso era mais para o 33, embora relendo o posto percebo que tenhas entendido que era sobre o 164.
                          Apenas falei sobre o 164, porque o user que citei sabe que esse é um dos meus AR favoritos daquela época, e ainda bem que n houve problemas com o da tua familia, mas deverás saber que infelizmente a primeira geração teve bastantes problemas.
                          Versão Turbo, vendido com 120000kms e que me lembre (era puto) o único problema q teve foi eléctrico (vidros)... Julgo q os problemas eléctricos foram os mais prevalentes. Eu entendi que seria mais para os 33 (mas como vi aí o 164...), esses sim com relatos suspeitos de alguns conhecidos...

                          Comentário






                            E pena q não haja actualmente um sucessor para este carro...

                            Comentário


                              Na minha opinião, o 166 foi claramente um sucessor à altura. É pena hoje não haver segmento E na Alfa...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                N tens nada que pedir desculpa. A AR fez e faz grandes automoveis, mas dizer que fez os mais caros, cuidado, acho que será até muito dificil dizer "o mais caro", mas se calhar fazer uma lista de uns quantos com preços astronómicos...

                                Mas alguma vez me viste dizer q n tem bons carros? Ou que n gosto dela?
                                O q me faz confusão é falarem de carros q prejudicaram gravemente a imagem da marca, que havia no mercado de usados ao pontapé e baratos porque ninguém gostava deles, que tinham problemas graves, como se fossem óptimos e as pessoas que se queixaram deles eram todas estúpidas.
                                Eu tou a borrifar-me para isso, porque se calhar se me aparecesse um 164 à frente, barato, com bom aspecto comprava.
                                Agora, n tentem é passar uma mensagem q é completamente incorrecta, mas enfim.
                                Tipo este?

                                Comentário


                                  Falando do 33 e também a propósito do que disse atrás sobre a conversão para eléctrico do mesmo (ou melhor, a minha estranheza no facto), diria que só há um motivo para se comprar um Alfa Romeo 33, e é o motor!

                                  Em casa tive 3 Alfas (entre 1983 e 2003) e passo a exemplificar como estes (juntamente com os Renault) foram responsáveis por o meu pai durante mais de uma década (seguinte) não ter comprado nada com motor (desde motas, carros, tractores, corta relvas, etc) que não fosse japonês.

                                  O Alfa Sprint Veloce 1.3 comprado novo em 1983 era um carro bonito, mas com travões que pareciam saídos de uma carroça (já que travavam e soavam como tal), tendo ficado diversas vezes parado com um problema recorrente na ignição, e ferrugem estrutural ao fim de poucos anos, onde não havia nada a fazer, pois vinha de dentro.

                                  E não, não estamos a falar num carro com 10 anos de vida, falamos de um carro de garagem que foi vendido com 30.000 km.

                                  Depois o Alfa 33 1.5 TI que comprou (1988) já vinha melhorzinho de travões e corrosão, embora tenha dado a sua parte de problemas até ele o ter vendido a um funcionário (teria cerca de 4 anos e 40.000 km nessa altura), e foi o primeiro carro em que o meu pai não confiava na estrada pelo seu comportamento.
                                  Depois acompanhei o carro no seu posterior dono (o tal funcionário), que tinha a particularidade de ser dado à bicolage, o que lhe poupou bastante dinheiro a resolver as coisas que iam aparecendo no Alfa, onde até um amortecedor conseguiu ficar preso.
                                  Tudo corria às mil maravilhas até aos 8x.000 km ter queimado a junta da cabeça, e uns tempos mais tarde ter estragado a bomba central de travões e mais umas coisas, que fez com que esta pessoa (que tinha o carro sempre a brilhar por todo o lado) o tenha abandonado na rua até ao ponto de alguém o querer comprar para peças e ele oferecê-lo (a estranhos).

                                  Em 1991, a minha mãe comprou o Alfa 33 1.3.
                                  Era um remendo dos modelos anteriores, mas com o charme do Boxer.
                                  Nem vou falar dos problemas deste carro porque não vale a pena, bastando dizer que alguns saíram já do stand e morreram com o carro.
                                  Mas esse até chegou a estar parado num semáforo a marcar 80 km/h e a contar km, e acelerando (parado) aumentava a velocidade.
                                  Deve ter sido o primeiro carro a ser vendido com menos km do que marcava!

                                  Depois mais tarde um amigo meu comprou um 33 1.5 de injecção (com a caixa mais longa), mas teve-o apenas uns meses e não teve problemas, tirando o facto de um dia de manhã não ter pegado até ele andar a mexer em coisas no motor.

                                  Eu ponderei comprar um 33 1.7 16v usado, e tudo estava a correr bem, até eu a meio do test-drive (que estava a correr lindamente) ter sido obrigado a não acelerar muito porque começou a engasgar-se com acelerações bruscas.

                                  Por isto, não vou falar do sprint porque não o conduzi, mas posso falar de todos os outros, e o Alfa 33 era um motor muito disponível e sonoro montado numa carroça com algumas comodidades.

                                  A direcção do carro era vaga, os travões eram medianos, a caixa era terrível, sendo necessário um curso para fazer determinadas reduções sem arranhar, e com o tacto e precisão de um são bernardo.

                                  A ventilação ainda era daquelas em que o ventilador não alimentava todas as saídas do tablier e fazendo um barulho enorme.

                                  Os travões eram bons para um carro com metade da potência, pois a andar depressa era bom que ninguém se metesse à frente de repente, sob pena de ir agarrado ao capôt do Alfa Romeo.
                                  Até a pré-instalação para as colunas do rádio era uma anedota, pois à frente só levava colunas muito pequenas e com uma medida esquisita, o que a juntar ao facto de nem terem fundo para fazer caixa, tornavam o som numa anedota de mau gosto.
                                  Um R19 (por exemplo) era um mundo completamente diferente nestas soluções.

                                  E deve haver coisas de que já me estou a esquecer.

                                  Confesso que o cantar do boxer sempre me agradou imenso, juntando o cantar ao facto de que os motores respondiam efectivamente bem na maioria dos regimes.
                                  O Boxer 1.3 metia num chinelo o Renault Energy 1.4 (muito mais recente) em termos de disponibilidade e andamento, e era este o grande encanto dos Alfa 33.

                                  Mas dizer que o 33 era um bom carro é desconhecer a realidade, ou melhor, não a aceitar, já que este foi um dos carros que ia mandando a marca para as urtigas.

                                  Não me levem a mal, mas Alfa Romeo 33 = Motor entusiasmante montado numa carroça com vidros eléctricos.

                                  Comentário


                                    Eu também tive bastante contacto com o 33.

                                    Ainda antes de ter carta andei várias vezes como passageiro num 1.3 de um pai de um amigo meu. Mais tarde trocou-o por 1.5 e mais tarde ainda esse por outro 1.5. No caso dele não me lembro de problemas muito relevantes. Era uma pessoa bastante temperamental e puxava bastante pelos carros, embora simultâneamente fosse cuidadoso.

                                    No inicio da minha vida profissional, um dos carros da empresa que podia ser requisitado e utilizado por quem precisasse era um 33 1.5 já com 100 e muitos km, carro em que fiz largas centenas de km ao volante. Lembro-me de fazer largos troços de AE sem baixar dos 180 . Apesar de ter uma caixa e suspensões mázinhas e sofrer muito de problemas de motricidade, era um carro simpático.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Falando do 33 e também a propósito do que disse atrás sobre a conversão para eléctrico do mesmo (ou melhor, a minha estranheza no facto), diria que só há um motivo para se comprar um Alfa Romeo 33, e é o motor!

                                      Em casa tive 3 Alfas (entre 1983 e 2003) e passo a exemplificar como estes (juntamente com os Renault) foram responsáveis por o meu pai durante mais de uma década (seguinte) não ter comprado nada com motor (desde motas, carros, tractores, corta relvas, etc) que não fosse japonês.

                                      O Alfa Sprint Veloce 1.3 comprado novo em 1983 era um carro bonito, mas com travões que pareciam saídos de uma carroça (já que travavam e soavam como tal), tendo ficado diversas vezes parado com um problema recorrente na ignição, e ferrugem estrutural ao fim de poucos anos, onde não havia nada a fazer, pois vinha de dentro.

                                      E não, não estamos a falar num carro com 10 anos de vida, falamos de um carro de garagem que foi vendido com 30.000 km.

                                      Depois o Alfa 33 1.5 TI que comprou (1988) já vinha melhorzinho de travões e corrosão, embora tenha dado a sua parte de problemas até ele o ter vendido a um funcionário (teria cerca de 4 anos e 40.000 km nessa altura), e foi o primeiro carro em que o meu pai não confiava na estrada pelo seu comportamento.
                                      Depois acompanhei o carro no seu posterior dono (o tal funcionário), que tinha a particularidade de ser dado à bicolage, o que lhe poupou bastante dinheiro a resolver as coisas que iam aparecendo no Alfa, onde até um amortecedor conseguiu ficar preso.
                                      Tudo corria às mil maravilhas até aos 8x.000 km ter queimado a junta da cabeça, e uns tempos mais tarde ter estragado a bomba central de travões e mais umas coisas, que fez com que esta pessoa (que tinha o carro sempre a brilhar por todo o lado) o tenha abandonado na rua até ao ponto de alguém o querer comprar para peças e ele oferecê-lo (a estranhos).

                                      Em 1991, a minha mãe comprou o Alfa 33 1.3.
                                      Era um remendo dos modelos anteriores, mas com o charme do Boxer.
                                      Nem vou falar dos problemas deste carro porque não vale a pena, bastando dizer que alguns saíram já do stand e morreram com o carro.
                                      Mas esse até chegou a estar parado num semáforo a marcar 80 km/h e a contar km, e acelerando (parado) aumentava a velocidade.
                                      Deve ter sido o primeiro carro a ser vendido com menos km do que marcava!

                                      Depois mais tarde um amigo meu comprou um 33 1.5 de injecção (com a caixa mais longa), mas teve-o apenas uns meses e não teve problemas, tirando o facto de um dia de manhã não ter pegado até ele andar a mexer em coisas no motor.

                                      Eu ponderei comprar um 33 1.7 16v usado, e tudo estava a correr bem, até eu a meio do test-drive (que estava a correr lindamente) ter sido obrigado a não acelerar muito porque começou a engasgar-se com acelerações bruscas.

                                      Por isto, não vou falar do sprint porque não o conduzi, mas posso falar de todos os outros, e o Alfa 33 era um motor muito disponível e sonoro montado numa carroça com algumas comodidades.

                                      A direcção do carro era vaga, os travões eram medianos, a caixa era terrível, sendo necessário um curso para fazer determinadas reduções sem arranhar, e com o tacto e precisão de um são bernardo.

                                      A ventilação ainda era daquelas em que o ventilador não alimentava todas as saídas do tablier e fazendo um barulho enorme.

                                      Os travões eram bons para um carro com metade da potência, pois a andar depressa era bom que ninguém se metesse à frente de repente, sob pena de ir agarrado ao capôt do Alfa Romeo.
                                      Até a pré-instalação para as colunas do rádio era uma anedota, pois à frente só levava colunas muito pequenas e com uma medida esquisita, o que a juntar ao facto de nem terem fundo para fazer caixa, tornavam o som numa anedota de mau gosto.
                                      Um R19 (por exemplo) era um mundo completamente diferente nestas soluções.

                                      E deve haver coisas de que já me estou a esquecer.

                                      Confesso que o cantar do boxer sempre me agradou imenso, juntando o cantar ao facto de que os motores respondiam efectivamente bem na maioria dos regimes.
                                      O Boxer 1.3 metia num chinelo o Renault Energy 1.4 (muito mais recente) em termos de disponibilidade e andamento, e era este o grande encanto dos Alfa 33.

                                      Mas dizer que o 33 era um bom carro é desconhecer a realidade, ou melhor, não a aceitar, já que este foi um dos carros que ia mandando a marca para as urtigas.

                                      Não me levem a mal, mas Alfa Romeo 33 = Motor entusiasmante montado numa carroça com vidros eléctricos.
                                      Se muitas vezes discordamos, outras concordamos em absoluto.

                                      A importância da AR, está em mesmo tendo feito carros que eram abaixo da média, as pessoas continuaram a comprá-los por pequenos pormenores exclusivos.

                                      E n sejas mau, n tinha só vidros eléctricos também tinha FC, e muitas outras coisas hehe.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Falando do 33 e também a propósito do que disse atrás sobre a conversão para eléctrico do mesmo (ou melhor, a minha estranheza no facto), diria que só há um motivo para se comprar um Alfa Romeo 33, e é o motor!
                                        Para ti um 33 pode-se resumir ao motor Boxer, para mim é muito mais do que isso!

                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        (...)
                                        Eu ponderei comprar um 33 1.7 16v usado, e tudo estava a correr bem, até eu a meio do test-drive (que estava a correr lindamente) ter sido obrigado a não acelerar muito porque começou a engasgar-se com acelerações bruscas.
                                        E foi só isso que correu mal num 33 usado? Então nem deves ter perdido muito tempo com ele!!!

                                        Se estivésse a bom preço posso-te dizer que não era esse engasganço que me demovia...

                                        E digo-te isto com a certeza de ter uma vez comprado um S16 QV ( 1.7 16v ), que se via e desejava para chegar aos 200, e depois de uma revisão feita por mim, e não foi tuning, foi mesmo uma revisão, ficou a cortar 5ª ás 7200 RPMs...

                                        Quando o comprei analisei bem, e percebi que o problema não seria assim tão grave quanto isso...

                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Por isto, não vou falar do sprint porque não o conduzi, mas posso falar de todos os outros, e o Alfa 33 era um motor muito disponível e sonoro montado numa carroça com algumas comodidades.
                                        Nisso tens toda a razão, aliás, como já aqui escrevi antes, um 33 de 94 pouco ou nada tem de diferente, em termos de chassis de um SUD de 71...

                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        A direcção do carro era vaga, os travões eram medianos, a caixa era terrível, sendo necessário um curso para fazer determinadas reduções sem arranhar, e com o tacto e precisão de um são bernardo.
                                        Aqui por casa tivémos a felicidade de ter 1 33 1.3V novo.
                                        Posso-te garantir que travava, e travava bem!!!
                                        ( claro que me estou a reportar á epoca de 90, nunca na vida um 33 trava como um carro actual! )
                                        Um 33 com caixa nova não arranha nem em passagens rapidas!!

                                        No meu Imola, já com 130k kms, tens de ser muito muito maçarico para as arranhar!!

                                        Até a maria com a sua condução desleixada não arranha mudanças no 33!


                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        (...)
                                        Mas dizer que o 33 era um bom carro é desconhecer a realidade, ou melhor, não a aceitar,(...)
                                        O 33 estava longe de ser o melhor carro da sua época, mas posso-te garantir que dizer que um 33 era um carro mau também é desconhecer por completo a realidade do 33, e ás vezes memso não a querer aceitar.


                                        Posso até soar arrogante, mas eu posso falar de peito cheio sobre os 33, já tive mais de 10, já os desmontei de ponta a ponta, já os apanhei em todos os estados possiveis, desde novos, até completamente derretidos.

                                        Já tive sites sobre eles, tenho brochuras oficiais, manuais técnicos, já ajudei muitos com os seus Boxers, eu sei lá...

