Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova Opel Astra 1.3 cdti Sports Tourer ecoflex DPF

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jpinheiro Ver Post
    Porque não gosto de mais nenhuma.... Quero a astra porque é, para mim, a mais bonita... e queria saber mais sobre este 1.3 cdti no que diz respeito aquilo que referi...
    Então se estás entre o Yeti e Astra eu escolhia o Skoda. Motor VW, e tem melhor qualidade. A Skoda é uma boa marca, é tudo Volkswagen.

    Comentário


      Originalmente Colocado por tabua Ver Post
      Então se estás entre o Yeti e Astra eu escolhia o Skoda. Motor VW, e tem melhor qualidade. A Skoda é uma boa marca, é tudo Volkswagen.
      Pois eu sempre tive carros do grupo Volkswagen, o ultimo dos quais um ibiza 6j 1.9 TDI, daí querer saber mais sobre estes 1.3cdti e a astra no geral, é que desconheço por completo a opel...
      Obrigado...

      Comentário


        Originalmente Colocado por jpinheiro Ver Post
        Pois eu sempre tive carros do grupo Volkswagen, o ultimo dos quais um ibiza 6j 1.9 TDI, daí querer saber mais sobre estes 1.3cdti e a astra no geral, é que desconheço por completo a opel...
        Obrigado...
        Eu não oiço falar nada bem mas tb nunca tive nenhum. Cria um tópico com o Yeti 1.6 TDi vs Astra 1.3.
        Editado pela última vez por tabua; 03 September 2011, 12:30.

        Comentário


          Originalmente Colocado por tabua Ver Post
          Eu não oiço falar nada bem mas tb nunca tive nenhum. Cria um tópico com o Yeti 1.6 TDi vs Astra 1.3.
          Já me lembrei disso, mas ia dar confusão porque o Yeti não tem nada a ver com a Astra St, por isso, já esta a ver o que ia acontecer nesse tópico...
          Prefiro recolher aqui algumas informações acerca da Astra 1.3cdti depois junto tudo e faço a minha analise lol...

          Cump.

          Comentário


            Originalmente Colocado por jpinheiro Ver Post
            Já me lembrei disso, mas ia dar confusão porque o Yeti não tem nada a ver com a Astra St, por isso, já esta a ver o que ia acontecer nesse tópico...
            Prefiro recolher aqui algumas informações acerca da Astra 1.3cdti depois junto tudo e faço a minha analise lol...

            Cump.
            EU acho que devias fazer isso porque assim recebias opiniões de várias utilizadores das várias marcas. Neste tópico devem entrar poucas pessoas porque um Astra 1,3 não é um carro muito apelativo. Devias fazer isso e colocar uma sondagem.

            Comentário


              Originalmente Colocado por tabua Ver Post
              EU acho que devias fazer isso porque assim recebias opiniões de várias utilizadores das várias marcas. Neste tópico devem entrar poucas pessoas porque um Astra 1,3 não é um carro muito apelativo. Devias fazer isso e colocar uma sondagem.
              Isso ia resultar numa esmagadora vitória por parte do Yeti, porque muitos iriam lá votar sem conhecer ambos os motores em concreto.

              "Ah, é um 1.3 diesel com poucos cavalitos... não anda nada! Bah!"

              Comentário


                Eu não tenho nada a "apontar" ao pequeno 1.3 da Fiat, nem no Punto, Corsa ou Astra...

                É um motor, tanto quanto sei, económico e sem problemas crónicos

                Comentário


                  Originalmente Colocado por jpinheiro Ver Post
                  Já me lembrei disso, mas ia dar confusão porque o Yeti não tem nada a ver com a Astra St, por isso, já esta a ver o que ia acontecer nesse tópico...
                  Prefiro recolher aqui algumas informações acerca da Astra 1.3cdti depois junto tudo e faço a minha analise lol...

