Se todas as pessoas só porque o carro avariou, não comprassem mais nenhum carro dessa marca, acho que todos os anos tinham de inventar marcas novas
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Astra 1.3 GTC - OPEL NUNCA MAIS
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por lourec89 Ver PostSe todas as pessoas só porque o carro avariou, não comprassem mais nenhum carro dessa marca, acho que todos os anos tinham de inventar marcas novas
já tive vários carros das marcas Audi, Lancia, Nissan, Seat e dois da Opel que tive foi duas dores de cabeça das outras marcas nunca tive nenhum problema.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GojuRyu Ver Postjá tive vários carros das marcas Audi, Lancia, Nissan, Seat e dois da Opel que tive foi duas dores de cabeça das outras marcas nunca tive nenhum problema.
Agora se eu deixava de comprar um carro da marca "X" só porque tive problemas com um carro dessa marca? Claro que não, no máximo trocava de motor ou modelo.Editado pela última vez por lourec89; 16 June 2010, 17:38.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver PostIsso é muito estranho... Como conduzes o carro? Compraste novo?
andava desde os 5000km's com repro para 115 cv's xD
O turbo está nas lonas e a caixa chia e entra mal, para nao contar que a embraiagem ja teve que ser mudada xD
nao fizeste nada assim pois nao? LOL
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver Posttenho um colega meu que tambem arruinou a caixa do gtc 1.3 dele...LOL
andava desde os 5000km's com repro para 115 cv's xD
O turbo está nas lonas e a caixa chia e entra mal, para nao contar que a embraiagem ja teve que ser mudada xD
nao fizeste nada assim pois nao? LOL
É um pouco bruto ñ? É que embriagem, e turbo ainda vejo o porque, mas caixa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por GojuRyu Ver Postjá tive vários carros das marcas Audi, Lancia, Nissan, Seat e dois da Opel que tive foi duas dores de cabeça das outras marcas nunca tive nenhum problema.
Comentário
-
Como o outro tópico fechou, e este fala da JD e da fiabilidade dos carros,
aproveito para deixar aqui isto (principalmente para quem acha que a VW é
muito boa):
Auto on Info: The 2010 Reliability Grade Point Averages for Manufacturers of Automobiles Sold in North America, by James Bleeker
Auto on Info: The 2010 Reliability Grade Point Averages for Brands of Automobiles Sold in North America, by James Bleeker
Auto on Info: The 2010 Reliability Grade Point Averages for Motor Vehicles Sold in North America, by James Bleeker
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostComo o outro tópico fechou, e este fala da JD e da fiabilidade dos carros,
aproveito para deixar aqui isto (principalmente para quem acha que a VW é
muito boa):
Auto on Info: The 2010 Reliability Grade Point Averages for Manufacturers of Automobiles Sold in North America, by James Bleeker
Auto on Info: The 2010 Reliability Grade Point Averages for Brands of Automobiles Sold in North America, by James Bleeker
Auto on Info: The 2010 Reliability Grade Point Averages for Motor Vehicles Sold in North America, by James Bleeker
Comentário
-
Se fosse a ligar a isso...nos anos 90, tive um Corsa A GT, tinha carburador duplo webber e blablabla...aos 220mil (quando mo roubaram) trabalhava como novo, e com esses kms. todos nunca deu um único problema (foi comprado novo pelos meus pais pelo que sei bem o que ali estava).
E houve mais alguns Opel lá por casa sem quaisquer problemas.
Claro que nada disto pode ser extrapolado...tudo depende de n factores
Comentário
-
Originalmente Colocado por GojuRyu Ver PostA questão é q quando reparei a caixa e paguei 1.300€ pensei bem agora tenho uma garantia de dois anos na caixa tiva azar pronto, seguro o carro mais uns anos como sempre pensei.
Hoje 6 meses dps tenho uma factura de 600€ se tiver o mesmo pensamento q faço daqui a 6 meses quando aparecer outro bico para resolvel?
Como pode n aparecer é certo se pegar no carro e no valor q ele ainda tem sendo q perde a cada ano que passa, posso sempre comprar um carro novo e ficar mais 2 anos seguro ou 7 por exemplo no kia ceed scoupe
É sempre uma incerteza mas parece q estou a comprar um carro às peças e a investir guito num carro está a desvalorizar.
Começar a andar a pé é a melhor solução
É claro que se vês que problemas são o teu dia-a-dia ai secalhar ´´e boa ideia procurar alternativas.
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostÉ por essas e por outras que o último carro novo que comprei foi em Outubro
de 2003 (o GTV). Não penso comprar nenhum carro novo nos próximos tempos
(anos, muitos anos).
Tenho um 156 2.5 V6 de 2000, um 147 de 2002, e o GTV de 2003.
E, a menos que aconteça algum acidente (como com o 156 1.6), serão para
manter até já não haver peças para as revisões (joking ) (ou até
aparecer um muito bom negócio).
Aliás, penso que muitas das vendas perdidas se devem precisamente ao
facto de alguns carros serem MUITO bons. Tão bons que os proprietários
não sentem nem necessidade, nem vontade de mudar.
Houve uma geração de muito bons carros, não só em termos de fiabilidade. Carros com bom aspecto, robustos, duradouros. As marcas aperceberam-se da socieiade consumista que predomina, trocar de carro de 5 em 5 anos virou moda, e o que é que traz dinheiro para as marcas afinal que não as vendas, reparações e manutenções? Intervalos de revisão alargados, carros com mais equipamento, mais sofisticados ao mesmo preço dos antigos e mais baratos, tinha que resultar em alguma coisa.
Já me deu a panca de trocar o meu Auris por algo mais usado, dessa época de bons carros
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostSe fosse a ligar a isso...nos anos 90, tive um Corsa A GT, tinha carburador duplo webber e blablabla...aos 220mil (quando mo roubaram) trabalhava como novo, e com esses kms. todos nunca deu um único problema (foi comprado novo pelos meus pais pelo que sei bem o que ali estava).
E houve mais alguns Opel lá por casa sem quaisquer problemas.
Claro que nada disto pode ser extrapolado...tudo depende de n factores
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostMeu caro, venderes o teu carro e comprares um novo não tira a hipótese de teres problemas
É claro que se vês que problemas são o teu dia-a-dia ai secalhar ´´e boa ideia procurar alternativas.
Não poderia estar mais de acordo.
Houve uma geração de muito bons carros, não só em termos de fiabilidade. Carros com bom aspecto, robustos, duradouros. As marcas aperceberam-se da socieiade consumista que predomina, trocar de carro de 5 em 5 anos virou moda, e o que é que traz dinheiro para as marcas afinal que não as vendas, reparações e manutenções? Intervalos de revisão alargados, carros com mais equipamento, mais sofisticados ao mesmo preço dos antigos e mais baratos, tinha que resultar em alguma coisa.
Já me deu a panca de trocar o meu Auris por algo mais usado, dessa época de bons carros
Comentário
-
Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver PostAcho que se o fizesses, te irias arrepender... Não acredito que o Auris te tenha dado problemas
Mas a assistência da marca é boa, não estou habituado a outra para dizer se é melhor que a concorrência ou pior, mas é facil expor os problemas e receber resolução em troca
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post(...)
Já me deu a panca de trocar o meu Auris por algo mais usado, dessa época de bons carros
Para todos os efeitos tens um carro novo. Só tens que procurar ter uma boa
assistência.
É que há problemas que um carro pode ter e que não têm que ver com a marca,
nem modelo, nem quilómetros... têm que ver com a idade!
Os carros (comprados usados ou novos) quando chegam perto dos 10 anos, ou
mais, começam a ter problemas com as borrachas. Existem vários elementos de
borracha que não fazem parte das substituições definidas nas revisões programadas,
e que têm prazo de validade. Com o tempo todas as borrachas começam a ficar
ressequidas e gretadas.
Já tive muitos carros (de várias marcas) com cerca de 10 anos ou mais (comprados
novos e usados). Todos eles deram problemas com borrachas.
O mais comum são as tubagens. A borracha começa a gretar, e deixa de ficar
estanque. As tubagens que mais se notam são as da linha de combustível.
Desde um simples cheiro a combustível, até andar a deixar um rasto de
combustível já tive de tudo. Outro problema com tubagens que tive foi com o tubo
de vácuo do turbo (no 164 2.0V6), o carro deixou de ter força. Tive de parar,
abrir o capot, e colocar o tubo o mais direito possível (como era um tubo de vácuo,
a própria pressão negativa mantinha o rasgo fechado). Mas também tive de
mudar sinoblocos de suspensão e transmissão (RWD). Idem para apoios de motor,
etc.
As borrachas são lixadas...
O que me lembra que até as "camisinhas" e as tubagens do gás (as de borracha)
têm prazos de validade...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostNão acho que fosse boa ideia.
Para todos os efeitos tens um carro novo. Só tens que procurar ter uma boa
assistência.
Isto tudo só para concluir que isto é uma questão de estimar o material e ter sorte
Comentário
-
Originalmente Colocado por Penela Ver PostEu sou mesmo da opinião que é preciso ter sorte. Ja houvi falar mal de muitas marcas. Soube de um médico que comprou um classe E e um CLK novos e os dois deram problemas e ele disse que mb nunca mais. Até da toyota ja houvi queixarem-se. Eu acho que realmente é preciso é ter sorte. Mas concordo quando ja disseram que se o teu carro não deu mais nenhum problema alem desses dois que o deverias manter, podes ter a sorte de não te dar mais nenhum problema.
fiquem bem
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostNão me faças falar
Mas a assistência da marca é boa, não estou habituado a outra para dizer se é melhor que a concorrência ou pior, mas é facil expor os problemas e receber resolução em troca
Infelizmente quando os tive com o Golf nunca tive essa assistência e por isso é marca riscada lol
Com um Honda também tive problemas mas o que recordo foi a bela assistência. Com uma Avensis (aqui os problemas foram quase nenhuns) igualmente óptima assistência.