                                        Comentário


                                          O meu tio teve um 33, e aquilo foi um poço de problemas, eu adorava o carro, tinha miniaturas do carro, ainda hoje o acho bonito.
                                          Chegou a ficar com a manete das mudanças na mao(quase de certeza), se nao foi das mudanças foi o travao de mao.
                                          Entre outras coisas que lhe aconteceu, era o 1.5 ou o 1.3 tambem não tenho a certeza.
                                          Lembro-me é que quando o comprou estava todo orgulhoso mas depois foi perdendo o orgulho.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Porque achas q os japoneses preferem os duplo corpo?

                                            Os alfa 33 também tem duplo corpo, mas sendo boxer tem um de cada lado!

                                            Mas mesmo os bilberos 4 em linha tinham 2 carbs duplo corpo!!
                                            Motor da minha giulietta:



                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                              Um nabo.





                                              nem por isso

                                              são os últimos 20 e poucos anos de história automobilistica do meu pai,

                                              que não é "camisa aberta 5 botões-mitra-zé do boné"

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                O 33 estava longe de ser o melhor carro da sua época, mas posso-te garantir que dizer que um 33 era um carro mau também é desconhecer por completo a realidade do 33, e ás vezes memso não a querer aceitar.


                                                Posso até soar arrogante, mas eu posso falar de peito cheio sobre os 33, já tive mais de 10, já os desmontei de ponta a ponta, já os apanhei em todos os estados possiveis, desde novos, até completamente derretidos.

                                                Já tive sites sobre eles, tenho brochuras oficiais, manuais técnicos, já ajudei muitos com os seus Boxers, eu sei lá...

                                                Vamos lá ver se entendemos uma coisa:

                                                - Eu posso ter um gosto especial por qualquer coisa, e essa qualquer coisa não tem de ser boa para que eu tenha esse gosto.

                                                Para exemplificar, eu deixei de fumar há 11 meses, e eu efectivamente gostava de fumar, isto apesar de tudo aquilo que toda a gente sabe e que está provado há anos sobre o que o tabaco faz.

                                                No entanto, eu continuava a dizer que gostava de fumar (e deixei de fumar por motivos racionais), e que determinados rituais associados eram do meu agrado.

                                                É um gosto que eu tinha e que não precisava de justificar a ninguém com teorias de que talvez não fizesse mal, porque sabia que faziam.

                                                Tu podes dar as voltas e pinotes que quiseres, mas digo-te com toda a objectividade que o Alfa Romeo 33 foi dos piores (senão o pior) carro que a Alfa fez, e nem sou só eu que o digo - é a imprensa especializada e há muitos anos!

                                                O teu gosto está a toldar-te a visão, porque eu gostava de saber quais são as tuas referências para comparação de determinadas afirmações que fazes sobre o 33.

                                                Que tu adores o 33 ninguém tem nada a dizer.

                                                Tentar dizer que é um bom carro é que já é demais, porque contrarias tudo, incluindo a própria história da marca.

                                                Posso estar enganado, mas acho que a última coisa que a marca quer, é que um comprador entre num stand Alfa Romeo e se lembre do 33, porque se isso acontecer, muitos pensam "o que é que eu estou aqui a fazer?" e vão-se embora.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                  Os alfa 33 também tem duplo corpo, mas sendo boxer tem um de cada lado!

                                                  Mas mesmo os bilberos 4 em linha tinham 2 carbs duplo corpo!!
                                                  Motor da minha giulietta:



                                                  Já agora satisfaz a minha curiosidade.
                                                  São de duplo corpo a actuar em paralelo, ou em série?

                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Vamos lá ver se entendemos uma coisa:

                                                  - Eu posso ter um gosto especial por qualquer coisa, e essa qualquer coisa não tem de ser boa para que eu tenha esse gosto.

                                                  Para exemplificar, eu deixei de fumar há 11 meses, e eu efectivamente gostava de fumar, isto apesar de tudo aquilo que toda a gente sabe e que está provado há anos sobre o que o tabaco faz.

                                                  No entanto, eu continuava a dizer que gostava de fumar (e deixei de fumar por motivos racionais), e que determinados rituais associados eram do meu agrado.

                                                  É um gosto que eu tinha e que não precisava de justificar a ninguém com teorias de que talvez não fizesse mal, porque sabia que faziam.

                                                  Tu podes dar as voltas e pinotes que quiseres, mas digo-te com toda a objectividade que o Alfa Romeo 33 foi dos piores (senão o pior) carro que a Alfa fez, e nem sou só eu que o digo - é a imprensa especializada e há muitos anos!

                                                  O teu gosto está a toldar-te a visão, porque eu gostava de saber quais são as tuas referências para comparação de determinadas afirmações que fazes sobre o 33.

                                                  Que tu adores o 33 ninguém tem nada a dizer.

                                                  Tentar dizer que é um bom carro é que já é demais, porque contrarias tudo, incluindo a própria história da marca.

                                                  Posso estar enganado, mas acho que a última coisa que a marca quer, é que um comprador entre num stand Alfa Romeo e se lembre do 33, porque se isso acontecer, muitos pensam "o que é que eu estou aqui a fazer?" e vão-se embora.
                                                  Mais um bom post racional.

                                                  Eu também quando vejo um 33 a menos de 500 euros apetece-me gastar dinheiro.

                                                  Comentário


                                                    Vejo aqui muita paixão....e saudável...

                                                    como eu costumo dizer.....

                                                    Entra-se num alfa e começa um sorriso quando se dá á chave..... começa a saudade quando se sai e se tranca a porta...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Vamos lá ver se entendemos uma coisa:

                                                      - Eu posso ter um gosto especial por qualquer coisa, e essa qualquer coisa não tem de ser boa para que eu tenha esse gosto.

                                                      Para exemplificar, eu deixei de fumar há 11 meses, e eu efectivamente gostava de fumar, isto apesar de tudo aquilo que toda a gente sabe e que está provado há anos sobre o que o tabaco faz.

                                                      No entanto, eu continuava a dizer que gostava de fumar (e deixei de fumar por motivos racionais), e que determinados rituais associados eram do meu agrado.

                                                      É um gosto que eu tinha e que não precisava de justificar a ninguém com teorias de que talvez não fizesse mal, porque sabia que faziam.

                                                      Tu podes dar as voltas e pinotes que quiseres, mas digo-te com toda a objectividade que o Alfa Romeo 33 foi dos piores (senão o pior) carro que a Alfa fez, e nem sou só eu que o digo - é a imprensa especializada e há muitos anos!

                                                      O teu gosto está a toldar-te a visão, porque eu gostava de saber quais são as tuas referências para comparação de determinadas afirmações que fazes sobre o 33.

                                                      Que tu adores o 33 ninguém tem nada a dizer.

                                                      Tentar dizer que é um bom carro é que já é demais, porque contrarias tudo, incluindo a própria história da marca.

                                                      Posso estar enganado, mas acho que a última coisa que a marca quer, é que um comprador entre num stand Alfa Romeo e se lembre do 33, porque se isso acontecer, muitos pensam "o que é que eu estou aqui a fazer?" e vão-se embora.
                                                      Tu achas que o meu gosto pelo 33 me tolda a visão.

                                                      Eu acho que é o facto de não teres a bagagem de 33 que eu tenho que tolda a tua.


                                                      Eu tive 33 que levaram os tratos normais, manutenção adequada e recomendada, e pouco mais, e que não foram problemáticos.

                                                      E vi 33 que sofreram maus tratos e desleixos que nem pareciam verdade, mas eles lá iam andando, mal ou bem, lá se iam aguentando...

                                                      Isto para mim é um carro que pode ser muita coisa, mas mau não é...


                                                      Sim, um projecto antigo mascarado de novo, nunca pode ser igualado á concorrência da altura, e andar maltratado e desleixado, e com consequente mau aspecto e mecanica em baixo, não faz dele um carro mau...


                                                      Eu também já vi corollas daquela altura maltratados, e não estavam em muito melhor estado que encontrei alguns 33...


                                                      Mas claro, os tratos que geralmente cada um levava eram muito diferentes, é muito natural que a sua fama seja também em opostos da tabela...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Já agora satisfaz a minha curiosidade.
                                                        São de duplo corpo a actuar em paralelo, ou em série?



                                                        Mais um bom post racional.

                                                        Eu também quando vejo um 33 a menos de 500 euros apetece-me gastar dinheiro.

                                                        Duplo corpo paralelo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Informo desde já que gosto imenso de Alfas e que tudo o que escrevo a seguir não pretende de forma nenhuma ser ofensivo nem tem pretensões a verdade absoluta, muito pelo contrário.

                                                          No final dos anos 80 e principio dos anos 90, no meu imaginário o Alfa 33 era o ícon da Alfa Romeo. Familiar e desportivo, por um preço acessivel, tinha uma sonoridade e raça que os seus concorrentes da altura não acompanhavam.

                                                          O seu cliente e de alguma forma o cliente tipico dos Alfas era homem (nem havia ainda muitas mulheres a conduzir. Bons tempos ) quase sempre de bigode farfalhudo, entre 30 e 55 anos, camisa aberta nos primeiros 5 botões (para mostrar os abundantes pelos do peito), normalmente com um fio grosso ou cordão em ouro com um corno. Quase sempre fumador, tinham a unha do dedo mindinho bastante grande, para ajudar na higiene auricular e comportamentos como arrotar sonoramente ou mandar piropos às babes eram normais - No fundo o tipico exemplar do macho latino, imortalizado na figura de Zézé Camarinha

                                                          Hoje, as coisas mudaram muito e com elas a gama e até posicionamento da Alfa Romeo, predominam as carrinhas a diesel e os pequenos utilitários, ambos com um denominador comum - uma estética de arrasar.

                                                          E o cliente tipo ? pois .... também mudou muito ! Para os abundantes "Mitos" são normalmente rapazes novos, entre 20 e 35 anos, muito bem vestidinhos, com um ar cuidado, utilizador de cremes de vários tipos, muitas vezes com bermudas ou calções compridos, pernas depiladas, cortes de cabelo complexos, óculos escuros, perfumados, camisolas de manga à cava ou camisas de manga curta sempre por fora, nalguns casos cabelos aos caracóis - O tipico metrosexual

                                                          No caso das carrinhas 159 a diesel, predominam senhoras de meia idade, penteados volumosos e cheiro a laca, que conduzem perto do volante e batem quase sempre com as portas nos outros carros quando vão às compras ao Centro Comercial.

                                                          O que acham desta fantástica metamorfose ?

                                                          Estará o macho latino em vias de estinção ? e será que esta nova vaga de metrosexuais veio para ficar ?

                                                          A Alfa Romeo teve visão ? ou esta mudança deu-se por acaso ?
                                                          Apesar de não ter lido todo o post e a maioria das postas, posso dar alguns bitaites:

                                                          - Foi um orgulhoso condutor de um 159 sedan durante 18 meses. Não sou metrosexual (aquilo que chamo de etapa prévia para o homosexual - sim, sou preconceitouso). Tenho o corpo coberto de pelos e não faço depilação, tirando a sobrancelha para não ficar "monobraw".

                                                          - A descrição feita foi de um condutor típico dos anos 80 e condutor tipico de MB 190.

                                                          - São as marcas que se têm que adaptar aos clientes e não os clientes às marcas.

                                                          - uma marca hoje em dia é 90% marketing, 10% óleo do motor (do you know what I mean? )

                                                          Comentário


                                                            OT:
                                                            Baiones, andavas desaparecido

                                                            Pelo avatar, andas em retiro espiritual, não?

                                                            Aparece por lá para veres um automovel a sério!! Quais 33's, quais quê?

                                                            Em relação ao tópico inicial até achei piada

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                              Tenho o corpo coberto de pelos e não faço depilação, tirando a sobrancelha para não ficar "monobraw".
                                                              Muito bom
                                                              Ainda bem que o pessoal aqui no trabalho já se foi, porque me escaquei a rir

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X