                  Cump.
                  Esse tabua conheçe tanto de carros como eu de madeiras. lol

                  Mas voltando á astra. Levas um carro bonito. Muito bem equipado. E acima de tudo poupadíssimo. Vai o experimentar. É um motor que já leva uns bons anos em cima em vários modelos e marcas. Nete caso já vai na 3a geração salvo erro, logo já não deve ter muitos problemas. Mas como fazes muitos km´s, é normal que haja um maior desgaste do carro. Pelo que sei a opel anda quase oferecer a extensão de garantia para 5 anos pour pouco dinheiro. Mas olha que vai sair agora este mês a nova versão do 1.7, muito mais poupado e mais barato. tá atento.

                  Comentário


                    Ainda na 5ª estive a ver o/a Astra, e cada dia gosto mais do carro. Esteticamente não gosto tanto da carrinha, mas é um verdadeiro mini-insignia e logo por ai não há melhor elogio que se possa fazer ao carro. Está é bastante caro (como a maioria dos carros novos aliás...)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                      Isso ia resultar numa esmagadora vitória por parte do Yeti, porque muitos iriam lá votar sem conhecer ambos os motores em concreto.

                      "Ah, é um 1.3 diesel com poucos cavalitos... não anda nada! Bah!"
                      Eu acho é que vir aqui pedir informações a um tópico destes é como ir a um stand falar com um vendedor. Quando se está indeciso entre dois produtos não se vai pedir informações apenas a um lado. Só entra aqui quem gosta do carro por isso só te vão dizer as coisas positivas. Como já se viu, eu por dar a minha opinião um user aí atrás já veio com uma conversa a injuriar-me que eu não percebo nada de carros. Coisas destas evitam-se num local neutro e imparcial sem fundamentalistas cegos. Num tópico neutro poderias discutir de uma maneira civilizada melhor as qualidades e defeitos destes dois carros, que é o objectivo do jpinheiro
                      Editado pela última vez por tabua; 04 September 2011, 02:41.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                        Isso ia resultar numa esmagadora vitória por parte do Yeti, porque muitos iriam lá votar sem conhecer ambos os motores em concreto.

                        "Ah, é um 1.3 diesel com poucos cavalitos... não anda nada! Bah!"
                        Não era de estranhar...o 1.3 Mjet é inferiror ao 1.6 Tdi...não significando que é um mau motor atenção!

                        O 1.6Tdi não é assim tão coxo como muitos pintam, atenção Então se for num carro Bluemotion, pode surpreender.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                          Não era de estranhar...o 1.3 Mjet é inferiror ao 1.6 Tdi...não significando que é um mau motor atenção!

                          O 1.6Tdi não é assim tão coxo como muitos pintam, atenção Então se for num carro Bluemotion, pode surpreender.
                          A mim no meu Civic no picanço já me surpreendeu

                          Um Golf VI BlueMotion

                          Ficou para trás, mas deu luta!

                          Desde o Bom Jesus até ao Santos da Cunha, sempre em estradas com 2 faixas/+, um total de 10 Km (no máximo)
                          Editado pela última vez por Fahrenheit; 04 September 2011, 11:40.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            A mim no meu Civic no picanço já me surpreendeu

                            Um Golf VI BlueMotion

                            Ficou para trás, mas deu luta!

                            Desde o Bom Jesus até ao Santos da Cunha, sempre em estradas com 2 faixas/+, um total de 10 Km (no máximo)
                            Se não é indiscrição,qual é o teu Civic /motorização?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              Se não é indiscrição,qual é o teu Civic /motorização?
                              Civic 1.5 LSi Coupé

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Só compra quem quer. E pelo que tenho visto pela estrada este motor serve para aí para uns 70% dos condutores. Tem 95cv não chega? antigamente havia um audi A6 com motor de 90cv e ninguém se queixou.
                                Eu sou um dos que é capaz de ir experimentar a carrinha com esse motor.
                                A minha avó tinha um BMW 2000 igual ao da imagem, com 100cv e pesava 2 toneladas, o carro era feito de ferro, cada porta pesava uns 80kg, o capot e a porta da mala uns 150kg cada, e o carro andava...

                                A minha mãe teve uma kadett destas de 5 portas com um motor de 55 cavalos, e andava...nós é que andamos mal habituados, mas há muita gente que liga pouco às acelerações...

                                Além disto há muita megánes a circular com 85cv...O mercado tem de ser amplo para agradar a todos...


                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Se não é indiscrição,qual é o teu Civic /motorização?
                                  O user N3TO já se antecipou...

                                  O condutor era marado, pisar continuas, travagens bruscas, acelerações ainda piores, ultrapassagens pela direita chegando mesmo a ir para a 3 faixa (a mais à direita) para ultrapassar, era cada fininho aos carros

                                  Eu fui na onda mas com o meu Honda sempre na esquerda...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jpinheiro Ver Post
                                    Muito Obrigado pelas respostas....
                                    A questão principal é esta: Eu faço muitos km, para terem a noção o meu ibiza SC 6j 1.9 TDI tem 2 anos e meio e ja conta com 115 mil Km. Faço cerca de 120 km diários. As prestações não me preocupam, a mim o que me preocupa é a fiabilidade/"durabilidade" deste pequeno 1.3cdti numa carrinha destas.... São 2000€ de diferença para a 1.7cdti, mas os 27 mil e qualquer coisa que a astra cosmo custa ja ultrapassa o meu orçamento.
                                    Já agora, a outra opção que tenho em mente, é um skoda yeti 1.6 TDI Ambition.... Gosto mais da Astra, mas o motor do Yeti e os preços na casa dos 25mil € também contam. :S
                                    Cump ;)
                                    com tantos kms anuais, eu não arriscava no 1.3cdti, seja ele no astra, meriva ou fiat punto.
                                    penso que um 1.6 diesel de +/-100cv vai ser mais robusto, e existe tanta oferta, focus, c4, guilietta, mazda3, megane, etc, etc

                                    Comentário


                                      Acho que fazer muitos km não é problema nenhum para o 1.3 CDTI, não faltam ai carros comercias a fazer isso ou mais com esse motor.
                                      Esse motor foi desenvolvido para fazer 250 mil km sem alterar nenhuma peça no motor (para teres uma ideia o 1.9 TDI foi para 150 mil km), só a normal manutenção.
                                      Tem intervalos de manutenção de pelo menos 30 mil km, corrente de distribuição que só muda aos 250 mil km.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                        com tantos kms anuais, eu não arriscava no 1.3cdti, seja ele no astra, meriva ou fiat punto.
                                        penso que um 1.6 diesel de +/-100cv vai ser mais robusto, e existe tanta oferta, focus, c4, guilietta, mazda3, megane, etc, etc
                                        Eu passei do 1.3 cdti para o Bravo 1.6 e gasto mais 1 litro a cada 100 kms ! Para quem anda muito é dinheiro !

                                        Mas o sorriso a conduzir compensa !

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por NetCracker Ver Post
                                          Acho que fazer muitos km não é problema nenhum para o 1.3 CDTI, não faltam ai carros comercias a fazer isso ou mais com esse motor.
                                          Esse motor foi desenvolvido para fazer 250 mil km sem alterar nenhuma peça no motor (para teres uma ideia o 1.9 TDI foi para 150 mil km), só a normal manutenção.
                                          Tem intervalos de manutenção de pelo menos 30 mil km, corrente de distribuição que só muda aos 250 mil km.
                                          na empresa onde trabalho, havia 3 astras 1.3 da anterior geração (caixa de 6), e 2 deles deram problemas com o turbo, suspensão, e 1 com a direcção. e em 4 anos fizeram menos de 150.000kms
                                          mas tambem posso dizer que o novo modelo/motor está muito mais bem "desenvolvido" que o anterior, até "parece outro carro e com outro motor" ( e é mesmo)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                            na empresa onde trabalho, havia 3 astras 1.3 da anterior geração (caixa de 6), e 2 deles deram problemas com o turbo, suspensão, e 1 com a direcção. e em 4 anos fizeram menos de 150.000kms
                                            mas tambem posso dizer que o novo modelo/motor está muito mais bem "desenvolvido" que o anterior, até "parece outro carro e com outro motor" ( e é mesmo)
                                            Sim, esse motor é muito diferente do antigo, principalmente mais agradável de conduzir.
                                            Eu falava apenas do motor. O turbo é uma peça que vai a vida facilmente por má utilização.
                                            Eu tenho o motor num GPunto e ainda não tive problemas em 5 anos, mas também ainda é cedo para falar porque só têm 51 mil km.
                                            Sempre ouvi falar é que nos Opel no geral dão mais problemas esses 1.3, o que não quer dizer que sejam problemáticos.

                                            Comentário


                                              Depende da utilização, não é justo comparar um GPunto com 50.000 Km estimado com um Astra com 150.000 Km de serviço.

                                              De certeza que o Punto nas mesmas condições dava os mesmos problemas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Depende da utilização, não é justo comparar um GPunto com 50.000 Km estimado com um Astra com 150.000 Km de serviço.

                                                De certeza que o Punto nas mesmas condições dava os mesmos problemas.
                                                Não queria fazer comparações, apenas mostrar que esses 1.3 não há problemas fazer muitos km.
                                                Dos comerciais que andam na estrada, existem muitos 1.3, e fazem muitos km sem problemas a nível de motor.
                                                Esses problemas que falaste no Astra por exemplo, é tudo a nível do resto do carro, e podem acontecer seja no motor 1.3, 1.7 ou 1.9.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                                  Estes dois "mini-testes" são da AutoMotor.

                                                  Peço desculpa pela qualidade, mas foi o que pude arranjar...

                                                  Deve ser para rir, não?

                                                  "A resposta deste bloco é suave e progressiva..."

                                                  O motor é um aborto, não têm força em baixas, nem em altas! Gasta gasolina como o raio que o parta e para fazer ultrapassagens fora de autroestradas, é necessário usar a calculadora! (acho que consegue ser pior do que o anterior 1.2)
                                                  A única coisa que têm bom é o preço (além das outras qualidades que o modelo Astra têm).
                                                  Editado pela última vez por PSerra; 08 September 2011, 14:21.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                    Deve ser para rir, não?

                                                    "A resposta deste bloco é suave e progressiva..."

                                                    O motor é um aborto, não têm força em baixas, nem em altas! Gasta gasolina como o raio que o parta e para fazer ultrapassagens fora de autroestradas, é necessário usar a calculadora! (acho que consegue ser pior do que o anterior 1.2)
                                                    A única coisa que têm bom é o preço (além das outras qualidades que o modelo Astra têm).
                                                    N3TO chamado a intervir!

                                                    Em relação a carrinha eu tenho uma mas com o 1.7 e só tenho a dizer maravilhas do carro. Nem parece que estamos num carro do segmento C, mas sim de D. Sendo possuidor de um ST aconselho a astra, apesar de saber que o yeti é muito porreiro, mas é como digo. Experimenta os dois e decide em qual te sentes melhor e mais gostas, pois com qualquer um ficas bem servido.

                                                    Quanto ao 1.3, agora com 95cv, todos dizem que está muito melhor que o anterior, 90cv. Eu em relação ao antigo 1.3 de 90cv o carro até se mexe bem, apenas temos que andar na faixa das 1800rpm para termos a potencia toda disponível, pois a baixo disso já se sabe o que espera, ou seja, não se passa nada.

                                                    Eu na minha opinião e já a expressei aqui várias vezes, é que este forum anda cheio de aceleras e a malta toda tem uma data de € para gastar em grandes carros com motores muito potentes, mas esquecem-se a maioria da malta quer é um carro que o desloque do sitio X para o Y com o melhor conforto possível e com o menor consumo possível aliado ao menor custo que o carro possa ter. Aqui, carros como o astra carro/ST 1.3CDTI, yetis 1.6tdi, etc, ou seja carros com preços a rondarem os 25k, fazem todo o sentido, principalmente e no caso do astra ST no nível de equipamento cosmo em que tem praticamente tudo por um preço muito competitivo, daí que é com esse motor que mais astras se vão vender.

                                                    Acho que a malta tem que começar a pensar mais na crise, em que não há euros para gastar a maluca em carros, isto porque é um custo ano brutal que dá ter carro e só desvaloriza e não rendimentos de andar de carro, é mesmo só despesas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                      Deve ser para rir, não?

                                                      "A resposta deste bloco é suave e progressiva..."