E a malta não se convence que isto faz muita diferença.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cahib Ver PostOu seja, os indices de satisfação estão muito próximos, seja qual for a marca presente no estudo.
É o que me farto de dizer, mas parece que é difícil de compreender.
Vamos imaginar que existiria uma relação directa entre a satisfação dos clientes
e as avarias dos carros (que não é de todo verdade).
Se assim fosse, hipoteticamente, a percentagem (inversa) poderia significar número
médio de avarias por carro num período de tempo ou espaço percorrido.
O raciocínio é igual qualquer que fosse o caso.
Vamos imaginar que era avarias por cada X Km.
Isto significaria que um LEXUS teria avariado 15,4 vezes por cada X Km (ou X anos),
e que um CHEVROLET teria avariado 25,8 vezes no mesmo espaço, sendo a média
da indústria (todas as marcas) 21,1 vezes.
Imaginem que X são 10 anos.
Um LEXUS avariava 3 vezes a cada 2 anos (1,5 vezes por ano).
Um CHEVROLET avariava 5 vezes a cada dois anos (2,5 vezes por ano).
E o normal era que TODAS as marcas (em média) avariassem 4 vezes a cada dois
anos (2 vezes por ano).
GRRRRAAAAAAAAAAANDE diferença... NOT!!!
Moral da história:
Não ponham as vossas marcas de estimação em bicos-de-pés, porque são TODAS
muito semelhantes. Quer em satisfação, quer em fiabilidade, quer no que seja.
Se assim não fosse, se houvesse uma melhor que as outras em absoluto, as outras
não venderiam nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostIsso é das coisas mais importantes e que nestes casos ajudam e muito a atenuar os problemas.
Infelizmente quando os tive com o Golf nunca tive essa assistência e por isso é marca riscada lol
Com um Honda também tive problemas mas o que recordo foi a bela assistência. Com uma Avensis (aqui os problemas foram quase nenhuns) igualmente óptima assistência.
E a malta não se convence que isto faz muita diferença.
Para mim a assistência é o mais importante.
Comprei em 1999 o 156 (e 146) no concessionário PROALFA aqui na minha zona.
Era um concessionário pequeno, com uma oficina pequena. Adorava lá ir, porque
sendo pequeno era fácil toda a gente se conhecer.
Depois a SANTOGAL comprou a concessão da PROALFA, e como aquilo era
enorme (comparativamente), fui para Lisboa fazer as revisões na MARDIS.
Quando foi para comprar o GTV, os gajos da MARDIS quiseram vender-me todos
os modelos menos o GTV. Acabei por comprar na SANTOGAL, e passei a fazer
as revisões lá. Por duas vezes não fiquei satisfeito com o serviço deles. Ou seja,
o 147, GTV e 156 passaram a ir para a Amadora à IMV.
Pelo menos os fulanos da IMV têm o cuidado de ter um serviço de seguimento do
pós-venda. Pode não servir para nada, mas pelo menos denota que há preocupação
em ter um bom serviço ao cliente (satisfação). E fizeram excelentes serviços ao
147 e GTV. Tenho lá agora o 156, e estou confiante que farão um bom serviço
também.
Profissionalismo é muito importante.
Comentário
-
Para mim o problema nao é a marca nem o modelo que avaria, é mais os donos que cuidar do carro ta quieto, depois fazer revisões da trabalho e aquilo para eles funciona mesmo sem combustível, depois queixam-se que os carros avariam
Tenho amigos no IMV na parte da Alfa Romeo (parece que avariam muito não sei...) e aquilo é uma risada, pessoal com 159 a queixarem que aquilo esta avariado e que não puxa, vai-se a ver e revisão? Aos 50.000km nao ha nada, isto desde novo
Claro que existe problemas crónicos, mas muitas vezes é desleixe completo dos proprietários e não problemas dos carros
Atenção este post não é dirigido a ninguém, é mais um desabafo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cahib Ver PostOu seja, os indices de satisfação estão muito próximos, seja qual for a marca presente no estudo.
Como se um jaguar seja tratado como um fiat ou um hyundai e outras marcas, para alem do numero de vendas.
Enfim esses estudos valem o que valem, não digo que não estao correctos, mas a nao ser que apareça uma marca com 30%(ai sim desconfiava..) eu não vou olhar para estas estatisticas quando comprar outro carro, até porque uma marca pode ter um motor(Ou modelo) muito bom e outro que dê mais problemas..
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário