Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Dacia - Grupo Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
    até gosto, faz-me lembrar o interior do Clio 3..
    Que tinha melhor qualidade interior que a seguinte geração do mesmo modelo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
      até gosto, faz-me lembrar o interior do Clio 3..
      Por acaso não encontro grandes semelhanças.

      A Dacia já podia ter arrumado com aquelas antenas...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
        Por acaso não encontro grandes semelhanças.
        Olha que..




        Comentário


          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
          Que tinha melhor qualidade interior que a seguinte geração do mesmo modelo.
          Mas de longe.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
            Olha que..




            Nunca mais chegava lá. [emoji23] Mesmo assim, contínuo a achar que não há semelhanças. Mas seria interessante se a Renault, de forma a rentabilizar o investimento, colocasse alguns apontamentos de Clio 3 no Sandero.

            Comentário


              Mudaram o que até estava muito bom, que era o exterior. No interior só mudaram o volante e pouco mais. Esperava mais do interior. Continua a ser um pouco "meh" mas aceitável. Gosto bastante do Sandero Stepway, mas já melhoravam alguns aspectos. No entanto, aceito que tenha de ser um carro acessível. Mas há quem faça carros acessíveis e os faça parecer mais do que aquilo que são.

              Por exemplo:



              Claro que neste caso, será uma versão mais equipada. Mas o Sandero, mesmo com todas as opções, falta-lhe um pouco de alegria no interior.

              Comentário


                Acho o interior do Dacia muito agradável.. Não está ao nível do Audi A4 mas..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                  Dizes bem... pareça...se falas do "design"....porque a qualidade dos plásticos do Dacia e de um Clio são elas por elas... parece que nesta nova geração isso melhorou algo no Clio...

                  Igual o Twingo e os Smart Fortwo / Forfour...qualidade é a mesma coisa mas no Smart a coisa está mais engraçada e disfarça a qualidade...que é a mesma.

                  Longe do maior problema da Dacia ser o aspecto....longe mesmo....
                  Sim falava claramente do design parece muito baratucho.. a qualidade e montagem não posso dizer muito porque nunca entrei em nenhum.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                    Que tinha melhor qualidade interior que a seguinte geração do mesmo modelo.
                    Não confundir qualidade interior, com plásticos agradáveis ao toque.
                    O clio III, embora tivesse um dos melhores interiores do segmento, teve alguns problemas como o desgaste permaturo de alguns botões ou puxadores a descascarem... No Clio IV, além de um interior muito mais insonorizado, não tens esses problemas. Aliás, a qualidade de construção deste novo Clio está em muito bom plano...não tens é tantos materiais suaves....apenas o tablier e pouco mais.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por XLI Ver Post
                      Não confundir qualidade interior, com plásticos agradáveis ao toque.
                      O clio III, embora tivesse um dos melhores interiores do segmento, teve alguns problemas como o desgaste permaturo de alguns botões ou puxadores a descascarem... No Clio IV, além de um interior muito mais insonorizado, não tens esses problemas. Aliás, a qualidade de construção deste novo Clio está em muito bom plano...não tens é tantos materiais suaves....apenas o tablier e pouco mais.
                      Tive um nas mãos uma semana com poucos kms...e tinha barulhos por todo o lado.

                      Alem disso em AE...era muito mau... não sei se era algum problema com os vidros...Se calhar era essa unidade...

                      Comentário


                        Não tem nada a ver o preço do Sandero com o de um i20.

                        Um design simples é exactamente onde começa a poupança, um tablier com muitos detalhes pormenores sai mais caro de fazer que um simples e plano.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                          Tive um nas mãos uma semana com poucos kms...e tinha barulhos por todo o lado.

                          Alem disso em AE...era muito mau... não sei se era algum problema com os vidros...Se calhar era essa unidade...
                          Sim, alguns clios de 2013 - 2014 sofreram desse mal, os vidros triangulares da frente vedavam mal e entrava ar do exterior...Felizmente foi corrigido pela marca.
                          Mas concordo contigo, acho que os materiais deste Clio deviam de ser mais diferenciados dos utilizados nos Sandero/ Logan.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                            Nunca mais chegava lá. [emoji23] Mesmo assim, contínuo a achar que não há semelhanças. Mas seria interessante se a Renault, de forma a rentabilizar o investimento, colocasse alguns apontamentos de Clio 3 no Sandero.
                            Então não há?

                            Conseguiram descortinar um rectângulo que envolvesse o botão das luzes de emergência e de trancamento das portas e outro para alguns comandos e mostrador do AC.

                            Duas circunferências em volta de comandos do aquecimento e AC e outras duas nas saídas de ar.

                            E outro rectângulo que envolve o rádio.

                            Igualzinho, está na cara.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por XLI Ver Post
                              Não confundir qualidade interior, com plásticos agradáveis ao toque.
                              O clio III, embora tivesse um dos melhores interiores do segmento, teve alguns problemas como o desgaste permaturo de alguns botões ou puxadores a descascarem... No Clio IV, além de um interior muito mais insonorizado, não tens esses problemas. Aliás, a qualidade de construção deste novo Clio está em muito bom plano...não tens é tantos materiais suaves....apenas o tablier e pouco mais.
                              A quais botões te referes? Nos Clio III, os maiores sinais de desgaste no interior (pelo que tenho visto) são na alavanca da caixa e no volante (e nos casos em que as pessoas levam um porta chaves grande, no painel principal). Quanto à insonorização da cabine, não tenho km's de Clio IV suficientes para avaliar, mas a do Clio III (para o segmento) até não era má. De qualquer forma, os motores também contribuem para uma melhoria. Dou exemplo dos dci 85 e 90. Em auto-estrada o 85 faz sempre mais ruido (130 km/h = 3000rpm) em comparação com o 90 (130km/h anda na casa dos 2500rpm, se não me engano).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                A quais botões te referes? Nos Clio III, os maiores sinais de desgaste no interior (pelo que tenho visto) são na alavanca da caixa e no volante (e nos casos em que as pessoas levam um porta chaves grande, no painel principal). Quanto à insonorização da cabine, não tenho km's de Clio IV suficientes para avaliar, mas a do Clio III (para o segmento) até não era má. De qualquer forma, os motores também contribuem para uma melhoria. Dou exemplo dos dci 85 e 90. Em auto-estrada o 85 faz sempre mais ruido (130 km/h = 3000rpm) em comparação com o 90 (130km/h anda na casa dos 2500rpm, se não me engano).
                                Nos clios III falo dos botões do radio e AC (automático)... A insonorização do Clio III era bastante razoavel para o segmento, mas nesse parâmetro o IV é bastante superior...mal seria se não fosse

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                  Ac auto.... Devia vir
                                  No Stepway vem de serie.
                                  Editado pela última vez por Jagycompany; 10 October 2016, 16:00.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jagycompany Ver Post
                                    No Stepway vem de serie.
                                    O Stepway não vai ter AC auto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por XLI Ver Post
                                      Nos clios III falo dos botões do radio e AC (automático)... A insonorização do Clio III era bastante razoavel para o segmento, mas nesse parâmetro o IV é bastante superior...mal seria se não fosse
                                      Ou não... Um Clio II dCi em 2001 emitia 72 dB a 130 Km/h, em 2016 o Clio IV dCi 73 dB... Evolução o caraças!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jagycompany Ver Post
                                        No Stepway vem de serie.
                                        De série ac manual.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                          De série ac manual.
                                          É verdade, só vem com o manual, têm toda a razão, eu estava a fazer confusão.

                                          Comentário


                                            Até já ponderei um Dacia Sandero 1.2tce a GPL para a minha próxima compra...
                                            Por cerca de 12k...

                                            Mais vale a estrear do que um usado, tendo em conta o que tenho lido neste tópico.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                              Até já ponderei um Dacia Sandero 1.2tce a GPL para a minha próxima compra...
                                              Por cerca de 12k...

                                              Mais vale a estrear do que um usado, tendo em conta o que tenho lido neste tópico.
                                              1.2 tce não era de certeza.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Ou não... Um Clio II dCi em 2001 emitia 72 dB a 130 Km/h, em 2016 o Clio IV dCi 73 dB... Evolução o caraças!
                                                Mas a cabine do III deveria ter melhor insonorização.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Ou não... Um Clio II dCi em 2001 emitia 72 dB a 130 Km/h, em 2016 o Clio IV dCi 73 dB... Evolução o caraças!
                                                  O Clio II foi um excelente carro e um dos melhores do segmento, assim como o Clio IV hoje o é, mas não vamos comparar o incomparável... O motor pode até emitir maior ruído, agora aquele que entra para o habitáculo é bastante inferior.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por XLI Ver Post
                                                    O Clio II foi um excelente carro e um dos melhores do segmento, assim como o Clio IV hoje o é, mas não vamos comparar o incomparável... O motor pode até emitir maior ruído, agora aquele que entra para o habitáculo é bastante inferior.
                                                    Não, pelo contrário. O motor 1.5 dCi no Clio IV é uma evolução ao nível de materiais do bloco que o tornam mais suave e silencioso. Acontece que a Renault poupou imenso em material insonorizante, como forma de reduzir os custos (e alegar contenção ou redução de peso).

                                                    Mais, até em termos aerodiâmicos, o Clio IV é pior que o II... Relatos de ruídos incómodos vindos do pequeno vidro triangular das portas da frente ou até dos retrovisores é algo comum e recorrente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Não, pelo contrário. O motor 1.5 dCi no Clio IV é uma evolução ao nível de materiais do bloco que o tornam mais suave e silencioso. Acontece que a Renault poupou imenso em material insonorizante, como forma de reduzir os custos (e alegar contenção ou redução de peso).

                                                      Mais, até em termos aerodiâmicos, o Clio IV é pior que o II... Relatos de ruídos incómodos vindos do pequeno vidro triangular das portas da frente ou até dos retrovisores é algo comum e recorrente.
                                                      Se poupou, não se nota, conhecendo de perto o novo Yaris e Polo, o Clio não fica nada atrás nesse aspecto. Nota-se que poupou noutros aspectos face ao Clio III..Alguns materiais são prova disso, mas para viajar prefiro 100x o IV.
                                                      Sobre os ruídos no vidro triangular, isso foi um defeito que apareceu nos modelos que saíram até 2014 e a Renault tem solução para isso.
                                                      Quanto aos espelhos, dou-te toda a razão, mas com retrovisores daquela dimensão, não há milagres.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por XLI Ver Post
                                                        Se poupou, não se nota, conhecendo de perto o novo Yaris e Polo, o Clio não fica nada atrás nesse aspecto. Nota-se que poupou noutros aspectos face ao Clio III..Alguns materiais são prova disso, mas para viajar prefiro 100x o IV.
                                                        Sobre os ruídos no vidro triangular, isso foi um defeito que apareceu nos modelos que saíram até 2014 e a Renault tem solução para isso.
                                                        Quanto aos espelhos, dou-te toda a razão, mas com retrovisores daquela dimensão, não há milagres.
                                                        ..excepto atrás. Já conduzi muitas vezes Clio's IV, mas nunca tinha andando atrás até há pouco tempo. O banco de trás é pior para viajar do que o ClioIII por ter janelas mais pequenas e altura menor da base do banco ao tejadilho. Mas, é o preço a pagar pelo design....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                          ..excepto atrás. Já conduzi muitas vezes Clio's IV, mas nunca tinha andando atrás até há pouco tempo. O banco de trás é pior para viajar do que o ClioIII por ter janelas mais pequenas e altura menor da base do banco ao tejadilho. Mas, é o preço a pagar pelo design....
                                                          ... pelo estilo....

                                                          O design preocupa-se com os utilizadores

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            ... pelo estilo....

                                                            O design preocupa-se com os utilizadores
                                                            ok, ok, my bad!

                                                            Comentário



                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X