Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A vida é bela - Top Sensations

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Em relação ao Porshe, a gasolina esta incluida? ou no final tens de entregar o deposito cheio?

    Concerteza terás de pagar a gasolina. Já o plafond necessário para o alugar é que já não sei... vou ver isso...

    Comentário


      #32
      [QUOTE=bezugo1;1063591138] Já agora, qual foi o 20d que conduziste? 150, 163 ou 177cv?QUOTE]

      Não podia desligar os controlos porque era daquelas experiências da BMW e eles não deixavam. A carrinha era a de 177cv, fiquei bem impressionado com o comportamento do carro!

      Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
      Claramente que não são o tipo de pessoas que darão valor a uma experiência ao volante de um desportivo, portanto este tópico não faz muito sentido. Quando se vê alguém a dizer que preferia conduzir um 20d acho que está tudo dito.

      PS: Acho que vou criar a Ultra Top Sensations com 120d para dar umas voltas no Estoril. Devo ficar rico em pouco tempo eh eh !
      chest3r, se achas que fazer competição de karts e de carros desde os 6 anos de idade(tenho 22) é de alguém que não dá valor a uma experiência ao volante de um desportivo, estás bastante enganado.lol Apenas quis dar a minha opinião que penso ser bastante válida uma vez que tenho experiência...
      Se me deres liberdade total para brincar com um Ferrari, obviamente que não penso duas vezes, mas, entre passear num Ferrari ao relanti ou espremer um BMW, prefiro sem dúvida alguma espremer o BMW até deitar fumo dos travões! :p

      Quanto ao negócio de alugar BMW's 120d para pista acho que ficavas rico! Se tivesse preços acessiveis seria espectacular!lol

      Abraços

      Comentário


        #33
        Boas,

        eu também fui um dos felizes contemplados com este presente de aniversário e marquei para o próximo dia 18 no Estoril, com o F430.
        Para mim, conduzir um Ferrari é concretizar um dos sonhos de criança e por isso o entusiasmo, mas ao ler os relatos do pessoal que lá foi, fiquei um pouco decepcionado pois confesso que esperava um pouco mais...vamos aguardar então pelo dia e depois conto como correu

        só uma dúvida, para quem lá esteve: onde é que temos que nos dirigir, quando chegamos ao Autódromo? entramos pelo portão para onde o pessoal vai fazer os track-days, ao pé daquela rotunda que está na estrada nacional, ou entramos ali na zona da entrada principal do autódromo?

        Cumps

        Comentário


          #34
          Também me ofereceram uma coisa destas, mas ainda não marquei. Tenho uma dúvida: eles deixam entrar acompanhantes nas boxes, para tirar uma fotos e fazer umas filmagens?

          Comentário


            #35
            Boas,

            Tambem recebi uma coisa destas e fiquei com uma grande duvida.....
            Ferrari F430 F1 ?
            ou
            Lamborghini Gallardo ?
            ou
            Porsche 911 Carrera 4S ?

            qual escolheriam e porquê ?
            Se nao dá para passar a recta com os dois primeiros, talvez seja mesmo melhor optar pelo Porsche, sempre dá para um pouco mais de emoção....
            Se tivessem de escolher entre o primeiro e o segundo, mesmo sem poder esticar, qual deles escolheriam ?


            Cumps

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por xpgo Ver Post
              Boas,

              Tambem recebi uma coisa destas e fiquei com uma grande duvida.....
              Ferrari F430 F1 ?
              ou
              Lamborghini Gallardo ?
              ou
              Porsche 911 Carrera 4S ?

              qual escolheriam e porquê ?
              Se nao dá para passar a recta com os dois primeiros, talvez seja mesmo melhor optar pelo Porsche, sempre dá para um pouco mais de emoção....
              Se tivessem de escolher entre o primeiro e o segundo, mesmo sem poder esticar, qual deles escolheriam ?


              Cumps
              Eu vou optar pelo Ferrari só porque sim! Ferrari é Ferrari e não se pensa mais nisso!

              Comentário


                #37
                Ora bem,
                cá vou eu relatar a minha experiência, que vivi no passado Sábado.
                1º ponto - podem levar acompanhantes que estão nas boxes e a ver tudo o que vocês fazem, mas acima de 4 acompanhantes, paga-se 10€ por pessoa!!!!
                Cheguei, dei o nome, estive ali um pouco a ver a atmosfera e entretanto lá fui para o EvoIX. Andei no preto, tive a sorte de ir à frente, o piloto (um tipo espanhol baixo e careca) era impecável, sempre mt bme disposto e a ensinar-nos todos os truques da pista. Já na 1ª volta ele ia a apertar um pouco com o bicho, mas na 2ª volta é que foi...fizémos a parabólica sempre a puxar, recta da meta talvez a 200/220 (não conseguia ver o conta-kms a partir dos 120), travagem forte para a 1ª curva e aí é que começou...era com cada mudança de trajectória e sensações que até fiquei meio mal-disposto mas sempre de sorriso nos lábios. O carro puxa fenomenalmente, o ronco é mt bom, a segurança mesmo quando saímos de curvas lentas a fundo e a puxar claramente as 4 rodas para fora, é abissal...éramos 4 pessoas no carro e nós, os 3 participantes, levámos um "banho" de condução. Fiquei extasiado e a pensar "bolas, ainda um gajo diz que conduz bem...ao pé destes gajos, parecemos maçaricos!"
                Entretanto, lá esperei pelo "meu" F430, e entretanto lá fui espreitando um Scuderia que estava lá parado, da organização (assim mo disse uma menina de lá) - bolas, o carro é SOBERBO!
                Chegou a hora de concretizar um dos meus sonhos de criança - andar num Ferrari! O que me calhou era o único com o volante vermelho. Entrei, o instrutor era um tipo mt porreiro, explicou-me como funcionavam as patilhas, que cuidados deveria ter, para ter mt cuidado a dosear o acelerador pois ele podia facilmente dar de rabo, etc...e lá vamos. Arranquei, meti 2ª, não estiquei grande coisa até entrar mesmo na pista (ainda ia a tentar assimilar tudo o q me estava a acontecer! ), entretanto testámos os travões para eu poder ter um melhor feeling do carro...e bora lá.
                A principio ia meio a medo de fazer algo errado, ele ia dando dicas sobre a trajectória e onde travar, até me disse "eu não tenho medo de andar com quem sabe travar. Isso é o mais importante, pois às vezes vamos aqui ao lado, vemos os pontos de travagem passar, dizemos à pessoa para travar, ela nada e nós já com o coração nas mãos"...
                Então eu ia sempre travando um pouco antes do ideal, mas aos poucos fui ganhando confiança, até que a certa altura e ao sair de uma curva ele me diz "agora assim que o endireitares, dá-lhe 2ª e 3ª até às 6000"...porra, que descarga brutal de potência!!! Aquilo acontece nuns 3/4 segs, nem sei a que velocidade ia, pois só olhava para o conta-rotações a subir rapidamente, e o som fenomenal do V8 mesmo ali atrás....orgásmico!!! Então, travar, reduzir para 2ª, manter e depois outra vez "acelera até às 6000 e troca" e cá vai mais uma descarga de potência, som e sensações....eu só pensava "dasse que isto é mt melhor do que imaginava....", entretanto já perto do fim ia a fazer a parabólica e ele sempre "acelera mais, mantém a trajectória e acelera" e eu a tentar convencer o meu cérebro que isto não é o meu 206, que não vai fugir de frente, que é para acelerar e aproveitar, e mais uma troca perto das 6500, ainda meti 4ª e depois toca a reduzir para entrar nas boxes....cheguei lá, parei, ainda ficámos um pouco à conversa e ele até me disse "eu quero é que o pessoal disfrute enquanto está aqui, desde que saibam minimamente o que estão a fazer, eh pá, assim que podem, é acelerar".

                Por isso o meu conselho a quem lá for, é: comecem suavemente sem entrar a "matar", pois eles preferem assim do que chegar lá um gajo armado em bom e assim cortam-lhe logo as vazas....
                Ainda lá fiquei mais uma hora a ver o movimento de carros a entrar e sair, tudo o resto...nem queria sair de lá! acho que um dia repito a dose...

                Uma nota: o som do clio Troféu que têm lá é absolutamente divinal, mais barulhento ainda que os Ferrari e Lambo...de longe!!!

                E assim vi um sonho realizado, sonho esse que se calhar até achava que nunca iria conseguir realizar...é pouco sim senhor, mas soube muita bem!!!!!

                Cumps

                Comentário


                  #38
                  Até às 6.000 ? 6.500 ?

                  Devem estar a brincar não ? então o carro tem a potência máxima às 8.500 rpms e só dá tudo nessa fase final do conta-rotações.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Até às 6.000 ? 6.500 ?

                    Devem estar a brincar não ? então o carro tem a potência máxima às 8.500 rpms e só dá tudo nessa fase final do conta-rotações.
                    E qual é a dúvida? Obviamente que não me iriam deixar andar a puxar por ele a esse nível, nem a ninguém...mas mesmo às 6/6500 rpm, a potência já é bem mais do que suficiente para um gajo ficar sem fôlego...pelo menos para os comuns mortais como eu que estão habituados a conduzir carros mais...terrenos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                      E qual é a dúvida? Obviamente que não me iriam deixar andar a puxar por ele a esse nível, nem a ninguém...mas mesmo às 6/6500 rpm, a potência já é bem mais do que suficiente para um gajo ficar sem fôlego...pelo menos para os comuns mortais como eu que estão habituados a conduzir carros mais...terrenos.
                      Se ficaste satisfeito bom para ti.

                      Eu passou-me pela cabeça comprar esse "pacote" e se me limitassem dessa maneira, teríamos problemas.

                      Não me parece nada óbvio que não pondo em perigo a integridade do acompanhante não te deixem puxar ao máximo pelo carro, pelo menos em termos de motor.

                      Eu também sou "um comum mortal" e não teria problemas nenhuns em faze-lo.

                      Tu no fundo ficas-te apenas com uma pálida ideia do que é o carro.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                        mas mesmo às 6/6500 rpm, a potência já é bem mais do que suficiente para um gajo ficar sem fôlego.
                        Achas mesmo que este comentário faz sentido

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Se ficaste satisfeito bom para ti.

                          Eu passou-me pela cabeça comprar esse "pacote" e se me limitassem dessa maneira, teríamos problemas.

                          Tu no fundo ficas-te apenas com uma pálida ideia do que é o carro.
                          Eu compreendo o que queres dizer, e sinceramente tb posso dizer que me soube a pouco. Mas o problema ali é que os carros estão horas a fio naquilo, o pessoal que lá aparece é de todo o tipo e quando lá nos sentamos, eles nem sabem o que os espera...portanto acredito que tenham ordens para poupar o material. Até pq em alguns momentos, nem dá para acelerar mais, pois é tudo tão rápido que já tens que travar e fazer a trajectória...mesmo assim o som já é brutal e as sensações também!

                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Achas mesmo que este comentário faz sentido
                          A mim, faz. Pq? Nunca tinha andado num carro com metade sequer da potência do F430. Portanto, 6000 rpm no F430 em 2ª chegam seguramente para ficar "sem fôlego", ou melhor, extasiado com o que se está a passar. Talvez alguém que já lá tenha ido possa corroborar a minha opinião. Para quem esteja habituado a outras andanças, se calhar é mais "normal". Para mim, foi extasiante!

                          Ainda assim, eu aconselhava-te a lá ires um dia só para não ficares na dúvida. É como digo: sabe a pouco no fim, mas o que sabe...porra, sabe mt mt bem!

                          E há outra coisa: quando chegamos, assinamos um papel que diz que se tivermos uma conduta imprópria ou que não respeite as ordens dos instrutores, em caso de avaria ou acidente, teremos que pagar todos os custos...por isso, é melhor prevenir
                          Editado pela última vez por mpereira; 20 September 2010, 10:15.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Até às 6.000 ? 6.500 ?

                            Devem estar a brincar não ? então o carro tem a potência máxima às 8.500 rpms e só dá tudo nessa fase final do conta-rotações.
                            Houve aí alguém que não pôde passar das 4000 rpm...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                              Houve aí alguém que não pôde passar das 4000 rpm...
                              Deve ter tido azar com o instrutor que lhe calhou. Eu tb já tinha lido esse relato antes de ter lá ido no Sábado, e na altura em que entrei no carro só pensava "eh pá, espero ter + sorte". E tive, apesar de não serem as tais 8500 rpm, já deu para gozar um pouco

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PauloMartins Ver Post
                                Oi,

                                Ofereceram-me um voucher desses e... ficas com vontade de não obedecer ao gajo que vai contigo no carro.

                                Dás duas voltas no Evo ix, a primeira para te ensinar o percurso, a segunda para te borrares um bocadinho (ambas a pendura).

                                Depois, caso seja só uma volta, sais das boxes, dás a volta e entras nas boxes (não fazes a recta da meta).

                                É interessante mas sabe a muito pouco. Quando, já no fim da volta já estava a perceber o que era conduzir o carro... "encosta aí nas boxes".

                                Cumps,
                                Paulo

                                PS: Meti as unhas no Ferrari.

                                Qué?
                                No comprendo señor. Para acelerar? Ala!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  O mais caricato foi um desses instrutores quando um amigo meu lhe disse que o V8 lhe soube a pouco ele sair-se com esta "não isto não é um V8 é um V12!"

                                  Comentário


                                    #47
                                    mas isto é so meia volta?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                      mas isto é so meia volta?
                                      Não,é uma volta mas não passamos na recta da meta. Arrancamos das boxes e, quando entramos na parabólica, saímos directamente para as boxes e estacionamos.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #49
                                        Fica aqui o relato da minha experiência no passado sábado:

                                        http://forum.autohoje.com/1063768491-post5938.html

                                        Cumpts

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu comprava um voucher se ouvesse uma Skoda Octavia....

                                          ....aí é que era...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Depois de ler os vários testemunhos com calma, mantenho a minha opinião de que me parece haver controlo a mais.

                                            Claro que cada pessoa tem um diferente nível de condução e que falamos de um carro muito potente e rápido, mas parece-me, a avaliar, pelos relatos que facilmente se podia fazer mais sem grandes riscos para o carro, condutor e acompanhante.

                                            Eu já fiz um programa na Porsche em que, entre várias coisas, andavamos a conduzir um 997 S e além de terem sido umas boas 15 voltas, nem sequer levavamos instrutor no carro, apenas um walkie-talkie, através do qual ia-mos ouvindo algumas instruções de vez em quando. A única coisa que nos pediram foi para pormos no modo sport, mas não no sport plus em que se desligam as ajudas.

                                            Muito importante, no entanto foi fazer previamente uns exercicios de travagem e chicanne para nos habituarmos ao carro, que realmente é uma realidade completamente diferente de um carro mais normal.
                                            Editado pela última vez por v7; 20 September 2010, 21:32.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Depois de ler os vários testemunhos com calma, mantenho a minha opinião de que me parece haver controlo a mais.

                                              Claro que cada pessoa tem um diferente nível de condução e que falamos de um carro muito potente e rápido, mas parece-me, a avaliar, pelos relatos que facilmente se podia fazer mais sem grandes riscos para o carro, condutor e acompanhante.

                                              Eu já fiz um programa na Porsche em que, entre várias coisas, andavamos a conduzir um 997 S e além de terem sido umas boas 15 voltas, nem sequer levavamos instrutor no carro, apenas um walkie-talkie, através do qual ia-mos ouvindo algumas instruções de vez em quando. A única coisa que nos pediram foi para pormos no modo sport, mas não no sport plus em que se desligam as ajudas.

                                              Muito importante, no entanto foi fazer previamente uns exercicios de travagem e chicanne para nos habituarmos ao carro, que realmente é uma realidade completamente diferente de um carro mais normal.
                                              Comigo não houve controlo nenhum. Houve foi o arrependimento de não ter comprado pelo menos mais uma volta.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                Comigo não houve controlo nenhum. Houve foi o arrependimento de não ter comprado pelo menos mais uma volta.
                                                Lendo o teu relato, percebe-se que foi melhor do que os outros 2, de qualquer forma deu para puxar uma 2ª ou 3ª ao red-line ?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Depois de ler os vários testemunhos com calma, mantenho a minha opinião de que me parece haver controlo a mais.

                                                  Claro que cada pessoa tem um diferente nível de condução e que falamos de um carro muito potente e rápido, mas parece-me, a avaliar, pelos relatos que facilmente se podia fazer mais sem grandes riscos para o carro, condutor e acompanhante.

                                                  Eu já fiz um programa na Porsche em que, entre várias coisas, andavamos a conduzir um 997 S e além de terem sido umas boas 15 voltas, nem sequer levavamos instrutor no carro, apenas um walkie-talkie, através do qual ia-mos ouvindo algumas instruções de vez em quando. A única coisa que nos pediram foi para pormos no modo sport, mas não no sport plus em que se desligam as ajudas.

                                                  Muito importante, no entanto foi fazer previamente uns exercicios de travagem e chicanne para nos habituarmos ao carro, que realmente é uma realidade completamente diferente de um carro mais normal.
                                                  E quanto pagaste por esse programa da Porsche ? Está disponível para qualquer pessoa ?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Também me parecia que este tipo de coisas era algo limitado.

                                                    Este fim de semana estive no circuito da catalunya e estavam bastantes pessoas a andar nos Ferraris( F355 F1 , F430 e Scuderia) , Cayman S, Gallardo e Ariel Atom (apenas para pendura)

                                                    Para além de estarem a fazer um circuito encurtado tinham pinos (tipo balizas) em algumas curvas. As velocidades praticadas eram quase de passeio, em alguns casos nem o ronco se ouvia durante a volta . Deviam ter regras bem apertadas.

                                                    Dos que vi, apenas uma menina deu um bom cheirinho no Ferrari.

                                                    O F430 começava nos 149 euros.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Acho que nestes eventos temos que ter em atenção que muita malta nunca andou num Autodromo nem em carros deste calibre.Isso, só por si, já é quase orgasmico mesmo não tirando pleno partido do carro.

                                                      Ainda me lembro da 1ª vez que fui conduzido no Estoril: a alegria era tanta que até falava sózinho. Era o equivalente a vários Natais e aniversários juntos. Inesquecivel, só o simples rolar pela pista ...Enfim.

                                                      Se ficaram com o bichinho, força: seja como co-pilotos ou pilotos, olhem que não se vão arrepender.
                                                      Editado pela última vez por pmv6; 21 September 2010, 17:46.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Ninguém andou nos Lamborghini?

                                                        Pelo relato de um amigo meu que foi no Domingo o instrutor do Gallardo era muito mais permissivo, na 2ª volta teve liberdade para explorar o carro na sua plenitude!

                                                        Depois passou para o Ferrari e o instrutor ( o mesmo que disse que se tratava de um V12 ) disse logo que não podia passar das 6.500rpm isto devido ao carro ser apenas RWD...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                                          Eu já fiz um programa na Porsche em que, entre várias coisas, andavamos a conduzir um 997 S e além de terem sido umas boas 15 voltas, nem sequer levavamos instrutor no carro, apenas um walkie-talkie, através do qual ia-mos ouvindo algumas instruções de vez em quando. A única coisa que nos pediram foi para pormos no modo sport, mas não no sport plus em que s
                                                          Mas tens de perceber que vale mais este limitado às 6.500rpm que um 997 S a todo o gás

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Alguém me consegue confirmar se o GT3 é mesmo um GT3 ou um "simples" C2 com o kit GT3?
                                                            Falo de um prateado, com jantes do 997 Turbo.

                                                            É que eu vi fotos do evento deste fds, e não vi lá nenhum C2 S, vi sim um 996 "GT3" com jantes do Turbo (997) e não me pareceu um GT3 pelas pouca fotos que vi.

                                                            Andava por lá um X-BOW não sei se alguém já o disse, e confirmaram-me que o barulho do Clio...
                                                            Editado pela última vez por BMerlini; 21 September 2010, 18:12.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Sim também andava lá um KTM X-Bow!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X