                                                      O motor é um aborto, não têm força em baixas, nem em altas! Gasta gasolina como o raio que o parta e para fazer ultrapassagens fora de autroestradas, é necessário usar a calculadora! (acho que consegue ser pior do que o anterior 1.2)
                                                      A única coisa que têm bom é o preço (além das outras qualidades que o modelo Astra têm).
                                                      Vamos lá ver...

                                                      Um aborto não é de certeza, o mais que pode ser é lento e "maricas" (sem força).

                                                      Calculo que para teres uma opinião formada já tenhas conduzido o carro com o motor em questão, certo?

                                                      Não é de admirar que um motor a gasolina atmosférico não tenha força a baixas rpm, visto que não existe um turbo para ajudar, mas é perfeitamente capaz de ganhar velocidade.

                                                      Em altas... discordo de todo. Os 100cv estão lá a fazer alguma coisa...

                                                      Para meteres este motor a gastar que nem um doido (já agora, a partir de quanto e em que circunstâncias é "beber muito"?) é preciso que puxes por ele, porque facilmente anda ali na casa dos 6/6,5L/100km praticando uma condução normal/descontraída, isto se não meteres muita cidade à mistura, claro.

                                                      Meter uma mudança a baixo é usar a calculadora?

                                                      Quando dizes que é pior ou igual ao 1.2, estás claramente a exagerar (digo isto porque também já me passou pelas mãos um motor desses)!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                                        Vamos lá ver...

                                                        Um aborto não é de certeza, o mais que pode ser é lento e "maricas" (sem força).

                                                        Calculo que para teres uma opinião formada já tenhas conduzido o carro com o motor em questão, certo?

                                                        Não é de admirar que um motor a gasolina atmosférico não tenha força a baixas rpm, visto que não existe um turbo para ajudar, mas é perfeitamente capaz de ganhar velocidade.

                                                        Em altas... discordo de todo. Os 100cv estão lá a fazer alguma coisa...

                                                        Para meteres este motor a gastar que nem um doido (já agora, a partir de quanto e em que circunstâncias é "beber muito"?) é preciso que puxes por ele, porque facilmente anda ali na casa dos 6/6,5L/100km praticando uma condução normal/descontraída, isto se não meteres muita cidade à mistura, claro.

                                                        Meter uma mudança a baixo é usar a calculadora?

                                                        Quando dizes que é pior ou igual ao 1.2, estás claramente a exagerar (digo isto porque também já me passou pelas mãos um motor desses)!
                                                        É verdade, os tugas gostam de dizer que preferem cx manual, mas depois não a sabem usar LOL

                                                        Comentário


                                                          Parabéns aos proprietários da Sports Tourer!

                                                          Neste momento é a minha carrinha (neste segmento) favorita.

                                                          Quanto a esta motorização (1.3 cdti) a revista Autofoco fala muito bem. Aliás afirma que na cidade e em baixas tem um funcionamento mais refinado que a 1.7 cdti.

                                                          Eu neste momento tenho um corsa c 1.3 cdti com 195 000 km's (motor com zero problemas)!

                                                          Quanto aos felizes proprietários têm que andar atentos aos possíveis barulhos oriundos das pinças dos travões. Pelos vistos andam unidades da Astra J (carro e carrinha) com esses barulhos.

                                                          Deixo aqui links para destes relatos:

                                                          Facebook Opel Portugal:

                                                          1 - https://www.facebook.com/topic.php?uid=164136680295490&topic=380&post=1117& notif_t=board_post_reply#post1117

                                                          Facebook Opel Internacional

                                                          1 - http://www.facebook.com/Opel/posts/277401758937745?notif_t=like
                                                          2 - http://www.facebook.com/Opel/posts/278272308850690

                                                          Isto não é uma questão para ter receio.
                                                          No entanto convém ir verificando.

                                                          Fora isto a carrinha é simplesmente espectacular!
                                                          Editado pela última vez por wcars; 10 September 2011, 22:37.

                                                          Comentário


                                                            Tenham a noção que o bloco do motor é praticamente iguall ao anterior 1.3. E sim digo hoje que já não se fazem motores como os de antigamente. Que volte a geração dos 1.9 tdi.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X