Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra 1.3 GTC - OPEL NUNCA MAIS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Muda de oficina.

    Isso ainda tem garantia? Também se tiver de pouco te tem valido pois se é normal pedirem 1300eur por caixas de velocidades avariadas e agora mais 600eur..são doidos!

    Mete isso numa oficina independente, se não conheces nenhuma de confiança experimenta um Bosch Car center para veres qual o diagnóstico que te fazem.

    Eu já deixei a Opel há muito tempo e fui logo comprar um..Alfa Romeo lolol. Alemão bom e o camandro..pois claro.

    Cumprimentos.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
      Se o motor avaria é Fiat se não avaria é Mercedes, bela filosofia de vida não haja duvida

      Em Dezembro falamos, pode ser que atinja os 240 000 Km na minha Lybra e avarie

      Já agora... esta semana tenho visto é Audi e Mercedes encostados, deve ser da fase da Lua..
      Por acaso também tenho notado isso...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
        tenho um colega meu que tambem arruinou a caixa do gtc 1.3 dele...LOL
        andava desde os 5000km's com repro para 115 cv's xD
        O turbo está nas lonas e a caixa chia e entra mal, para nao contar que a embraiagem ja teve que ser mudada xD

        nao fizeste nada assim pois nao? LOL

        o conjunto caixa/embreagem no opel 1.3 é muita fraco... binarios de 250 ja metem a embreagem a patinar...coisa que nos puntos so acontece depois dos 280...

        o problema da opel foi usar outros componentes....depois avaria vem sempre o motor fiat ao de cima

        Comentário


          #94


          19 anos - 0 problemas
          Opel para mim sempre!!!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
            o conjunto caixa/embreagem no opel 1.3 é muita fraco... binarios de 250 ja metem a embreagem a patinar...coisa que nos puntos so acontece depois dos 280...

            o problema da opel foi usar outros componentes....depois avaria vem sempre o motor fiat ao de cima
            A Delphi faz componentes sem qualidade e depois o problema é do motor Fiat

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
              o conjunto caixa/embreagem no opel 1.3 é muita fraco... binarios de 250 ja metem a embreagem a patinar...coisa que nos puntos so acontece depois dos 280...

              o problema da opel foi usar outros componentes....depois avaria vem sempre o motor fiat ao de cima
              já eu nao tenho de me preocupar com a embreagem do meu 1.9cdti... há muitos a rodar em portugal com mais de 500nm e não se tem ouvido nada em relação a problemas....volantes do motor sim

              Comentário


                #97
                refiro me aos 1.3 multijet...o 1.9 jtd é um canhao

                Comentário


                  #98
                  Felizmente vieram ao tópico alguns que o endireitaram.

                  Ao autor do tópico: tiveste azar com o teu carro. Por acaso é um Opel. Podia ser de outra marca qualquer, como já te disseram. Compreendo que tenhas ficado com má impressão da marca mas o teu caso é isso mesmo: o teu caso, que não tem de ser o normal. Boa sorte para daqui em diante, com um Opel ou outro qualquer.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                    É um pouco bruto ñ? É que embriagem, e turbo ainda vejo o porque, mas caixa...
                    a caixa pode não aguentar com o acréscimo de potência da repro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                      refiro me aos 1.3 multijet...o 1.9 jtd é um canhao
                      o 1.3JTD é outro canhão para a sua liga.
                      Muda óleo e filtros de 30 em 30 mil, não tem correia de distribuição, e foi feito para garantidamente fazer 250.000kms sem mudar nada que não fosse peças de desgaste.

                      Aqui por casa há um com 5 anos, comprado novo, 180.000 kms depois, tendo andado 70 mil kms reprogramado a única coisa que avariou até agora foi uma vela de aquecimento e uma transmissão. A transmissão era de esperar tendo em conta que alem da repro também andou rebaixado :P

                      Se há coisa que os JTD são é fiáveis

                      Comentário


                        tambem tenho o meu a 68 mil reprogramado e rebaixado com molas 50...mas isto num fiat..porque os cdti na opel tem dado alguma raia...por culpa de outros componentes...

                        Comentário


                          tenho um 1,3 cdti de 2005 com repro pra 115cv desde 2008 e não tive ainda nenhum problema nem tenho detectado qualquer desgaste maior de peças devido à repro. até agora esrou satisfeito com o Opel em causa e só me preocupei com manutenções, troca de pneus e claro está, combustivel. tem 88000 kms..

                          Comentário


                            Essa embreagem já não vai durar muito

                            No meu foi das coisas em que mais se notou o desgaste.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                              o 1.3JTD é outro canhão para a sua liga.
                              Muda óleo e filtros de 30 em 30 mil, não tem correia de distribuição, e foi feito para garantidamente fazer 250.000kms sem mudar nada que não fosse peças de desgaste.

                              Aqui por casa há um com 5 anos, comprado novo, 180.000 kms depois, tendo andado 70 mil kms reprogramado a única coisa que avariou até agora foi uma vela de aquecimento e uma transmissão. A transmissão era de esperar tendo em conta que alem da repro também andou rebaixado :P

                              Se há coisa que os JTD são é fiáveis
                              É fiável, tirando um dos tensores da distribuição mal desenhado... que pode partir o motor todo do nada (muito antes dos 250.000km previstos)...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                É fiável, tirando um dos tensores da distribuição mal desenhado... que pode partir o motor todo do nada (muito antes dos 250.000km previstos)...

                                ja aconteceu a um amigo meu...com 112 mil partir a corrente..devido a ma lubrificacao do tensor...pelos vistos o oleo nao pode andar abaixo do meio nivel senao ja nao lubrica o tensor da corrente..

                                o motor nao partiu completo...mas os 2000 e tal euros de arranjo doem...

                                Comentário


                                  Lá em casa há um GTC 1.7 CDTi que nada, mas mesmo nada a registar...

                                  Nem uma lampada "fundiu"...

                                  5 anos nos proximo dia 31 julho vai chegar lá com cerca de 80.000 kms. e 5 *****


                                  Agora quem comprou 1.3 CDTi para fazer corridas, ou serras ou fazer 30 ou 40 mil kms por ano já sabe que deixa a desejar.

                                  Mas tambem há oficinas ... que enfim nem vou falar.

                                  E tambem há clientes dessas oficinas que parecem não conhecer outras... vão sempre o mesmo sitio.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                    ja aconteceu a um amigo meu...com 112 mil partir a corrente..devido a ma lubrificacao do tensor...pelos vistos o oleo nao pode andar abaixo do meio nivel senao ja nao lubrica o tensor da corrente..

                                    o motor nao partiu completo...mas os 2000 e tal euros de arranjo doem...
                                    O problema é que o tensor chega a uma altura que nem com óleo a nível consegue cumprir a sua função.

                                    A Fiat em 2006 reviu o tensor, e passou a colocar uma mola lá dentro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      O problema é que o tensor chega a uma altura que nem com óleo a nível consegue cumprir a sua função.

                                      A Fiat em 2006 reviu o tensor, e passou a colocar uma mola lá dentro.
                                      Se não estou em erro a opel também reviu o tensor nessa altura


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        Claro, o motor é Fiat por isso é natural que tenham revisto também o tensor.

                                        Pena é os que foram partindo o motor pelo caminho ou sendo obrigados a colocar um KIT completo de distribuição por um erro de engenharia.

                                        Comentário


                                          Como dono de um Astra H 1.7 CDTI de 2004 só posso discordar em quem afirma que a Opel é a pior marca. Há outras com muito mais problemas, ou esquecem-se das francesas!?!!? Serão elas um primor de satisfação do cliente?

                                          O que me queixo no carro são coisas meramente fora da mecânica, aí nunca falhou. Teve foi um problema com o compressor do AC quando passava 4 meses do fim da garantia. Carta para Opel, e encargos asumidos pela marca. Queixo-me tb de um rúido parasita específico do meu carro que nunca consegui resolver, mas se todo o mal fosse esse...umas pancadas e cala-se e grande parte das vezes nem faz.

                                          Mas se me perguntarem se o meu próximo carro será Opel ? Muito provável que não seja.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                            Claro, o motor é Fiat por isso é natural que tenham revisto também o tensor.

                                            Pena é os que foram partindo o motor pelo caminho ou sendo obrigados a colocar um KIT completo de distribuição por um erro de engenharia.


                                            O meu é de 4/2005, tem mais de 180.000 e ainda não partiu tensor nenhum. Devo estar preocupado? Esse tensor é garantido que dê raia?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                              Lá em casa há um GTC 1.7 CDTi que nada, mas mesmo nada a registar...

                                              Nem uma lampada "fundiu"...

                                              5 anos nos proximo dia 31 julho vai chegar lá com cerca de 80.000 kms. e 5 *****


                                              Agora quem comprou 1.3 CDTi para fazer corridas, ou serras ou fazer 30 ou 40 mil kms por ano já sabe que deixa a desejar.

                                              Mas tambem há oficinas ... que enfim nem vou falar.

                                              E tambem há clientes dessas oficinas que parecem não conhecer outras... vão sempre o mesmo sitio.


                                              conheco alguns com 2 anos e pouco e ja levam mais de 100 mil em cima sem problemas...

                                              Comentário


                                                A minha é de 10/2007 e conta com 108 mil kms

                                                Ainda não berrou, mas deve estar quase


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  Eu não já acredito em estudos de ninguém, nem da JD Power. Reparem os estudos de vários países feitos pela JD Power e vejam as incoerências.

                                                  O melhor estudo é o que aquilo que nos cá no fórum vamos comentando.

                                                  Comentário


                                                    Até pelo que vou sabendo, conheço menos queixas na Opel que na VW

                                                    Comentário


                                                      [QUOTE=SevenTrixx;1063609024]


                                                      Agora quem comprou 1.3 CDTi para fazer corridas, ou serras ou fazer 30 ou 40 mil kms por ano já sabe que deixa a desejar.

                                                      QUOTE]

                                                      Então um carro não tem de aguentar 30 ou 40 mil kms por ano? Esta está muito boa. Então eu estava tramado....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                        O meu é de 4/2005, tem mais de 180.000 e ainda não partiu tensor nenhum. Devo estar preocupado? Esse tensor é garantido que dê raia?
                                                        O meu ex-Corsa 1.3 era de 6/2005 e ainda tinha o tensor antigo e já estava a apresentar algum desgaste a nível da distribuição (ruídos) com 90mil kms. Por exemplo, cada vez mais demorava a esticar a corrente logo no arranque ficando ali 1 ou 2 segundos a ouvir-se um roçar horrível.

                                                        Como entretanto troquei de carro (não directamente relacionado com este problema) ficou a cargo de quem o vende.

                                                        Cumprimentos.

                                                        Comentário


                                                          Isto já é velho,mas aqui vai:
                                                          Eu tenho um Daewoo Lanos...o rei dos cancros certo?
                                                          Tem motor Eco-Tec Opel...
                                                          Tem 11 anos,180.000kms 0 PROBLEMAS...

                                                          Calhou de ter problemas...a culpa é da Opel?

                                                          é certo que há carros com problemas reconhecidos e tal,mas há quem saia do stand com um BMW e o motor arrebente loool (exagero claro) e há quem compre um Daewoo e em 11 anos nao tenha problemas...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
                                                            Isto já é velho,mas aqui vai:
                                                            Eu tenho um Daewoo Lanos...o rei dos cancros certo?
                                                            Tem motor Eco-Tec Opel...
                                                            Tem 11 anos,180.000kms 0 PROBLEMAS...

                                                            Calhou de ter problemas...a culpa é da Opel?

                                                            é certo que há carros com problemas reconhecidos e tal,mas há quem saia do stand com um BMW e o motor arrebente loool (exagero claro) e há quem compre um Daewoo e em 11 anos nao tenha problemas...
                                                            Bem pela tua lógica vou já trocar o meu BMW por um fantástico Daweoo

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CruzA4 Ver Post
                                                              Bem pela tua lógica vou já trocar o meu BMW por um fantástico Daweoo
                                                              Eu acho que ele não quis dizer nada disso...mas pronto

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X