Acho que a maior parte dos carros V6 são de tracção dianteira. Os V6 são normalmente uma alternativa mais potente a carros normalmente equipados com motores de 4 cilindros (que são por norma de tracção dianteira).
Quanto ao teu amigo...bem, a avaliar pelas dúvidas dele, ele não tem nem perto da qualificação para fazer uma modificação dessas, e não é daquelas coisas que não dá para "dar um jeito", ou fica bem ou o carro nunca mais anda, é preciso trocar praticamente tudo que está debaixo o capot, fabricar peças, fazer instalações eléctricas, e dependendo das dimensões do motor pode bem ser necessário andar a "retalhar" o chassis (extremamente perigoso se não se souber o que se está a fazer!).
Há quem faça claro, mas são serviços que ficam muito dispendiosos - conta com várias vezes o valor comercial do carro! Quem faz coisas dessas é só por muito amor à camisola, porque com esse dinheiro compras facilmente outro carro com as características desejadas.
Se ele quer simplesmente um 106 mais rápido fica-lhe muitíssimo mais fácil e barato recorrer a sobrealimentação.
Se ele quer mesmo ter um carro para ficar para a história ("Pug 106 RWD 300cv "), que corte fora toda a metade de trás do carro, construa uma roll cage e monte o motor a meio. Há quem já tenha feito isso num AX
Quanto ao teu amigo...bem, a avaliar pelas dúvidas dele, ele não tem nem perto da qualificação para fazer uma modificação dessas, e não é daquelas coisas que não dá para "dar um jeito", ou fica bem ou o carro nunca mais anda, é preciso trocar praticamente tudo que está debaixo o capot, fabricar peças, fazer instalações eléctricas, e dependendo das dimensões do motor pode bem ser necessário andar a "retalhar" o chassis (extremamente perigoso se não se souber o que se está a fazer!).
Há quem faça claro, mas são serviços que ficam muito dispendiosos - conta com várias vezes o valor comercial do carro! Quem faz coisas dessas é só por muito amor à camisola, porque com esse dinheiro compras facilmente outro carro com as características desejadas.
Se ele quer simplesmente um 106 mais rápido fica-lhe muitíssimo mais fácil e barato recorrer a sobrealimentação.
Se ele quer mesmo ter um carro para ficar para a história ("Pug 106 RWD 300cv "), que corte fora toda a metade de trás do carro, construa uma roll cage e monte o motor a meio. Há quem já tenha feito isso num AX
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