Originalmente Colocado por DeCeIi
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico da Dacia - Grupo Renault
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostUm carro com menos de 4 estrelas não significa que não seja seguro ! Significa que obtém resultados inferiores, em virtude da protecção que oferece.
Seria bom mostrar aqui os gráficos dos "dummies", para vermos a diferença da gravidade de lesões nas pernas, tronco e cabeça, nos vários exemplos mostrados pelo André.
É que muito sinceramente, a diferença pode não ser muito grande, como fazem crer os resultados dos embates exteriores.
Comentário
-
Ora viva!
Aproveito para responder a algumas questões/afirmações que se vão levantando neste e noutros tópicos que falem das viaturas Dacia. Não me vou alongar ou aprofundar essas mesmas questões.
Eu tenho um MCS, como é possível verificar num outro tópico. É o meu "brinquedo", só andando nele ao fim-de-semana.
Para o dia-a-dia, para a selva urbana e afins, tenho uma Dacia Logan MPV 1.5DCI de 2008 de 5 lugares (que veio substituir uma AR SW velhinha), que utilizo igualmente para o Longboard e transporte de grandes volumes, quando necessário.
Feedback:
- Linhas que não geram consenso, eu não desgosto.
- Qualidade interior: plásticos duros, acabamentos e qualidade de construção medianos (praticamente zero de ruídos parasitas, e faço muito estrada de paralelo, não tendo aquela atenção redobrada a buracos ou falhas/lombas de estrada); tem o básico: abs, airbags, ac, rádio e alarme montados fora, vidros eléctricos à frente.
- Confortável em grandes viagens, condução agradável, boa entrada e saída de curva, não adornando assim tanto, caixa de velocidades pouco sensível...
- Gasta muito pouco em percurso misto (cerca de 5.2l/100, tendo já conseguido 4.9!), contudo em viagens de AE em velocidades de 130-140km/h, mantidos, nota-se a falta de uma 6ª, pelo que já se chega aos 6.5-7 l/100.
- Custou nova cerca de 17000€
No início, era o desconhecimento: perguntavam que carro era aquele, quem o comercializava, que motor tinha, aquelas perguntas do costume. Olhares de espanto, outros de desconfiança/crítica/gozo (pena que estes ainda hoje se mantenham). Não tenho problema nenhum com a carrinha, ando com ela e vou para todo o lado com ela, independentemente do local. Para o propósito a que se destina, muito agradado.
Cumprimentos
Comentário
-
Não é de maneira nenhuma para inflamar o tópico, mas que a Dacia fica mal no vídeo fica.
YouTube - Car assembly worker makes final tweaks to the doors
Comentário
-
Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver PostClaro que sim
Quanto ao Patrol, ser um dos melhores...lol. Só as avarias
Tenho um Land Rover 2.4 diesel com 65 cv e cumpre muito bem a sua função, mas não é manco para precisar um turbo.
E acho normal um jipe, usado em TT, avariar! Afinal o material sofre desgaste, ainda mais quando anda a subir monte.
E há imensos casos relatados de problemas crónicos de LR e RR, por isso...nem compares com a Nissan...
Comentário
-
Originalmente Colocado por kokruxt Ver PostNão é de maneira nenhuma para inflamar o tópico, mas que a Dacia fica mal no vídeo fica.
YouTube - Car assembly worker makes final tweaks to the doors
È para "acamar" as dobradiças.
Comentário
-
Dacia tendrá un monovolumen en 2012, derivado del Scénic
Dacia está siendo más rentable de lo esperado para Renault, y sólo hace falta ver sus ventas para comprobar que al menos éxito si tienen sus modelos, especialmente el Duster, que acumula largas listas de espera. Por si fuera poco, ahora la firma ha comunicado que en 2012 habrá un monovolumen compacto.
Siguiendo la fórmula empleada en el resto de vehículos del fabricante, el nuevo MPV tomará muchos elementos de otros productos del Grupo Renault, aunque será el Scénic -en la imagen- el que más tenga que aportar. Teniendo en cuenta el éxito que tiene este derivado del Mégane, bajo el sello Dacia y el reducido precio que ello conlleva, podría convertirse en el líder del segmento. Según las primeras estimaciones, arrancará por debajo de los 14.000 € y aunque no podrá incorporar los faros de xenón o el freno de mano eléctrico, sí asegura unos mínimos razonables (ESP, aire, paquete eléctrico, etc).
Hablar de motores o dar más datos sería meternos en tierras desconocidas, por lo que mejor esperamos un tiempo para ir confirmando los detalles.
Comentário
-
Anúncio banido
YouTube - Banned Dacia ad
Let's just start by saying that the ad in the video after the jump contains some not-so-safe-for-work language and a couple of crude body gestures. Lancia evidently worked up an ad for its Duster that was intended to underscore the great bargain that its pint-sized SUV represents. In the process, the company managed to alienate an entire nationality and portray its dealers as a pack of bloodthirsty, vulgar thieves willing to yank the shirt off your back and insult your wife. Would you be surprised if we told you that this particular spot was apparently banned? We didn't think so.
Still, if you're an admirer of the art of stringing together obscure profanity, you'll likely get a chuckle out of this unconventional ad. Hey, no one ever accused us of being the classiest kids on the block. Hit the jump to take a look for yourself, just remember to plug in those earphones if you're on the clock. Thanks for the tip, cornel001!
Comentário
-
Nova notícia sobre o monovolume de 7 lugares da marca
Esperado para 2012, o Popster será construído sobre a base do Logan, ao contrário do que diz a notícia que postei acima que dizia que era baseado na Scénic. Espera-se que seja movido pelo 1.5 dCi e, no que diz respeito a motores a gasolina, um 1.2, um 1.4 e um 1.6 deverão ser os eleitos para movê-lo. O Popster deverá medir cerca de 4,5 metros situando-se entre a Grand Scénic e o Logan MCV.
Planeada para os próximos tempos está uma versão da Kangoo. Com o nome de código Project K97, este veículo de trabalho deverá ter portas deslizantes e portão "bi-partido" na traseira.
Para o Popster, a L'Automobile Magazine noticia um preço abaixo dos €15000, já para o K97, o preço deverá ser cerca de €13000.
Fonte: Carscoop
Comentário
-
Não comprem carros dessa porcari@ de marca!
Os carros não prestam, estão sempre a avariar, são feios, os vendedores são uns melgas que não fazem descontos, são carros de pobre, não atribuem qualquer status, são construídos no país dos "lelos" e do Drácula! Eu só queria um carros desses se fosse dado e mesmo assim mudava logo o símbolo!
Por outro lado o nosso país tem uma economia sólida e pujante, o crescimento económico está imparável, a dívida externa perfeitamente controlada, quase não existe malparado e as famílias podem comprar carros muito melhores sem correrem o risco de se endividarem desmesuradamente!
Agora a sério, tenho um carro dessa marca (Duster) e estou globalmente satisfeito com o mesmo. Há uma série de coisas em que podia ser melhor (sobretudo a questão da segurança), mas é uma marca que faz produtos direcionados para uma dada franja do mercado!
Assim como há habitações de luxo, gama média e baixa ou férias vip, para o povo ou para os procuram pagar o mínimo e ter o essencial... também esta marca procura uma dada franja específica do mercado e parece que acertou em cheio!
Naturalmente que a Dacia tem imenso para progredir e sem que os preços de venda dos seus produtos "disparem", mas isso já é entrar no domínio da futurologia!!!
PS - é o meu post 1999! Estou pronto para ir para o espaço!!!
Comentário
-
E o rebadge do Logan para a Índia - Mahindra Verito
Hace unos días te mostrabámos unas imágenes en las que podíamos ver un pequeño adelanto del nuevo Mahindra Verito, desarrollado sobre el Logan y que ahora inicia su particular andadura en solitario sin la ayuda de Renault (a excepción de los motores).
Hoy se ha iniciado la comercialización en la India de este sedán, con precios más ajustado que el original y manteniendo intactas sus cualidades: espacio interior, gran maletero y motores fiables. Exteriormente el Verito modifica ligeramente el frontal (parrilla rediseñada y paragolpes modificado) y la zaga, con un detalle decorativo en la tapa del maletero bastante grande y de dudosa estética. En el interior lo más destacable es la introducción de una instrumentación con fondo blanco en los acabados más completos y equipos de sonido más potentes.
La oferta mecánica del Verito está formada por dos motores, uno de gasolina y otros diésel, pero siempre de origen Renault. El primero es el veterano 1.4 MPi de 75 CV, asociado a un cambio manual de cinco velocidades, mientras que el diésel es el 1.5 dCi de 65 CV, también con caja manual.
Los niveles de acabado disponibles son tres, "2", "4" y "6", si bien este último sólo se oferta con el motor diésel. En todos los casos se incluyen de serie el aire acondicionado, calefacción (y lo dejan claro), dirección asistida, apertura remota del depósito de combustible y paragolpes pintados. Para poder contar con el ABS hay que optar por el D6, lo que limita mucho la seguridad básica de toda la gama.
Comentário
-
Originalmente Colocado por madmed Ver PostOra viva!
Aproveito para responder a algumas questões/afirmações que se vão levantando neste e noutros tópicos que falem das viaturas Dacia. Não me vou alongar ou aprofundar essas mesmas questões.
Eu tenho um MCS, como é possível verificar num outro tópico. É o meu "brinquedo", só andando nele ao fim-de-semana.
Para o dia-a-dia, para a selva urbana e afins, tenho uma Dacia Logan MPV 1.5DCI de 2008 de 5 lugares (que veio substituir uma AR SW velhinha), que utilizo igualmente para o Longboard e transporte de grandes volumes, quando necessário.
Feedback:
- Linhas que não geram consenso, eu não desgosto.
- Qualidade interior: plásticos duros, acabamentos e qualidade de construção medianos (praticamente zero de ruídos parasitas, e faço muito estrada de paralelo, não tendo aquela atenção redobrada a buracos ou falhas/lombas de estrada); tem o básico: abs, airbags, ac, rádio e alarme montados fora, vidros eléctricos à frente.
- Confortável em grandes viagens, condução agradável, boa entrada e saída de curva, não adornando assim tanto, caixa de velocidades pouco sensível...
- Gasta muito pouco em percurso misto (cerca de 5.2l/100, tendo já conseguido 4.9!), contudo em viagens de AE em velocidades de 130-140km/h, mantidos, nota-se a falta de uma 6ª, pelo que já se chega aos 6.5-7 l/100.
- Custou nova cerca de 17000€
No início, era o desconhecimento: perguntavam que carro era aquele, quem o comercializava, que motor tinha, aquelas perguntas do costume. Olhares de espanto, outros de desconfiança/crítica/gozo (pena que estes ainda hoje se mantenham). Não tenho problema nenhum com a carrinha, ando com ela e vou para todo o lado com ela, independentemente do local. Para o propósito a que se destina, muito agradado.
Cumprimentos
Mais barato foi o meu Linea que considero muito mais e melhor carro que o Logan, não digo que seja um mau carro, pelo contrario, mas para o que oferece acho demasiado caro!
Pode ser muito bom, mas não esconde as tendências dos anos 90.
Um bocadinho mais de 16.500€!!
Editado pela última vez por Joaobernardo; 27 April 2011, 17:13.
Comentário
-
Sendo eu um jovem de 28 anos solteiro e aventureiro e amante de automoveis, seria suposto sonhar com BMW xeios de potencia e suspensões que se sinta as pedrinhas de gravilha... mas não. Ja o tive, e despaxei-o ão fim de 5meses...
Ora bem, propor-me um pequeno Renault Clio 1.5 dci por cerca de 18000€ ou um Duster com o mesmo motor não tenho a menor duvida em escolher o Dacia. Muito mais carro,espaçoso,altura ideal,mala grande e tem presença em estrada. E a critica na imprensa é muito favoravel.
Nota: Os Dacia são fabricados com peças renault com provas dadas,daí menos propensos a dar avarias. Tem menos equipamento (tretas que não fazem falta)? Tambem ha menos avarias.
Marcas como Dacia vão fazer todo o sentido no futuro pricipalmente em portugal.
O povo a ganhar menos de 1000€ e comprar astras,golf,meganes a 25000€ é tudo menos racional.
Comentário
-
O argumento da racionalidade é muito dúbio...
Qualquer negócio automóvel não se pode apelidar de racional. Ou ainda melhor, usar a palavra racional e automóvel na mesma frase não é lá muito... hum... racional.
Só no que toca a negócio, não só o preço de aquisição é grande, como os custos associados são muitos e caros. Combustivel, manutenção, seguro, etc...
é mais fácil aceitar o argumento de que escolhi este ou aquele porque é aquilo que gosto, ou porque os outros olharão para mim de outra maneira (acontece) do que argumentar sobre a racionalidade de um negócio automóvel, de que racional tem muito pouco ou nada.
O facto de estarmos limitados por certas condicionantes como guito ou necessidade de espaço, apenas impõe balizas objectivas à irracionalidade da escolha
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gabry Ver PostSendo eu um jovem de 28 anos solteiro e aventureiro e amante de automoveis, seria suposto sonhar com BMW xeios de potencia e suspensões que se sinta as pedrinhas de gravilha... mas não. Ja o tive, e despaxei-o ão fim de 5meses...
Ora bem, propor-me um pequeno Renault Clio 1.5 dci por cerca de 18000€ ou um Duster com o mesmo motor não tenho a menor duvida em escolher o Dacia. Muito mais carro,espaçoso,altura ideal,mala grande e tem presença em estrada. E a critica na imprensa é muito favoravel.
Nota: Os Dacia são fabricados com peças renault com provas dadas,daí menos propensos a dar avarias. Tem menos equipamento (tretas que não fazem falta)? Tambem ha menos avarias.
Marcas como Dacia vão fazer todo o sentido no futuro pricipalmente em portugal.
O povo a ganhar menos de 1000€ e comprar astras,golf,meganes a 25000€ é tudo menos racional.
Está a falar do ClioIII certo???
Se for esse o caso, não concordo quando dizes que o Duster é mais carro que o Clio, pode ter mais espaço, pode ser maior, pode ter o mesmo motor, mas não tem o mais importante!!
O ClioIII é mais bem construido, é mais económico, mais extras, melhores materiais, mais evoluido tecnologicamente, mais "moderno" e mais seguro que o Duster.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver PostEstá a falar do ClioIII certo???
Se for esse o caso, não concordo quando dizes que o Duster é mais carro que o Clio, pode ter mais espaço, pode ser maior, pode ter o mesmo motor, mas não tem o mais importante!!
O ClioIII é mais bem construido, é mais económico, mais extras, melhores materiais, mais evoluido tecnologicamente, mais "moderno" e mais seguro que o Duster.
Nunca entrei num Duster,mas julgo que por dentro não sera um Lada dos anos 80... Por aqui andam 3 e são bem porreiros.Editado pela última vez por Gabry; 28 April 2011, 18:06.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Postmanco sem ser nesse sentido
Faccioso? Vocês nunca fizeram tt, é que só pode.
Comentário
-
[QUOTE=crash;1065894379]O argumento da racionalidade é muito dúbio...
Qualquer negócio automóvel não se pode apelidar de racional. Ou ainda melhor, usar a palavra racional e automóvel na mesma frase não é lá muito... hum.. racional
O que quis dizer sobre a racionalidade é que hoje em dia muitas pessoas estão adquirir carros que custa muito dinheiro ( muitos impostos....) por causa do status ou imagem de marca e estão aflitos para pagar os empréstimos. Eu não estou contra a pessoas terem direito a ter o seu racional golf ou focus a diesel, mas actualmente 5000mil contos por carros desta gama é estupidamente caro para a média de salários em portugal. O que penso é que tem de se ponderar outras alternativas como carro novo e por ex. um Duster tem espaço dum segmento C e preço de segmento B. Tem menos equipamento dito essencial? Ja não sei o que será essencial. Abdico bem de cartões sem chave, luzes que acendem sozinhas, botão para isto,botão para aquilo. Isso tudo paga-se...
O meu irmão tem renault espace e megane CC, e aquilo acende luzinhas de avaria como uma arvore de natal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gabry Ver PostSendo eu um jovem de 28 anos solteiro e aventureiro e amante de automoveis, seria suposto sonhar com BMW xeios de potencia e suspensões que se sinta as pedrinhas de gravilha... mas não. Ja o tive, e despaxei-o ão fim de 5meses...
Ora bem, propor-me um pequeno Renault Clio 1.5 dci por cerca de 18000€ ou um Duster com o mesmo motor não tenho a menor duvida em escolher o Dacia. Muito mais carro,espaçoso,altura ideal,mala grande e tem presença em estrada. E a critica na imprensa é muito favoravel.
Nota: Os Dacia são fabricados com peças renault com provas dadas,daí menos propensos a dar avarias. Tem menos equipamento (tretas que não fazem falta)? Tambem ha menos avarias.
Marcas como Dacia vão fazer todo o sentido no futuro pricipalmente em portugal.
O povo a ganhar menos de 1000€ e comprar astras,golf,meganes a 25000€ é tudo menos racional.
Comentário
-
Já que falam em racional, para mim nem malta que compra dacias ou BMW novos são racionais.
Com carros usados dá para carros muito melhores que o Dacia e mais baratos.
Manutenção? Simples, o carro é mais barato por isso sobra dinheiro
E não estou a falar de BMs com 10 anos e por ai fora, falo de carros com 2/4 anos.
mas a cagança de ser novo também é muita
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver PostJá que falam em racional, para mim nem malta que compra dacias ou BMW novos são racionais.
Com carros usados dá para carros muito melhores que o Dacia e mais baratos.
Manutenção? Simples, o carro é mais barato por isso sobra dinheiro
E não estou a falar de BMs com 10 anos e por ai fora, falo de carros com 2/4 anos.
mas a cagança de ser novo também é muita
Apenas demonstro que não tenho preconceito com marcas porque a Dacia é um produto com o objectivo de ser simples,robusto,economico e acessivel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver PostVocês têm que ter noção de que tudo é relativo. O que eu afirmo é que tendo em conta o preço e dos seus concorrentes os Dacia são carros seguros. É simples verificar isso, o Sandero é bem melhor e termos de segurança que outros dos seus concorrentes.
É preferivel ter uma marca que não envergonhe, porque se vê na rua, e depois usar na privacidade do lar o pior papel higienico, aquele de 1 folha que arranha ou comprar carne para cozer da mais barata ou mesmo passar fome.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário