Autocar
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico da Dacia - Grupo Renault
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por zemana Ver PostEsta marca tem-me despertador interesse mas tenho uma curiosidade, a nivel de revisões e peças é uma marca cara ou é também uma marca low cost nesse aspeto?
Comentário
-
Originalmente Colocado por zemana Ver PostEsta marca tem-me despertador interesse mas tenho uma curiosidade, a nivel de revisões e peças é uma marca cara ou é também uma marca low cost nesse aspeto?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostA questão da manutenção dos Dacia é só uma. Apesar de ser realizada nos postos da Renault, as peças dos Dacia (incluindo motores) são, quase sempre, recauchutados de viaturas Renault mais antigas, pelo que o preço das peças costuma ser muito acessível.
Comentário
-
Dacia poderá prescindir de três monovolumes
Devido à quebra das vendas, é possível que os MPV Logan, Lodgy e Dokker possam vir a ser retirados do mercado europeu.A Renault poderá estar em mãos com a decisão de retirar do mercado europeu o Logan MCV, o Dokker e o Lodgy. De acordo com declarações de um porta-voz da marca ao diário francês Les Echos, os três modelos poderão estar em risco porque não estão a corresponder às vendas esperadas. O analista do mercado automóvel da Inovev, Jamel Taganza, complementa: “o mercado deste segmento está a direcionar-se para os SUV/crossover subcompactos, compactos e carros económicos mais pequenos”.
A decisão final ainda não está tomada, mas, dos três, pelo menos um terá o destino traçado. Aparentemente será o Lodgy (na imagem na versão Stepway que estreará no Salão de Paria na próxima semana), que registou uma queda de 44% nas vendas em relação a 2013. Outro problema com os MPV da Dacia prende-se com a eventual sobreposição de modelos entre alguns modelos.
Apesar desta possibilidade, nos primeiros oito meses deste ano, as vendas da marca romena cresceram 30%, totalizando 250 769 unidades, de acordo com a Jato Dynamics. A consultora Morgan Stanley estima que a Dacia opera com margens de 9%, similar às geradas pelas marcas premium.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pc Ver Post
Não deve interessar cá pelo burgo, é só gente rica com vergonha de andar em carro de pobre
Comentário
-
Originalmente Colocado por joann Ver PostNão deve interessar cá pelo burgo, é só gente rica com vergonha de andar em carro de pobreEditado pela última vez por Icedevice; 31 December 2014, 11:35.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostProvavelmente porque a Dacia não faz qualquer desconto, a segurança é dos anos 90 e por mais 1000 ou 2000 euros consegue-se comprar um carro muito melhor de uma marca menos low cost mas que faz descontos agressivos como a citroen ou a Fiat. Já para não falar que é muito melhor comprar um usado com 1 ou 2 anos com qualidade do que um Dacia novo.
Comentário
-
Isso era se a oferta fosse muito limitada. Pelo preço de um Dacia novo há dezenas de propostas muito melhores com 2 anos ou menos.
Melhor que um Sandero/Logan MPV diesel novo que custam cerca de 15 000 euros:
Seat Ibiza 1.2 TDi Style, € 13.000, Carregado - Standvirtual
Opel Astra 1.3 CDTi Executive S/S 106g, € 13.450, Braga - Standvirtual
Peugeot 208 1.4 HDi ACTIVE, € 13.900, Carnaxide - Standvirtual
Ford Fiesta 1.5 TDCi Titanium, € 13.990 - Standvirtual
VW Polo 1.2 Tdi Trendline Pack, € 13.750, Lisboa - Standvirtual
Renault Mégane Sport Tourer 1.5 dCi Dynamique S SS, € 13.890, Braga - Standvirtual
Renault Clio DYNAMIQUE S 1.5DCI, € 14.490, Malveira - Standvirtual
Mas já sabemos que estão todos escafiados, claro.
Com o Lodgy é igual, e o que apesar de tudo ainda é mais competitivo é o Duster por causa das aptidões todo o terreno, mas por 22 mil já se arranjam suvs recentes com muita qualidade
Mitsubishi ASX 1.8 DI-D Intense, € 22.500, Alhos Vedros - Standvirtual
Peugeot 3008 1.6 HDI Allure 115cv, € 22.600, Lisboa - Standvirtual
Nissan Qashqai 1.6 dCi T.Sport C.T.S&S, € 22.350 - Standvirtual
Paradoxalmente a Dacia não é tão racional como a pintam. Pela falta de qualidade e de segurança. Mas eu confesso que gosto do conceito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por joann Ver PostUi então se for um importado é um negócio da china !!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostIsso era se a oferta fosse muito limitada. Pelo preço de um Dacia novo há dezenas de propostas muito melhores com 2 anos ou menos.
Depois, exige muito mais de um comprador e que este esteja atento e dispenda muito mais tempo na sua procura. Até porque no meio de paletes de propostas, pode não existir aquela que tanto agrada ao comprador...
Comentário
-
Pastis
Estive a ler o artigo mais acima.
Só queria dizer que a capital da Roménia é Bucareste e não Budapeste.
Picunisse minha...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostProvavelmente porque a Dacia não faz qualquer desconto, a segurança é dos anos 90 e por mais 1000 ou 2000 euros consegue-se comprar um carro muito melhor de uma marca menos low cost mas que faz descontos agressivos como a citroen ou a Fiat. Já para não falar que é muito melhor comprar um usado com 1 ou 2 anos com qualidade do que um Dacia novo.
Basta dar uma breve vista de olhos nas campanhas das marcas e estar ligeiramente atento ao mercado (o que é normal quando se quer comprar um carro novo) para se comprar um carro muito melhor do que um Dacia. Eu diria que mesmo dentro da Renault, e esperando pela promoção certa, se fazem negócios muito melhores do que com qualquer Dacia.
Mas Renault já é outra loiça, já é carro de capitalista.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário