Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já não há carros, só electrodomésticos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Acredito que sim, apesar de aquele gasolinas que dás como exemplo...não sei não

    Só que acho que não se pode comparar (poder, pode, mas não faz muito sentido) porque às 2000rpms é um médio regime no 2.0TDI...e na porschetta isso é um regime quase "descartado" por quem concebeu o motor.

    Ir às 2000rpms vai-se para ir nas calmas, se se pretender mais resposta usa-se a caixa.

    Claro que há quem não goste, mas isso um maior motor e/ou um turbo resolve a questão. O que quero dizer com isto é que não é pelo facto do tipo de combustível que muda...basta ver o exemplo do C63AMG que deste, indo para um extremo.
    Pois.
    Até se pode dizer que, quem tem um bom carro a gasolina, na realidade tem
    2 carros:
    - Um para passeio, conforto, baixo consumo, etc. a baixas rotações.
    - Outro para a maluqueira, adrenalina, etc. a altas rotações.

    Normalmente vê-se os carros a gasolina serem conduzidos até às 4.000rpm.

    Ontem tive o privilégio de ver uma mulher numa 156 SPORTWAGON a fazer
    um arranque capaz de envergonhar muitos homens (até daqui do fórum).
    Ela estava parada atrás de um carro que queria virar à esquerda. Quando
    esse carro saiu da frente, ela faz um arranque (sem patinar as rodas) de
    tal modo que notou-se claramente o carro a "levantar o nariz", puxou até
    ao limite, e fez uma troca de caixa super rápida e sem deixar cair as
    rotações. Brilhante!
    Cilindrada? Não sei... eu ia a pé, e ela passou por mim tão rápido que não
    consegui ver. Mas sei que não era a gasóleo, nem era V6.

    Comentário


      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
      v7, vamos cá ver uma coisa, eu acho que uma 320 cdi não é um tal TD ultrapassado, vamos lá ver, é um bloco bem grande de 3000cc bem turbinado...
      O mesmo se aplica à 320d, embora seja um bloco um bocado mais pequeno, também não é um TD de ir à ali ao supermercado para voltinhas na aldeia.
      Num post atrás disseste que um carro a gasolina excepto um 63 AMG não puxava em 6ª, pergunto-me se afinal quem tem os critérios desajustados sou eu ou tu.
      Nem tudo o que digo pode estar correcto, por muitos carros que experimentemos a nossa experiência vai ser sempre pouca, pelo menos falo por mim. Normalmente quando ando á pendura fico sempre com a ideia de que os carros mais brutos (com os tais kicks) andam mais embora a velocidade não o confirme.
      Isto porquê? Porque somos um corpo solto dentro do carro em comparação com o condutor que vai agarrado ao volante a ter uma experiência bem diferente ao andar no mesmo carro.
      Quando passo para o volante esses carros por norma dão-me sempre a impressão de serem piores do que quando vou no lugar do pendura.
      Não concordas com isto? Para impressionar quem vai ao lado nada como um carro que espeta com um bom kick devido à entregam maciça de binário e enterrar no banco o tipo que vai ao lado, tal como acontece com os muscle cars (grande cilindrada, grande binário, velocidade fraca face aos japoneses com pouco binário mas muito rápidos).

      Para mim uma faixa de utilização das 1500rpm às 4500 rpm (que só é possível em alguns carros) continua a ser curta. Se vieres de um carro a gasolina, imaginemos um M3, com excelente andamento e já bem rotativo, para um desses 3.0 Tdi como dizes, não me digas que não ficas como uma criança a quem tiram um doce. O binário do M3 ainda é inferior um bocado, mas o desempenho é bem superior...
      O que o M3 perde em brutalidade de binário, ganha logo através da rotação e dilacera o 3.0 Tdi.
      E esses exemplos que dás, para quem quer mesmo performance (velocidade) são de preços altíssimos. Encontras facilmente no mercado de usados carros bem mais rápidos por muito menos dinheiro, perdendo a racionalidade dos consumos claro. Mas comparando carros e não economia, dar uma fortuna por um 3.0 Tdi usado quando se compra um M5 (ultia geração)...hummmm


      Mau era se um bloco de 3litros diesel turbinado não andasse alguma coisa de jeito. Era de enfiar a carapuça, basta olhar para os blocos da Honda IVTEC 3.5 vendidos na América (atmosféricos) e ai deles se não andam.
      Tens o Leon Cupra R agora com 310cv num mero 2 litros. Engraçado que num TD a repro stage não sei quantos é sempre bem vinda, tenha não sei quantos cavalos e não sei quanto binário. No caso deste Cupra R já se critica que o carro não consegue lidar com o que o motor debita.
      Em que ficamos? Não pode debitar?
      Um atmosférico pode competir com um turbinado, mas tem de ter maior cilindrada para compensar. Motores 1.4 da opel atmosféricos montados em carros pesados não iam fazer milagres lol
      Eu não faço destas questões das características dos carros ou sua proveniência uma "clubite". Tento tanto quanto possivel ser neutro a dar as minhas opiniões, ainda que como é normal tenha as minhas preferências e algumas até são mal compreendidas por aqui.

      Assim como tu, prefiro carros a gasolina do que a diesel e no meu caso também prefiro atmosféricos do que turbos. Adoro SUVs e Roadsters, habitualmente gosto dos carros alemães (e até tenho 2 japoneses), prefiro RWD e a minha marca preferida é a porsche.

      A minha opinião sobre o actual estado de coisas, em relação a motores é que tanto a gasolina como a diesel há excelentes motores. É também que para a utilização mais comum da generalidade das pessoas e para os formatos automóveis mais vulgares o diesel é uma excelente solução.

      Ou seja eis-nos chegados aos electrodomésticos, que no fundo são a resposta ao queo mercado quer.

      Claro que se falarmos em referências, as minhas referências a gasolina também são mais fortes, já andei em vários carros com potências da ordem dos 500 cv, em V12s, em V8s, etc. Enquanto nos carros a gasóleo os mais rápidos em que andei foram um 330d repro com 300 cv e um 335d.

      Agora por já ter andado num carro de 500 cv não passo a achar que o diesel de 300 não presta. Há que situar cada coisa.

      Em minha opinião (e parece que o mercado também acha ) há lugar para todos.

      Nas pequenas cilindradas e nas mais altas dominam os carros a gasolina, estando particularmente aptos para utilitários, desportivos e carros de luxo.

      Nos médias cilindradas dominam os diesel, estando particularmente aptos para electrodomésticos de vários géneros, desde berlinas a stations, passando por monovolumes, SUVs e até TTs

      Comentário


        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        Mas isso eu sempre disse que o Astra com o 1.3cdti seria bem melhor.
        Pois, mas eu só posso falar do que conheço, e dos Astras mais novos só esse e numa versão Caravan até.

        GPL, acho que os US é que vão mudar para se aproximarem da Europa. É que eles também não são grande exemplo em eficiência.

        Acho piada a alguns motores deles (uma garagem minha tinha de ter um Hemi, de preferência com um Charger à volta lol) mas não se coadunam já com os tempos actuais.

        Nem 8, nem 80. Pessoalmente gosto muito dos motores europeus. Gosto muito de alguns dos Alfas, AM, BMW, Ferrari, Merc, Porsche (e alguns japunas)...a gasolina e com cilindradas altas (para nós) ou seja de 2 a 4 litros - já me chegava

        Comentário


          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
          Aqui na Europa, então Portugal é um santuário, passamos a vida a medir pilinh@s em motores de *****, desculpem mas é a verdade.
          Somos massacrados pela fiscalidade brutal sobre a cilindrada que nos obriga a comprar carros com motores de scooter, pagamos combustíveis ao preço do ouro, pagamos imposto de selo com brutal diferença só por uns cc de cilindrada de 1700 para 1800cc por exemplo, depois ainda veio a treta do CO2, enfim.

          Apresentem ao mercado americano os carros que temos estado a debater, 1.4 gtc, 1.5 dci, 1.2, até 320d e 2.0 Tdi que eles mandam-nos logo ir a um sítio...
          É muito difícil ter prazer com a performance da grande percentagem dos motores que existem por cá. São a melhor coisa do mundo até experimentarmos algo melhor, o meu primo de Boston quando veio cá alugou precisamente uma 320d.
          Para ele aquilo era uma autêntica porcaria, um "cum fast" lol

          Enquanto as coisas não mudarem por cá estamos condenados a conduzir motoretas e eu e a maior parte dos users do fórum é o que temos
          Enquanto andamos inchados com o kick dos nossos carritos, um americano tem a impressão ao conduzir um dos nossos como se fossemos pegar num Tata com menos de 1000cc.
          Eles que têm carros a gasolina à americana estão-se bem a lixar para os TD e os milhares que a VW, BMW, Mercedes e outras investiram nessa tecnologia. Têm de ser vendidos cá na Europa, porque lá ninguém os quer (veja-se o fail da Audi que foi percorrer as interstates dos EUA com os TDI e eles lixaram-se de alto para aquilo)...
          Os americanos também curtem caixa automática e? O tipo de deslocações que eles fazem é completamente diferente das nossas. Eles gostam de binário para ir na AE a 110 com o minimo de rotações possivel e no silêncio. E como tem caixa automática.... quanto mais binário melhor. Eles gostam de cilindrada não é pelo barulho que te faz ter um orgasmo, é pk a cilindrada, e a gasolina, dá binário. E como a gasolina lá é ao preço da chuva....

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            Pois, mas eu só posso falar do que conheço, e dos Astras mais novos só esse e numa versão Caravan até.

            GPL, acho que os US é que vão mudar para se aproximarem da Europa. É que eles também não são grande exemplo em eficiência.

            Acho piada a alguns motores deles (uma garagem minha tinha de ter um Hemi, de preferência com um Charger à volta lol) mas não se coadunam já com os tempos actuais.

            Nem 8, nem 80. Pessoalmente gosto muito dos motores europeus. Gosto muito de alguns dos Alfas, AM, BMW, Ferrari, Merc, Porsche (e alguns japunas)...a gasolina e com cilindradas altas (para nós) ou seja de 2 a 4 litros - já me chegava
            Atenção que também não estou a encorajar a termos todos um Chevrolet Camaro dos novos na garagem e um Hummer 6.2 para os passeios em família.
            No entanto, acho que estamos numa espiral doentia de baixa cilindrada e emissões, é ridículo termos nesta altura do campeonato como objectivo consumir 5l aos 100 devido aos preços escandalosos dos combustíveis.
            Levamos com um imposto brutal e nem um mero 2.0 de cilindrada podemos comprar descansados, lá temos de ir para um microscópico 1.2 por causa do imposto.
            É demais, não é justo! Depois basta olhar para as nossas estradas e ver o cenário desastroso com carros que não conseguem ultrapassar e ficam a meio, têm de meter 1ª em todo o lado, mal aguentam os 120...
            ridículo em pleno século 21...


            Quanto ao arranque da mulher na Alfa é assim mesmo. Não é todos os dias que se vê alguém a "dar calor" num motor a gasolina

            Comentário


              Originalmente Colocado por GPL Ver Post

              Quanto ao arranque da mulher na Alfa é assim mesmo. Não é todos os dias que se vê alguém a "dar calor" num motor a gasolina
              Principalmente quando são mulheres giras, a dar calor...melhor ainda

              Comentário


                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Os americanos também curtem caixa automática e? O tipo de deslocações que eles fazem é completamente diferente das nossas. Eles gostam de binário para ir na AE a 110 com o minimo de rotações possivel e no silêncio. E como tem caixa automática.... quanto mais binário melhor. Eles gostam de cilindrada não é pelo barulho que te faz ter um orgasmo, é pk a cilindrada, e a gasolina, dá binário. E como a gasolina lá é ao preço da chuva....
                Eles com carros que começam nos 2.5 (V6 e V8 são a norma segundo o meu primo) nem se interessam quanto binário debita, aquilo é sempre forte que nem um touro. O problema deles é o excesso de peso nos SUV, que exigem logo um V8 porque passam das 2.5, 3 toneladas
                Agora nos carros, quando é para dar calor e como estes das últimas décadas são mais rotativos que os de antigamente, cuidado com eles.
                De motores os tipos percebem bem, agilidade em curva nem tanto

                Comentário


                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                  Depois basta olhar para as nossas estradas e ver o cenário desastroso com carros que não conseguem ultrapassar e ficam a meio, têm de meter 1ª em todo o lado, mal aguentam os 120...
                  ridículo em pleno século 21...
                  De que é que estás a falar

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                    De motores os tipos percebem bem, agilidade em curva nem tanto
                    desculpa que te diga, mas de motores é que eles não percebem. Só conseguem potência e binário a custa de grandes cilindradas. Cá deste lado conseguem-se valores iguais ou melhores com muito menos cilindrada.

                    Comentário


                      Ontem a pensar no tópico peguei em dois bichos da casa!

                      Tirei o XJR da garagem, e logo me lembrei á quanto tempo não cheirava aquele cheiro de pele, e aquela paz de espirito dentro do mesmo.
                      Apenas andei cerca de 10 kms com ele e apesar de ter que alinhar a direcção fiquei como sempre, boquaberto do silvo constante do compressor e o arranque que ele dá. Dá aquela sensação de estarmos em plena pista para levantar voo e naquele momento dá aquele kick nas costas e aqui vamos nós...

                      Depois peguei na 159!

                      Estava de volta ao planeta terra.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                        Principalmente quando são mulheres giras, a dar calor...melhor ainda
                        As marias são umas assustadas por norma por o carro andar depressa demais, essa era um achado.
                        Era de lhe dar um destes para a mão:





                        Ia deixar muito macho man de palito no canto da boca, óculos à aviador e braço de fora a mostrar a grande cebola com a fralda suja
                        Agora que falei nisso confesso que acho piada ao pessoal do aço aqui da zona nos FRs deles (desculpem quem tem, são a norma daqui) quando calcam e aquilo dá o coice e o fuminho lá sai.
                        Entretanto o outro lado da força, os dos quase extintos CRX e afins, sem grande coice passam-lhes ao fim de pouco tempo.
                        É engraçado como em situações reais, de deslocamento do veículo, o que parece domesticado passa o bruto que dá coice logo no início

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          De que é que estás a falar
                          Há muitos carros na estrada hoje em dia, muitos deles até recentes, que têm um mau desempenho.
                          Nunca te aconteceu veres um tipo a ultrapassar cujo carro andava menos do que ele imaginava? Passo a vida em EN e farto-me de ver disso, acho que a loucura dos consumos e emissões obrigam ao lançamento de carros submotorizados que são um perigo na mão de quem calcula mal as distâncias..
                          Nem te digo o susto que apanhei quando iamos 4 no 307 hdi de um colega a ultrapassar um que ia a 50 km/h. Foi uma ultrapassagem bem looooonga

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            desculpa que te diga, mas de motores é que eles não percebem. Só conseguem potência e binário a custa de grandes cilindradas. Cá deste lado conseguem-se valores iguais ou melhores com muito menos cilindrada.
                            Eles perceber percebem, lixam-se é para a economia de combustível.
                            Cá apreciamos num carro acima de tudo o consumo (hoje em dia é a palavra de ordem), já eles querem lá saber de quanto gasta o V6 ou V8 arcaico deles.
                            Mas quando é para fazer motores desportivos eles estão lá, querem é lá saber se tem 8000cc

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                              Eles perceber percebem, lixam-se é para a economia de combustível.
                              Cá apreciamos num carro acima de tudo o consumo (hoje em dia é a palavra de ordem), já eles querem lá saber de quanto gasta o V6 ou V8 arcaico deles.
                              Mas quando é para fazer motores desportivos eles estão lá, querem é lá saber se tem 8000cc
                              O paradigma por aqueles lados do oceano está a mudar. Eles já começam a ter preocupações com a economia de combustível. Basta ler a empresa automóvel de lá.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                desculpa que te diga, mas de motores é que eles não percebem. Só conseguem potência e binário a custa de grandes cilindradas. Cá deste lado conseguem-se valores iguais ou melhores com muito menos cilindrada.
                                Percebem sim. Como têm o combustível mais barato, optam por fabricar motores que são economicamente mais viáveis, pois são mais baratos de produzir e se é certo que têm muito V6 e V8 da treta, também têm outros muito interessantes. O actual Camaro tem um V6 bastante bom assim como o V8 Hemi num nível muito bom também mas estes são apenas dois exemplos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                  Mas quando é para fazer motores desportivos eles estão lá, querem é lá saber se tem 8000cc
                                  Realmente contigo não é possivel falar. Para quê ter 8000 se com 4000 tenho o mesmo e com metade do consumo?
                                  Os desportivos americanos não são conhecidos pela sua eficácia. Mas fica lá com qualquer desportivo americano com 8000cc que eu escolho um porche.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    desculpa que te diga, mas de motores é que eles não percebem. Só conseguem potência e binário a custa de grandes cilindradas. Cá deste lado conseguem-se valores iguais ou melhores com muito menos cilindrada.
                                    Mas à custa da cilindrada a mais, têm motores mais simples, mais baratos, fiáveis, mais leves, e apesar dos cc extra, ocupam menos espaço que os nossos mais "pequenos" v8 europeus.

                                    E nunca têm falta de pujança em baixas e roncam que nem uns doidos quando é necessário.

                                    Eles percebem imenso de motores. E aqueles motores estão perfeitamente adequados ao tipo de utilização que lhes é dado.

                                    Mas a necessidade de reduzir consumos, tal como cá, está a obrigar trocar a cilindrada pelo turbo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      Realmente contigo não é possivel falar. Para quê ter 8000 se com 4000 tenho o mesmo e com metade do consumo?
                                      Os desportivos americanos não são conhecidos pela sua eficácia. Mas fica lá com qualquer desportivo americano com 8000cc que eu escolho um porche.
                                      Não sei se tens o mesmo!

                                      2009 Dodge Challenger SRT8 Test Drive on Edmunds.com
                                      2010 Chevrolet Camaro SS Test Drive on Edmunds.com
                                      2010 Ford Shelby GT500 Test Drive on Edmunds.com
                                      2008 Dodge Viper SRT10 Roadster Price, Specs & More | RSportsCars.com
                                      Ford GT40 - First Drive Review - Auto Reviews - Car and Driver
                                      2011 Chevrolet Corvette Z06 Carbon Limited Edition - Top Speed


                                      Ora repete lá isso sobre os carros dos americanos...
                                      Se o consumo não for problema, acredita que te passavas só de andar num desses. E são carros mais pesados que um Porsche.
                                      Adoro a Porsche, mas dizer que eles não sabem fazer carros é abusar
                                      Se me dessem a escolher entre um atmosférico colossal como um destes ou um motor turbinado, eu preferia o atmosférico!! Logo desde o ralenti o carro levanta, por algum motivo o Clarkson, que até casca bem nos carros americanos, comprou um GT40...
                                      E se fores ver provas de NASCAR e por aí fora vais ver que eles percebem de motores.
                                      Simplesmente estão-se a lixar para o turbo, para consumos etc.
                                      Não vamos comparar a fiabilidade de um V8 americano "à homem" com os nossos melindrosos Turbo dependentes. Se os carros cá em Portugal fazem poucos kms a gasolina, lá fazem centenas e centenas de milhar de milhas.
                                      Fiabilidade em termos de motor é coisa que não lhes falta de certo, na utilização normal usam apenas uma pequena percentagem de esforço do motor ao contrário dos desgraçados que conduzimos por cá...
                                      Editado pela última vez por GPL; 23 June 2010, 16:52.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        Realmente contigo não é possivel falar. Para quê ter 8000 se com 4000 tenho o mesmo e com metade do consumo?
                                        Os desportivos americanos não são conhecidos pela sua eficácia. Mas fica lá com qualquer desportivo americano com 8000cc que eu escolho um porche.
                                        Não estou de acordo com o GPL mas nisto de desportivos, não são os consumos o driver do fabricante...é claro que se procura que gaste menos mas não é esse o foco principal. Por outro lado os americanos não têm desportivos com 8.0 com excepção do Viper que actualmente tem um 8.4...mas que parece que já não haverá tão cedo nova versão.
                                        Tirando isso o Vette tem um 6.2 um 7.0...qualquer um deles muito bom.
                                        Por outro lado, o peso total de um Viper e de um Vette é mais baixo do que de um desportivo europeu no mesmo nível de potência...e até já curvam como deve ser...não podemos descartar os americanos só assim, por noções pre-concebidas que temos, mas que actualmente nem sempre fazem sentido...ainda há dias vi que a versão Vette (descapotável) poderá vir para cá à volta dos 100.000k...epá, um V8 com consumos normais mesmo para os padrões europeus nos V8s, com 450 e tal cvs (6.2 litros se não estou em erro)...É caro? Sim! Mas para quem pode comprar é mais barato do que grande parte da concorrência...(e basicamente perde na qualidade dos interiores)...O próprio Camaro querem colocar cá, também o V8, no 70.000...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                          Há muitos carros na estrada hoje em dia, muitos deles até recentes, que têm um mau desempenho.
                                          Nunca te aconteceu veres um tipo a ultrapassar cujo carro andava menos do que ele imaginava? Passo a vida em EN e farto-me de ver disso, acho que a loucura dos consumos e emissões obrigam ao lançamento de carros submotorizados que são um perigo na mão de quem calcula mal as distâncias..
                                          Nem te digo o susto que apanhei quando iamos 4 no 307 hdi de um colega a ultrapassar um que ia a 50 km/h. Foi uma ultrapassagem bem looooonga
                                          Carros submotorizados sempre houve e pessoas que não sabem conduzir os carros que têm também. Os carros actuais são globalmente mais rápidos que os carros antigos.

                                          Comentário


                                            YouTube - Alfa GTV 2.0

                                            Eu nem preciso de mais... chega. É "só".

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              desculpa que te diga, mas de motores é que eles não percebem. Só conseguem potência e binário a custa de grandes cilindradas. Cá deste lado conseguem-se valores iguais ou melhores com muito menos cilindrada.
                                              Não é nada disso.

                                              Eles apenas querem ter motores fiáveis e com muita cilindrada para terem muito binário.

                                              Isto é o ideal para fazer a route 66 a umas 70 MPH com RPM dignas de Diesel á mesma velocidade.

                                              Comentário


                                                No assunto dos motores americanos, embora ainda façam algumas verdadeiras "amélias" (estilo o V6 Ford que era produzido até há pouco tempo que com 4000cc produzia 220cv e 325Nm às 3500 ), no geral os seus motores modernos made in Detroit não são aqueles motores arcaicos que se pensa.

                                                Simplesmente são, como já foi referido, motores feitos a pensar em utilizações diferentes, e sendo a principal diferença a menor preocupação com consumos. Muitos ficariam surpreendidíssimos em saber, por exemplo, que os V8 da MB têm características muito parecidas com os V8 modernos da Chevrolet ou Ford. São motores de potências específicas relativamente baixas, que compensam isto com altas capacidades. Como motores enormes que são, têm consumos a condizer...mas como motores de baixa potência específica que também são, têm uma entrega de potência muito linear desde baixas rotações e alta durabilidade/baixa manutenção (comparado com um motor mais pequeno da mesma potência).

                                                É que isto dos turbos tem muita piada mas que ninguém se engane: estes novos 1.4T de 170cv não vão respirar a mesma saúde ao fim de uns 200.000Km que um V6 2.5 atmosférico com os mesmos 170cv, pelo menos não com os mesmos gastos em manutenção. Aliás, este fenómeno já se pode observar nos Diesel, hoje em dia um TD consegue ter potências específicas bastante aceitáveis, mas já não há carros com a durabilidade de um 190D.

                                                Para os europeus, que no geral fazem poucos Kms, isto não é muito importante porque ao fim de 200 mil o carro está mais que trocado. Mas nos EUA, em muitos estados o supermercado "ali da esquina" fica a 20Km, 200.000Km fazem-se com muita facilidade...
                                                Editado pela última vez por SRLA; 24 June 2010, 02:05.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  É que isto dos turbos tem muita piada mas que ninguém se engane: estes novos 1.4T de 170cv não vão respirar a mesma saúde ao fim de uns 200.000Km que um V6 2.5 atmosférico com os mesmos 170cv, pelo menos não com os mesmos gastos em manutenção. Aliás, este fenómeno já se pode observar nos Diesel, hoje em dia um TD consegue ter potências específicas bastante aceitáveis, mas já não há carros com a durabilidade de um 190D.

                                                  Para os europeus, que no geral fazem poucos Kms, isto não é muito importante porque ao fim de 200 mil o carro está mais que trocado. Mas nos EUA, em muitos estados o supermercado "ali da esquina" fica a 20Km, 200.000Km fazem-se com muita facilidade...
                                                  Muito bem dito SRLA.
                                                  Se os consumos não fossem problema, será que o pessoal preferia ter um 1.4T em vez de um 2.5 atmosférico?
                                                  Tudo bem que o 1.4T faz sentir o tal kick de que muita gente gosta, mas isso não quer dizer que é mais performante que o bloco atmosférico de maior cubicagem. Até pode atingir no pico a mesma potência e binário, mas será tão interessante como o motor maior?
                                                  Simplesmente, como um 1.4 será sempre fraco antes da entrada do turbo, dá-se a tal lufada de ar fresco a partir das 2000rpm (depende dos motores).
                                                  Já num motor atmosférico, que começa logo muito forte desde o ralenti, permitindo um arranque muito mais possante, não se vai notar o kick porque debita bem e sempre de forma linear desde o início até ao fim.
                                                  Claro que depois vem a história dos consumos que "matam" os motores maiores, mas eu prefiro sem dúvida estes atmosféricos fortes do início ao fim.
                                                  Acho que os turbos são interessantes para ajudar motores já de si desenrascados logo no arranque, não para esconder a falta de capacidade de blocos muito pequenos.
                                                  Passo por várias rotundas diariamente e em 1ª, logo no arranque, muitos deles "morrem na praia" e quando entra o turbo o carro salta autenticamente, tirando-os mesmo a tempo dali.
                                                  Com um motor mais capaz desde o ralenti isto nunca acontecia. Podia não ter o kick, mas ia logo embora ao carregar no acelerador sem precisar do milagroso turbo...

                                                  Comentário


                                                    Eu até no 1.2 8v 60cv do Punto do meu pai tenho óptima resposta em 1ª logo às 1000rpm... Melhor que no meu 1.4 16v, acho eu..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                      Eu até no 1.2 8v 60cv do Punto do meu pai tenho óptima resposta em 1ª logo às 1000rpm... Melhor que no meu 1.4 16v, acho eu..
                                                      WebMotors - Motor 8 ou 16V: Veja qual é a melhor opção para o seu bolso

                                                      É normal que logo desde o ralenti esse motor tenha boa resposta

                                                      Comentário


                                                        Voltando um pouco ao tópico inicial...

                                                        Notícia no site da AutoHoje.
                                                        Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Seat Ibiza 2.0 TDI FR

                                                        "Se a Seat quer agradar ao condutor experiente, é bom que os seus automóveis confiem um pouco mais em quem vai ao volante."

                                                        Sendo este um automóvel que seja (ou tente ser) uma referência no seu segmento, "A Seat aposta forte no Diesel para competir, daí que a chegada do Ibiza 2.0 TDI FR seja tão aguardada. O desportivo espanhol tem no motor o seu maior argumento, mas a experiência de condução, vale mais pela eficácia do que pela emoção."

                                                        Será ou não, este um electrodoméstico? Eu acho que sim, afinal, qual a piada de conduzir sobre carris? Para isso tinha ido para condutor da CP...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                          Não sei se tens o mesmo!

                                                          2009 Dodge Challenger SRT8 Test Drive on Edmunds.com
                                                          2010 Chevrolet Camaro SS Test Drive on Edmunds.com
                                                          2010 Ford Shelby GT500 Test Drive on Edmunds.com
                                                          2008 Dodge Viper SRT10 Roadster Price, Specs & More | RSportsCars.com
                                                          Ford GT40 - First Drive Review - Auto Reviews - Car and Driver
                                                          2011 Chevrolet Corvette Z06 Carbon Limited Edition - Top Speed


                                                          Ora repete lá isso sobre os carros dos americanos...
                                                          Se o consumo não for problema, acredita que te passavas só de andar num desses. E são carros mais pesados que um Porsche.
                                                          Adoro a Porsche, mas dizer que eles não sabem fazer carros é abusar
                                                          Se me dessem a escolher entre um atmosférico colossal como um destes ou um motor turbinado, eu preferia o atmosférico!! Logo desde o ralenti o carro levanta, por algum motivo o Clarkson, que até casca bem nos carros americanos, comprou um GT40...
                                                          E se fores ver provas de NASCAR e por aí fora vais ver que eles percebem de motores.
                                                          Simplesmente estão-se a lixar para o turbo, para consumos etc.
                                                          Não vamos comparar a fiabilidade de um V8 americano "à homem" com os nossos melindrosos Turbo dependentes. Se os carros cá em Portugal fazem poucos kms a gasolina, lá fazem centenas e centenas de milhar de milhas.
                                                          Fiabilidade em termos de motor é coisa que não lhes falta de certo, na utilização normal usam apenas uma pequena percentagem de esforço do motor ao contrário dos desgraçados que conduzimos por cá...
                                                          Ele comprou um Ford GT, que só por acaso até usa um compressor para ter a potência que tem....
                                                          E mais, teve-o nem sei se chegou a um ano, e trocou-o por um Lamborguini Gallardo, porque o Ford era muito fiável (not)....
                                                          Em termos de motores nos USA, diga-se que a maior parte deles ainda usa carburadores. Para não falar nos chassis e suspensões que se usavam nas carroças no velho oeste (o corvete é disso um bom exemplo, no que a suspensões diz respeito).
                                                          Na Europa já nem as motas usam carburadores. (não estou obviamente a falar de motas de baixa cilindrada, 50cc e afins)
                                                          Editado pela última vez por Cheires; 24 June 2010, 12:21.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                                            Em termos de motores nos USA, diga-se que a maior parte deles ainda usa carburadores.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                              Lolololol!! só se forem carburadores electronicos!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X