Originalmente Colocado por JonasPower
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico da Dacia - Grupo Renault
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Mudaram o que até estava muito bom, que era o exterior. No interior só mudaram o volante e pouco mais. Esperava mais do interior. Continua a ser um pouco "meh" mas aceitável. Gosto bastante do Sandero Stepway, mas já melhoravam alguns aspectos. No entanto, aceito que tenha de ser um carro acessível. Mas há quem faça carros acessíveis e os faça parecer mais do que aquilo que são.
Por exemplo:
Claro que neste caso, será uma versão mais equipada. Mas o Sandero, mesmo com todas as opções, falta-lhe um pouco de alegria no interior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SEMILHA Ver PostDizes bem... pareça...se falas do "design"....porque a qualidade dos plásticos do Dacia e de um Clio são elas por elas... parece que nesta nova geração isso melhorou algo no Clio...
Igual o Twingo e os Smart Fortwo / Forfour...qualidade é a mesma coisa mas no Smart a coisa está mais engraçada e disfarça a qualidade...que é a mesma.
Longe do maior problema da Dacia ser o aspecto....longe mesmo....
Comentário
-
Originalmente Colocado por SEMILHA Ver PostQue tinha melhor qualidade interior que a seguinte geração do mesmo modelo.
O clio III, embora tivesse um dos melhores interiores do segmento, teve alguns problemas como o desgaste permaturo de alguns botões ou puxadores a descascarem... No Clio IV, além de um interior muito mais insonorizado, não tens esses problemas. Aliás, a qualidade de construção deste novo Clio está em muito bom plano...não tens é tantos materiais suaves....apenas o tablier e pouco mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XLI Ver PostNão confundir qualidade interior, com plásticos agradáveis ao toque.
O clio III, embora tivesse um dos melhores interiores do segmento, teve alguns problemas como o desgaste permaturo de alguns botões ou puxadores a descascarem... No Clio IV, além de um interior muito mais insonorizado, não tens esses problemas. Aliás, a qualidade de construção deste novo Clio está em muito bom plano...não tens é tantos materiais suaves....apenas o tablier e pouco mais.
Alem disso em AE...era muito mau... não sei se era algum problema com os vidros...Se calhar era essa unidade...
Comentário
-
Originalmente Colocado por SEMILHA Ver PostTive um nas mãos uma semana com poucos kms...e tinha barulhos por todo o lado.
Alem disso em AE...era muito mau... não sei se era algum problema com os vidros...Se calhar era essa unidade...
Mas concordo contigo, acho que os materiais deste Clio deviam de ser mais diferenciados dos utilizados nos Sandero/ Logan.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostNunca mais chegava lá. [emoji23] Mesmo assim, contínuo a achar que não há semelhanças. Mas seria interessante se a Renault, de forma a rentabilizar o investimento, colocasse alguns apontamentos de Clio 3 no Sandero.
Conseguiram descortinar um rectângulo que envolvesse o botão das luzes de emergência e de trancamento das portas e outro para alguns comandos e mostrador do AC.
Duas circunferências em volta de comandos do aquecimento e AC e outras duas nas saídas de ar.
E outro rectângulo que envolve o rádio.
Igualzinho, está na cara.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XLI Ver PostNão confundir qualidade interior, com plásticos agradáveis ao toque.
O clio III, embora tivesse um dos melhores interiores do segmento, teve alguns problemas como o desgaste permaturo de alguns botões ou puxadores a descascarem... No Clio IV, além de um interior muito mais insonorizado, não tens esses problemas. Aliás, a qualidade de construção deste novo Clio está em muito bom plano...não tens é tantos materiais suaves....apenas o tablier e pouco mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostA quais botões te referes? Nos Clio III, os maiores sinais de desgaste no interior (pelo que tenho visto) são na alavanca da caixa e no volante (e nos casos em que as pessoas levam um porta chaves grande, no painel principal). Quanto à insonorização da cabine, não tenho km's de Clio IV suficientes para avaliar, mas a do Clio III (para o segmento) até não era má. De qualquer forma, os motores também contribuem para uma melhoria. Dou exemplo dos dci 85 e 90. Em auto-estrada o 85 faz sempre mais ruido (130 km/h = 3000rpm) em comparação com o 90 (130km/h anda na casa dos 2500rpm, se não me engano).
Comentário
-
Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostAc auto.... Devia virEditado pela última vez por Jagycompany; 10 October 2016, 16:00.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XLI Ver PostNos clios III falo dos botões do radio e AC (automático)... A insonorização do Clio III era bastante razoavel para o segmento, mas nesse parâmetro o IV é bastante superior...mal seria se não fosse
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostOu não... Um Clio II dCi em 2001 emitia 72 dB a 130 Km/h, em 2016 o Clio IV dCi 73 dB... Evolução o caraças!
Comentário
-
Originalmente Colocado por XLI Ver PostO Clio II foi um excelente carro e um dos melhores do segmento, assim como o Clio IV hoje o é, mas não vamos comparar o incomparável... O motor pode até emitir maior ruído, agora aquele que entra para o habitáculo é bastante inferior.
Mais, até em termos aerodiâmicos, o Clio IV é pior que o II... Relatos de ruídos incómodos vindos do pequeno vidro triangular das portas da frente ou até dos retrovisores é algo comum e recorrente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostNão, pelo contrário. O motor 1.5 dCi no Clio IV é uma evolução ao nível de materiais do bloco que o tornam mais suave e silencioso. Acontece que a Renault poupou imenso em material insonorizante, como forma de reduzir os custos (e alegar contenção ou redução de peso).
Mais, até em termos aerodiâmicos, o Clio IV é pior que o II... Relatos de ruídos incómodos vindos do pequeno vidro triangular das portas da frente ou até dos retrovisores é algo comum e recorrente.
Sobre os ruídos no vidro triangular, isso foi um defeito que apareceu nos modelos que saíram até 2014 e a Renault tem solução para isso.
Quanto aos espelhos, dou-te toda a razão, mas com retrovisores daquela dimensão, não há milagres.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XLI Ver PostSe poupou, não se nota, conhecendo de perto o novo Yaris e Polo, o Clio não fica nada atrás nesse aspecto. Nota-se que poupou noutros aspectos face ao Clio III..Alguns materiais são prova disso, mas para viajar prefiro 100x o IV.
Sobre os ruídos no vidro triangular, isso foi um defeito que apareceu nos modelos que saíram até 2014 e a Renault tem solução para isso.
Quanto aos espelhos, dou-te toda a razão, mas com retrovisores daquela dimensão, não há milagres.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post..excepto atrás. Já conduzi muitas vezes Clio's IV, mas nunca tinha andando atrás até há pouco tempo. O banco de trás é pior para viajar do que o ClioIII por ter janelas mais pequenas e altura menor da base do banco ao tejadilho. Mas, é o preço a pagar pelo design....
O design preocupa-se com os utilizadores
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário