Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já não há carros, só electrodomésticos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
    Ele comprou um Ford GT, que só por acaso até usa um compressor para ter a potência que tem....
    E mais, teve-o nem sei se chegou a um ano, e trocou-o por um Lamborguini Gallardo, porque o Ford era muito fiável (not)....
    Em termos de motores nos USA, diga-se que a maior parte deles ainda usa carburadores. Para não falar nos chassis e suspensões que se usavam nas carroças no velho oeste (o corvete é disso um bom exemplo, no que a suspensões diz respeito).
    Na Europa já nem as motas usam carburadores. (não estou obviamente a falar de motas de baixa cilindrada, 50cc e afins)
    A vermelho:
    Faço minhas as palavras do SRLA:

    A verde:
    Devias começar a ver o TOP GEAR...

    YouTube - Top Gear corvette ZR1!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Pois.
      Até se pode dizer que, quem tem um bom carro a gasolina, na realidade tem
      2 carros:
      - Um para passeio, conforto, baixo consumo, etc. a baixas rotações.
      - Outro para a maluqueira, adrenalina, etc. a altas rotações.

      Normalmente vê-se os carros a gasolina serem conduzidos até às 4.000rpm.

      Ontem tive o privilégio de ver uma mulher numa 156 SPORTWAGON a fazer
      um arranque capaz de envergonhar muitos homens (até daqui do fórum).
      Ela estava parada atrás de um carro que queria virar à esquerda. Quando
      esse carro saiu da frente, ela faz um arranque (sem patinar as rodas) de
      tal modo que notou-se claramente o carro a "levantar o nariz", puxou até
      ao limite, e fez uma troca de caixa super rápida e sem deixar cair as
      rotações. Brilhante!

      Cilindrada? Não sei... eu ia a pé, e ela passou por mim tão rápido que não
      consegui ver. Mas sei que não era a gasóleo, nem era V6.
      Não me coíbo de puxar as mudanças até perto do red-line, mas não vou nessa das "passagens de caixa super rápidas". Isso é bom para lixar os sincronizadores... Noto que a caixa não gosta (e estou a falar de um 1.6 TS 16v e do 1.4 TS)

      Comentário


        GPL acho que os carros actualmente andam mais do que dantes.E em todos os segmentos.


        Quanto ao Fr o pessoal geralmente prefere eficacia a emocao, isso é pa quem tem unhas e o mercado nao tem..

        Comentário


          Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
          Não me coíbo de puxar as mudanças até perto do red-line, mas não vou nessa das "passagens de caixa super rápidas". Isso é bom para lixar os sincronizadores... Noto que a caixa não gosta (e estou a falar de um 1.6 TS 16v e do 1.4 TS)
          Tive um 1.6TS e um 1.4TS.

          Até um fulano se ter espetado na traseira do 156, e ter mandado o carro para
          a sucata (e eu para o hospital), fiz 60.000Km de condução diária sempre a
          fazer passagens de caixa no limite e super rápidas (estilo pontapé na
          embraiagem e murro no manípulo da caixa).

          Aliás, só sei conduzir de duas maneiras:
          1ª maneira: Prego a fundo
          2ª maneira: Parado nos semáforos

          Nunca tive problemas nas caixas.
          E conduzi deste modo um CITROËN ZX 1.1 durante mais de 200.000Km.
          Zero problemas com as sincronizadoras.

          O que provavelmente tens é a sincronizadora da 2ª marada de ORIGEM.

          O meu 156 1.6 TS vinha com esse defeito de fábrica. Mal puxei por ele,
          notei logo, e meti para reparar ao abrigo da garantia (tinha pouquíssimos
          quilómetros percorridos). O teu poderá ter o mesmo defeito de origem, e
          que poderá nunca ter sido notado. Eu só notei porque eu conduzo sempre
          assim (1ª até ao REDLINE, e 2ª ainda antes das RPM caírem). Ou seja, a
          1ª vez que fiz isso ainda pensei que tivesse sido eu a falhar a mudança. Da
          2ª vez já achei estranho. À 3ª fui logo ao stand.
          Editado pela última vez por Nuno156; 24 June 2010, 13:08. Razão: erro ortográfico ("falar" -> "falhar")

          Comentário


            Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
            Não é nada disso.

            Eles apenas querem ter motores fiáveis e com muita cilindrada para terem muito binário.

            Isto é o ideal para fazer a route 66 a umas 70 MPH com RPM dignas de Diesel á mesma velocidade.
            Mas isto já eu tinha dito. Agora a fiabilidade... Não tem a ver com cilindrada.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Tive um 1.6TS e um 1.4TS.

              Até um fulano se ter espetado na traseira do 156, e ter mandado o carro para
              a sucata (e eu para o hospital), fiz 60.000Km de condução diária sempre a
              fazer passagens de caixa no limite e super rápidas (estilo pontapé na
              embraiagem e murro no manípulo da caixa).

              Aliás, só sei conduzir de duas maneiras:
              1ª maneira: Prego a fundo
              2ª maneira: Parado nos semáforos

              Nunca tive problemas nas caixas.
              E conduzi deste modo um CITROËN ZX 1.1 durante mais de 200.000Km.
              Zero problemas com as sincronizadoras.

              O que provavelmente tens é a sincronizadora da 2ª marada de ORIGEM.

              O meu 156 1.6 TS vinha com esse defeito de fábrica. Mal puxei por ele,
              notei logo, e meti para reparar ao abrigo da garantia (tinha pouquíssimos
              quilómetros percorridos). O teu poderá ter o mesmo defeito de origem, e
              que poderá nunca ter sido notado. Eu só notei porque eu conduzo sempre
              assim (1ª até ao REDLINE, e 2ª ainda antes das RPM caírem). Ou seja, a
              1ª vez que fiz isso ainda pensei que tivesse sido eu a falhar a mudança. Da
              2ª vez já achei estranho. À 3ª fui logo ao stand.

              Mas mesmo todos os dias a toda a hora?

              Comentário


                Nuno156, isso é que é uma condução "à homem"
                Realmente de vez em quando sabe bem conduzir assim, andar sempre tipo condutor de limousine cansa...
                Em zonas onde circulam muitos peões e onde apanho cruzamentos e rotundas manhosas ando em modo de atenção mas quando o percurso o permite sabe bem andar nas horas. E não é preciso um carro com motor xpto para fazer certos percursos.
                Numa recta infindável um carro pouco potente não dá gozo nenhum mas em curvas onde não se pode passar de velocidades médias qualquer triciclo dá para a diversão. Ontem a pasmaceira da astra andou nas horas em estrada de montanha, nunca esperei por nenhuma recuperação e levava com 2ª forte e feito sem deixar morrer...Acho que nunca a deixei cair no poço abaixo das 3500rpm lol
                O consumo deve ter sido de fugir, mas que deu alguma adrenalina, num mono daqueles, até deu
                Lá se foram 2€ de gás a mais ...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post

                  Mas mesmo todos os dias a toda a hora?
                  Claro que há excepções:
                  - Sair / entrar da garagem / parqueamentos
                  - Pára-arranca nas auto-estradas e outras estradas
                  - Polícia nas imediações
                  - etc.


                  Mas, regra geral, sim.
                  Ou seja, sempre que tenho estrada livre à frente.

                  Obviamente que, quanto tenho penduras é um pouco menos assim. Mas
                  às vezes esqueço-me que tenho penduras... quantas vezes a minha ex-sogra
                  dizia «no regresso vou de TAXI»...


                  EDIT: Pergunta ao Baiones.
                  Editado pela última vez por Nuno156; 24 June 2010, 13:24.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Tive um 1.6TS e um 1.4TS.

                    (...)
                    MENTIROSO!!!! MENTIROSO!!!! MENTIROSO!!!!

                    Tiveste um 1.6TS, um 1.4TS, e um 2.0TS !!!!




                    ( pronto ok, podes-me bater, não me risques é os 33 !!! )

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                      MENTIROSO!!!! MENTIROSO!!!! MENTIROSO!!!!

                      Tiveste um 1.6TS, um 1.4TS, e um 2.0TS !!!!




                      ( pronto ok, podes-me bater, não me risques é os 33 !!! )
                      Err...
                      Pois... mas estava só a fazer referência aos motores referidos pelo LuisMiguelC.


                      Porque, na realidade, até já foram mais motores que esses.

                      Comentário


                        Acredito, conheco mais malta assim agora que me pensei nisso.

                        Ou seja voces sao um perigo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                          Muito bem dito SRLA.
                          Se os consumos não fossem problema, será que o pessoal preferia ter um 1.4T em vez de um 2.5 atmosférico?
                          Tudo bem que o 1.4T faz sentir o tal kick de que muita gente gosta, mas isso não quer dizer que é mais performante que o bloco atmosférico de maior cubicagem. Até pode atingir no pico a mesma potência e binário, mas será tão interessante como o motor maior?
                          Simplesmente, como um 1.4 será sempre fraco antes da entrada do turbo, dá-se a tal lufada de ar fresco a partir das 2000rpm (depende dos motores).
                          Já num motor atmosférico, que começa logo muito forte desde o ralenti, permitindo um arranque muito mais possante, não se vai notar o kick porque debita bem e sempre de forma linear desde o início até ao fim.
                          Claro que depois vem a história dos consumos que "matam" os motores maiores, mas eu prefiro sem dúvida estes atmosféricos fortes do início ao fim.
                          Acho que os turbos são interessantes para ajudar motores já de si desenrascados logo no arranque, não para esconder a falta de capacidade de blocos muito pequenos.
                          Passo por várias rotundas diariamente e em 1ª, logo no arranque, muitos deles "morrem na praia" e quando entra o turbo o carro salta autenticamente, tirando-os mesmo a tempo dali.
                          Com um motor mais capaz desde o ralenti isto nunca acontecia. Podia não ter o kick, mas ia logo embora ao carregar no acelerador sem precisar do milagroso turbo...


                          Não concordo em quase nada do que foi escrito, pois o meu 1.4 T, não dá Kick, arranca muito forte desde o inicio, é extremamente linear desde o principio até ao fim, não morre na praia nem no mar, etc,etc.
                          Acho que existe algum preconceito em relação aos pequenos blocos turbinados actuais.
                          Já agora podes obter alguma informação técnica em relação a estes motores aqui (peço desculpa por ser em espanhol):

                          km77.com. Motor Volkswagen 1,4 l TSI. Información. Imágenes.



                          Quanto ao user SRLA, para já o meu ao fim de quase 70.000 Km, ainda não deu problemas de maior e sei que existem bastantes 1.4 T, alguns com mais potência que o meu e com mais de 100 K Km feitos, sem grandes intervenções.
                          Deixo aqui um link de um teste de longa duração a um 1.4T extremamente bem descrito e imparcial (de referir que este 1.4T não tem compressor):

                          km77.com. Volkswagen Golf 5p Sport 1.4 TSI 122 CV DSG 7 vel. Prueba de larga duración.. Modelo 2010. Información técnica.
                          Editado pela última vez por ABS; 24 June 2010, 13:44.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            Claro que há excepções:
                            - Sair / entrar da garagem / parqueamentos
                            - Pára-arranca nas auto-estradas e outras estradas
                            - Polícia nas imediações
                            - etc.


                            Mas, regra geral, sim.
                            Ou seja, sempre que tenho estrada livre à frente.

                            Obviamente que, quanto tenho penduras é um pouco menos assim. Mas
                            às vezes esqueço-me que tenho penduras... quantas vezes a minha ex-sogra
                            dizia «no regresso vou de TAXI»...


                            EDIT: Pergunta ao Baiones.
                            Bem, a unica coisa que posso dizer é que das vezes que presenciei fiquei com a sensação de que eras acionista da GALP!!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                              Ele comprou um Ford GT, que só por acaso até usa um compressor para ter a potência que tem....
                              E mais, teve-o nem sei se chegou a um ano, e trocou-o por um Lamborguini Gallardo, porque o Ford era muito fiável (not)....
                              Em termos de motores nos USA, diga-se que a maior parte deles ainda usa carburadores. Para não falar nos chassis e suspensões que se usavam nas carroças no velho oeste (o corvete é disso um bom exemplo, no que a suspensões diz respeito).
                              Na Europa já nem as motas usam carburadores. (não estou obviamente a falar de motas de baixa cilindrada, 50cc e afins)
                              Nitidamente não está a falar dos actuais Corvettes nem dos actuais motores V8 Hemi, dos V6...etc...

                              Comentário


                                Mas vocês (Alfistas) são doentes

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                  Mas vocês (Alfistas) são doentes
                                  É o virus alfa, quando se apanha já não ha nada a fazer, não tem cura...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Zozimo Ver Post
                                    Voltando um pouco ao tópico inicial...

                                    Notícia no site da AutoHoje.
                                    Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Seat Ibiza 2.0 TDI FR

                                    "Se a Seat quer agradar ao condutor experiente, é bom que os seus automóveis confiem um pouco mais em quem vai ao volante."

                                    Sendo este um automóvel que seja (ou tente ser) uma referência no seu segmento, "A Seat aposta forte no Diesel para competir, daí que a chegada do Ibiza 2.0 TDI FR seja tão aguardada. O desportivo espanhol tem no motor o seu maior argumento, mas a experiência de condução, vale mais pela eficácia do que pela emoção."

                                    Será ou não, este um electrodoméstico? Eu acho que sim, afinal, qual a piada de conduzir sobre carris? Para isso tinha ido para condutor da CP...
                                    Esta é uma boa base de discussão aqui para o tópico, na minha opinião.

                                    Vai um pouco de encontro à ideia que tenho da Seat nos seus modelos FR...aliás, de encontro ao que se vê no resto do grupo, mesmo com a Audi.

                                    Procura o cliente que gosta de tudo feito, bem e com eficácia, mas com facilitismo. Confia pouco nos seus próprios clientes

                                    Em termos comerciais, e porque o mercado assim quer na sua maioria, estão certos. Para mim...estão complemente errados.

                                    Dou-vos um exemplo:
                                    No passado o meu irmão, que gosta de carros pela beleza/imagem apenas, tinha um A4 1.9TDI 130cvs.
                                    Estava farto do carro e fez o erro de me pedir ajuda/opções de escolha.

                                    Claro...acabou por comprar um BMW S3 Coupé 325i (3litros I6 a gasolina) , kit M, etc e tal. -> em termos monetários não é má escolha, atenção...o A4 ninguém acreditava como tinha tão poucos kms. e o BMW em 2 anos tem 20mil

                                    Mas o que eu queria explicar, ele preferia o A4 em termos de condução...diz que este sente menos seguro em alta velocidade em AE...diz que em cidade não é tão fácil, etc. -> esta é, julgo a vontade da maioria do mercado...excepto alguns irredutíveis gauleses como nós.

                                    Aponta 2 grandes vantagens a este...a estética e o facto do facilitismo dos carros alterar radicalmente quando chega ao serviço ao cliente. É que (tal como eu com a VW) ele detestava o serviço Audi...e diz que a Baviera tem sido 5* neste capítulo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                      É o virus alfa, quando se apanha já não ha nada a fazer, não tem cura...

                                      És tu o culpado da minha recente decadência, virus Alfa!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                        É o virus alfa, quando se apanha já não ha nada a fazer, não tem cura...
                                        É curioso que já por várias vezes gostava de me meter nesse vírus...mas por uma razão ou outra acabo por não o fazer...mas tenho a certeza que um dia terei, até porque como diz o Jeremy, um verdadeiro Petrol Head tem de ter tido um Alfa em algum momento da vida

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                          Mas vocês (Alfistas) são doentes
                                          Sim.










                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                            Bem, a unica coisa que posso dizer é que das vezes que presenciei fiquei com a sensação de que eras acionista da GALP!!!
                                            Bem... tenho algumas, sim.


                                            Estou com mais de 60% de mais-valias... mas nem assim dá para pagar o que
                                            gasto com o 2.5 V6!

                                            Comentário


                                              Tambem acho que o mercado no geral prefere um carro que faz tudo sozinho, e um bom carro é aquele que não dá trabalho nenhum e não é divertido.
                                              É aquele que se vai a 200 e nao se nota nada.
                                              Quanto à questao das potencias e dos turbos dos pequenos turbinados etc, eu sou a favor, seja diesel ou gasosa, e cada vez a tendencia é reduzir mais, a verdade é que os carros cada vez andam mais e com mais segurança, em qualquer segmento, para alem disso nao sou muito fã da ideia americana nem daqueles suv's e etc.

                                              Carros prefiro Eur's e jap's.
                                              Editado pela última vez por JoelM; 24 June 2010, 14:04.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                É curioso que já por várias vezes gostava de me meter nesse vírus...mas por uma razão ou outra acabo por não o fazer...mas tenho a certeza que um dia terei, até porque como diz o Jeremy, um verdadeiro Petrol Head tem de ter tido um Alfa em algum momento da vida
                                                Adoro aquele episodio dos coupes dos anos 90, quando começa a musica dos guns e aparece o GTV6 até me arrepiei .
                                                Tambem curti o do 166, mas não tem o mesmo impacto.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  A vermelho:
                                                  Faço minhas as palavras do SRLA:

                                                  A verde:
                                                  Devias começar a ver o TOP GEAR...

                                                  YouTube - Top Gear corvette ZR1!!
                                                  Tu devias ver o TOP GEAR com mais atenção e não te limitares a ver apenas um episódio. E até nesse episódio (axo eu, se não é nesse é quando testam esse modelo na pista deles) ele diz que a suspensão é arcaica mas que casa bem com o chassis dando pra fazer belos drifts.


                                                  Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                  Nitidamente não está a falar dos actuais Corvettes nem dos actuais motores V8 Hemi, dos V6...etc...
                                                  Estou a falar dos motores novos construidos pela Edelbrock, Roush, Guaraty Chevrolet, que ainda constroem motores utilizando carburadores e apenas 2 valvulas por cilindro, com apenas uma árvore de Cames.

                                                  Penso que as próprias marcas já devem ter evoluido um pouco mais.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Mas isto já eu tinha dito. Agora a fiabilidade... Não tem a ver com cilindrada.
                                                    A maior cilindrada permite maior simplicidade para cvs/nms iguais a motores mais pequenos e isto em última análise pode traduzir-se em fiabilidade adicional pelo menor esforço exigido ao bloco maior.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                                      Tu devias ver o TOP GEAR com mais atenção e não te limitares a ver apenas um episódio. E até nesse episódio (axo eu, se não é nesse é quando testam esse modelo na pista deles) ele diz que a suspensão é arcaica mas que casa bem com o chassis dando pra fazer belos drifts.
                                                      Isto é um bocado como a discussão da Zon Fibra...sim, não é fibra...mas "who cares"?

                                                      Se funciona como prometido...eu não sou técnico de telecomunicações...mas quero é que cumpra o que pago. Se é fibra, cobre, papel, plástico ou algo que fazemos na casa de banho...é me indiferente (desde que não cheire pela casa toda )

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                        Isto é um bocado como a discussão da Zon Fibra...sim, não é fibra...mas "who cares"?

                                                        Se funciona como prometido...eu não sou técnico de telecomunicações...mas quero é que cumpra o que pago. Se é fibra, cobre, papel, plástico ou algo que fazemos na casa de banho...é me indiferente (desde que não cheire pela casa toda )
                                                        Tens toda a razão, mas não deixa de mostrar o facto de utilizarem uma tecnologia antiga, nessa versão particular funciona, o que não será verdade em outras versões do mesmo modelo.

                                                        É quase como estarmos a discutir o local do motor nos 911, toda a gente sabe que está no lugar errado, mas a Porsche, com todo o mérito, conseguiu contornar esse facto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                                          Tens toda a razão, mas não deixa de mostrar o facto de utilizarem uma tecnologia antiga, nessa versão particular funciona, o que não será verdade em outras versões do mesmo modelo.

                                                          É quase como estarmos a discutir o local do motor nos 911, toda a gente sabe que está no lugar errado, mas a Porsche, com todo o mérito, conseguiu contornar esse facto.
                                                          Claro. Pessoalmente também gosto das soluções tecnicamente mais avançadas...gosto de triângulos duplos na suspensão, multiplicativas, variações de cames (ou até sistemas tipo multiair), etc.

                                                          Mas se conseguirem fazer bem com soluções que à partida eram piores...há que reconhecer o mérito. E para quem se foque no resultado final (como é o meu caso nos serviços de 3play...não tanto nos carros) isso chega e sobra.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                                            Tens toda a razão, mas não deixa de mostrar o facto de utilizarem uma tecnologia antiga, nessa versão particular funciona, o que não será verdade em outras versões do mesmo modelo.

                                                            É quase como estarmos a discutir o local do motor nos 911, toda a gente sabe que está no lugar errado, mas a Porsche, com todo o mérito, conseguiu contornar esse facto.
                                                            Ai está? explica-me sff que nao sabia e agora fiquei curioso.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                                              Tu devias ver o TOP GEAR com mais atenção e não te limitares a ver apenas um episódio. E até nesse episódio (axo eu, se não é nesse é quando testam esse modelo na pista deles) ele diz que a suspensão é arcaica mas que casa bem com o chassis dando pra fazer belos drifts.




                                                              Estou a falar dos motores novos construidos pela Edelbrock, Roush, Guaraty Chevrolet, que ainda constroem motores utilizando carburadores e apenas 2 valvulas por cilindro, com apenas uma árvore de Cames.

                                                              Penso que as próprias marcas já devem ter evoluido um pouco mais.
                                                              Uma coisa é ainda haver mercado para os mais variados tipos de motor lá pelo outro lado do oceano, outra coisa é os carros recentes americanos usarem na sua generalidade motores com carburadores (trucks e afins a coisa já mais como dizes). De resto só uma árvore de cames e 2 val por cil não é serem pouco evoluídos...é serem simples e não necessitarem de mais para obter os mesmos resultados...e já agora, o Z06 até faz 7100 rpms...não consume mais do que outro motor europeu do mesmo tamanho (e construído na mesma época), é linear e sempre pujante...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X